Mochilão Chile - Roteiros
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de Mochilão pelo Chile.
125 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém já foi de carro de Santiago a Torres del Paine? Teremos 20 dias? Em Novrmbro! Quais dicas são MUITO importantes? Lugares imperdiveis! É seguro? Conhecem hostels e campings bacanas nessa rota? PS: levaremos nosso bebê, que deve estar com 1 ano e 8 meses aproximadamente na época da viagem... 😍🌈😊 *** pedido especial pra galera mais experiente ajudar a montar uma rota possivel com bebê fofineo ♥️
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 666 visualizações
12 Dias - Santiago, Atacama e Salar de Uyuni. Quem anima?
Última resposta por Raquel Mendonça, -
- 0 respostas
- 669 visualizações
Pessoal, Bom dia. Breve estou pensando em ir com minha namorada de carro de Santiago ao Deserto do Atacama de carro. Quero alugar um carro e fazer o percursso. Porém, estou querendo precisando de dicas e ajuda sobre estrada, aluguel de carro, se é perigoso duas mulheres fazerem esse trekking, etc. Alguém poderia nos dar uma orientação? Obrigada.
Última resposta por Paloma.sss, -
EcoHostel
por Sônia Costa- 1 resposta
- 611 visualizações
Em minha primeira viagem ao Chile me hospedei no EcoHostel e fiquei encantada com tudo. Bom atendimento, quartos limpos. Esse hostel possui dormitório individual o que é muito importante pra quem busca individualidade e possui também café da manhã.
- 12 respostas
- 3.8k visualizações
Olá, pessoal. Eu e minha esposa iremos ao Chile em setembro/2018. Apesar de eu já ter ido, fiz um roteiro diferente do que queremos fazer agora. Sendo assim, gostaríamos de ajuda de vocês para montarmos o itinerário mais adequado. Sairemos de Fortaleza no dia 16 de Setembro e chegaremos em Santiago às 18:10 do mesmo dia. Aí começam nossas dúvidas. Chegaremos justamente nas Fiestas Pátrias chilenas. Queremos conhecer essas festas, mas sabemos que muitos locais não abrem. Os lugares turísticos são afetados, como Plaza de Armas, museus, Palácio de La Moneda? Estamos pensando em fazer o seguinte percurso: Dia 16) Fortaleza - Santiago Dia 19) Santiago - Mendo…
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, pessoal! Estou pensando em visitar o Santiago e Atacama entre outubro e novembro deste ano. Fiquei com algumas dúvidas quanto ao Atacama e gostaria de uma ajuda, rs Primeiro, este é um bom período para visitar estes destinos? Segundo, vi vários posts de pessoas falando que é muito frio em alguns passeios no Atacama... eu precisaria levar uma roupa de frio mais potente? Tipo segunda pele, etc (ou uma jaqueta mais pesada daria conta, seria melhor aproveitar comprar alguma vestimento em Santiago)? Terceiro, alguém poderia recomendar alguma agência que não fosse tão cara e confiável? Muito obrigada!
Última resposta por emmanuel_oliveira, -
- 0 respostas
- 557 visualizações
Boa tarde galera Comprei passagens para ir em agosto pra Santiago, só que agora surgiu uma grana a mais, e um tempo de sobra, então pensei em esticar e de santiago ir até cusco ( peru ). Será que tem como remarcar as datas e o destino da passagem aerea? comprei pela Latam. Valeu
Última resposta por Tiago27, -
Vinícolas - Qual a mais em conta?
por Visitante- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoas, qual a vinícola que vale mais o custo benefício? Fui vê o preço da entrada do Concha Y Toro e tá 16.000 pesos, achei absurdamente caro. Vocês têm outras sugestões?
Última resposta por Camila Botelho, -
- 4 respostas
- 882 visualizações
Alguém sabe informar se tem ônibus saindo de SPA direto para Caldeira (Bahia Inglesa) no horário da noite??
Última resposta por LeoRJ, -
- 0 respostas
- 552 visualizações
Eai pessoal.. Estou programando uma viagem rápida no próximo mês para algum lugar pela América do sul... Caso tenham sugestões me ajudem !! vou com mais 2 amigos. Obrigadoooo
Última resposta por julio cesar araujo, -
- 0 respostas
- 605 visualizações
Quem estiver afim, só me chamar.....Um abraço à todos! 13/10 à 31/10 - Atacama, Uyuni e Santiago
Última resposta por DaltonSer, -
- 14 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, tudo bem ? Estarei embarcando para Santiago dia 30/06 e de lá vou pegar outro voo para Calama. Ouvi falar de uma companhia local a Jetsmart, que só faz voos domésticos e é um pouco mais em conta que no site da SkyAirlines e Skyscanner. Mas só teve uma pessoa que comentou dessa companhia comigo, por isso eu PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS ! hahah Quem já foi, indica essa cia aérea? Quem vai pro Atacama, comprou em qual cia e quanto pagou? E passeios..., migos os passeios são bem carinhos nas agências que pesquisei para fechar antes de embarcar, mas li alguns relatos de que é melhor levar money e barganhar lá... Mas como vou sozinha, tenho recei…
Última resposta por Henrique Matheus, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 592 visualizações
Olá amigos! Estou aqui procurando informações de Torres del Pane, pois no fim de Outubro eu vou para lá. Como não vou fazer os circuitos O ou W, as informações ficam um pouco mais restritas e eu não sei se é possível, ou não, fazer o que pretendo. Bom, eu tenho 4 dias por lá apenas, incluindo os dias de chegada e saída. Pode ser que consiga mais um dia, mas por enquanto é isso. Sendo assim, tenho 2 dias inteiros apenas. O que queria fazer nesses 2 dias é um trekking saindo em um dia, dormindo em um refúgio, e voltando no outro. Ainda teria algum tempo disponível depois disso, mas dependendo do preço, não sei se con…
Última resposta por felipenedo, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá, pessoal. Vou para San Pedro de Atacama em setembro e estou organizando os passeios que pretendo fazer e o máximo de informação para não ser enrolada lá. Gostaria de visitar o Salar de Atacama e assistir o pôr do sol da Laguna Chaxa. Todas as agências que pesquisei só tem como opção para pôr do sol o tour do vinho. Não bebo e vi relatos de algumas pessoas que fizeram esse tour e sobrou pouco tempo pra conhecer o salar. Alguém sabe de alguma agência que faça esse passeio sem o tour do vinho? Ou sera que não vale a pena?
- 1 resposta
- 612 visualizações
Olá! Sou uma amante da estrada e de suas consequências. Me mudei há alguns meses para Santiago ( apesar de minha história ser longa e mística com essa cidade), e vim para ficar! Sou assessora de Turismo aqui, e meu trabalho — minha paixão— é orientar e proporcionar dignas experiências de vida, porque nós, como bons mochileiros que somos, sabemos que não tem papel que pague o que o corpo pode sentir! Faço uma pequena pesquisa com a pessoa que me procura pra entender qual seria a melhor opção pra essência dela, fazendo um intercâmbio de ideias para resultar em um direcionamento interesante e sem exagero (porque como muitos sabem, Santiago é cara, e nada…
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Quero ir para o Chile e conhecer o Deserto do Atacama, Salar, enfim em maio..mas pacote de viagem pelas agências sai bem mais caro, alguém já fez o roteiro sozinho e conseguiu grupos para ir conhecer os pontos do deserto? Obrigada!
Última resposta por Joseh araujo, -
- 1 resposta
- 849 visualizações
Olá, como estão mochileiros?! Bom, irei dar um role pelo Chile. Vou pra Santiago, conhecerei ali Punta e Valparaiso que são perto e depois irei pro deserto e voltarei pra Santiago. Alguém aí com dicas em algum blog pessoal ou com informações, conselhos, qualquer coisa sobre essas cidades, do que fazer, o que não fazer, o que recomenda e muito importante sobre tours no deserto que possa compartilhar? Ou até mesmo escrevendo nesse tópico ajudaria muito. Preços, agências, etc Vi na net, mas tem muito material desatualizado, de 2015/2016 ou seja com certeza os preços devem ter subido ou afins. Enfim, grato desde já é noix
- 1 resposta
- 595 visualizações
Boa Noite Pessoal, Estou em estudos para realizar uma viagem desejada a muito tempo, ir de Foz do Iguaçu para Santiago no Chile de carro. Estou fazendo levantamentos de gastos e roteiros. Quem tiver alguma informação de melhores roteiros. Estou pensando em fazer o roteiro de volta diferente do de ia tipo passando por Buenos Aieres na Argentina. Desde já agradeço a todos. Att.
- 4 respostas
- 895 visualizações
Olá, Estou planejando ir em junho com minha mulher para o Chile, mas teremos apenas 7 dias para ir entre Atacama e Salar do Uyuni (chegando e retornando a Calama), sei que é pouco tempo, então preciso de umas dicas. 1- O único roteiro que encontrei Atacama - Uyuni - Atacama dura 4 dias. É esse roteiro padrão que várias empresas fazem. Acho que se fizermos ele sobra muito pouco tempo para o Atacama. Vocês sabem se tem alguma outra forma de ir (e se compensa), tipo algum transporte que nos deixe em uyuni, para dormir lá por conta e voltar no outro dia? Ou alugar um carro (4x4, ou normal?) é tranquilo mesmo no inverno de junho? No caso de alugar carro, tem que ter …
- 1 resposta
- 781 visualizações
Boa Tarde pessoal, Estou procurando dicas de passeios no Chile, irei ficar hospedada em Santiago em um flat. Caso alguém tenha um contato de um guia ou uma empresa de confiança para os passeios, ficarei grata!
- 3 respostas
- 723 visualizações
Bom dia! Tudo bem, pessoal? Meu primeiro contato com vocês, espero que eu consiga uma ajudinha rs entao, vou para o Buenos Aires e depois para Santiago e passarei 3 dias inteiros em Santiago, e no dia que chego, passo um restinho da tarde e noite. Estava querendo opiniões sobre passeio. Estava olhando em uma agência (descobrindoochile), porém pensei em tentar fazer alguns sozinho, que talvez fique mais barato. O que me dizem sobre isso? Consigo deixar p comprar os passeios, tipo, Valle Nevado e Farellones, Concha y Toro e Cajon del Maipo quando chegar lá ou o melhor é já sair daqui com isso encaminhado? Outra coisa, queremos ir muito em Valle Nevado …
- 0 respostas
- 619 visualizações
Oi oi! Muitas perguntas! Pretendemos viajar para Santiago alguns dias e depois destino neve com as crianças! Final de junho, início de julho já tem neve? Qual estação é mais garantido de ter neve nesse período? 4 dias de Santiago + 3 dias de estação de esqui seriam suficientes? Qual estação é mais indicada que tenha estrutura para crianças? Aquelas pistas para trenó por exemplo? Alguma noção do custo total de um dia de ski? Aluguel de roupa + equipamento + subida? Obrigada e desculpem o abuso!
Última resposta por Comelinho, -
- 2 respostas
- 728 visualizações
Boa tarde. Em julho faremos viagem ao Chile Vamos em grupo, casal e filhos: 8 adultos e 7 crianças Alguém indica Apartamento confortavel, seguro e bem localizado? Procurei alguns em site de buscas de hoteis, mas não achei legal. Uns bem caros ...e fica aquela questão de não conhecermos o bairro...a localização..etc Ja procurei em Providencia e Belavista. Dizem que o centro nao é bom
Última resposta por PerdidosNaTrip, -
- 22 respostas
- 4.2k visualizações
Oi gente ! esse é meu primeiro post, logo se não estiver nas regras certas favor avisar... Estarei indo ao Chile (Santiago) no final de Abril/2018 por 10 dias... Gostaria de saber quanto ao clima e se é possível fazer os passeios (viña del mar e val paraiso, embase, cajón e atacama - minha dúvida maior é quanto ao Atacama) nesses 10 dias, considerando que o 10º dia ja estarei indo embora pela manhã... Em relação ao deserto do Atacama, vocês sabem me informar quanto tempo é de percurso, visita, sugestões de empresas, valores aproximados e dicas ? E o que seria melhor, usar real ou peso ? levar os pesos ou trocar em casas de cambio no chile ? …
Última resposta por camiladarc, -
- 3 respostas
- 940 visualizações
Boa tarde genteee! Irei fazer uma viagem para o Chile com duas amigas em Junho. Vamos chegar em Santiago no dia 19/06 pela manhã e ficaremos até o dia 22/06 pela manhã. De lá vamos pegar um voo para Calama. Devemos chegar por volta de 14/15h na cidade de San Pedro do Atacama. Vocês podem me dar dicas dos passeios mais incríveis por lá? Os bate-volta são muito longe da cidade? Consigo conhecer mais de uma atração por dia se sair cedinho? Ficarei do dia 22/06 até 25/06. Depois volto para Santiago.
Última resposta por juliana mendes88, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal. Farei esse trecho com um casal de amigos em Agosto. Gostaria de saber sobre experiências de quem já fez ou pretende fazer esse mesmo passeio!
- 3 respostas
- 995 visualizações
Bom dia. Sou de Portugal e vou de dia 31 de Outubro a 15 de Novembro de 2018 à Argentina e ao Chile. O avião mais barato é para Santiago do Chile por isso vou fazer Madrid -Santiago do Chile. Queria ir até à Patagónia, até terra do fogo.Estava a pensar descer do Santiago do Chile até lá e depois subir pela Argentina até Buenos Aires e depois voltar a Santiago para apanhar o avião para Madrid. Acho que não vale a pena ir para norte do Santigao do Chile. Gostava que me ajudassem a fazer um roteiro. Há comboio na Argentina e Chile ou onibus é o melhor meio de transporte?
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 805 visualizações
Pessoal. Estou planejando fazer o trecho POA - USHUAIA de moto. A princípio deparei que em alguns trechos, principalmente no sul da Argentina e próximo a Ushuaia as estradas são desertas e se alguém ja fez esse trecho , favor informar se tem algum problema quanto abastecimento de gasolina. Minha moto tem autonomia para 250 km com uma certa folga. Outro assunto é se as principais estradas, RN3 e RN 251 na Argentina e Ruta 257 - Chile são todas asfaltadas. Outra dúvida é se a balsa que faz a travessia de Punta Arenas para Chilota ou Porvenir ainda existe / horários e a RUTA Y-625 é asfaltada ou ripio até a ruta nacional 257 que vai para Ushuaia. Grato se alguém …
Última resposta por Fedoca56, -
- 1 resposta
- 543 visualizações
Eaí pessoal, to a fim de viajar pela america do sul no feriado, ficar 8 dias pela America do Sul ( ou Santiago, Atacama, salar de uyuni) no começo de junho... alguem tem alguma dica de roteiro ou me aconselharia algum lugar na data?
Última resposta por Raphael E, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia, pessoal. Irei para o Chile em Junho. Ficarei apenas 3 dias em Santiago e então partirei para o Atacama. Gostaria de recomendação sobre o que fazer em Santiago ou lugares próximos nesses 3 dias. Obrigado
Última resposta por valderes,