Bolívia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Bolívia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Bolívia.
212 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Oi, oi! Em outubro deste ano fiz uma viagem de 17 dias, entre Bolívia e Argentina. Tentarei escrever um breve relato sobre minha experiência, focando mais em dicas do que em duração e/ou estradas percorridas. Começamos a viagem com uma noite em Lima, onde ficamos no hostel Pranayama, em Miraflores. Como ficamos só uma noite mesmo, foi o suficiente... achamos um restaurante pertinho pra comermos o famoso (e gostoso!) ceviche e as camas eram bem confortáveis. A disposição dos quartos era um pouco estranha, toda vez que entrávamos no quarto, éramos obrigados a passar por um outro quarto, sempre incomodando a pobre moça que dormia... Pegamos um avião logo de manh…
Última resposta por Marthinha29, -
- 3 respostas
- 5.9k visualizações
Barra do Bugres, Cáceres, Coricha, San Matias, San Ignácio, Consepcion/Santa Cruz/Sucre/Potosi/Uyuni Faz quase um ano que estou enrolando pra escrever este relato. Vou tentar colocar tudo em detalhes, pois ainda tenho minhas anotações manuais. Sei que mochileiros gostam de detalhes e dicas. Em novembro de 2011 resolvi ir para Bolivia conhecer O Altiplano Andino. No dia do meu aniversário combinamos para irmos em 4 pessoas no próximo mês , Dezembro 2011. No dia de ir só tinha duas pessoas André e Eu . Pois bem, fomos nos aventurar naquele País e mal sabíamos o que tinha pela frente. Pra falar a verdade eu sabia porque pesquisei muito para fazer o roteiro, mas mesmo p…
Última resposta por Helaine J, -
- 0 respostas
- 943 visualizações
REALMENTE QUE LUGAR MARAVILHOSO!!! APOS CONHECER AS MARAVILHAS PERUANAS FOMOS ATE A BOLIVIA, MAS BOLIVIA? DE PRIMEIRA ESTANCIA PARECE SER BEM CHATO..LA PAZ É UMA CIDADE MUITO PARADA, ENTÃO FOMOS PARA UYUNI CHEGANDO NA CIDADE SE VE DIVERSAS BARRACAS COM DOCES AMENDOINS E OUTRAS COMIDAS TIPICAS. QUANDO DESCEMOS DO BUSÃO VARIAS PESSOAS OFERECEM A TRAVESSIA EM UMA 4X4 DE TRÊS DIAS PELO SALAR E DESERTO DE POTOSI, SE PECHINCHAR CONSEGUE UM BOM PREÇO, PAGAMOS POR PESSOA CERCA DE 100 REAIS PELOS TRÊS DIAS COM HOSTEL E ALIMENTAÇÃO INCLUSO, A VIAGEM É UM POUCO CANSATIVA MAIS COM UMA TURMA LEGAL VALE A PENA..http://www.facebook.com/photo.php?fbid=319457434816752&set=a.3194563148…
Última resposta por edirrocha85, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Há um tempo atrás, realizei com minha esposa uma memorável viagem à Bolívia, definitivamente um país cheio de surpresas. Foram apenas duas semanas, mas com um bom planejamento de viagem, retornamos para casa com a sensação de termos aproveitado ao máximo e conhecido a maior parte dos destaques deste país cheio de belezas naturais - aliás, um prato cheio para este entusiasta da fotografia que vos fala. A seguir está um resumo que montei especialmente para o fórum Mochileiros com os principais destaques da viagem, sendo que no início de cada parte, deixei um atalho para o relato completo das mesmas, em narrativas repletas de fotos que ajudam a contar toda a história desta m…
Última resposta por Robson Dombrosky, -
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Minha viagem para o Salar de Uyuni começou ainda no Brasil. Como tinha só o feriado de Semana Santa para conhecer a Bolívia, acabei deixando quase tudo de lado, quando vi o Salar pela primeira vez na net. O Salar é um dos lugares mais impressionantes que visitei! A maior planície salgada do MUNDO! Fizemos o tour de 3 dias – O primeiro dia no Salar e os demais no Deserto de Dali. O passeio tem condições inóspitas, muita poeira, muito frio, comida simples, vento cortante, falta de informação dos guias, que acumulam os cargos de motoristas e cozinheiros, má qualidade dos alojamentos, dentre outras coisas. Em La Paz, me hospedei no Loki Hostel (www.lokihostel.com). Lá…
Última resposta por joaovitor_f, -
Pesadelo em Uyuni 1 2
por mrcsmkt- 10 respostas
- 5k visualizações
Galera, tenho que deixar um relato pequeno (pelo menos pra agora) sobre minha experiência com o soroche... Eu que perguntei muito à galera o que fazer, o que tomar, como aclimatar e etc. Fiz meu primeiro mochilão agora em julho, tendo como destino a Bolívia. Fui por terra, por Corumbá, Santa Cruz, depois Cochabamba e La Paz. Nos primeiros dois dias em La Paz, não senti absolutamente nada, apenas o cansaço depois de subir e descer as ladeiras da cidade. Tentei fazer tudo certinho. Alimentar bem, descansar bem e principalmente hidratar bem. Depois desses dois dias em La Paz, fui a Uyuni pra fazer uma aclimatação, já que tentaria fazer alta montanha. Chegando em …
Última resposta por heka, -
- 1 resposta
- 937 visualizações
Boa noite galera, Sei que estou meio atrasado para relatar essa viagem. Fui para La Paz em Outubro de 2011, fiz conexão em Santa Cruz. Foi minha primeira viagem sozinho fora do Brasil, e eu gostei muito. Achei Bolívia um país incrível, belas paisagens, muita história e muita cultura. Conheci o Vale de la luna um sitio arqueológico localizado em La Paz. Que tem o nome devido as formações rochosas aparentaram o solo da Lua. Lugar muito loko. Também conheci as ruínas Tiwanaku, um importante sítio arqueológico pré-colombiano. Estudiosos das culturas andinas classificam esta civilização como os mais importantes precursores do império Inca. E também conheci a bel…
Última resposta por Aletucs, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Estou postando esse tópico do usuário jr. figueiredo, para ser mais fácil a consulta, o local original dele era em "Roteiros de Viagens" --------------------------------------------------------- [align=justify] [/align]
Última resposta por jp.figueiredo, -
- 4 respostas
- 4.8k visualizações
E ai pessoal! Fiz a trip Bolivia-Peru com meu namorado no mês passado com tudo previamente planjeado para que as coisas saissem minimamente bem, mas, infelizmente, sofremos um acidente logo no começo da viagem, no dia 14 de Julho. A viagem para Uyuni estava programada para o 4º dia do mochilão. Estávamos em La Paz e optamos por viajar com a empresa Todo Turismo porque pareceu ser mais confortável e segura. E de fato no começo a viagem estava indo muito bem - o ônibus era bom, serviram o jantar como combinado, dava para dormir. De madrugada o ônibus estacionou em uma espécie de posto e ficou parado um tempão. Isso começou a se repetir, fiquei com a sensação de…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 3 respostas
- 3k visualizações
[]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] Bem... é o meu primeiro "post" no site. Achei muito interessante os relatos lidos aqui, principalmente os da MariaEmilia. Então, passamos 5 dias (16 a 20JUL2012) em Santa Cruz, na volta passando por São José de Chiquitos e decidi compartilhar com vocês. Viajamos de trem, eu minha esposa e duas filhas (14/10 anos). Saímos de Puerto Quijarro ás 16:00 no Super-Pulman (http://www.ferroviariaoriental.com/), chegamos +/- 09:00 na Estação …
Última resposta por TIRP, -
Olá, Segue, abaixo, um relato sucinto da viagem que fizemos recentemente à Bolívia. Em anexo envio um roteiro com valores e outras dicas. Todos os valores de hospedagem referem-se a quartos de casal com banheiro privado. O Pedrada postará o arquivo com a planilha de preços consolidada e algumas fotos. Qualquer dúvida, estamos às ordens! dicas Bolivia - consolidado.doc La Paz 08/04 (sexta-feira) - Vôo da Aerosur: Guarulhos – Santa Cruz – La Paz...depois de horas de atraso, chegamos bem! - Chegada em La Paz à noite (umas 23hs30min...era pra chegar às 20hs). - Táxi do aeroporto de El Alto ao Hotel Cordillera Real. - Hotel Cordillera Real (Bs300,00) –…
Última resposta por Pedrada, -
- 7 respostas
- 2.8k visualizações
Acabando a faculdade resolvi viajar pela bolívia. Busquei compania mas na falta segui solo. Um pequeno guia de conversação em espanhol e mochila nas costas. Peguei o voo da tam rio > sao paulo > santa cruz. Um dia de viagem e você vai chegar lá de madrugada. No aeroporto em sao paulo, usando um 3G maroto do celular consegui reservar um hotel para a primeira noite. Dica 1: levar algum equipamento pra acessar internet wi-fi (3G so no brasil ou comprando um chip local). Dica 2: na internet é possível reservar algum hostel honesto para se passar uma noite a um preço justo. CHegando em santa cruz, troquei R$ 50,00. o bastante para pagar um taxi ( 60 bol. o mai…
Última resposta por Túlio Melo, -
- 7 respostas
- 3.2k visualizações
Mochilao na Bolivia 23 dias (Salar, La Paz, Huayna Potosi, Coroico) Esse relato na verdade ocorreu já fazem alguns meses, mas acabou não dando tempo de escreve-lo. Como a cotacao do dolar se manteve a mesma de quando fui, creio que as informacoes e precos descritos são bem atuais e podem ser de ajuda. Alias toda esse viagem foi composta devido as dicas aqui do site, entao quero retribuir. Já tinha estado de passagem pela Bolivia, rumo a Machu Picchu em 2008, como muitos fazem. Mas percebi que a Bolivia tem tanta coisa interessante e o povo é tao caloroso que merecia umas férias exclusivamente para curtir esse país. Sem contar que depois de ter visto o Huayna …
Última resposta por mrcsmkt, -
Bolívia Completa em 19 Dias (JAN/12), Tópico com Relato, Custos, Dicas, Fotos, Vídeos!!! 1 2
por peresosk- 12 respostas
- 4.4k visualizações
Finalmente realizei o sonho de fazer um Mochilão fora do Brasil, foram 19 dias que nunca vou esquecer. As pessoas que conheci, os lugares que visitei, sem palavras. Para ajudar os próximos aventureiros preparei até um hotsite sobre o Mochilão. Hotsite Mochilão Bolívia http://www.kotarosan.com.br/Bolivia Planilha de Custos e Estatisticas para Download http://kotarosan.com.br/Bolivia/planilha_de_custos_bolivia(www.kotarosan.com.br).xlsx Documentário sobre o Mochilão no divido no Youtube (62 Minutos) Documentário sobre o Mochilão para Download no Megaupload (62 Minutos) http://www.kotarosan.com.br/videos/mochilaobolivia-completo-720p%5Bwww.kotarosan.c…
Última resposta por peresosk, -
- 9 respostas
- 5.9k visualizações
Viagem Estive na Bolívia em julho de 2008 e gostaria de deixar, com algum atraso, meu depoimento, já que esse site me ajudou muito e que estou planejando outra viagem para o Perú. Como tinha pouco tempo de férias, apenas dez dias, e queria conhecer o Salar do Uyuni, resolvi pegar um vôo de São Paulo para La Paz, comprei a passagem com antecedência na empresa aérea boliviana que fica perto da Praça da República. Descendo em Santa Cruz, fiz conexão direta para La Paz, onde um motorista do Hostel Copacabana, que encontrei indicado nesse fórum, estava me esperando. Já tinha feito a reserva pela internet. O Hostel é limpo, tem um bom chuveiro e cama, só o café da manhã q…
Última resposta por Pandora_ssa, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
SOBREVIVENDO AO SALAR DO UYUNI 3º DIA A expedição para o Salar merece cuidados especiais. O Sal, o vento e a altitude prejudicam imensamente os nossos olhos, a nossa pele e a nossa saúde. É muito comum encontrar bolivianos com bochechas roxas, e turistas com feridas na boca. Assim, vale dar atenção a algumas dicas! Ouvi dizer que esta viagem não é aconselhada a garotas ou a patricinhas... kkk Não foi o meu caso! Comia atum enlatado com arroz de 3 dias + uns tomates cortados... Como se estivesse no Soho! 3º Dia Acordamos as 4:00h da manhã. O céu ainda estava escuro, mas estávamos ansiosos para a visita aos gêiseres (Geyser Del Tatio). Tomamos café e SEM B…
Última resposta por carol_bahia, -
- 5 respostas
- 3.6k visualizações
Oi pessoal, fui para Bolivia para fazer a rota do chê(sonho de juventude) e espero que o relato sirva de alguma forma para vocês. Saí de Curitiba na madrugada do dia 10/09/2011 de carro e dirigi por 1050 km até Campo Grande Ms(visite feira gastronômica de comidas típicas), chegando lá final de tarde. Fiquem em um hotel e saí bem cedo nom dia 11 para dirigir mais 427 km até Corumbá Ms, chegando lá por volta das 14:00 horas, onde deixei o carro em um estacionamento(seguro) chamado de estacionamento do bradesco( 07 dias = R$ 35,00 ). Peguei um táxi até Quijarro (Bol) R$25,00 para tentar obter o visto, fazer o câmbio e pegar o trem. O visto não consegui por que a imigração s…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 6.7k visualizações
[align=justify]Essa foi uma mochilada bem família, pois foram na viagem eu, Jailson (maridão), as crianças Maria Clara (5 anos), João Pedro (9 anos), Selene (filha) e Paulo Ricardo (genro). Os planos iniciais eram passar o Natal em La Paz e seguir para Arica e passar o Ano Novo na beira do mar. Saímos de Cuiabá no dia 20 de dezembro para percorrer estradas já conhecidas (Cuiabá > Cáceres > San Matias > Santa Cruz), como é período de chuvas a carretera entre San Matias e Concepcion, que é de rípio esta muito ruim, então gastamos em torno de 20 horas para percorrer 750 km. Chegando em Santa Cruz de la Sierra fomos para o aptº de minha cunhada e problema…
Última resposta por Ester Corrêa, -
- 1 resposta
- 804 visualizações
Olá galera, Sou iniciante nessa onda de ser mochileiro, gostaria de deixar meu relato. Fui para Bolívia em outubro 2011, fui sozinho mesmo, queria saber como é viajar sozinho. Conheci a cidade de La Paz, em La Paz tive o prazer de conhecer o Valle de la Luna, as ruínas de tiwanaku e própria cidade de La Paz. Valeu a pena, é um lugar incrível, aconselho a quem quiser ir, e espero voltar para poder ver o que eu ainda não vi. A única coisa ruim que aconteceu é a comida me fez muito mal, no meu ultimo dia em La Paz antes de partir passei mal do estomago, com ânsia, enjoos e vomitos de madrugadas, realmente foi algo terrível. Porém isso foi só um detalhe, não atr…
Última resposta por Pedrada, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Enfim chegou o grande encontro. Huayna Potosi tem 6.088m Nós que curtimos fazer trilhas e montanhas no Brasil, todo dia sonhamos em conhecer um nevado. Como será que vamos nos sair, como o organismo vai agir ?? Essas e outras perguntas ficam martelando em nossas cabeças. E chegou o grande dia Bom, chegamos em La Paz, ficamos praticamente dois dias só fazendo passeios lights e ou compras para se adaptar a altitude e não se cansar muito. Procuramos várias agências, ficamos entre 3 e escolhemos uma que nosso amigo Leo nos indicou e que tinha abrigo próprio. Huayna Tour na Calle Sagarnaga #398, esquina com a Lhampu. Custou cerca de 900 bolivianos para cada, tudo incl…
Última resposta por washington miguel, -
- 27 respostas
- 12.9k visualizações
Este mochilão faz parte de uma viagem maior que estamos fazendo, a trabalho, pela América do Sul. Resolvemos tirar umas “férias” e conhecer um pouco mais do oeste boliviano Nosso objetivo é compartilhar informações principalmente com viajante duros como nós, ou ainda com aqueles que ficam sempre adiando os planos de viagens com a desculpa de que não têm grana. Estamos copiando descaradamente o modelo de organização de um relato que lemos da Maria Emília, editora aqui do Mochileiros.com, pois achamos muito prático. Valeu Maria Emília (e outros mochileiros, claro) seus relatos e dicas estão nos ajudando muito, você é uma inspiração para nós!!! Bom, agora vamos ao qu…
Última resposta por Os Estrangeiros, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 9.5k visualizações
Amigos, Me sinto decepcionado por não relatar a viagem inteira, incluindo o Paraguai, Argentina, Chile ou Peru... todos são países muito peculiares, e dignos de excelentes comentários. No entanto, é preciso dizer que seria grande injustiça não dar atenção especial ao canto da América do Sul que mais me instigou nesta mochilada... país sobre o qual eu passo a falar. Atrás do Licancabur Frio, vento forte e lua cheia. Lá estava eu apoiado nas paredes calfinadas, totalmente brancas, do muro do cemitério de San Pedro de Atacama – Chile. O sol que horas mais tarde brilharia impiedoso nas areias do deserto, por detrás da cordilheira lançava jatos de …
Última resposta por B.G., -
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 4.4k visualizações
Quase morri na Bolívia Existem algumas coisas que as pessoas consideram completamente insanas e eu, ainda não sei porque, considero natural como o nascer do sol. Uma dessas era que deveria viajar. Ainda no meu trabalho fui surpreendido por um colega vendo fotos de uma viagem de moto até a Patagônia. Ele achou um absurdo quando disse que gostaria de fazer a mesma coisa. Alguns dias depois voltava para aquela sala de escritório no vigésimo sétimo andar para assinar minha demissão. O mesmo colega, quando me viu, perguntou: -Ei, voce veio assinar a demissão? Achei que estava no Chile. Saí dali, comprei uma mochila, uma barraca e uma lanterna e fui para Monte Verde. Não …
Última resposta por Heineken, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá a todos, como estão? Enquanto estive viajando escrevi para um jornal local da cidade onde morava. Vou reproduzir aqui, as reportagens publicadas por lá! Foram um total de 77 dias de viagem e 16 reportagens. Espero mesmo que curtam! Qualquer coisa é só falar! COLUNA 01 - A PARTIDA “Se nossa vida fosse dominada por uma busca da felicidade, talvez poucas atividades fossem tão reveladoras da dinâmica dessa demanda – em todo o seu ardor e seus paradoxos – como nossas viagens. Elas expressam – por mais que não falem – uma compreensão de como poderia ser a vida, fora das restrições do trabalho e da luta pela sobrevivência”. Esta citação do filósofo inglês Alain d…
Última resposta por slnlucas, -
de Viagem Bolivia 1 2
por Visitante Dete- 10 respostas
- 7.2k visualizações
Oi, amigos. Gostaria de compartilhar a minha experiência na Bolívia com vocês: Meu esquema foi bem simples, fiquei em albergues, em quartos compartidos, tudo muito simples. Meu objetivo era exatamente esse: me jogar no mundo. Sem as frescurites femininas, sem apegos, sem luxo. A única coisa que queria era conhecer as pessoas e os lugares. Bom, começou: Rio - Corumbá pela Andorinha. Chegando em Corumbá, NÃO fique numa pousada chamada 4 cantos ou algo parecido, os caras são bem espertinhos e gostam de dar volta na galera. Bom, nessa pousada, um cara comprou nossa passagem para Santa Cruz de La Sierra. Santa Cruz, não tem muita coisa para fazer, fiz…
Última resposta por Maira, -
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
Abaixo esta a viagem que fiz de 15 de Abril a 23 de Abril de 2009, viajei sozinho, fiz quase tudo do meu roteiro inicial, apenas troquei a ordem, coloquei os gastos, algumas coisas eu esquece, mais o principal esta ai, conhece os seguintes lugares: Santa Cruz de La Sierra La Paz Copacabana Isla Del Sol Chacaltaya Vídeos da viagem: Isla Del Sol: Chacaltaya: Vou ficar devendo o vídeo da viagem inteira, incluindo os vídeos de Santa Cruz, La Paz, Copacabana... depois faço com mais tempo e posto. Mais fotos no meu Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=7852616349602705852 Blog que fiz: http://gustavomochilao.blogspot.co…
Última resposta por Victor Hudini, -
- 15 respostas
- 6k visualizações
[t1]La Paz[/t1] [t3]22 de janeiro de 2007[/t3] [align=justify]Acordei às 7h30min em ponto, 30 minutos antes do que eu programei para despertar. Ainda estava mareado com a altitude em La Paz, mas desde que entrei na Bolívia a folha da coca tinha sido essencial para a amenização dos efeitos colaterais do soroche. Portanto, depois de escovar os dentes, o mais prudente a se fazer é por duas ou três folhinhas de coca na boca para mascar, e foi o que eu fiz. FOTO: Leonardo Parente No penúltimo dia em La Paz já comecei a sentir saudades. A cidade é incrível, suas ruas, praças, costumes do povo, ar rarefeito e frio, enfim o povo como um todo. Os bolivianos são s…
Última resposta por LEO_THC, -
- 6 respostas
- 3k visualizações
Oi pessoal, só para ñ perder, e minha hora esta acabando aqui, entao vou colocar o e-mail que mandei para a minha familia e amigos Oi gente, estou viva, e olha que já passei pelo trem da morte, kkk. O teclado aqui é diferente entao perdoem os erros. Conheci noonibus saindo de Sao Paulo, um senhor japones que mora em Santa Cruz de la sierra, entao ele me ajudou chegar até aqui. O Onibus ja me deixou do lado de ca da fronteira, mas acredita que o cara da fronteira perguntou se era a minha 1ª vez, eu disse que sim e ele pediu para eu pagar R$ 10.00 para entrar no pais¿ e o medo de ter que pagar para sair tb... ai ai... descobri que vc ñ pode oferecer as coisa…
Última resposta por Telesronaldo, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Buenas mochileiros, Pois bem, a pouco tempo atrás decidi fazer minha primeira viagem de mochileiro mesmo, e nada mais justo que começar com países que sempre tive vontade de conhecer (Bolívia e Peru). Moro no ES, mas como minha família é do interior do Rio Grande do Sul decidi passar uns dias e iniciar minha viagem de lá: Dia 08/04: Saí de Porto Alegre de manhã cedo de avião com destino a Campo Grande. Foi uma viagem tranquila de umas 3 horas eu acho. Chegando a Campo Grande nem vi nada por lá e já me desloquei a estação rodoviária para pegar um ônibus pra Corumbá. Cheguei em Corumbá no finalzinho da tarde, e fui pra o albergue, onde conheci o Wilian de Barueri …
Última resposta por pvrodegheri, -
- 20 respostas
- 6.6k visualizações
Primeiro de tudo gostaria de me desculpar pela demora em postar, pois tive muitas dificuldades ultimamente. Ja fazem 9 meses que realizei a viagem, mas espero que gostem dos relatos....sei que vai ajudar muita gente que pretende visitar nossos vizinhos bolivianos. Me sinto na obrigação de compartilhar estas informações pois todas as dicas que consegui foram graças ao mochileiros que fizeram o mesmo que estou fazendo agora....espero que um dia outras pessoas sigam o mesmo exemplo. Segue abaixo dividido por dias. Um abraço e estou a disposição quanto a dúvidas. Rodrigo
Última resposta por Edmar-RJ,