Chile - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Chile - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Chile.
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Chile
456 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 2.4k visualizações
[Trip Deserto – Atacama, Uyuni e Santiago] A Trip que estava no topo da minha lista de desejos foi realizada com muito sucesso em junho de 2019. Foram 13 dias, sendo 4 dias no Atacama, 4 dias para fazer a travessia para o Deserto do Uyuni e 5 dias em Santiago. San Pedro é daquelas cidadezinhas pacatas, chão de terra, paz e amor que rouba o coração da gente, as paisagens, os lugares são tão incríveis que parece que você está em outro mundo, SURREAL, minha alma transbordou de tanta emoção, vi a Via Láctea inteira bem em cima da minha cabeça, ouvi histórias ancestrais de Atacamenho raiz e o lugar menos esperado que eu não consegui segurar minhas lágrimas foram os Gêiser…
Última resposta por D FABIANO, -
- 9 respostas
- 6.3k visualizações
Hoje viajo de novo ao escrever sobre minha primeira viagem internacional! Resumo ela com três palavras: Aprendizado, Superação e Gratidão! Vamos lá, por que aprendizado? Porque aprendi mais sobre mim mesma e mais sobre a vida! Aprendi sobre os meus novos gostos: de lugares, de comidas e de pessoas!!! Valorizei o abraço de quem ficou, a preocupação de quem mandou msg e o quanto somos abençoados por ter pessoas por perto, mesmo a muitos KM de distância! É incrível como a gente se conhece mais, são novos sentimentos, era a Larissa se redescobrindo outra vez! Sobre Superação: ah como é incrível você se superar, superar o medo do desconhecido …
Última resposta por rosangela de jesus, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 7.2k visualizações
Fala Viageiros!!!!! Voltei de uma viagem sensacional para a Patagônia e vou compartilhar aqui com vocês um pouco dessa experiência! Mas antes, quem puder, segue a conta do meu blog no Instagram: @profissaoviageiro E vai lá no www.profissaoviageiro.com que tem mais detalhes e fotos desse rolê! Segue lá no blog que sempre tem coisa nova por lá!!!! Bom, hoje além de passar minhas impressões de Torres del Paine, vou tentar deixar algumas informações básicas para quem quer ir e ainda está cheio de dúvida, como eu estava quando ainda planejava a viagem. Tem coisa que parece óbvia quando se conta de uma viagem para…
Última resposta por felipenedo, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 9.4k visualizações
Olá, galera da mochila!!! Estou de volta ao Mochileiros para descrever em um breve relato a viagem que fiz com amigos ao Chile entre os dias 05 a 19 de janeiro passado. O Chile é bastante visitado e os lugares que conhecemos dispensam relatos com muitos detalhes. Por isso me atentarei nos valores que pagamos nos passeios, nos hostels e nos registros fotográficos dessa aventura linda que fizemos da Rota do Deserto à Rota do Fim do Mundo. Primeiramente, como sempre, a viagem de avião começou em Manaus porque passagens com saída de Boa Vista custam simplesmente “os olhos da cara”! Conseguimos passagens com um preço bom de 1700,00 reais ida e volta, mas, já vi pass…
Última resposta por Marcelo Manente, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Relato da minha viagem de ônibus para o Chile! Depois de um ano de muito sufoco e planejamento, finalmente fui pra ficar! https://hemersoncoelho.wixsite.com/home
Última resposta por IagoPitter, -
- 9 respostas
- 6.3k visualizações
Sim, você leu bem (já desculpo antes, o texto vai sem cedilha e til, teclado chileno ), 200 dólares para 2 semanas! Vou contar todos os segredos da economia e da supersorte que eu tive! Para mais detalhes e fotos, escrevi tudinho lá no O Melhor Mês do Ano! Confere lá e nos dê uma forcinha curtindo a página e nos seguindo no instagram @omelhormesdoano Dia 0: Como comecou a viagem Estava eu, feliz alegre e contente em Jericoacoara, trabalhando em um hostel superbacana depois que eu decidi que a vida de engenheira é muito triste pra ser vivida, rs… E uma amigona minha que vive em Santiago me mandou uma mensagem: “tá a fim de ir comigo para ilha de pá…
Última resposta por JorgeAlvesM, -
- 9 respostas
- 8.3k visualizações
Olá amigos da comunidade Mochileiros.com. Aqui é o Thiago e a Priscila. Nós moramos na cidade de Blumenau-SC. Em dezembro de 2018 fizemos nossa viagem de carro até San Pedro de Atacama no Chile. A comunidade mochileiros.com nos ajudou bastante, pois no site conseguimos várias dicas e conhecemos outras pessoas que também nos ajudaram com informações. Por esse motivo queremos compartilhar nossa experiência. E quem sabe poder ajudar ou até mesmo encorajar outras pessoas a saírem do sofá e encarar essa aventura. Para realizar esta viagem primeiro nós fizemos algumas pesquisas, como por exemplo: documentos necessários, seguros obrigatórios, melhor roteiro,…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Gostaria de saber se é seguro viajar sozinho como Mochileiro pelo Chile. Nunca viajei dessa forma pela América do Sul e estou um pouco apreensivo. Ficaria grato se alguém pudesse dar dicas de segurança relacionadas ao país. Agradeço desde já, Gustavo Woltmann
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá! Acabei de postar no meu blog um Roteiro de 6 dias pelo Chile, com a intenção de ajudar as pessoas a se planejarem melhor para futuras viagens pelo país. Fiz a viagem no verão de 2019 e passei por Santiago, Valparaíso, Viña del Mar e Cajón del Maipo. Tudo em uma semana! As cidades ficam bem próximas, então não ficou tão corrido. Sempre que viajo para qualquer lugar, faço pesquisas em centenas de blogs e sites de viagem. Sempre me ajudam muito. Quero ajudar os outros também. Por isso criei o blog Experiências na Mala e uma página própria no instagram! Quem quiser, me siga em @experienciasnamala (inclusive, tem post mostrando quanto custou minha viagem) …
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
ROTEIRO CHILE (11 DIAS) INFORMAÇÕES GERAIS Visto: dispensa de visto por até 90 dias Passaporte: deve ser válido no momento de entrada; permitida entrada com RG Vacinas: não há exigências Quando ir: funciona bem para visitar todo o ano, se a sua preferência for neve (jun-set), calor (dez-mar) ou temperaturas mais amenas (mar-jun e set-dez) Capital: Santiago Moeda: PESO CHILENO ou CLP ($) Idioma oficial: castelhano Cod. telefone: +56 Padrão bivolt: 220V Tomadas: C, L Chile é um país que encanta e o que mais me chamou a atenção foi a poesia de Pablo Neruda, inscrita na história do país. Por isso, não deixe de conhecer todas as casas local…
Chile - Santiago, Viñas del Mar y Valparaiso - Informações detalhadas sobre todos os pontos turísticos
por Fernando Paiotti- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Olá pessoal! O que irei compartilhar com vocês foi uma compilação bastante abrangente de informações sobre todos os pontos turísticos das cidades que visitei no Chile . As informações foram extraídas aqui do site e também de muitos blogs. Aproveitem! GUIA SANTIAGO PODEMOS COMEÇAR POR AQUI: subindo ao Cerro San Cristóbal, de onde se tem a vista mais bonita para a parte moderna de Santiago (com as montanhas ao fundo) e o rio Mapocho. O funicular funciona de 3ª a domingo das 10h às 20h; 2ª das 13h às 20h. Pegue o funicular para chegar até a Terraza Bellavista, 1600 pesos (US$ 3,20). Onde todos os ciclistas que subiram o morro pela estrada se reúnem par…
- 12 respostas
- 7.1k visualizações
CARRETERA AUSTRAL 2017 EXPEDIÇÃO DOIS IRMÃOS COYHAIQUE a VILLA O’HIGGINS – 20 a 31 OUT 2017 1. ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DA VIAGEM - PASSAGENS AÉREAS IDA Guarulhos – Santiago – 20 Out 17 às 19 hr Santiago – Balmaceda – 21 Out 17 às 07 hr VOLTA Balmaceda – Santiago – 30 Out 17 às 17:18 hr Santiago – Guarulhos – 31 Out 17 às 04 hr Valor por pessoa R$ 1.345,00 com as taxas - ALUGUEL DE VEÍCULO Camionete S-10 DMAX pela Europcar (cabine dupla – Gas) 21 Out 10:30 hr até 30 Out 10:30 hr Valor do aluguel R$ 1.680,00 - CÂMBIO DE MOEDA (OUT/2017) Peso chileno em espécie 400.000 (equivalente a R$ 2.20…
Patagônia 2017 (Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Natales, Torres de Pàine, El Calafate e El Chalten) 1 2
por PedrãodoBrasil- 12 respostas
- 6.5k visualizações
PATAGÔNIA 2017 16/01/2017 A 22/02/2017 Patagônia 2017 (Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Natales, Torres de Pàine, El Calafate e El Chalten) Tudo começou com aquela de vontade de ir a Patagônia de novo. No dia 16 de Janeiro parti para Ushuaia. Meu intuito a princípio era fazer umas trilhas e conhecer a terra do fim do mundo. Exatamente no dia 16 embarquei em Vix e fui a Ushuaia via Buenos Aires. Foi uma viagem e tanto. No dia 17 cheguei por volta das 9:hs e já enfrentando um frio de 4 graus. fui ao hostel e me instalei. No mesmo dia dei um role pela cidade. no outro dia 18 fui numa t…
Última resposta por thawesome, -
- 9 respostas
- 6.8k visualizações
Chegamos em San Pedro pelo aeroporto de Calama. Lá pegamos uma van que cruza parte do deserto e nos leva até o povoado. Nos hospedamos por 5 noites no Ckoi Atacama Lodge http://www.ckoiatacama.cl, uma ótima dica de hospedagem. Boa estrutura, atendimento super simpático, perto de tudo, mas longe o suficiente do barulho e com bom preço. O Atacama é uma viagem cara. Todos os passeios são feitos com agências e embora isso interfira na liberdade de quem é bicho solto, é de fato a única forma de preservar aquela natureza absoluta. Uma rua de terra principal com duas paralelas e quatro transversais formam o casco histórico de San Pedro de Atacama. E ali naquele pequen…
Última resposta por Daniela Alvares, -
Oi gente estou em viagem pelo Chile realizando um sonho antigo, pois todo ano pensava em fazer esse roteiro e acabava mudando pra outro. Eu ja fui pra Argentina por 16 dias fiz Buenos Aires, El Calafate e Ushuaia. Fiz no ano passado Peru e agora a bola da vez é Chile com Santiago, Pucon e Atacama. Minha viagem vai durar 13 dias e vou tentar colocar aqui um pouco do que estou conhecendo, tentar colocar alguns preços, passeios e fotos. Não sou boa pra escrever kkkkk então será resumido... Segue primeiro o roteiro... Viagem Chile 2016 - 13 dias 04/10 – Ida para Santiago as 7:35 - Passeio Santiago (trocar dinheiro bairro Agustinas) 1ª diária 05/10 – Cajon del …
Última resposta por Jéssica Luize, -
¡Increíble, Atacama! 7 dias no deserto mais plural do mundo (dicas, fotos e gastos) - Dez/19
por victoralex- 1 seguidor
- 4 respostas
- 4k visualizações
"Amigos, amigas...damas y caballeros...ladies and gentlemen. ¡Bienvenidos al Desierto de Atacama!" É com essa saudação caricata de Miguel, um dos guias que nos acompanhou nos passeios durante a semana, que inicio o relato de um dos lugares mais impressionantes que eu já estive. E não, não é mentira quando você estiver lendo esse ou outros relatos. O negócio é brabo mesmo. O Atacama é um lugar que consegue misturar em um raio de 100km: clima árido, clima andino, fauna e flora do Altiplano Andino, lagunas salgadas e doces, cenotes de água salgada, cultura inca e atacameña, astronomia, meteoritos...É como se o mundo tivesse escolhido um lugar específico do mundo pra col…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
Meu nome é Filomena (Filó), sou Técnica em Eletrônica, trabalho nesta área, adoro viajar e fazer trilhas. Tenho desgaste da cartilagem dos joelhos. Na época do trekking, eu tinha 52 anos (janeiro de 2018). Eber trabalha na mesma empresa que eu, é meu amigo e companheiro de trilhas. Difícil encontrar alguém pra te acompanhar nessas aventuras rsrsrs. Não aconselho quem é totalmente sedentário a fazer o circuito. É PUXADO! Principalmente, a última parte da trilha até a base das torres. Mas, é possível para quem pratica alguma atividade física. Encontramos várias pessoas com idade na faixa de 60 e 70 anos fazendo o Circuito W com facilidade. Carregando aq…
Última resposta por schitini, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, irei relatar minha viagem ao Chile aqui. Fui ao Atacama e Santiago. Vou tentar ser conciso, porém colocando informações relevantes. Meu voo foi da empresa Latam, ida e volta saindo de Campo Grande/MS até Santiago e vice/versa: o preço do voo foi R$1806, 92. o Trecho Santiago/Calama fiz pela empresa JETSMART e saiu ida e volta incluindo bagagem por 49.632 pesos chilenos, cerca de 250 reais. Os procedimentos de imigração em Santiago é bem tranquilo, lembrando que é possível entrar no país portando só identidade e não é preciso cartão de vacina. Rapidamente, dentro do avião, a aeromoça vai entregar um papel que é a declaração, é possível imprimir essa declaração…
Última resposta por waldney, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 16.9k visualizações
Santiago - Copiapó - Laguna Verde - Chañaral - Pan de Azúcar - Antofagasta - San Pedro de Atacama - Bahia Inglesa - La Serena - Coquimbó - Vicuña - Pisco Elqui - Valparaíso - Viña del Mar - Santiago 21 dias viajando em agosto de 2008 pelo norte do Chile. Foram mais de 5.000 km desde Santiago até San Pedro e depois de volta. Atravessamos o norte do país pelo mto (mto!!!) seco deserto do Atacama, acompanhados sempre pela cordilheira dos Andes. Várias paisagens espetaculares como o Parque Nevado Tres Cruces, o Pan de Azúcar ou La Portada. San Pedro de Atacama é incrível! O Salar, o Valle de la Luna, os Gaysers del Tatio, as Lagunas Altiplânicas são todos imperdíveis. Mas…
Última resposta por Jeniviana, -
- 13 respostas
- 15.4k visualizações
~~ Em Santiago existem bares e baladas de todos os tipos e gostos, não tem como fazer uma listinha que agrade todos, mas farei uma listinha com lugares que fui para conhecer, algum deles pode te agradar... Se quiser saber mais me manda uma mensagem que posso te ajudar! +56949727331 [mention=394502]perdidosnatrip[/mention] =) ~~ Tem tantos países e histórias nessa foto que dá vontade de voltar no tempo ~~ Vamos lá ! No BellaVista você encontra de tudo um pouco, eu particularmente não sou a fã numero um de lá, devido a grande quantidade de bêbados e vendedores pelas ruas, mas o maior fluxo de pessoas está por lá, porque querendo ou não, é o ponto mais …
Última resposta por jeancardoso, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Assista em Video no Youtube Vou resumir neste video os principais pontos turísticos que visitei durantes 4 dias em Santiago. Apenas lembrando que 1 dia reservei para realizar o passeio em Cajon del Maipo, tem imagens no final do video. Na minha visão creio que serão necessários no mínimo 7 dias para conhecer bem o local e seus arredores, como por exemplo visitar as cidades litorâneas de Valparaíso e Viña del Mar. Muitas pessoas acabam realizando um bate-volta via ônibus ou pacotes turísticos. Mas é melhor ir de ônibus e passar 1 noite em uma das cidades. Caso esteja indo no período de inverno, recomendo reservar de 2 a 3 dias a mais para …
Última resposta por VoandoAltoFH, -
- 15 respostas
- 16.1k visualizações
Um dos meus interesses quando decidi ir a Santiago era conhecer Cajon del Maipo e fazer a trilha do Monumento Natural El Morado. Cheguei em Santiago no sábado, dia 06/10/2012, e o meu plano era ir em Baños Morales, local onde fica Parque do Monumento Natural El Morado, no domingo, 07/10, pois só havia transporte coletivo pra lá nos fins de semana. Ao tentar reservar um lugar no ônibus, fui informado que o parque estava fechado devido a garoa. Como a previsão era de neve para as estações de ski, deixei para ir ao Valle Nevado no domingo e arrumar uma forma de ir a Cajon del Maipo durante a semana. No dia 09/10/2012, acordei por volta das 5h20 da manhã, e saí do hos…
Última resposta por brunoreiz, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pensa num lugar frio! Pois é, assim é Santiago no Chile, ainda mais no inverno. Sabe, esse dia foi bem incrível, foi aquele eclipse total do sol que tivemos recentemente, lembram? 03 de Julho de 2019, que data! Fui sozinho para o Chile desbravar um pouco a nossa querida América do Sul. Fiquei hospedado num Hostel incrível na Vicuña Mackena, importante avenida de Santiago. Não fazia a mínima ideia do que fazer nesse dia, e nem se quer me lembrava do eclipse. Fiz um grande tour pelo centro da cidade, conheci lugares e pessoas até que no final da tarde, já no hostel, me lembraram do eclipse. A galera foi assistir ao evento em cima de uma laje que tem ali no lugar, me ch…
Última resposta por Jeff Filho, -
- 10 respostas
- 11.9k visualizações
Olá mochileiros(as)! Vim relatar uma roadtrip que eu e meu noivo, Luís, fizemos em dezembro de 2017. Saímos de Jaraguá do Sul/SC de carro (Vectra GT 2.0) e fomos até San Pedro de Atacama. Sei que há bastante relato sobre esse destino, porém, nada mais justo do que colaborarmos com nossa experiência depois de tanto utilizar o site Começarei com alguns tópicos antes de descrever o dia-a-dia, pois as vezes pode ser a dúvida de alguém. DOCUMENTAÇÃO Não temos passaporte, por isso fomos somente com o RG e CNH. O carro é financiado, porém o documento está em meu nome. Mesmo assim, escolh…
Última resposta por wzachow, -
- 4 seguidores
- 18 respostas
- 6.6k visualizações
TORRES DEL PAINE 15 A 24 DE NOVEMBRO 2018 Vou fazer meu relato sobre o Circuito O de Torres Del Paine, na Patagônia Chilena. Foram 9 dias de trilha, sendo 8 de caminhada. Um total de 97 km, porque não fiz algumas partes, como o Mirador Britânico ou a ascensão a Base das Torres em si, por dois motivos, que vou explicar mais pra frente no relato. Eu não tinha nenhuma experiência com trilha, ou acampamento, ou viajar sozinha. Sempre fui sedentária, não sou de praticar esportes ou exercícios físicos. Então esse é um relato de uma pessoa que foi fazer o Circuito O, sem nenhuma experiência, com praticamente nenhum treino, só com a força de vontade. Se você so…
Última resposta por schitini, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Assista em Video no Youtube - Atacama Vou comentar sobre a minha viagem em San Pedro de Atacama e seus perrengues. Pra ser direto ao ponto, tive prejuízo nessa viagem porque não consegui aproveitar quase nada, tampouco realizar os passeios, já que choveu em todos os dias que estive na cidade. O mais importante de tudo, evite vir no verão, entre os meses de Dezembro à Março, pois são épocas de chuvas, mais conhecido como "Inverno Altiplânico". Por mais que o local seja deserto, no verão ele chove muito, a ponto de alagar toda a cidade. Consequentemente as estradas e as pontes ficam destruídas ou alagadas, os parques e os passeios ficam fechados. …
- 0 respostas
- 903 visualizações
Video - Travessia de Taxi, Arica-Tacna Fronteira / Imigração do Chile e Peru - Travessia de taxi de Arica à Tacna. Um vídeo rápido sobre a travessia via taxi entre as cidade de Arica no Chile e Tacna no Peru. Aqui estamos no terminal nacional ou doméstico em Arica. Após isso, bem ao lado terá que se dirigir ao terminal internacional. De lá deverá pagar a taxa do terminal que fica bem à direita logo após a entrada. É obrigatória o pagamento dela, está em torno de 700 pesos chilenos que dá em torno de R$ 4,00. Após o pagamento dessa taxa, terá 2 opções de ida, via micro-ônibus à esquerda ou taxi à direita. Preço de micro-ônibus é em tor…
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Assista em Video no Youtube - Cajon del Maipo Se estiver no inverno, recomendo visitar o Valle Nevado e aproveitar para esquiar nos resorts de ski. Um outro passeio que recomendo, que é o tema deste video, seria o pacote para Cajón del Maipo, que inclua a visita ao próprio Cajón, as termas Valle de Colina, a represa, o Embalse El Yeso e no final ter um piquenique de vinho. Posso dizer que o valor do pacote está caro mesmo, mas valeu cada centavo. Atualmente está custando em torno de 40.000 a 45.000 pesos chilenos. Em torno de US$ 60,00 ou R$ 230,00 por pessoa. Se estiver em 2 ou mais pessoas, sempre negocie um desconto, pois eles sempre d…
- 12 respostas
- 9.9k visualizações
Pessoal, to aqui hj pra escrever um relato sobre o Valle Navado, lugar bacana, porém com custo beneficio não muito interessante. Essa mesma postagem está disponível em meu blog http://www.relatodeviagem.com Peço que curtam tbm minha fanpage no face http://www.facebook.com/relatoviagem Pessoal, nesse post vou falar sobre um passeio que é a cara dos brasileiros, ir ao Valle Nevado, a estação de esqui mais famosa do Chile. Aquele lugar é cheio de brasileiros, tanto que acho que deveríamos lutar pela independência do Valle nevado. rs. Pra quem não conhece, o Valle fica próximo à Santiago, normalmente é um passeio pra que está hospedado na capital, onde a…
Última resposta por Etherius, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
...
Última resposta por alex.tfreitas,