Mochilão Bolívia - Roteiros
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de Mochilão pela Bolívia.
74 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Vou para a Bolívia em setembro e preciso muito de ajuda. Chego no dia 15/09 as 03:00 no aeroporto de La Paz e ai surge a primeira grande dúvida. Existe algum hostel/hotel que aceite check-inn de madrugada? Estou pensando em conhecer os lugares abaixo: *Tiwanaku e Puma Punku *Chacaltaya e Valle de la Luna *Copacabana e Isla del Sul Depois de Capacabana pegar um onibus e ir ao Peru em direção ao Machu Piccu *Puno *Cusco *Aguas Calientes/ Machu Picchu E por fim voltar a Cusco, pois meu voo para SP é no dia 27/09 as 19:00 Preciso de indicação de hostel, por favor.
Última resposta por Vieiragrohmann, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Fala mochileiros, tudo certo ??? Meu nome eh Rodrigo, e nesse dia 22 de Julho 2018 eu e mais dois amigos vamos começar um mochilão passando por Bolívia, Chile e Peru... Vamos iniciar saindo de SP e chegando até Corumbá, onde pegaremos o Trem da Morte até Santa Cruz de La Sierra. Sairemos de Santa Cruz e partiremos direto pra Uyuni, onde pegamos um hostel pra uma noite ... Pretendemos pegar alguma agência boa para descer até Atacama ... Ainda não fechamos nenhum passeio com nenhuma agência de passeios, gostaria de recomendações de agência e lugares para visitar por Uyuni e Atacama ( Para aventureiros kkk) Enfim, desceremos até Atacama onde…
Última resposta por Soares.rodrigo, -
- 1 resposta
- 834 visualizações
Oi gente, TD bem? Estou organizando minha viagem pra Bolívia e preciso de ajuda no meu roteiro. É a minha primeira viagem sozinha, tô com uma grana bem modesta e queria aproveitar ao máximo. Meu objetivo é o Salar. Sendo assim pensei: Dia 16/08 chego em Santa Cruz cedinho de avião...queria passar no centro da cidade e de lá pegar um bus pra La paz a noite. Quantas HS de viagem e a média de preço?? Em La paz eu fico um dia e meio me aclimatando e queria pegar o bus pra Uyuni. Preço? Tempo de viagem?? Quero fazer o passeio de três dias em Uyuni. Volto de bus pra Sucre e de Sucre pra Santa Cruz de novo. Vcs que manjam dos paranauê, esse rot…
Última resposta por miguel.sulis, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá colegas, tudo bem? Estou com voo marcado para Santa Cruz e chegando lá, direto para La Paz. Não terei aquela cidade de altitude mediana para me aclimatar. Não sou uma pessoa atlética. Isso seria viável ou significaria forçar muito o corpo? Penso em descansar assim que chegar no hostel e tomar muito chá de coca. Abraços.
- 1 resposta
- 749 visualizações
Gente, é meu primeiro mochilão e eu chegarei na Santa Cruz de La Sierra em janeiro/2019 e no dia seguinte pretendo pegar um vôo direto para Sucre. Pesquisando nos sites da BOA e Amaszonas e constatei que tem a opção de comprar online, fiquei na dúvida se é seguro e que seria uma forma de me precaver pq no site tem um vôo para o horário que eu queria... Alguém pode me ajudar? Se tiver mais informações sobre esse vôo eu serei eternamente grato!!
- 0 respostas
- 515 visualizações
Olá colegas, tudo bem? Estou com voo marcado para Santa Cruz e chegando lá, direto para La Paz. Não terei aquela cidade de altitude mediana para me aclimatar. Não sou uma pessoa atlética. Isso seria viável ou significaria forçar muito o corpo? Penso em descansar assim que chegar no hostel e tomar muito chá de coca. Abraços.
Última resposta por Arlindo Teixeira, -
- 0 respostas
- 738 visualizações
Olá Mochileiros. Estou traçando uma rota para fazer no primeiro semestre do ano que vem (2019) que seria sair de La Paz, seguir para o Salar de Uyuni e do Salar seguir para Santiago. Alguém sabe ou tem alguma rota? Ou se tem alguma empresa que fecha pacote que já faz esse trajeto? Depois precisarei voltar para La Paz, existe alguma outra rota que não seria pelo Salar de Uyuni? Agradeço!!
Última resposta por rsjoaopaulo, -
- 2 respostas
- 918 visualizações
Boa noite Pessoal, Estou fazendo todo roteiro para o Mochilao de Julho, conforme comentei em outro tópico, porem estou encontrando algumas dificuldades em saber aproximadamente horarios de chegada da travessia SAO PEDRO x UYUNI, como o tempo sera meio ''apertado'' estou fazendo tudo meio que cronometrado. Se alguem que ja fez a travessia saindo de S.P. DO ATACAMA, e puder me passar o horario de chegada aproximado agradeceria muito de ter a informacao, pois ja no mesmo dia quero embarcar no Onibus que sai as 21:20 para LA PAZ, onde pegarei um Voô para Cusco no dia seguinte. Sei que de onibus é muito mais estilo mochilao, porem estou indo com um primo…
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 651 visualizações
Salve! alguém pode me ajudar a planejar ir de Riberalta, que fica no norte da Bolívia, até Rosário na argentina? Alguém sabe do estado da estrada de Riberalta até Trinidad, de Trinidad até Santa Cruz de la Sierra eu vi que é mais de boa... Sei que tem um trem de santa Cruz de la Sierra para Yacuiba, na fronteira com Argentina... aguem já fez? Tem dia específico? da pra comprar na hora? E de Yacuiba para o interior do norte da argentina, o que vale a pena visitar antes de ir para Rosário?
Última resposta por Cayo Alcausa, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá a todos. Eu e minha namorada decidimos fazer uma pequena viagem pela Bolívia (e dizemos pequena porque sabemos que tem MUITO o que ver por lá, mas teremos que escolher apenas algumas coisas). Lemos muitos relatos, realmente muita coisa, mas normalmente foi gente com mais tempo e/ou chegando por outros meios. Passando o que estamos planejando até o momento. Sexta 21/12 à noite: voo pra Campo Grande. E meia noite já pegamos ônibus pra Corumbá. Sábado pela manhã estamos passando pela imigração na fronteira e pegamos ônibus pra Santa Cruz de la Sierra. Chegada prevista pra fim da tarde. Ainda não decidimos de pegamos voo no sábado ainda no fi…
Última resposta por RicardoRM, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, iremos à Bolivia para escalar o Huayna Potosí em julho deste ano. Eu gostaria de informações sobre agências confiáveis e que ofereçam equipamentos de qualidade. Outras dicas também serão bem vindas!!! Grato desde já!
Última resposta por DEMETRIO ORFALI FILHO, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Estou procurando mais informações Eu quero ir pra Bolívia em fevereiro, saio de Porto Velho e pretendo ir até La Paz. Me faltam informações sobre rotas, as que me foram indicadas são : 1) Guayaramerin - Riberalta - La Paz OU 2) Guayamerin - Cochabamba/Santa cruz de la sierra - La Paz. Pretendo fazer todo o translado via terrestre, mas encontrei poucas (diria nenhuma) informação sobre valores ou possibilidade de rota, eu tenho uma quantidade de recursos financeiros limitada para a viagem então quanto mais barato for melhor. Aceito sugestões de rota (partindo de Guayaramerin) e informações sobre valores de passagens.
Última resposta por Mari_spring, -
- 17 respostas
- 2.5k visualizações
Boa noite!!! Estou iniciando neste site e também como mochileira. Irei em janeiro para Bolivia, uma amiga e eu. Ainda estou definindo o meu roteiro e preciso de ajuda!!! Eu estive pensando em ir para Bolivia de ônibus de SP até Corumbá, pegar o trem da morte até Santa Cruz e ir viajando de onibus pelas cidades como Sucre, Potosí, Uyuni, La Paz e Copacabana. Depois voltar a La Paz e pegar o onibus até SP. Porém quero comprar roupas lá (frio) e vi que em La Paz é mais barato... Aí pensei em mudar o roteiro. Ir de onibus até La Paz e ir voltando até Santa Cruz e voltar com o trem da morte até Quijarro e depois Corumbá ---- SP O que vc me indicam? Gra…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Quanto gastaria uma semana na Bolívia, e quais destinos nao posso deixar de visitar? Tava querendo um roteiro barato, e queria conhecer o salar de Uyuni em janeiro. Alguém tem dicas e informações? Valeu.
Última resposta por lobo_solitário,