Chile - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Chile - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Chile.
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Chile
456 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
E aí pessoal! Pretendo escrever em vários tópicos os passeios que minha namorada e eu fizemos em Agosto para o Chile. A ideia é passar várias dicas que fomos compilando... Fomos primeiramente a Santiago, mas neste conjunto de reviews pretendo apresentar a princípio o Deserto do Atacama e algumas dicas bacanas... Vou separar em vários tópicos para assim ficar mais produtivo e focado. Vamos lá! A parte 1 refere-se a nossa chegada ao deserto. A chegada se dá pelo aeroporto de Calama. O aeroporto é pequeno, mas muito bonito e confortável, uma vez que a temperatura da região, apesar do sol, deixa o clima um tanto frio em alguns momentos. Você deve chegar até San Pedro de…
Última resposta por jpofreitas (GoTravel2Live), -
Santiago - Embalse el Yeso - Valparaiso e vina del mar - Valle nevado - agosto de 2015 1 2
por lu.lu- 10 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal, para quem interessar seguem dicas de uma viagem de uma semana para o chile, tentarei ser breve... Santiago: Hospedagem: fiquei num hostel no centro che lagarto, muito bom, diária apenas 53 reais, perto de todos os pontos turísticos (fui a pé mesmo conhecer os lugares) e com uma galera super animada, o pessoal do hostel fazia churrasco e pisco no terraço. A estrutura é muito boa, tem aquecimento até no banheiro, foi reformado e está ótimo o local, recomendo para todos, o melhor hostel que fiquei até hoje. Moeda: Levei dinheiro e ia trocando lá mesmo, na rua augustinas tem várias agencias de cambio. Sinceramente, acredito que não vale a pena ir com c…
Última resposta por Débora L Souza, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Salve! Cheguei ontem do Chile e resolvi passar aqui pra deixar meu relato, já que me me baseei em muita coisa aqui do fórum pra planejar a viagem. A viagem aconteceu entre os dias 17 e 23/08. Dia 1 - A viagem Saímos de Londrina as 08:00 com destino a Congonhas, chegando lá pegamos o transfer da Tam sentido Guarulhos, onde chegamos por volta de meio-dia. Nosso vôo era somente as 18:30, então fui até o balcão da Latam pra tentar adiantar. Fui muito bem atendido pelo pessoal da cia, mas infelizmente nosso vôo era operado pela TAM, e os vôos mais cedo era todos da LAN, sendo assim, não dava pra adiantar. Achei "engraçado", pois as cias se fundiram mas aparentemen…
Última resposta por rafael_pr, -
- 9 respostas
- 3.9k visualizações
Ola Pessoal! Meu nome é Everton, moro em SP e adoro viagens e fotografia, e depois de fazer dois mochilões (Europa e Asia) pelo mundo, resolvi pela primeira vez escrever um relato da minha viagem que está para acontecer neste próximo dia 12 de novembro. Praticamente já está tudo certo, passagens compradas, hosteis e lugares que vamos visitar ( vou postar valores depois). Meu maior problema agora é conter a ansiedade até o dia viagem rs... uma semana que parece um mês. Tenho o costume de viajar sozinho, porém desta vez vou levar dois amigos, o Thiago (Amate) e o Danielzinho, vulgo Bruce Lontra hahaha, depois eu explico o apelido. A ideia é começarmos a viagem pela Il…
Última resposta por tom.santos, -
- 4 respostas
- 6.7k visualizações
Olá! Me chamo Bárbara. Eu e meu namorado, Kelvilly, viajamos para Santiago no dia 05/10/16 e voltamos dia 13/10/16. Dias inteiros, portanto, foram 7. Essa viagem foi para comemorar nossos 4 anos de namoro e não poderíamos ter escolhido melhor. Nossa viagem foi maravilhosa. Santiago é uma cidade incrível. Limpa, bem organizada, metrô de fácil acesso e com muitas estações, muitos parques e praças, além de lindos mirantes. Amamos tudo e queremos voltar, com certeza. Vou dividir esse relato por dias. DIA 1 – 06/10 No nosso dia de chegada, 05/10, como chegamos cansados, fomos direto para o apart, Lastarria Suítes (que super recomendo pela localização, facilidade de check…
Última resposta por Bárbara Gurgel, -
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
Resolvi criar esse relato de uma cidade pouco falada e que muitas pessoas, assim como eu e meus amigos, podem querer explorar "apenas para ganharem um carimbo chileno no passaporte" caso já estejam na região de Arequipa, no Peru. Arica, no Norte do Chile, é uma cidade onde a economia gira em torno das atividades do porto que tem na cidade, e do turismo, principalmente dos surfistas do mundo inteiro que dizem que lá possui as melhores ondas da América do Sul para prática deste esporte. Para se chegar em Arica vindo de Arequipa é precisa comprar uma passagem de ônibus para Tacna (cidade peruana na fronteira com o Chile) e de lá pegar um transporte que cruza a fronteira …
Última resposta por JUNINHO BLAZE, -
Chile (Pucón (com erupção vulcânica) + Puerto Varas (ascenção ao Osorno) + Santiago(Viña Undurraga)): 16 dias 1 2
por CleoPeixoto- 15 respostas
- 9k visualizações
Bom dia queridxs!!!!!! Segue o link para a minha planilha que tem o roteiro planejado, informações mais detalhadas, passagens, hospedagens, a lista toda dos gastos (Lembrando que a planilha é tudo o que fiz antes da viagem!): Link para a planilha Roteiro: Pucón (Salto El Claro, Parque Nacional Huerquehue - sendero Los Lagos, Ojos del Caburgua e Lagoa Azul, Saltos de Marimán, visita ao Lago Villarica, Lago Caburgua, porto de Pucón e a magnífica Erupção vulcânica do Villarrica) Puerto Varas (Ascenção ao Osorno, Parque nacional Vicente Perez Rosalez) Frutillar (Casa de Té Lavanda e passeio pela cidade) Puerto Montt (bate-volta, apenas passeio pela cidade)…
Última resposta por CleoPeixoto, -
Deserto de Atacama - Vale de La luna, Ojos de Cejar, laguna Cejar e laguna Tebenquinte
por Andersonhander- 1 resposta
- 2.2k visualizações
San Pedro do Atacama é uma cidade muito pequena, um povoado na verdade. Lembrou-me bastante de São Jorge, na Chapada dos Veadeiros. A grande diferença é o clima extremamente seco e o calor, muito maior no deserto. Uma outra diferença é a arquitetura da cidade. Todos os estabelecimentos e casas em San Pedro são de adobe, há muitas ruas não asfaltadas, é tudo muito simples. A maioria dos hotéis adota um estilo rústico, algo como fugere urbem. Fiquei hospedado em um camping/hotel chamado Los Abuelos. Recomendo-o a todos que pretendem visitar San Pedro. Fiquei hospedado em…
Última resposta por Isadora Cassia, -
Olá mochileiros. Esse é um relato da viagem que fizemos, eu (Aldael) e minha companheira (Maiana) por parte da Patagônia chilena e argentina entre os dias 04 e 20 de abril de 2013. As cotações no momento da viagem eram: R$1 = CH$250 = AR$2,6 CH$ = Peso Chileno AR$ = Peso Argentino Nós só levamos reais e o cartão internacional. O câmbio nos locais por onde passamos é bem vantajoso com a nossa moeda. Muitos detalhes ainda foram omitidos aqui, mesmo sendo um relato bem extenso. Qualquer dúvida é só escrever nos comentários que tentaremos responder da melhor maneira possível. Update: Vídeo da aventura: [t1]04/04/13 - Vôos Rio x Santiago x Punta Arenas[/…
Última resposta por Analy, -
- 7 respostas
- 4.7k visualizações
Mochilão San Pedro de Atacama janeiro 2016 Video da viagem em San Pedro de Atacama Gasto total: 140.000 pesos chilenos ( em dollar U$ 200 em real R$ 800,00 ) *valor apenas de 4 diárias sendo, hospedagem + alimentação + 2 passeios Valores separados: Hospedagem: 12.000 pesos chilenos a diária - Hostel Hara Hara Camping: 5.000 pesos chilenos Alimentação: 5.000 pesos chilenos bandejão Água de 1,5L: 900,00 pesos chilenos Passeios: 11.000 pesos chilenos - Vale de la Muerte + Vale de la Luna 30.000 pesos chilenos - Geiseres e Vulcões Outros Passeios que não fiz: 40.000 pesos chilenos - Noche Astronômica no Telescópio 120.…
Última resposta por Romeu Bart, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Está em dúvida se o Chile é um país que vale a pena gastar seu dinheiro? Então, veja as imagens a seguir:
Última resposta por sabedojoao, -
- 44 respostas
- 8.9k visualizações
Esse é o primeiro relato que escrevo, peço desculpas antecipadamente caso eu exagere nos detalhes ou peque neles!!! Perdoem os erros, estou escrevendo um pouco rápido pela falta de tempo, então provavelmente eu não irei revisar os textos!! qualquer duvida é só perguntar. (Não sei colocar fotos aqui, então deixo o link do video enquanto não aprendo a colocar fotos) ...Tudo foi surpresa! Do nada me veio uma vontade grande de realizar um sonho que tenho desde pequeno, que era viajar para fora do país, então comecei a pesquisar, e estava decidido a conhecer Manhattan – NY <3 (ainda vou!), ae surgiu o primeiro problema, não falo inglês e não tinha companhia! foi …
Última resposta por alefemaiike, -
- 7 respostas
- 6.1k visualizações
Viagem realizada na primeira quinzena de setembro de 2016 – 4 pessoas (dois casais) Vou separar a viagem por tópicos, de forma que o colega mochileiro possa ler diretamente os assuntos que lhe sejam mais interessantes. Descreverei todos os custos da viagem ao longo do texto. 1) ROTEIRO REALIZADO: 1º dia) Chegada à noite em Santiago. Transfer para o hotel Altura Suites, situado na Rua Mercedes, 562, centro de Santiago; 2º dia) Santiago: Visita ao Cerro Santa Lucia; Quarteirão Paris – Londres; Rua Augustinas (cambio); caminhada pelo centro; Center Costanera (compra de uma mala de viagem no mercado Jumbo); 3º dia) Palácio La Moneda; Concha y Toro; Patio…
Última resposta por Vira lata, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Relato de viagem que fiz com a minha namorada em abril/2014. Dicas básicas: Leia os relatos aqui do mochileiros tem muita coisa legal; Use os aplicativos tripadvisor( para pesquisar dicas de atrações/bares/restaurantes), e o booking (para reservas) Leve parte da grana em dólares e seus cartões de crédito. Nossa primeira parada foi Santiago. Ficamos no Hostel Princesa Insolente. Um hambiente bem de hostel, com àrea de convivência e cozinha, limpo, preço justo e staff atencioso. Não temos do que reclamar , mas na próxima vez iremos procurar um hostel no bairro Bella Vista.para aproveitarmelhor um dos bairros mai…
Última resposta por Minuano, -
Olá!!! Fala comigo people!!!! Como cês tão? bom ou não? :'> Então, estou meio triste, pq voltei do Chile tem 1 semana e estou vivenciando a depressão pós-viagem!! Quem nunca? Como a maioria das pessoas que posta aqui no Fórum, eu irei relatar a minha experiencia com essa viagem que foi de longe a melhor que já fiz! É uma forma de agradecer a todos vocês que contribuíram com informações e ajudaram bastante de alguma forma! Peço a todos um pouquinho de paciência e por favor, não desistam de mim!!! É pq o meu relato tá um tanto quanto enormeeeeeeeeeeee.. tentei minimizar as informações, mas sou muito detalhista e no meu caso a viagem foi diferente de tud…
Última resposta por polybhh, -
- 12 respostas
- 3k visualizações
OLÁ MOCHILEIROS!! Vou relatar aqui o mochilão que eu e mais dois amigos fizemos em maio passado para o Chile. Começamos a planejar a viagem uns seis meses antes e a por em prática mesmo a partir de janeiro/16, comprando as passagens aéreas sp-santiago-santiago-sp por R$ 990,00 incluindo as taxas. Levamos em dinheiro: U$ 550,00 e mais R$2.000,00. A cotação do dólar é bem melhor no Atacama. O real deixamos para Santiago e Valle Nevado. Partimos de SP no dia 1º/05/2016, às 17h30 e chegamos em Santiago por volta das 22h. Não reservamos nada e só tinhamos em mente onde ir e o que conhecer. Nosso roteiro básico…
Última resposta por karinerribeiro, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Dica geral para quem quer esquiar em todas as estações (Valle Nevado / Farellones / La Parva / El Colorado): Acabei de chegar de Santiago e para nenhuma das se exige a compra de entrada para uso das montanhas... Os tickets / cartões de acesso são apenas para as aulas e acesso aos teleféricos. Digo isso pois paguei e lá descobri com o pessoal local que a montanha é de uso público, os serviços é que são pagos. Em La Parva / Farellones e El Colorado inclusive pode-se usar o "carrito" para subir e descer as montanhas passando pelas 3 estações sem qquer custo, pois em nenhum momento me pediram ou foi necessário o cartão magnético para os acessos comuns. Sugiro ao chegar conhec…
Última resposta por krocha, -
CHI CHI CHI LE LE LE! VIVA CHILE! 14 DIAS NO CHILE! SANTIAGO, VIÑA DEL MAR E VALPARAÍSO, PUCON, VALDIVIA E PUERTO VARAS - OUTUBRO/2014 1 2
por rpn- 18 respostas
- 6.4k visualizações
Olá viajantes! Acabo de retornar de mais uma viagem! Dessa vez fui conhecer o Chile. Nosso vizinho sul americano tem recebido muitos brasileiros e atualmente o Brasil é o segundo país de onde mais chegam turistas no Chile. A proximidade com Brasil e a diminuição dos valores das passagens aéreas após a fusão entre a TAM e LAN, além do retorno dos voos da GOL a Santiago, a possibilidade de ver neve, vulcões, desertos, o oceano pacífico e conhecer as vinícolas e apreciar um bom vinho são alguns dos motivos que levam tantos brasileiros a visitar o Chile. O planejamento Dos principais destinos turísticos da América do Sul eu não conhecia apenas o Chile. Minha inten…
Última resposta por rpn, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
O Chile... Ahhhh, o Chile. Vou contar a primeira vez que fui ao Chile, mais precisamente a Santiago sozinho em um final de semana de apenas 3 noites (sexta, sábado e domingo). Depois que conheci Santiago passei a visita-lo mais vezes. Santiago é uma cidade moderna, mas pequena. Sim! no meu ponto de vista achei a cidade pequena, pois vc pode fazer qualquer coisa entre o centro ao bairro da Providencia a pé (mas somente para quem tem disposição de caminhar, é claro). Além disso, o metrô existe em quase qualquer lugar. É fácil de andar naquela cidade. Melhores bairros para se hospedar em Santiago são: Providência, Bellavista Las condes e Centro (eu fiquei no Bairro Pro…
Última resposta por Analy, -
Foi uma viagem maravilhosa que fiz com minha mãe e irmão : o país é deveras diverso e interessante. Transbordando cultura e dinamismo, o Chile é um destino tanto para famílias quanto para aventureiros. De fato, é um dos locais mais fascinantes da América. Começo por dizer que existem três dicas gerais e importantes pra quem quer ir para lá. 1. Levar óculos de sol. Para a sua saúde e felicidade. 2. Preparar-se para fazer diariamente a dança de cebola (põe o casaco! Tira o casaco!) 3. Hidratar o cabelo que, inevitavelmente, virará palha. Tendo isso em mente, começo por Santiago. Santiago é uma cidade lindíssima. Cheia de cultura (que eles super valorizam!…
Última resposta por mimi.silvestre, -
Como dica pra quem está planejando uma viagem pela primeira vez, pesquise muito, leia muito, pergunte e faça um roteiro. Assim você poderá aproveitar muito mais do que tentar descobri o que você vai fazer já no seu destino. Mas durante a viagem você não precisa ser tão rigoroso. Na minha trip por exemplo, eu sempre procurei seguir o que estava planejado para um dia, mas não necessariamente segui a ordem dos dias que planejei. Tinha dia que nós estávamos muito cansados, então a gente cumpria o planejamento de um dia que era mais light. Enfim, fomos adaptando algo que já estava planejado. Nosso plano era conhecer tudo mas descansar também, afinal foram as únicas férias do a…
Última resposta por RAFALSKY, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Boa noite a todos! Cheguei ontem de uma viagem rápida e maravilhosa em Santiago. Foram 4 dias de muita paisagem bonita e muito frio! Fiz embalse del yeso, farelones, vale nevado, concha y toro, mercado central e sky view. Passamos por alguns sustos pelo grande volume de neve que interditou a pista do embalse e quase não conseguíamos sair. O ponto alto da viagem foi um guia que me indicaram. Uma pessoa de muita responsabilidade que foi muito além de um guia! Nos ajudou em diversos aspectos com sua gentileza e presteza. O nome dele é David Cancino e o contato é +56 9 7218 0318! Indico a todos pois fiquei extremamente feliz com o serviço. Abraço a todos! Duvidas e…
Última resposta por Douglas O., -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Relógio de Flores em Viña del Mar by Viajando najanela, no Flickr Olá viajantes. O post abaixo foi escrito por minha esposa Geisiele e faz parte de um roteiro que fizemos pelo Chile no meio deste ano. Espero que ajude quem pensa em passear por lá. Ah! No nosso blog (http://www.viajandonajanela.com) tem mais post da viagem! A aproximadamente 140 km de Santiago e banhadas pelo Pacífico, Viña Del Mar e Valparaíso geralmente estão incluídas no roteiro de quem viaja à capital chilena. Apesar de serem vizinhas, as duas cidades são completamente diferentes uma da outra. Viña Del Mar, conhecida como “Cidade Jardim”, é famosa pelo Relógio de Flores, um dos cartões…
Última resposta por h.flavioborges, -
SANTIAGO / VIÑA DEL MAR / VALPARAÍSO / VALLE NEVADO - 10 DIAS - SETEMBRO (COM FOTOS) 1 2 3
por rodriigoantunes- 27 respostas
- 9.3k visualizações
Fala mochileiros... tão esperado quanto (na verdade nem tanto) viajar, eu esperei muito por esse relato. Ajudar a quem não conhece ou quem conhece pouco é muito legal e importante para quem tá planejando uma viagem. Bom, vou postar dia-a-dia e talvez passe uns dias sem postar algo, mas vou postar TUDO! PORQUE O CHILE? Primeiramente, porque eu escolhi ir ao Chile? Escolhi por acaso, na verdade! Estava programando uma viagem para setembro, estava olhando uma viagem para o Sul do Brasil ou uma praia aqui do Nordeste ou ainda Argentina. Mas sinceramente, vendo o preço de passagem e hospedagem desses cantos, acabei sem querer vendo uma promoção de passagem para Santiag…
Última resposta por danielfarias, -
Resumão Atacama: Relato com todo tipo de informação sobre o Atacama+Salar de Uyuni (Bolívia) 1 2
por nathaly.ferreira- 15 respostas
- 5.4k visualizações
Oie galera! Acho que está mais do que na hora de retribuir toda a informação que já consegui aqui no fórum. Esse relato é um resumão dos post que publiquei no meu blog sobre a minha viagem ao Atacama. Espero ajudar os futuros viajantes. Viagem realizada em 9 de setembro de 2016 - 10 dias de viagem Íntegra do post em http://www.nathalyporai.blogspot.com.br ...Sonhei muito em conhecer o Atacama e posso dizer que superou todas as minhas expectativas. É um lugar lindíssimo e com uma estrutura muito maior do que a que eu tinha em mente. Viajei sozinha e achei tudo bem seguro. A cidade base para quem quer desbravar o Atacama é San Pedro.Para começar vou rela…
Última resposta por filiperocha, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Olá, galera! Antes de fazer minha primeira viagem para fora do Brasil, em dezembro de 2015, peguei várias dicas aqui, e agora quero compartilhar minha experiência com intenção de ajudar a quem for ao Chile. Bom, primeiramente vou falar do câmbio. NÃO troquem real por peso chileno no Brasil. Aqui R$1,00 estavam pagando 150 pesos. No aeroporto de Santiago estavam pagando 197 pesos e, na rua Augustina, em Santiago, encontrei por 203 pesos, então deixem para fazerem câmbio lá. No aeroporto vai ter muios taxistas. Meu hostel ficava em Plaza de Armas, ao lado do metrô, de taxi ficava 35.000 pesos, porém, peguei um ônibus que fica em frente do aeroporto tbm e paguei 2.500 pes…
Última resposta por CacaSachetto, -
- 8 respostas
- 13.5k visualizações
Olá, mochileiros!! Enfim, de volta ao Brasil depois de uma viagem maravilhosa ao lado de outros mochileiros que encontrei por aqui, lá nos tópicos companhia para viajar. Aqui falarei sobre dicas de transfer, passeios e atividades que considerei melhor sob meu ponto de vista, além também de alertá-los sobre cuidados especiais que se deve ter. Bem, fiquei 5 dias em Santiago (do dia 22 ao dia 27/09) e estava em um grupo de 6 pessoas (todos mochileiros). Alugamos um apartamento completo no centro de Santiago, através do Booking. Fizemos a reserva há 2 meses e só pagamos quando chegamos ao local. Foi uma ótima escolha, porque tinha muitos de interesse por perto, feitos…
Última resposta por caroline priscila, -
- 4 respostas
- 5.2k visualizações
UMA VIAGEM DE FÉRIAS PARA O DESERTO DE ATACAMA E SALAR UYUNI E SEUS MITOS DESVENDADOS Oi pessoas, venho aqui relatar um pouco da nossa viagem (eu e meu marido) para o deserto de Atacama e Salar de Uyuni. Pesquisei muito antes de decidir o nosso roteiro, nosso hostel e se valeria a pena arriscar ir ao salar de Uyuni numa época que ainda é considerada de chuvas. Pois bem, a nosso surpresa foi enorme, devido a tudo que lemos sobre trips, semelhantes, a esses locais. Em primeiro lugar muitos dos relatos sobre o Salar de Uyuni foram um pouco desanimadores, pois li coisas do tipo: tem que saber quem é o motorista que vai levá-los, saber se o carro está em bom estado, senão…
Última resposta por Lilian Pacheco, -
La Portada - Antofagasta (durante mochilão de 70 dias) - HISTÓRIA IMPRESSIONANTE!!!
por Helder Andrade- 0 respostas
- 1.3k visualizações
45° dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul: Estamos postando nossos relatos separadamente, mas tambem estamos postando nossos relatos em um post único. Acompanhe como preferir!! Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: http://www.mochileiros.com/mochilao-de-70-dias-pela-america-do-sul-5-paises-preparativos-gastos-relatos-e-dicas-t116062.html Post: 19/06 Hoje acordamos às 10h. Não havia café da manha posto pra gente como na outra família de couch. Nos trocamos e estávamos prontos para ir a uma padaria até que a tia da nossa couch (surda-muda) chegou e nos deu pão…
Última resposta por Helder Andrade, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
(Post escrito por Geisiele C.) Penútimo post sobre nossa viagem pelo Chile (quero voltaaaar!) quase um ano depois, mas antes tarde do que nunca, né? Partimos de Pucón para Puerto Varas de ônibus. A empresa que leva até Puerto Varas é a JAC, a passagem custa 9.300 pesos (preço em março/2016) e a viagem dura mais ou menos 4:30hs. _________________________________________________________________________________________________ Quem quiser mais dicas ou ver os outros post da viagem, é só acessar o site http://www.viajandonajanela.com _________________________________________________________________________________________________ Hospedagem Decidi…
Última resposta por h.flavioborges,