Mochilão Bolívia - Roteiros
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de Mochilão pela Bolívia.
74 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 275 visualizações
Alguém se planejando para mochilão na Bolívia entre Natal e Réveillon 24/25?
Última resposta por Lucass7, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 431 visualizações
Pessoal elaborei um roteiro para Bolívia e tenho alguma dúvidas, quem puder responder ficarei grato. Roteiro Viagem Bolívia Dia 1 - Campo Grande a Corumbá – 19:30-14:40 - Andorinha - R$180,00 Hotel Laura Vicunha - R. Cuiabá, 775 - R$125,00 whats: 3231-5874 Dia 2 - Corumbá ao Terminal de Buses Puerto Quijarro (uber/taxi) - R$50,00 - Dar a saída no Brasil e com o papel que eles entregarem você vai dar a entrada na Bolívia. Tirar fotos dos papeis que eles entregam na imigração. Vão te pedir para fazer check in no Hotel. Na volta dar saída na Bolívia e entrada no B…
Última resposta por igorilas, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 506 visualizações
Oi gente, Estou indo pra Lá Paz no fim do ano e gostaria de saber dicas de compras para mochileiros. Queria comprar bota, mochilão, anorak, segunda pele, saco de dormir e corta vento. Alguém sabe se consigo achar tudo isso? O preço vale ou é melhor comprar na Decathlon? Onde encontro? Mandem dicas, valeu
Última resposta por Ricardo Martinelli, -
- 3 seguidores
- 2 respostas
- 290 visualizações
Oi, pessoal! Estou com viagem marcada para a Bolívia em julho, e pretendemos fazer o tour de 3 dias e 2 noites pelo Salar do Uyuni. Só que estou ficando bem preocupada por conta da questão do frio e também da segurança no passeio. Gostaria de saber de quem já foi nessa época, como foi a questão do frio? Tem alguma dica para lidar com isso? Outra coisa, sabem alguma forma de melhorar um pouco o conforto e segurança no passeio sem subir absurdamente o preço? Encontrei uma agência que parece muito boa (Hidalgo Tours), mas o preço é 5x o dos tours convencionais. Eu pensei em uma das noites dormir no hotel Palácio de Sal, por acaso alguém tem experiência de escolh…
Última resposta por karinemargareth, -
- 4 seguidores
- 5 respostas
- 964 visualizações
Olá! Estarei em La Paz do dia 3 a 9 de Abril/2024. Será minha primeira viagem internacional sozinha. Gostaria de dicas em relação a câmbio, cartões de crédito, sobre fechar passeios antes ou lá na hora, clima neste mês, certificados de vacinas e etc.. Ficarei apenas em La Paz e pretendo fazer passeios que dá para serem feitos em um dia. Dei uma pesquisada e creio que conseguirei fazer o tour pela cidade, o tour de bike pela estrada da morte, tour de um dia pela Isla de sol e Copacabana, Charquini+Laguna Esmeralda OU Chacaltaya+Vale da Lua, e deixarei dois dias para ir até o tour de um dia pelo Salar de Uyuni (não sei se compro o tour fechado direto de La Paz, ou se c…
Última resposta por alex.augusto.104, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, pessoal! Estou programando uma viagem pra Bolívia pra outubro. Fiz um roteiro e gostaria da opinião de vcs (se tá muito apertado, se vou conseguir aproveitar, se valeria a pena tirar alguma cidade ou remanejar a quantidade de dias em cada cidade). Fiquem à vontade pra falar o que acham. Vou colocar o roteiro desconsiderando o dia de ida (BR-BOL) e o dia de volta (BOL-BR). A ideia é entrar pelo MS via Puerto Quijaro (provavelmente de Puerto Quijaro pra Santa Cruz vou de ônibus, pq me deu uma certa aflição saber que o trem é mto devagar, hahahah. 1º dia - Santa Cruz (chegada pela manhã) 2º dia - Santa Cruz 3º dia - Santa Cruz-Sucre 4º dia - Sucre …
Última resposta por Michele11, -
- 5 seguidores
- 13 respostas
- 2.1k visualizações
Olá mochileiros! Irei para La Paz (Bolivia) sozinha em março/2024 e tenho interesse em conhecer os locais abaixo. Por favor podem me ajudar com dicas de como ir por conta própria ou recomendar guias com valores acessíveis? Se tiverem uma noção de valores também. É mais barato contratar os passeios lá na hora? Quais passeios consigo fazer no mesmo dia? Qualquer dica a mais também é bem-vinda!! Desde já muitíssimo obrigada!!! 😊 3 dias Salar Uyuni Chacaltaya + Valle de La Luna Valle de Las Animas + Canyon Palca Isla del Sol Bike en el camino de la muerte Tiwanaku Laguna Esmeralda y Charquini Huayna Potosí (…
Última resposta por FCRO, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 738 visualizações
Oi, gente! Vou viajar pra Bolívia entre fevereiro e março. Fico 4 dias completos na região de La Paz e estava certa de visitar a Isla del Sol em um desses dias, mas acabei vendo que só tem ônibus indo e voltando pra Copacabana na parte da manhã, ou seja, teria que dormir lá. Ainda assim, estou na dúvida se daria pra conhecer a ilha em 1 tarde (bate e volta de Copacabana pra Isla del Sol, já que só conseguiria pegar o barco da 1 da tarde). Alguém tem mais informações ou sabem de algum tour pra quem quer ir rapidinho? Obrigada:))
Última resposta por joshilton, -
- 1 resposta
- 390 visualizações
Pessoal, alguem me recomenda agencia para o tour no salar ?
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 602 visualizações
Olá pessoal, alguém sabe me dizer sobre valores, horários e empresas que fazem o trajeto San Pedro Atacama - Sucre de ônibus? Estarei la na primeira semana de janeiro/24 e não estou achando muitas informações...valeu
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 465 visualizações
Boa noite a todos. Pretendo ir conhecer a Bolívia em fevereiro, porém não estou encontrando muitas informações, alguém poderia ajudar. Qual a melhor forma de trocar o real? Casa de câmbio ou Wester union? Minha ideia é ir apenas em Santa Cruz e Sucre. Onde comer nestes locais? Vale a pena comprar a passagem aérea na Bolívia ou já sair com ela daki trecho interno. Para o forte qual o melhor meio de chegar? Obrigado
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 382 visualizações
Fala galera, To na Bolívia e queria saber se alguém já passou 1 e 2 de novembro aqui, no día de todos santos e día de los difuntos. Queria sair a um pueblito, alguém tem dicas de pra onde poderia ir? Pelo departamento de Cochabamba Graciass y se alguém quiser se juntar a pueblear bora!
Última resposta por miranlauberf, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 500 visualizações
Oi pessoal tudo bem? Estou montando um roteiro para Bolivia e Peru. Ainda estamos decidimos mais será entre fevereiro e março. Nos vamos viajar com nosso filho de 3 anos, por isso precisamos de um pouco mais de tempo para "ir devagar". Já peguei muitas dicas aqui com vocês (obrigada!!!) e esse é a parte 1 do plano: Chegando em St. Cruz de la Sierra (2 noites) * já vi que nao tem muito o que fazer, mas queremos ir no La Riconada também Ir para Samaipata de taxi/Truffi (1 noite) Voltar para St Cruz de la sierra e pegar um aviao para Sucre * vale a pena passar 2 noites em sucre? Daqui queremos seguir para o Uyuni, vi que tem a opcão de…
Última resposta por Juliana Antunes, -
- 2 respostas
- 779 visualizações
Fala galera! Vou fazer meu mochilão clássico pela Bolívia, Chile e Peru agora em outubro de 2023 e, estou em dúvida sobre o clima, principalmente na travessia do salar de Uyuni e Deserto do Atacama (a noite), como é o tempo por lá nesse período? Dúvida da quantidade de roupa de frio que devo levar! Alguém pode me ajudar???🥶🥶🥶
Última resposta por Jéssica Valcazara, -
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 1.9k visualizações
Olá a todos comecei essa semana a fazer meu planejamento para uma viajem de 20 dias para a Bolívia em fevereiro de 2024, a ideia e chegar por Santa Cruz de La Sierra de avião e Volta para o Brasil Por La Paz também de avião, todo o translado dentro do pais será de Ônibus, as cidades que queremos visitar são, Santa Cruz de La Sierra, Samaipata, Sucre, Potosi, Tarija, Uyuni, La Paz, Copacabana, Isla del Sol, achei Tarija um pouco fora de Rota, mas minha paixão pelo o vinho é maior rsrsr, gostaria de dicas de como montar o melhor roteiro, passeios, empresas de ônibus, onde comprar os passeios etc.
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, sou nova por aqui assim como é a minha viagem para o exterior e de mochilão. Vou com meu filho de 14 anos meados de Janeiro 2023. Quem me ajuda com dicas sobre o Sajama? Duvidas: Temperatura média em Janeiro e chuvas. Existem hospedagem na área do Parque? (Vi que os percursos são extensos) O que não pode faltar? Os caminhos são autoguiados? Segurança? Qualquer sugestão vai ser muito muito bem vinda! Obrigada 😚
Última resposta por Amanda.M, -
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Olá galera, estou me programando para realizar a ascensão do Huayna Potosi em meados de junho a agosto/2019, para o qual pretendo me preparar fisicamente até lá, já estive por 2x em La Paz e Chacaltaya, sendo a última em 2015, quando fui de carro próprio daqui do MT, mas não para fins de montanhismo, gostaria que caso algum (a) colega se interesse, se manifestasse para trocarmos idéias!!!
Última resposta por Maurício Sousa Jr, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 457 visualizações
Olá, preciso de ajuda em orientação para conhecer as regiões da Bolívia que eu consiga comprar lhama e alpaca e trazer pra oi brasil
Última resposta por Dan.Ojuara, -
- 0 respostas
- 327 visualizações
Olá, preciso de ajuda em orientação para conhecer as regiões da Bolívia que eu consiga comprar lhama e alpaca e trazer pra oi brasil
Última resposta por renivaldo lima, -
- 0 respostas
- 368 visualizações
Salve salve mochileiros!! Alguém saberia informar se é tranquilo trocar cédulas de R$ 200 na Bolívia?? Eles aceitam de boas, no paralelo e no oficial?? Agradecida pela ajuda de sempre!!🙂
Última resposta por Laíz Dias, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 973 visualizações
Oi pessoal! Tudo bem? Estarei do dia 11/02 a 25/02 na Bolívia. Pensei no seguinte roteiro: 11/02: Porto Alegre- Santa Cruz de La Sierra 12 e 13/02: Santa Cruz de la Sierra 14 e 15/02: Cochabamba 16 a 20/02 La Paz 21 e 22/02 Oruro (carnaval) 23 e 24/02 Sucre 25/02 Santa Cruz de la Sierra Como já fui para o Salar de Uyuni anteriormente, deixei de fora do roteiro. Vamos às perguntas: 1- Tirei Potosí porque acho que o roteiro vai ficar muito apertado. Quem já foi, considera um lugar imperdível? 2- Não pretendo fazer o Downhill por motivos de sou péssima andando de bicicleta 😂 Mas gostaria de fazer o trekking de 3 dia…
Última resposta por tassia_rs, -
- 3 respostas
- 817 visualizações
Dicas de lugares, roteiro, passagem de onibus barateza, hostel e etc. Quem quiser colar junto chega mais!
- 1 resposta
- 974 visualizações
Estou com passagens compradas pra Bolívia agora em Agosto de 2022, minha intenção é subir ao topo da Huayna Potosi e Illimani. Estou viajando sozinho e pretendo contratar um guia quando estiver lá enquanto faço a aclimatação pois comprar pela internet é muito mais caro, fiz isso quando fui ao Perú e deu certo, porém escalar no gelo tem suas peculiaridades e desafios que necessitam de guias experientes. O fato de estar sozinho dificulta bastante a contratação de guias pois os passeios são pra no mínimo dois. Gostaria de saber algumas dicas de quem já fez esses passeios, tenho um bom preparo físico mas no gelo nunca escalei, quanto a Huayna eu sei que é mais tranquilo…
Última resposta por FCRO, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Alguém vai fazer o roteiro entrando na bolivia pela fronteira terrestre em corumba/MS? Vou ir sábado e estou em duvida de como esta sendo... estão pedindo PCR.. Precisa do comprovante de pagamento do PCR? Tem que ser feito 72h antes ou o resultado tem que sair 72h antes? Precisa de seguro viagem?
Última resposta por M0T0, -
- 15 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal. Estou com uma dúvida referente a roteiro. Saindo e voltando por Corumbá, é melhor começar por Salar de Uyuni ou Lago Titicaca? Ou seja, norte ou sul? Até agora o planejamento é o seguinte: Ida Corumbá Puerto Quijarro (troca de meio de transporte) Santa Cruz de la Sierra (troca de meio de transporte) Sucre (principais) Uyuni (principais) La Paz (principais) Copacabana (principais Volta Santa Cruz de la Sierra (troca de meio de transporte) Puerto Quijarro (troca de meio de transporte) Posto de imigração da Fronteira Corumbá (troca de meio de transporte) Campo Grande
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal. Estou fazendo esse tópico pois é minha primeira viagem para fora e mesmo lendo alguns relatos, tem algumas dúvidas que ainda me restam. Eu e meu companheiro vamos chegar em La Paz no dia 29 de dezembro e programamos ficar lá até dia 01 para nos acostumarmos com a altitude e conhecer a cidade tranquilamente. A ideia é fazer o tour de 3 dias, saindo e retornando até uyuni. Pelos diversos relatos, percebi que não vale a pena comprar antes por ser mais em conta na hora e também por ter a flexibilidade de alterar a data caso haja chuva intensa. A questão que me deixa em dúvida é que por ser logo após o ano novo(um ou dois dias após a virada), tenho medo dos preços…
Última resposta por thiago.martini, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
20-01-20 Puerto Quijaro R$1,00 valendo BOB1,65 Rodov Sta Cruz R$1,00 valendo BOB1,62 Perto da praça 24 de setembro, casa de cambio Sta cruz, R$1,00 a BOB1,64 mas fez por 1,65. o valor que troquei meio que pagou o taxi. se nao for passear na cidade vale a pena trocar na rodoviaria mesmo. Carregar celular BOB 5 Banheiro BOB 1 Ducha BOB 5 Internet BOB 5 Taxi para praça 24 de sembro (onde encontrará net e tomada gratuita no shopping Bolivar) BOB 15 e BOB12 pra voltar.. ambos negociados. Passagem para Sucre vendidas entre BOB 50 E BOB 90 as mais baratas. Alguém sabe da cotação em Sucre e La Paz? E co…
Última resposta por Rafael Martins Dias, -
- 14 respostas
- 3k visualizações
Alguém tem alguma informação de quanto sai o tour pro Salar de Uyuni, 3 dias e 2 noites, o do Perrengue rs. Vi em dólar (US$280) mas li alguns relatos de pessoas que pagaram o Tour na Bolívia por um valor bem mais baixo. Se tiver uma agência e um motorista para recomendar seria muito bom também 🙏. Valeu!
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia. Farei uma viagem a Bolívia em março e me deparei com o seguro covid total. Alguém poderia me explicar? Se quem foi recentemente indicaria um local?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 2 respostas
- 932 visualizações
Olá pessoal, Estou planejando uma viagem de carro em maio de 2022 saindo de Porto Alegre até La Paz, na Bolívia. A minha ideia é ir pela Argentina e retornar pelo Paraguai. O grande problema que estou encontrando é lugares para ficar durante o caminho. Viajo sozinho, logo, para não se tornar muito cansativo, dirijo no máximo 8h por dia. Saio de Porto Alegre, rumo a Argentina, via São Borja (RS) - as estrada via Uruguaiana não estão nada boas, minha última viagem pra Argentina me arrependi de ter ido por lá. Fiz um roteiro prévio de cidades que quero visitar e ficar mais dias. Preciso, se alguem tiver dicas de cidades onde eu possa dormir no caminho (prefir…
Última resposta por Arthur Moraes,