Trilhas no Chile
Trilhas no Chile: Perguntas e respostas e relatos sobre trilhas, trilhas de longo curso e trekkings no Chile.
76 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 528 visualizações
Alguém indo fazer Torres del Paine em 2025?
Última resposta por marciovm911, -
- 3 respostas
- 14.6k visualizações
Olá, acabo de voltar da patagônia chilena com o meu namorado e envio o meu relato do circuito W do Torres del Paine com algumas fotos. Tive muita dificuldade em achar informações antes de ir, então tentarei ser mais completa possível. A nossa jornada começou meses antes da viagem, mais precisamente 5 meses antes, quando compramos as passagens. Nesses 5 meses lemos bastante a respeito das trilhas, do parque e da prática de trekking. Não sou uma pessoa sedentária, mas também não sou acostumada com trekking (o único que fiz foi há 2 anos, subindo o pico da Bandeira, e achei super cansativo), então tive que me preparar fisicamente, psicologicamente e materialmente para is…
Última resposta por eMeneses, -
- 6 seguidores
- 32 respostas
- 7.8k visualizações
Voltei para a Patagônia, mais uma vez solo, para completar o Circuito W, um sonho antigo que eu tinha e desejei muito ao longo dos últimos anos. É a minha segunda vez em Torres del Paine mas agora o objetivo era muito claro: completar o circuito W. Eu terminei ontem e ainda estou absorvendo toda a experiência. Vou começar a postar tudo no https://www.instagram.com/anavoando/ Eu fiz em 4 noites e 5 dias e o itinerário foi o seguinte: Dia 01: ônibus de Puerto Natales até Pudeto, entrada do Parque Torres Del Paine através do Catamarã. Chega coladinho no camping Paine Grande por volta das 11h, mas eu andei até o Camping Grey, onde passei a primeira noite. 11km …
Última resposta por Ana Caroline Cunha, -
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Ola, sou o Fabris. Sou montanhista há 4 anos e estou em busca de divulgar mais sobre como uma montanha pode transformar uma vida. Em 2019 eu quase tentei tirar a própria vida em uma delas, a 850m de altura, porem hoje, depois de quase 5 anos e mais de 2.300m conquistados escalando, crio uma conexão tao grande com a montanha que me ensina muitas coisas valiosas, como esse post que fiz no site desse projeto. Link do post: https://www.fabrispelomundo.com.br/post/quetrupillan-volcano-expedition Por isso quero começar a mostrar essa conexão para o mundo e ajudar a divulgar sua experiência em montanhas a mais pessoas que estão por aí, pensando e querendo con…
Última resposta por fabrispelomundo, -
Trekking Refúgio Plantat - Vulcão San José - Cajón del Maipo - Chile dezembro de 2018.
por janicehartmann- 1 resposta
- 5.2k visualizações
Como tenho me socorrido dos relatos que aparecem nesta página há anos para a realização de minhas andanças por aí, resolvi também começar a fazer os meus para que, talvez, sejam de auxílio aos demais. Meu primeiro relato é do trekking de um dia até o Refúgio Plantat, primeiro acampamento para ascensão ao Vulcão San José, que faz fronteira com a Argentina, cujo acesso se dá pelo Cajón de Maipo, na localidade de Lo Valdés, distante apenas 104 km de Santiago. - Foto tirada no caminho para Lo Valdez, alguns quilometros após San Gabriel. Como a localidade não é muito distante de Santiago, se estiver de carro ou tiver um bom transfer, até é possível fazer u…
Última resposta por ViajanteTrekkeira, -
- 22 respostas
- 8.8k visualizações
Essa é pra você, que curte trekk Dando sequência à minha rota de escaladas em montes e montanhas, eis que se aproximava a vez do Villarrica, que tem cume a 2.843 de altitude e é um vulcão classificado como estratovulcão, situado na cordilheira dos Andes, IX região da Araucania, no Chile. Minha viagem para Pucón estava marcada para o dia 6 de março, e o sonho de conhecer a cratera do Villarrica estava muito próximo, porém, quis a natureza atrapalhar meus planos. O gigante blanco, que é um dos mais ativos de todo o Chile, cuspiu fogo e pedra líquida em forma de lava no dia 3 de março de 2015, três dias antes de minha expedição à sua tão almejada cratera. Mas para um…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Alguém sabe se é mais vantajoso comprar a subida do vulcão um dia antes do passeio nas lojas da cidade ou antecipadamente pela internet? Existe diferença grande no câmbio, quais as melhores empresas? Abraços!
Última resposta por Asafcavalcanti, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 876 visualizações
E ae galera. Estou realizando um baita sonho e a partir de 12/09, eu parto para a Patagônia, Argentina e Chilena. Realizarei o Circuito W, é a primeira vez que faço um trekking deste porte e começar com um clássico me deixa mais que realizado. Eu realizo pesquisas sobre essa viagem e, muitas das informações que tenho, eu consegui aqui! Sendo assim, quero me disponibilizar para qualquer tipo de ajuda ou dúvidas que tiverem. Durante o tempo que eu estiver lá, vamos conversar, quem sabe eu não consigo te ajudar de alguma forma? Não vai me custar nada. O roteiro segue desta forma. 13/09 - Ushuaia (meu aniversário \o/) 14/09 - Ushuaia 15/09 - Ushuaia 16/0…
Última resposta por casal100, -
- 3 respostas
- 638 visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou planejando uma viagem para a Patagônia em março do ano que vem com a minha namorada, e pretendemos fazer o trekking W. Todavia, como não temos muita experiência em trilha, pensamos em fazer uma versão adaptada do circuito. Além disso, pensamos em ficar nos refúgios, cabana e hotel. Em suma pensei em fazer o seguinte: Dia 1: alugar um carro em El Calafate e sair o mais cedo possível para Torres Del Paine. Estacionar próximo ao refúgio central e de lá pegar um transfer para o Hotel Lago Grey. Chegando no Hotel, pensei em pegar o catamarã das 15h, que visita o Glaciar Grey e faz uma parada no refúgio Grey e passar a noite no refú…
Última resposta por Hitchhiker123, -
Circuito de 4 dias pela Reserva Nacional Tamango e Parque Patagônia (Chile) - jan/2018
por rafael_santiago- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Laguna sem nome com o Cerro Tamanguito ao fundo Início e final: portaria da Reserva Nacional Tamango Duração: 4 dias Distância: 50,7km (incluída a subida ao Cerro Tamanguito) Maior altitude: 1501m no Cerro Tamanguito Menor altitude: 165m Dificuldade: fácil (para quem está acostumado a caminhadas de vários dias com mochila cargueira) A Reserva Nacional Tamango fica próxima à cidade de Cochrane e é um dos refúgios do huemul, cervo andino ameaçado de extinção. Situa-se na Patagônia chilena, mais exatamente na região de Aysén, de número XI (as regiões no Chile têm nome e número romano). É administrada pela Conaf, órgão florestal oficial do Chile. A Conaf …
Última resposta por rafael_santiago, -
- 1 seguidor
- 88 respostas
- 25.6k visualizações
Este post é um relato sobre o auge de nossa viagem pela Patagônia: o Parque Nacional Torres del Paine (TDP), símbolo da beleza exuberante da Patagônia Chilena e o destino dos sonhos dos amantes da natureza de todo o mundo. Vamos contar como foram os 5 dias de trekking, o famoso Circuito W. Tem muitas outras informações no meu blog: www.mawaybr.com.br Tem um post com os custos desta viagem AQUI e outro sobre como fazer as reservas AQUI. Acompanhe nossas aventuras no Facebook ou Instagram Relato do trekking realizado de 12 a 16 de Janeiro de 2017. Dia 1 - atento às regras Caminhamos desde o nos…
Última resposta por renatomayer, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Fala galera! Esse é meu primeiro post aqui no site, e queria saber quem esta na vibe de fazer uma travessia de Mendoza até Santiago. Provavelmente entre os dias 1 e 8 de março de 2020. Estarei fazendo mochilão de Buenos Aires até o Atacama, então estou flexível quanto ao dia da travessia. Interessados podem enviar um email para lucas.bt.sm@gmail.com.
Última resposta por gustavo_santos, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Rio Puelo exatamente na fronteira entre Chile e Argentina Início: Segundo Corral (Chile) Final: porto de Lago Puelo (Argentina) Distância: 21,9km Duração: 2 dias Maior altitude: 385m Menor altitude: 195m em Puerto Lago Inferior e no porto de Lago Puelo Dificuldade: média para quem está acostumado a longas travessias com mochila cargueira e acampamento selvagem. A maior subida tem desnível de 168m. O Passo Internacional Rio Puelo é uma das três travessias a pé entre Chile e Argentina que existem na Região dos Lagos. As outras são Passo Vuriloche e Passo El León/Rio Manso. Eu havia acabado de fazer a travessia do Passo Vuriloche (relato aqui), passei u…
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Cerro Tronador visto do início da travessia em Pampa Linda Início: Pampa Linda (Argentina) Final: Ralun (Chile) Distância: 66,2km (mais 11,2km ida e volta ao Refugio Viejo del Tronador) Duração: 6 dias Maior altitude: 1414m no Paso Vuriloche (2278m no Refugio Viejo del Tronador, opcional) Menor altitude: 223m no Rio Conchas Dificuldade: média para quem está acostumado a longas travessias com mochila cargueira e acampamento selvagem. A maior subida tem desnível de 562m, com a subida ao Refugio Viejo del Tronador mais 966m. Se realizada ao contrário o desnível positivo é de 1191m (do Rio Conchas ao Paso Vuriloche). A grande dificuldade é de orientação já qu…
- 1 seguidor
- 36 respostas
- 11.5k visualizações
Galera, pela primeira vez vou acamapar e fazer trilhas sozinho, vou para a patagonia em Out/2018 e queria um help de vocês quanto ao meu equipamento, vou listar o que pretendo comprar abaixo e gostaria de sugestões/feedbacks 1 - Saco de dormir, limite de -5 graus, quechua ( Esse saco de dormir é suficiente para o frio da patagonia em outubro) https://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/equipamento-de-trekking-varios-dias-/sacos-de-dormir-de-trekking/saco-de-dormir-de-trekking-trek500-0-forclaz?skuId=2188620 2 - Bota, Quechua (A impermeabilidade é boa? a bota cobre a necessidade da trilha?) https://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/homem-em-tril…
Última resposta por Dudubino, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Fala galera, estou programando o Cruce de los Andes para a segunda quinzena de Janeiro/19. Eu e meu primo estamos procurando dicas para fazer esse Trekking saindo do Chile em direção a Mendoza/AR. Estamos procurando companhia e também dicas para essa aventura. Grande abraço! https://www.instagram.com/glauberlopez/
Última resposta por Geovane Rodrigues, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 8k visualizações
Desde quando fomos até o Ushuaia de carro e passamos brevemente por Torres del Paine, o parque não saiu da minha cabeça! Finalmente, depois de alguns anos conseguimos voltar para fazer o Circuito W! Com certeza uma das paisagens, se não a paisagem, mais linda que já pude presenciar. Milhas e milhas de natureza bruta, clima Patagônico, gelo, floresta, sol, neve, lagos e montanhas. Sem dúvida um “Must go” para os amantes de Trekking! Bem, vou compartilhar um pouco da minha experiência, vou tentar ser breve e certeira nas informações que mais precisei quando estava me planejando. Insta: @domizila Site: www.embarcandonatrilha.com.br …
Última resposta por schitini, -
- 18 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou com passagens e hotéis/camping comprados para novembro para uma trip na patagônia. Meu voo será com ida no dia 12/11, chegando as 7hs do dia 13/11 em El Calafate, e a volta será no dia 23/11 do mesmo destino, chegando no Brasil dia 24/11. Aluguei um carro em El calafate, e irei logo depois de chegar e comprar algumas coisas na cidade, para Torres del Paine. Meu planejamento é andar de carro pelo parque neste primeiro dia e visitar o mirador cuernos, mirador pehoe, salto grande e depois ficarei no hotel lago grey. No dia 14, tenho planejado pegar o Catamarã em pudeto no último horário (18hs), e vou ficar no camping Paine …
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Oi, somos dois amigos (alemã e argentino) e no fevereiro 2020 vamos organizar una expedição de 3 semanas no Chile e Argentina. E um tour privado, mas podemos levar 4-6 pessoas mais. Vamos atravessar os Andes do Chile (Santiago) a Argentina a pé, descansar no Valle de Uco e logo escalar o Vulcao Maipo (5264m). Quem gostam a aventura, o desafio e las trilhas sem muitas pessoas? Interessado? Se quer saber mais, escrever-nos: anna_tamara@web.de Saludos, Anna & Emil
Última resposta por Anna Bananna, -
Caros amigos Mochileiros., Ao escrever este relato, estou quitando parte de minha divida com o Fórum do Mochileiros.com, uma vez que sem esta ajuda, eu não teria meu espírito aventureiro aguçado e, com certeza, meu mochilão não teria acontecido. Além disso, gostaria de compartilhar com vocês minhas experiências, impressões e dicas da subida do Majestoso Vulcão Villarica! Mais que descrever objetivamente a ascensão, fornecendo informações úteis, meu objetivo é inspirar os planos e sonhos dos que amam Aventura e a Natureza! Sem mais delongas, vamos ao relato! Cidade de Pucón Pucón possui apenas 25 mil habitantes, localizada na Região dos Lagos, há quem di…
Última resposta por Felipe Indrusiak, -
- 11 respostas
- 15.1k visualizações
Realizei a ascensão a este vulcão em Outubro de 2012, durante uma viagem que incluiu o Norte do Chile e o Noroeste da Argentina. Dias 18 e 19/10/2012 Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa O Licancabur é uma montanha muito alta (5930 m.s.n.m), mas o local seco de sua localização faz com que quase não tenha neve. Para subí-la é necessário pernoitar no abrigo de alta montanha da Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa (4340 m.s.n.m), poucos quilômetros após a fronteira do Chile com a Bolívia. É possível obter um guia local no próprio abrigo ou contratar uma excursão em San Pedro de Atacama. A segunda opção chega a ser algumas vezes mais cara, po…
Última resposta por berberber, -
- 1 resposta
- 973 visualizações
Pessoal, farei um mochilão indo pra Santiago (3-4 dias por lá) e depois vou pra Calama! Sigo p/ Peru e Bolívia dps! Vejo poucos relatos de passeios a vulcões ativos... Alguém com alguma dica? Existem alguns ao sul do chile que aumentariam pelo menos 2 dias da viagem por conta do deslocamento!!! Grato
Última resposta por berberber, -
- 1 seguidor
- 23 respostas
- 11.6k visualizações
Fizemos esta viagem, meu namorado (Manoel Comar) e eu, por conta de umas férias forçadas e pensando que por ser basicamente um trekking e como ficaríamos em camping, seria uma viagem barata (santa ingenuidade Robin). Compramos a passagem saindo de nossa cidade, São José do Rio Preto/SP à Punta Arenas e começamos a correr atrás de informações e tentar alcançar algum preparo físico para a longa caminhada. Levamos os equipamentos para camping daqui e sentimos bastante na hora de organizar a bagagem, pois 23kg cada um era um desafio e ficamos mal acostumados, pois as últimas viagens para trekking ou montanha foram feitas de carro. O lado bom de não haver chuveiro em todo o …
Última resposta por Claudia Ggre, -
- 11 respostas
- 10.1k visualizações
Ola mochileiros! Bom, quando eu e uma amiga decidimos fazer o Circuito W de Torres del Paine foi um pouco complicado conseguir informacoes precisas sobre como fazer esse trekking de modo beeeem barato e beeeem mochileiro, por isto resolvi deixar aqui um relato sobre como fizemos o Circuito W gastando muito pouco! Boa Leitura, bom circuito W! Informacoes gerais! O Parque Nacional Torres del Paine encontra-se a 112 km ao norte de Puerto Natales e a 312 km da cidade de Punta Arenas, no extremo sul chileno. É um dos maiores e mais importantes parques chilenos e o terceiro com mais visitas anuais. Foi também considerado uma das 8 maravilhas do mundo em 20…
Última resposta por Taty Ferreira, -
- 2 seguidores
- 38 respostas
- 10.9k visualizações
Bom pessoal, depois de deixar de relatar diversos mochilões porque demorava a escrever e esquecia muuuuitas informações, resolvi começar logo o relato dessa trip que eu e meu amigo (Diego) fizemos para esse lugar absolutamente incrível que possuímos aqui do ladinho de nossas casas!!! O objetivo desse relato não é apenas o de passar as informações, mas de tentar MOTIVAR o maior número de pessoas a irem a esse local que é FANTÁSTICO e que AINDA (mas em processo de) não é sugado pelas empresas. Fiquem a vontade para tirar QUAISQUER dúvidas. Se algo ficou meio difícil de entender, só falar que tento explicar de outra forma EDIT 1 (28/07/18): ADICIONADO MAPA D…
Última resposta por casal100, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1k visualizações
Boa tarde a todos. Irei para TdP em fevereiro, mais precisamente 11 a 15. Saio de el calafate e retorno à el calafate. gostaria da opinião dos colegas para montar a melhor forma de proceder com o trekking. a ideia é ficar nos alojamentos e fazer o W. sem preferências sobre qual lado começar o ideal seria ir no dia anterior para Puerto Natales e pernoitar para ir cedo ao parque ? Os transfers diretos de calafate para o parque valem a pena ? ( aparentemente saem de el calafate as 7 AM) obrigado
- 0 respostas
- 885 visualizações
Deve gastar uma graninha para fazer o roteiro todo, hein? Fora os equipamentos, roupa para aguentar o frio, etc... https://www.mochileiros.com/blog/rota-dos-parques-da-patagonia
Última resposta por Rogerio K C, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Estou indo para santiago dia 23/09 e gostaria de ir para o Atacama, alguém fazendo este roteiro?
Última resposta por thaynac, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Preciso saber se ela aguenta ventos fortes. Pretendemos ir a Patagonia fazer o Circuito Macizo e já li muuita coisa sobre ventos fortíssimos....queria saber se aguenta pq ela não é das mais baratas hehehe http://www.decathlon.com.br/camping/barracas/barracas-de-trekking/barraca-trekking-quick-hiker-2-fresh-black-quechua?skuId=2210246
Última resposta por norma.soto, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Alguém já fez??? Tô sem grana...
Última resposta por D FABIANO,