Chile - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Chile - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Chile.
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Chile
456 tópicos neste fórum
-
Deserto do Atacama: gastos detalhados de agosto/2016 para viagens de 6 ou 4 dias 1 2
por mayumi.tsuruyama- 17 respostas
- 13.8k visualizações
Oi, amigos viajantes! Antes de viajar pro Atacama eu tive muita dificuldade em encontrar os preços reais e atualizados, principalmente para os passeios. No fim das contas, gastei metade das estimativas que encontrei em alguns blogs. Creio que muita gente aqui, por estarmos em um grupo de mochileiros, tenha um estilo de viagem parecido com o meu: o mais barato possível, desde que não seja sofrido hehe. Então resolvi compartilhar o artigo que postei lá no meu blog, porque tenho certeza que a galera daqui vai fazer um bom proveito Bora lá! Foto do Vale da Lua! Aquele branquinho lá no fundo é sal, do mar que tinha nesse local e secou! Ouso dizer que o Ata…
Última resposta por Priscillaspinola, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Depois de pensar muito sobre o que dar para a minha mãe de presente no seu aniversário de 60 anos, resolvi que o melhor investimento seria uma viagem para o Chile. Não me arrependi, ela amou demais! No site, detalhes do roteiro com valores, vídeo e fotos! http://www.tiapoly.com.br/mochilao-da-terceira-idade-santiago-e-atacama-com-minha-mae/
Última resposta por polybhh, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Ahhhh, Santiago, que cidade linda! Nós ficamos efetivamente somente dois dias inteiros na capital chilena, e foi bem ok pra conhecer alguns lugares por lá que queríamos conhecer. Claro que faltaram algumas coisas, e eu adoraria ter feito algum walking tour ou algo assim pra aprender mais sobre a história da cidade, mas vim embora super satisfeita com o que vi. Santiago é uma cidade com aproximadamente 6 milhões de pessoas e fica ao lado da cordilheira dos Andes, o que por si só já causa um impacto no olhar quando você chega na cidade. Lembro de ver as montanhas ainda no carro saindo do aeroporto e pensar: caramba, estou mesmo aqui!Essa foi a minha terceira capital la…
Última resposta por barbara.hernandes, -
- 0 respostas
- 3.7k visualizações
Olha, difícil ter uma viagem onde tudo, absolutamente tudo, dê certo. Sempre tem algum plano que você tem que mudar, um horário, um trajeto, alguma coisa. Tem também aqueles mega problemas tipo ser assaltado, perder algo de valor, e nesse sentido já adianto que não aconteceu nada de mal. Mas essa viagem pro Chile teve perrengue e planos furados - alguns por puro azar, outros por sacanagem de outros, e finalmente, alguns simplesmente pela época do ano em que estivemos por lá. Sem mais delongas, vamos tirar o elefante da sala e falar de todos os perrengues de uma vez. #1 O vôo mudou de horário e não fomos notificados Isso nem foi um perre…
Última resposta por barbara.hernandes, -
- 4 respostas
- 5.8k visualizações
Olá pessoal! Quero compartilhar com vocês o roteiro que eu fiz no Atacama e também servir de base para outros viajantes. Pra chegar lá eu peguei um avião de São Paulo até Santiago, e de lá eu peguei outro voo separado de Santiago até Calama, a Sky Airline que foi onde eu achei os voos com melhores preços. Chegando em Calama tem mais uma van que você pega até San Pedro de Atacama. Minha recomendação principal é que você deixei planejado os lugares que quer visitar pois nem todos tem disponibilidade todos os dias ou todos os horários ou passar mal por não estar aclimatado. Particularmente eu fechei todos os passeios com a mesma agência, consegui um bom desco…
Última resposta por Vinicius Oliveira SIlva, -
- 6 respostas
- 4.6k visualizações
Primeiro quero agradecer ao Mochileiros.com por todo conteúdo disponibilizado que tanto me ajudou na organização dessa viagem. Quero dizer que as infos aqui compartilhadas, não só me incentivaram como me ajudou a fazer uma estimativa real de gastos para o meu estilo de viagem (voltei com R$100,00 porque acabei pulando muitas refeições menos em função do clima seco), o que foi excencial para a minha experiência. Então vamos lá! Comprei a passagem pra Santiago em setembro, em princípio ia somnte para lá. A vontade de ir ao Atacama era grande apesar da grana ser curta. Vi num tópico sobre sobre as passagens da SKY airlines (obrigada pessoa maravilinda), e num…
Última resposta por Dan Wollker, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, vim dar minha contribuição ao site que sempre nos ajuda muito na montagem dos roteiros de todas nossas viagens! Bem, há vários relatos por ai com preços e fotos sobre o Atacama, não quero ser monótoma e ficar falando do que todo mundo já sabe, acho que o diferencial no nosso relato é o fato de que sim, nós alugamos um carro e fizemos 95% dos passeios com ele, enquanto 95% das pessoas nos diziam o quanto é perigoso andar de carro no Atacama Claro que aconteceram algumas intercorrências, que na verdade não se deram ao fato de estar no Atacama, mas sim ao fato de estar com um carro alugado. Outra informação: nós trocamos nossas passagem nos Multiplus, …
Última resposta por Wbdantas, -
- 16 respostas
- 8k visualizações
Aproveitei uma promoção da Aerolineas Argetinas com trecho FLN-SCL por R$900 com taxas e resolvi finalmente conhecer o Chile, a viagem, que foi entre 20 e 27 de Setembro, vocês conferem abaixo! Tudo foi feito por conta própria, sem agências, já que o Chile é um País relativamente fácil e receptivo. Dia 1 (21/09) – Sai cedo do apartamento que tinha reservado pelo Airbnb - fiquei na região do metro Santa Lucia, na Calle Marcoleta, perto de absolutamente tudo no Centro! Fiz muita coisa a pé a partir do apartamento –, para sacar o dinheiro que tinha enviado via Western Union, dica , a cotação da WU foi de 203 Pesos por Real, contra 189 das casas de câmbio que enco…
Última resposta por lucaskv, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
A ideia era fazer Chile, Bolívia e Peru na mesma viagem.... Mas não rolou! Então fiz Chile em julho/2017 e Peru e Bolívia em novembro/2017. Os relatos estão separados Roteiro Chile ok.docx
Última resposta por Mariana Lana, -
- 6 respostas
- 2.8k visualizações
Santiago do Chile, 7 anos depois. Estivemos lá em 2010, quando conhecemos o Deserto do Atacama. Foi das primeiras viagens que fiz no período que chamo de desibernação viajante, foi também um dos meus primeiros relatos no mochileiros.com. Naquela vez, ficamos na cidade 1,5 dia antes do Atacama e alguns outros dias depois. Dessa vez seria uma viagem para rever, reviver e conhecer outros cantos. Aproveitamos preços razoáveis (mas não promocionais) da Latam em se tratando de feriado, e fomos. Foi no feriado de 2 de novembro. Chegamos, fizemos um câmbio rápido no embarque, já que todas as do desembarque estavam fechadas. Constatei que a diferença de se fazer câmbio nos ae…
Última resposta por Pedro Fogar, -
- 10 respostas
- 5.8k visualizações
Meu relato vai através de fotos e vídeo. O roteiro incluiu a cidade de Pucon, Parque Termal Menetue, Termas Geométricas, Lago Villarrica, Vulcão Villarrica, Ojos del Caburgua, Lago Caburgua, Laguna Azul, Santuário El Cañi. Vôos: BH - Guarulhos / Guarulhos - Santiago / Santiago - Temuco Transfer: Temuco - Pucon Transfer: Pucon - Temuco Vôos: Temuco - Santiago / Santiago - Guarulhos / Guarulhos - BH Hospedagem: Gecko Hostel
Última resposta por canandes, -
Chile em 10 dias - Abril/2017: Santiago, Valle Nevado, Pucón, Puerto Varas e Puerto Montt 1 2
por ednacunha- 12 respostas
- 18.4k visualizações
Chile- Geral: Hospedagem: Todas as reserva foram realizadas via Booking. Optamos por apartamentos, pois estávamos em 04 pessoas e os preços eram mais acessíveis. Pagamos tudo no Chile, em dólares. Facilita bastante, porque você não precisa pagar taxas ou fazer troca de moeda duas vezes. Passagens aéreas internas: compramos com a Sky Airlines, empresa de low cost chilena. O processo de compra via site da empresa, inicialmente, não foi tranquilo, pois era preciso fazer um cadastro e aguardar a confirmação, que nunca chegava. Depois de algumas tentativas, a minha amiga conseguiu emitir as passagens. O preço foi excelente! Pagamos cerca de R$ 300 em dois trechos: Santiago…
Última resposta por jeffmg, -
- 2 respostas
- 687 visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber quais a melhor forma de n sair perdendo muito com as transações, é melhor levar tudo em dólar e trocar pela moeda de lá, ou levar em real e trocar lá? Vocês aconselham fazer um cartão de débito internacional? se sim, ter na conta real ou dólar? É interessante levar tudo em dinheiro e deixar guardado?(Eu sei que é mais perigoso, só quero conselhos mesmo ) Obrigado
Última resposta por F M, -
Relato +fotos +mapa: 10 dias - Santiago Chile (+Valparaíso e Viña del Mar) e Mendoza Argentina
por romuloff- 1 resposta
- 4.5k visualizações
*CONTROLE DE VERSÕES DO TÓPICO: 08/10/2015 23:00 - versão 1 - sem imagens e sem link 09/10/2015 18:00 - versão 2 - com links 09/10/2015 22:00 - versão 3 - com fotos e vídeos Mais uma vez aproveitando uma mega-promoção imperdível [link] para Santiago do Chile, e desta vez ainda saindo da cidade que moro (Uberlândia-MG): R$ 206,00 sem as taxas e R$ 409,00 com as taxas ! Outra coisa que mais uma vez aconteceu foi pegar um período de festas tradicionais, desta vez sem ter planejado, mas foram as denominadas "Fiestas Pátrias", feriado nacional no Chile dias 18/09 e 19/09. Até o dia 20 estive com uma amiga e após este dia, sozinho. Resumo do roteiro realizado: 17/…
Última resposta por Adri _GLeal, -
- 10 respostas
- 5.8k visualizações
Sul do Chile 12 de janeiro de 2014 O povo chileno pareceu-me de certa forma orgulhoso de sua nação. Há muitas bandeiras do Chile por todos os lugares. Apesar de o Chile ser um país bastante diverso de norte a sul, tive essa a impressão (posso estar enganado) de haver uma identidade nacional fortalecida ali, especialmente devido às guerras com os países vizinhos como ocorreu com a guerra do pacífico. Os chilenos não olham tanto para as pessoas na rua (ou fingem não se preocupar em olhar) como os brasileiros. Eles agem muito naturalmente com os estrangeiros (especialmente os europeus) e não os idolatram a todo custo como no Brasil. O país é o…
Última resposta por Patryck Pereira, -
SANTIAGO, EMBALSE EL YESO, VALLE NEVADO/FARELLONES, VALPARAÍSO E VALLE CASABLANCA POR CONTA PRÓPRIA -7 DIAS [COM FOTOS] 1 2 3
por Thais nazareth- 29 respostas
- 10.7k visualizações
Olá! Hoje, depois de pesquisar muuuito aqui no Mochileiros e em outros sites, blogs, vlogs, enfim, decidi enviar o meu roteiro realizado pela cidade de Santiago do Chile e seus arredores, assim como algumas dicas com a minha pequena experiência por lá. Fui com meu namorado e ficamos de 18/07/16 a 26/07/16. Tentarei ser bem detalhada nos valores e serviços e dividir o relato pelo planejamento + cada dia do roteiro. PLANEJAMENTO: Bom, começamos o planejamento de viagem com cerca de 4 meses de antecedência, que achei um período bom, apesar de que gostaria de ter comprado a passagens antes para pagar mais barato. Compramos diretamente no site da TAM pelo celular, pois f…
Última resposta por °Ana Paula°, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
RELATO VIAGEM MOTO DE PORTO ALEGRE – SANTIAGO – PORTO ALEGRE EM 2015 RESOLVI PLANEJAR A VIAGEM DE MOTO DE PORTO ALEGRE Á SANTIAGO DO CHILE CRUZANDO A ARGENTINA PELA REGIÃO DE ENTRE RIOS / CORDOVA E MENDOZA, CHEGANDO A SANTIAGO PELO PASO LOS LIBERTADORES. O RETORNO SERIA DIFERENTE, CRUZANDO A CORDILHEIRA ATÉ MENDOZA E INDO ATÉ BUENOS AIRES, CRUZANDO O RIO DA PRATA DE BUQBUS ATÉ MONTEVIDEO E DAÍ ATÉ O BRASIL PELO CHUI. RETORNANDO ATE PORTO ALEGRE. APÓS ALGUMAS AVALIAÇÕES E COMO A PARCERIA DE VIAGEM DESISTIU E ACONSELHARAM A NÃO IR SOZINHO, ABORTEI A MISSÃO. EM 2017 COLOQUEI NO MOCHILEIROS A IDEIA E APARECEU UM PESSOAL DE CAÇADOR E TIMBO, SC. APOS ALGUMA CON…
Última resposta por hlirajunior, -
Ola gente.. Primeiro de tudo estou apaixonada pelo CHILE... fiquei apenas 6 dias.. mais conheci muita coisa.. e vou voltar para conhecer o resto Bom fiquei no HOSTEL ANDES.. ÓTIMA LOCALIZAÇÃO, bem organizado,tem cafe da manha, restaurantes, mercados, bares tudo perto( só levar toalha de banho que eh um pouco complicado ter toalha), mais de resto perfeito e em frente a estacão BELAS ARTES. SITE DO HOSTEL -> http://www.andeshostel.com/ Todos os passeios fiz por conta, só para cajon del maipo que aluguei a van, porem compensa MUITO mais do que ir por agencia. PRIMEIRO DIA PONTOS TURÍSTICOS SANTIAGO FIZ TUDO APÉ Em sequencia passei por: *Cerro San Cristovan (…
Última resposta por Andréia Monteiro, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Oi gente. Esse é meu primeiro relato de viagem aqui no site. Espero que gostem e possa ajudar outros viajantes. Viajei ao Chile em Junho de 2017. Comprei minha passagem pela Latam em Fevereiro. Vôo saindo de Floripa até Guarulhos no A320 e depois de Guarulhos até Santiago no 767-8. As passagens ida e volta saiu por 890 reais. Desde Floripa. Dia 19/06. Embarquei em Floripa e cheguei em Santiago as 19hs. Surpresa ao chegar na esteira: -alça da mochila estourada. Mochilão sendo escaneado já no aeroporto. Abri reclamação e a Latam me deu uma mala nova (queria mesmo uma mochila). Peguei um transfer com a Transvip até o hostel. Já havia reservado desde o Br…
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 respostas
- 5.7k visualizações
SANTIAGO Transporte O “transfer” no aeroporto, feito em vans que ficam paradas na porta do desembarque (há mias de uma empresa), custa CLP 7.600, contra os CLP 18.000 do táxi, negociados, estes. Sem qualquer justificativa, porque o aeroporto fica bem perto do Centro. O táxi em Santiago sai mais barato que no Rio, e também tem a bandeirada mais barata. Só uma vez achei mal. Era domingo de noite e tomei um táxi no ponto do Pátio Bellavista. Para andar quatro quadras, literalmente, o motorista me cobrou uma tarifa mínima de $ 3.000. O metrô é ótimo, tem cinco linhas e custa algo em torno de $ 600 a $ 800, a variar conforme a hora. O trânsito é ruim. Se a pessoa tiver…
Última resposta por marcelo.vix, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia! Realizei essa viagem em junho com mais quatro amigos. Um dos integrantes da turma tem o costume de escrever um relato para lembrar da viagem e poder ajudar conhecidos que estão pensando em visitar o mesmo destino, então ele compartilhou esse relato com o grupo e perguntei se ele não queria publicar aqui no Mochileiros. Como ele me deu carta branca para divulga-lo, segue relato em anexo com fotos e valores. Qualquer dúvida só perguntar! Abraço. Júlio. Mais fotos e o relato completo estão no: Resumo_Chile_2017.pdf
Última resposta por Julio_BH, -
- 9 respostas
- 2.1k visualizações
Interessante que nada se comenta sobre a falta de segurança e aumento da criminalidade no Chile. Eu e meu namorado tivemos nosso carro alugado arrombado e levaram todos os nossos pertences. Ficamos apenas com a roupa do corpo. Estávamos em Vina Del Mar, fizemos o check out no hotel, colocamos a bagagem no porta mala e retornaríamos no mesmo dia para Santiago. Desviamos o caminho para conhecer Algarrobo e Isla Negra. Paramos no estacionamento de San afonso del mar, em Algarrobo, para conhecer a tal da maior piscina do mundo. Demoramos 15 a 20 minutos e foi o suficiente para quebrarem o vidro do carro e levar todos os nossos pertences. Policiais que chamamos no local fizera…
Última resposta por karinadubuc, -
Olá! Após todo período de preparo da viagem e de muita ajuda encontrada aqui no site finalmente a viagem saiu e foi maravilhosa Resolvi então como forma de agradecimento relata-la aqui. Farei o relato aos poucos Todo o preparo do roteiro e mudanças nos planos já foram descritos - carretera-austral-em-novembro-algumas-duvidas-t127618.html Fomos em 5 pessoas sendo 3 idosos. 13/10 – Saída pela manhã (infelizmente não temos voo direto para o Chile) parada em São Paulo com troca de aeroporto de Congonhas para Guarulhos. Chegamos à noite em Santiago. Tivemos problema com a mala da minha irmã – não estava na esteira, porém ao procurarmos à funcionária da empresa a mal…
Última resposta por Manueli, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Comprei minha passagem com MT antecedência paguei 3000 mil em duas passagens ida e volta partindo de Teresina . fechei o hostel tbm com MT antecedência e foi super em conta ! Meu hostel se localiza na Av San António bem no centrão mesmo ! Dia 07 de agosto de 2017 Dia 01 . Cheguei em Santiago de madrugada ... Meus planos era ir de onibus (metrobus. Ou centropuerto as empresas que fazem linha ) e metro ..só q houve um imprevisto com a latam e acabaram mudando o horário do meu voo . Logo Qndo cheguei troquei 100 reais (cambio estava baixíssimo 163 pesos ) para a empresa de transf. Escolhi a Delfos que fica do lado da TRANSVIP que eh a mais fam…
Última resposta por Paulo Andrade silva, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Fala pessoal! Gostaria de disponibilizar um roteiro/relato de viagem que fiz no formato de vídeo que pode vir a ser interessante para quem busca conhecer o Chile! Espero que ajude o pessoal!
Última resposta por Felipe Guimarães Silveira, -
- 4 respostas
- 11.8k visualizações
Vôos São Paulo à Santiago - LATAM: R$ 961.74 Santiago à Calama - SKY AIRLINE: U$ 116.48 Seguro Saúde Viagem Mondial: R$135,47 Transfers Aeroporto – Centro (Delphos): $6,900 Uber Bag Centro – Aeroporto: $17,460 Calama – San Pedro (ida e volta - transvip): $20,000 Aeroporto – Providência (Ônibus – Centropuerto) : $1,700 Transfer Providência – Aeroporto(Delphos): $8,500 Hospedagens Landay Hostel - Santiago Tipo de quarto: Particular com duas camas de solteiro com banheiro compartilhado Preço diária: U$44 para 2 pessoas Opinião: Não recomendo o hostel, apesar da localização…
Última resposta por paulaaraujo, -
Chile
por Rita Calmon- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Textão Voltei ontem (03/09/17) do Chile. Fiquei apaixonada por aquele país. Embora Santiago seja uma cidade poluída e com batedores de carteiras, não tive problemas. Mas ela desperta tarde e dorme cedo, para compras. Prá farra ela vai até tarde. Ruas lotadas. Chilenos fumam e bebem muito. Usei Uber pq os taxistas são grossos e não são honestos. Senti isso na pele e os próprios chilenos comentam. Fiz todos os passeios que todos fazem pela Morande Turismo. Vou colocar o preço em real mas é só uma estimativa pq depende do câmbio do dia. Procurem o Gabriel Freitas. Ele é brasileiro e ótimo. Rimos muito. - Valle Nevado/Farellones no mesmo dia e dá tempo de sobra por …
Última resposta por Rita Calmon, -
Santiago do Chile
por cbm- 8 respostas
- 9.8k visualizações
Obtive algumas dicas por aqui e agora que voltei repasso algumas delas. Estive no Chile entre 5 e 10 de julho. Período de muito frio, mas por sorte não choveu, o que é comum nessa época. Saí de Curitiba pela Pluna. Não indico essa empresa, pelo menos nesse trecho. O avião é um Bombardier (Canadá) para 90 pessoas. O avião é apertado. O serviço de bordo é pago e há uma conexão de duas horas em Montevideo. Como estava chovendo, passamos mais duas horas. Na volta o despacho da bagagem custa 20dólares, mas se fizer check-in por internet tem desconto. Mas o desconto só é válido se vc imprimir as duas cópias. A passagem é um pouco mais barata, mas aqui vale - o barato sai muito …
Última resposta por D FABIANO, -
- 22 respostas
- 13.1k visualizações
Bom dia meus amigos. Passado um mês do retorno das minhas curtas férias, decidi hoje compartilhar as experiências desta última viagem. Como meu lazer é fotografia, as vezes posso colocar mais fotos do que o relato em si. Por isso peço desculpas e se alguém tiver qualquer dúvida é só perguntar. Minhas fotos estavam hospedadas em um site que passou a cobrar pela hospedagem e caiu todas as imagens que tinha upado aqui. Vou colocar o link da minha galeria da viagem caso alguem queira ver alguma foto: https://goo.gl/photos/cw6M86CzqcD6cjXz8 Comprei junto com uma parte significativa aqui do mochileiros, aquela promoção sensacional da LAN p…
Última resposta por rkoerich, -
- 11 respostas
- 25.3k visualizações
Em maio de 2009 tirei 30 dias de férias e tenho que dizer que foram dias maravilhosos! Deixei super em cima da hora a decisão do que fazer já que meu marido não poderia tirar férias no mesmo período que eu. E, como férias para mim é sinônimo de viagem, eu realmente precisava me programar de forma a viajar sozinha por 30 dias - algo que não é muito fácil de se fazer - principalmente porque eu não tinha tempo hábil para isto e os famosos pacotes individuais cobram preços exorbitantes, ainda mais quando comprados de última hora. Pensei, pensei e... Bom, acabei unindo o útil ao agradável! Eu tinha algumas milhagens que eu podia resgatar pela TAM, tinha que ir para al…
Última resposta por Fernando da Mata,