Chile - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Chile - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Chile.
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Chile
456 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia pessoal! Estou indo p Santiago em maio e vou até a Patagônia chilena. Alguém sabe me dizer qto estão pagando no dolar e no real?
Última resposta por BETO-BH, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Depois de dias maravilhosos em Chillán, chegou a hora de embarcar para o nosso próximo destino: Pucón. No Terminal de Buses de María Teresa (Chillán) compramos as passagens no guichê da Tur Bus, e para nossa sorte o próximo ônibus saía em 30 minutos. A passagem custou $ 8.000 pesos e a viagem levou mais ou menos 6 horas. __________________________________________________________________________________________ Para quem não viu os outros posts, é só acessar nosso blog http://www.viajandonajanela.com __________________________________________________________________________________________ HOSPEDAGEM Há muitas opções de hospedagem na cidadezinha de Puc…
Última resposta por phvianas, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
40° dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul: Originalmente postado em 14/06/2015 no nosso blog: http://www.umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/06/couchsurfer-de-coquimbo.html Estamos postando nossos relatos separadamente, mas tambem estamos postando nossos relatos em um post único. Acompanhe como preferir!! Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: http://www.mochileiros.com/mochilao-de-70-dias-pela-america-do-sul-5-paises-preparativos-gastos-relatos-e-dicas-t116062-30.html Post: Acordamos às 11h. Arrumamos todas nossas coisas no quarto para fazer check-out meio-di…
Última resposta por Helder Andrade, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia. Estou pretendendo fazer uma viagem, de São paulo para Santiago no Chile entre 2016 e 2017 sem data ainda, gostaria que me enviassem todas as dicas possíveis, como melhor época para viagem, rota, hospedagem e documentação necessária, quem se animar seria bom montar um grupo de viagem. Obrigada a todos e até mais Ivone.
Última resposta por ACMARTINS55, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Dicas, curiosidades e impressões baseadas em nossa experiência em Santiago durante o nosso mochilão de 70 dias pela America do Sul. Originalmente postado no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/06/resumo-de-santiago.html Aos que quiserem ver o post geral a respeito do mochilão com os gastos para os preparativos etc, veja aqui: post1106654.html#p1106654 Post: Ficamos um total de 9 dias em Santiago, capital do Chile. Foi a segunda vez do Helder na cidade, portanto já tínhamos uma noção de onde ir de onde não ir. Acabamos aproveitando nossos dias da melhor maneira possível! Cerro Santa Lucia, Cerro San Cristobal (zoologico, funicular e …
- 11 respostas
- 3.9k visualizações
O Chile é um país simplesmente fantástico. Em poucas horas você pode esquiar na neve, tomar um bom vinho em uma das centenas de vinículas, e ver o mar gelado do pacífico. A facilidade de locomoção, estrutura, segurança e respeito pelo turista você encontra em qualquer lugar do Chile. Na região de Santiago, você tem Valparaíso, Vinã del Mar, Valle Nevado. Ao sul, temos as regiões lindas e paisagens deslumbrantes de Púcon, Villarica, Torres del Paine. Ao norte a região desértica de San Pedro de Atacama...não existem palavras ou sentimentos que possam ser descritos, para traduzir o que é o Atacama, a região é de uma beleza absurda, a presença do Vulcão Likankabur, as cores…
Última resposta por cccaue, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Olá pessoal. Estive de 08 a 16 de janeiro/2016 em San Pedro do Atacama. Deixo aqui algumas dicas para o passeio naquela linda região sem gastar muito. Fui de avião, então se querem gastar pouco tem que ficar de olho em promoções das companhias aéreas. Eu não planejei muito e quando decidi pela viagem entrei nos sites e encontrei por 2.000 em 5 x pela TAM. (Belo Horizonte - São Paulo - Santiago - Calama) (ida e volta). A viagem teve uma boa sequencia de horários, ficando pouco tempo parado na espera do próximo vôo. Saindo de BH as 5:55 da manhã, por volta das 17:00 eu já estava em Calama. De Calama paga-se 20.000 pesos ida e volta para São Pedro do Atacama…
Última resposta por BETO-BH, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Estou planejando ir a Santiago e arredores de carro em Janeiro/16 saindo de Porto Alegre. Alguém já fez essa rota? Vou sozinho, se alguém tiver a fim de ir junto entrar em contato.
Última resposta por thiago.costetti, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
39º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul: Originalmente postado em 13/06/2015 no nosso blog: http://www.umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/06/la-serena.html Estamos postando nossos relatos separadamente, mas tambem estamos postando nossos relatos em um post único. Acompanhe como preferir!! Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: http://www.mochileiros.com/post1116968.html#p1116968 13/06 Chegamos a La Serena às 06:40, após 6h15 de viagem. Viemos de Santiago pela Turbus. Não curtimos muito a empresa! Bem desconfortável! Cada passagem foi 7900. Bem menos que…
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Galera vou estar indo para o chile no dia 19 de fevereiro e ficarei ate dia 29 quem estiver indo para lá entrem em contato comigo podemos marca de tomar algo bate um papo e dividir experiencias ou marca ate de conhece alguns lugares ...11 99854 0432
Última resposta por gabriel ming, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
22 dias no Chile e Argentina (Plus 1 dia na Bolívia) Olá Pessoal meu nome é Joyce e vou relatar a viagem que realizei com o meu marido ano passado, passamos pelo deserto do Atacama, bate e volta na Bolívia, Santiago, Puerto Varas, Cruce Andino, Bariloche e Buenos Aires. Nós gostamos de aproveitar bem o dia e descansar ä noite. Meu Marido odeia compras, por esse motivo que não tem dia de compras (Shopping), mas sou Brasileira e não desisto nunca. Início da viagem: 05/07/2012 San Pedro de Atacama: 5 dias e 5 noites. Santiago: 3 dias e 4 noites. Puerto Varas: 2 dias 2 noites. Cruce Andino: 2 dias 1 noite. Bariloche: 4 dias e 5 noites. Buenos Aires: 4 d…
Última resposta por AlemonDaKombi, -
- 14 respostas
- 4.2k visualizações
Rapa Nui é também conhecida como Ilha de Pascoa é o lugar mais remoto do mundo, são cinco horas de voo partindo de Santiago do Chile, e por este motivo é um destino caro. Passagem cara, alimentação também, estadia não achei caro pq já fiquei hospedado em Hostel pelo mesmo valor em lugares não tão distantes. Na realidade o lugar mais caro que fui até o momento foi Bonito no MS, e que não é tudo isso que falam, mas vai ficar para o relato de Bonito as minhas observações. Rapa Nui se tornou uma realidade por obra do acaso, há cerca de 3 anos cheguei a fazer pesquisa para ir conhecer este lugar mágico, no entanto as passagens eram muito caras e resolvi adiar. Em março no…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
Reveillon 2014/2015: Santiago, Valle Nevado, Casa Blanca, Valparaíso, Viña del Mar e San Alfonso del Mar
por thaisberaldo- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Eu e minha amigas viajamos para o Chile no último réveillon e tenho um blog que conto minhas experiências de viagens. Lá eu fiz um diário dia por dia das nossas peripécias em terras chilenas, a qual amamos. Espero que ajude quem tiver pesquisando sobre. Passamos por Santiago, Valle Nevado, Casa Blanca, Valparaíso, Viña del Mar e San Alfonso del Mar. Espero que gostem!!! Segue o link do primeiro post: http://nasciemcasaerrada.com/2015/01/29/reveillon-no-chile/ Daí é ir navegando pela página no final tem a sequencia dos posts. E se quiserem conferir separadamente: Santiago parte I: http://nasciemcasaerrada.com/2015/01/30/reveillon-no-chile-sant…
Última resposta por thaisberaldo, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal próximo mês estarei em Santiago no Chile! Alguém estará lá nessa data de 28/11 a 01/12?
Última resposta por Louiz Fernandy, -
- 9 respostas
- 5.4k visualizações
Neste mês estive durante 12 dias no Chile, mais precisamente em Santiago e arredores. De modo que as visitas à capital, Valparaíso e Viña del Mar dispensam comentários, vou relatar aqui minha estadia de quatro dias na região chamada de Cajón del Maipo, destino muito desejado e nem tão visitado por ainda apresentar um certo nível de dificuldade no acesso. Na noite anterior à ida fiquei hospedado no Hostel Urbano Providencia, situado no bairro de mesmo nome, próximo às estações Parque Bustamante e Santa Isabel da linha 5 do metrô. Recomendo muito tanto o bairro - que é lindíssimo! - quanto o hostel, que é novinho, está com instalações impecáveis e dispõe de equipe muito…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Bem pessoal, minha esposa e eu fizemos uma viagem bem legal pelo Chile. O roteiro incluiu Santiago, Chillan, Púcon, Puerto Varas, e durou 18 dias. Assim, quando retornamos de viagem, resolvemos criar um blog pra manter viva a memória daquela viagem e também para dar mais inspiração para as próximas. O relato abaixo foi ela quem escreveu, e achei legal compartilhar com vocês! Espero que gostem e que ajude! Flávio. ________________________________________________________________________________________________________ "Continuando nosso passeio por Santiago, vou contar um pouquinho do nosso segundo dia em terras chilenas. Seguindo a dica de comprar um chip de op…
Última resposta por h.flavioborges, -
- 5 respostas
- 3k visualizações
Minha trip para o Chile não foi muito planejada e não foi muito dentro do convencional. Aliás, nós não escolhemos o destino, o destino que escolheu a gente! Vou explicar: a pouco tempo, um amigo do meu namorado foi morar em Santiago e, por um acaso, este ano a cidade também foi sede da Copa América. Então juntamos o útil ao agradável e resolvemos visitá-lo durante o período desta competição. O que foi bem legal, pois os chilenos (e também os colombianos) estavam muuuuuuuito animados! Em todos os lugares escutávamos o "Chi chi chi le le le! Viva Chile!". Ficamos hospedados 7 dias na casa do nosso amigo e, durante a nossa viagem, fizemos de tudo um pouco: vinícol…
Última resposta por felipetonche, -
Relato Chile - Santiago / Viña del Mar / ValParaíso - Período: 24/08/2015 a 03/09/2015
por thiago.menezes- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Fala, pessoal. Aqui vai um breve relato de uma viagem feita ao Chile, de 10 dias, envolvendo as cidades de Santiago, Viña del Mar e Valparaíso. Período da viagem: 24/08/2015 a 03/09/2015 Eu gostaria de escrevê-lo sem realizar comparações com o Brasil, mas creio que seja impossível. SEGURANÇA (O que é isso mesmo?!) Apesar dos moradores locais indicarem para tomarmos cuidado, não andarmos tarde da noite nas ruas, evitarmos algumas áreas...o fato é que a sensação de segurança existe. Nos disseram lá que na verdade há furtos, e não assaltos. Eles não vão vir com uma arma e tomar sua carteira. O que eu percebi é que "perigoso" pra eles...é um nível totalmen…
Última resposta por thiago.menezes, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Fui a cajon del maipo com minha esposa e foi sem dúvida o mais espetacular passeio da minha vida. Contratamos o www.Jorgeexcursiones.com.cl sem medo nenhum, é o melhor do Chile. Os outros guias te deixam na subida da montanha e você sobe sozinho, sem orientação nenhuma e sem saber sobre o local. O Jorge e seu filho acompanham todo o percurso explicando e ensinando sobre as montanhas, seus perigos e belezas. Não é um guia, é um montanhista e nos deu uma atenção inacreditável. Ele faz os passeios junto com seu filho que é uma pessoa maravilhosa também e fala português , inglês e espanhol. Recomendo muito.
Última resposta por jessicairv, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Oi, pessoal! Tudo bem? Fiz um mochilão pelo Chile, Bolívia e Peru em 2013 com meu noivo e um dos lugares que mais gostamos de visitar foi o Deserto do Atacama. Lá é sensacional, principalmente pra quem curte mais aventura como nós!! Esses são os passeios que nós fizemos e recomendamos MUITO! 1 – Gêiseres del Tatio A 4.200 metros de altitude, os Gêiseres del Tatio são considerados o maior conjunto de Gêiseres do hemisfério Sul e o terceiro maior do mundo. O passeio é feito antes do sol nascer, por isso a paisagem fica ainda mais incrível, mas o frio é tenso. A dica é ir muito bem agasalhado! A experiência foi muito diferente do que estávamos acostumados e, na no…
Última resposta por Aline15, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
34º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul: Originalmente postado em 08/06/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/06/10-km-pelas-ruas-de-santiago.html Estou postando nossos relatos separadamente mas também estou postando nossos relatos em um post único. Acompanhe como preferir!! Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: mochilao-de-70-dias-pela-america-do-sul-5-paises-preparativos-gastos-relatos-e-dicas-t116062.html Post: Hoje acordamos 9:30. Tomamos café e, como não curtimos muito o hostel, quanto menos tempo ficarmos aqui melhor, então lo…
Batendo perna por Santiago (durante nosso mochilão de 70 dias pela America do Sul)
por Helder Andrade- 0 respostas
- 1.1k visualizações
33º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul Originalmente postado em 07/06/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/06/batendo-perna.html Estou postando nossos relatos separadamente mas também estou postando nossos relatos em um post único. Acompanhe como preferir!! Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: mochilao-de-70-dias-pela-america-do-sul-5-paises-preparativos-gastos-relatos-e-dicas-t116062-30.html Post: Hoje acordamos antes das 10 para tomar café da manhã. Já é nosso 4º dia em Santiago. Estamos no Hostal Bella 269. Estava 10 graus…
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
31º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul Originalmente postado em 05/06/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com/2015/06/cajon-del-maipo.html Estou postando nossos relatos separadamente mas também estou postando nossos relatos em um post único. Acompanhe como preferir!! Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: mochilao-de-70-dias-pela-america-do-sul-5-paises-preparativos-gastos-relatos-e-dicas-t116062.html Post: No dia de hoje fizemos o passeio que sem dúvida alguma foi o mais sensacional/excêntrico/maravilhoso de toda a viagem até agora. Fomos a …
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
30º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul Originalmente postado em 04/06/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/06/scooter.html Estou postando nossos relatos separadamente mas também estou postando nossos relatos em um post único. Acompanhe como preferir!! Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: post1111279.html#p1111279 Post: Hoje acordamos às 09h. Tomamos café da manhã (melhor desayuno até agora. Riquissimo!! Esse hostel é o MELHOR!). Nos arrumamos e fomos à agencia do city tour por Scooter eletrico. Gente... É indescritivel! Mui…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
29º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul Originalmente postado em 03/06/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/06/chi-chi-chi-le-le-le-viva-chile.html Estou postando nossos relatos separadamente mas também estou postando nossos relatos em um post único. Acompanhe como preferir!! Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: mochileiros.com/post1111279.html#p1111279 Post: Hoje deixamos Mendoza rumo ao Chile. Uma viagem de aproximadamente 7h ganhou muito mais adrenalina: nosso ônibus sairia às 7:30 e, assim, colocamos o celular para despertar às 5…
- 10 respostas
- 4.3k visualizações
Fala galera, Para montar a minha viagem, foi muito útil várias dicas que peguei aqui. Assim, nada melhor que compartilhar! Minha viagem para o Atacama incluiu também Santiago, capital do Chile, mas acho que já existem muitos posts sobre o assunto. Bom, pegamos o avião de Santiago ruma a Calama, num voo da Lan - recomendo comprar as passagens deste trecho pelo site chileno da Lan, que é bem mais barato. O percurso durou mais ou menos 2 horas. O destino já surpreende logo no início. Quando o avião estava prestes a aterrissar, eu não consegui ver NADA além de deserto, o que me surpreendeu bastante. O aeroporto fica no deserto. Desembarcamos e contrat…
Última resposta por julianallfflores, -
- 118 respostas
- 26.3k visualizações
Em outubro estive no Chile. Foram 6 noites em Santiago e 5 no Atacama. Não vou escrever sobre Santiago pois acho bem batido, mas quem quiser alguma ajuda é só perguntar =) Tive problema de saúde no Atacama e vou colocar o relato pois deve ser útil para quem vai para lá. O que faço questão de recomendar é o local onde fiquei hospedada em Santiago: se chama "Zenteno Apartments", localizado no Edifício Panorama Oriente. O local é enorme, tem apartamentos, flats, tanto para moradores quanto para aluguel por temporada. O Zenteno em si são 6 apartamentos de um senhor. Fica localizado a poucos metros do metrô e do Palácio de la Moneda. Bem no centrão. Ao lado do prédio dos…
Última resposta por mona-e-derson.medeiros, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
SANTIAGO - PUCON = Saímos do Aeroporto até estação rodoviária de ônibus tipo airportbus, passagem para PUCON R$180,00 ida, tempo de viagem 10:00hs; viagem muito tranquila varias empresas JAC - TURBUS - PULMAN compra passagem na hora e pode pedir desconto que tem rsrsr (não é igual no brasil tabelado).
Última resposta por GUILHERME CELEGATO, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Galera vai ai um programa imperdível em PUCON, o RAFITING ALTO RIO TRANCURA - SHOW!!!! AGENCIA TRANCURA fica na esquina rua principal de PUCON; material, equipamentos e instrutores muitos bons mesmo!!!! Roupas de Neoprene novas em jan-15. A segurança e nota 10 e tem que pular de uma pedra dentro do rio altura de 6 m......muito show!!!! Valor entre R$ 250,00 a R$ 300,00.
Última resposta por GUILHERME CELEGATO, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
A viagem ocorreu entre as datas 20/06 a 01/07/2015. O roteiro foi: 1- Natal/Rio de Janeiro 2- Rio de Janeiro/Santiago 3- Santiago/Pucón 4- Pucón/Puerto Varas 5- Puerto Varas/San Carlos de Bariloche 6- Bariloche/Puerto Monte 7- Puerto Monte/concepción 8- Concepción/Santiago 9- Santiago/ Viña e Valparaiso 10- Viña/ Santiago 11- Santiago/Rio 12- Rio/Natal RELATO 1- O vôo foi tranquilo, ocorreu pela tam até o Rio. Do Rio teve um mega problema, pois a LAN, segunda parte do trecho aéreo, apenas abre no fim de tarde, e acabei passando o dia no Galeão, 09:00 até as 19:00!!! Já conhecia a cidade; 2- Cheguei em Santiago ao final da mesma noite. Um mega frio. O a…
Última resposta por felippituan,