Mochilão Chile - Roteiros
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de Mochilão pelo Chile.
127 tópicos neste fórum
-
- 52 respostas
- 9.4k visualizações
Boa tarde, Pretendo ir ao Chile em algum desses meses: junho, julho ou agosto/2019, gostaria de ir no período em que tiver neve, agora só depende de saber em qual desses períodos é melhor para compra de passagens mais baratas, procuro relatos de alguém que já foi recentemente ou quem tem algum roteiro ja defino para troca de informações e melhorar nossa viajem. Quem tiver interesse em ir em algum desses meses vamos interagir aqui, ou criarmos um grupo de WhatsApp para ser melhor as trocas de informações. Saber dicas sobre: Qual melhor bairro pra ficar? Dicas de passeios? e seus valores? Recomendações de locais para compra de pesos?
Última resposta por brunoelpereira, -
Chile - Agosto 1 2 3 4 6
por rafaelapinheiro- 1 seguidor
- 50 respostas
- 7.8k visualizações
Pessoal.. Vou para o Chile agora em Agosto com meu namorado. Ficaremos hospedados no bairro Lastarria. (pelo que pesquisei o bairro é bastante bom). Programei alguns passeios: Cajón del Maipo + Embalse el Yeso + Degustacao Farellones Valparaíso + Viña del Mar + Outlet do Vinho Valle Nevado Vinícola Concha Y Toro Sky Costanera Catedral Metropolitana de Santiago Centro Histórico e Plaza de Armas Museu Histórico Nacional Vocês tem alguma outra dica de passeio ou até mesmo restaurantes???? Obrigada
Última resposta por D FABIANO, -
- 49 respostas
- 6.7k visualizações
Estou querendo ir para Santiago em Fevereiro pois estarei de férias a partir do dia 10 até o carnaval. Vi que o preço de passagens e hospedagens em hostel está bem em conta. Alguém teria alguma sugestão de roteiro? Já andei lendo algumas coisas, mas é sempre bom ouvir de quem já foi. Alguém para companhia? Vou sozinha 🙂 Ainda não comprei nada, mas estou quase😁
Última resposta por Deborasiqueira_sz, -
- 41 respostas
- 8.3k visualizações
Ola galera!!! Gostaria de solicitar dicas para um casal que vai desfrutar 5 dias em Santiago no Chile em março de 2018. Toda dica é bem vinda!!!! O que não podemos deixar de aproveitar, já que serão poucos dias. Agradecemos a atenção desde já! Muitos mochilões pra você em 2018!!! Henrique Queiroz
Última resposta por Henrique Queiroz HQ, -
- 1 seguidor
- 35 respostas
- 3.6k visualizações
Tenho essa curiosidade, pois pretendo ir, porém se fosse de busão, seria exatamente como gosto de viajar. Alguém pode me ajudar ? Quantos dias ou horas leva essa viagem ? Pode ser ficando em várias cidades e pegando outros ônibus.
Última resposta por joshilton, -
- 33 respostas
- 6.9k visualizações
Olá pessoal, estou planejando de ir para o Chile com a minha irmã nas férias. Somos do interior de SP e gostaríamos de companhia e dicas para a viagem. Estamos planejando para ter menos gastos possíveis e estar preparados para os contratempos... Quem se interessar pode entrar em contato conosco: FB - Hudson Menezes Insta - hudmenezesj
Última resposta por Ricardo Martinelli, -
- 1 seguidor
- 27 respostas
- 4k visualizações
Estou montando um roteiro de 13 dias para Santiago e deserto do Atacama. Poderiam me dizer se está faltando algo ou coloquei algo que não vale tanto a pena assim? Aceito dicas de restaurantes também. Após a viajem volto com todas as dicas e o roteiro completíssimo para compartilhar com vocês. 09/08/22 (terça) - Saída do RJ para Santiago LATAM Hora do voo: Número do voo: Chegada em Santiago: 21:22h - pegar transfer para o airbnb ( www.transferbrasil.cl ). OU https://transvip.cl/ Endereço do airbnb: Dia 1- 10/08 – (quarta) - Trocar os pesos chilenos ( Descer na estacao Pedro de Valdivia, vari…
Última resposta por anselmoportes, -
- 22 respostas
- 4.5k visualizações
Oi gente ! esse é meu primeiro post, logo se não estiver nas regras certas favor avisar... Estarei indo ao Chile (Santiago) no final de Abril/2018 por 10 dias... Gostaria de saber quanto ao clima e se é possível fazer os passeios (viña del mar e val paraiso, embase, cajón e atacama - minha dúvida maior é quanto ao Atacama) nesses 10 dias, considerando que o 10º dia ja estarei indo embora pela manhã... Em relação ao deserto do Atacama, vocês sabem me informar quanto tempo é de percurso, visita, sugestões de empresas, valores aproximados e dicas ? E o que seria melhor, usar real ou peso ? levar os pesos ou trocar em casas de cambio no chile ? …
Última resposta por camiladarc, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 3.6k visualizações
Fala Galera. Estou planejando uma viagem para o Chile em Outubro/18 e gostaria que vocês me ajudassem com o roteiro. Me ajudaria muito se dessem feedbacks/sugestões Então vamos lá: Dia 1 - Chegada em santiago por volta das 14h Duvida 1 – Consigo ainda aproveitar esse dia? Dia 2 – Passeio para Cajon Del Maipo Dia 3 – Vale nevado Dia 4 – Tour por pontos turísticos de Santiago Duvida 2 – Ainda não defini os lugares, tem alguma sugestão? Dia 5 – Viagem de Santiago para Puerto natales, Chego em Puerto natales 16h e começo preparar as coisas para as trilhas em TDP (Alugar barraca, comprar comida, comprar algum equipamento que tenha falt…
Última resposta por schitini, -
- 20 respostas
- 4.2k visualizações
Olá pessoal! Eu e meu noivo resolvemos conhecer o Chile esse ano. Compramos as passagens saindo de GRU para Santiago no dia 21.06 e voltando no dia 02.07 Em 2016 mochilei o Uruguai sozinha por 12 dias no estilo mochilão e pensei em fazer a mesma coisa com o Chile. O maior problema é que não sei por onde começar. Já pensei em passar pelo Atacama, pensei em ir para Patagônia chilena... confesso que os valores estão me assustando. Quer puder me dar uma luz, ela será muito bem vinda!!
Última resposta por FCRO, -
- 16 respostas
- 3.1k visualizações
Fala galera, vou estar fazendo meu primeiro mochilão com mais dois amigos. Temos 25 anos, meu inglês é razoavelmente bom e o portinhol é excelente. Nosso roteiro começa em Santiago por 3 dias e depois seguimos para Atacama, Uyuni, La Paz, Copacabana, Macchu Picchu, então eles vão para Colômbia e eu para Lima. Fiquei responsável por organizar e cotar os passeios no Atacama, mandei email para várias agências e consegui uma muito interessante e que engloba Atacama (com a subida ao Lascar) + 3 dias em Uyuni com hospedagem básica. Chegaremos em Santiago dia 28... No dia 1 já estaremos no Atacama. Tenho os prints da proposta/roteiro, me digam pfv se vale a pena …
Última resposta por Amoni, -
- 14 respostas
- 3.2k visualizações
Oi pessoal, Tudo bem? Estou começando a planejar as férias, e surgiu a oportunidade de ir ao Atacama em outubro, com uma amiga (nós duas temos mais de 30 anos, não sedentárias). Temos do dia 1 a 15 de outubro, e preciso estar em Santiago no dia 14/10, quando o U2 estará tocando no Estádio Nacional! As maiores dúvidas são enquanto a escolha de passeios e hostel para ficar. Nós preferimos um quarto duplo, com banheiro privado, mais pela comodidade. Alguém tem uma dica de boa hospedagem com este perfil que não custe muito? A ideia é mais ou menos a seguinte: 1 ou 2 de outubro - chegada em Santiago / trocar pesos 3 /10 - saida para o Atacama - a ideia inicial…
Última resposta por Gislane Cruz, -
- 14 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal, tudo bem ? Estarei embarcando para Santiago dia 30/06 e de lá vou pegar outro voo para Calama. Ouvi falar de uma companhia local a Jetsmart, que só faz voos domésticos e é um pouco mais em conta que no site da SkyAirlines e Skyscanner. Mas só teve uma pessoa que comentou dessa companhia comigo, por isso eu PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS ! hahah Quem já foi, indica essa cia aérea? Quem vai pro Atacama, comprou em qual cia e quanto pagou? E passeios..., migos os passeios são bem carinhos nas agências que pesquisei para fechar antes de embarcar, mas li alguns relatos de que é melhor levar money e barganhar lá... Mas como vou sozinha, tenho recei…
Última resposta por Henrique Matheus, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 4.5k visualizações
Bom dia galera, vou para o atacama no final de novembro/2022, estou cotando os passeios antecipados e estou achando bem salgado os valores, alguem aqui já fechou na hora quando chega em san pedro? me deem dicas ... obrigadaaa
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde! Vou para o Atacama em Novembro e fico 5 dias praticamente inteiros, chegando de manha e saindo a noite. Gostaria de saber para quem ja foi qual seria o melhor encaixe ideal de passeios para conseguir aproveitar ao máximo este lugar fantastico! Pergunta1: No primeiro dia, é preciso fazer aclimatação, correto, portanto deixaria para fazer um passeio leve na parte da tarde, ja que chego de manha. Nos outros dias (tenho 3 dias cheios) gostaria de saber para quem ja foi, o que é imperdivel e como voces encaixariam, pois eu sei que existem passeios de meio dia e outros de dia inteiro. Pelo que li, minha vontade é de fazer os seguintes e não s…
Última resposta por Amoni, -
- 12 respostas
- 4k visualizações
Olá, pessoal. Eu e minha esposa iremos ao Chile em setembro/2018. Apesar de eu já ter ido, fiz um roteiro diferente do que queremos fazer agora. Sendo assim, gostaríamos de ajuda de vocês para montarmos o itinerário mais adequado. Sairemos de Fortaleza no dia 16 de Setembro e chegaremos em Santiago às 18:10 do mesmo dia. Aí começam nossas dúvidas. Chegaremos justamente nas Fiestas Pátrias chilenas. Queremos conhecer essas festas, mas sabemos que muitos locais não abrem. Os lugares turísticos são afetados, como Plaza de Armas, museus, Palácio de La Moneda? Estamos pensando em fazer o seguinte percurso: Dia 16) Fortaleza - Santiago Dia 19) Santiago - Mendo…
DÁ PRA FAZER O DESERTO ATACAMA DE CARRO? QUAIS PASSEIOS DÁ PRA FAZER SEM AGENCIA? 1 2
por thalitalmeidaaa- 2 seguidores
- 12 respostas
- 231 visualizações
Olá Pessoal, Nossa viagem será em set/2025 - 5 pessoas, por este motivo estamos pensando em locar um carro no aeroporto de Calama e fazer os passeios de Atacama com ele, quais passeios conseguimos fazer sem agencia, sem guia, apenas com o carro que locaremos? Teremos 03 dias inteiro no deserto, depois faremos o pacote de Uyuni com alguma agencia lá de SPA.
Última resposta por pmichelazzo, -
Hospedagem Atacama 1 2
por Luiz RJ- 2 seguidores
- 12 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde pessoal, Gostaria de alguma indicações de hospedagem para San Pedro do Atacama. Irei agora mês que vem e estou pesquisando sobre. Desde ja agradeço.
Última resposta por thalitalmeidaaa, -
- 11 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia, Estou programando meu primeiro mochilão e irei para o Chile em março de 2020, sozinho. Pretendo ficar em hostels e fazer o máximo possível de atividades por conta própria, pra tentar economizar uma grana e também ter liberdade de curtir os destinos sem ficar preso a roteiros de agências de viagem. É minha primeira viagem internacional e montei o roteiro abaixo: Santiago: 09/03 a 12/03 09/03: Day off: Plaza de Armas, Palacio de La Moneda (alguma outra sugestão?) e a noite Sky Costanera. 10/03: Vina del mar e Valparaiso (conta própria) 11/03: Cajon del Maipo e Embalse (agência) 12/03: Day off: Cerro San Cristóbal (alguma out…
Última resposta por brunoagsouza, -
Atacama 2024 1 2
por lucastito- 4 seguidores
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, eu e um amigo estamos querendo ir pro Atacama em setembro de 2024. Pesquisando os passeios eu vi que ta variando entre 4 e 8 mil, isso mesmo? cada passeio custa em média 110 dólares. alguém que foi esse ano ou ano passado tem alguma dica?
- 9 respostas
- 3.7k visualizações
Boa tarde pessoal, No final de junho irei fazer uma viagem de carro de Porto Alegre ao Chile. E como nunca fui pra lá e também nunca dirigi na neve, recorro as experiências de vocês para me ajudar. Vou passar o roteiro inicial e peço a ajuda de vocês nas perguntas abaixo: Porto Alegre > Uruguaiana (pernoite) > CIDADE A DEFINIR (pernoite) > Mendoza (três dias) > Santiago (8 dias) > Valparaiso (2 dias). Dúvidas: - Uma cidade legal para pernoitar entre Uruguaiana e Mendoza, já que a distância é bem grande, e dirijo sozinho. - Correntes nas rodas do carro, alguém sabe me dizer mais ou menos o valor da diária e onde posso adquirir?…
Última resposta por Fedoca56, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Olá galera. Neste ano de 2022 meu roteiro de viagem para a Patagonia foi um fiasco. Comprei passagens pela Gol para viajar em novembro para Santiago e passagens da Jetsmart para ir de Santiago a Puerto Natales e Punta Arenas. Primeiro a Gol cancelou a malha aérea para o Chile em 2022, peguei reembolso e comprei passagem pela Latam. Fiz todas as reservas( Santiago, Puerto Natales, Punta Arenas, El Calafate, El Chalten e Ushuaia) e os roteiros. Ontem a Jetsmart cancelou meu vôo. E não há opções para novembro. O problema é que agora vou ficar do dia 04/11 até 25/11 em Santiago. Dias demais( 12 seriam para a Patagonia). Não quero mais comprar nada de passagem no Brasil para n…
Última resposta por Eduardo E. A., -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1k visualizações
Oi! Já fazem 7 meses que estou fazendo um mochilão pela América do Sul, e agora que cheguei em Púcon início da Patagonia Chilena não sei se devo descer mais ao Sul. Não tenho equipamento de trekking e não sei se valeria a pena fazer esse role sem tudo que é necessário, já que o mais popular aqui é fazer os circuitos para Torres del Paine. O que vocês fariam/fizeram? Sem equipamento e com pouca grana. Deixariam a Patagonia para uma viagem só focada nela? (O plano é cruzar daqui pra Argentina, descer até Puerto Varas e ir até Bariloche, ou mudar tudo e ir pra Patagonia).
Última resposta por joshilton, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
gente, bom dia! coloco agora aqui meu esboço de roteiro da viagem que farei em dezembro: santiago - atacama - santiago 29/11 (sexta) > vôo fortaleza - santiago pela TAM - noite: descanso 30/11(sábado) > santiago - fazer câmbio, fechar passeios. 01/12 (domingo) > vôo santiago - calama pela Sky - à noite Tour Astronômico [EDITADO] 02/12 (segunda) > atacama (laguna cejar + ojos del salar + tebenquiche + vale da lua) [EDITADO] 03/12 (terça) > atacama (geyser + trekking guatin + termas puritama) [EDITADO] 04/12 (quarta) > atacama (Tuyato + piedras rojas + lagunas altiplânicas +salar do atacama) [EDITADO] 05/12 (quinta)…
Última resposta por criiisolivers, -
Val Paraiso e vinã del mar
por Visitante- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Galera, to organizando meu roteiro e vou com pouca grana, então to vendo a prioridade dos passeios. Tô em dúvida se faço o passeio de Viña Del Mar e val Paraiso. Vcs acham que vale muito a pena? É algo q quem vai ao Chile não pode deixar de conhecer??? Me ajudem, please 😬
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Vou sozinha ao Chile nesta data, uma viagem econômica, ainda nao fechei os passeios logo aceito sugestões e companhia. Alguem?
Última resposta por Ariane Alves, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
OLA MOCHILEIROS(AS), ESTAREI EM UMA TRIP AGORA EM JULHO A PARTIR DO DIA 14 , ESTAREI SAINDO DE CURITIBA ATÉ SAN PEDRO DE ATACAMA, A DURAÇÃO VAI SER DE 20 DIAS IDA E VOLTA. ESTOU PROCURANDO PESSOAS PARA ENCARAR ESSA TRIP JUNTO, OU ATÉ MESMO DICAS E ENERGIAS POSITIVAS... VOU DE CARRO MEGANE (PASSEIO 4X2) E TENHO 2 VAGAS PARA QUEM DESEJAR HAHAHAHA, BOM EU GOSTARIA DE DICAS SOBRE VALORES DE PEDÁGIO NA ARGENTINA E CHILE, VALOR DE GASOLINA E INFORMAÇÕES SOBRE CAMPING, SE É TRANQUILO ACAMPAR NO DESERTO OU POSTOS DE GASOLINA ETC, MERCADO NA ARGENTINA E CHILE QUAIS SÃO EM CONTA PARA EU ADQUIRIR MEUS MANTIMENTOS PARA COZINHAR NO FOGAREIRO. POR HORA SÓ AGRADEÇO MUITO POR E…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, tudo bom? Estou pensando em fazer Atacama + Salar de Uyuni e queria saber quantos dias são até lá, li que são 3 dias mas gostaria de saber se alguma agência oferece com menos dias de percurso. obrigada!
Última resposta por Amanda.M, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal. Farei esse trecho com um casal de amigos em Agosto. Gostaria de saber sobre experiências de quem já fez ou pretende fazer esse mesmo passeio!
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Olá meus amigos mochileiros eu acompanho vocês desde 2013. Porém, o meu login era em conjunto agora criei o meu e vou fazer a minha primeira viagem de mochileiros em família depois de 8 anos. Preciso da ajuda de vocês!! Pesquisei alguns links, mas se puderem me ajudar ficarei muitooo grata!! Sou de SP e meu amigo do Rio! Planejamos ir em janeiro de 2023 para o Chile com destino inicial em Atacama e final em Santiago Vamos em dois carros: 1 festa sedan e um tcross. Passageiros: eu, meu esposo e minha filha de que estará com 4 anos (por mais que ela seja pequena nosso primeira viagem com ela, ela tinha 4 meses, viajamos 4k de carro, foi sensacional) e no o…
Última resposta por Marcelo Manente,