Mochilão Chile - Roteiros
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de Mochilão pelo Chile.
125 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
VISTO? CARTEIRA DE VACINA? PASSAPORTE OBRIGATÓRIO? Ôpa meu povo, peraí!! Vou simplificar sua vida: brasileiros(as) estrangeiros(as) que querem entrar no Chile não precisam de visto! Ainda no Brasil, antes do embarque, sua companhia aérea irá conferir seu documento e você poderá apresentar o Registro Geral (RG), ele precisa ter menos de 10 anos, sem estar rasgado/manchado ou foto MUITO desatualizada. Pode usar o passaporte, que na minha opinião é o melhor de todos, pois fica registrado com carimbos os países que você visitou e isso pode facilitar sua vida futuramente caso você queira solicitar o visto para algum outro país. Lembrando que o passapo…
Última resposta por D FABIANO, -
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
gente, bom dia! coloco agora aqui meu esboço de roteiro da viagem que farei em dezembro: santiago - atacama - santiago 29/11 (sexta) > vôo fortaleza - santiago pela TAM - noite: descanso 30/11(sábado) > santiago - fazer câmbio, fechar passeios. 01/12 (domingo) > vôo santiago - calama pela Sky - à noite Tour Astronômico [EDITADO] 02/12 (segunda) > atacama (laguna cejar + ojos del salar + tebenquiche + vale da lua) [EDITADO] 03/12 (terça) > atacama (geyser + trekking guatin + termas puritama) [EDITADO] 04/12 (quarta) > atacama (Tuyato + piedras rojas + lagunas altiplânicas +salar do atacama) [EDITADO] 05/12 (quinta)…
Última resposta por criiisolivers, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Colegas, muito bom dia. Estarei indo a Santiago no dia 13, chegando lá ao final do dia e voltando dia 20 bem cedo. Desta forma irei aproveitar a cidade dos dias 14 ao dia 19. Minha primeira grande dúvida é sobre os protestos, alguém que foi recentemente a cidade pode me dizer se as coisas estão mais calmas, não tenho ouvido mais notícias sobre isto. Pretendo, também, fazer o passeio do Cajon del Maipo + Termas, bem como, ir a alguma vinícola. Em relação aos passeios, acham mais interessante contratar já aqui no Brasil, ou tentar alguma agência diretamente no chile (tem ideia de média de preços também)? Em relação a vinícola, é mais interessan…
- 1 resposta
- 709 visualizações
boa noite, estou com uma duvida sobre passagens.. achei uma passagem aerea para santiago do chile por R$316 no site jetsmart, e estou com duvidas sobre a procedencia do site. alguem tem boas referencias sobre ele??
Última resposta por poiuy, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Oi pessoal, tudo bem com vocês? Só uma dúvida. Vou chegar em San Pedro do Atacama por volta de 23h do dia 14 de abril e dia 15 às 6h30 já vou partir para a travessia para o salar de Uyuni (sem aclimatação pq sou vida loka 😂)e eu preciso levar 400 pesos bolivianos em dinheiro, porém estou com medo de nenhuma casa de câmbio estar aberta no horário que eu chego em San Pedro e nem antes de eu sair no dia seguinte. As casas de câmbio são 24 horas lá? Eu consigo comprar pesos bolivianos no aeroporto de Santiago ou Calama? Aqui no Brasil tem algum lugar que eu consigo comprar? Alguém quer me vender? DESESPERADA...hahahaha!
Última resposta por _Umpdy, -
- 4 respostas
- 984 visualizações
Fala rapaziada, boa noite! Dia 8 de Março embarcarei no ônibus com destino a Santiago, chegarei dia 10 às 22:00. Por acaso alguém que conhece a rodoviária de lá sabe informar se tem ônibus para Calama ou direto para San Pedro de Atacama o tempo inteiro ou preciso dormir na rodoviária e partir pela manhã? ( Terminal Sul ) ------- Se tiver alguém lá nesse período manda um alô. Ainda sem data de volta, aceito sugestões ( baratas 😜😜😜 ). Antecipadamente grato.
- 0 respostas
- 657 visualizações
Ola pessoal pretendo ir de bike Cicloturismo de BC até o Chile partindo em 20 Dez/19 gostaria de parcerias ou grupos para a viagem
Última resposta por JonMac, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Estarei chegando de avião em Iquiqui as 21h do dia 21/11. De lá de carro até Lima (Peru) - Chegando dia 23 de manhã. Tem mas alguém com esta missão? Interessado em fazer uma caravana automobilística? Alguém fez este trajeto de carro alugado? Quais os cuidados? Passar pela fronteira é tranquilo?
Última resposta por poiuy, -
- 0 respostas
- 703 visualizações
Galera esrou indo para o Chile em dezembro de carro gostaria de algumas dicas e informações sobre doc e fronteiras
Última resposta por Dbb, -
- 11 respostas
- 2k visualizações
Bom dia, Estou programando meu primeiro mochilão e irei para o Chile em março de 2020, sozinho. Pretendo ficar em hostels e fazer o máximo possível de atividades por conta própria, pra tentar economizar uma grana e também ter liberdade de curtir os destinos sem ficar preso a roteiros de agências de viagem. É minha primeira viagem internacional e montei o roteiro abaixo: Santiago: 09/03 a 12/03 09/03: Day off: Plaza de Armas, Palacio de La Moneda (alguma outra sugestão?) e a noite Sky Costanera. 10/03: Vina del mar e Valparaiso (conta própria) 11/03: Cajon del Maipo e Embalse (agência) 12/03: Day off: Cerro San Cristóbal (alguma out…
Última resposta por brunoagsouza, -
- 1 resposta
- 797 visualizações
Boa tarde. Peço ajuda aos mais experientes na região. eu e mais 4 pessoas (família), estamos com a programação de sair de santiago dia 14-12-2019 ate Puerto Varas Dai algumas duvidas: Financeiramente, o que é mais barato (ja que o valor sairá do mesmo bolso): ida e volta de onibus ou; ida e volta de carro ( aluguel + pedagios + gasolina) ? Confesso que nao consegui chegar a uma conclusão, ja que os preços de passagens variam, e não consigo simular passagem para compras em dezembro. Alguém pode me dar uma dica?
Última resposta por Hilton Mauro Ramos, -
- 3 respostas
- 801 visualizações
Boa tarde pessoal! Pretendo fazer um mochilão em janeiro para América do sul, precisamente Foz do Iguaçu, Montevidéu, Sacramento, Buenos Aires, Santiago, Val Paraíso e Paraguai. Andei pesquisando um pouco e não encontrei uma maneira de ir de Val Paraíso para o Paraguai que não demore 1 dia viajando. E do Paraguai para Foz do Iguaçu também. Alguém poderia me dar algumas dicas? Sobre os outros destinos, dicas são sempre bem vindas!
- 3 respostas
- 953 visualizações
Boa noite, Estou indo para o atacama, (depois de 8 dias no chile), entre dias 14 e 21 de Dezembro/19, e ainda não convencido de que ha total necessidade de se pagar (verdadeiras fortunas), para possuir guias para os passeios lá. Então eu vi em alguns locais que guias são desnecessários para a maioria dos locais, e gostaria de saber se alguém tem esta experiencia. minha intenção é alugar um carro em Calama, e partir para os roteiros (ainda estou montando). Me considero despachado, ja viajei em vários locais sem guias, sempre por conta própria e me considero apto, mas por ser um local mais inóspito, gostaria da opinião de voces. enfim, quais pa…
Última resposta por Etherius, -
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Olá galera, tudo bem? Estoy procurando a um tempo e não tenho encontrado nada recente de pessoas que foram de Santiago à Atacama, alguém sabe qual melhor forma ou uma forma simples de ir de Santiago para o Deserto do Atacama? E quanto mais ou menos posso gastar em dólar ou peso chileno? Valeu!
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Vou sozinha ao Chile nesta data, uma viagem econômica, ainda nao fechei os passeios logo aceito sugestões e companhia. Alguem?
Última resposta por Ariane Alves, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Oi, você que pode partilhar seu roteiro e trocar dicas pra uma viajante sozinha agradeço hehe Estarei indo ao Chile em Setembro (09 a 15) e gostaria de dicas pra incrementar meu roteiro. Em seguida partindo para o Peru para mais uma longa semana... Hostel? Passeios? Cidades vizinhas para conhecer... Dicas
Última resposta por Naat Araujo, -
- 0 respostas
- 654 visualizações
Boa noite Pessoal, vou estar de férias agora em Agosto, estou pensando em ir para o Chile. Minha primeira vez! Se tiver alguém querendo ir pra lá...só chamar, 015 997125930 Cesar
Última resposta por César Batista, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá, alguem indo para patagonia chilena a partir do dia 15 de Maio de 2018? Farei o seguinte roteiro: Punta arenas Puerto Natales - Torres del paine Santiago Se estiver no mesmo roteiro avisa ai Abs Robson
Última resposta por Caio Lincoln, -
- 52 respostas
- 8.8k visualizações
Boa tarde, Pretendo ir ao Chile em algum desses meses: junho, julho ou agosto/2019, gostaria de ir no período em que tiver neve, agora só depende de saber em qual desses períodos é melhor para compra de passagens mais baratas, procuro relatos de alguém que já foi recentemente ou quem tem algum roteiro ja defino para troca de informações e melhorar nossa viajem. Quem tiver interesse em ir em algum desses meses vamos interagir aqui, ou criarmos um grupo de WhatsApp para ser melhor as trocas de informações. Saber dicas sobre: Qual melhor bairro pra ficar? Dicas de passeios? e seus valores? Recomendações de locais para compra de pesos?
Última resposta por brunoelpereira, -
- 0 respostas
- 696 visualizações
Viagem para Santiago. Alguém indo pra santiago essa semana? saberia um ponto de encontro de mochileiros, vou sozinho de porto alegre..
Última resposta por Leandro, Porto Alegre Br, -
- 0 respostas
- 735 visualizações
Olars! Chegarei em Santiago as 07:30am e tenho apenas este dia para conhecer, pois no dia seguinte irei para Calamas -> Atacama... É possível ir ao Valle Nevado em "meio período" (12:00pm - 19:00pm) para "brincar" de ski? Vale a Pena? Teria outro lugar que valesse mais a pena apenas para "brincar" de ski? Agradecido! 😃
Última resposta por Carlos Anhaya, -
- 1 resposta
- 899 visualizações
Passarei o Natal deste ano no Atacama, com meu irmão. Alguém mais estará por lá? Alguém conhece alguma programação legal para o período? Obrigada.
Última resposta por barbarapriscy, -
- 1 resposta
- 791 visualizações
Gostaria de saber como economizar na alimentação em uma viagem para Santiago do Chile. Obrigada
Última resposta por luizh91, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Estou indo para Santiago de 21 a 30/06, alguém por lá na mesma epoca ?
Última resposta por Ricardo Martinelli, -
- 33 respostas
- 6.3k visualizações
Olá pessoal, estou planejando de ir para o Chile com a minha irmã nas férias. Somos do interior de SP e gostaríamos de companhia e dicas para a viagem. Estamos planejando para ter menos gastos possíveis e estar preparados para os contratempos... Quem se interessar pode entrar em contato conosco: FB - Hudson Menezes Insta - hudmenezesj
Última resposta por Ricardo Martinelli, -
- 2 respostas
- 841 visualizações
Olá pessoal, sou mulher e viajo sozinha dia 29/07 ate 11/08 para Santiago. Minha amiga iria comigo mas teve imprevistos e agora creio que vou sozinha. Gostaria de cia (51) 98148 8229
Última resposta por Noleto93, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Bom dia pessoas.. sou mulher... estou com viagem marcada para Santiago de 12 a 22 de agosto.. chamei algumas pessoas para ir.. mas por diversos motivos não puderam.. decidi ir sozinha... gostaria de companhia..😊 (79)999159556
Última resposta por ReCosta, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
estou indo para tdp dia 07/11 a dia 18/11/2019 algume mais?
Última resposta por Jolando Gatto, -
- 9 respostas
- 3k visualizações
Boa tarde pessoal, No final de junho irei fazer uma viagem de carro de Porto Alegre ao Chile. E como nunca fui pra lá e também nunca dirigi na neve, recorro as experiências de vocês para me ajudar. Vou passar o roteiro inicial e peço a ajuda de vocês nas perguntas abaixo: Porto Alegre > Uruguaiana (pernoite) > CIDADE A DEFINIR (pernoite) > Mendoza (três dias) > Santiago (8 dias) > Valparaiso (2 dias). Dúvidas: - Uma cidade legal para pernoitar entre Uruguaiana e Mendoza, já que a distância é bem grande, e dirijo sozinho. - Correntes nas rodas do carro, alguém sabe me dizer mais ou menos o valor da diária e onde posso adquirir?…
Última resposta por Fedoca56, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
OLA MOCHILEIROS(AS), ESTAREI EM UMA TRIP AGORA EM JULHO A PARTIR DO DIA 14 , ESTAREI SAINDO DE CURITIBA ATÉ SAN PEDRO DE ATACAMA, A DURAÇÃO VAI SER DE 20 DIAS IDA E VOLTA. ESTOU PROCURANDO PESSOAS PARA ENCARAR ESSA TRIP JUNTO, OU ATÉ MESMO DICAS E ENERGIAS POSITIVAS... VOU DE CARRO MEGANE (PASSEIO 4X2) E TENHO 2 VAGAS PARA QUEM DESEJAR HAHAHAHA, BOM EU GOSTARIA DE DICAS SOBRE VALORES DE PEDÁGIO NA ARGENTINA E CHILE, VALOR DE GASOLINA E INFORMAÇÕES SOBRE CAMPING, SE É TRANQUILO ACAMPAR NO DESERTO OU POSTOS DE GASOLINA ETC, MERCADO NA ARGENTINA E CHILE QUAIS SÃO EM CONTA PARA EU ADQUIRIR MEUS MANTIMENTOS PARA COZINHAR NO FOGAREIRO. POR HORA SÓ AGRADEÇO MUITO POR E…
Última resposta por Juliana Champi,