Bolívia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Bolívia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Bolívia.
212 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 3k visualizações
O deserto mais alto e mais árido e a maior planície de sal do mundo, com 10.582 quilômetros quadrados, são conceitos mais que suficientes para despertar o interesse de qualquer mochileiro, tanto é que estes destinos comumente aparecem ocupando cerca de uma semana em roteiros com um total de 15 a 25 dias passando por Bolívia, Peru e Chile, mas, combinados, o deserto e o salar justificam facilmente uma viagem inteira! Estive por lá (na verdade estivemos = 2 pessoas) em dezembro de 2013, durante 18 dias, e escrevo abaixo opiniões e dicas pra quem quer conhecer a fundo essa região tão singular do planeta! Quem quiser ler o relato completo acesse a guia "Mochilão" do blog …
Última resposta por mmichelmarques, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Oi pessoal, tudo bem?!!! Depois de encher o saco de muitos amigos aqui, e de tantas vindas a este site em busca de relatos e dicas, aqui estou eu para compartilhar com todos a minha aventura mochileira. Creio que será a primeira de muitas... é claro! Espero humildemente contribuir de alguma forma também! Bom, quando eu comecei a cogitar a idéia de fazer um mochilão sozinha, pensei na possibilidade de conhecer 03 países ...porém ao ler e reler vários tópicos descobri que não era o mais viável para o que eu queria, porque para mim seria importante não só conhecer os pontos turísticos e tals, mas vivenciar um pouco a realidade do lugar onde eu estaria. Eu ha…
Última resposta por Alan.Pereira, -
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Downhill na Estrada da Morte, em Coroico Abaixo meu relato de quando fiz esse rolé, apesar de ter quebrado a clavicula, foi foda e faria de novo hahaha Aventura e emoção no downhill pela estrada mais perigosa do mundo, em La Paz, Bolívia. O Chris, guia da agência que escolhi, me contou que em toda sua história a estrada já fez mais de 90 mil vítimas (época que era utilizada por carros e ônibus), sendo aproximadamente 20 mortes na prática do downhill. Currículo invejável para qualquer via que sonha em ser a mais perigosa do mundo. ESCOLHENDO A AGÊNCIA Fomos procurar agências para fechar o passeio e não rodamos muito para encontrar uma que consideramos u…
Última resposta por bernardo.lima.5059, -
- 11 respostas
- 3.5k visualizações
De repente, eu não estava mais preocupado com a minha carteira roubada, com o atraso da viagem, com a total inoperância da polícia boliviana ou mesmo com o fato de eu já não ter um centavo no bolso. Tudo o que eu queria ali, em Desaguadero, cidade boliviana na fronteira com o Peru, era reencontrar o meu ônibus, que simplesmente havia desaparecido de vista enquanto eu fazia um boletim de ocorrência da delegacia. Toda a viagem havia sido um equívoco, de certa forma. Ao escolher a empresa de ônibus na rodoviária de Cusco, acabei comprando gato por lebre - no guichê de uma companhia, reservei o ônibus de outra. Eu não sabia, mas a visão do coletivo estacionando na platafo…
Última resposta por augustog81, -
- 6 respostas
- 5.8k visualizações
Viajei para Bolívia em abril utilizando milhas da Gol com destino à Santa Cruz de La Sierra. Quem quiser saber mais informações podem dar uma olhada no meu blog http://www.seguindoviagem.com/ lá eu explico com mas detalhes como foi essa viagem incrível. Após ler muitos relatos no mochileiro, decidi que o roteiro seria: Rio - Santa Cruz - La Paz - Copacabana - Ilha do Sol - La Paz - Uyuni - Potosí - Sucre - Santa Cruz de La Sierra - Rio. Devido alguns contratempos (soroche) tivemos que adaptar o roteiro e não fomos para Potosí nem Sucre, porque decidimos voltar para La Paz e fazer o Chacaltaya e o Downhill (que não conseguimos fazer antes porque passamos mal uns 2 dias). …
Última resposta por diogenezzz, -
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
Fala pessoal..... em abril desde ano fiz meu primeiro mochilão pela América do Sul. Dentro dessa viagem fiz o trajeto de San Pedro de Atacama ao Salar de Uyuni. A viagem foi contratada com a Cordillera Traveller - direto em San Pedro. Existem duas opções de viagem: somente ida - 3 dias/2 noites | ida e volta - 4 dias/3 noites. Eu fiz a opção de ida e volta pois precisava voltar para Santiago. A viagem é uma grande aventura. Ouvi muitas indicações da Cordillera... e reclamações também. Passei alguns perrengues com eles, mas indico mesmo assim. A comida servida era boa, nada a reclamar. O banho quente foi só na segunda noite e a terceira noite foi no lugar simples de to…
Última resposta por gaby.kaiowá, -
- 29 respostas
- 8.8k visualizações
Olá pessoal, Depois de uns meses, enfim consegui tirar um tempinho para escrever sobre o mochilão que fiz para a Bolívia e Peru nesse ano. Inicialmente eu iria sozinho... Mas coloquei uma mensagem no facebook avisando da viagem e um colega que eu não via há anos, que mora em outra cidade, topou na hora e comprou as passagens para ir junto. [t3]Dia 1 (07/05)[/t3] Cedinho saí de Joinville rumo a Navegantes, onde pegaria o voo para São Paulo e de lá para Santa Cruz. Voo tranquilo e sem atrasos. No aeroporto de Guarulhos encontrei a Tami e sua amiga, que eram de um grupo de mochileiros do whatsapp e também estavam indo para a Bolívia. Em São Paulo estava tendo uma…
Última resposta por klebaum, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Relato de viagem No dia 20 de dezembro de 2013 eu, Marcelo e Rérisson saímos de Porto velho rumo a nossa primeira e inesquecível viagem de carro ao Peru-cuzco. Será um breve relato com imagens da viagem... Depois de vários km de estradas de de péssima, média e boa qualidade pelo nosso país finalizando por Assis Brasil(AC), incluindo uma balsa atravessamos a fronteira para o Peru rumo a Puerto Maldonado e cuzco e nos deparamos com a primeira diferença “boas estradas” alias “ótimas”, “excelentes”... além de paisagens lindas e pequenos vilarejos nem tao lindos assim. Natureza exuberante, e com tantos contrastes na paisagem... Depois de 2 dias de viagem chegamos a Cuzco…
Última resposta por CARLOSFERNANDO, -
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
Meu primeiro Mochilão em Fevereiro/2015 Sou de Campo Grande-MS , então não demorou muito e já estávamos na fronteira. Pegamos o bus e fomos pra Corumbá. Cruzamos a fronteira ( pegamos o 'Permisso', que é muito importante, como se fosse o 'Visto' deles. Se a polícia te parar lá dentro e vc não tiver o permisso, eles vão ficar te ameaçando e vão querer grana pra te liberar. É questão de sorte na vdd, não fomos paradas nenhuma vez.) Pegamos um táxi ali da fronteira boliviana e fomos pra Rodoviária de Puerto Quijarro.5 bolivianos pra cada. Foram 4 pessoas no carro. De lá compramos passagem pra Santa Cruz. Custou 100 bolivianos pra cada. Quando desci do táxi já vier…
Última resposta por Michelle Brito, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Quem nunca viu fotos de Machu Picchu e não quis estar ali, em meio aquelas centenárias construções, que atire a primeira pedra! Talvez por isso este seja o roteiro que mais inspire as pessoas a colocar a mochila nas costas e sair por aí e, por consequência, uma das trips mais populares da América do Sul. Já fazem quase três anos que estive por lá e postar aqui dados relativos aos custos de viagem seria de pouca utilidade, por isso, pretendo fazer deste relato uma compilação geral sobre lugares e atividades nestes dois países e mostrar que visitar a Bolívia e o Peru é mergulhar na história do continente muito além de MP… Quem estiver planejando seu próprio roteiro…
Última resposta por henrique.rk, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
E aí Pessoal! Cheguei ontem da Bolívia, e ante-ontem fiz o DOWNHILL ... simplesmente SEN-SA-SIO-NAL & ES-PE-TA-CU-LAR... Sem exagero algum foi uma das sensações/emoções mais fortes da minha vida! Principalmente a parte inicial sob intenso frio e neblina com asfalto molhado e trânsito de carros e caminhões ... o frio na barriga só não é maior do que o frio que fazem os nossos dedos congelarem no guidão da bike ao descer os kilômetros iniciais... Paguei R$ 170,00 ... BARATO pelo custo-benefício pois sinceramente se fosse R$ 500,00 eu ainda repetiria o passeio... Mas galega, desculpem os sensasionalistas mas não tem nada de morte não pessoal... as pessoas que…
Última resposta por jefcsouza, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal boa tarde, está é a minha primeira vez que deixo meu relato aqui, depois de dias lendo aqui no Blog sobre Peru e a Bolívia, eu e meu namorado decidimos viajar logo depois do Natal Sou de Rondonópolis - MT, fomos de carro até Campo Grande para então pegarmos o voo para Sta Cruz de la Sierra e depois La Paz (27/12/14). Quando chegamos em La Paz, foi tudo um baque, literalmente um choque de cultura, a Bolívia é um país muito pobre, aonde as pessoas não fazem muita questão por turista. (breve vocês entenderam o pq Chegando em La paz a noite por volta das 18:00h (27/12/14) , pegamos um táxi e fomos até o hostel que tinhamos reservado o Loki, fomos super…
Última resposta por camilatolosa_, -
- 7 respostas
- 3.5k visualizações
Este é o relato de minha última trip foi no carnaval de 2014, foram 10 dias. O destino foi a Bolívia, o Salar de Uyuni e a Reserva Eduardo Avaroa. Este post traz o planejamento geral desta viagem A escolha da Bolívia se deu por três fatores: 1º) suas incríveis belezas naturais; 2º) viajar na Bolívia é muito barato! é possível viajar gastando muito menos do que numa viagem no Brasil; 3º) as passagens internacionais estão caríssimas nessa época! Eu consegui usar os pontos do meu sistema de milhagem do cartão de crédito para comprar as passagens Rio - Santa Cruz de La Sierra. Santa Cruz - Sucre - Uyuni Chegando em Santa Cruz de La Sierra a idéia original e…
Última resposta por VieiraOB, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Saímos de carro pela manhã de Iguape - SP e fomos até Santo André, onde mora minha mãe, e ali descansamos. um pouco e deixei meu carro. Por vota das 21:00hs, meu irmão nos levou parra o aeroporto de Congonhas, onde pegamos um ônibus da GOL "gratuito" até o aeroporto de Guarulhos, de onde partiria nosso voo até Campo Grande - MS às 02:20hs (+ ou -). Ao chegar no Aeroporto de Campo Grande, fomos procurar um jeito econômico para se chegar até a rodoviária, de onde pegaríamos um ônibus da Aviação Andorinha até Corumbá - MS. No aeroportorto de Campo Grande há em uma avenida próxima, ônibus circular que leva até o aeroporto, mas, segundo informações, é necessário ter um cartão…
Última resposta por Adriano Ribeiro, -
- 62 respostas
- 9.6k visualizações
Comecei minhas viagens como mochileiro quando tinha vinte anos. No inicio viajava apenas pelo Brasil, estudante e assalariado, tinha que fazer malabarismo para poder conseguir dinheiro e poder viajar. Ficava sempre em Albergue da Juventude e viajava de ônibus, cheguei a ir do RJ até o Ceará de Buzão, foi foda! tinha como companheiro um antigo Rádio gravador que sempre levava comigo junto com uma pancada de fitas k7 que eu gravava. Hoje com um emprego público que conquistei com muito estudo e dedicação, e uma situação financeira mais tranquila eu tenho conseguido viajar com uma frequência maior. Planejo e pesquiso com muito…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
Bolívia 2014 - 17 dias - Estrada da Morte/Ônibus da Morte/Ilha da Morte/Tudo da Morte - Com palavrões[18+] 1 2 3
por rodolfoelizeu- 23 respostas
- 4.9k visualizações
Olá, meu nome é Rodolfo, sou um Cuiabano de 25 anos, e sou muito bem casado com Franciele. E resolvi nos dar de presente de 3 anos de casamento, uma viagem um tanto quanto aventureira. Como a trip foi um pouco fora de nossas expectativas e um tanto quanto fora do comum, comecei a registrar os acontecimentos do dia-a-dia. Eu estarei postando UM dia de trip por post, de forma bem-humorada e também contribuindo com alguns dados para os que desejam fazer o mesmo. Nosso orçamento para a trip foi de R$ 1500,00 por cabeça. E começamos assim: 11/12/2014 Cuiabá Saímos de Cuiabá para Cáceres ás 07:00 pela empresa Meira-Tur. A passagem custou R$ 55, que foi pago na …
Última resposta por alexandresfcpg, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Você encontra o relato original em: http://viajanderia.com/2014/11/14/um-pulinho-ali-em-chacaltaya-na-mais-alta-estacao-de-esqui-do-mundo/ Fizemos a subida a Chacaltaya um dia após o Downhill, confesso que eu estava destruída e fui INFORMADA do preço, horário ao ser acordada de supetão já para trocar de roupa e sair correndo … Agradecimentos aos dois Paulistas pestes da Viagem, Flor(as vezes conhecido como Felipe) e Marco .. Conhecemos duas irmãs brasileiras na noite anterior bem elétricas e elas fariam o passeio conosco. O guia nos pegou as 9:30 no Loki Hostel e fomos aos poucos saindo de La Paz e indo em direção a uma montanha nevada lindíssima que dep…
Última resposta por ta_tia_ne, -
Uyuni, enfim nos conhecemos! Trip da semana Santa (16 a 21/04/2014) ao Maior Deserto de Sal do Mundo
- 8 respostas
- 3.6k visualizações
[t1]Uyuni, enfim nos conhecemos! Trip da semana Santa (16 a 21/04/2014) ao Maior Deserto de Sal do Mundo[/t1] Como forma de retribuir as muitas dicas que eu sempre colho aqui no Fórum, segue aí mais um relato sobre o Salar, recheado de fotos e valores em reais e em bolivianos! Nossa trip foi exclusivamente para conhecer esta maravilha de cenário!! Trip planejada há meses! Comuniquei aos amigos viajantes e para minha surpresa, consegui reunir um pequeno grupo para a mesma! Éramos 4 amigos para o Salar (eu, Clayton, Maycon e Flávio) e outros 5 que aproveitaram La Paz (Elisson e Ana) e também a Ilha do Sol (Cris, Daira e Anderson, este último casal conhecemos no…
Última resposta por Thalita Figueiredo, -
Após ler mtos relatos aqui, montei meu mochilão para a Bolívia em outubro de 2011 e gostaria de compartilhar com vcs!!! Como tinha apenas 15 dias para viajar, decidi ficar apenas na Bolívia, pois gostaria de conhecer bem o país, viver um pouco da cultura local que é mto interessante!!! Meu roteiro incluiu La paz (Tiwanaku, Downhill pela estrada da morte, Chacaltaya), Copacabana (isla del Sol), Uyuni (roteiro de 3 dias pelo Salar), Potosí, Sucre!!! Eu recomendo todos esses locais!!! 04-10-11 - SP - La Paz: Comprei passagem aérea pela Aerosur linhas bolivianas e com as taxas paguei R$ 557. O avião é de otima qualidade e o voo foi tranquilo, sai de SP as 16 horas, f…
Última resposta por paulo_vet, -
- 24 respostas
- 9.7k visualizações
Contratei a viagem para Uyuni já no primeiro dia em San Pedro, na mesma agência em que fiz todos os passeios pelo Deserto do Atacama, a World White Travel. Essa agência fica na Caracoles (principal rua de San Pedro) e eu a recomendo completamente - a filial boliviana fica em uma das principais ruas de Uyuni, a Av. Ferroviaria, bem perto da Plaza Arce, principal praça da cidade. Quando ainda estava planejando a viagem, li muito a respeito da Colque Tours e da Cordillera Traveller - você com certeza também vai ler muito sobre elas. Cheguei lá decidida a contratar uma das duas, mas tanto alguns mochileiros que conhecemos por lá quanto o dono do hostel em que ficamos nos diss…
Última resposta por Vivian Lira, -
- 1 resposta
- 892 visualizações
Para aqueles que pensam em fazer o passeio por San Pedro de Atacama até o Salar de Uyuni, ou àqueles que vem de La Paz e desejam chegar ao sul do salar, é obrigação passar para conhecer a Laguna Colorada, um lugar de encher os olhos e sentir a beleza deste lugar. Simplesmente incrível!!! Vale cada m². Fiz um pequeno vídeo mostrando o local: https://www.youtube.com/watch?v=JAz6JW6COXA&feature=youtu.be
Última resposta por Eriendson, -
- 14 respostas
- 16.1k visualizações
[align=justify]Amigos, Como no Fórum já esta cheio de relatos sobre à Bolívia, resolvi escrever um relato diferente, levanto em conta que essa é a segunda mochilada em família que realizo em terras bolivianas. (ao todo só para a Bolívia já foram cinco) Foto Desde minha primeira viagem me apaixonei por essa terra colorida e de gente simples (menos Santa Cruz de la Sierra – mas esse é um capitulo a parte) que é a Bolívia. Quando em Maio de 2009 estava com o planejamento completo para mais uma viagem pela Bolívia e Peru e minha filha Selene resolver ir comigo levando Maria Clara, na época com apenas 3 anos, então eu tive que em apenas 2 semanas rearranjar…
Última resposta por Eriendson, -
- 11 respostas
- 4.5k visualizações
Meu nome é Jackson, sou manauara, 22 anos, e moro em Santa Cruz de La Sierra há 4 anos (estudo aqui). Pela primeiro vez em 4 anos... resolvi conhecer alguns pontos turísticos na Bolívia, especificamente La Paz. (nunca viajei por aqui porque quando tenho férias sempre vou ao Brasil ficar com a família, mas dessa vez fiz diferente) Saindo de Santa Cruz no dia 24 de junho a caminho de La Paz (terminal bimodal - 130,00 Bs passagem direta / bus cama) Foram cansativas 20 horas de viagem, que deveriam durar apenas 14 ou 16h. Desvios, estradas em construção, animais pelo caminho... mas até que uma viagem bem tranquila. Chegando ao terminal de ônibus em La Paz, abordei um táxi…
Última resposta por Jackson cacella, -
6 dias em La Paz/ Chacaltaya/ Copacabana/ Isla del Sol/ Lago Titica (Com muitas fotos) - Bolívia 1 2 3
por victoralmeida- 27 respostas
- 11.8k visualizações
Oi moçada! Em janeiro deste ano estive fazendo meu primeiro mochilão fora do país e resolvi começar por perto: Bolívia! Após, ler e reler diversos relatos aqui no mochileiros, montei meu roteiro, juntei uma grana, dei uma 'facada' no meu velho e fui! Objetivo: Conhecer La Paz e seus arredores e o Salar de Uyuni. Como faz seis meses que voltei e só agora parei para escrever, peço desculpas pela falta de exatidão com datas e preços. Não lembro de tudo. Certamente, os passeios não estarão na ordem EXATA que aconteceram, mas estarão todos aqui, rs. Decidi sair de SP, pois o voo estava mais barato; voei pela AEROSUR (que acabou falindo pouco depois que voltei da …
Última resposta por victoralmeida, -
- 11 respostas
- 24.5k visualizações
SALAR UYUNI Eu mais sete amigos estivemos recentemente no salar Uyuni. Éramos três homens e cinco mulheres. O Salar de Uyuni é um dos locais mais impressionantes que visitei. Beleza impar. Vale a pena. Fizemos o tour de três dias, que na verdade é um dia no salar e dois dias no deserto boliviano, vizinho ao Atacama. Empresa Sandra Tour. O que precisa ficar bem esclarecido é que trata-se de um passeio em condições muito inóspitas, seja pelo vento gelado constante, seja pela poeira do deserto, pelas condições precárias das pousadas e também pela qualidade dos guias, que também são os motoristas, copeiros, também pelo estado dos carros. Esclareça-se também que essas con…
Última resposta por miguel paz, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Primeiramente, quero agradecer ao pessoal que sempre posta suas viagens incríveis, aqui. Mochileiros é a minha principal fonte de consulta, sempre encontro ótimos roteiros, inclusive de lugares que eu desconhecia sua existência. Então, muito obrigada a todos vocês! Não consigo escrever como amigos meus que são mestres na escrita, mas tentarei fazer um bom relato. Roteiro: Salar de Uyuni ( Bolívia) x Anguilla x Saba & Saint Martin ( Ilhas do Caribe) Para chegar ao Salar de Uyuni, preferi entrar via San Pedro do Atacama, no Chile, pois nas minhas pesquisas constatei que a Bolívia seria uma opção incerta, caso ocorresse alguma greve por exemp…
Última resposta por Sionev, -
- 12 respostas
- 3.3k visualizações
Oi pessoal, tudo bem?!!! Depois de encher o saco de muitos amigos aqui, e de tantas vindas a este site em busca de relatos e dicas, aqui estou eu para compartilhar com todos a minha aventura mochileira. Creio que será a primeira de muitas... é claro! Espero humildemente contribuir de alguma forma também! Bom, quando eu comecei a cogitar a idéia de fazer um mochilão sozinha, pensei na possibilidade de conhecer 03 países ...porém ao ler e reler vários tópicos descobri que não era o mais viável para o que eu queria, porque para mim seria importante não só conhecer os pontos turísticos e tals, mas vivenciar um pouco a realidade do lugar onde eu estaria. Eu ha…
Última resposta por morganriva, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, pessoal! Criei este tópico para compartilhar com vocês os detalhes sobre o mochilão que fiz para a Bolívia neste ano. Consegui muitas informações importantes aqui no site e aconselho todos a fazerem uma boa pesquisa antes de viajar. É divertido passar perrengue, mas não dá pra abusar da sorte, é sempre bom estar com um roteiro-base e um planejamento de gastos, por mais que se façam adaptações ao longo do caminho. Como contrapartida pela ajuda que o mochileiros.com me deu, fiz meus relato de viagem em meu blog, dividido em 6 partes. Detalhei o roteiro, como planejamos a viagem ao longo dela, os gastos que tivemos (principalmente com hospedagem e passagens), as c…
Última resposta por Maria A G P Ferreira, -
12 dias na Bolívia (via Campo Grande/MS) – Jan/2014 - Fotos, Custos e Muitos Detalhes 1 2
por nathalyfogaca- 16 respostas
- 5k visualizações
Olá Mochileiros!!! Quase um mês depois de partir, estou aqui para compartilhar mais um relato com vocês; dessa vez, falando sobre o meu mochilão pela Bolívia. Inicialmente, eu ia sozinha. Mas, depois de montar o roteiro e ler muito, decidi procurar companhia nos grupos de viajantes das quais eu faço parte. Nisso, resumindo bem essa busca, conheci 3 pessoas incríveis no Mochileiros.com que me acompanhariam nessa. Arrumei as coisas e fui. Mesmo não falando espanhol, não falando inglês, mesmo com um pouco medo. E agora, depois de 12 dias maravilhosos, deixo pra vocês o meu imenso relato – com muitos detalhes, fotos e gastos. Agradecimento especial a todas as pessoas …
Última resposta por nathalyfogaca, -
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Estou escrevendo aqui para contar minha semana nao bolivia! Fui dia 13.04.14 e voltei dia 21.04. Viagem incrivel, mas muuuuito cansativa. Preparei tudo do Brasil. Li bastante coisa aqui e por isso resolvi deixar minha contribuiçao. Fechei com uma agencia chamada Travel track que foi sensacional. Tudo que vou contar aqui deu 295 dolares sem incluir a hospedagem! Começando pela hospedagem...fiquei no Landscape. É um hostel tipo casa sabe? fica num bairro mais nobre de la paz. Gostei e nao gostei.Os quartos sao divinos, mas nao tem banheiro privado. Quando viajo gosto de ter meu banheiro rs, a agua do chveiro nao era muito quente e isso eh fundamental no frio de La Paz!…
Última resposta por Camilams,