Chile - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Chile - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Chile.
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Chile
457 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
...
Última resposta por alex.tfreitas, -
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Hola viajeros! Segue link dos meus gastos em minha última trip de 15 dias pelo Chile e Tour de 4 dias para o salar de Uyuni, na Bolívia Vi pela primeira vez este tipo de planilha através do blog http://www.mochilandonamaionese.com/ Achei muito útil e me ajudou bastante para planejar a viagem. Aviso de antemão que o Chile é um país caro, muito mais caro ainda na região do Atacama. Entretanto, consegui fazer a viagem com um valor razoável, não passei nenhuma vontade (exceto a de subir o Sky Costanera, por 15 mil chilenos não tem como) Valor total R$ 3.912,60 com passagens áreas Valor total R$ 2537,90 sem passagens áreas LINK https:…
Última resposta por Grasiele de Araújo de cast, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Mochileiros, Meu relato é para alertar vcs sobre a tentativa que roubo que passei. Dia 28/08/19 estava saindo de San Pedro do Atacama e indo para Arequipa, de ônibus, por volta das 20 h. Tinha comprado a passagem na própria rodoviária de San Pedro, o trajeto era sair de SPA > Calamar > Arica. Cheguei em Calama em uma "rodoviáriazinha", umas 21:30, para trocar de ônibus e partir para Arica, porém tive que esperar o horário dele ficar pronto (na verdade esperar o horário certo dele sair: 22:30). Enquanto estava ali esperando, sentado, tranquilo na minha, com duas mochilas, veio um homem cheio de assunto e sentou do meu lado. Ele fisicamente era uma…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
O horizonte chileno, com suas montanhas nevadas em todo o redor que fazem da cidade um vale, é tão balsâmico quanto o mar. É um cenário um tanto inacreditável, ver-se numa metrópole enquanto os olhos alcançam picos cobertos de neve em meio ao sol. Fizemos essa viagem em setembro de 2018. Começamos em Santiago, visitamos Valparaíso e seguimos para o San Pedro do Atacama (farei os posts das cidades separadamente). Ficamos 3 dias na capital e foi suficiente. Nos hospedamos em Providência, bairro cheio de bares e restaurantes, com uma vida noturna bem ativa e de fácil acesso para todo lugar. Ali também fica o shopping Pátio Bellavista, um shopping aberto, pequeno e …
Última resposta por infdantas, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 8.5k visualizações
Estava montando meu relato sobre Dientes de Navarino (daqui a pouco sai!), quando achei que só a parte da viagem de Punta Arenas a Puerto Williams talvez desse um roteiro à parte. Vejamos.... Para ir até Isla Navarino, resolvi ir (e voltar) via marítima. O serviço é feito pela TABSA - Transbordadora Austral Broom S.A. (http://www.tabsa.cl/portal/index.php/en/), a bordo do ferry Yaghan 2-3 vezes por semana. O preço é salgado: por volta de CLP 106.000 (R$512) a poltrona semileito e CLP 148.000 (R$714) o leito. O preço é por trecho, convertido em 15/02/2017. Considerando que a passagem aérea ida e volta deve custar só uma ida de leito, sai bem caro. Mas pra quem tem…
Última resposta por joao alexandre, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Torres del Paine Foi chorando que eu comecei o trekking. Sim, chorando literalmente. Ao chegar no camping Central, montei a barraca, e ao pegar a mochila pra iniciar a trilha começou um daqueles ventos que te carregam se você não senta ou se deita no chão. A barraca quebrou em dois lugares diferentes e não ficava mais em pé, e o pessoal do parque não tinha ferramentas pra ajudar no reparo, nem a silver tape deu conta. A chuva não dava trégua e o vento menos ainda. É o momento que você tem que decidir se vai voltar atrás porque tá no meio do nada na Patagônia Austral, com chuva, e sem ter onde se abrigar ou dormir, ou se você vai até o fim pra poder ver de perto as To…
Última resposta por jucherulli, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá pessoal! Como o site me ajudou muito na elaboração da minha viagem, resolvi contribuir escrevendo como foi minha estada no Chile. Viajamos eu, meu marido e minha filha de 10 anos. A ideia era fazer uma viagem reduzindo gastos, pois resolvemos presentear nossa filha de ultima hora (com 30 dias de antecedência) e acabamos comprando as passagens com um preço mais elevado (pagamos aprox. R$4.000,00 de todas juntas). Pensamos em ficar em hostel, por ser uma experiência nova e estar em contato com várias pessoas com culturas diferentes. Quase fechamos com o hostel PROVIDENCIA, me pareceu bem bacana e com preço muito bom!! Mas por fim a privacidade falou mais alt…
Última resposta por iWT, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 3k visualizações
Hola! Mochileiros do meu BR, hoje estou aqui para compartilhar com vocês como foi minha experiência na Patagônia Chilena fazendo a trilha do circuito W Invertido ficando em refúgios e com o pacote full board, no período de 01-03 a 06-03 CARNAVALLLL. FUI SOZINHA e com um puta friozinho na barriga, apesar de não ser a primeira viagem sola, esta possuía características especiais como: SE AUTO DESAFIAR caminhando por 72 K’S realizando uma reflexão da minha vida. Para resumir a SAGA especialmente para as MOCHILEIRAS que ainda possuem alguma dúvida sobre fazer este trajeto ou não: - AMIGAAAA pega essa dúvida coloca dentro da mochila e vá assim mesmo. É sup…
Última resposta por JoseEduardoAmaral, -
- 12 respostas
- 3.1k visualizações
Fala galera, Estive no Chile no período de 26/06/2018 à 06/07/2018. Do dia 26 à 29 fiquei hospedado em um apartamento na neve(La Parva) e do dia 30 à 06 em Santiago fazendo os passeios. Muito li antes de viajar, sobre como ir para os locais de neve, sobre como é perigoso as estradas. E decidi ir com meus amigos até La Parva de transfer, uma Vã que nos cobrou 20mil pesos cada(ida e volta), que na cotação muito ruim que pegamos(R$1,00 = 158 pesos) dava cerca de 126,00 reais para cada. (Foi o preço mais barato que conseguimos depois de muito pesquisar, chegaram a nos cobrar 1600,00 reais). O relato é que nos arrependemos de não ter alugado um carro, a estrada …
Última resposta por Gonzalez Matheus, -
- 0 respostas
- 854 visualizações
Galera Viagem incrível, parti de São Paulo-Vila Sonia e encontrei meu parceiro em Ponta Grossa-PR De lá seguimos até Passo Fundo-RS, pernoitamos e seguimos na manhã seguinte com destino a Santana do Livramento De Santana do Livramento-RS partimos para Fray Bentos-Uruguai onde passamos a noite Na manhã seguinte, partimos para Rufino-Argentina e na manhã seguinte fomos ao nosso destino antes das cordilheiras dos andes, Mendoza. Ficamos por dois dias em Mendoza, tinha um encontro de motociclistas na cidade, e no terceiro dia partimos para Santiago do Chile cruzando a estrada Paso de Los Libres na Cordilheira dos Andes até Santiago do Chile. Sens…
Última resposta por Antonio Celso Do Nascimento, -
- 1 resposta
- 3.9k visualizações
Esse roteiro descreve a viagem para o Chile na baixa temporada de 1 à 11 de outubro de 2018. 01: Na chegada ao aeroporto, logo após encontrar a mala fomos trocar R$ 100 para despesas emergênciais como a passagem do aeroporto até nossa primeira hospedagem. Foi a pior cotação, sendo 146 pesos/1 real + taxa de 945 pesos, ou seja para se ter uma idéia de quão desvantajoso foi: Câmbio Aeroporto -> R$ 100 = 14.600 + taxa (945) = 13.654 Câmbio Centro -> R$ 100 = 16.400 + taxa (0) = 16.400 A diferença foi $ 2.746 pesos ou um café da manhã (simples) ou Quesadilha ou Cachorro quente Tomamos o Centropuerto o qual pagamos $ 1.800 para ca…
Última resposta por Noleto93, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Fala, galera. Vou compartilhar resumidamente algumas dicas de Atacama. No total foram 4 dias no Atacama e 4 na Bolívia. Aeroporto O aeroporto mais próximo é o de Calama. De calama a San Pedro são 1h.30 de trajeto. Usei os serviços da Transfer Pampa que reservei do Brasil, mas chegando no aeroporto terão N empresas de transfers te abordando. O preço é tabelado, ida e volta CLP 20.000. Hospedagem Reservei o Hostel Pangea, é foi uma excelente escolha. Fica bem próxima a rua Caracoles e Toconao (principais ruas). O Pangea é grande, tem cozinha equipada, área comuns abertas e cobertas, quartos amplos e limpos, banheiros limpos com ducha quente e …
Última resposta por Julian Lima, -
- 2 respostas
- 3.8k visualizações
[picturethis=] O Atacama, seja para você conhecer de carro ou de avião, da para fazer tudo em 5 dias. Porém, de carro, apesar do tempo corrido na estrada, você ganha de brinde as paisagens, assim como as belas Cataratas do Iguaçu, o noroeste da Argentina, e a Cordilheira dos Andes.....Aí você vai voltar com um ar de desbravador do mundo. Nossa História começa de carro após sair do Estado de São Paulo, pela cidade de Ourinhos ingressamos ao Paraná, buscando a cidade de Londrina e finalizamos nossa saída no Brasil pela cidade de Foz do Iguaçu, entrando na Argentina por Puerto Iguazu, a primeira cidade que conhecemos na província de Missiones, que ainda mantém os…
Última resposta por GeovaniOliveira, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
INFORMAÇÕES GERAIS (2013) Visto: dispensa de visto por até 90 dias Passaporte: deve ser válido no momento de entrada; permitida entrada com RG Vacinas: não há exigências Quando ir: funciona bem para visitar todo o ano, se a sua preferência for neve (jun-set), calor (dez-mar) ou temperaturas mais amenas (mar-jun e set-dez) Capital: Santiago Moeda: PESO CHILENO ou CLP ($) Idioma oficiaal: castelhano Cod. telefone: +56 Padrão bivolt: 220V Tomadas: C, L …
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Estivemos em Valparaíso em setembro de 2018, em uma viagem pelo Chile, que também contemplava as cidades de Santiago e San Pedro do Atacama, com seu espetacular deserto. Tudo isso relatado em posts descritivos de cada cidade. Nos hospedamos na parte baixa da cidade. Ficamos 2 noites no hostel Casa Plan, um charmosíssimo prédio que funciona como hostel, café, galeria de arte e espaço cultural. Excelentes quartos, banheiros e áreas comuns. Tudo bonito, espaçoso e muito confortável. E ainda tem a simpatia e atenção do Gabriel, idealizador desse lugar múltiplo. Teríamos ficado uma noite a mais. Saímos com a sensação de não termos conhecido tudo. Valparaíso é uma cid…
Última resposta por Daniela Alvares, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Fala, galera. Por aqui eu costumo ler e anotar muitas dicas, nada mais justo do que compartilhar. Estive em Santiago de 25.05 a 28.05 e vou dar minhas impressões. Aeroporto Muito organizado, não enfrentei fila para nada. A imigração mostrou-se eficiente e rápida. O aeroporto fica a uns 40min do centro da cidade, e por isso quem quer economizar pode optar por usar os ônibus da Turbus ou Centropuerto que te deixar no centro de Santiago. Escolhi a Turbus pois sae de 10 e 10 min. O preço da passagem é CLP 1900. O ônibus é bem confortável. Eu desci na estação Alameda que faz integração com o metrô, é tipo um Terminal Tietê. Mas nota!!!!! O trânsito de Santi…
Última resposta por Julian Lima, -
- 19 respostas
- 12.2k visualizações
A ideia de fazer o relato do meu mochilão pelo chile é partilhar com os outros um pouco da experiência de viajar e servir de incentivo e orientação do que fazer (ou não fazer). Vamos lá! Diário de bordo 1 Sai de Londrina no domingo dia 18/12 às 7:45. Nunca pensei que uma simples viagem de Londrina para ctba pudesse demorar tanto. O ônibus entrou em tudo quanto é cidade, distrito e vila. Mas tbm fez uma parada na famosa "soledade". A máquina de suco natural de laranja é a melhor. Bem, depois de ser "assaltado" com os preços da Parada Soledade, foi hora de seguir viagem. Cheguei em ctba as 17:30. Quase 9 horas de viagem pra percorrer 400 km. O ônibus p…
Última resposta por Gedielson, -
- 18 respostas
- 10.1k visualizações
Olá Mochileiros! Como exitem muitos relatos aqui sobre a descrição dos passeios, farei o meu sobre os custos da viagem (passagem, passeios, alimentação....) e algumas impressões. Esse relato é para quem quer conhecer o Atacama sem gastar muito, sem luxos e mimos, afinal estamos num blog de mochileiros, não é mesmo!? rs. Data viagem: 25/02/17 a 03/03/17 Para começar, não indico esse período para viajar ao Atacama, famoso "inverno altiplânico", claro que você terá a oportunidade de ver o Deserto de uma outra forma, mas, devido as chuvas desse período poderá não conseguir fazer todos os passeios. Tivemos sorte, pois, conseguimo…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Após 7 dias no Chile, cheguei ontem, minhas observações: Ainda tem neve em farellones, mas está derretendo, muitas atrações pararam pela neve ter derretido totalmente. Valle nevado tem bastante neve, mas se vc não esquia, contrate passeio para farellones que passe lá, e te deixe tempo suficiente para tirar fotos pela estação, pois não há o que fazer além disso. A Samba Tour é uma empresa de brasileiros que atendeu muito bem essa necessidade, nas excursões só tinham brasileiros, e o guia tb era brasileiro. O câmbio no aeroporto tem taxa ruim se comparado aos câmbios do Centro de Santiago. No aeroporto tem chips pré pagos para celular com quali…
Última resposta por Ruffus Goodman, -
Chile - Santiago - Pucón - Valparaíso - Vina del mar - 2017 (8 dias de viagem)- Preços e fotos
por Áurea Freire- 4 respostas
- 3k visualizações
SAÍDA DE REC-SCL No começo de Maio, a empresa aérea GOL abriu promoções com destinos para a América do sul, então surgiu a ideia de conhecermos Santiago, vi que as passagens estavam por R$ 1.069 cada, comprei primeiro a do meu esposo e quando fui comprar a minha, do nada a empresa aumentou o preço da passagem para R$ 1.456. Então a minha dica é, quando for comprar, compre as duas ao mesmo tempo, para não correr o risco de acontecer o que aconteceu comigo. Comecei então a pesquisar e encontrei muitas dicas legais aqui no mochileiros.com, descreverei algumas delas com preços atualizados da minha viagem no decorrer do texto. A minha ideia era conhecer Santiago e u…
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Pessoal gostaria de compartilhar de um projeto que virou um sonho e graças a Deus foi realizado. Há um tempo atrás não tinha muito interesse em viagens na América Latina , na verdade em outros países, minha meta era desbravar o Brasil que diga se de passagem é bem extenso e com paisagens incríveis. Contudo tinha muita vontade de ter contato com a neve, pesquisa vai e vem , e vi no Chile através do Vale Nevado uma oportunidade mais próxima e econômica. Continuei pesquisando e de repente me deparei com lugares espetaculares no Chile, primeiramente Atacama e depois a Patagônia Chilena, a partir daí encasquetei que tinha que conhecer estes lugares principalmente a P…
- 0 respostas
- 774 visualizações
Fala pessoal. Acabei de voltar de uma maravilhosa expedição ao Ojos e tive sucesso em alcançar o cume da 2a montanha mais alta da América! Se alguém quiser dicas fiquem a vontade pra perguntar. segue um vídeo da aventura...
Última resposta por RodrigoBarbosa, -
- 0 respostas
- 871 visualizações
Fala Macho Véi, prazerzão. aqui é do BLog Pisco e Rapadura do Insta @carvalhomoreno quem quiser nos seguir. A chegada em Santiago é sempre um pouco conturbada, o aeroporto daqui não é um dos mais preparados para o turismo e as vezes do desembarque da aeronave ao portão de desembarque pode levar horas(calma que nada além de 2horas). Isso se deve aos vários voos que chegam juntos e notoriamente não há uma logística para organizar isso e os pouquíssimos guiches da PDI( “policia federal Chilena”) que ficam funcionando para emitir a permissão de entrada no país... enfim, faz parte... segue la pelota! saindo no Portão de desembarque, botou os pés de fato no Chile.…
Última resposta por PiscoeRapadura, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Antes de planejar a minha viagem para o Chile, tinha dúvida se valia a pena visitar o país no verão, já que uma das atrações principais para os brasileiros é a neve. Mas a minha conclusão é que SIM, vale muito a pena visitar o Chile no verão! Passei 6 noites em Santiago, sendo que fiz bate e volta em outras cidades durante o passeio. Dia 1 Pegamos uma van compartilhada até o hostel. A empresa fica bem na porta de saída do aeroporto. Custou CLP14.000, mais barato que o taxi, que pode chegar até absurdos CLP20.000 (que é o que paguei na hora de ir embora do hostel). O Hostal Forestal, onde ficamos hospedados, é maravilhoso. A hospedagem custou cerca de R…
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Primeiramente, gostaria de avisá-los sobre dois pontos importantes: 1: o meu relato está sendo feito um ano após a minha viagem. 2: Se você quer uma viagem inesquecível em algum país na América do Sul, então com certeza você deve conhecer o Chile! Estando ciente destes dois pontos, então vamos iniciar com meu relato, minhas dicas e experiências. Bora lá? A Recepção que tive ao chegar em Santiago Iniciando que tive muita sorte antes mesmo de chegar em Santiago, pois eu não tinha Transfer marcado e pretendia pegar um táxi ou Uber para me levar até o Hostel que eu ia ficar (reservarei um tópico unicamente sobre o hostel). Entretanto, não foi necess…
Última resposta por Rafael Silva Pereira, -
- 41 respostas
- 96.8k visualizações
Ola, amigos! Janeiro e férias! Decidi dessa vez ir para Santiago e San Pedro do Atacama. Fui com um amigo que topou de ultima hora essa trip. Vou tentar relatar o máximo que eu consegui sem ocupar muito o tempo de vocês. Qualquer duvida, só falar. Achei importante e que eu quase não via aqui na hora de ler os relatos foi o valor em pesos e em reais também, pra ter uma média melhor, então vou tentar sempre relatar os dois. Dia 6 ao 11 - Santiago Dia 11 a 16 - Atacama. Santiago Dia 06 - 1º dia. A viagem começou cedo, tinha conexoes a serem feitas e uma rapida e breve experiencia no Couchsurfing. Chegamos em Santiago por volta de 1h da manha do dia 06. Na saída …
Última resposta por marlontoja, -
- 2 seguidores
- 18 respostas
- 4.5k visualizações
Pessoal, boa noite pra todos vocês!! Nesse tópico pretendo falar sobre a minha viagem para Torres del Paine para fazer o Circuito W. Estou fazendo isso porque senti um pouco de dificuldade para pesquisar mais sobre o tema na internet e pretendo ajudar os próximos mochileiros que forem para lá. Falarei sobre roupa, alimentação, clima, roteiro e dicas em geral. Bom, primeiramente eu fiz a rota com dois amigos. Depois de reservar a passagem aérea, apenas para estabelecer a data que iríamos, passamos a comprar os equipamentos e roupas necessárias para fazer a Rota W. Foram vaaarias idas a Decathlon para comprar tudo que precisávamos. Muitas pessoas falam que os ite…
Última resposta por _Umpdy, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 4.2k visualizações
Olá, Estive na Ilha de Páscoa recentemente. Cheguei na noite do dia 14 e fui embora na noite do dia 22. Inicialmente, lendo os relatos aqui, pensei que seria muito tempo lá; não foi e você já vai saber porquê. A precipitação na ilha é alta o ano todo, mas na minha estadia peguei 4 dias de chuvas quase intermináveis, os primeiros 4 dias. No primeiro dia, a despeito da chuva, resolvi bater perna na cidade para me localizar. Já na cidade, você encontra vários moais [estátuas Rapa Nui] e ahus [plataformas cerimoniais]. Mas a chuva, apesar de leve, quase não dava trégua. Antes de ir à ilha, chequei a previsão do tempo e esperava chuva para todos os dias da minha estadi…
Última resposta por Universitária.viajante, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Olá mochileiros! Vim deixar minha contribuição com a página depois de tanto usar as informações aqui encontradas para montar meu mochilão. Viajei do dia 17/04/2018 a 05/05/2018; as informações de valores estão em Reais, Pesos Chilenos e Pesos Argentinos; Locais visitados: >Santiago: 6 dias+1 na volta >Valpo+Viña: bate e volta de Santiago >Pucón: 3 dias >Puerto Varas: 3 dias >Bariloche: 4 dias Passagem aérea Aerolineas Argentinas: CWB/AEP/SCL por R$ 860,00 Maiores detalhes estão no arquivo anexo Orçamento Viagem Patagônia.xlsx
Última resposta por maugmat2012, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Acabei de voltar da minha experiência pela Patagônia Chilena, de longe um dos lugares mais lindos que já tive o prazer de ver. Vou tentar fazer um relato bem rápido sobre tudo, mais pra dar um direcionamento sobre meu passo a passo da viagem. ROTEIRO e HOTÉIS 23/12 até 26/12 - Santiago, Chile - La Casa Roja 27/12 até 28/12 - Punta Arenas, Chile - Sol de Invierno 28/12 até 30/12 - Puerto Natales, Chile - We Are Patagônia 31/12 até 02/12 - Santiago, Chile - La Casa Roja Eu acabei ficando apenas quatro dias na Patagônia, dos 10 dias que passei no Chile. Se hoje fosse montar meu roteiro agora, teria feito diferente: pelo menos 5 d…
Última resposta por luizh91,