Chile - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Chile - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Chile.
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Chile
456 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Viajantes. Acabamos de retornar de uma viagem muito especial: Carretera Austral. Pernoites: Santiago, Coyhaique, Puerto Rio Tranquilo, Tortel (2 noites), Villa O’Higgins (2 noites), Puerto Guadal, Puerto Aysén, Futaleufu (2 noites), La Junta (2 noites), Coyhaique e Santiago (2 noites). Total 16 noites. Cerca de 2.200 Km rodados. Preço da gasolina: CHL$ 850,00 a CHL$ 900,00 Como estávamos em cinco adultos, alugamos uma Ford Explorer XLT 4x4, ano 2003, na http://www.reltalcert.cl (recomendamos). Acertamos em pegar um veículo fechado, por causa do pó, chuva e as malas ficavam guardadas durante os passeios. Dicas: a) em Futaleufu não tem posto de combustível; se preci…
Última resposta por hoescht, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá!!! Usei muito o mochileiros p/ minha pesquisa e tenho que retribuir toda a ajuda que tive. Pesquisei tanto que quando fui viajar já tinha uma pasta lotada de relatos impressos!!!! Viajei p/ o Chile em Out/13, e umas das minhas maiores dúvidas era: Será que ainda terá neve?? Pois então pesquisei e li vááaaaaaaaaaaaaarios relatos e blogs a procura dessa resposta, e a maioria dizia que não haveria neve...somente um ou outro relato dizia que conseguiu ver neve nessa época. Então p/ mim somente o que restava era ir p/ ver, ou não ver!!!! Como isso foi umas das minhas procuras e dúvidas decidi relatar o que vi...e sim vi neve em Outubro no Vale Nevado...e tb nev…
Última resposta por karla cristina 78, -
- 13 respostas
- 3.6k visualizações
Minha viagem no Atacama Olá Amigos, estou iniciando este topico para trazer à vocês informações sobre a minha viagem com minha esposa ao Atacama em fevereiro de 2013. Fomos de carro alugado. Sei que muitos adeptos do mochilão torcem o nariz para esse tipo de viagem. Mas tem vários fatores que contam a favor: 1) Fiz e refiz as contas e o valor das passagens de onibus entre as cidades + taxis + custos dos passeios cobrado pelas operadoras estaria muito próximo do preço do aluguel do veículo + combustível. 2) com o carro poderíamos conhecer muito mais lugares, fizemos em 10 dias um roteiro que demoraríamos 20 dias sem carro; 3) conforto e liberdade de ir e vir a hor…
Última resposta por Vicente Guimarães, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Michelangelo surtaria Algo inexplicável envolve os blocos de mármore que emergem das águas cristalinas e azuis do lago Carrera, em Aysén, na Patagônia chilena. Há pessoas que lá estiveram duas ou três vezes, e não conseguiram ver as cavernas labirínticas. Conta-se que o tempo muda subitamente e um nevoeiro, ou as águas agitadas impedem a travessia. Por isso quando alla prima, cheguei até elas na primeira visita que fiz ao lugar, me senti agraciada. Melhor seria dizer transportada a um mundo irreal. Esculpidas durante milhões de anos pela água e pelo vento, as cavernas têm grafismo dramático e múltiplas texturas e cores. Em dias de luz excepcional e com as águas muito tr…
Última resposta por viramundoemundovirado, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Segue o link do relato no theworldbyfon.blogspot.com http://theworldbyfon.blogspot.com.br/20 ... html#links San Pedro, no norte do Chile, está situada no meio do deserto mais árido do mundo, o Atacama. Quase todos os veículos que circulam por suas apertadas e empoeiradas ruas são de aventureiros ou agencias que partem todos os dias para as expedições rumo à Bolívia. Tive a oportunidade de embarcar em uma dessas expedições e é disso que falo hoje. Saímos em um grupo de três veículos 4x4, num total de 18 pessoas. Comigo estavam quatro argentinos, uma inglesa e o nosso guia boliviano. Saímos de San Pedro às seis da manhã para atravessar a fronteira e entrar na Bol…
Última resposta por afonsosolak, -
- 0 respostas
- 659 visualizações
Aqui segue meu link para o texto original com fotos: http://theworldbyfon.blogspot.com.br/2013/05/santiago.html#links Escrevo esse post sentado em uma poltrona em um dos vagõe do Vistadome 603, um dos trens que sobe a Machu Picchu. É claro que todo o Circuito Andino vem me motivando e me dando várias idéias para mostrar para vocês, mas não foi isso que me motivou hoje. O balanço do trem, o computador sobre a mesinha, as pessoas falando em outros idiomas me fizeram lembrar muito dos " meus " trens na Europa. E foi isso que me fez escrever aqui! O assunto, não está nenhum pouco relacionado com trens, nem tampouco com a Europa, mas este ambiente realmente mexeu comigo! …
Última resposta por afonsosolak, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Acabei de voltar de uma viagem de dias pelo Chile onde passei por Santiago, Pucon e Deserto do Atacama. Nessa viagem foi eu e o meu Marido. Saimos de Buenos Aires e Pegamos um voo para Santiago. Chegando em Santiago, pegamos um Taxi dentro do aeroporto aqueles que são credenciados e pagamos 18 mil pesos chilenos. Ficamos hospedados em um Apart Hotel http://www.decolar.com/search/Hotel/Details/346380/2013-07-20/2013-07-23/2 , limpo organizado e bem localizado a 4 quadras da praça das armas. Em Santiago conhecemos os pontos turisticos do centro, fizemos a pé, ficamos um pouco perdidos até entender a cidade mas deu para conhecer o centro. Depois subimos no cerro Sa…
Última resposta por ingrid_peixoto, -
- 25 respostas
- 7.6k visualizações
Olá pessoal, serei bem breve, pois não sou uma boa narradora. Finalmente, minhas férias chegaram destino: Deserto de Atacama e Santiago. Viajei na sexta a noite, dia 15/03 para Santiago, pernoitar em Santi e depois pela manhã segui para Calama ( Aeroporto mais perto de Atacama). Infelizmente, por equívoco meu, havia feito a reserva no Hotel Ibis Estación Central com a data de chegada errada, ao invés de 15/03 (entrada), reservei dia 16/03. Resultado, o recepcionista que me atendeu disse que não havia mais vagas e sequer me ajudou dando opções de hotel, mesmo eu tendo informado-o que voltaria, na outra semana para Santiago e ficaria no Providência outro Hot…
Última resposta por Sionev, -
- 5 respostas
- 7k visualizações
Como se lascar no Atacama Prelúdio: Quase lá Eram cerca de 11:45, a uns 5.500 metros de altitude, em relação ao nível do mar. Logo acima, um tanto de terreno inclinado, com uma fumaça negra subindo, indicando que o Vulcão Lascar estava em atividade. Olhando para o lado, diversos vulcões visíveis (Chiliques, Aguas Calientes e Acamarachi), e lá no chão encontrávamos laguna Lejía, que estava congelado naquele 4 de Julho de 2010. Centenas de metros abaixo, meu amigo Tony descia a montanha. Ele não iria conseguir completar o trajeto restante, e teve de voltar até a pickup. Minha cabeça doía muito, por conta do enxofre e da altitude. Estava sendo quase que empurrado po…
Última resposta por Biamorim, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Eae pessoal, tudo bem? Então, estive na patagônia mês passado e fiz alguns vídeos sobre o lugar dentre eles esse vídeo relato sobre o Full Day em Torres del Paine... não é nenhum vídeo a la Discovery Channel mas acho q pode dar um norte a quem vai!!
Última resposta por cohelio, -
- 11 respostas
- 3.7k visualizações
San Pedro de Atacama é uma cidade chilena que fica no coração do Deserto do Atacama (o mais árido do mundo), faz parte da região de Antofagasta e fica 2400 m acima do nível do mar. Esta cidade é um dos destinos chilenos mais procurados pelos turistas que tem um propósito em comum: levar para casa experiências únicas e paisagens incríveis de toda a região que incluem parques nacionais, vulcões, lagoas de sal e etc. Tive a oportunidade de ficar 6 dias na cidade e poderia ter ficado muito mais devido às belas paisagens e a infinidade de coisas para se fazer. Chegando em San Pedro de Atacama Se você quiser ir para San Pedro de Atacama de avião, não há voo direto p…
Última resposta por ana_leticia, -
- 8 respostas
- 3.8k visualizações
Senhores(as) Venho atraves deste topico, atualizar os interessados e orientar os marinheiros de 1ª viajem. O transporte mais em conta que encontrei foi a Van da SKI TOTAL. Da para chegar no ponto de encontro da Van de metro, basta descer na estação escuela militar da linha vermelha e seguir até a quarta quadra no shoping omnium.(sentido manquehue) Os horarios de saida da Van são de 07 à 09h da manha, logo acorde bem cedo para não perder seu dia de ski. Segue os melhores preços que encontrei de 10 à 17 de junho agora 2013 (baixa temporada) obs: preços ja em pesos chilenos - basta dividir por 200 para saber quanto equivale em real (cotação atual) subida a va…
Última resposta por maxwsg, -
Chile - Stgo, La Serena, Punta de Choros, Pucon, Cajon del Maipo em Fevereiro/2013 1 2
por inaiamilreu- 10 respostas
- 2.6k visualizações
Oi Gente, Alguns dos lugares que eu fui são mais famosos entre os mochileiros, outros tem pouca coisa no site. Fiquei 28 dias no Chile, ja tinha ido 3 meses antes e feito amizades com o gringos que trabalhavam em hostal, aconteceu que terminei um noivado , precisava espairecer e porque não ficar um tempo em outro país com amigos pra viajar, fazer cursos e tals? Pra poder convencer minha mãe, marquei um curso intensivo de espanol e outro de maquiagem (sou maquiadora). Gastei no total 3.200,00 em 1 mes de viagem, ficando em hostal, comendo barato e ainda viajando, ahh, com o curso de espanhol. Não acho o Chile um país caro não, da pra ir com pouca grana. …
Última resposta por raoni_sf, -
- 2 respostas
- 4.1k visualizações
Olá Mochileiros!!! Essa é a minha vez de retribuir a todas as informações que retiro daqui e que fazem sempre das minhas viagens um sucesso!!! Semana passada saiu uma promoção de passagens para o Chile por 55 dólares (ida e volta), fomos em 4 pessoas, e o total deu quase 1200 reais, ou seja, muito barato!!! Os dias escolhidos foram de 26/10/2013 a 29/10/2013. 26/10/2013 - SP - Santiago Chegamos no aeroporto de Santiago às 10:30 hrs, locamos um carro pela http://www.unitedrentacar.cl (ocorreu tudo bem com a locação, carro limpo/novo, tudo no horário, indico). Decidimos ir direto para Valparaíso/Viña del Mar e passar a noite por lá. Demoramos mais ou menos 1h30 par…
Última resposta por caiodin, -
- 8 respostas
- 5.8k visualizações
Olá amigos mochileiros!!! Li muitos relatos aqui e no orkut e montei meu roteiro. Não tinha muitos dias disponíveis, mas queria muito fazer Santiago e um pouco do sul do Chile. Muitos disseram que meu roteiro só era possível no papel, mas digo que dá sim. Mudaria realmente só o percurso que fiz de turbus, pois não consegui dormir nada, mesmo indo de premium (que é uma poltrona que vira uma cama), mas quem dorme fácil, tem sono profundo e quer economizar, vale muito a pena. Mas quem é como eu, é melhor ir de skyair (empresa aérea). Por exemplo, ida Santiago - Pucon + Pucon - Puerto varas + p. varas - santiago, saiu o equivalente a 200,00 reais. De avião era 350,00 reai…
Última resposta por Juliana.Frizon, -
- 8 respostas
- 5.3k visualizações
Olá pessoal! Chegou o momento de retribuir toda a ajuda que obtive aqui no Mochileiros e relatar parte da minha viagem este ano. Digo parte da minha viagem porque começou dia 1/1/13 com 7 dias incríveis na Colômbia, e terminou dia 15/1/13 com outros 7 dias incríveis no Chile. Contudo, decidi por relatar apenas a parte da viagem pela região conhecia por Cajón del Maipo - mais precisamente em Baños Morales/Parque El Morado - , a qual ainda carece de relatos por aqui. Então vamos lá! Inicialmente, minha opinião: O lugar é simplesmente FANTÁSTICO. Fiquei uma semana no Chile, conheci muito de Santiago, fui a Viña del Mar/Valparaíso, mas sem dúvida esse …
Última resposta por yoyomn, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Segue um breve relato da minha breve viagem à Santiago, agora, no final de outubro. Como a passagem foi adquirida naquelas Promoções Relâmpago (R$250 ida e volta, já com as taxas) tivemos apenas 10 dias para nos programarmos e as dicas deste fórum foram muito valiosas! Foram pouco mais de 2 dias no país, mas creio que conseguimos aproveitar bastante. - 1º Dia (sábado): Desembarcamos no país às 20h (o voo atrasou 1 hora). Não tínhamos tempo para muita coisa nesse dia. Pegamos o ônibus CentroPuerto (http://www.aeropuertosantiago.cl/english/medios-de-transporte-desde-y-hacia-scl/buses-y-minibuses.html) que liga o Aeroporto ao Centro – passagem $1.350 só ida / $2.600 id…
Última resposta por saluz, -
- 5 respostas
- 4.4k visualizações
Gostei DEMAIS do Chile. Recomendo o hostel Princesa Insolente. Equipe atenciosa, boa limpeza, Internet e boa cozinha e bom café da manhã. Bom preço.RECOMENDO com certeza. Fica próximo de bons restaurantes e uns 10 minutos da estação República do metrô, de onde acessei a cidade inteira. Comprar roupas ? desça na estação Patronato Cerro (morro) San Cristoban ? desça na estação Itália Cordilheira dos Andes ? No hostel Princesa Insolente, peçam pelo taxista Andrea. Sujeito correto e vai montar um grupo de 4 pessoas e te levar no Vale Nevado, por um valor bem barato.......imperdivel (dica leve agua,lanche e agasalho) Saia cedo pois o Telecie (teférico) fechas a…
Última resposta por civanlobo, -
- 9 respostas
- 2.6k visualizações
Bom, queria começar agradecendo a todos aqui no fórum que me deram dicas e me ajudaram muito na minha viagem! Queria muito que meu namorado fosse comigo, mas ele começou a trabalhar agora e a faculdade também não ajudou muito, então fui com meu irmão. Expliquei a ele que a viagem era no estilo mochileiro, sem muitas regalias (em San Pedro), até porque não ganho tanto quanto minha mãe! Vamos aos gastos: Dólar: fiquei com medo de ir com reais, da cotação estar muito baixa; então resolvi comprar dólares. Comprei no Banco do Brasil ao custo de R$ 2,30. O total foi de R$7.441,29 Real: levei R$ 750,00... R$ 150,00 da minha sogra para comprar brincos de lápis…
Última resposta por Porreca, -
- 8 respostas
- 2.8k visualizações
Bom gente! Aqui esta minha contribuição para os mochileiros já que consegui realizar o sonho de fazer o W em Torres del Paine graças a muita ajuda e textos dos mochileiros! Na verdade minha viagem foi perfeita e muito dificil, eu não havia lido em nenhum relato que tinha dureza, dores, força de vontade, superar limites e etc! Cometi alguns erros em relaçao a quantidade de comida e coisinhas super "necessarias" mas vencemos e saimos de lá mais fortes! Ah! Eu arrastei meu noivo para es viagem, então imaginem a pressão!! O que levamos? 2 calças, uma impermeável e uma de secagem rápida ( só usei a de secagem rápida) 5 dias de sol! 1 calça segunda pele e uma blusa segu…
Última resposta por DSS, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Na minha preparação para essa viagem eu novamente fiz uma extensa pesquisa aqui e consegui organizar uma otima viagem sem nenhum imprevisto mas tivemos alguns sustinhos com informações basicas que nao encontrei aqui...talvez falha minha talvez não nao estou criticando o site ou os amigos que p/ la foram, apenas vou colocar algumas informações diretas de coisas essenciais p/ ter uma otima viagem e algumas opinioes pessoais não vou contar como foi a viagem, e depois eu coloco umas fotinhas p/ ilustrar que eu sei que é disso q o povo gosta! primeiro vou descrever nosso itinerario: 1º dia) de SP até Santiago, de Santiago a SPA e no final da noite tour ast…
Última resposta por EnricoNeto, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Chegamos no aeroporto Arturo M. Benitez por volta das 11h30. Pegamos um ônibus da empresa Centropuerto por 1.350,00 pesos cada até a estação Pajaritos. Nesta estação chegam e saem ônibus de e para o aeroporto a cada 10 ou 15 minutos, o sistema é bastante eficiente. Também faz interligação com a estação de metrô e de ônibus para as cidades próximas. Na estação Pajaritos mesmo pegamos o ônibus para Vaparaíso por 3.500,00 pesos cada. A viagem de cerca de 1h30 min tem final a estação rodoviária de Vaparaíso, no centro da cidade. Pegamos um taxo até o hostel por 4.500,00 pesos. Sobre o Hostel – Casa kultour. Escolhi por recomendações aqui do fórum e realmente ficam…
Última resposta por Tatiana D., -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Após alguns anos alimentando a ideia, finalmente pude caminhar por algumas trilhas na Patagônia. Desde que vi um programa sobre a Patagônia na década de 90 fiquei fascinado pela região. Quando comecei a gostar de trekking e vi as imagens de Chaltén, TDP, Nahuel Huapi, Dientes de Navarino, Los Alerces a vontade de trilhar aqueles caminhos só aumentou. Finalmente, depois de 3 anos, nesse verão conciliei as férias nos dois trabalhos. Tudo pronto, zarpamos pra Argentina, eu e minha esposa, que nunca tinha feito uma trilha na vida. Ficamos 4 dias em Buenos Aires pra relaxar um pouquinho e de lá partimos pra Calafate. Como o voo atrasou quase duas horas , por pouco não perdemo…
Última resposta por renato5129, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Viagem de 10 dias por Santiago e Pucon com meu marido. Vou fazer um relato rápido dar uma idéia de valores, qq dúvida me enviem um e-mail. 06/06 - Chegada em Santiago, transfer para o Hostel Providencia, CLP 5.300 pp pela Transfer Delfos, contratada na hora no aeroporto. Almoço no Restaurante Giratório (como o nome diz, o restaurante 'gira' e você tem vista para os Andes), menu executivo com entrada, prato, sobremesa e bebidas por 11.800 pp , só após 14h. Total com taxas p/2, CLP 26.000. Compra de passagem ida e volta para Pucon pela Pullmam em salon-cama (mais confortável, são 10h de viagem) por CLP 62.000 p/ 2, na estação Universidade do Chile. Descanso no Host…
Última resposta por IedaHi, -
- 7 respostas
- 6.7k visualizações
Não sai barato mas tem como economizar e vale a pena Na última semana de julho de 2012 eu fui com minha esposa, parentes dela e amigos para Pucón no Chile, foi uma viagem totalmente diferente, tanto para mim quanto para ela. Estamos acostumados e economizar e gastar pouco em nossas viagens, hotel/pousada para nós tem que ser limpo e ter segurança, somos daquelas pessoas que hotel/pousada servem basicamente para dormir e tomar banho, pois quando estamos em viagem o que mais queremos é aproveitar o lugar. Vou relatar um pouco da nossa viagem colocando também algumas dicas. Ao todo foram 7 dias em Pucón, sul do Chile, e 1 dia em Santiago. Câmbio: não pensem que os chilenos…
Última resposta por LeoRJ, -
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
PRÉ VIAGEM Como tenho 5 dias de licença remunerada por ano e elas vencem em 31 de Maio e eu ainda possuía 3 delas, decidi emendá-las com o feriado de 1º de Maio e conhecer o Chile. Comprei as passagens em Dezembro pela TAM e comecei a pesquisar o que fazer em Santiago em 6 dias. Um colega de trabalho que sempre achou legal minha coragem de pegar a mochila sozinho e viajar se interessou de ir comigo. Como ele decidiu-se bem depois não viajamos nos mesmos vôos. Com a ida dele o roteiro não era mais algo exclusivo meu e sim em conjunto. Após muitas conversas ficou decidido que juntos faríamos: Conhecer Santiago, ir a Viña Del Mar, Valparaíso e fazer a travessia S…
Última resposta por Armando Oliveira, -
Chile - Santiago, Valparaiso, Viña, Temuco, Pucón, Puerto Varas, Frutillar, Puerto Montt - Abril/12
por Kel Felix- 9 respostas
- 5.6k visualizações
Em abril/12 fiz uma viagem de 11 dias ao Chile com meu marido e um casal de amigos. Escrevi um blog sobre a viagem, com relatos sobre os locais que visitamos, preços, lugar para comer, transporte, fotos, etc. Vou escrever aqui o que fizemos em cada dia e abaixo deixar o link do dia no blog, assim, quem tiver interesse em obter mais detalhes é só conferir ! Dia 1- Santiago Saímos de Guarulhos às 7h15 e chegamos em Santiago quase meio dia. Na saída do aeroporto de Santiago, cuidado com os taxistas, eles quase devoram os turistas! Pechinche antes de contratar. Depois de fazermos o check in (ficamos hospedados no Soho Santiago Apart) fomos ao Mercado Central, Cerro San …
Última resposta por Ivo.pe, -
- 8 respostas
- 12.7k visualizações
1◦ dia Curitiba a Santiago, chegada dia 15/01. Chegamos eu e meu amigo Wily velho companheiro de viagem em Santiago as 15.00 horas. Optamos em alugar um carro e prosseguir para Pucón. O custo benefício entre pegar um bus, táxis em dois da uma diferença um pouco mais que o dobro, mas em tempo ganha-se mais que o dobro, e considerando que da para ir em lugares diferentes é mais convidativo. O preço do carro ficou em 290 USD livre para 7 dias, mais combustível para 2700 km percorridos a base de 551 o litro a média de consumo deu uns 12 por km. Paramos as 10.00 horas horário Chileno, uma hora a menos, uma pequena cidade chamada Collipulli, achamos um pequeno hotel, preço 6.…
Última resposta por Geysonm, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Olá amigos mochileiros, voltei com meu noivo ontem de Santiago e foi muito legal. E gostaria de deixar a minha contribuição. Mas primeiramente gostaria de agradecer a todos pois peguei inumeras dicas aqui e foram muito uteis. Então, meu muito obrigada!! Como já há varios relatos aqui e pela internet a fora sobre roteiros não vou colocar um, vou postar só algumas dicas e impressões. Quem, por acaso, quiser saber mais alguma coisa pode perguntar! Vamos lá: 1 - Hospedagem: ficamos no Hostal Almenas, em Providencia. Se voce quer um lugar tranquilo, limpo, com cama confortavel, chuveiro quentinho e um cafe da manha gostoso, esse é seu lugar. Ele fica proxim…
Última resposta por Cristiani Joaquim, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Desculpe os erros, fui escrevendo mas não revisei! Assim como qualquer história, a minha começou muito antes de realmente acontecer! Foi em uma troca de ideias em um hostel de Valparaíso que deu inicio a esta jornada. Em uma tarde de dia quente, onde se reúnem dois viajantes, sempre existem histórias para serem contadas. Em umas dessas histórias, Stefano me falou sobre uma de suas aventuras na grande Ilha de Chiloe, mais especificamente no vilarejo de Cucao. Dizia o quanto era imperdível, que se eu fosse ao sul, não poderia deixar de conhecer “Pirulil”. Meu interesse era pouco, pois apesar de desejar, não tinha planos de seguir ao sul naquela tempo. A conversa…
Última resposta por samantha.v,