Chile - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Chile - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Chile.
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Chile
456 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Bueno.. esse é o relato de uma viagem de 10 dias que eu e mais 4 amigos fizemos para o chile em julho de 2011. Já faz algum tempo entao nao me lembro de muitos detalhes, mas me esforçarei, juro. Os dias foram distribuídos da seguinte maneira: 10/07 vôo para santiago com chegada as 21h 11/07 santiago 12/07 santiago 13/07 santiago 14/07 onibus as 11h da manhã para Viña del Mar 15/07 onibus no fim da tarde (17h aprox.) de volta para Santiago 16/07 dia inteiro em santiago e onibus as 22h para Pucon, chegando as 8h do dia seguinte 17/07 Pucon 18/07 Pucon 19/07 Pucon 20/07 onibus de volta para Santiago as 9h com duração de quase infinitas 10h 21/07 embarque para…
Última resposta por gustavogterra, -
Boa Noite Pessoal, Esse é o meu primeiro tópico e resolvi escreve-lo devido este site e claro, os relatos que encontrei por aqui, terem me ajudado bastante a nortear minha viagem ao Chile - Santiago. Devo admitir que as dicas que encontradas me ajudaram bastante. Portanto, escrever será uma forma de agradecer a todos que já fizerem o mesmo. Voltei de Santiago dia 17/10/2010, ou seja, ainda consigo sentir o gosto do pisco (bebida comum dos chilenos) e também a emoção de estar lá, compartilhando e podendo observar a felicidades de todos de verem os mineiros serem resgatados. Para ter uma ideia, a festa que aconteceu por lá foi como se o Brasil tivesse ganho a Copa d…
Última resposta por anasab, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Anna Nui e Luci Rapa em... 18 dias no Chile (Santiago, Ilha de Páscoa, Cajón de Maipo, Viñas Del Mar e Valparaíso). Vou focar no relato da viagem à Rapa Nui. Embora a viagem tenha acontecido há quase um ano, sinto-me muito agradecida pelos relatos e aos viajantes que contatei aqui e penso que em qualquer tempo, nossa experiência pode ajudar futuramente, novos viajantes. Minha amiga e companheira desta aventura a Anna Paula, sofreu um acidente há 7 anos atrás, é paraplégica, faz uso de cadeira de rodas, ortese e andador. Lamento apenas não lembrar muito sobre preços, mas uma conta que nos ajudava, era entender que, mil pesos chilenos equivaliam a R$ 4,00 e, que signif…
Última resposta por Looze, -
- 11 respostas
- 2.8k visualizações
Olá a todos, Sempre antes de fazer qualquer viagem venho a este fórum em busca de informações, e me considero um participante do fórum meio “ingrato”, rsrsrs, pois sempre usufruo das informações aqui presentes, e quase não escrevo nada para o fórum para que outros também possam usufruir de tais informações. Acho que não faço isso também por não me considerar um bom escritor e/ou por não ter tantas experiências de viagem assim.... Mas desta vez, tomei vergonha na cara e resolvi escrever este post, a seguir vou tentar passar um pouco da experiência que tivemos nesta viagem para o Chile. Espero que seja proveitoso para alguém. Nossa viagem ao Chile ficou divida da…
Última resposta por lis_pm, -
- 1 resposta
- 5.1k visualizações
Relato de Viagem - Chile em 10 dias - Santiago, Atacama e Regiao dos Lagos (com fotos) Contexto: Somos um casal jovem (31 e 29 anos) que decidiu passar uns dias no Chile para tentar ver varias atracoes em um curto espaco de tempo. Nao conseguimos encaixar a regiao Patagonica, que tera que ficar para uma proxima, porem, com um roteiro otimizado conseguimos ver muitas das principais atracoes desse belo pais. Visitamos a regiao de Santiago, incluindo Valparaiso e Vina del Mar, alem do extremo norte do Atacama (San Pedro e arredores) e tambem a regiao dos lagos ao sul do pais, pelas cidades de Puerto Montt e Puerto Varas. Espero que o relato possa ser util e lhes de …
Última resposta por MariaEmilia, -
- 46 respostas
- 26.9k visualizações
Olá pessoal, agora vocês ficam com meu relato de como foi a viagem ao Chile. Como sempre vou tentar ser bem detalhista para ajudar ao máximo. USD = dolar R$ = real conversão peso real. - Pega o valor em pesos dividido por 275. OBS,valores para essa data $ = peso chileno Cotação do periodo 18/06/2010 até 24/06/2010 R$1 = $275 e USD1 = $527 Passagens Salvador-Santiago ida e volta TAM R$948,00 por pessoa. Hospedagem no hotel Windsor Suites USD55,00 por noite para o casal. Começo destacando o hotel que encontrei e reservei pela net depois de muita procura, escolhi principalmente pela localização, bem em frente ao Cerro de Santa Lucía …
Última resposta por Lilicabethany, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá mochileiros. Estou escrevendo este relato pelo meu roteiro ter sido feito através das informações contidas aqui. Então é bom pra deixar informações para outros mochileiros que pretendam fazer viagem pelo Chile. Vou escrever esse relato de uma maneira diferente, pois as viagens aconteceram em dois momentos distintos: uma ocorrendo em janeiro de 2010 e a outra ocorrendo em dezembro de 2010. Em ambas as vezes, após o Chile dei um “pulo” em Buenos Aires. Utilizei o decolar.com para comprar as passagens aéreas com destinos múltiplos e qualquer trecho interno foi comprado na hora. Vou tentar ser o mais fiel com preços, horários e impressões que eu tive da cidade. …
Última resposta por tcastro2010, -
- 12 respostas
- 6.7k visualizações
Olá pessoal vou colocar um relato simples da minha viagem a Santiago feita na semana passada. Para iniciar já digo de cara que 3 dias é muito pouco, mas muito mesmo, ainda mais se tem atraso no voo e não dá para aproveitar a primeira noite!! rs 1° Dia Cheguei a Santiago por volta das 22:30h da noite de quarta-feira, fui direto trocar dinheiro e consegui uma cotação de 250 pesos por real, bem abaixo do centro, porém precisava para pelo menos pagar o transvip (6000 pesos) e o metro do outro dia para o centro. Acabei trocando 30000 pesos para não passar nenhum aperto. Fiquei no Ventana Sur Hostel e ao chegar fui recebida pelo dono Ivan, como não falo nada de espanh…
Última resposta por caiosup, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Dica para quem tem pouco tempo no chile e quer fazer uma viagem com snowboard pelo Sul do chile!!! Pucon- Snowboard e Visual Vulcao Valdivia-Frutos do mar e um pouco da costa chilena Chillan- Resort de Ski com Aguas Termais... Relato completo em: www.comiperninhadecachorro.com
Última resposta por Pedro SPenna, -
Estive no Chile em março-abril de 2009, com intenção de fazer o Circuito Completo no Parque Nacional Torres Del Paine e passar pela Argentina para algumas trilhas em El Calafate e El Chaltén. Cheguei e sai do país via Santiago. O fórum já está repleto de informações sobre a Patagônia, então neste relato me concentrei mais na narrativa da minha caminhada, quaisquer dados que alguém tiver interesse em saber, por favor, não deixe de perguntar. SANTIAGO Passei três dias, fiz alguns passeios básicos (para estes, 2 ou 3 dias são suficientes) e comprei equipamentos. Eu já tinha planejado comprar vários equipamentos técnicos em Santiago. Você encontra produtos top por pr…
Última resposta por andreantunes, -
Relato sobre meu mochilão sozinho realizado entre os dias 21.03.2009 e 12.04.2009 ao redor do Chile passando por Santiago, Punta Arenas, Puerto Natales, Torres del Paine, Puerto Varas e Pucón. 1º dia 21.03.2009 - SP - Santiago Embarquei logo cedo no aeroporto de Guarulhos com destino a Santiago. Vôo tranquilo, chegando a capital chilena por volta do meio-dia, um dia bonito e ensolarado me dava as boas-vindas. Logo no vôo conheci a Raquel, uma brasileira que estava indo para ver o show do Iron Maiden em Santiago, juntos dividimos um táxi até nossos albergues (CHLP 15.000,00/ 7.500,00 cada). O taxista, meio louco por sinal, deixou ela primeiro no Andes hostel, no c…
Última resposta por marcosplf, -
- 21 respostas
- 21.9k visualizações
Como algumas pessoas me solicitaram informações referentes a custos de viagem, estou escrevendo aqui valores e gastos principais da viagem. Acredito que sejam informações que possam ajudar de alguma forma. Passei uma semana no Chile, em Santiago, e subi para El Colorado para fazer snowboarding. Pelos meus cálculos gastei em torno de 1.500USD - 1.600USD. Vamos ao que interessa! CIDADE DE SANTIAGO Santiago surpreenda por sua beleza, sua arquitetura, organização e pela receptividade dos chilenos. A comida e a bebida é simplismente fantástica, são várias as opções de bares e restaurantes, e para agradar a todos os gostos e bolsos! Para conhecer a cidade existe uma boa…
Última resposta por Cassandra Rodrigues, -
- 19 respostas
- 5.5k visualizações
Se você procurar informações sobre este circuito V é provável que só encontre este relato. Isso porque este circuito NÃO EXISTE! Na verdade, o Parque Torres del Paine tem uma configuração e uma logística singulares, que permitem montar vários circuitos pra acomodar várias intenções de viagem diferentes. Tem gente que faz um Y, outros o tradicional W ou ainda o O.. tudo depende de quanto tempo, dinheiro e disposição vc tem. [picturethis=http://farm4.static.flickr.com/3628/3605510322_465d3fedf7_o.jpg 500 375 aeroporto]Em Puerto Montt peguei um táxi para o aeroporto, pois ônibus para lá somente mediante reserva antecipada e em horários específicos. Embarquei num vôo da L…
Última resposta por Bruno Albuquerque, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Gostei tanto do Chile, que resolvi repetir a dose de 2010 em 2011, e foi ainda melhor a viagem! Como já tinha estado antes na capital, já pude sair para mais longe nas minhas explorações, Santiago estive no 1º dia e ultimo dia. dia: 0 - Chegada Cheguei a noite e jantei no hotel mesmo. dia: 1 -Santiago Agora perto do inverno o dia só amanhece quase às 08:00 e as atrações abrem às 10:00, então não adianta acordar muito cedo. De manhã fui ao Bairro Brasil, visitar algumas atrações que não tinha ido na outra vez, e minha impressão se repetiu, do bairros turísticos é o mais derrubado, se o tempo for curto é dispensável o que salvou foi o Museu dos direi…
Última resposta por Marcio Cardoso1502427207, -
- 25 respostas
- 9.8k visualizações
Olá pessoal... Tudo bem? Primeiramente, agradeço a ajuda dos mochileiros que me passaram informações extremamente úteis na minha viagem e por isso, vou compartilhar com vcs minha experiencia e estou à disposição para qualquer informação adicional ok? Dois meses antes: eu + uma amiga (Jack) começamos a pesquisar informações, montamos o roteiro e compramos as passagens. O roteiro era em 17 dias: São Paulo > Santiago > Atacama > Bolivia > Atacama > Santiago > Pucón > Mendoza > Santiago > Sao Paulo Mas... devido a imprevistos na viagem (que vou relatar a seguir) fizemos em 13 dias: São Paulo > Santiago > Atacama > Santiago > P…
Última resposta por Debinhacamargo, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Galera, eu fiz algumas pesquisas aqui no Mochileiros.com para fazer essa viagem e, agora, quero deixar meu depoimento para poder ajudar futuros mochileiros. Destino: Santiago (3 noites) e Deserto do Atacama (4 noites) Período: abril 2011 Investimento: US$ 750,00 (hospedagem, alimentação, passeio, gastos do dia a dia) + US$ 250,00 (voo Santiago/Calama/Santiago). OBS: passagem do BR para Chile via programa de milhagem DESERTO DO ATACAMA Voei de Santigo para Calama pela Sky Airlines. Há também as Cias LAN e uma outra da região que não lembro o nome.Como o vôo faz escalas, acaba demorando uma manhã toda. O transfer do aeroporto para San Pedro de Atacama é 10.000…
Última resposta por George Leonardo, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
No verão desde ano, fui ao Chile com um amigo, sua namorada e a minha. A tía dele mora em La Serena e por isso a gente fez Santiago, Viña del mar, Valparaíso e La Serena. Santiago é legal, fomos ao Cerro Santa Lucia (a vista é legal mais dá pra ver a contaminação), à Praça de armas (súper típica das cidades da América do Sul), ao centro da cidade. É legal ir de compras, mais é um pouco caro. Chile é muito arrumado, dá a impresão que tudo funciona mais em ordem que aqui. A gente fez tudo isso de metrô e ficamos no hostal Aconcágua, bom e não era caro. Daí a gente foi a Viña del Mar, as praias são lindas, mais a agua é fria. Viña é uma cidade linda e fácil de conhecer. Por …
Última resposta por alfredo_castro, -
- 6 respostas
- 7.9k visualizações
Final de Semana no Chile Eu e minha mulher fizemos uma viagem rápida para Santiago, foi um pacote pela decolar.com com ida/volta pela Lan e duas noites no Hotel Principado (centro) ao preço de U$$ 400 para cada, um achado para quem nunca viu a neve/pacífico como nós. Como iríamos pegar o avião no aeroporto de Cumbica as 20:00h, decidi sair de casa as 16:30 porque moro na zona sul de São Paulo, era uma sexta feira, peguei um puta transito na marginal Tietê (imagino quantas pessoas não perderam seus vôos por causa dessa porcaria de marginal) que só consegui chegar no aeroporto por que fui ouvindo a rádio SulAmérica que foi me dando dicas de como fugir dos pontos t…
Última resposta por Frida_ssa, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Mochileiros Gostaria de compartilhar aqui com vocês algumas dicas para a sua viagem a San Pedro do Atacama no Chile e Santiago. 1 - Se possível fique pelo menos uns sete dias em San Pedro e deixe para outra oportunidade conhecer Santiago. Santiago é uma cidade bonita, com excelente sistema de transporte, mas nada muito diferente dos grandes centros urbanos. 2 – Para chegar em San Pedro do Atacama a partir de São Paulo é necessário realizar uma conexão em Santiago e depois pegar um vôo para Calama.Existem três empresas áreas que realizam essa conexão, PAL, Lan e Sky .A Sky tem ótimos preços e um excelente serviço. 3 – Caso você chegue a Santiago durante a noite e…
Última resposta por Pedrada, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Planejei minha viagem pela América do Sul com quase seis meses de antecedência. Meu trajeto previsto foi: BH-Santiago-El Calafate-Ushuaia-Buenos Aires-Montevideo-BH. Por ser antecipado comprei todas passagens aéreas por cerca de 1400 reais voando Gol e Aerolíneas Argentinas. Voar pela Aerolíneas Argentinas é uma boa opção pela América do Sul porque outras alternativas como a Pluna ou a Lan simplesmente vem com algumas surpresinhas: sem lanche (lanche pago), pagar uma taxa de 30U$ por bagagem despachada etc. Voei de BH para Guarulhos e depois fiz escala em Buenos Aires para chegar em Santiago. É cansativo, mas vale a pena. Mas atenção: É necessário retirar a bagagem em…
Última resposta por thicolazaroni, -
- 5 respostas
- 4k visualizações
Que tal começar esse tópico com uma fotografia? Agora vamos as dicas de passeios ASCENSO AL VOLCAN - prepare-se para superar os seus limites, no começo tudo são flores, mas depois o bicho pega. Um assunto que não li em nenhum tópico é: somos recepcionados por uma nuvem de fumaça de enxofre quando chegamos ao cume do vulcão, então, fica a dica. Levem algo para utilizar como uma máscara, a fumaça me deixou meio tonto e é praticamente impossível respirar em meio aquela fumaça. O passeio é maravilhoso, vale todo dinheiro investido. Fechei o pacote com a Florência Turismo (http://www.turismoflorencia.com) - os guias são experientes, fizeram …
Última resposta por Andrade1989, -
- 15 respostas
- 5.7k visualizações
No fim de 2008 já estava pensando onde iria passar meu carnaval 2009, visto que tiraria a semana toda de folga. Como tinha pontos fidelidade TAM pra torrar (já que os mesmos venceriam em março), resolvi que iria para o Chile, ficando uns dias em Santiago e depois indo para S. Pedro de Atacama. Em julho de 2008 tinha feito Santiago - Mendoza - Buenos Aires - Montevidéu e como gostei bastante da capital chilena, quis voltar e ficar uns dias lá. As opções para o seguimento da viagem eram Pucón ou San Pedro de Atacama. Optei pela última, deixando Pucón para a próxima viagem pelos lagos andinos e patagônia austral. Viajei sozinho, ficando em hostels e andando muito a p…
Última resposta por galbongiovani, -
- 16 respostas
- 11k visualizações
Fomos em maio e voltamos em junho, 2009. Ficamos 8 dias. Eu e minha esposa, ambos temos 27 anos e não queriamos passar aperto. Como era a primeira vez que iamos ao exterior juntos, preparamos tudo com antecedencia e deixamos tudo com uma margem de folga para ficar tranquilo. Compramos as passagens aqui um mes antes, reservamos o hotel tbm na mesma época. Ficamos no bairro providência, por indicação de amigos e por ser um lugar mais traquilo. No hotel providência na rua Guarda Vieja. Local muito bom, metro e ônibus próximo para tudo. Realmente não tivemos nenhum tipo de problema, quanto a barulho, violencia etc. Andamos muito de ônibus e metrô para todo lado, …
Última resposta por jofior, -
- 13 respostas
- 6.6k visualizações
Em Abril de 2009 tive o prazer de conhecer a Cidade mais linda que já visitei até hoje, Pucón no Chile é sem dúvida uma cidade que deve ser visitada Fiquei hospedado na Casa Mário uma casa de hóspedes que pertence a Senhora Verônica uma pessoa maravilho e que faz com que vc se sinta como se estivesse em sua própria casa, por isso eu recomendo, fica próximo a Rodoviária de Pucón, ao sair na rua principal entre na primeira à esquerda e depois segunda à direita fica quase no final da rua a casa é do lado direito, tem internet, tv, vc pode cozinhar, custou 5 mil pesos, no meu último dia lá a Senhora Verônica ofereceu um assado de cortesia para os hóspedes. Coisas que vc n…
Última resposta por Tacialcara, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
A viagem de Buenos Aires para Santiago leva 22 horas. Fui pela CATA Internacional, empresa Argentina, e dei sorte de conseguir um lugar bem na frente do onibus de 2 andares deles. Eles tem 2 motoristas e 1 comissario de bordo que agiliza todos os tramites burocraticos na fronteira, que dependendo do movimento perde-se um bom tempo. Quando fui estava vazio, mas mesmo assim levou uns 50 minutos até descer toda a bagagem e carimbar os papéis. A descida do Andes é emocionante, a estrada é estreita e varias curvas de 180 graus, chega-se em Santiago por volta de 12 hs, horário local. Reservei o hotel Libertador também pelo site de reserva da LAN Chile(http://www.lan.com).…
Última resposta por drivitorino, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi vou relatar aqui a viagem que fiz com minha namorada agente foi dia 02.08.2010 e voltou dia 07.08.2010 Pegamos em Congonhas o transfer que a Gol tem para Guarulhos, pegamos o voo das 20:00 que faz escala em Buenos Aires, devido ao atrasado na aeronave para chegar saimos umas 21:30 e chegamos la já era umas 00:00 do dia 03.08.2010, como não tava com muita grana ficamos no aeroporto até umas 6:00 quando fomos ao portão 5 do aeroporto de Santiago onde na parte de fora começa a passar os Onibus para o terminal que fica de onibus uns 15 min (acho que nem isso) do aeroporto, o onibus pelo que me falaram custa por pessoa 1.800 pesos, mas no ponto encontrei um casal, uma …
Última resposta por rodvlopes, -
- 0 respostas
- 7.4k visualizações
Lembrando pessoal estou a disposiçao de todos em meu messenger ... email sampaio1000@hotmail.com pode me adcionar ai conversaremos sobre mais dicas na america do sul -- buenos aires - montevideo -- chile CHILE: SANTIAGO TÓPICOS: Aeroporto: O Aeroporto de Santiago [1] é a principal entrada aérea do Chile. O tempo de viagem até o centro da cidade ficou bastante reduzido com a construção da via Costanera Norte. TRANSPORTES: O transporte público de Santiago é digno de primeiro mundo. O metrô é muito bom, limpo, barato e atende praticamente toda a cidade. Os ônibus são modernos e não ficam lotados. Um táx…
Última resposta por sampaio1000, -
- 1 resposta
- 4.1k visualizações
[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100611141128.JPG 500 281.25 CORDILHEIRA DOS ANDES]Começo meu relato, com a primeira emoção da minha viagem ao Chile! De repente olho para o lado e vejo neve, neve, neve e sim a CORDILHEIRA DOS ANDES! MARAVILHOSA. [ ].[/picturethis] Amei o Chile de paixão! Fiquei em uma parte da cidade bem bonita, mais especificadamente na Av. APoquindo, próximo ao metrô Alcantara, parecida com uma Av. Paulista! Quando você passa na faixa de pedestres, os carros simplismente param para você passar! Os metrôs são bons, e muito fáceis para você se locomover, a linha é bem simples. Basta você ir em uma "boletería" bilheter…
Última resposta por ylins, -
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Mochilando pela primeira vez e em um Chile pós-terremoto parte 1 Olá galera, bem estou devendo esse relato, no qual me sinto na obrigação de fazer, pois foi a partir de muitos relatos aqui no fórum que decidi fazer minha viagem, bem como fui no pós terremoto infelizmente algumas coisas estão fechadas outras não estavam funcionando plenamente, mas aproveitei cada segundo, aqui vai o relato da minha primeira vez mochilando por aí. Como já vi por aqui vou tentar fazer um flight test da LAN. Fligh Test do vôo LA750 Rio de Janeiro - Escala em São Paulo com destino a Santiago Meu vôo até então marcado para o dia 02-mar foi cancelado devido ao infeliz terremoto do dia …
Última resposta por sverissimo, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Dae galera, vou contar aqui como foi essa trip maluca que fiz com minha noiva em maio de 2009, e NÃO recomendo ninguém a fazer o mesmo que fiz, pois esses lugares merecem tempo e atenção a cada detalhe, coisas que não pude dar pelo pouco tempo que tivemos para curtir a viagem. Tínhamos acabado de voltar de uma viagem de navio, onde desbravamos Buenos Aires em 01 dia de taxi e um amigo apresentou aéreo e hotel para Santiago por pouco mais de R$ 1.100,00, partindo de Floripa. Sem pensar muito, fechamos o negócio e embarcamos na sexta-feira às 8h da manhã para Santiago. Até a última hora, como não tínhamos experiência e não conhecíamos o mochileiros.com, não tínhamos de…
Última resposta por Diegomestv,