Chile - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Chile - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Chile.
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Chile
456 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
O Mochileiros foi uma das principais fontes de informação das minhas pesquisas para montar meu roteiro ao Chile e desde antes da viagem eu já estava determinada a voltar aqui e retribuir com o meu relato. Algumas informações são bem fáceis de encontrar e até repetitivas, então vou tentar focar nas coisas sobre as quais eu tinha dúvidas quando estava montando meu roteiro, que eu buscava e não encontrava informações, além de algumas dicas que pude tirar da minha experiência. Como vou pular informações mais básicas dessa viagem, sugiro que se vc ainda não pesquisou muito, leia outros relatos e blogs primeiro! =) A primeira dica é pra quem viaja de cidades onde a Aerolin…
Última resposta por Karine Porto Lopes Ono, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 9.6k visualizações
O deserto do Atacama foi um dos lugares mais incríveis que já conheci. Fiquei lá entre os dias 22 e 26 de Março de 2017. Aconselho ficar pelo menos 4 dias lá. É que tem muita coisa legal pra fazer e se ficar menos que isso vai deixar de ver o essencial, então não compensa. A cidade de San Pedro de Atacama é bem pequena e dá praticamente pra fazer tudo à pé nela. ONDE FICAR: O hostel que fiquei se chama LASKAR e os quartos compartilhados (3 beliches em cada quarto) custam em média 10.000 pesos chilenos por dia. Também possui quartos individuais, mas não sei o valor. Tem 2 banheiros compartilhados e sempre que usei estavam muito limpos. Tem tb uma cozinha …
Última resposta por Yasmin Felix, -
O fantástico Chile ! Santiago, Embalse El Yeso, Valpaíso, Vina e San Pedro de Atacama - com fotos, roteiro e gastos 2017 1 2
por Rafa Meireles- 10 respostas
- 35.5k visualizações
Olá mochileiros Em janeiro de 2017, depois de muitos preparativos, muitos fóruns lidos e muita pesquisa no santo Google Maps , eu e meu companheiro Danilo fizemos um pequeno mochilão pela América do Sul, sendo que nossa primeira parada foi o Chile, onde passamos 9 dias e tivemos algumas das melhores experiências de nossas vidas. Como o Mochileiros.com foi fundamental para a montagem da nossa viagem, resolvi contar um pouquinho de como foi nossa maravilhosa estadia nas terras de Pablo Neruda para vocês. Relato Bolívia: https://www.mochileiros.com/a-impressionante-bolivia-salar-de-uyuni-la-paz-copacabana-lago-titicaca-e-isla-del-sol-com-fotos-e-precos-2017…
Última resposta por Rafa Meireles, -
- 13 respostas
- 7.6k visualizações
Caros Mochileiros, Estou planejando uma viagem para o norte do Chile e o noroeste da Argentina (San Pedro de Atacama, Jujuy, Salta e Mendoza). A princípio farei a viagem sozinho e utilizarei ônibus para me descocar entre estas cidades, com exceção do deslocamento inicial e final, que farei através de voos por Santiago. Um dos objetivos principais da viagem é a ascenção ao vulcão Licancabur, localizado na fronteira entre Chile e Bolívia e acessível através de SPA. Gostaria de poder compartilhar experiência com pessoas que já fizeram esta subida e entender um pouco melhor o nível das exigências da montanha. Segundo o que obtive de informações, o ideal é realizar…
Última resposta por edumerckx, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 7.5k visualizações
É sempre muito emocionante nosso primeiro relato, ainda mais depois de recorrer ao Mochileiros tantas vezes para dicas de todos os lugares que visitei. Tive a ideia de visitar o Atacama depois de uma amiga apresentar o lugar, e fiquei boquiaberta com as belezas naturais. Assim que surgiu 10 dias de férias livres, comecei a reservar tudo. Fui sozinha, o Atacama é um lugar muito tranquilo pra fazer novas amizades e encontrar sempre muitos brasileiros. Seguem custos: Passagem: 1600 - comprei um mês antes, então o preço não foi dos melhores Hospedagem em Atacama - Dom Raul - U$357,60 por 5 diárias: hotel super atendeu a necessidade, fiquei em u…
Última resposta por Thiago Fetter, -
- 13 respostas
- 14.3k visualizações
Pensar em planejar uma viagem com bebê não parece uma tarefa das mais fáceis, não é verdade? Na prática, tudo o que envolve a vida de um bebê, principalmente para nós, pais e mães de primeira viagem, resulta em infinitas perguntas e poucas respostas. Os bebês, feliz ou infelizmente, não chegam ao mundo com manual de instruções. Para burlar o stress do dia a dia do papai, envolto entre os pensamentos na paternidade e as tarefas da empresa, e aproveitar a licença maternidade e dar uma relaxada na mamãe, nós decidimos fazer a primeira viagem com a nossa pequena, de 4 meses. A viagem, realizada entre os dias 30 de abril e 14 de maio para o Chile, foi um su…
Última resposta por Mariana Por Aí, -
- 1 resposta
- 18.8k visualizações
Olá pessoal! Este é mais um post de continuação do relato da nossa (eu e minha esposa) viagem de 18 dias que fizemos ao Chile no ano passado. Espero que ajude! Quem quiser mais dicas ou ver os outros post da viagem, é só acessar o site http://www.viajandonajanela.com _____________________________________________ Após muitos passeios por Santiago, chegou o ponto alto da viagem: Ir ao Nevados de Chillán praticar SNOWBOARD! Chillán é uma cidadezinha localizada a 400 km ao sul de Santiago. Ela não oferece muitos atrativos para turistas, contudo as estações de esqui e as termas, que ficam acerca de 70 km de lá, são destinos muito procurados por viajantes …
Última resposta por Gabriellelavila, -
- 0 respostas
- 6.7k visualizações
Cansada da rotina aproveitei a oportunidade quando saiu minhas tão aguardadas férias e resolvi colocar a mochila nas costas como sonhava desde sempre. Baixei um aplicativo "quanto custa viajar" e escolhi o Chile por ser um País do Mercosul e não necessitar visto, nem passaporte nem vacina alguma. Fechado o destino, resolvi buscar as cidades para conhecer. A princípio minha escolha seria Santiago (porque meu vôo ia para lá) e depois iria subindo para Atacama. No fim acabou não rolando pq o valor dos passeios ia passar do meu orçamento, já que levei uns 1400rs para todas as despesas de 8 dias total usufruídos, e vou te falar que os "mil e tantos pesos chilenos" confundem …
Última resposta por Marcella Th, -
- 8 respostas
- 16.2k visualizações
Olá, Passei seis dias no Atacama e vou postar dicas e fotos para quem vai curtir esse passeio. Fiz passeios só no deserto do Atacama e para falar a verdade seis dias são super suficientes para fazer tudo que tem por lá, descansar e sentir um pouco de tédio (especialmente para quem vai num 1º de maio em que muita coisa fecha). Então lá vai. 1º dia: Cheguei numa Quinta-feira 19:00 horas e logo percebi que meu hotel era no fim do mundo. Não perdi tempo, aluguei uma bike e dei uma esticada até o centro para conversar com as agências. Comi o famoso "Lomo al pobre" que é violento de bão, segue arquivo da vítima. Certifique-se que sua bike venha com lanterna, assim…
Última resposta por Maurício Sousa Jr, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
E aí pessoal! Sumi por um tempo. Peço desculpas. Estou de volta contando sobre nosso passeio para o Deserto do Atacama. A primeira parte da aventura você confere aqui: http://www.mochileiros.com/deserto-do-atacama-agosto-2016-parte-1-chegada-a-calama-e-san-pedro-de-atacama-t134216.html E aí vai o texto que a Ariane, minha namorada, escreveu sobre nosso passeio do segundo dia... Esse é um passeio só encontramos em uma agência. Pode existir em outras, mas talvez seja quebrado em mais de um passeio ou então pode ser que tenha outro nome, mas vale muito a pena, pois é um dos mais legais. O tour foi a ATAKAMA CULTURA AVENTURA que fez. Lá é comum você fechar com uma …
Última resposta por jpofreitas (GoTravel2Live), -
- 8 respostas
- 7.5k visualizações
Você ama o céu? Você ama admirar a Lua? E as estrelas? Sério! Vocês precisam ir para o Deserto do Atacama e fazer o tour Astronômico, que experiência e momento do caramba!!!! Nunca tinha vivido essa experiência na vida, e posso falar que vale a pena cada momento, cada frio ( ) e cada suspirada. Não é atoa que está entre os 10 mais belos céus do planeta Terra! Quando chegar em San Pedro de Atacama, já se informem do Tour, não deixe para a última hora pois o ideal não é deixá-lo para a última noite da viagem, pois o passeio não é garantido, já que em algumas ocasiões há nuvens no céu do Atacama e não é possível observar as estrelas. E o tour pode…
Última resposta por daniaocontrario, -
- 5 respostas
- 5k visualizações
1° DIA Rio de Janeio (BRA) – Santiago(CHL) MANHÃ: - Check-In Hotel -Tour pela Cidade • Tour no Palácio de La Moneda ( Sede do Governo Chileno) O Palácio de La Moneda é a sede da Presidência do Chile, abrigando o gabinete do presidente e alguns outros órgãos do governo. Está localizado no centro da cidade, entre as praças da Cidadania e da Constituição, com uma faixada para a Rua Moneda e outra para a Avenida Libertador Bernardo O’Higigns. Informações: Agendamento Prévio, informar data e o período do dia desejado. Imperdível ver a Troca da Guarda que ocorre às 10h (ver se haverá troca de guarda no dia agendado) Email: visitas@presidencia.cl Site: …
Última resposta por DOUGLAS SILVA TREINADOR, -
- 6 respostas
- 11.7k visualizações
Olá, pessoal! Vou postar o relato da minha viagem para o Chile, com os valores gastos. Esse foi meu roteiro completo: 29/03: Voo de São Paulo para Santiago (chegada no dia 30) 30/03: Santiago 31/03: Voo de Santiago para Calama, e de lá, van para São Pedro do Atacama 01/04: São Pedro do Atacama 02/04: São Pedro do Atacama 03/04: São Pedro do Atacama 04/04: São Pedro do Atacama 05/04: Voo de Calama para Santiago, à noite ônibus para Pucon 06/04: Pucón 07/04: Pucón 08/04: Pucón 09/04: Ônibus de Pucón para Puerto Varas 10/04: Puerto Varas 11/04: Puerto Varas 12/04: Puerto Varas 13/04: Puerto Varas, à noite ônibus para Santiago 14/04: Santiago 15/04: Voo d…
Última resposta por Luciane Teodoro, -
Deserto de Atacama - Tudo o que você precisa saber. Relato com fotos, custos, dicas, passeios, etc.
por aletchos- 2 respostas
- 7.3k visualizações
Pessoal, estive no Deserto do Atacama em agosto de 2016 e queria colocar aqui meu relato para ajudar o pessoal do fórum que está planejando uma trip para lá. Como chegar no Deserto de Atacama Para visitar o Deserto de Atacama você quase certamente ficará hospedado em San Pedro de Atacama, um povoado com 3 mil habitantes instalado no meio do deserto e que serve de base para todos os principais passeios ao Deserto do Atacama. De avião O aeroporto mais próximo fica na cidade de Calama, situada a aproximadamente 1 hora e 20 minutos de carro de San Pedro de Atacama. Calama é o principal ponto de chegada para quem chega de avião …
Última resposta por Paulinha.Lima16, -
- 3 respostas
- 7.5k visualizações
Roteiro Olá pessoal! Nesse tópico vou falar especificamente de Pucón e Puerto Varas, mas meu roteiro completo foi esse: 29.03: Voo de São Paulo para Santiago (chegada no dia 30) 30.03: Santiago 31.03: Voo de Santiago para Calama, e de lá, ônibus para São Pedro do Atacama 01.04: São Pedro do Atacama 02.04: São Pedro do Atacama 03.04: São Pedro do Atacama 04.04: São Pedro do Atacama 05.04: Voo de Calama para Santiago, à noite ônibus para Pucon 06.04: Pucón 07.04: Pucón 08.04: Pucón 09.04: Ônibus de Pucón para Puerto Varas 10.04: Puerto Varas 11.04: Puerto Varas 12.04: Puerto Varas 13.04: Puerto Varas, à noite ônibus para Santiago 14.04: Santiago 15.…
Última resposta por i.s.a_b.e.l.l.a, -
- 6 respostas
- 4.7k visualizações
Oi pessoal! Fui sozinha para o Atacama em março/17. Vou compartilhar um pouco com vocês. O itinerário aéreo foi Porto Alegre > Galeão (longa tarde de conexão) > Santiago > Calama. Eu chegaria em Santiago depois da meia noite e o vôo para Calama era só depois do meio dia. No início pretendia pernoitar no aeroporto e depois sair de manhã para conhecer um pouco de Santiago. Mas de última hora resolvi reservar um hostel pelo Booking (o mais barato que eu achei) para aquela noite, pra que no outro dia eu estivesse mais inteira. Quando cheguei no aeroporto de Santiago fui direto para o ponto do bus que levava para o centro de Santiago, passagem baratinha e tal (coisa…
Última resposta por Kellen Leal, -
Resumão Chile e Argentina: Santiago / Viña del Mal / Valparaíso / Mendoza / Pucón - 09/01 a 21/01 de 2016
por thijacques- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Antes de viajar, costumo sempre buscar informações em blogs de viagens e no site do Mochileiros.com, que já me ajudou em muitas viagens. No dia 9/01/16 eu viajei com um grupo de amigos para o Chile e retornei no dia 21/01/16. Como esse site me ajudou muito, nada mais justo do que retribuir essa ajuda postando algumas dicas sobre a minha viagem. Uma coisa que senti falta ao pesquisar aqui foi as pessoas colocarem os preços detalhados das coisas. Por isso, fiz questão de anotar todos meus gastos para compartilhar e assim as pessoas terem uma ideia de quanto custa algumas coisas pelos lugares que passei e ter um norte para se guiar no planejamento. Nesse resumão, não vou…
Última resposta por GLAU87, -
Gastos em 10 dias no Chile (Santiago / Valle Nevado e San Pedro de Atacama / Deserto do Atacama)
por james.vaquetti- 6 respostas
- 5.7k visualizações
A seguir os gastos: (por casal) Santos Reais (R$) Pesos Chilenos (CLP) Passagem Cometa Santos - GRU (05)............................................R$ 65,20 Passagem Aérea Aerolineas Argentinas GRU - AEP - SCL.............R$ 1.863,91 Passagem Aérea Aerolineas Argentinas SCL - EZE - GRU Santiago Van TransVip........................................................................................................................CLP 15.000,00 Cambio taxa (aeroporto).................................................…
Última resposta por Viniciusgn, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Transfer Aeroporto x Santiago: pegamos um taxi com a Transvip, pagamos 21.000 pesos para nos deixar no centro de Santiago. Escolha a opção de custo fixo para não ser roubado pelo Taxímetro ou receber dinheiro falso como troco pelos motoristas. Há muito relato de picaretagem com os taxistas. Para fazer o trajeto, caso chegue mais cedo no aeroporto, tem a opção do ônibus Turbus e a Centropuerto, ambas as companhias trabalham todos os dias e os ônibus partem de frente da saída 5. Valores: Ida custa 1.700 pesos e ida/volta custa 3.000 pesos. (+/- 45 minutos de viagem ) http://www.turbus.cl/turbus/opencms/03_Aeropuerto/0303_Servicios_de_Buses http://www.centropuerto.c…
Última resposta por edmellow, -
- 1 resposta
- 6.5k visualizações
Passei 5 noites incriveis na Ilha de Pascoa, segue abaixo meu relato. Dia 4 de Janeiro: Chegeui na ilha por volta das 13:30. Ja no aeroporto eu comprei o ingresso para o parque $80 dolares. O dono da residencia que eu iria ficar estava eu e o casal de canadenses que chegaram no mesmo voo que eu. Antes de nos levar para a pousada, ele deu um quick tour pela cidade, mostrando onde comer, banco, correio, supermecado.... Na residencia, ele mostrou os quartos e depois recebeu a gente na sala de cafe da manha com suco de laranja, mapas e livros sobre a ilha. Perguntou o que gostariamos de fazer e deu varias dicas. Eu estava morrendo de fome e sai para procurar alguma cois…
Última resposta por Maycon Pimentel, -
- 2 respostas
- 8.9k visualizações
Relato rápido de 5 dias no Chile: Comprei voo direto pela Latam por 950,00 com taxas. Fui com minha ID de 2001. Na verdade tirei o plástico velho, fui na xerox e pedi pra plastificar de novo. Ficou zero bala. Perfeita. Não comprei pesos no Brasil, na verdade, só se compra as moedas fortes, dólares ou euros. Se for o caso leve um pouco de dólar e reais. Cotação dessa semana no Chile estava em 659 pesos pra cada dólar e 210 pesos pra cada real. Hotéis ou hostals sempre pelo Hoteis.com com seu programa Rewards pq ao completar 10 diárias vc ganha uma grátis. Já tive descontos em vários hotéis, inclusive tops com preço bem abaixo, já que vc pode abater diárias nos ho…
Última resposta por samarruda, -
- 7 respostas
- 2.9k visualizações
Galera, vou começar a vida de mochileiro, na verdade andarilho, agora no meio do ano, escolhi como primeiro destino o Chile, logo após o resto do mundo, mas enfim, queria saber se alguém tem alguma dica.
Última resposta por Gabrieltakahashi, -
- 24 respostas
- 27.5k visualizações
Vi poucos relatos sobre Embalse el Yeso. Pra ser sincera, acho que muita gente não conhece. Essa foi minha segunda ida ao Chile. E eu decidi justamente conhecer o Embalse, que sempre achei maravilhoso! Havia fechado com uma empresa de Turismo Chilena que vai pra El Morado antes de chegar em Santiago. O que aconteceu foi que ele deu pra trás comigo um dia antes da ida. Acabei conhecendo uma agência de um Brasileiro que me ajudou muito a realizar esse sonho. Fechei com o Otavio, da Agência Mitour minha ida (até então sozinha) para Embalse el Yeso. Na noite anterior á ida á Embalse, conheci uma Brasileira, a Ilana. Ela topou de imediato fazer essa trip e então nos …
Última resposta por ClauSilva, -
- 21 respostas
- 7.6k visualizações
Eu e meu namorado somos de Pouso Alegre, sul de Minas Gerais. Pesquisei muito qual seria a melhor maneira de chegar até Uyuni, partindo do Brasil, e acabamos nos decidindo por fazer o que a maioria das pessoas faz: ir até Calama de avião, hospedar em San Pedro de Atacama e fazer o tour de 4 dias pela Bolívia, voltando ao Chile no 4º dia. Outra opção que teríamos seria chegar pela Bolívia e fazer o caminho contrário. Apesar da passagem de avião ser mais barata (Guarulhos a La Paz), a opção para chegar até Uyuni seria um ônibus de muitas horas, e achamos que não valeria a pena. No final das contas, compensou mais chegar pelo Chile também para driblar melhor o mal de altitud…
Última resposta por Max Alves, -
- 10 respostas
- 19.8k visualizações
Nossa camionete guerreira e o lindo Embalse el Yeso Olá Mochileiros, Vim compartilhar um pouco da minha viagem de três dias e meio com minha esposa em um lugar diferente e pouco explorado do Chile. Como muitos outros viajantes, passamos por Viña del Mar, Valparaíso e Santiago. E é de Santiago que começa nossa viagem a esse lugar incrível. [t1]Dia 1: Santiago – Cajon Del Maipo[/t1] Optamos pelo aluguel do carro ao invés de contratar serviços de empresas de turismo, pela liberdade de fazer os passeios no nosso ritmo e do nosso jeito. Depois de muito procurar por uma Rent a Car com camionete disponível (tente reservar o carro dias antes, e não em cima da h…
Última resposta por fernandomc89, -
- 6 respostas
- 5.8k visualizações
Após um pouco de planejamento, algum estudo pelo Google Earth e muitas dicas de uma amiga que vive em Santiago, resolvemos colocar em ação a nossa viagem ao Chile. Apesar de a data não ser a mais indicada para conhecer um lugar, devido ao fechamento de algumas atrações no feriado, resolvemos viajar no réveillon mesmo. Durante a viagem temos a impressionante vista da Cordilheira dos Andes. O taxista nos cobrou 13.000 pesos chilenos para nos levar até nosso hotel, que na verdade não era bem um hotel, era um apart hotel. O dono do empreendimento possui alguns apartamentos no prédio e mantém um escritório no local para alugá-los ao custo de U$65,00 para o casal. Foi …
Última resposta por Lucas Milioli, -
- 22 respostas
- 7.3k visualizações
Amigas e amigos mochileiros, Como muitos outros brasileiros, viajei para a Ilha de Páscoa, realizando um sonho antigo. Sempre tive interesse em algo que poderíamos chamar de "turismo histórico-arqueológico", mas ir a Rapa Nui (nome do ramo linguístico falado originalmente na ilha) sempre foi um sonho mais distante, não estava nos planos mais próximos de viagem para o presente ano. No entanto, uma promoção da LAN/TAM em janeiro, anunciada pelo Melhores Destinos (http://www.melhoresdestinos.com.br/promocao-passagens-ilha-pascoa.html), mudou os meus planos. Nesta promoção, era possível sair do Rio em direção a Ilha de Páscoa por menos de R$ 600,00 + taxas. Imperdível! O…
Última resposta por marcmarc, -
- 14 respostas
- 5.8k visualizações
VULCÃO VILLARICA - CHILE: PAI E FILHA NO TOPO DA “CASA DO DEMÔNIO”. ................. Não é o peso das duas mochilas, a minha e a da minha filha, que carrego sobre os ombros, que me faz afundar na neve fofa da encosta do fumegante VULCÃO VILLARICA. O peso que me atormenta é o peso do fracasso eminente que se avizinha. Não há mais nada que eu possa fazer, minha filha já chegou ao seu limite. Na última hora ela se arrastou pelo gelo e agora parece ter chegado ao fim. Dos sete brasileiros que compunham uma “expedição” de quinze montanhistas, apenas nós dois ainda não ficamos pelo caminho, mas sobre os meus ombros alem das mochilas, carrego um vulcão inteiro nas costas.…
Última resposta por DIVANEI, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Visite o nosso blog: http://www.nosotrosnaestrada.com.br para ler o post completo com as fotos! Gabriel Garcia Marquez disse uma vez que Pablo Neruda é o maior poeta do século XX em qualquer idioma. Além de poeta, Neruda foi ativista político, embaixador e Prêmio Nobel de Literatura. Grande colecionador dos mais diversos objetos, as casas onde viveu são hoje museus abertos à visitação que recebem milhares de turistas todos os anos. Existem 3 casas museu do poeta Pablo Neruda abertas à visitação no Chile: uma em Santiago, outra em Valparaizo e outra em Isla Negra, uma vila de pescadores a uns 100 km de Santiago. Nossa dica é: vale a pena conhecer as três.…
Última resposta por CamilaMarinho, -
- 9 respostas
- 10.7k visualizações
Duas semanas de férias, de 13 a 28 de novembro de 2010. Entre as várias opções de viagens pelo planeta, eu e Katia decidimos pelo deserto do Atacama, incluindo o tour de 4 dias à Bolívia (Uyuni), Santiago e as litorâneas Valparaiso e Vina Del Mar. Muita gente pode dizer que seria muito tempo para o deserto, mas eu realmente queria “esgotar” nossas atividades por lá. E queria subir o vulcão Lascar. Agradecimentos e leituras: Antes do relato, preciso dizer que agradeço demais a este fórum, que contribuiu com boa parte das informações de que precisei para a viagem. Além deste fórum, usei o Guia do Viajante (Chile), li um livro/guia da Marta Medeiros sobre Santiago e peg…
Última resposta por mcm,