Mochilão Bolívia - Roteiros
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de Mochilão pela Bolívia.
74 tópicos neste fórum
-
- 17 respostas
- 2k visualizações
Ajuda Roteiro Bolívia. O que acham desse roteiro? PS: Não inclui Uyuni pois já conheço. Bolivia Ferrobus expre oriental - Puerto Quijaro a Santa Cruz - 100bs - 13:00-05:40 - 21/12 Santa Cruz de la Sierrra - La Siesta Hotel - 2 diárias 22 a 24/12- R$238,00 22/12 - City Tour Santa Cruz Praça 24 de Setembro; A linda Basílica de San Lorenzo (cartão postal da cidade); Parque el Arenal; As feiras de comida (onde você pode provar pratos típicos); Jardim Botânico; Mercado Mutualista Casa Cultural Melchor Pinto …
Última resposta por igorilas, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
olá pessoal, tudo blz? Irei fazer meu primeiro mochilão e sei que a primeira viagem é saber planejar rsrs... pretendo viajar pela América do Sul( Bolívia, Peru). Se alguém puder passar umas dicas de planejamento, organização ..as primeiras coisas a fazer em um mochilão. abraço!!!
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Olá :) Eu e minha companheira faremos uma viagem de 20 dias para a bolivia no próximo mês. Chegaremos e partiremos de Santa Cruz de la sierra. Gostaríamos de fazer algumas cidades da Bolívia de ônibus e Uyuni estendendo ao Atacama e também titicaca/ Puno no Peru. Como acham que devo organizar? Pensei em iniciar pelas cidades mais altas e ir descendo. Estou em duvida da ordem que devemos fazer. Outras dicas são bem vindas também :) hostel, agências de passeios etc Gratidão Bjo :)
Última resposta por Albatti, -
- 0 respostas
- 940 visualizações
Fala Galera, tudo bem? Alguém vai passar réveillon em Copacabana, Bolívia em 2019? Estou chegando no dia 30 e animado para fazer uma festinha de virada.
Última resposta por João Bernardo Valentin Casali, -
- 0 respostas
- 620 visualizações
Salve pessoal, a anos venho pensando em fazer essa viagem, bom, chegou a hora! Moro no Rio grande do Sul e no começo do ano estou saindo pra realizar meu sonho, viajar de mochila pela América do Sul. O roteiro ainda não está bem definido, mas a princípio vai ser uma viajem com quasi nada de grana, (pouco mesmo) uns 500 reais, e o resto foi fazer no sinal com meus malabares. A ideia inicial é dar um rolê pelo Brasil, sair pelo Mato Grosso e subir pra Bolívia, peru e Colômbia, mas como mencionei à cima, o roteiro pode ter variações ao longo do caminho. Busco alguém com ideias parecidas com a minha pra dividir essa experiência incrível! Qualquer coisa deixe um comentário que…
Última resposta por Bruno Pereira, artista de, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Salve salve mochileiros... Partirei de São Paulo dia 27 de Dezembro de ônibus direto para Santa Cruz de la Sierra na Bolívia em um percurso de 36 horas ahahahaha... passarei por Corumbá para fazer os procedimentos de entrada na fronteira e seguirei de ônibus ate Santa Cruz de la Sierra onde ficarei uma noite e depois seguirei para La Paz onde também passarei uma noite e dai seguir até Copacabana onde se pega o barco para a Isla del Sol onde passarei a virada. Ficarei até dia 2 de Janeiro e no retorno pretendo passar por La Paz e tentar visitar o Monte Tunari em Cochabamba, de lá voltaria para Santa Cruz para pegar o trem da morte para Quijarro e fazer o retorno …
Última resposta por Tadeu Pereira, -
- 2 respostas
- 993 visualizações
Vou na quinta 17/10 pra Bolívia, SOZINHA, para meu primeiro mochilão fora do Brasil. Viagem pouco planejada, tô com um frio na barriga e várias dúvidas. Podem ver meu roteiro e me ajudar a tomar as últimas decisões? Agradecida, muito mesmo! Dúvidas (no roteiro marquei as questões abertas em amarelo): 1) Vale ir de Uyuni pro Atacama passar 3d? Já terei feito o tour de 3d no salar. 2) Está muito justo o roteiro? Li vários relatos que precisamos deixar margem pra imprevistos (tentei fazer isso mas não sei se a margem que deixei é suficiente...). 3) Samaipata: Vale ir? ou faço um trekking saindo de La Paz? Quais paisagens mais incríveis, pensando que amo …
Última resposta por Joana Guedes Galetti, -
- 0 respostas
- 597 visualizações
Boa tarde galera. A Ilha do Sol está fechada para tours? Ouvi dizer que os povos habitantes estão brigados e por isso a Ilha está fechada temporariamente. Gostaria de informações.
Última resposta por Felipe Henrique de Melo, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá amigos mochileiros, Estarei em agosto fazendo meu mochilao Bolívia e Peru, estou com uma pequena dúvida, estarei realizando o trajeto Lá Paz - Cusco de ônibus. Queria a ajuda de vocês, e melhor comprar a passagem lá paz - Copacabana depois pra Cusco, ou comprar ônibus direto. E também achei uma opção bem interessante pela agência Kanoo Tours, que sairia de la paz as 7h chegando em Copacabana as 11:30 deixando a tarde livre e as 17:30 indo pra Cusco. Vocês conhecem esa agência? Obrigado
Última resposta por Ira Gonçalves, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Senhores(a), tudo bem? Quero conhecer a Bolívia, "até os lugares menos visitados" que pesquisando aqui no mochileiros.com achei fantástico, irei de Guarulhos a Santa Cruz de Lasierra, após estar lá queria fazer a viagem interna em 14, 15 dias e retorna a Santa cruz para voo ao Brasil, sem as passagens - vi que o Boliviano esta em torno de 0,54 real, nas cidades grandes vou tentar economizar o máximo, vocês acham que da pra fazer com aproximadamente R$ 5.000,00 fora as passagem ? e qual a melhor logística ? para não perder tempo nas viagens e conhecer os lugares imperdíveis, lendo vi que na Bolívia não tem como ser tudo cronometrado e varia muito do gosto pessoal o …
Última resposta por Ira Gonçalves, -
- 1 resposta
- 882 visualizações
Bom dia pessoal!!! Estarei indo pela segunda vez a Bolívia,fui em 2011 e estou desatualizado de valores de Ônibus Guarulhos/Santa Cruz (Ida volta Avião) Santa Cruz- Cochabamba Cochabamba-La paz Lá paz -Cusco (Direto) Volta: Cusco -Arequipa Arequipa-Puno La paz-Oruro Oruro-Uyuni Uyuni-Sucre Sucre-Santa Cruz de la Sierra - Caso souber me passar valores ônibus valor desses trechos eu Agradeço!
Última resposta por Rezzende, -
- 2 respostas
- 752 visualizações
Alô! Qual é a melhor forma de ir de san pedro de atacama para uyuni, ficar 1 ou 2 dias em uyuni e depois ir para la paz? Obrigada!
Última resposta por luizh91, -
- 0 respostas
- 678 visualizações
Boa noite, estou me programando para chegar em Uyuni 6h (de La Paz) eu consigo contratar uma empresa para fazer a travessia para o atacama e sair no mesmo dia? Ou é necessário ou recomendado sair no outro dia?
Última resposta por Aron Bemedet, -
- 2 respostas
- 924 visualizações
Olá pessoas! Planejando Uyuni - Atacama em Dezembro de 2019 (precisamente em 19/12)...duvidas: já pego espelho d'água neste mês? meu filho tem 5 anos, aguenta o tranco legal? Como estou com eles, melhor começar pelo Atacama ou pela Bolivia (ouvi dizer que pela Bolivia é melhor, ficar um dia sem Sucre e ir para o Salar)? Alguem fez o roteiro em Dezembro e pode me dar umas dicas???
Última resposta por natalialine, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Salve galera! Estou com uma dúvida muito grande que vai impactar em toda uma programação pra minha viagem rsss Chegarei na rodoviária de Corumbá as 16:30 de um sábado. Será que consigo fazer a travessia para a Bolívia a tempo com esse horário de chegada? Muito obrigado!
Última resposta por RicardoRM, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Vou fica 10 em la paz no mês de agosto de 2019 e gostaria de saber se alguém sabe de uma agência pra subir o monte Illimani e se compensa mais compra as roupas de frio aqui no Brasil ou em La Paz ? E se preciso tomar algum remédio por causa da atitude ?
Última resposta por Janete M. Reis, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá viajantes, preciso de ajuda para verificar se esse roteiro "funciona" realmente. Sairei de Manaus no dia 04 de maio de 2019, chegando a Cumbica e já saindo para Barra Funda, pegando o busão com destino a Corumbá. Tudo no mesmo dia, pois o ônibus sai a noite de São Paulo. Chegando em Corumbá no dia 5. Vou até a Fronteira e compro as passagens para Santa Cruz. Chegando a Santa Cruz, dia 6 pernoito 1 dia. Saio de Santa Cruz no dia 7 com destino a Sucre, chegando no dia 8, onde pretendo passar 2 dias, até o dia 10. Saio para Potosi e chego no mesmo dia, pernoito até o dia 11. Vou a Uyuni e pernoito até o outro dia, 12. Salar de 3 dias, até o dia 15, Volto a Uyuni e s…
Última resposta por Gui Costa Vieira, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Mochileiros, Alguém, por favor, pode me auxiliar. Estou montando um roteiro para visitar O Salar de Uyuni e o Atacama, tendo como Ponto de Chegada e Retorno, La Paz. Já montei o roteiro de La Paz para Uyuni e de Uyuni para o Atacama, agora não estou conseguindo encontrar a maneira de voltar do Atacama para La Paz, não encontrei qual onibus faz este trajeto, podem me ajudar por favor? Grato, Maick
Última resposta por joshilton, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, uma dúvida ! Estou indo para Bolivia no proximo dia 08/03 (voo SP - Santiago - La Paz) e descobri apenas depois que o comprovante para vacinação de Febre AMarela é obrigatória. Consegui tirar a carteirinha de vacinação para viagem, porém ela estará vigente apenas dia 10/03 (10 dias após a vacinação). Vocês acham muito arriscado chegar lá e ser barrado na imigação ? ou a empresa de aviação (LATAM) barrar ?
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde, sou novo aqui no mochileiros, pode ser que não saiba mexer direito no blog, porém o que apenas encontro dos roteiros seria aquele clássico Bolívia-Chile-peru. Caso alguém tiver ou conhecer alguém que fez poderia colocar o link aqui?? Fico agradecido desde já. Ou tambem se tiver dicas de trekking na Bolívia! Muito obrigado e um abraço a todos!!
- 0 respostas
- 632 visualizações
Voltei com 450 BOB de Santa Cruz aceito 150 reais 11984277187
Última resposta por Tiago182, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá bon vivant, Queria ajuda nesse roteiro com dicas, experiências etc. (qualquer coisa é bem vinda) Como é meu primeiro mochilão escolhi Bolívia por não ser tão caro, além de lindaaaa pelas fotos e mais perto da cidade onde moro. De Corumbá até Puerto Quijarro para pegar o trem da morte (que sai terça, quinta e domingo por 100BOB) até Santa Cruz de la Sierra no dia 17 de janeiro, pensei em comprar na hora, será que rola? Chegando em Santa Cruz dia 18 de janeiro pela manhã, ficar até dia 20. Dia 20, pegar o o onibus (acho que na rodoviária deve ter vários onibus PRECISO DE INFORMAÇÃO) para La paz. Pela distância, acho que chego em La Paz dia 21 e j…
- 3 respostas
- 973 visualizações
Fala galera alguém aí saindo do Brasil pra Bolívia de ônibus em janeiro 2019?
Última resposta por Procurando ângulos, -
- 1 resposta
- 5.8k visualizações
Olá a todos. Vou chegar em Corumbá em um dia bem cedo pra já cruzar a fronteira pra Puerto Quijarro e gostaria de pegar um ônibus para Santa Cruz o mais breve possível (mas entendendo que na fronteira posso levar horas dependendo das filas). Alguém saberia dizer se há ônibus o dia todo ou só em horários específicos? Obrigado!
Última resposta por Procurando ângulos, -
- 7 respostas
- 3k visualizações
¡Hola! ¿Qué tal jovens Padawans? Sou mochileira de primeira viagem e a mais ou menos um ano e meio atrás, eu não fazia ideia da existência de Salar de Uyuni, Deserto do Atacama, Huaraz e etc Até queeee, um post da página do Mochileiros.com caiu de paraquedas no meu Facebook, desde então sou uma mocinha viciada em ler relatos, juntar grana pra viajar e montar roteiros e mais roteiros que espero um dia ter condições de tirar todos do papel e colocar em pratica assim como este que vos compartilho 😅 Sigo viagem nesse sábado (07/07/18) UHUUUUUUUUUUUUUL, e senti que era importante compartilhar um pré relato dessa trip, pois como eu disse, o Mochileiros.com e seus relatos f…
Última resposta por Luana_brmarques, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Pessoa bom dia! Estou partindo para uma volta ao mundo de motorhome, estou terminando de construir o motorhome na minha van após quase 1 ano colocando a mão na massa. Para quem já foi para O Salar de Salar de Uyuni (Bolívia) me ajudem aí. A ideia é sair do Brasil por Corumbá, chegar até o Ushuaia (Argentina) e depois subir até Cartagena (Colômbia) pela costa do Chile. Então o roteiro a princípio ficará: Bolívia(com Uyuni)>Argentina>Uruguai(uma parte)>Chile(com Atacama)>Peru>Equador>Colômbia (A previsão de fazer a América do Sul é de pelo menos 1 ano, então claro que vamos com calma conhecendo vários lugares entre esses lugares …
Última resposta por lavor, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, vou ficar 10 dias na Bolivia, com um orçamento apertado. Eu fiz um roteiro somente na Bolívia que vai ficar tranquilo e até sobrar dias. Porém, como quero muito conhecer o Macchu Picchu, fiz um roteiro acrescentando o Peru, e simulei as passagens no site Tickets Bolívia, só que to com medo de ficar muito corrido mesmo, tenho medo de acontecer algo no meio dessa viagem e eu perder meu voo, o que vcs acham? DIA 01 - 07/12/2018 11:15 - Chegada em Santa Cruz de La Sierra 14:00 - Saída de Santa Cruz até La Paz (TrasCopacabana 220b) DIA O2 - 08/12/2018 08:00 - Chegada em La Paz (Conhecer a cidade) DIA 03 - 09/12/2018 06:00 - Chacaltaya e Va…
Última resposta por Thales Henrique Teles, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera Estou me organizando pra ir a Bolívia em Março/2019 com base nos relatos montei esse roteiro, gostaria de dicas sobre o roteiro (apenas roteiro terrestre) sem pressa... Campo Grande —> Corumbá Corumbá —> Imigração(Registrar saída do Brasil e entrada na Bolívia —> Puerto Quijarro Puerto Quijarro —> Santa Cruz de Lá Sierra (3 DIAS EM SNTA CRUZ) Santa Cruz de La Sierra —> Sucre Sucre —> Potosi Potosi —> Salar de Uyuni (PASSEIOS DE 3 DIAS PELO SALAR) Uyuni —> Lá Paz (3 DIAS EM LÁ PAZ) Lá paz —> Santa Cruz de Lá Sierra Santa Cruz de Lá Sierra —> Puerto Quijarr…
Última resposta por Harley_SP, -
- 0 respostas
- 687 visualizações
Olá Gostaria de saber se alguém tem dicas de roteiro, deslocamento, etc saindo de La Paz (Bolivia) até Santiago, conhecendo Yuni e Atacama. Agências de viagem que fazem esse trajeto, ou como fazer o mesmo individualmente. Saludos
Última resposta por Carolina Broering, -
- 4 respostas
- 810 visualizações
Fala galera mochileira, tudo bem? Estou organizando meu mochilão sensacional para as terras bolivianas, chilenas e peruanas (momento lágrimas nos olhos de tanta emoção 🤩) Minha pretensão é de sair de Curitiba/PR no dia 20/12/2018 e retornar às gélidas masmorras curitibanas em 16/01/2019, em um total de 28 dias de viagem. Os passeios que estou programando são: Uyuni (BO), Atacama (CL), Arequipa (sem fazer a trilha do Cañon del Colca) (PE), Islas Ballestas (PE), Huaráz - Glaciar Pastoruri e Laguna 69 (PE), Machu Picchu (PE), Isla Taquile (PE), Isla del Sol (BO) e o Downhill (BO) [esse ainda está em análise, considerando meu amor à vida hehe]. Meu perfil de vi…
Última resposta por julianaportes,