Chile - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Chile - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Chile.
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Chile
456 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Ski no Chile - Esqui em Portillo, Termas de Chillan, Corralco, Malacalhuello Em Junho de 2012 visitei o Chile com minha esposa, nossa intenção era esquiar em Portillo (estação de esqui próxima de Santiago) e Termas de Chillan (localizada mais ao sul do Chile). O relato completo de nossa aventura está em http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/#!/2013/04/ski-no-chile-esqui-em-portillo-termas.html Nossa viagem começou em Santiago, após passarmos 4 dias em Vina Del Mar fomos conhecer Portillo. Seguimos direto de Vina Del Mar para Portillo pela Rota Nacional 60 (RN-60). Este mesmo caminho segue para Mendoza na Argentina. Portillo O caminho até Por…
Última resposta por Vicente Guimarães, -
- 15 respostas
- 10.9k visualizações
Comecei a planejar minha viagem com bastante antecedência para que nada viesse a ser frustrado, e meus planos superaram a expectativa que eu tinha de conhecer Santiago e arredores. A viagem simplesmente foi ótima! Foram 8 dias de encanto com as maravilhas chilenas, me surpreendi com a organização e limpeza da capital do Chile e pretendo retornar algum dia no início da Estação de Neve. Como eu tiraria férias em outubro de 2012 e coincidentemente minha amiga também, já no início de 2012 começamos a sonhar nosso roteiro. Pensamos em diversos locais na América do Sul, pois queríamos viajar para fora. Até que chegamos a um consenso: Santiago! Meio que fomos na "modinha" pa…
Última resposta por Thiagoperne, -
- 30 respostas
- 7k visualizações
Olá, mochileiros. Nossa pequena trip pelo Chile começa nesse exato momento em que escrevo do aeroporto Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, dia 19/04. Estamos no aguardo do vôo para Santiago com conexão em Sampa. Tentaremos fazer um relato diário do que estaremos fazendo por lá e poderemos ajudar os que estarão vindo em datas próximas com as informações que conseguirmos, e com aquilo que vocês postem aqui como dúvidas. Hoje, só chegaremos em Santiago às 00:40h, e amanhã faremos um bate-perna por Santiago. Espero que possamos ajudar tanto quanto fomos ajudados com informações que obtivemos aqui de outros mochileiros. Posteriormente postarei os agradecimentos aos que ma…
Última resposta por RENATAT, -
- 9 respostas
- 10.7k visualizações
Olá! Nunca fiz trekking, e jamais 'armei uma barraca' (sem trocadilhos aqui) Mas pretendo ir, com minha namorada, no fim do ano para Patagonia. Na questão do preparo físico não teremos problema, o problema maior é a falta de experiencia mesmo Já li alguns tópicos bastante esclarecedores aqui no mochileiros.com, mas ainda tenho algumas duvidas de qual equipamento levar. Botas impermeaveis etc? Eles alugam esse tipo de equipamento por lá? ou é preciso comprar mesmo? Nos refugios é necessário barracas, ou tem quartos para ficar? E se sim, como faço para reservar? (senão terei que comprar uma barraca também) A comida é realmente tão ruim assim nos refugios? Vi muita ge…
Última resposta por renata_vinhas, -
- 3 respostas
- 9.2k visualizações
Olá pessoal, Em dezembro/2010 fiz minha viagem de 2 semanas para o Chile. MUITAS informações eu só consegui lendo os relatos aqui dos mochileiros, então vou escrever meu relato para contribuir também com os próximos viajantes! Vou tentar falar sobre as passagens áreas, transporte dentro do país, coisas que fiz e lugares que fui. No meu relato não vai ter muita coisa sobre comida típicas ou coisas do tipo porque, pessoalmente, não gosto de comer muitas coisas. Mas, como fiz todo o planejamento financeiro e também o controle financeiro durante a viagem, o relato vai ser detalhado em questão de valores. Minha viagem teve algumas coisas diferentes, que afetaram direta…
Última resposta por mosesp, -
- 8 respostas
- 9.4k visualizações
Olá, pessoal! Viajamos para Santiago, meu marido e eu, no período de 13 a 20 de Agosto de 2012. Nosso Foco: conhecer cada detalhe da cidade, cultura, culinária, procurar lugares bons para compras e é claro conhecer a neve! (Ao decorrer do relato estarei criando tópicos para algumas dicas úteis, espero poder ajudar! Qualquer dúvida perguntem!) 13/08 - Cerro Santa Lucia, Providencia, Lastarria e Bellas Artes Voamos Lan, voo direto saindo de Guarulhos, segunda vez que viajo com a Lan, e não tenho do que reclamar. Chegando em Santiago temos a visão da linda e perfeita cordilheira dos andes... É de tirar o fôlego! O lance de na ida ir do lado direito e na volta do…
Última resposta por Antonio Romulo, -
Santiago / Valparaíso / Viña del Mar / San Pedro de Atacama - Chile - Julho de 2012 1 2 3
por Mah_Dias- 29 respostas
- 9.7k visualizações
Escrever um relato é como pagar a conta por ter encontrado tanta informação e até minhas companhias aqui. Valeu Mochileiros! *Peço desculpas mas as fotos estão pesadas e demora pra colocar, vou colocando aos poucos!! Dia 1: Vinícola Concha y Toro e Por do sol no Cerro Santa Lucia Chegamos em Santiago dia 15 de madrugada num vôo da Gol com data pra acabar, então acredito que isso justifica o atraso e o péssimo serviço, principalmente no trecho SP-Porto Alegre. Enfim, era só o começo! Ao chegar pegamos logo o serviço de táxi da Transvip, pois como estávamos em três daria o mesmo preço, 6mil pesos pra cada e nos deixava na porta do nosso albergue. …
- 7 respostas
- 30.1k visualizações
Santiago é a capital e maior cidade do Chile. Está localizada na Região Metropolitana de Santiago, no vale central chileno, ao lado da Cordilheira dos Andes. É o centro cultural, administrativo, industrial e financeiro do país. A cidade é espetacular, me surpreendeu muito, passei 4 meses lá estudando e posso afirmar que é muito mais do que eu esperava, o transporte público é o melhor da America Latina, o metro é muito bom, tem muitos lugares para pedir informações, vários mapas do metro espalhados pelas estações e muitos policiais. Os ônibus também são excelentes só que atenção não se tem cobrador nos ônibus então se você deseja andar de ônibus pela cidade, terá de co…
- 0 respostas
- 799 visualizações
Ilha de Páscoa, o mais resumido que consegui (viagem em junho 2013): Comprar entrada para o parque no aeroporto. É logo na entrada um estandezinho do lado esquerdo. A cidade sagrada e a fabrica de moais são lindas. (o ingresso do aeroporto serve para eles). Indo pela estrada de “pedrinhas” para cidade sagrada, quando passa a primeira placa dizendo que não se pode entrar motorizado. Entre nessa trilha, estão recuperando a região, nesse período pode-se andar a pé e a cavalo. (fui no inicio de 2013). Ande um pouco e quando começar a avistar umas pedra mais altas do lado direito da trilha entre na mata (mata é maneira de falar, pq é tudo muito rasteiro, mas n tem trilha, r…
Última resposta por Hilson Figueiredo, -
- 31 respostas
- 10.4k visualizações
Bom, aqui vai um relato de 4 dias em Rapa Nui com a ajuda dos mochileiros e nossa experiência vivida. Não entraremos muito nos detalhes da história pois os outros relatos aqui dos mochileiros já estão bem completos. Começamos saindo de Fortaleza, com conexões em São Paulo e Lima. Já em São Paulo trocamos cerca de R$1.400 por $302.000 pesos chilenos. Fomos com isso, mais U$150 e os cartões (deu que sobrou, apesar de ser tudo caro). Chegamos em Rapa Nui pouco antes das 6h da manhã no aeroporto Mataveri, compramos os tickets para as entradas nos vulcões ($25.000 pesos cada e ganhamos o mapa oficial) antes da imigração e a primeira decepção aconteceu: como na quarta tem …
Última resposta por Hilson Figueiredo, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
San Pedro de atacama é um lugar incrível!!! Uma paisagem totalmente diferente e diversificada. Posso dizer que foi uma das melhores viagens que já fiz. Minha viagem durou 7 dias. Fiquei num Hotel, chamado Dunas, que era mais ou menos a 2 quadras da Rua Caracoles, bem limpinho (lençóis e toalhas sempre cheirosos), com direito a café da manhã; e tinha um preço razoável . Gostei bastante.Assim que chegamos, descobri que estava tendo a comemoração da Virgem da Candelária.... a cidade estava uma festa. Logo que cheguei fechei os passeios com a agência grado 10. Fiquei muito satisfeita com o serviço. Eles fazem os tours num caminhão amarelo....muito maneiro! E o preço t…
Última resposta por raffaelfellipe, -
- 1 seguidor
- 28 respostas
- 11.7k visualizações
O relato a seguir faz parte da viagem realizada entre dez e fev/2010 a américa do sul de carro, as fotos, bem como o restante do relato, está em:http://www.mochileiros.com/america-do-sul-de-carro-no-verao-t25689-210.html 18/01/2010 - SEGUNDA-FEIRA Puerto Natales Preparativos para enfrentar o circuito "O" de torres del paine. Telefone para o brasil: Pcl$550 por minuto. Acordamos bem cedo, nosso hostel ficava um pouco distante do pequeno centro, então tinhamos que comprar os mantimentos e descer prá guardar e voltar, estávamos indecisos se compravamos barraca, saco, fogareiro.... ou alugavamos, decidimos comprar o fogareiro e as panelas e alugar o resto, era o…
Última resposta por casal100, -
- 3 respostas
- 13.7k visualizações
Oi amigos! Em janeiro fomos conhecer a mística Ilha de Chiloé, ao sul de Puerto Mont, no Chile. Como encontramos muito pouco sobre os roteiros para se fazer por lá, tanto na net, como aqui no mochileiros.com, resolvi postar aqui as dicas e o que visitamos para ajudar os próximos mochileiros que queiram fazer o mesmo roteiro. Chegamos de Punta Arenas e depois seguimos para Puerto Varas. Boa leitura! 18/01/12 Depois do café o proprietário da pousada fez nosso transfer até o aeroporto (20 km da cidade) por PCH$3.000 por pessoa. Nosso vôo da LAN saiu no horário (10:00h) e chegamos em Puerto Montt as 12:00h. Fomos na agência da Europcar do Aeroporto pegar nosso carro …
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 3.4k visualizações
http://www.Trekking.cl Bem-vindos amigos do mundo inteiro! Vocês estão visitando Santiago de Chile e buscando uma real aventura caminhando por trilhas da natureza? Descubra os variados roteirios de FreeTrekking.cl. Reserve aqui nossos serviços guiados por apaixonados do trekking que têm como prioridade sua segurança e diversão em um clima de amizade e flexível. Aqui pouco importa seu orçamento, já que a excursão não tem preço fixo. Este é um aporte voluntário que se baseia em sua apreciação sobre a expreriência e comproisso dos nossos guias Nossa Experiencia! http://www.flickr.com/photos/76270320@N03/sets/ 4.000 Fans no FAcebook! http://www.f…
Última resposta por Trekking.cl, -
- 24 respostas
- 10.6k visualizações
Ae galeira mochileira, deixarei aqui o relato da viagem que fiz sozinho de 2 a 9 de abril de 2010 para Ilha de Páscoa como objetivo e aproveitei um pouco de Santiago também por ser caminho. Começou como uma conversa com uma amiga minha quando perguntei que lugar seria legal pra eu viajar e ela disse Ilha de Páscoa, ela mesmo ainda não foi pra lá mas comentou de lá, e eu sempre via as estátuas, MOAIS, e achava bem enigmático, porém parecia um lugar inatingível do tipo pirâmides do Êgito.. que agente ve desde pequeno mas parece distante... então olhei alguns tópicos aqui, pesquisei na internet e a logística seria simples, São Paulo Santiago, Santiago Ilha de Páscoa! Ent…
Última resposta por nario, -
Olá Pessoal! Estava lendo os relatos de viagens e me inspirei de tentar contar um pouquinho como foi a semana que eu passei no Chile ano passado com uma amiga. Como já faz muito tempo não lembro exatamente o que eu fiz em cada dia mas vou tentar passar o máximo que eu lembro. Bem.. eu viajei em julho do ano passado para Santiago com uma amiga, não fiquei em hostel pois ainda tinha muito preconceito contra hosteis, que só perdi quando fui para Londres/Paris. Mas conheci uns australianos lá que estavam em hostel e falaram que era bonzinho até... mas não que nem os da Europa. Eu comprei o voo pela TAM, que estava em parceira com a LAN. O voo de ida foi com escal…
Última resposta por carlosventto, -
Chile(Santiago-Vinã-Reñaca-Valparaiso-Santiago-Puccon-Valdivia-Puccon-La Serena) 19 dias
por enriquezbra- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Bom Dia, meu nome é Henrique e decidi no mês de Março viajar para o chile na data de 05 de dezembro de 2012 Comprei a passagem nesse msm mês nas datas de 05/12/12 a 23/12/12 Via LAN custo de R$496 Levamos R$ 2500 e com alguma reserva para emergencias Fomos em dois, Eu e um companheiro de Trabalho. De inicio tínhamos planos, fizemos itinerários, no entanto quando chegamos em Santiago jogamos tudo fora e fomos no instinto de explorar o chile em sua cultura, paisagem e a vida noturna. Cordilheira dos Andes Saimos de SP-GRU pela manhã por volta das 08:00 e em aviões separados pois meu amigo foi de TAM, chegamos mais ou menos 13:00 em santiago, primeir…
Última resposta por enriquezbra, -
- 22 respostas
- 8k visualizações
Olá pessoal Sou visitante de anos e só hoje resolvi me registrar para publicar um relato de viagem. Fui à Patagônia em 2009 e visitei todos os principais pontos em 30 dias. Na época lembro que prometi retornar para fazer com mais calma os melhores pontos da viagem anterior, como por exemplo fazer o circuito completo no parque Torres del Paine. Em 2009 depois de ter ficado lá sem escutar o barulho de um carro por 5 dias, achei a experiência bastante curiosa e resolvi retornar neste ano, mais especificamente fevereiro de 2011. Todos os detalhes que alguém precisaria para fazer uma empreitada dessas estão disponíveis neste fórum em outros tópicos, inclusive relatos e…
Última resposta por Isa SV, -
- 14 respostas
- 5.9k visualizações
Preparativos O início : Compramos as passagens BSB X SP e SP X Santigo pela TAM , porém o trecho de SP foi executado pela LAN. Gostei muito da CIA , aeronaves novas com telas individuais, com vários filmes e musicas , comida padrão de avião mesmo, ganhamos um kit com coberto e travesseiro e fones de ouvidos. Gostei muito mais de viajar com a LAN do que a própria TAM. A recepção como todos relatam na poderia ser diferente e simplesmente “fodástico” Andes e tudo aquilo que imaginamos muito bonito mesmo ! Com visão perfeita em pouco tempo estavam pisando em solo chileno. Foto da aeronave : Chegada: Após passar pela imigração e a hora que todos batem cab…
Última resposta por Jaderson.RRS, -
Santiago, Pucón, Valparaíso e Viña Del Mar –13 dias–Outubro 2010-FOTOS/VÍDEOS Atualizado em 17/11/10 1 2 3 4 7
por Rudy Wendt- 63 respostas
- 19k visualizações
Relato de viagem ao Chile: Santiago, Pucón, Valparaíso e Viña Del Mar – 13 dias – 02 a 14 Outubro de 2010 – Gastos da Viagem ao Chile.xls INTRODUÇÃO Olá amigos Mochileiros!! Vamos fazer esse relato, por dois motivos principais: primeiro pra poder registrar detalhes desta viagem maravilhosa que fizemos em nossa lua-de-mel, e segundo, como uma forma de agradecimento e retribuição/contribuição a todos que colaboram com o site mochileiros.com, pois fizemos nossa viagem TODA com informações retiradas do fórum. MUITO OBRIGADO e espero que as informações sejam interessantes e úteis pra quem for conhecer o CHILE. Bom, nos casamos (Rudy e Letícia) no início de setem…
Última resposta por Elton Xamã, -
- 17 respostas
- 4.1k visualizações
Olá, nação mochileira! Venho aqui dividir as sensações, o divertimento e a oportunidade de ter tido mais uma viagem graças aos diversos e bons relatos de todos. INFELIZMENTE foram apenas 6 dias corridos, fora um dia realmente para chegar e outro para chegar em casa. Eu tinha programado gastos realmente fechados com hospedagem, passeio, comida e cerveja. Mas, infelizmente, a cidade é bem cara. Alimentação você tem que pesquisar um pouco e entender os lugares certos para entrar e comer. Com mais detalhes, irei relacionar bem onde se pode ir e se vale a pena ou não pagar um pouco mais um dia ou outro. Questão da agência que faz o tour também irei comentar, apesar de ad…
Última resposta por pedroblanco, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Chile Santiago, Valparaiso e Vina del Mar. total - 4 dias. Eu estava em Buenos aires na casa de um ex-amigo e ia pro uruguay depois, mas rolou uma promocao legal pela lan e acabei pegando essa trip pro chile. Foi uma surpresa muito boa. Santiago eh uma cidade limpa, bonita, bem policiada e tem muita coisa pra se fazer. Fui a parques, museus, passeio no cerro san cristoban e no outro menor.... a vista da cidade eh otima. ! A cidade eh plana entao eu curto andar. e conforme ia andando ia descobrindo sozinho os pontos turisticos. tem o touristik bus tbm que eh lega e nao eh caro. Estive la em 2010-2011 e ainda vi varios edificios semi destruidos pelo terremo…
Última resposta por Gizelly Alvarenga, -
- 15 respostas
- 4.4k visualizações
Boa Noite, meu nome é Rafael, já escrevi sobre o Sul do Chile aqui > relato-de-viagem-mochilao-pelo-sul-do-chile-t78770.html e sobre Santiago aqui > relato-conhecendo-santiago-de-chile-usando-metro-e-com-precos-fotos-t78825.html. Bom, existem vários relatos sobre San Pedro no site, mas sempre é bom ter mais um já que San Pedro é destino certo pra muita gente que viaja pela América do Sul , Eu sempre quis conhecer o Atacama porque ele sempre está no Discovery, History, Globo Repórter e afins, realmente eles mostram tudo, contam as curiosidades e etc, mas SPA é uma cidade que vc precisa ir, pra falar a verdade é muito difícil explicar e contar como é lá porque …
Última resposta por Tiagobri, -
- 37 respostas
- 22.9k visualizações
Este relato é uma cópia do que escrevi no meu blog. As fotos eu só postei lá. Quem se interessar pode dar uma olhada. O link está no fim do post, na minha assinatura. Quando viajo busco aproveitar ao máximo as cidades que visito pois sempre tenho em mente que pode ser que nunca mais volte (é uma espécie de pessimismo neurótico). Quando em 2008 vim ao Chile pela primeira vez não imaginava que tão cedo voltaria. E aqui estou eu! De tanto falar bem de Santiago, Valparaíso e Viña del Mar, minha namorada passou a querer conhecer o Chile também. Como há muito os pais dela não tiravam férias e como eles moram em São Paulo e ficam longe dela a maior parte do ano, combinam…
Última resposta por arnobionet, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Para iniciantes... Apenas o Circuito W, ou o Completo ( CIrcuito O) dá???? Acho q vou fechar com agência...mesmo sendo mais caro, me sinto mais segura. Me dá medo de chegar lá sozinha e meter a cara....Vou ter q alugar equipamento de camping e tudo...
Última resposta por renatomayer, -
Relato de Viagem - Copiapó (Rally Dakar), Bahia Inglesa y Chañaral - Norte do Chile
por rafaeltaboga- 0 respostas
- 3.9k visualizações
Boa Tarde galera meu nome é Rafael e essa é o meu último relato sobre o Chile (por enquanto ) Escrevi um pouco sobre: Sul do Chile aqui > relato-de-viagem-mochilao-pelo-sul-do-chile-t78770.html San Pedro de Ataca aqui > relato-de-viagem-san-pedro-de-atacama-chile-fevereiro-t79519.html E um tutorial sobre como andar por Santiago de metro, aonde ir e etc aqui > relato-conhecendo-santiago-de-chile-usando-metro-e-com-precos-fotos-t78825.html Enfim, hoje eu vou escrever um pouco sobre uns locais que não são "famosos" ou "padrões" quando se falam sobre viajar no Chile, porém são encantadores e maravilhosos. Tudo começou quando meu amigo de república Hanxu…
Última resposta por rafaeltaboga, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Passei 3 dias na Ilha de Páscoa em Agosto de 2010. Apesar do pouco tempo, como a ilha é pequena deu pra ver tudo com bem calma. Lá não é preciso fazer passeio nenhum através de agência que nem os turistas japoneses. Dá pra fazer tudo sozinho de bicicleta ou de motinha., basta estudar bem o mapa da ilha e a respeito de cada local...e morcegar alguma explicação dos guias dos grupos... Não fiquei em hotel, fiquei na casa de um cara gente boa através do Couchsurfing, com quem peguei mais umas informaçãoes e mapas para roda sozinho por lá.Mas tem gente que aluga quartos por lá...(eles ficam no aeroporto oferecendo) ou então acampamentos que se pode armar ou alugar barraca be…
Última resposta por Aline.Pires, -
- 11 respostas
- 3.9k visualizações
RAPA NUI – TE PITO O TE HENUA – o umbigo do mundo, como os antigos habitantes se referiam a sua ilha. Com muita propriedade, pois a ilha possivelmente é a porção de terra mais isolada do mundo, quase 4.000 km dos pontos mais próximos na América do Sul e na Polinésia. Bem, antes de fazer o relato, devo uma explicação. Botei o tópico aqui em América do Sul e não em Oceania porque a ilha pertece ao Chile e na maioria dos guias de viagem encontramos a Ilha como um capítulo do guia do Chile, a exemplo do Lonely Planet. Quase todo mundo vai para a ilha via Chile. Assim peço desculpas pela imprecisão geográfica. Mas acho que os interessados vão encontrar a ilha mais …
Última resposta por peter tofte, -
- 12 respostas
- 3.3k visualizações
Relato Ilha de Páscoa – 4 dias. Olá pessoal, sou Diego, 30 anos e curto muito viajar sozinho. No ano passado, final de Julho tive o prazer de poder mais uma vez realizar uma viagem para um destino do qual já vinha admirando muito há tempos... Depois de ter ido a Machu Picchu por 2 vezes, chegou à vez da Ilha de Páscoa. 80% de todos meus contatos, dicas, sugestões e pesquisas foram através de site do Mochileiros que acho e continuando achando o mais válido, afinal nada melhor que poder trocar experiência com pessoas que pensam como nós... Quero dizer que apesar de não ter escrito antes, estou disposto para aquilo que posso contribuir para que você também, assim …
Última resposta por dipoffo, -
- 14 respostas
- 34.9k visualizações
Iorana! Por meses, pesquisei sobre Ilha de Páscoa, suas belezas e seus mistérios... Conhecida como Rapa Nui (que significa terra grande), termo também utilizado para a língua e nativos, é um triângulo de aproximadamente 166 Km2, cujos vértices foram formados há mais de dois milhões e meio de anos, através da erupção de 3 vulcões: Poike a leste, Rano Kau a sudoeste e Maunga Terevaka a noroeste. Trata-se da região mais isolada do planeta, já que se encontra a quase 3.800Km do continente mais próximo (a costa oeste do Chile). Isso lhe concede o título de Umbigo do Mundo (Te Pito Ote Nua, na língua rapa nui). Páscoa possui uma população de aproximadamente 3.791 habit…
Última resposta por Wesley R Oliveira,