Trilhas no Chile
Trilhas no Chile: Perguntas e respostas e relatos sobre trilhas, trilhas de longo curso e trekkings no Chile.
76 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 9.5k visualizações
Dia 1 (12/04) – Chegada em Santiago Transfer do Aeroporto ao Apartamento Existem diversas formas para sair do Aeroporto e ir para o Hotel: Taxi, Transfer ou Transporte Público. Escolhemos o Transporte Publico que consiste em ser 1/10 do valor de um Taxi ou Transfer Ao desembarcar, vá para a ultima saída a direita. Ao sair do saguão, no ""canteiro""central ficam os ônibus da TurBus ou da Centropuerto. Pegamos o Centropuerto e pagamos 1.500 pesos cada um. Descemos na Estação Universidade de Santiago (onde fica o terminal de Ônibus interurbanos também). Detalhe que a parada não é dentro da estação, então é preciso procurar a entrada da estação e descer um lance de es…
Última resposta por Analy, -
- 48 respostas
- 10.8k visualizações
Asustador e fantástico ao mesmo tempo. EU QUERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Última resposta por satoedu, -
CHILE 2015 - A (QUASE) VOLTA AO LAGO LLANQUIHUE - Puerto Montt, Llanquiue, Frutillar, Puerto Octay - MUITAS FOTOS!)
por h.flavioborges- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Continuando o post anterior (ainda não leu? Então clique aqui), vamos contar sobre como é conhecer as cidades vizinhas de Puerto Varas com um carro alugado. _________________________________________________________________________________________________ Quem quiser mais dicas ou ver os outros post da viagem, é só acessar o site http://www.viajandonajanela.com _________________________________________________________________________________________________ O ROTEIRO Como fomos numa época de chuvas, nosso roteiro ficou um pouco bagunçado. Tivemos que mudar passeios em cima da hora, e até repetir lugares para aproveitá-los melhor. No fim, nosso roteiro ficou as…
Última resposta por Mauumauu, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
O Cerro San Lorenzo é a terceira e última etapa de minha viagem de 2 semanas por Aysén. Está descrito como Campamento De Agostini, no livro Trekking in the Patagonian Andes, do Lonely Planet, de autoria do saudoso Clem Lindenmayer. A montanha é a segunda mais alta da Patagônia chilena, com 3.706 metros. Foi escalada pela primeira vez pelo padre De Agostini, em 1943, que provavelmente gostava muito mais de montanhas do que de missas. Ele foi um grande explorador da região. A mais alta é o Cerro San Valentín, 4.070 m, que fica no Campo de Gelo Norte. Dia 21/03/2016 – segunda – Cochrane/Fundo San Lorenzo Parti 11 horas com uma van que faz o transporte subsidiado …
Última resposta por peter tofte, -
- 2 respostas
- 4.6k visualizações
Preâmbulo Fazia algum tempo, três anos, que não ia para a Patagônia. Elegi outros lugares para fazer trekkings com amigos ou solo. Mas estava com muita saudade desta linda região, minha predileta. Lagos, montanhas, geleiras, florestas de contos de fadas. Os Andes patagônicos são uma das regiões mais bonitas do planeta, que venho visitando desde 1995. Num trekking no Peru, ano passado, um casal de amigos, Andrea Zimmermann e Fábio, me falaram maravilhas de Cerro Castillo, trekking que fizeram anos atrás. Resolvi ir. Ao mesmo tempo Ramon Quevedo, outro amigo, me convidou para fazer o Transpatagônia no Carnaval (trekking que passa em 3 parques: Jeinemeni, Patagônia e…
Última resposta por peter tofte, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Vou contar aqui minha experiência como foi fazer o circuito de torres del Paines circuito "O" em 6 dias. Um outro post que me ajudou muito para montar esse roteiro foi o http://www.mochileiros.com/torres-del-paine-circuito-o-6-dias-e-dicas-gerais-t107985.html , mas não deu para seguir ele pois não é possível mais fazer o circuito "O" no sentido horário. Não fiz nenhuma reserva nos campings. 29/02 - Peguei o avião em São Paulo, com escala em Santiago, chegando em Punta Arenas depois das 23hrs. Tive que pegar um táxi que custou 9000 pesos até a cidade. 01/03 - Peguei o ônibus até Puerto Natales, aluguei barraca/saco de dormir/isolante e comprei algumas co…
Última resposta por thiago.tane, -
[t1]DIÁRIO DE UMA TRAVESSIA EM TORRES DEL PAINE, POR LEONARDO.[/t1] Chegamos de tarde a Puerto natales. Quanto tempo! 3 anos sem ver aquele porto, aquelas ruas, aqueles lugares tão caros à minha memória, ufa.- explicando: quando estiver escrito "ufa", é porque estou dando um suspiro de olhos mareados, emocionado com lembranças daqueles dias que relato, um saudosismo gostoso de sentir. (rimou?, hahaha) Depois de alguma ponderação, seguimos com a senhora do "hostal caribe". Chegando lá, que surpresa, era um agradável e aconchegante hotel, raro momento na viagem. Depois de acomodados saímos nós quatro para fazermos as compras para a caminhada, comida e combustív…
Última resposta por RAFALSKY, -
Pretendo ir fazer o circuito W de torres del paine, porém deve ser meu primeiro trekking e acampamento (de verdade, acampei 3 vez com a escola mas não tinhamos responsabilidade nenhuma). Estou tentando marcar com meu professor de montanhismo e escalada (fiz um curso básico, porém parei de pariticar) para ele me dar uma aula para me preparar parar o trekking e para a acampar lá. Como preparação estou começando amanhã com um personal training para me preparar fisicamente para a viagem, vou fazer exames fisicos e check-up além de 2 semanas antes vou a um podólogo para desencravar as unhas e tirar os calos. Devo viajar no dia 2 de janeiro, e devo ficar por volta de u…
Última resposta por johnzenho, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Senhores! Este ano eu pretendia visitar Torres del Paine, mas terei que sair de férias em agosto, quando não acho que seja possível se aventurar pelo parque. Diante disso, estou considerando ir para a região de Santiago, mas queria muito fazer trekkings de pelo menos 3 dias pela cordilheira. Vi vários pela região de Cajon del Maipo, mas são sempre caminhadas de um dia, sem acampamento. Os senhores conhecem alguma aventura por lá que se enquadre melhor no que pretendo? Muitíssimo obrigado!
Última resposta por Marcel2015, -
- 5 respostas
- 4.4k visualizações
Opaa, tudo bem?? Vou conta minha experiência de Torres del Paine, as dicas gerais ta no post seguinte. Ai quem não quiser ler sobre o que fiz e so quer as dicas fica mais fácil. Antes de tudo é bom deixar claro que a ideia inicial era so o W mas acabamos decidindo prolongar pro O. O francês que fui junto era maior animado e isso bastante pra mudar de ideia e ir fazer o circuito inteiro. Dia 1 - Bom, primeiro dia pegamos o ônibus cedo em puerto natales e fomos para o parque. A subida até o acampamento torres foi bem mais tranquila do que imaginava. Levamos cerca de 3-3h30 ate o acampamento. Almoçamos e subimos pras torres, a subida é mais ingrime no final mas se…
Última resposta por renatomayer, -
- 10 respostas
- 6k visualizações
Chover no molhado é fácil e pouco agrega. Por isso, nunca relatei nada antes, apesar de participar do fórum em pontualidades desde 2011. Mas desta vez como fiz uma trip realmente pouco conhecida, vale a divulgação. Vou principalmente apontar o caminho a quem queira ir até lá. RESUMO RÁPIDO A QUEM QUER FAZER A VIAGEM Se você vai no Chile, Atacama, TDP, etc, bem... pare uns dias a mais em Santiago. Provavelmente seu aéreo nem vai mudar de preço, mas você vai adicionar uma aventura incrível em sua viagem. Eu fiz trekking nas montanhas dos andes, autossuficiente, sem guia e no meio do inverno. Não é coisa para inexperientes mas também não é destinado apenas a sup…
Última resposta por Cristiane Gellert, -
- 4 respostas
- 4.7k visualizações
Na língua Mapuche, Huerquehue significa lugar de mensageiros. É um dos parques nacionais mais antigos do Chile e da América do Sul, sua história data de 1912, com a criação do Parque Nacional Vicuña Mackena, que englobava a área atual do parque e posteriormente, em 1967 foi criado oficialmente o Parque Nacional Huerquehue. O Parque Nacional Huerquehue foi uma grata surpresa! Inicialmente a ideia era fazer a Villarrica Traverse, mas devido à erupção do vulcão Villarrica, parte dessa travessia foi fechada e como não queria fazer só a metade dessa trilha, tive que partir para o plano B, e deixar a Villarrica Traverse para outra oportunidade. No hostel em Pucón, conheci o Br…
Última resposta por renato5129, -
- 1 seguidor
- 84 respostas
- 24.9k visualizações
Olá pessoal! Voltei há alguns dias de Torres del Paine e tive a oportunidade de fazer o circuito completo anti-horário, e foi uma experiência maravilhosa! Fiz tudo sozinho, e como não tinha muita experiência nesse tipo de atividade, passei por uns sufocos dentro do parque, mas além de tudo aprendi muita coisa e vou compartilhar a experiência aqui, e mais abaixo algumas dicas e informações úteis. Aqui está o video completo desta travessia (me desculpem pelo amadorismo, meu forte realmente não é edição de vídeos... , mas, até que ficou bom!!! O relato segue abaixo Dia 02/03 - Chegada a Punta Arenas, conheci a cidade, e ai…
Última resposta por renatomayer, -
- 43 respostas
- 12.5k visualizações
Pessoal: Logo antes do terremoto do Chile fiz a travessia do Villarica, também conhecido entre os Mapuches como Rucapillán ou casa dos espíritos. É um trekking maravilhoso de 5 ou 6 dias, 81 km, que atravessa todo o P.N. Villarica. Ele não é tão famoso como TDP ou El Chaltén por dois motivos: 1.não tem refúgios, temos que levar tudo; 2.boa parte dele é acima da linha das árvores, em terreno exposto a intempéries. Por isso o Lonely Planet no roteiro desta trilha tem uma advertência, o que não ocorre quando ele descreve as outras duas trilhas. Mas também diz que ele é incrivelmente cênico. Eu diria que é tão bonito quanto TDP ou El Chaltén, mas de uma beleza di…
- 7 respostas
- 3.8k visualizações
Peguei um voo em Goiânia às 5:20 da matina com destino a São Paulo, onde às 14:00 saí rumo a Santiago, às 18:30 estava num coletivo com destino à estação de ônibus. Assim que comprei a passagem para Lonquimay, saí pra comprar umas coisinhas que ainda faltavam, pão e queijo encontrei numa padaria dentro da estação e o gás encontrei no Home Center Sodmac, a umas 6 quadras da estação, indicado pela vendedora da padaria. Há mais de 24 horas havia saído de casa, no interior de Goiás, e a falta de sono já estava incomodando. Embarquei no ônibus das 22:00 e dormi pouco durante as 9 horas e meia de deslocamento. Cheguei emMalalcahuello antes das sete, ainda escuro e bastante fri…
- 11 respostas
- 3.5k visualizações
Pretendo fazer esse trekking em março de 2015 e como encontrei pouquíssimas informações sobre esse circuito, decidi criar esse tópico para troca de informações. O circuito Lonquimay consiste na circunavegação do Vulcão Lonquimay, num percurso de 95,5km, com acúmulo de 3.050m de aclive, abrangendo a Reserva Nacional Malalcahuello e a Reserva Nacional Nalcas, na Região de Araucanía, norte da Patagônia Chilena. O trekking passa por florestas de araucárias, lengas e raulí, por campos de altitude e por campos de lava, cruza dois passes de montanha, o Paso Lonquimay de 1762m, entre os vulcões Tolhuaca e Lonquimay e o Paso Lolco de 1813m. Durante o trekking, há possibilidade de…
Última resposta por renato5129,