Trilhas na Bolívia
Trilhas na Bolívia: Perguntas e respostas e relatos sobre trilhas, trilhas de longo curso e trekkings na Bolívia
9 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 828 visualizações
Alguém vai fazer a subida da Huayna Potosí (6088) em julho?
Última resposta por Maurício Sousa Jr, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal. Bora fazer uns vulcões e montanhas na Bolívia?? (Acotango, Pomerape, Sajama e Parinacota?? Aclimatando em La Paz, Chacaltaya, Condoriri, Nevado Mururata... quem topa? Junho ou Julho de 2022?
Última resposta por hkipgem.neto, -
- 11 respostas
- 7.5k visualizações
Olá pessoal, tudo tranquilo? Então, estou com viagem marcada à Bolívia em novembro. Passarei 13 dias e resolvi fazer só a Bolívia mesmo, para conhecer de fato toda cultura e país. Passarei 4 dias em La Paz e estava pesquisando o que fazer. Inicialmente eu coloquei no roteiro o Downhill, Chalcataya e ficaria com dois dia livres pra decidir o que fazer. Mas ao pesquisar, me veio esse destino ao qual tenho dúvidas, Trekking da Laguna Glaciar em Sorata. Inicialmente meu roteiro em La Paz está assim: Dia 16 - Chego em La Paz pela manhã e tenho o dia livre Dia 17 - Downhill Dia 18 - Chalcataya Dia 19 - Livre Dia 20 - Ida pra Copacabana(Pernoite) Dia 21 …
Última resposta por Marcelo Monsores Leal, -
A travessia foi realizada entre os dia 16 e 21 de abril de 2014 pela agência Alberth Bolivia Tours. Inicialmente, iria com meu namorado e faríamos apenas a travessia de 3 dias que passa pelo Condoriri, com subida ao Pico Áustria. Porém, tivemos um problema e no fim das contas fui sozinha. E já que estava sozinha por La Paz, cidade que já conhecia os principais pontos turísticos, achei que seria uma boa ideia aumentar os dias e percurso da travessia. Conversei bastante com o Juan e a sua esposa, Miroslavia, da agência e fechei o pacote: Travessia de 6 dias, saindo de Kotia e chegando ao Huayna Potosí, também subindo o Pico Áustria no 4º dia. Como não havia mais nin…
Última resposta por FabianaPes, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Ola pessoal, me chamo Pedro e vou para bolivia dia 15 de julho com minha namorada. Aterrissaremos em St Cruz e vamos no mesmo dia para La paz, pela parte da noite. Vamos ficar na casa de uma amiga minha boliviana. Estamos querendo fazer algum trekking, pesquisei sobre o trekking partindo de Sorata - Laguna Glaciar, mandei email para Alberth Tours ( http://www.hikingbolivia.com/ ) vi os precos e talz. Mas a minha duvida mesmo, e como funciona, se e dificil fazer mesmo pra alguem que nunca fez nenhum tipo de trekking, ainda mais em altitude acima de 4000 m, se nao existe outra opcoes, mais faceis e tao prazerosas quanto. Por favor, preciso de ajuda hahaha. Gratidao.
Última resposta por pmbianchi, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 15.1k visualizações
Olá galera mochileira, Bom. Depois de planejar toda a minha viagem por esse site, não poderia deixar de contribuir. Esse trekking que vou relatar faz parte de uma viagem maior, que assim que eu tiver tempo elaborarei um relato mais extenso. Tem duas partes da vaigem que eu gostaria de dar prioridade: uma delas é um trekking de 3 dias na região do Condoriri, na cordillera Real, próximo a La Paz; a outra é o Parque Lauca, no extremo norte chileno. O motivo: a escassez de informações sobre esses lugares aqui no mochileiros.com. Vou começar com o Trekking do Condoriri. A viagem compreendeu a Bolívia e região do Atacama e foi realizada entre 13/10/12 a 04/11/12. Viajamos …
Última resposta por bianca_zen, -
- 2 respostas
- 6.8k visualizações
El Choro Trek A história começa em La Paz – BO. Dicas de um guia de trekking boliviano faz a atenção sobre o El Choro Trek subir consideravelmente. O mesmo falava sobre a facilidade deste trekking que é de 3 a 4 dias. O caminho de El Choro era usado antigamente pelos Incas que liga El Cumbre (Considerado o ponto mais alto de La Paz sendo também o inicio do trekking) até Coroico, uma cidade mais ou menos 110km de La Paz. Obs: A história é de 20 Páginas, vou resumir para não ficar chato. Como chegar? É possível chegar até El Cumbre de duas formas. 1- Taxi: Custo médio de Bs.140,00. Vale a pena se forem em um grupo de 4 pessoas! …
Última resposta por Eliza Inez, -
- 0 respostas
- 18.8k visualizações
Eu estive na Bolívia a dois anos... na verdade eu só passei cerca de 9 dias na Bolívia, numa viagem de 30 e poucos dias entre o Atacama e o Peru. Esse ano, eu venho acompanhando de certa forma vários relatos e roteiros postados aqui no fórum, e tenho notado certo padrão... a maioria das pessoas fazem o mesmo que eu fiz, passam rápido pela Bolívia, viajando sempre entre Uyuni, La Paz e Copacabana. Quando muito vão a Sucre, Potosi, Santa Cruz e Cochabamba (os últimos 2 mais por conta da logística que por outro motivo). É uma pena, pois, depois de uma pesquisa mais aprofundada (que fiz pensando em outra viagem para a região futuramente), penso que a Bolívia possui atrações s…
Última resposta por Sandman, -
Bolivia Trekking Lago Tuni- Acampamento Base do Condoriri, Escalada Hyuana Potosi, Isla Del Sol.
por dllefungues- 6 respostas
- 6.7k visualizações
Viagem Bolivia parte 1 Outras viagens pelo Brasil, acesse: http://dlopes.jimdo.com/ http://dllefungues.multiply.com Vou dividir em algumas partes pois o relato e grande. Fotos: Bolivia 2010 Preparativos: Esse país sempre me fascinou por sua história ainda mais pela civilização pré- colombianas, desde do início estávamos Eu (Daniel) e o Marcel, combinamos de irmos no mês de agosto e passarmos aproximadamente 15 dias, depois disso começamos a levantar informações sobre o país e os lugares que iríamos conhecer e sempre recorremos a google e a pessoas que já tinham visitado os lugares que tínhamos em mente, o Marcel já tinha feito uma viagem a Bolívia…
Última resposta por Fábio Borges,