Mochilão Bolívia - Roteiros
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de Mochilão pela Bolívia.
75 tópicos neste fórum
-
- 17 respostas
- 2.7k visualizações
Boa noite!!! Estou iniciando neste site e também como mochileira. Irei em janeiro para Bolivia, uma amiga e eu. Ainda estou definindo o meu roteiro e preciso de ajuda!!! Eu estive pensando em ir para Bolivia de ônibus de SP até Corumbá, pegar o trem da morte até Santa Cruz e ir viajando de onibus pelas cidades como Sucre, Potosí, Uyuni, La Paz e Copacabana. Depois voltar a La Paz e pegar o onibus até SP. Porém quero comprar roupas lá (frio) e vi que em La Paz é mais barato... Aí pensei em mudar o roteiro. Ir de onibus até La Paz e ir voltando até Santa Cruz e voltar com o trem da morte até Quijarro e depois Corumbá ---- SP O que vc me indicam? Gra…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 17 respostas
- 2.2k visualizações
Ajuda Roteiro Bolívia. O que acham desse roteiro? PS: Não inclui Uyuni pois já conheço. Bolivia Ferrobus expre oriental - Puerto Quijaro a Santa Cruz - 100bs - 13:00-05:40 - 21/12 Santa Cruz de la Sierrra - La Siesta Hotel - 2 diárias 22 a 24/12- R$238,00 22/12 - City Tour Santa Cruz Praça 24 de Setembro; A linda Basílica de San Lorenzo (cartão postal da cidade); Parque el Arenal; As feiras de comida (onde você pode provar pratos típicos); Jardim Botânico; Mercado Mutualista Casa Cultural Melchor Pinto …
Última resposta por igorilas, -
- 15 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal. Estou com uma dúvida referente a roteiro. Saindo e voltando por Corumbá, é melhor começar por Salar de Uyuni ou Lago Titicaca? Ou seja, norte ou sul? Até agora o planejamento é o seguinte: Ida Corumbá Puerto Quijarro (troca de meio de transporte) Santa Cruz de la Sierra (troca de meio de transporte) Sucre (principais) Uyuni (principais) La Paz (principais) Copacabana (principais Volta Santa Cruz de la Sierra (troca de meio de transporte) Puerto Quijarro (troca de meio de transporte) Posto de imigração da Fronteira Corumbá (troca de meio de transporte) Campo Grande
Última resposta por D FABIANO, -
- 14 respostas
- 3.4k visualizações
Alguém tem alguma informação de quanto sai o tour pro Salar de Uyuni, 3 dias e 2 noites, o do Perrengue rs. Vi em dólar (US$280) mas li alguns relatos de pessoas que pagaram o Tour na Bolívia por um valor bem mais baixo. Se tiver uma agência e um motorista para recomendar seria muito bom também 🙏. Valeu!
- 2 seguidores
- 13 respostas
- 2.6k visualizações
Olá mochileiros! Irei para La Paz (Bolivia) sozinha em março/2024 e tenho interesse em conhecer os locais abaixo. Por favor podem me ajudar com dicas de como ir por conta própria ou recomendar guias com valores acessíveis? Se tiverem uma noção de valores também. É mais barato contratar os passeios lá na hora? Quais passeios consigo fazer no mesmo dia? Qualquer dica a mais também é bem-vinda!! Desde já muitíssimo obrigada!!! 😊 3 dias Salar Uyuni Chacaltaya + Valle de La Luna Valle de Las Animas + Canyon Palca Isla del Sol Bike en el camino de la muerte Tiwanaku Laguna Esmeralda y Charquini Huayna Potosí (…
Última resposta por FCRO, -
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 2.2k visualizações
Olá a todos comecei essa semana a fazer meu planejamento para uma viajem de 20 dias para a Bolívia em fevereiro de 2024, a ideia e chegar por Santa Cruz de La Sierra de avião e Volta para o Brasil Por La Paz também de avião, todo o translado dentro do pais será de Ônibus, as cidades que queremos visitar são, Santa Cruz de La Sierra, Samaipata, Sucre, Potosi, Tarija, Uyuni, La Paz, Copacabana, Isla del Sol, achei Tarija um pouco fora de Rota, mas minha paixão pelo o vinho é maior rsrsr, gostaria de dicas de como montar o melhor roteiro, passeios, empresas de ônibus, onde comprar os passeios etc.
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
Olá galera, estou me programando para realizar a ascensão do Huayna Potosi em meados de junho a agosto/2019, para o qual pretendo me preparar fisicamente até lá, já estive por 2x em La Paz e Chacaltaya, sendo a última em 2015, quando fui de carro próprio daqui do MT, mas não para fins de montanhismo, gostaria que caso algum (a) colega se interesse, se manifestasse para trocarmos idéias!!!
Última resposta por Maurício Sousa Jr, -
- 9 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, sou nova por aqui assim como é a minha viagem para o exterior e de mochilão. Vou com meu filho de 14 anos meados de Janeiro 2023. Quem me ajuda com dicas sobre o Sajama? Duvidas: Temperatura média em Janeiro e chuvas. Existem hospedagem na área do Parque? (Vi que os percursos são extensos) O que não pode faltar? Os caminhos são autoguiados? Segurança? Qualquer sugestão vai ser muito muito bem vinda! Obrigada 😚
Última resposta por Amanda.M, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Oi pessoal tudo bem? Estou montando um roteiro para Bolivia e Peru. Ainda estamos decidimos mais será entre fevereiro e março. Nos vamos viajar com nosso filho de 3 anos, por isso precisamos de um pouco mais de tempo para "ir devagar". Já peguei muitas dicas aqui com vocês (obrigada!!!) e esse é a parte 1 do plano: Chegando em St. Cruz de la Sierra (2 noites) * já vi que nao tem muito o que fazer, mas queremos ir no La Riconada também Ir para Samaipata de taxi/Truffi (1 noite) Voltar para St Cruz de la sierra e pegar um aviao para Sucre * vale a pena passar 2 noites em sucre? Daqui queremos seguir para o Uyuni, vi que tem a opcão de…
Última resposta por LuAZ, -
- 4 seguidores
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Olá! Estarei em La Paz do dia 3 a 9 de Abril/2024. Será minha primeira viagem internacional sozinha. Gostaria de dicas em relação a câmbio, cartões de crédito, sobre fechar passeios antes ou lá na hora, clima neste mês, certificados de vacinas e etc.. Ficarei apenas em La Paz e pretendo fazer passeios que dá para serem feitos em um dia. Dei uma pesquisada e creio que conseguirei fazer o tour pela cidade, o tour de bike pela estrada da morte, tour de um dia pela Isla de sol e Copacabana, Charquini+Laguna Esmeralda OU Chacaltaya+Vale da Lua, e deixarei dois dias para ir até o tour de um dia pelo Salar de Uyuni (não sei se compro o tour fechado direto de La Paz, ou se c…
Última resposta por rodrigo.viana, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal! Tudo bem? Estarei do dia 11/02 a 25/02 na Bolívia. Pensei no seguinte roteiro: 11/02: Porto Alegre- Santa Cruz de La Sierra 12 e 13/02: Santa Cruz de la Sierra 14 e 15/02: Cochabamba 16 a 20/02 La Paz 21 e 22/02 Oruro (carnaval) 23 e 24/02 Sucre 25/02 Santa Cruz de la Sierra Como já fui para o Salar de Uyuni anteriormente, deixei de fora do roteiro. Vamos às perguntas: 1- Tirei Potosí porque acho que o roteiro vai ficar muito apertado. Quem já foi, considera um lugar imperdível? 2- Não pretendo fazer o Downhill por motivos de sou péssima andando de bicicleta 😂 Mas gostaria de fazer o trekking de 3 dia…
Última resposta por tassia_rs, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal. Estou fazendo esse tópico pois é minha primeira viagem para fora e mesmo lendo alguns relatos, tem algumas dúvidas que ainda me restam. Eu e meu companheiro vamos chegar em La Paz no dia 29 de dezembro e programamos ficar lá até dia 01 para nos acostumarmos com a altitude e conhecer a cidade tranquilamente. A ideia é fazer o tour de 3 dias, saindo e retornando até uyuni. Pelos diversos relatos, percebi que não vale a pena comprar antes por ser mais em conta na hora e também por ter a flexibilidade de alterar a data caso haja chuva intensa. A questão que me deixa em dúvida é que por ser logo após o ano novo(um ou dois dias após a virada), tenho medo dos preços…
Última resposta por thiago.martini, -
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
¡Hola! ¿Qué tal jovens Padawans? Sou mochileira de primeira viagem e a mais ou menos um ano e meio atrás, eu não fazia ideia da existência de Salar de Uyuni, Deserto do Atacama, Huaraz e etc Até queeee, um post da página do Mochileiros.com caiu de paraquedas no meu Facebook, desde então sou uma mocinha viciada em ler relatos, juntar grana pra viajar e montar roteiros e mais roteiros que espero um dia ter condições de tirar todos do papel e colocar em pratica assim como este que vos compartilho 😅 Sigo viagem nesse sábado (07/07/18) UHUUUUUUUUUUUUUL, e senti que era importante compartilhar um pré relato dessa trip, pois como eu disse, o Mochileiros.com e seus relatos f…
Última resposta por Luana_brmarques, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia. Farei uma viagem a Bolívia em março e me deparei com o seguro covid total. Alguém poderia me explicar? Se quem foi recentemente indicaria um local?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Alguém vai fazer o roteiro entrando na bolivia pela fronteira terrestre em corumba/MS? Vou ir sábado e estou em duvida de como esta sendo... estão pedindo PCR.. Precisa do comprovante de pagamento do PCR? Tem que ser feito 72h antes ou o resultado tem que sair 72h antes? Precisa de seguro viagem?
Última resposta por M0T0, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Vou fica 10 em la paz no mês de agosto de 2019 e gostaria de saber se alguém sabe de uma agência pra subir o monte Illimani e se compensa mais compra as roupas de frio aqui no Brasil ou em La Paz ? E se preciso tomar algum remédio por causa da atitude ?
Última resposta por Janete M. Reis, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, iremos à Bolivia para escalar o Huayna Potosí em julho deste ano. Eu gostaria de informações sobre agências confiáveis e que ofereçam equipamentos de qualidade. Outras dicas também serão bem vindas!!! Grato desde já!
Última resposta por DEMETRIO ORFALI FILHO, -
- 4 seguidores
- 6 respostas
- 792 visualizações
Pessoal elaborei um roteiro para Bolívia e tenho alguma dúvidas, quem puder responder ficarei grato. Roteiro Viagem Bolívia Dia 1 - Campo Grande a Corumbá – 19:30-14:40 - Andorinha - R$180,00 Hotel Laura Vicunha - R. Cuiabá, 775 - R$125,00 whats: 3231-5874 Dia 2 - Corumbá ao Terminal de Buses Puerto Quijarro (uber/taxi) - R$50,00 - Dar a saída no Brasil e com o papel que eles entregarem você vai dar a entrada na Bolívia. Tirar fotos dos papeis que eles entregam na imigração. Vão te pedir para fazer check in no Hotel. Na volta dar saída na Bolívia e entrada no B…
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 739 visualizações
Alguém se planejando para mochilão na Bolívia entre Natal e Réveillon 24/25?
Última resposta por LuAZ, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, pessoal! Estou programando uma viagem pra Bolívia pra outubro. Fiz um roteiro e gostaria da opinião de vcs (se tá muito apertado, se vou conseguir aproveitar, se valeria a pena tirar alguma cidade ou remanejar a quantidade de dias em cada cidade). Fiquem à vontade pra falar o que acham. Vou colocar o roteiro desconsiderando o dia de ida (BR-BOL) e o dia de volta (BOL-BR). A ideia é entrar pelo MS via Puerto Quijaro (provavelmente de Puerto Quijaro pra Santa Cruz vou de ônibus, pq me deu uma certa aflição saber que o trem é mto devagar, hahahah. 1º dia - Santa Cruz (chegada pela manhã) 2º dia - Santa Cruz 3º dia - Santa Cruz-Sucre 4º dia - Sucre …
Última resposta por Vegana11, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Senhores(a), tudo bem? Quero conhecer a Bolívia, "até os lugares menos visitados" que pesquisando aqui no mochileiros.com achei fantástico, irei de Guarulhos a Santa Cruz de Lasierra, após estar lá queria fazer a viagem interna em 14, 15 dias e retorna a Santa cruz para voo ao Brasil, sem as passagens - vi que o Boliviano esta em torno de 0,54 real, nas cidades grandes vou tentar economizar o máximo, vocês acham que da pra fazer com aproximadamente R$ 5.000,00 fora as passagem ? e qual a melhor logística ? para não perder tempo nas viagens e conhecer os lugares imperdíveis, lendo vi que na Bolívia não tem como ser tudo cronometrado e varia muito do gosto pessoal o …
Última resposta por Ira Gonçalves, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
olá pessoal, tudo blz? Irei fazer meu primeiro mochilão e sei que a primeira viagem é saber planejar rsrs... pretendo viajar pela América do Sul( Bolívia, Peru). Se alguém puder passar umas dicas de planejamento, organização ..as primeiras coisas a fazer em um mochilão. abraço!!!
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera Estou me organizando pra ir a Bolívia em Março/2019 com base nos relatos montei esse roteiro, gostaria de dicas sobre o roteiro (apenas roteiro terrestre) sem pressa... Campo Grande —> Corumbá Corumbá —> Imigração(Registrar saída do Brasil e entrada na Bolívia —> Puerto Quijarro Puerto Quijarro —> Santa Cruz de Lá Sierra (3 DIAS EM SNTA CRUZ) Santa Cruz de La Sierra —> Sucre Sucre —> Potosi Potosi —> Salar de Uyuni (PASSEIOS DE 3 DIAS PELO SALAR) Uyuni —> Lá Paz (3 DIAS EM LÁ PAZ) Lá paz —> Santa Cruz de Lá Sierra Santa Cruz de Lá Sierra —> Puerto Quijarr…
Última resposta por Harley_SP, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
20-01-20 Puerto Quijaro R$1,00 valendo BOB1,65 Rodov Sta Cruz R$1,00 valendo BOB1,62 Perto da praça 24 de setembro, casa de cambio Sta cruz, R$1,00 a BOB1,64 mas fez por 1,65. o valor que troquei meio que pagou o taxi. se nao for passear na cidade vale a pena trocar na rodoviaria mesmo. Carregar celular BOB 5 Banheiro BOB 1 Ducha BOB 5 Internet BOB 5 Taxi para praça 24 de sembro (onde encontrará net e tomada gratuita no shopping Bolivar) BOB 15 e BOB12 pra voltar.. ambos negociados. Passagem para Sucre vendidas entre BOB 50 E BOB 90 as mais baratas. Alguém sabe da cotação em Sucre e La Paz? E co…
Última resposta por Rafael Martins Dias, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, uma dúvida ! Estou indo para Bolivia no proximo dia 08/03 (voo SP - Santiago - La Paz) e descobri apenas depois que o comprovante para vacinação de Febre AMarela é obrigatória. Consegui tirar a carteirinha de vacinação para viagem, porém ela estará vigente apenas dia 10/03 (10 dias após a vacinação). Vocês acham muito arriscado chegar lá e ser barrado na imigação ? ou a empresa de aviação (LATAM) barrar ?
Última resposta por joshilton, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 951 visualizações
Oi, gente! Vou viajar pra Bolívia entre fevereiro e março. Fico 4 dias completos na região de La Paz e estava certa de visitar a Isla del Sol em um desses dias, mas acabei vendo que só tem ônibus indo e voltando pra Copacabana na parte da manhã, ou seja, teria que dormir lá. Ainda assim, estou na dúvida se daria pra conhecer a ilha em 1 tarde (bate e volta de Copacabana pra Isla del Sol, já que só conseguiria pegar o barco da 1 da tarde). Alguém tem mais informações ou sabem de algum tour pra quem quer ir rapidinho? Obrigada:))
Última resposta por Nathalia Bastos, -
- 4 respostas
- 860 visualizações
Fala galera mochileira, tudo bem? Estou organizando meu mochilão sensacional para as terras bolivianas, chilenas e peruanas (momento lágrimas nos olhos de tanta emoção 🤩) Minha pretensão é de sair de Curitiba/PR no dia 20/12/2018 e retornar às gélidas masmorras curitibanas em 16/01/2019, em um total de 28 dias de viagem. Os passeios que estou programando são: Uyuni (BO), Atacama (CL), Arequipa (sem fazer a trilha do Cañon del Colca) (PE), Islas Ballestas (PE), Huaráz - Glaciar Pastoruri e Laguna 69 (PE), Machu Picchu (PE), Isla Taquile (PE), Isla del Sol (BO) e o Downhill (BO) [esse ainda está em análise, considerando meu amor à vida hehe]. Meu perfil de vi…
Última resposta por julianaportes, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde, sou novo aqui no mochileiros, pode ser que não saiba mexer direito no blog, porém o que apenas encontro dos roteiros seria aquele clássico Bolívia-Chile-peru. Caso alguém tiver ou conhecer alguém que fez poderia colocar o link aqui?? Fico agradecido desde já. Ou tambem se tiver dicas de trekking na Bolívia! Muito obrigado e um abraço a todos!!
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Mochileiros, Alguém, por favor, pode me auxiliar. Estou montando um roteiro para visitar O Salar de Uyuni e o Atacama, tendo como Ponto de Chegada e Retorno, La Paz. Já montei o roteiro de La Paz para Uyuni e de Uyuni para o Atacama, agora não estou conseguindo encontrar a maneira de voltar do Atacama para La Paz, não encontrei qual onibus faz este trajeto, podem me ajudar por favor? Grato, Maick
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá colegas, tudo bem? Estou com voo marcado para Santa Cruz e chegando lá, direto para La Paz. Não terei aquela cidade de altitude mediana para me aclimatar. Não sou uma pessoa atlética. Isso seria viável ou significaria forçar muito o corpo? Penso em descansar assim que chegar no hostel e tomar muito chá de coca. Abraços.
Última resposta por miguel.sulis,