Chile - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Chile - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Chile.
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Chile
456 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 2k visualizações
PRIMEIRA DICA: Nunca viaje com um tênis novo! Por mais que você tenha experimentado e até tenha ficado aparentemente bom, a tendência é ele te incomodar… e MUITO! E por mais esperto e experiente que eu possa parecer, dei esse mole. Eu tinha programado altas aventuras e precisava de um tênis mais apropriado para caminhadas e “escaladas”, até criei um “fórum” no facebook pedindo indicações de marcas e acabei comprando um Timberland. Como eu não ia ter tempo de comprar no Brasil, comprei pela Internet. Quando cheguei no Rio, experimentei e ficou bom! Dai nem me preocupei, meti ele na mala e “vambora”! O destino da vez seria o Chile. Confesso que numa escala de países…
Última resposta por IsabelleNadal, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
SANTIAGO E ARREDORES 14 DIAS ---100% DESEMPACOTADO para ver este relato com as fotos acesse o nosso blog... http://calebparajesus.blogspot.com.br/ sinceramente este é o melhor relato que ja vi... (modestia parte) é muito completo e pra quem tem disposição ... vai conseguir conhecer santiago melhor que os santiaguinos... Bom dia senhoras e senhores!!!!! POSTAMOS NOSSAS AVENTURAS EM SANTIAGO: - 14 dias 25Ago a 7Set. Clique aqui para PROGRAMA que escrevi ANTES da viagem como proposta de passeios (37 paginas -word). Abaixo, tudo que escrevemos É APÓS a viagem. Bom proveito mochileiros!! -INSTRUÇÕES 1- Se gosta de passeio CVC, PROCURE OUTRO BLO…
Última resposta por alinecfs, -
Oi pessoal. Viajei pelo chile de 4 a 11/7/2011 e resolvi postar aqui as dicas que acho importante, porque aproveitei muito tudo o que li aqui antes da viagem (me livraram de muitas roubadas...) Por hora estou sem tempo de relatar toda a viagem e postar algumas imagens dos lugares mas vou adiantar uma dica que me deram (pena que para mim foi tarde) mas que creio ajuda bstante quem vai esquiar e não quer gastar muito: Aluguel de roupas de esqui achei meio caro (5000 pesos cada peça). Quem esquia ou apenas brinca na neve precisa de botas, pantalona e luvas no mínimo. Se for alugar também os óculos e japona já sai por 25000 pesos, meio caro. A DICA QUE ME DERAM [/b]foi …
Última resposta por LeoRJ, -
- 10 respostas
- 16.5k visualizações
SANTIAGO DO CHILE 03 a 07 de Julho de 2012. CHEGADA Viemos pela TAM,passagem promocional, João Pessoa- Santiago do Chile.Nossa viagem foi sem problemas. Quando estávamos com fome eles nos deram comida, quando estávamos com frio cobertor e ainda ganhamos um mimo de uma toalhinha úmida e quentinha. No mais, o melhor da viagem é a recepção maravilhosa, os ANDES, ele lhe recebe de braços abertos, imagem surreal, vê-lo de cima, é MARAVILHOSO. 1º contato com essa cordilheira foi uma das maiores emoções de minha vida. No aeroporto seguimos as dicas, pegamos todos os mapas que estavam a nosso dispor(gratuitos) no saguão da aduana (como se precisássemos, tínhamos uma pasta…
Última resposta por Vinicius Monção, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal... somente este ano pensei em escrever sobre as minhas viagens. Criei um blog http://tripsdalu.blogspot.com.br/ e quando a correria se acalma, sento p/ escrever alguma coisa. Cá está o relato do meu 1º mochilão. Era final de outubro de 2008. Depois deste mochilão, descobri que tudo o que quero na vida é viajar e ser feliz! SAINDO PRO MUNDO Minha viagem ao Chile foi inesquecível. Foi minha primeira aventura fora do Brasil simplesmente carregando minha mochila nas costas. Meu 1º mochilão despertou muitas vontades. Foram 10 dias suficientes para descobrir uma pequena parte desse lugar apaixonante. Desde então faço planos para mochilar mundo a fora e …
Última resposta por luesther, -
- 33 respostas
- 13.3k visualizações
Ola pessoal, acho que tenho mais que a obrigaçao de postar o meu relato aqui, já que o mochileiros.com, foi de grande ajuda ao planejamento da minha viagem, e acredito que tambem no sucesso dela. Viajamos eu e meu pai, as passagens meu pai resgatou atraves de milhas do cartao de credito. Roteiro 16/07/2010 - Belo Horizonte/São Paulo/Santiago (Avião - Tam) 17/07/2010 - Santiago 18/07/2010 - Santiago 19/07/2010 - Santiago 20/07/2010 - Santiago 21/07/2010 - Santiago 22/07/2010 - Santiago/Puerto Montt/Puerto Varas (Avião - Skyairline/Taxi) 23/07/2010 - Puerto Varas 24/07/2010 - Puerto Varas/Peulla/Puerto Varas (Onibus/Catamaran/Onibus) 25/07/2010 - Puerto …
Última resposta por Ulysses Farias, -
- 4 respostas
- 3.7k visualizações
Caros amigos, Um desejo de muitos anos foi concretizado esse ano: Percorrer o W de Torres Del Paine. Para quem gosta de natureza, talvez não haja outro lugar com a mesma beleza e grandeza aqui na América Latina. Durante vários anos , li tudo o que havia sobre esse percurso, tanto na internet como em guias e revistas. Com base no que li, planejei o meu percurso baseado nas minhas condições físicas e em como gostaria de aproveitar cada local do parque. Primeiro, vou passar a minha forma de ver o circuito, depois relato como foi feito. Vejo muitos relatos onde os trekkers se preocupam em fazer o circuito na menor quantidade de dias possível (tres dias). Sei que m…
Última resposta por msperle, -
- 26 respostas
- 5.9k visualizações
Olá Pessoal! Cambio - 100usd = 45.500 pesos Estive em São Pedro do Atacama em 20/07/2011 a 27/07/2011 e o que tenho para relatar é que realmente o lugar é muito lindo! Fiz praticamente todos os tours, com exceção de alguns devido a este ano ter sido o mais frio dos últimos tempos... Lagunas Altiplanicas e Salar de Tara ( Fechada até dia 27/07) Neve invadiu todo caminho O meu roteiro inical seria 4 dias em SPA e 3 dias no Salar de Uyni mas devido a inundação da neve o caminho estava fechado e o único que havia era um alternativo( mais longo) que vai direto ao salar sem q pudesse ver as lagunas ao logo do caminho tradicional, então diante de tal fato e com med…
Última resposta por mairacorrea, -
- 1 resposta
- 8.2k visualizações
Olá Companheiros Viajantes; Neste relato falo um pouco da aventura que fiz em agosto/10 com mais 3 amigos e companheiros de trabalho na região de San Pedro do Atacama, Chile ( fiquei 20 dias seguidos por la!!!). Para darmos inicio as informações, gostaria de agradecer a coolaboração do nosso fotógrafo especial da expedição, Sr. Julio Lodetti, e dos amigos Rafael e Rubens pela agradavél companhia. ROTA Para chegar até S.P do Atacama, a opção mais facil é pegar um voo do Brasil para Calama,chile. O vôo é operado pela LAN e faz escala em Santiago e Antofagasta. De lá, pode-se optar por alugar um carro no aeroporto ou tomar um onibus até SanPedro ( aprox. 100…
Última resposta por Cris SP 2511, -
- 10 respostas
- 7.8k visualizações
Oi pessoal. Posto aqui meu relato da minha viagem p/ Santiago. Viajei c/ o meu namorado e passamos 6 dias lá. Foi mto bom. Gostei mto do país e quero contribuir c/ o meu relato. Dia 26/08 - Santiago Chegada ao hotel 2h da manhã Nos hospedamos no Hostal Bella 269. (comentários no fim do relato) Primeiro fomos conhecer o centro de Santiago pela manhã a pé. Fomos na Plaza de Armas, onde é interessante visitar de noite e de dia. Como era domingo, fomos caminhando p/ conhecer os museus (Bellas Artes, Museo histórico nacional), q no domingo são gratuitos. E conhecemos as ruas da região. Almoçamos no Mister Pizza. O prato c/ ¼ de frango e arroz ou batata frita custou…
Última resposta por ednomor, -
- 12 respostas
- 5.3k visualizações
Ao contrário da grande maioria dos brasileiros, eu não gosto de carnaval. Daí que aceitei algumas provocações do LeoRJ, catei umas passagens aéreas, uma liberação no trabalho e me mandei pra Pucón, Chile. Embarquei na madrugada do dia 17 de fevereiro para Santiago, saindo de Porto Alegre. Depois de uma madrugada sem dormir no aeroporto da capital chilena, assim que o dia amanheceu, entrei num TurBus e fui ao centro da cidade. Peguei um metrô até Los Dominicos. Dali fui caminhando e pulando de ônibus em ônibus até o Mall Sports, famoso shopping de material esportivo de Santiago. Um paraíso para quem procura acessórios e equipamentos faltantes – ou só pra matar a vonta…
Última resposta por konrad gustavo, -
- 39 respostas
- 18k visualizações
RELATO DE VIAGEM - 04 a 11 de JULHO DE 2012. Olá Amigos, Conforme prometido segue meu relato de viagem. Espero que seja útil para vocês. DIA 01 – 04 DE JULHO DE 2012 Eu li em algum blog que viagem para Santiago começa com a escolha dos assentos, achei um exagero, mas fiz e recomendo. Na ida, escolha o assento do lado direito do avião e na volta do lado esquerdo! Por mais que na ida tenha sido madrugada, conseguimos ver as cordilheiras e foi um ótimo cartão de boas vindas! Chegamos no hotel Torremayor por volta de 01:00h! O fuso de Santiago é de 01h a menos em relação ao horário de Brasília! DIA 02 – 05 DE JULHO DE 2012 Mesmo cansados conseguimos a…
Última resposta por sidneyteles, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Olá Pessoal, Conforme pedido, segue algumas fotos da minha viagem para Santiago. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120725220152.JPG 500 375 CATEDRAL]CATEDRAL[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120725220424.JPG 500 375 CATEDRAL]CATEDRAL[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120725220623.JPG 500 375 TROCA DE GUARDAS]TROCA DE GUARDAS.[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120725220745.JPG 500 375 NA PRAÇA LA MONEDA]NA PRAÇA LA MONEDA[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fot…
Última resposta por sidneyteles, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Prezados (as) Segue um relato de minha viagem à Santiago e redondezas – 29Jun à 07Jul12: Dia 1: São Paulo > Santiago. Do aeroporto até o hotel, no centro de Santiago (próx. Cerro Santa Lucia), fomos com o transfer da Transvip. Chegamos tarde, nos instalamos no hotel e dormirmos. Dia 2 (domingo): Caminhamos pelo centro. Os pontos turísticos do centro são todos próximos. Pode-se caminhar entre os mesmos com tranquilidade. Neste dia visitamos a Catedral de Santiago, o Palacio de La Moneda, a Plaza das Armas, o Mercado Central (mas não comemos lá – achamos caro e também não nos agradou a higiene do local), o Museo Nacional de Bellas Artes e ao final do dia ja…
Última resposta por jackese, -
- 6 respostas
- 6.3k visualizações
[info]Este tópico é um resumo construído com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Para contribuir: Faça perguntas ou deixe suas dicas nos Tópicos correspondentes.[/info]
Última resposta por nieshu0503, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Este é um breve relato de viagem que postei no meu Blog. Somente lá foram postadas as fotos e mais alguns dados. Para checar, visite: http://www.keepcalmdiy.com Fui no final do ano passado, começo desse ano de 2012 para Santiago com meu namorado. Foi minha segunda vez e, sem dúvidas, apesar de ser bonita no verão, no inverno é muito mais! No inverno a Cordilheira fica cheia de neve e pode ser vista de vários cantos da cidade, faz parecer que você está dentro de um verdadeiro "cartão postal". A primeira vez que fui, foi em 2007 nas férias de julho com minha família, ficamos no centro. Em 2007 nós esquiamos no Valle Nevado e conhecemos também Valparaíso e Viñ…
Última resposta por keepcalmdiy.com, -
- 9 respostas
- 12.6k visualizações
Seguem algumas dicas conhecer Santiago e conhecer a cidade, sem gastar muito. É uma cidade bastante limpa, moderna em alguns aspectos, com um povo muito amável e que descobrem os brasileiros antes de abrirmos a boca! - As Passagens: Comprei as passagens numa promoção da TAM, sendo o vôo de ida TAM e o de volta TAM operado por LAN. Na volta pela LAN pude observar que na revistinha de compras do avião, alguns produtos estavam mais baratos que no Duty Free e poderiam ainda reverter-se em pontos fidelidade! (perfumes, óculos e cosméticos) Aluguel de carro: Alugamos um carro na Álamo Chile. Fiz a reserva ainda no Brasil e consegui uma promoção para um carro de n…
Última resposta por thawesome, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde gente... Estou passando para contar um pouquinho da nossa viagem pro Chile ano passado,faz um tempinho já...rsrsrs mas é que fui adiando,adiando e hj resolvi me cadastrar no mochileiros para quem sabe ajudar nas dúvidas que surgem,assim como muitos me ajudaram,sempre que ia viajar a primeira coisa que fazia era ler os relatos aqui no mochileiros,foram muito muito uteis!!já falei um pouco da nossa viagem pra Argentina,agora vou tentar lembrar ao máximo da viagem pro Chile. Decidimos ir pra lá pois meu marido queria muito conhecer um vulcão,e optamos por PUCON. Antes ficamos 4 dias inteiros em Santiago,nos hospedamos no hotel RIVIERA,sempre pegamos hotel no …
Última resposta por FCF, -
- 2 respostas
- 7.5k visualizações
Estive no Chile com minha esposa em Julho do ano passado, e gostaria de deixar algumas observações que podem ser úteis a quem está planejando viajar pra lá, já que através do mochileiros obtive muita informação valiosa, então nada mais justo que dar minha contribuição. Peço desculpas pelo atraso na postagem, a viagem foi em agosto de 2011. Fiz o roteiro Rio de janeiro – Santiago – Pucon – Santiago – Rio de janeiro. Fui de avião para Santiago, e o trajeto Santiago x Pucon fiz de ônibus (11 horas de duração). Os horários geralmente são noturnos, então vale a pena, pois é uma diária de hospedagem que se economiza e os ônibus são muito bons. Santiago – Belíssima cidade, mu…
Última resposta por Pericles David, -
Pessoal, começarei fazer o relato sobre a minha viagem ao Chile, nos moldes do meu Blog, como matérias sobre os lugares e informação para quem está pensando em passar pelo mesmo roteiro. Peço muita paciência a todos, pois farei com o máximo de detalhes sobre as cidades, passeios, modos de locomoção, flight test da Pluna e Lan e Bus Test da Jac, assim posso demorar um pouco para completar o relato... O roteiro consistiu em: Santiago – 2 dias Sewell – 1 dia San Pedro de Atacama – 5 dias Salar de Uyuni – 4 dias Puerto Varas – 3 dias Pucon – 4 dias Locomoção – 2 dias Agradeço a todos aqui no fórum pelas dicas, mp e relatos, muito do que escreverei é fruto da…
Última resposta por thawesome, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 4.7k visualizações
Olá! Postei meu relato sobre a viagem para a Bolívia e Peru com um mega atraso, mas acho que esse terá um atraso aceitável, hahaha. Nas próximas vezes eu conseguirei colocar a tempo De 19/07/2010 a 30/07/2010 a Ju e eu fomos para o Chile, nos encontrando em Guarulhos novamente, por causa do preço da passagem e pela visita dela à família Nosso roteiro, basicamente, foi o seguinte: - Santiago (8 dias) --> Inclui visita a Valparaíso e Viña del Mar - Pucón (2 dias) - San Pedro de Atacama (2 dias) Não estou agora com o valor da cotação exata que pegamos, mas a viagem TODA (passagem, hospedagem, alimentação, passeio, transporte, presentes, etc etc etc) ficou e…
Última resposta por SimoneCristina, -
Chile: Santiago, Talagante, Viña del mar e Valparaíso: Um guia para mãos-de- vaca...pero no mucho ! 1 2
por Iara Spinoza- 14 respostas
- 13.5k visualizações
[align=justify]Tentarei ser sucinta. Ok, estou mentindo. Eu nunca sou sucinta, então senta que lá vem história, he he ... Santiago de Chile: A origem Essa cidade sempre fez parte do meu imaginário. Sendo descendente de chilenos, cresci ouvindo histórias sobre o Chile, então, nada mais justo que a minha primeira viagem internacional fosse pra lá. Simples assim !!! Planejamento Que planejamento ?! Alguém aí já ouviu a expressão “dei uma de louca” ? Então, foi justamente assim que eu fiz. Obviamente já tinha uma reserva para viajar, mas não sabia quando iria fazê-lo, portanto, quando assinei minha “papelada” de férias tive a brilhante idéia: vou viajar...…
Última resposta por anazuS, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 5.1k visualizações
Olá! Estive em julho/11 no sul do Chile para visitar a Patagônia. Muita gente não indica visitar o local no inverno devido ao frio e impossibilidade de trilhas em algumas regiões. Isso tudo é verdade, mas por outro lado, pra quem gosta de fotografia, a neve deixa o lugar ainda mais incrível!! Foram apenas 7 dias, de 25 a 31 de julho, mas valeu muito a pena!! De negativo apenas o fato de que, nesta época, boa parte da fauna migra para regiões mais quentes e não foi possível fotograr pinguins ou lobos-marinhos... Abaixo algumas fotos. Quem quiser ver mais, fiquem a vontade para visitar meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/46780296@N07/ Abs.
Última resposta por Flávio Arlindo, -
- 10 respostas
- 5.9k visualizações
Olá pessoal, para quem preferir, esse relato completo com fotos está no www.porquetodefolga.blogspot.com.br. Antes de começar meu relato, algumas consideraçoes: o Mochileiros.com me ajudou MUITO com meu planejamento de viagem, mas muitas vezes me vi perdida em meio a tanta informaçao... por isso, em vez de um relato meramente dissertativo, vou escrever por tópicos, creio que essa seja uma forma de tornar mais fácil o entendimento e mais prática a localizaçao de informaçoes a respeito de cada detalhe da viagem! Lembrando - é claro - que é preciso levar em consideraçao a época do ano, a sorte ou o azar na prestaçao de cada serviço e o perfil de cada viajante! De qualque…
Última resposta por leninavelloso, -
Santiago, Valparaíso, Viña del Mar e Pucón [em Casal] [com Fotos] [NOV/2009] [10 dias]
por rodvlopes- 2 respostas
- 3k visualizações
Vou relatar essa viagem de forma a dar um feedback para a comunidade dos Mochileiros, pois foi daqui que tirei as informações mais importantes para realizar minha viagem. Apesar de estar um pouco atrasado. A viagem aconteceu entre 03/NOV/09 a 13/NOV/09, fui com minha namorada Alessandra. Roteiro: - Rio de Janeiro 03/NOV (manhã) - Santiago 03/NOV (madrugada) - Valparaíso 06/NOV (dia) - Viña del Mar 06/NOV (dia) - Santiago 06/NOV (noite) - Pucón 07/NOV (ida) - Santiago 11/NOV (volta de pucón) - Rio de Janeiro 13/NOV A cordilheira dos Andes. Lindíssima! O Avião ficou dando umas voltas para que pudéssemos vê-las! Hostal Amazonas. Fui muito b…
Última resposta por Robaon_20, -
- 29 respostas
- 11.1k visualizações
Pessoal, deixo aqui meu relato da trip que fiz para a patagônia chilena (Punta Arenas, Puerto Natales e Torres del Paine) e argentina (El Calafate, El Chaltén) no fim de 2010. Antes de descer pra patâgonia, passei 3 dias em Santiago basicamente para comprar todos os equipamentos a serem usados na trip. O texto ficou muitoooo longo. Desculpe ser tão prolixo, mas escrever com tantos detalhes vai servir para que eu no futuro possa reler isto e lembrar bem dessa maravilhosa trip. (e espero que ajude pessoas como eu que tanto consegui informações neste fórum e com seus usuários. 26/11/10 - Sexta São Paulo – Santiago A chegada. Com minha mala composta por: uma ca…
Última resposta por andremuxa, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Olá galera: Enfim estou retornando de uma viagem um tanto quanto cansativa e bela!!! Faltam fotos de PUCÓN que estão em outra máquina, mas espero mostrá-las depois, pois foi o que vi de mais lindo!!! Para começar é importante dizer a quanto tempo eu e meu marido tentamos ir ao Chile. Há diversos lugares lá que estão em nossa lista, como Deserto de Atacama e Ilha de Páscoa. Já fizemos roteiro 4 vezes escolhendo bem os passeios e lugares que gostaríamos de passar. Em todos tivemos contratempos, então posso dizer que essa viagem foi um parto...rsrrs. Mas enfim, nasceu! Pelo menos a primeira parte dela. Em virtude de minha filha engravidar tivemos que trocar todo o…
Última resposta por Karis, -
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Olá. Estive em San Pedro de Atacama no Carnaval e escrevo para alertar mochileiros, principalmente os com reserva no albergue da Hostelling Internacional, o Hostel San Pedro de Atacama. O alberque foi inundado durantes as chuvas de fevereiro e os quartos estão cheirando mofo. O quarto que reservei, para casal e com banheiro, é horrível! Fomos ao Vale da Lua e quando voltamos havia chovido e nossas mochilas foram molhadas porque o quarto tinha muitas goteiras. Acabei sendo obrigado a ir para outro hostel. Fiquei no Hostel Katarpe e gostei muito - 35 mil pesos no quarto com banheiro. Fotos do Hostelling Internacional: Outro aviso: os preços dos passeios es…
Última resposta por Marthinha29, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Oi meu nome é Rafael, boa parte das informações que me serviram pra fazer o roteiro dessa viagem encontrei aqui no site, portanto a idéia desse relato é contribuir com informações atuais pra auxiliar quem estiver indo pra esses destinos, a ter uma ideia de por onde começar . Acredito que para se chegar ao Chile (de avião) tem que ser pela capital Santiago, estando lá as duas empresas principais de ônibus do Chile são a turbus (www.turbus.cl) e a pullmanbus (www.pullmanbus.cl), e os estandes pra comprar a passagem ficam na "estación central" do metrô, pegando o metrô em qualquer ponto da cidade se chega. Lembrando que o Chile é o país mais desenvolvido da América do S…
Última resposta por Rafael M. Zuñiga, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal Após quase seis meses de retorno da minha viagem, consegui um teminho no domingo de carnaval para ajudar aqueles que querem ler um pouco sobre relatos de viagem ao chile (como eu fiz antes de ir). Bom, então vamos lá. Viagei no período de 09 a 17/08/11 Eu, esposa e filho de 5 anos. Fiz reserva antecipadamente no hotel espanha (já já falo sobre este). Partimos do RJ as 18h e devido a conexão em SP e escala em Buenos Aires chegamos em Santiago por volta das 01h da manhã do dia 10.08.11. Levando em consideração o custo benefício considero que valeu a pena. Afinal paguei 350,00 (ida e volta) por pessoa. Chegando lá, passagem pela imigração...normal.…
Última resposta por athalimar,