Chile - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Chile - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Chile.
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Chile
456 tópicos neste fórum
-
- 15 respostas
- 8.3k visualizações
Oi, pessoal! Fui ao Chile tem alguns dias (26/03/18 - 31/03/18). Vou colocar aqui o que tenho salvo ainda do roteiro que programei. E ao final deixarei algumas observações gerais sobre a viagem. Espero que ajude alguém. Meu roteiro não foi um roteiro SUPER barato, mas também não saiu caro. Ao final da viagem, com transporte, alimentação, lembrancinhas, passeios, restaurantes, e baladas, gastei R$1.600,00, pegando a cotação 184, 183 e 181 (fiz três trocas de câmbio em 3 dias diferentes, por isso a variação), sendo que 150,00 troquei no aeroporto, logo na chegada, por 169 (mesma cotação das casas de câmbio no Brasil no dia, porém, não paguei IOF ou taxa de câmbio, algo que …
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 6.4k visualizações
Dia 1 - 09 de Dezembro de 2017 Chegamos no Aeroporto de Calama as 11:00 e pegamos um transfer para San Pedro do Atacama (Transvip). Caso você pague apenas um trecho, o valor é de 12.000 pesos. Pagando a ida e a volta, o valor passa a ser 20.000. O transfer te deixa na porta do hotel. Ficamos eu, meu pai e minha tia no Hotel Corvatsch. Ele funciona também como Hostel e possui ainda uma agência de viagens. O hotel fica super bem localizado, a equipe é maravilhosa e os quartos super confortáveis. Como chegamos cedo, 12:20, e o check-in era as 14:00, almoçamos no Sol Cor (ou algo parecido), na Rua Calamar. A comida é muito boa mas o serviço é demorado. Vale a pena …
Última resposta por Larissa Wonder, -
Santiago e Patagônia em 10 dias - Punta Arenas, Puerto Natales, Torres del Paine e El Calafate
por LLoschi- 0 respostas
- 4.3k visualizações
Olá Mochileiros e Mochileiras! Vim aqui deixar meu relato de viagem ao Chile e Patagônia por algumas razões. Uma delas é por conta de uma das minha cias de viagem, a minha avó. Acredito que muitas pessoas talvez tenham até vontade de fazer uma viagem dessas com pais, ou avós ou até mesmo crianças e tenham receio por acharem muito "selvagem". Mas tem como fazer uma viagem dessa ficar acessível a essas pessoas e ainda sim ser incrível para todos. A outra razão é para compartilhar algumas dicas e perrengues pelos quais passamos e ajudar outros viajantes. Escolhemos viajar em outubro pois li que era quando inicia a temporada de passeios na Patagônia. O bom é que o c…
Última resposta por LLoschi, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Olá Galera! Vou relatar minha viagem pra Santiago em forma de retribuição a este site que me ajudou muito. Viajei entre os dias 02/10/18 e 09/10/18. Passagens: R$ 750,00 (com cupom de desconto de R$ 50,00) pela Avianca, voo sem atrasos e a refeição foi nota 10! Hospedagem: Hostel La Chimba R$ 350,00 pelo site booking (pagos no check-in), Hostel fica no bairro Bella Vista, os quartos são bem simples e o café da manhã também, ponto positivo para localização e para o clima do Hostel que é super animado. Seguro-viagem: R$ 75,00 escolhi no site comparaonline Refeições A maioria dos dias almocei empanadas aprox. 1500 pesos (que são maravilhosas), n…
Última resposta por @ca.sabinoo, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Bom dia, Neste tópico vou falar especificamente de valores, depois faço outro relato contando minha experiência sensorial, mas já aviso, o Chile é maravilhoso, podem ir sem medo de ser feliz, mal cheguei e já quero voltar lá pelo menos umas 10 vezes mais hahahaha. Passagem ida e vol Latam – 1170,00 Hostel Che Lagarto Santiago 10 Noites 340,00 Alimentação 600,00 Cajon del Maipu/Embalse El Yeso 160,00 Farellones (sem ski) 170,00 entrada + 130,00 transfer + 60 reais de alimentação Aluguel de roupas 120,00 (completo) Viña del Mar 60,00 City Tour Passagem ida e volta Tourbus – 100,00 Cambio $162,00 *…
Última resposta por Daniela Bernardes, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Dois dias antes de chegar em Cochamó, nunca tínhamos ouvido falar nesta cidade chilena litorânea. Vimos um planfeto no Hostal em Pucón, e nos interessamos em uma travessia que começa no Chile e termina na Argentina, passando pelo vale de Cochamó. Fomos ver pessoalmente e não nos arrependemos. Cochamó é uma pequena cidade localizada na região dos Lagos, onde fica um lindo vale, com montanhas e grandes paredes de pedra, bordeando o claro rio Cochamó. Faz parte da Patagônia chilena, e as temperaturas oscilam entre 0 e 20°C. Resumo do trekking País: Chile Distância entre cidades: Santiago (1160 km), Puerto Montt (116 km) Área: Valle d…
Última resposta por Paula (Mochilão Sabático), -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Olá mochileir@s, Em março passei alguns dias em Santiago e pude desfrutar da capital chilena com minha esposa em um período que não é comum para viagens, por não ser no inverno. Porém, isto passa a ser um mero detalhe, diante da diversidade de opções que o Chile tem a nos oferecer. Estou passando pra compartilhar basicamente o que conhecemos, desfrutamos com alguns valores que gastamos. Santiago é uma cidade maravilhosa e recomendamos desde já! Abraços!!! 1 Dia - Tarde Aeroporto/Airbnb Providência - Transfer CPS 13000,00 Express Líder 2 Dia - Manhã/Tarde Palácio de Lá Moneda (Troca da Guarda) Plaza de Lá constituicion Rua Augustinas …
Última resposta por mixellett, -
- 9 respostas
- 2.4k visualizações
Nunca mais volto. Em menos de 10 minutos, as bolsas que botamos embaixo dos bancos, tudo de valor foi levado. Fiquei sem nada e só celular na mão pq fui tirar foto do tal relógio de flores. Ah, estacionamento pago pq fui tão avisada, que não quis parar na rua e da mesma forma noa roubaram. Chile não recomendo. Fui pra uma competição de pesca. Campeonato Sul-Americano. Total de 3 delegações foram roubadas. 2 do Brasil e uma da Argentina, De deixar todos só com a roupa do corpo. Limparam tudo. Foi um pesadelo. Consulado não funciona final de semana, e não interessa se vc é Brasileiro e não têm onde dormir e o que comer. Nao ajudam em nada. Cuidado. Pe…
Última resposta por andreluiz19, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Primeiro dicas de Viagem: - Levar o dinheiro e documentos importantes como RG, passaporte e outros numa pochete intima. Procure leva-los 100% do tempo com você. - Vá ao supermercado local e compre sucos, e algo para fazer lanches, principalmente a noite. - Leve uma mochila com garrafa de água e algo para comer, como chocolate, biscoito e etc. - Fazer uma boa pesquisa sobre o lugar pra onde vai viajar, para evitar grande surpresas. - Fazer suas reservas de Passagens, hotel, hostel, passeios com bastante antecedência assim consegue algum desconto. (Reservo e compro as passagens com 6 a 8 meses de antecência) - Site e APP para pe…
Última resposta por Rodrigo_Correa, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá amigos e amigas da rede Globo, digo digo dos mochileiros rsrsrs. Vou fazer uma post com descritivo de tudo q rolou, acredito que vai ajudar quem quer vir em julho que é alta temporada. 🚦Saimos do Brasil as 16:00 horas embarcamos no voo La817 da LATAM e um vou quase q diário da cia, porém nosso voo atrasou ele teria q ter saído 13 e pouco, mas sem problemas voar em uma avião praticamente novo boieng 787-9 e fabuloso! 🔛 Dicas: esse voo e bom pq além da aeronave ser mais nova ele tem refeição isso refeição mesmo uma massa dois tipos de vinho, depois um lanche com café wisky ! Quem.quiser posto fotos. ✅ Dicas para o voo assento né posição na aero…
Atacama 7 dias - Out 2016: Passeios, dicas e toda informação que voce precisa saber! Fotos! 1 2 3 4 7
por filiperocha- 1 seguidor
- 64 respostas
- 28.6k visualizações
Fala galera! Eu acabei de chegar do lugar mais incrível do mundo, mais conhecido como San Pedro de Atacama e, como aprendei muita coisa aqui, nada mais justo que repassar pra vocês toda a viagem num relato cheio de informações atualizadas. Estive lá de 14 até 20 de outubro de 2016. As fotos (muitas) não postadas aqui estão no meu instagram: @ofiliperocha Então, vamos lá! Acho que dividindo por tópicos fica mais organizado: Passagens aéreas Primeiramente, devo alertar que você NÃO DEVE COMPRAR o trecho Brasil - Calama antes de pesquisar bem outras alternativas. Óbvio que tem seus benefícios, como a obrigatoriedade de a…
Última resposta por Amandaaa, -
- 16 respostas
- 8k visualizações
Serro de Santa Lucia - Santiago Fala galera Mochileira!!! Preciso deixar aqui um pouco da minha contribuição para esse site tão maravilhosa que me ajuda em diversas formas!!! Em setembro de 2017 fiz minha primeira viagem internacional. O destino escolhido foi o Chile... amei muito o lugar e pretendo voltar e fazer a patagônia um dia! O destino foi escolhido de forma espontânea, precisava tirar férias... eu tinha programado ir ao Peru, mas estava receosa da fazer uma viagem de 25 dias sozinha pelo Peru , mexendo aqui no Mochileiros.com descobri um grupo no Whatsapp de uma galera que iria fazer o Chile em Setembro, me animei e me ju…
Última resposta por Luana Larissa, -
- 15 respostas
- 8k visualizações
Pucón Me chamo Dominique e queria compartilhar um pouco sobre a cidade de Púcon! Quando falo sobre Pucón para as pessoas, a grande maioria desconhece esse destino! Em um primeiro momento, a cidade pode ser um pouco desvalorizada pelos turistas. Acredito que por não ser tão grande e não ter tanto destaque na internet, ela acaba ficando em segunda opção, mas aqui está a dica de quem já foi duas vezes para lá e pretende voltar em breve: Só vai! Localizada a 780km para baixo de Santiago, Pucón reserva muitos encantos naturais. De um modo, até grosseiro, posso dizer que seria como a Campo…
Última resposta por Bruno.Freire, -
- 1 seguidor
- 20 respostas
- 26.6k visualizações
PESSOAL ACABAMOS DE VOLTAR DE SANTIAGO !!!! VIAGEM DE 10 DIAS ,TENHO MUITAS DICAS SOBRE HOSPEDAGEM ,COMPRAS ,PASSEIOS (CUSTOS) DE TODOS AS ESTAÇÕES DE SKI E TRANPORTES PARA OS MESMOS.... SE QUISEREM PODEM ME ADICIONAR NO MESSENGER COMO sampaio1000@hotmail.com OU VER MINHASS FOTOS NO MEU ORKUT ESTÁ COMO HESTYLLER SAMPAIO. CHILE: SANTIAGO TÓPICOS: Aeroporto: O Aeroporto de Santiago [1] é a principal entrada aérea do Chile. O tempo de viagem até o centro da cidade ficou bastante reduzido com a construção da via Costanera Norte. TRANSPORTES: O transporte público de Santiago é digno de primeiro mundo. O metrô …
Última resposta por LolaLoles, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Qdo revisitamos Santiago em novembro de 2017, já tínhamos comprado passagem para o feriado de 1º de Maio de 2018, com milhas. Custou a bagatela de 10.000 milhas por trecho somente. Irrecusável. Os planos variaram desde então e a verdade é que eu havia reservado um hostel no Lastarria para os 4 dias. Mas mudei pouco antes da viagem: Passaríamos o 1º dia na Isla Negra, conhecendo a casa do Neruda que nos faltava, pernoitaríamos em Valparaíso e voltaríamos para Santiago. Ficou +- assim: Dia 1 – Isla Negra, Valparaíso Dia 2 – Valparaíso, Viña del Mar Dia 3 – Cajon del Maipo Dia 4 – Santiago E assim fizemos. Por alguma falha séria da minha parte, eu m…
Última resposta por Claudia Severo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Considerações Gerais: Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente o trajeto, preços, acomodações, meios de transporte e informações adicionais que eu achar relevantes. Sobre os locais a visitar, só vou citar os de que mais gostei ou que estiverem fora dos roteiros tradicionais. Os outros pode-se ver facilmente nos roteiros disponíveis na internet. Os meus itens preferidos geralmente relacionam-se à Natureza e à Espiritualidade. Informações Gerais Não foi necessário visto para ir ao Chile. Não era necessário ne…
Última resposta por fernandobalm, -
- 1 seguidor
- 20 respostas
- 17k visualizações
E aí, vocês que estão interessados em conhecer mais de Santiago e da Região dos Lagos no Chile! Nunca escrevi aqui pro Mochileiros, mas queria deixar um tópico aberto pra discutir essa região maravilhosa da capital e dos Lagos chilenos. Sempre leio os tópicos para me guiar, inclusive para montar esse roteiro que vou falar aqui e decidi que tinha o compromisso de retribuir todas as informações que já obtive nesse site. Acabei de voltar de viagem e digo: se você já estiver pensando em ir conhecer, não deixe esses lugares de fora do seu roteiro! Resumo da viagem: BR-> SANTIAGO -> VINA DEL MAR - > VALPARAÍSO -> (Casablanca) -> SANTIAGO -> PUCÓN -&g…
Última resposta por dr.broca, -
- 26 respostas
- 8k visualizações
Hola mochileiros, tô aí pra mais um relato, uma viagem diferente das que tenho feito ultimamente, menos corrida, com mais dias pra relaxar e menos coisas pra fazer. Seguindo minha filosofia, depois de ter percorrido um pouquinho do Brasil, sigo agora percorrendo a América do Sul e o país da vez é o Chile Primeiro falando de câmbio, levei só reais, porque como tem muito brasileiro lá (e chileno aqui) é uma moeda bem aceita. Ao menos em Santiago hehe Cartão de crédito não tava compensando muito, levei 2 pro caso de emergência (quase precisei apelar pra todos), cartão de débito idem Câmbio no aeroporto: 1 real=173 pesos Câmbio na Calle Agustin…
Última resposta por Hamilton Moraes, -
- 4 respostas
- 6.5k visualizações
Na metade de Junho de 2017 enquanto eu ainda morava em Santiago, decidi ir às Termas de Chillán que fica ao sul de Santiago, cerca de 5 horas de ônibus ou de trem. Compartilho aqui como fiz pra chegar até lá e como foi minha experiência. Santiago - Chillán Na estação central de Santiago há praticamente de hora em hora ônibus para Chillán, com vários valores, entre $6700 até $15000, irá depender se você quer ir no semi-leito ou leito. Comprando a passagem pela internet você conseguirá ao menos um desconto de 10%, deixo aqui o link de uma das companhias: https://www.turbus.cl/wtbus/indexCompra.jsf A estrada de Santiago para Chillán parece um tapete, muito boa…
Última resposta por Iamlully, -
- 1 resposta
- 5.3k visualizações
~~ Chile é um país com muitos turistas e um fluxo muito grande de mochileiros, a maior parte da população do chile está em Santiago, e mesmo assim sempre encontramos mais turistas do que chilenos ... Mas existem muitas coisas que não tem contam sobre Santiago [emoji5] No relato de hoje, dois fatos sobre Vida Noturna e Bebidas ! Se precisar de mais dicas, pode me chamar +56931144094 ou seguir @perdidosnatrip [emoji3531] [emoji8] Cuando Brazil se une a Francia, Chile, Colombia y Portugal, no hay nada igual [emoji4] - Algo que até hoje eu não me acostumei, são os Horários... Aqui os horários de acordar, trabalhar, almoçar, carretear e dormir, são bem diferentes do qu…
- 14 respostas
- 5.3k visualizações
Alguém indo para o Valle Nevado esse ano? Aqui vai algumas dicas para quem pensa que Valle Nevado é uma estação cara para prática do esporte. Concordo quando dizem que Valle Nevado é caro, porém tudo depende como planeja sua trip e também do seu objetivo. Ou você faz uma day trip ou se hospeda (Quem curte o esporte) com as dicas que vou dar abaixo. Eu por exemplo estou indo pelo 5 ano seguido... É o melhor custo benefício da America do Sul quando falamos em fazer o esporte. 1 - Se hospedar no Valle, significa sair do hotel e estar nas pistas em 10 passos, Alem de acordar tarde, nao pegar carro etc.. 2 - Ir logo após a alta temporada (Ultima sexta feira …
Última resposta por Comelinho, -
- 22 respostas
- 6k visualizações
Viagem realizada em 12 de julho as 22 de julho. Vou relatar aqui nossa ótima experiência de conhecer um pedacinho do Chile... País lindo, com uma história incrível e natureza encantadora. Foram meses planejando, virando essa internet do avesso, grupos do face, whats, tanta ajuda que tive pra esse sonho de infância se realizar... seria injusto não compartilhar.. Inspirar.. incentivar.. mostrar que é possível.. Esse mundo é muito grande pra não nos movermos, nossos olhos tem muito para ver, e nossa alma sentir!!! Essa foi minha primeira viagem, a qual fui acompanhada da minha irmã, irmão e um amigo. Não foi mochilão, mas foi econômica... não marquei todos os gast…
Última resposta por Comelinho, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Esta foi minha primeira viagem internacional. Fiz várias pesquisas, e depois de tentar encaixar a data com várias amigas sem sucesso, resolvi partir solo. E ó: FOI EXPLÊNDIDO! DIA 01 - Cheguei em Santiago dia 18/08/2017 no meio da tarde. Depois de esperar umas 2 horinhas até passar pela imigração (levei só a mala de mão), fiz o mínimo de câmbio: só pra pegar o bus e comprar/carregar a tarjeta do metrô. (Dica pra ver as Cordilheiras do Avião: sente na janela do lado esquerdo). Peguei o METROBUS do lado de fora do aeroporto - um ônibus azul chamado CENTROPUERTO, e avisei ao motorista que ia descer na estação Pajaritos. (1.700 CLP - ideal ter dinheiro trocado pq …
Última resposta por Grazi Sousa, -
- 0 respostas
- 847 visualizações
Sempre quis fazer um post aqui e nunca tive coragem e agora resolvi compartilhar um pouco de uma das minha experiência por esse mundão!! Vou falar sobre o roteiro que eu e mais dois amigos fizemos pela america do sul em 25 dias e gastamos aproximadamente 5mil reais incluindo as passagens!! 3 Paises: Chile 🇨🇱, Bolivia 🇧🇴 e Peru 🇵🇪 8 Cidades: San Pedro de Atacama, Arica, Tacna, Arequipa, Cusco, Aguas Calientes (Machu Picchu), Puno, La Paz, Uyuni!! Fomos de avião ate san pedro do atacama e os deslocamentos entre as cidades foram feito de Onibus. Iniciamos e finalizamos nossa aventura por San Pedro de Atacama!! …
Última resposta por Lazarodias1, -
- 38 respostas
- 13.6k visualizações
Fala galera, em dezembro pintou uma promo ida e volta pra Santiago por R$500. Não pude deixar passar. hehehe Aluguei um Airbnb (R$41 a diária) e fui com R$650 no bolso. Fiquei em Bellavista (prox. ao Pátio Bellavista). Muito próximo do centro, fazia tudo a pé ou no máximo o metrô (que é muito bom por sinal). Não deixei de fazer absolutamente nada na cidade, até trouxe bastante lembranças pois no final sobrou dinheiro (!!!). Turistei muito de dia (quase tudo gratuito) e a noite dava os roles com meus amigos. Deixando minha experiência registrada aqui para servir de incentivo para quem está com pouca grana (e põe pouca nisso rsrs) mas deseja viajar! Vou …
Última resposta por Gisele Araujo, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 3.1k visualizações
Fui para o Uruguai, Argentina e Chile em Março de 2017 e meu roteiro foi esse: SP - Punta del Este - Montevidéu - Colônia de Sacramento - Buenos Aires - Rosário - Salta - San Pedro de Atacama - Santiago. Farei o relato de toda viagem, mas em partes. Neste falarei de SANTIAGO. LEGENDA UYU - Peso Uruguaio USD - Dólar Americano BRL - Real Brasileiro ARS - Peso Argentino CLP - Peso Chileno ROUPAS Em março o clima é bem agradável sem muitas variações de temperatura. O começo da manhã e à noite as temperaturas caem um pouco então é bom sempre ter uma blusa na mochila de ataque. Não esqueça do protetor solar, boné e óculos de sol. …
Última resposta por aliperantoni, -
- 4 respostas
- 3.6k visualizações
SANTIAGO COM VALPARAÍSO, VIÑA DEL MAR E MENDOZA Santiago é uma cidade muito agradável com povo muito simpático, eu e meu marido fomos em fevereiro no forte do verão que é muito quente durante o dia mas refrescante na noite. 1- Aeroporto: para ir ao seu destino pode pegar um táxi( em torno de 150.000 pesos até o centro) ou um transfer. Nós pegamos o ônibus da empresa Starbus que sai do portão 4 ou 5 do aeroporto e custa 3200 pesos por pessoa. O final da linha é em frente à estação LOS HEROES. A partir daí pode pegar um táxi ou metrô. O problema é que as estações do metrô não tem escadas rolantes nem elevadores e só aconselho se você tiver pouca bagagem. 2- Met…
Última resposta por Vitor Campelo, -
- 20 respostas
- 6.4k visualizações
Galeraaaaa vou relatar aqui uma viagem que eu e mais 3 amigas fizemos para a cidade mais segura da América Latina! Santiago/Chile! Ficamos 5 dias nesse país maravilhoso, e foi SUPER BARATO! - Primeiro de tudo, aluguem um AP pelo site/app AIRBNB (compensa muitão). Ficamos com um AP a 2 quadras do centro de Santiago e bem perto de alguns pontos turísticos como Plaza De Armas, Palacio de La Moneda, Theatro, Rua Agustinas (Com várias casas de câmbio), mercados, padaria, e até um tipo de comercio onde você pode comprar lembrancinhas pra trazer pros friends e familia. O TOTAL DO VALOR do AP foi R$800,00 (que divido por 4 pessoas, deu 200,00 pra cada um) - Tivemos…
Última resposta por Vitor Campelo, -
7 dias no Chile em Julho com fotos e dicas! (Santiago/Cajon del Maipo/El Colorado) 1 2 3
por rodrigo.2014- 26 respostas
- 22.7k visualizações
Bom galera, Depois de tantas lidas aqui no Mochileiros, resolvi dar a minha colaboração! Fiquei em Santiago do dia 13 de Julho até o dia 20 de 2015. Foi uma viagem programada, uma vez que comprei as passagens em Janeiro por uma promoção da Gol por apenas 450 reais com taxas! Depois de achar a passagem por esse preço comecei a pesquisar as dicas e elaborar os meus roteiros Inicialmente comecei a procurar hotéis em Santiago para minha hospedagem. Basicamente utilizei dois sites (booking e tripadvisor). Como eu possuo um primo em Santiago eu consegui ficar na casa dele de sábado até segunda. Nos dias anteriores eu fiquei no "Hotel Oporto Boutique" e fiz a re…
Última resposta por Gabikxuera, -
- 5 respostas
- 5.3k visualizações
Olá pessoal, Depois de colher muitas informações do Mochileiros, vim dividir com vocês a viagem que fiz para o Chile em janeiro de 2018. Meu plano inicial era ficar apenas em Santiago e para isso comprei passagens bem antecipadamente (GRU- SCL 960,00 com taxas pela Latam). Porém, 15 dias antes da viagem resolvi esticar para San Pedro do Atacama, um sonho que eu já estava nutrindo faz tempo e mesmo sem tanto planejamento, a viagem foi muito boa e não tão cara quanto eu imaginava ("não tão" porque o Chile é sempre caro hahaha). O trecho Santiago- Calama e vice-versa comprei pela Sky a 64 dólares, já com taxas. Importante lembrar que esse preço é apenas para bagage…
Última resposta por Priscillaspinola,