Chile - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem no Chile - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos do Chile.
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Chile
456 tópicos neste fórum
-
- 4 seguidores
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
No começo de maio/2024 realizei minha segunda viagem internacional – havia passado 1 mês em Londres em outubro/2022, e dessa vez, como já tinha mais experiência, resolvi passar 1 semana explorando o Chile com minha mãe e uma amiga. Ficamos 3 dias em San Pedro de Atacama e após, ficamos 3 dias em Santiago, e sinceramente, essa foi a pior escolha que fiz: depois de conhecer o Atacama, Santiago ficou parecendo a cidade mais sem graça existente rsrsrs Foi uma viagem incrível, e quero muito contar minhas experiências para vocês neste post! O trajeto para SPA é longo – precisa-se pegar um avião até Santiago, de lá pegar outro avião para Calama e então um transfer…
Última resposta por gilmartre, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 74 visualizações
Mochileiros, viagem marcada para Santiago do dia 15 ao 18 de novembro com extensão para temuco, pucon e arredores até o dia 24 de novembro. Quem encontro? Abs!
Última resposta por João Lago, -
- 10 respostas
- 336 visualizações
Último lugar de Chile que faltava conhecer, adiei muitas vezes,mas peguei uma promoção incrível para ir e para voltar no único voo diário que faz Santiago-Rapa Nui pela LATAM,única empresa que pousa no gigante aeroporto perdido no meio do Pacífico a 6h de outra ilha(Papetee).Surpresa começou no embarque. É pelo 2 piso,enquanto para outras cidades de Chile é no 3 piso do Nuevo Pudahuel.Há que fazer procedimentos de voos internacionais para um voo nacional e,como Noronha por exemplo, ir com hotel reservado e por 2 semanas no máximo. A ilha não há muito o que fazer e a maioria dos turistas vão por 5 a 7 dias. Eu fui por 7 dias e fiquei sem ter o que fazer, dedicando o tempo …
Última resposta por D FABIANO, -
- 7 seguidores
- 24 respostas
- 3.3k visualizações
CIRCUITO “O” - PARQUE TORRES DEL PAINE Propósito do relato: Esse relato é para compartilhar aprendizagens da minha experiência, evitando-se sofrimento desnecessário e um maior conforto durante a caminhada, e também como forma de retribuição às dicas e colaborações que recebi. Como surgiu a ideia: A ideia de fazer o Circuito “O” surgiu em novembro/2022 durante uma sessão de terapia. A ideia era passar o ano novo no parque. Eu tinha ótima recordação do parque, pois já tinha feito o Circuito “W” há quinze anos atrás. Daí, surgiram algumas preocupações sobre se conseguiria passar 8 dias acampando sozinho, pois não tinha feito antes. E se não …
Última resposta por schitini, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 259 visualizações
Olá amigos, Gostaria de dicas gastronômicas(Chile) em Santiago, Vina del Mar, Val paraíso e Concepcion, ou algum lugar que tenham ido e provado algo surreal, comidas típicas. Estou montando meu roteiro, mas se a comida for boa em determinado lugar, quem sabe adiciono no meu percurso hahaha. Obrigada.
Última resposta por ThaiSouto, -
- 1 seguidor
- 26 respostas
- 6.6k visualizações
Oi todo mundo 🙂 este é um relato sobre a última viagem que fiz para o Chile, agora em novembro/2022. Nessa viagem procurei viajar um pouco mais livre, sem tanto apego ao roteiro, aproveitar mais as cidades e fazer somente aquilo que eu realmente tinha vontade de fazer. Foi minha terceira vez no país. Em 2018, fiquei 7 dias em Santiago com o meu marido e fizemos todos aqueles passeios "que todo mundo faz". Em 2019 fui sozinha para o Atacama, não tem relato, porque na época, tinha vergonha de escrever hahaha, mas se alguém quiser indicação das agências e lugares que visitei tanto em Santiago como no Atacama, nessa época, pode perguntar (porque eu adoro falar do Chi…
Última resposta por ináide, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 270 visualizações
Olá estou planejando ir para Santiago e Pucón em Março de 2025, gostaria de saber o que visitar, quanto devo gastar ( em pesos) por almoço e janta, e é viável usar o nômade ou o wise?
Última resposta por ináide, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Galera, comecei meu mochilão pela América do Sul em 2017 e durante um ano só faltou equador pra conhecer... fiz todo o trajeto de carona, usando Couchsurfing e gastando praticamente só com a minha alimentação. Compartilhei aqui alguns relatos inclusive... Hoje eu moro no atacama, ele realmente me atrapou. hahahaha Trabalhei em mais de 10 agencias aqui, recebi varias pessoas que me mandaram mensagem pelo site do mochileiros e hoje eu faço meu trabalho sozinha, monto cronograma e gestiono os passeios com operadores de acordo com a qualidade do serviço que cada um oferece de melhor Como todo mundo sabe, tem muita agência aqui, existem umas mais conhecidas e …
Última resposta por henrybrok, -
- 5 seguidores
- 2 respostas
- 282 visualizações
Em 2012 existia uma companhia aérea uruguaia chamada Fly Pluna, toda madrugada de segunda para terça, tinha promoções, comprei passagens de ida para mim e minha esposa, São Paulo-Montevideo por 29,90 dólares e Montevideo-Santiago por 19,90 dólares, passamos 2 dias em Montevideo e depois Santiago, sem passagem de volta, de Santiago, fiz bate e volta para Valparaíso e Vinã del Mar, foi de ônibus para Patagônia chilena, cidade de Pucón, primeira vez que vimos neve! Foi maravilhoso! Deu tudo certo, passamos 16 dias viajando, na volta não conseguimos a promoção de voo, voltamos de Latan, mas valeu muito a pena!!!
Última resposta por ferramenteiro, -
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Mochilão América do Sul: 16 dias pelo Chile, Bolívia e Peru Credito BlogBoaViagem: https://blogboaviagem.com/index.php/2023/01/19/mochilao-america-do-sul-16-dias-chile-bolivia-e-peru/ Uma incrível expedição no estilo Mochilão na América do Sul, com fotos incríveis de Santiago, Vale Nevado, Deserto do Atacama, Parque Nacional da Bolívia, Salar do Uyuni, Cusco, Valle Sagrado e Machu Picchu. Mochilão América do Sul O sonho de muita gente também era o nosso também, por isso quero compartilhar com você essa experiência incrível que foi realizar um Mochilão na América do Sul de 16 dias pelo Chile, Bolívia e Peru. Em resumo, nosso mochilão segui…
Última resposta por rafael.melo1, -
- 2 seguidores
- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Salve Mochileiros, tudo bom com vocês!!! Quero compartilhar neste relato algumas dicas sobre uma viagem de casal ao Chile que fiz em Outubro de 2023, mas especificamente entre os dias 19 e 25. O motivo maior de escrever este relato é que neste site geralmente não vemos aqueles textos vendidos de blogs de viagem que no final sempre tem uma indicação de agência ou um link patrocinado. PLANEJAMENTO Durante o mês de agosto de 2023, na semana do dias dos país vi no Melhores Destinos promoção de passagens ao Chile e no texto indicava valores da cia aérea SKY, porém resolvi olhar o site da JetSmart (concorrente e low cost) e vi que os preços eram melhores e a…
Última resposta por Cleverson Hasse, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 3.5k visualizações
Bom dia mochileiros! Quero compartilhar com vocês aqui minha viagem realizada de 29/06 a 07/07 para o Chile. Ao final pretendo adicionar algumas fotos e valores então vamos lá. Observação: os valores que eu informar basta dividir por 153 para obter o valor em reais que eu paguei. 29/06 Meu rolê até chegar em Calama foi um parto pra falar bem a verdade kkk. Essa viagem eu fiz comprando todos os trechos separados, no entanto o trecho Floripa até Santiago foi uma maratona: Florianopolis > Congonhas Congonhas > Santos Dummont Santos Dummont > Galeão Galeão > Santiago Santiago > Calama Cheguei em Santiago super cansado e…
Última resposta por bandsmet, -
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 4.9k visualizações
Olá Mochileiros, Trazemos o relato atualizado pós-pandemia sobre o circuito W em Torres Del Paine, verão que fizemos ligeiramente modificado, mas acho que é também uma forma válida de fazer. Para melhor encontrar as informações que necessite, o índice do meu relato será: > Roteiro - Circuito W > Roteiro - Deslocamentos > Custos de Viagem > Alimentação de Trekking > Equipamentos Indicados > Equipamentos Contra-indicados ROTEIRO - CIRCUITO W Dia 01: Paine Grande > Mirante Pehoé Km total: 10 km Realizamos o deslocamento da cidade até o parque (descrito abaixo), ao chegar no R…
Última resposta por rbminuzzi, -
- 4 seguidores
- 8 respostas
- 2.8k visualizações
Fala, pessoal! Primeiramente queria agradecer aos inúmeros relatos e informações daqui que me ajudaram demais a organizar esta viagem 😃 Vou tentar deixar uma ideia geral sobre o planejamento, equipamentos, trajeto e uma sugestão de itinerário que eu faria caso tivesse mais tempo por lá. Espero poder ajudar (animar e inspirar tbm) de alguma forma a quem ainda está se preparando e pensando em ir. (foi o lugar mais bonito que estive na vida!) Antes de seguir com os detalhes, só um pequeno contexto para explicar o porquê de algumas decisões que tomei: Dois amigos de infância já tinham viagem marcada e estavam com tudo planejado a ir par…
Última resposta por bandsmet, -
- 3 seguidores
- 36 respostas
- 10.4k visualizações
Queridos mochileiros. É com grande alegria que faço esse relato, pois ele se refere a um dos trekkings que eu mais desejava na vida: Torres del Paine. A minha viagem ao Chile, foi exclusivamente para fazer o Circuito O (deveria ter reservado mais dias para ir a Cafalate e El Chaltén...) e mais dois dias de intervalo em Punta Arenas e Puerto Natales. Em todos os relatos eu falo sobre a facilidade e aprendizado de se viajar sozinho. Mas essa foi minha primeira viagem fora do Brasil sozinha, e estou ainda meio sem palavras para conseguir expressar aqui o que significa. Eu não quero dizer que em alguns momentos realmente não possa se sentir sozinho, isso aconte…
Última resposta por schitini, -
- 3 seguidores
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Preparativos pré-roteiro Minha passagem para Santiago foi pela Latam, saindo de Guarulhos 23h10. Como o voo chegaria de madrugada em Santiago, reservei uma hospedagem que não ficasse longe do aeroporto, para onde fui usando o táxi oficial que tem guichê no saguão do aeroporto. De maneira geral, os blogs de viagem informam que não é indicado pegar Uber no aeroporto, já que o serviço não é autorizado na cidade. E eu também havia lido que pegar táxi na rua também não seria bom negócio, porque é muito comum os taxistas darem golpe em turista, seja com confusão no troco, seja com cobranças além do negociado. Peguei Uber algumas vezes na cidade e não tive nenhum pro…
- 1 resposta
- 745 visualizações
Olá vou para Santiago em julho de carro, não achei aqui nenhum roteiro que tenham feito, alguém pode me dar dicas da melhor rota? Será que preciso ter a autorização para dirigir, alguns falam que sim, outros que não.... será que é melhor eu deixar pra comprar os passeios lá?
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 3.4k visualizações
Olá viajantes! Como vão? Depois de muito enrolar resolvi começar o relato da viagem que fiz com minha esposa para o Chile em agosto/22. Estava em dúvida se valia a pena deixar o relato aqui mas como tive muita ajuda através dos tópicos do site resolvi deixar minha singela contribuição também! Uma breve introdução, moramos em Florianópolis e marcamos, no final de 2021, as férias do ano seguinte, colocando duas semanas em agosto, já com a intenção de ir para algum destino de neve na América do Sul. Minha esposa já havia ido ao Chile em 2014 e eu não pude ir na época, então o Chile sempre era uma opção recorrente em nossas ideias de viagens mas até então nunca tính…
Última resposta por FernandoBS, -
- 19 respostas
- 4.2k visualizações
Em Janeiro de 2019 realizei um sonho de mais de uma década.Percorrer toda a Carreteira Austral,mas gostaria no maior estilo aventureiro. Parando de povoado em povoado, sentindo muito frio,conhecendo muitos europeus que vivem na região, pois foi desbravada por eles. Como demorei muito e adoeci fui agora antes que terminem o asfaltamento e construam hidrelétricas, o que vai tornar uma região comum do mundo.Mas,ainda existia aventuras como mostrarei no relato abaixo,de uma viagem feita em cerca de 40 dias,com muitas paradas.
- 3 seguidores
- 55 respostas
- 7.1k visualizações
Hey turma, tudo bem com vcs? Esta trip nasceu em janeiro de 2022, 3 meses antes de acontecer, pra substituir a originalmente marcada pro mês de abril – roadtrip pelo UK, adiada (pela 6ª vez) pra setembro de 2022. O mês de abril não é o melhor pra algumas atividades de natureza no Chile, mas é legal pra algumas de vinho! Então fomos! ROTEIRO: Londrina > São Paulo > Santiago > Pucon > Puerto Varas (Puerto Montt, Hornopirén) > Santa Cruz > Algarrobo/Casablanca > Santiago > São Paulo > Londrina QUEM: eu e Gui (marido). Filho de 14 anos, JG, acabou ficando por uma série de motivos, sendo o mais importante a quantidade de dias letivos p…
Última resposta por SilviaAlves, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Fui para Santiago em Junho/18 (24/06/2018 a 29/06/2018) e acabei esquecendo de relatar por aqui. Mas nunca é tarde. Meu roteiro foi: Dia 1. RJ/Santiago Dia 2. Santiago - City Tour Dia 3. Embalse El Yeso Dia 4. Valle Nevado/Farellones Dia 5. Valparaiso e Viña del Mar Dia 6. Museus e Feira de Artesanato Santa Lucia - Voo Santiago/RJ O cambio estava 1/148 Pesos na Augustinas. Passagens: Uns R$800,00 pela Avianca, voo com atraso na ida. Refeição e Aeronave foi nota 10. Recomento a Avianca. Tranfer Aeroporto/Hotel/Aeroporto: Fizemos pela Transfer Brasil. Recomento, confiável e barato. Claro que tem opções mais baratos tipo onibus, …
Última resposta por lucasmsilva, -
- 2 respostas
- 583 visualizações
Como faço para conhecer os lugares deste vídeo que recebi?
Última resposta por GRIMM, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Minha primeira contribuição aqui. Fico sempre querendo escrever depois de alguma viagem, mas acabo deixando passar o tempo e nunca faço. Como utilizo e muito da ajuda de vocês através dos relatos, achei que estava na hora de colaborar também na esperança de ajudar outro viajante . Minha viagem foi em abril/2019, bem recente ainda. Minha rota foi a seguinte: Dia 01 - Vinã e Valparaíso; Dia 02 - Deslocamento até a Isla de Chiloé; Dia 03 - Isla; Dia 04 - Isla e retorno até Puerto Varas; Dia 05 - Puerto Varas; Dia 06 - Região Puerto Varas e deslocamento até Pucon; Dia 07 - Pucón; Dia 08 - Pucón; Dia 09 - Pucón e deslocamento para Concepc…
Última resposta por renanlouchard, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 695 visualizações
Olá viajantes! Mês de julho e duas viagens sensacionais, Chile e Peru🥰🥰
Última resposta por Ana Ramos, -
- 16 respostas
- 5.2k visualizações
Salve galerinha do bem ! Satisfação em compartilhar com vcs minha viagem de final de ano no Chile. Eu como uma boa geógrafa e louca por viagens tinha obrigação de ir conhecer o deserto, que afinal tá do lado da nossa casa por assim dizer 🤓. Eu passei Natal e Réveillon por lá, vou fazer um resumo dos assuntos relevantes mas se alguém quiser alguma informação só me contatar. Bom, eu planejei tudo em 4 meses, comecei com as passagens, hospedagens e pacotes dos passeios. Fechei tudo no Brasil. Embarquei 23/12/19 e fui direto pro Atacama ''c/ escala em Santiago pq n tem vôo direto p lá." Vc tem que chegar a Calama e de lá pegar um transporte para San Pedro " ci…
Última resposta por Angélica_Brum, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal. Sempre entro aqui no Mochileiros e sempre pego informações, mas nunca fiz relatos (pelo menos não lembro) sobre as minhas viagens. Agora quero compartilhar com vocês minha próxima viagem em agosto de 2022 e conseguir dicas e informações do que vocês já sabem sobre os locais. Obs: Fui à Santiago em 2018, então muitas destes passeios eu já fiz, mas fomos eu e minha esposa, agora vamos com nossos filhos de 09 e 17 anos. Nosso voo parte de Guarulhos no dia 11/08 a noite e chega na madrugada do dia 12/11em Santiago, como tenho cartões de crédito com LoungeKey, usarei a sala vip em GRU (Restaurante Bleriot), e em Santiago tentarei acessar no desembar…
Última resposta por leogoyanna, -
CHILE em 10 dias bem aproveitados (Santiago, arredores e Deserto de Atacama) - ABRIL/2019 1 2 3 4 11
por luizh91- 1 seguidor
- 100 respostas
- 62.8k visualizações
Olá mochileiros! Mais uma vez esse fórum me ajudou muito e minha viagem de 10 dias pelo Chile foi excelente, graças às ótimas dicas adquiridas por aqui. Nada mais justo que retribuir escrevendo meu relato, não é mesmo? Vou tentar detalhar o máximo possível todas as informações, pois é sempre bom ter novas atualizações sobre como andam as coisas em terras chilenas. A viagem foi realizada entre os dias 19/04/2019 e 28/04/2019 e fomos em duas pessoas, então alguns gastos serão colocados de forma individual e outros para duas pessoas. Primeiramente, gostaria de agradecer aos membros que responderam minhas dúvidas em alguns tópicos que criei pedindo ajuda, e alguns r…
Última resposta por Sulabrazil, -
Relato Viagem Chile 2022 (Atacama, Santiago, Valparaíso - 18 dias) COM PREÇOS (abr/2022) 1 2
por leitemmc- 4 seguidores
- 15 respostas
- 4.4k visualizações
Oi, pessoal! Vim aqui deixar um relato da minha viagem pro Chile. Estou escrevendo porque tenho algumas dicas que não vi em nenhum outro lugar por aí! Talvez ajude alguém que esteja planejando a sua viagem. Fui com uma amiga pro Chile para passar 18 dias entre fins de março e abril de 2022. A ideia original era fazer Santiago, Atacama e Uyuni, mas as fronteiras ainda estavam fechadas por conta da pandemia, então não conseguimos cruzar para a Bolívia. Acabamos estendendo os dias em Santiago pra conhecer mais as regiões vizinhas. Nosso cronograma final ficou: 25/03 - Vôo de ida para Santiago (chegamos 22h) 26/03 e 27/03 - Santiago 28/03 - Ida para o Atacama …
Última resposta por edufehrer, -
- 15 respostas
- 8.1k visualizações
Olá, Aqui vou descrever sobre os meus passeios, gastos e como foi a minha viagem ao Chile do dia 02 a 10 de Outubro de 2019. Época fora da temporada de neve, porém, com uma beleza encantadora e ainda assim pude ver e sentir a neve. Vou deixar meus insta aqui pra quem quiser mais informações: @barbosa_carolin Passagens Aérea (ida e volta): R$ 709,00 Guarulhos x Santiago R$ 239,00 Santiago × Calama Companhia SKY Airline (comprei pelo site Maxmilhas). É possível encontrar bem mais barato, mas comprei muito em cima da hora hehe... Cambio: Comprei $25.000 pesos no aeroporto de Santiago, a cotação é ruim, mas é melhor que trocar no Brasil …
Última resposta por Carol.Barbosa94, -
- 0 respostas
- 629 visualizações
Eu saí de casa tranquilamente achando que ia conseguir pegar o avião para Santiago, no Chile, sem me preocupar, então acabei saindo quase as 15h, sendo o que avião decolava umas 17:40... Mas aí começou a chover e é claro que São Paulo não pode ver uma chuva que já tem trânsito, por isso acabei demorando para chegar no metrô e quando de fato estava no aeroporto, só faltava uma hora para o check-in, raio-x e imigração sem falar da fila kkkkkkk Já fui chegando no balcão do check-in falando que estava em cima da hora para atendente, sorte que nessa hora não tinha fila. A atendente foi rápida e…
Última resposta por Adriano Ferreira_Viajante,