Chile - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Chile - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Chile.
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Chile
456 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Leia o relato completo com fotos: http://www.nosotrosnaestrada.com.br/2015/02/cervezas-mas-frias-que-el-corazon-de-tu.html Das cidades chilenas que conhecemos, Valparaizo - também conhecida como a Pérola do Pacífico - está com certeza entre as top five! Cidade portuária, alternativa, culturalmente atraente, é a sede do Poder Legislativo chileno. Distante de Santiago cerca de 120 km, é uma ótima pedida para quem quer conhecer o Pacífico e um pouco do modo de vida dos porteños chilenos. Ficamos quatro dias agora em janeiro de 2015, hospedados no hostal do Alvaro e desfrutando da companhia dos amigos chilenos para desvendar as atrações de Valparaizo a partir de u…
Última resposta por Nosotrosnaestrada, -
- 0 respostas
- 959 visualizações
Eu e meu marido queríamos sair e passar um fds em um lugar bom, tranquilo e escolhemos um camping chamado Camping Vichuquén http://www.campingvichuquen.cl/croquis-camping tudo muito bem organizadinho colocamos a mochila nas costas e busão até chegar em Vichuquén ... claro que demoramos muito mais o lugar é precioso e deixo a minha recomendação para os mochileiros que buscam um camping próximo a um lago chileno neste caso Lago Vichuquén. Para chegar fomos de Santiago até Curicó - 2h Curicó até Lincantén - 1:15h E por último de Lincantén até Vichuquén 45min de bus O lugar tem uma boa infraestrutura para quem gosta de mochilar .. na próxima iremos de carro .. p…
Última resposta por Maira, -
- 20 respostas
- 9k visualizações
De 03/02/2012 até 13/02/2012 estive em viagem para a Patagônia chilena na companhia dos amigos Ramon, Alexandre e Juliana. Eu e Ramon queríamos conhecer o Torres del Paine, Alexandre e Jú voltaram lá conosco para matar as saudades do parque! Amigos de viagem, obrigado pela companhia, foi demais! Amigos que colaboraram com equipamentos, dicas e energias positivas, muito obrigado! A viagem foi inesquecível. Daquelas que a gente volta pra casa já fazendo planos de quando viajar de novo para lá. O roteiro: Fizemos o circuito W, sendo que um pouco diferente do tradicional. Isso porque, pretendíamos conhecer o Paso John Gardner, que apesar de pertencer ao circuito "O", …
Última resposta por zeclaudio, -
Chile, 22 – 29 de dezembro de 2014 (Santiago, Isla Negra, Viña Del Mar e Valparaíso) 1 2
por Jorge Lira- 13 respostas
- 3.6k visualizações
Salve viajantes, Espero que as informações a seguir sejam de alguma utilidade para quem estiver planejando sua viagem para a região central do Chile. Vamos lá! Vídeo Informações básicas • Clima No período em que permanecemos no Chile, uma fórmula se repetia diariamente: manhãs frias, mesmo sendo verão, tardes e noites quentes. Os dias são mais longos nesse período, logo, não se espante se você perceber que são 21 horas e ainda está claro. Em Isla Negra foi onde pegamos a temperatura mais baixa, frio moderado o dia todo. Viña e Valparaíso parecem seguir a mesma fórmula de Santiago com manhãs frias e o restante do dia mais quente. Nos Andes, espe…
Última resposta por Jorge Lira, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Pensei muito antes de postar esse relato, pois, devido a estar me locomovendo de carro, e estar indo para ver algo específico, não consegui conhecer tão bem as cidades, mas vou postar de qualquer forma. Desde tempos remotos eu sempre aguardava com ansiedade as notícias sobre o então Rally Paris-Dakar, que sempre vinham logo após o fim das comemorações de ano novo (O Rally é sempre no início do ano). E, desde 2009, quando o Rally Dakar deixou de ser Paris-Dakar (por causa dos malditos terroristas que, com suas ameaças, forçaram o cancelamento da prova de 2008) e veio para a América do Sul EU NUNCA ME CONFORMEI em ter uma competição tão grandiosa praticamente no ter…
Última resposta por Oliveira_BH, -
- 12 respostas
- 3.5k visualizações
Gente, eu sempre viajo sozinha, quero dizer, parto do Brasil sozinha, mas ao longo encontro sempre pessoas tão maravilhosas que preenchem todo o percurso. Mas vou focar aqui e dar dicas sobre o que achei util saber Não pode esquecer de levar: Aspirina, hidratante, soro fisiológico, agasalho corta vento, biquini ou sunga (Laguna Cejar e Ojos de Atacama). Passagens Comprei as passagens de ida pela TAM usando milhas, os trechos Rio x Santigo ida e volta sairam por 25000 milhas. Já o trecho Santiago x Calama ida e volta paguei 500 reias. Trechos de onibus: Sempre pesquise entre as agências, não aceite os preços abusivos da Turbus, a JetSur tem ótimos buses e tarif…
Última resposta por ricardopr3, -
- 13 respostas
- 3.4k visualizações
Estive no Chile em 2009, e de la pra ca muito já aconteceu em minha vida. Já andei bastante por esse nosso quintal que é o mundo e hoje posso dizer que sou um viajante um pouco mais experiente, bom pelo menos os perregues hoje me divertem mais! A anos que escutava meu pai dizendo ( leia-se pentelhando ) que queria ir pro Chile, que queria conhecer pessoalmente seu amigo de Radio Amador “ PX “ com quem por muitos anos manteve contato e que morava na cidade de Rengo, a uns 100 km de Santiago, que queria poder encher a cara de vinho sem precisar vender o próprio fígado pra pagar a garrafa, dentre outras coisas. Neste ano, infelizmente, a Leticia Quaresma, minha parce…
Última resposta por Leticia Quaresma, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Uma das coisas mais complicadas quando visitamos outra cidade é não saber exatamente onde fazer uma boa refeição ou se divertir a noite, por isso publiquei no meu blog https://flornaestrada.wordpress.com/, e agora compartilho com vocês dicas de onde comer e se divertir em Valparaíso. Gente, comi muito bem em Valparaíso, não tenho do que reclamar da culinária deste local. As dicas deste post incluem restaurante, cafeteria, bar e balada, confira cada uma delas e jogue a dieta longe! Tutto Bene Olhando de fora você não dá nada por este restaurante italiano localizado na Esmeralda 1099, mas, vai por mim, e pelo Fe que o considera seu restaurante preferido na ci…
Última resposta por flor.na.estrada, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Aproveite que o o dia de San Valentin está chegando e conheça esse passeio para casal nenhum botar defeito O combinado era eu e Felipe irmos esquiar ou visitar alguma vinícola no meu antepenúltimo dia em Santiago. Mas, como o nosso lema era correr de turistas, de barulho e de programas clichê, resolvemos alterar todo o roteiro e fomos parar em Cajon del Maipo, na região metropolitana da cidade. O Cajon é uma região de preservação natural que reúne diversas atrações de ecoturismo. Tem rafting, bungee jump, cavalgadas, trilhas e muitas paisagens incríveis. Para chegar até lá é simples, deve-se pegar o metrô até Bella Vista La Florida e de lá pegar o ônibus núm…
Última resposta por flor.na.estrada, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Nossa viagem ao Chile foi realizada no período de 01/10/2013 a 08/10/2013, iniciamos nosso roteiro de viagem em Puerto Montt, uma cidade do sul do Chile, capital da Província de Llanquihue e da Região de Los Lagos. Nos dias que se seguiam o tempo estava nublado e um pouco chuvoso, ainda assim conseguimos apreciar o visual as margens do lago Llanquihue. Puerto Montt por Carlos Eduardo Silva de Almeida, no Flickr Em Puerto Montt alugamos um carro e entrega em Santiago, foi o que nos permitiu conhecer várias cidades em uma semana. As estradas no Chile são perfeitas, sem buracos. Como estávamos de passagem por Puerto Montt, seguimos nosso destino a Puerto Varas, on…
Última resposta por alcalina, -
CHILE+UYUNI Solo - Mysteryland + Atacama/Valpo(Perrengue Federal)/El Quisco/Pucon (Fotos/dicas) - Dez14/Jan15
por raonii- 3 respostas
- 2k visualizações
Fala mulecadaa Em dezembro agora fiz uma viagem ao Chile (primeira internacional) e sozinho para ir a um festival de EDM e aproveitar fazer um tour, peguei muita dica que vi aqui pra fazer essa trip, daí, venho agora contar uma parte do que se paso lá e dar algumas dicas do que vi lá!!! Fui sozinho, a princípio pq não achava ninguém pra ir comigo, mas lendo muito aqui e em outros lugares sobre viajar sozinho, tive certeza que dava pé! E hoje, depois de ter ido, tenho certeza que foi uma das melhores coisas que fiz! PREPARATIVOS O Mysteryland é um festival de EDM, o primo mais velho do Tomorrowland, mais famoso pela sua versão na Holanda, tem a alguns ano…
Última resposta por raonii, -
- 9 respostas
- 3.7k visualizações
Com a ajuda dos mochileiros e de ler muitoooos blogs na internet, terminei meu roteiro para Santiago. Para entenderem melhor a distribuição dos dias, alguns fatores: -comprei a passagem para Santiago pq estava na promoção, e só depois fui pesquisar o que fazer por lá ; -fui no verão (acabei de voltar!), de 19 à 26JAN2015. Então comecei a pesquisa e vi que eram muuuuitos dias para ficar SÓ em Santiago! Comecei a buscar pelos arredores, e lá vai o roteiro que montei: 18JAN (DOM) - SP(10:25)->Santiago (13:45) 19JAN(SEG) - Conhecer o Centro 20JAN(TER) - Concha y Toro (11:30) 21JAN(QUA) - Santiago (8:00) -> Temuco (9:20) -> Pucón 22JAN(QUI) - Tem…
Última resposta por ligialulio, -
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Segue meu relato do Chile Qualquer coisa estou à disposição! link do blog.. la tem as fotos: http://analaeacola.blogspot.com.br Acabo de chegar do Chile então tenho que aproveitar enquanto está tudo fresquinho na cabeça para colocar o maximo de dicas e informações aqui! Ainda estou encantada com tanta beleza desse país e pretendo voltar o quanto antes para fazer o trekking das Torres del Paine! Mas, vou dividir o post por cidades... começando por Santiago! Santiago é uma cidade incrível, me surpreendeu bastante! A viagem ja começa a valer a pena desde o avião com a vista da Cordilheira do Andes.. sobrevoar a Cordilheira é incrivel! Se der prefira o lado direito.. d…
Última resposta por marechal_pr, -
- 25 respostas
- 6.1k visualizações
[t1]San Pedro de Atacama[/t1] [t3]Viagem[/t3] Já passei algumas temporadas em San Pedro. Por motivo de trabalho vou frequentemente para lá e nos tempos fora-trabalho procuro conhecer melhor a sintonia da energia que paira sobre o oasis do deserto. De fato este ambiente nos proporciona algumas experiências únicas na vida. Sou grato por poder conhecer a maioria dos lugares ao entorno de San Pedro, e neste relato vou mostrar alguns por fotos e comentários. Peço que se voçê tiver alguma dúvida, não exite em enviar perguntas que farei o máximo para responder. È possível chegar via terrestre ou aérea. [t3]Aereo –[/t3] A TAM faz voos diários com destino a Santiag…
Última resposta por Robertausf, -
- 0 respostas
- 882 visualizações
Desejo alerta as pessoas q irão para Valparaíso no Chile. Tenham cuidado com seus pertences e o seu carro na praça principal. em frente ao Porto e a Plaza Sotomayor. Estão arrombando as malas dos carros para furtar malas e objetos guardados no interior.
Última resposta por marcia.pinho, -
- 104 respostas
- 38.3k visualizações
Eram minhas férias, no entanto não programadas, pois a empresa me deu essas férias meio que forçada.. com isso o tempo foi curto e não tive cia para ir comigo.. Eu escolhi Santiago e criei coragem pra decidi ir sozinha mesmo !! Fiquei cheia de medo, tenho que admitir, pois antes dessa viagem me considerava uma pessoa meio "perdida" e mesmo assim ainda continuo achando isso, porém agora muito mais corajosa ! 24/02/2012 (sexta) - Fui de LAN, voo direto sem problemas, porém quando cheguei em Santiago a viagem já começou a se tornar emocionante.. Na receita fui questionada se estava sozinha, se conhecia alguem no país, quanto de dinheiro estava trazendo, e talz.. eu ino…
Última resposta por Ale Siqueira, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Amigos mochileiros, vou tentar fazer um relato sobre minha viagem ao Chile, da forma mais completa, com bastantes informações úteis, procurando ser sempre o mais objetivo possível. Fiz minha viagem do dia 27/12/2014 ao dia 03/01/2015, ou seja, tive 7 dias úteis, mais o dia da ida e da volta. Como pode-se ver, fiz a viagem num período de ano novo, onde os custos são muito mais altos e sem planejamento você provavelmente terá muita dificuldade em arranjar passagens num preço mínimo razoável, hotéis, carro para alugar, entre outras coisas. • Quantos dias necessito para conhecer Santiago e o litoral nas redondezas? Três dias são necessários para se fazer uma viagem com c…
Última resposta por Romário, -
- 0 respostas
- 775 visualizações
CHILE por Luciano Dias e família Bom a quem tenha interesse de conhecer o Chile, vai aqui um relato do que vivenciamos na capital chilena. Primeira coisa a fazer ao desembarcar em solo chileno, câmbio em moeda chilena ( pesos). Vai ficar muito mais fácil para você adquirir algo em moeda local. Vai por mim, não vai ficar querendo fazer o cálculo em reais ou dólares para saber quanto custa isto ou aquilo. Existem várias casa de câmbios na cidade e a variação entre elas é muito pequena. Coisa de um a três pesos chilenos, o que vale centavos de reais de diferença na conversão. Troquei reais à $205,00 x R$1,00 e Dólares a $617,00 x $1,00 À época em que fomos, enei…
Última resposta por oliveiradias, -
- 0 respostas
- 875 visualizações
Galera Estive no Chile e quem tiver afim de ir é muito legal. Tudo muito acessivel, fiquei no hostel casaltura bem no centro de Santiago e la foi uma experiencia impar. o metro muito tranquilo. Então quem tiver vontade de conhecer,vá bem tranquilo, fui sozinho e mesmo assim foi uma baita aventura, conheci diversas pessoas e muitos lugares os quais vou vizitar tambem no inverno. Fica ai a dica abraço.
Última resposta por Samuel Severo, -
- 7 respostas
- 4.4k visualizações
Bem faz um tempo que eu queria deixar aqui minha experiência, foi quando surgiu um trabalho do meu curso de espanhol que era exatamente isso um relato, então resolvi fazer do meu trabalho o meu relato aqui no site. Tudo começou em Dezembro de 2012 quando decidi que iria fazer minha primeira viagem para fora do Brasil,seria um lugar que falasse espanhol para que eu pudesse praticar mais essa língua que estudo e adoro. Meu primeiro passo foi olhar todos os lugares possíveis principalmente os da América do Sul, que cabem mais no meu bolso o Peru foi meu primeiro destino escolhido estava quase certa que seria pra lá minha viagem, mas tudo tomou um rumo diferente …
Última resposta por Jehribeiro, -
- 27 respostas
- 4.5k visualizações
Dia 14/11/2014 Minha viagem começa as 8 da manhã do dia 14/11, quando saio de casa rumo ao aeroporto de Ipatinga. 20 minutos de voo e estou no aeroporto de Confins. De lá, mais um voo até Guarulhos, onde encontrei a Lilian (que conheci aqui no mochileiros) e foi minha companheira de viagem. Check-in feito, bagagem despachadas, barriga cheia (Mc Donalds no aeroporto) e pontualmente às 20:55 decolamos, num voo da Gol. Chegamos por volta de 00:15 (horário local) em Santiago e logo nos deparamos com uma fila imensa na imigração. Demoramos mais ou menos etre 45 minutos e 1 hora na fila. Após isso, trocamos um pouco de dinheiro, para pagar o transfer. Trocamos na Afex e a c…
Última resposta por Hudson7, -
- 17 respostas
- 7k visualizações
Agradecimentos ao Flavio http://flaviocorreialima.com/tag/cajon-del-maipo/, Camila http://www.viaggiando.com.br/ e Leo RJ e claro a todos que contribuíram nos tópicos Pucon, Santiago, Cajon e dicas chilenas. 10- fevereiro- São Paulo- Santiago No aeroporto fomos procurar um caixa eletrônico para sacar pesos. Um funcionário da Transvip insistiu que fossemos com ele. Perguntei onde era o caixa ele nos levou para um sem dinheiro e informou que aceitava cartão de credito e disse que não havia outro no local! Espertinho.. Procuramos e achamos no mesmo piso um funcionando, mebora outros dois estavam tb sem dinheiro. Pegamos o onibus da Tur Bus para o terminal Alameda por …
Última resposta por ligialulio, -
- 16 respostas
- 5.1k visualizações
Ola Mochileiros!! Retornando a terrinha venho compartilhar com os colegas minha passagem pela Ilha de Pascoa. Inicialmente, comprei as passagens através de uma promoção da TAM divulgada pelo blog Melhores Destinos. Paguei o trecho CURITIBA X ILHA DE PASCOA e ILHA DE PASCOA X CURITIBA cerca de R$900,00 já com as taxas de embarque. Preço muito em conta. Tendo em vista que em contato com Chilenos o custo padrão ida e volta de Santiago X Ilha de Pascoa é de cerca de 600 dolares. A acomodação reservei pela internet no hostel Kona Tau (cerca de 30 dólares a diária) e que eu recomendo para quem vai sozinho. A estrutura não é das melhores, mas o preço e o atendiment…
Última resposta por viniciusjustus, -
Puerto Varas e Região, Torres del Paine e Punta Arenas - 02/12 até 12/12. Com valores!
por mairadelima89- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Oi pessoal, eu e meu namorado estamos em viagem no Chile e gostariamos de compartilhar aqui como forma de agradecer com toda informação que encontramos no site para montar nosso roteiro. Saimos de Floripa dia 2/12 ás 05:50h da manhã. Trocamos R$100,00 no aeroporto de Santiago para primeiros gastos na cotação de 1 real=215 pesos. Então após três voos e duas conexõer, chegamos em Puerto Montt. Tinhamos reservado um carro da empresa Budget para pegar no aeroporto, chegamos e fomos direto ao guichê da empresa, chegando lá demos nossa tarjeta de crédito e não foi autorizado, lógico os dois espertos esqueceram de desbloquear o cartão para uso no exterior. Tentamos lig…
Última resposta por mairadelima89, -
- 15 respostas
- 7.6k visualizações
Boa Tarde, meu nome é Rafael e eu morei em Santiago de Chile por 4 meses e vou relatar um pouco sobre as viagens que eu fiz saindo desde Santiago. 1° Viagem - Santiago/Puerto Varas/Puerto Montt/Frutillar/Pucón Como eu era estudante, não tinha muito tempo para viajar então para não perder muita aula eu fiz um roteiro bem apertado porém um amigo meu e eu pudemos conhecer bastante coisa. 1º/2º/3º Dias - Santiago/Puerto Varas/Frutillar/Puerto Montt Se alguém estiver em Santiago e for fazer essa viagem de ônibus é muito tranquila, porém um pouco longa, recomendo sair a noite que você irá viajar a noite inteira e chegar em Puerto Montt em torno das 10 da manhã. …
Última resposta por RomeroM, -
Bom dia. O objetivo deste tópico não é descrever os lugares, os passeios, o que vi e sim postar informações recentes e interessantes desta viagem que fiz entre 18/02 e 07/03/2011. Acho que não há muito o que escrever a respeito dos lugares no Atacama, Uyuni e Pucon. São lugares especiais e quem tem interesse em conhecê-los deve ir. Pesquisei, vasculhei, garimpei, perguntei muito com a ajuda deste site e agora acho que devo retribuir. Em outubro de 2010 já havia escolhido meu roteiro (SPA, Salar de Uyuni e Pucon) e as datas de ida e volta então foi tranquilo encontrar passagens áereas SP-Santiago, ida e volta, utilizando o Smiles. Decidi viajar o trecho Santiago…
Última resposta por Lia Klimas, -
- 12 respostas
- 5k visualizações
Viagem feita entre 8 e 21 de Janeiro de 2014 Introdução: Sempre utilizei este site como referencia para planejar/viajar então resolvi fazer este relato para ajudar a quem estiver interessado em fazer um "mochilão" pelo Chile: Dia 1 Saí de São Paulo - GRU as 14:00 chegando em Santiago as 17:00, foram 4 horas de voo, mas cheguei uma hora antes por conta do fuso horário, fui de Taxi, mas tem 2 onibus que saem do Aeroporto rumo ao Terminal alameda, passando por Pajaritos e Los Heroes. fiquei em um Hostel chamado Happy House, que fica na calle Moneda, bem próximo ao Centro de Santiago. O Hostel é bem organizado e fica em um prédio antigo muito bonito, tem piscina…
Última resposta por ledovalle, -
Ago/14: Santiago + Cajon del Maipo (Embalse el Yeso) + Ski em La Parva + dicas de compras
por PaulaL- 6 respostas
- 4.7k visualizações
Olá pessoal, Como forma de retribuir a valiosa ajuda que o Mochileiros me deu em minhas últimas viagens, vim fazer o relato da minha viagem para o Chile, nos dias 09 a 16 de agosto de 2014. Foi uma viagem em casal. Foram 3 meses de muita pesquisa e planejamento, onde o objetivo era economizar o máximo possível, sem abrir mão de um mínimo conforto na viagem. Uma parte do nosso planejamento que deu muito certo foi a questão do câmbio. Após fazermos diversas contas e acompanharmos a cotação no site de uma casa de câmbio que atualiza os preços diariamente (http://www.brollano.cl/precios.html) chegamos à conclusão de que era melhor comprar dólares no Brasil e trocá-los po…
Última resposta por Jacy_Gyn, -
- 30 respostas
- 11.4k visualizações
[t1]Primeiro mochilão? Vamos lá...[/t1] Viajar de mochila e sozinho é sempre um assunto controverso em mesas grandes com amigos e familiares. É só trazer o assunto para logo notar as mais diferentes reações. Umas de reprovação imediata - "você vai dormir 'naqueles' albergues?" -, umas de total ignorância - "vai ficar sem tomar banho?" - e outras tantas de uma simpatia distante - "meu sonho é conhecer esses lugares como no Discovery Channel". Inegavelmente, nalgum momento antes do primeiro mochilão você vai ter dúvidas - "vou passar frio?", "vou me virar bem?", "o dinheiro vai dar?". Por isso trago aqui um relato pessoal, no qual passei pelas mesmas dúvidas qu…
Última resposta por Nat Martin, -
- 7 respostas
- 4.3k visualizações
DE TANTO utilizar as informações aqui do “Mochileiros”, achei que já era hora de contribuir com o site. Como vocês verão, não consigo ser sucinto; tentei passar o máximo de informações possíveis e algumas impressões muito pessoais dos lugares que eu e minha esposa visitamos. Espero que esse relato lhes auxilie em algo. BOM, O DESTINO escolhido para o mochilão de 2014 foi o Chile. Eu sei que já existem muitos bons relatos sobre a terra de Pablo Neruda no Mochileiros, porém, uma atualização é sempre oportuna. Já tínhamos passado pelo país em outras duas oportunidades. Foram estadias curtas, mas, suficientes para despertar o interesse de voltar para um…
Última resposta por MHansen,