Bolívia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Bolívia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Bolívia.
212 tópicos neste fórum
-
Bolívia - La Paz (Chacaltaya + Valle de La Luna + Estrada da Morte - Páscoa em terras Bolivianas - Muitas fotos e preços!! 1 2 3
por Adeilsonn- 21 respostas
- 12.3k visualizações
Salve, salve galera mochileira. Então esse é o meu 1º relato de trip, espero que seja o primeiro de muitos outros. Passei o feriadão de páscoa na Bolívia e como peguei todas as dicas aqui, nada mais justo que deixar o meu relato, pois sei que poderá ajudar outros mochileiros. Esse foi meu 1º mochilão internacional, na verdade vou chamar de mochilinha pois foi um bate volta. Vou separar por dia para tentar detalhar o máximo possível, vamos a aventura por terras Bolivianas. A trip iniciou em Novembro de 2013, foi quando a Gol fez uma promoção de passagens de volta a R$ 39,00, e para nossa surpresa minha e do meu amigo, havia passagens para Santa Cruz de La …
Última resposta por Bia Azambuja, -
- 22 respostas
- 10k visualizações
Boa noite galera!! Procurei em vários locais diferentes até obter informações mais concretas sobre os lugares que iria passar. Pensando nisso, resolvi fazer o relato e juntar todas essas informações em apenas um lugar. Em relação às fotos, todos sabemos o quanto esses locais são incríveis e não faltam imagens para tal. Então, vou me restringir em colocar apenas as imagens que não vemos por aqui... ROTEIRO 16/04 - BSB - SP - STA CRUZ Cheguei em Sta Cruz por volta de 14h no horário local, que é 1h menos que BSB. Passamos pela imigração e chegou a hora de apertar o bendito botão da luz verde ou vermelha. Segundo váááários relatos, a luz vermelha não a…
Última resposta por tainocap, -
Introdução Quando pensei em minha viagem de férias para o ano de 2011, a Bolívia não estava em meus planos. Na verdade sempre que penso nesta região, o primeiro país de que me lembro é o Peru, no entanto desisti porque os preços da visita a Machu Picchu foram elevados pelo governo. Não sei qual foi o motivo do aumento de preços, se para restringir o número de turistas (que talvez estivesse muito alto e colocasse em risco o patrimônio histórico) ou para obter uma melhor rentabilidade, mas seja lá qual for o motivo, desisti porque existem diversas opções para se divertir nas férias. Visitar o Peru e não ver a jóia Inca, não é admissível, no entanto ao ler diversos relatos …
Última resposta por Luciana Ilkiu, -
- 20 respostas
- 11k visualizações
Após pesquisar bastante, compramos diversos passeios com a mesma operadora, assim conseguimos um bom desconto. Optamos pela “Viacha Tour”, localizada na Calle Sagárnaga. Eles terceirizam serviços de outras agências e nesse o passeio de bike utilizaram os serviços da “El Solario”. Pessoalmente não tive maiores problemas, minha bicicleta estava em bom estado, achei os guias atenciosos e o lanche e almoço foram bem razoáveis. Até o café da manhã estava incluído, mas dispensamos e preferimos tomar café no hostel pra que pudéssemos dormir um pouco mais. Meu único inconveniente foi o capacete, que era grande demais, mas consegui resolver o incômodo colocando uma touca de lã po…
Última resposta por vitor.chaves, -
- 22 respostas
- 9.7k visualizações
Bom, do dia 09 ao dia 18 de junho de 2006, foi promovido pelo fotografo e alpinista Tacio Phillip Sansonoviski, uma expedição fotográfica para a Bolívia. Eu e meu amigo Daniel Pará resolvemos embarcar nesta aventura. Tentarei passar um pouco do que vi na Bolívia para que fique aqui, um registro da beleza do país e, convido também o Daniel a expor seu brilhante trabalho também neste tópico. Foto oficial da viagem: Este é o grupo de fotógrafos que participou do safári. A viagem foi toda organizada, visando a fotografia, por isso o nome de safári fotográfico, pois os roteiros e passeios foram desenvolvidos para tal. Irei separar por dias para facilitar …
Última resposta por rkoerich, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Hey! Segue meu relato para Bolívia realizado entre 20 de Janeiro á 03 de Fevereiro de 2016. Vou postar os relatos aos poucos e para ver fotos acesse os links que estarão em cada post. Dúvidas, me questione aqui ou mande e-mail para thiago@mundodesbravo.com.br Obrigado. T. Luiz
Última resposta por thiagoluizalves, -
- 12 respostas
- 4.7k visualizações
Pessoal, segue meu relato da minha aventura pela estrada da morte...isso é uma cópia de um e-mail que mandei para alguns amigos.. espero q se divirtam... ------ Ontem, na empolgação da viagem resolvi descer a trilha da rota da morte aqui nas redondezas de La Paz. Em resumo, a descida (downhill) consiste em duas etapas, a 1a no asfalto, descendo de um pouco mais de 5.000 metros e chegando a 4.000 e pouco na entrada da estrada da morte. A 2a parte que é o tchan do negocio, voce parte de 4.000 e uns quebrados e chega a 1.000 e pouco, numa estrada de chao. Nessa segunda parte são percorridos perto de 30km. Bem, como sou um trilheiro experiente, NUN…
Última resposta por augustog81, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal! Continuando minha viagem.... Em cochabamba, depois de pesquizar muito no site booking, reservei em La Paz o hostal Ananay, muito elogiado, pessoal super simpático, e não foi tão caro: 75,00 dólares por 5 noites. Ele fica na rua mais charmosa e tranquila de La paz, e tem uns 3 museus só nessa rua, onde se encontra também a casa de Murillo, que é tipo um herói libertador pros bolivianos. Também fica bem perto da rodoviária 6 ou 7min a pé, pontos turísticos, plaza murillo, mercado lanza, onde se pode comer uma truta do lago, plaza mayor, etc. Quando eu fui na rua das bruchas, sagarnaga, illampu, eu vi que acertei no hostal, ali tem muito barulho, carro, bu…
Última resposta por Eduardo de Souza Frandolos, -
- 15 respostas
- 6.9k visualizações
Galera, envio meu roteiro de custo para quem estar à planejar uma viagem para a Bolívia. É uma base para se programar... o quanto levar... Tentei gastar o mínimo com bobagens. Qualquer dúvida é só perguntar. Abraços Bolívia 28.01 a 11.02 1ª dia Chegada em Corumbá Gastos: - 50,00 Reais – Taxi de Corumbá à fronteira Brasil/Bolívia - 10,00bo – Taxi da Fronteira até o Termina de Puerto Quijarro - 120,00bo – Ônibus, bus cama de Puerto Quijarro a Santa Cruz de Lá Sierra (Cia Quijareno-Recomendo) - 40,00bo – Hostal em Porto Quijarro (Como o bus iria demorar, preferir esperar em um hostal) - 30,00bo – Almoço + Coca Cola (restaurante pequeno em frente ao terminal, …
Última resposta por Emanuela Barral, -
- 19 respostas
- 5.9k visualizações
TOUR DO SALAR DE UYUNI – 3 dias - (18 a 20 de maio de 2015) valor: 650 + 150 da Reserva Andina = total 800 bolivianos Empresa – Thiago Tours. Agencia de um brasileiro, tivemos um pessimo atendimento, varios perrengues no tour, guia/motorista pessimo, grosseiro e totalmente bipolar. Eu nao recomendo esta porcaria de agencia para ninguem, são trapaceiros e só querem saber de dinheiro. As agencias em Uyuni so querem uma coisa: grana. O resto, que se dane. Infelizmente meu tour não foi uma experiencia maravilhosa nao, mas o que salvou foram as paisagens fantasticas do salar... É muito comum essas empresas meia boca que oferecem …
Última resposta por Dennys_Herbet, -
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Rio de Janeiro - RJ 3 aviões da AZUL R$420,00 Corumbá - MT Táxi até a divisa (Táxi brasileiro. Foi o meio de transporte terrestre mais caro que a gente pagou.) R$60,00 Papelada (Foi necessário somente preencher uns dois papeis e de documento mesmo foi necessário só a identidade, mas a carteira de vacinação internacional em teoria é obrigatória também. Não levou 20 min.) Puerto Quijarro -BOL Táxi até a estação de trem (Foi o primeiro lugar em que trocamos o dinheiro, com medo, mas trocamos) R$15,00 Trem da morte ( de morte não tem nada) 235Bs o valor da passagem e horários variam de acordo com o dia da semana então é bom dar uma olhada no site.…
Última resposta por leandroaarantes91, -
- 13 respostas
- 7.9k visualizações
Olá pessoal! Antes de partir para o meu mini mochilão.... pesquisei muito e estudei mt os roteiros para o deserto do Uyuni. Senti falta de informações sobre viagens curtas, de poucos dias "um bate- volta" ,mesmo assim trazendo na bagagem um monte de experiencias incríveis na mochila. Então... espero q seja de alguma ajuda este relato para aqueles que tem um tempo curto, como um feriado prolongado , ou ate mesmo um fds... ou principalmente din din curto! Aproveitando o máximo da viagem. Como meu caso estudante de medicina, tempo curto e dinheiro pouco sobrando (rsrsrs), e muita vontade de conhecer este mundão a fora. Relatarei meu MINI MOCHILÃO , o mais…
Última resposta por Ligia Leal, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Boa noite, pessoal. Recentemente cheguei de uma viagem emocionante de 15 dias pela Bolívia. A empolgação foi tanta que resolvi começar a escrever um blog sobre a viagem. O blog tem dois objetivos principais: socializar o conhecimento adquirido nessa viagem para os futuros viajantes e compartilhar com amig@s as vivências que tive. No futuro usarei esse espaço para contar histórias de novas viagens e talvez eu conte causos sobre viagens passadas também. O endereço do blog é: http://pablitoviaja.libertar.org/ Além das histórias dos passeios, também tentei descrever detalhadamente os gastos que tive em cada dia da viagem. Muitas das informações para a v…
Última resposta por isabela castro dos santos, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Depois de tanto nos servirmos das informações e relatos aqui encontrados, finalmente deixaremos um tópico em retribuição. Nas pesquisas que antecederam nossa viagem à Bolívia entre final de 2015 e início de 2016 pudemos organizar um roteiro bastante farto de dicas e outros informes. Mas, enquanto é muito fácil encontrar relatos minuciosos sobre os roteiros de passeios, menos comum é encontrar outras informações, e é nesse sentido que pretendemos direcionar nosso post. Espero que seja útil =) 1) Saímos de São Paulo rumo a Santa Cruz de la Sierra no dia 29 de dezembro. Compramos passagens de ida e volta antecipadamente e isso era tudo o que tínhamos. Hostel, passeios, i…
Última resposta por Beatriz W., -
By: Alex Ross. Data: janeiro de 2013 Roteiro: Bolívia: Santa Cruz, Sucre, Potosí, Uyuni, Tupiza, Villazon. Argentina: La Quiaca, Salta, Formosa, Clorinda. Paraguai: Assunção, Ciudad Del Este. fotos da viagem: " onclick="window.open(this.href);return false; ADVERTÊNCIA: redigi o texto como se estivesse conversando com uma pessoa amiga. Isso quer dizer que eu dou minha opinião na hora que quero, falo palavrão na hora que quero, e esculhambo todo mundo. Quem não gostou que vá para puuuu.... punta del Este!! rsrsrs mas é isso: se vc é todo(a) certinho(a), compre um guia do Lonely Planet e seja feliz. Vá ler outros relatos. Lá você também vai encontrar dicas, embo…
Última resposta por noiscasa, -
- 12 respostas
- 4k visualizações
Pessoal, há menos de um mês iniciei o meu curto mochilão pela Bolívia e, como muito precisei das informações dos fóruns deste site e sei como é difícil ter o esclarecimento preciso sobre o que se procura (já que cada um tem uma visão diferente), resolvi fazer um post para tentar auxiliar em possíveis dúvidas para quem estiver afim de ir por agora. Porque como são várias percepções (principalmente de um lugar desses), quanto mais informações, melhor! E me disponho pra qualquer dúvida. O blog ainda não está com toda a matéria exposta, mas já dá pra ter alguma base. O endereço é https://andandodecantoemcanto.wordpress.com/ para quem quiser ter mais detalhes, mas por aqui re…
Última resposta por elaine.sena, -
Olá, Depois de alguns meses enrolando, resolvi fazer o meu relato, para ajudar àqueles que pretendem conhecer a Bolívia, assim como tantos outros relatos me ajudaram. Minha viagem foi restrita a Bolívia, devido a restrições financeiras e de tempo. Fomos eu e um amigo, com U$1.000,00 para os dois, mais o cartão de crédito para alguma emergência (pouco usado). Tínhamos apenas 15 dias, desde a saída até o retorno ao Brasil. Moramos em Campo Grande/MS, o que encurta a viagem. Saímos de Campo Grande no dia 25 de junho de 2010 e chegamos em casa no dia 09 de julho. Anotei quase todos os gastos, porém não consigo encontrar o papel, então vou colocar os que lembrar de cabeça…
Última resposta por rpn, -
Oi galerê Sempre acompanho pelo fórum relatos das lindas trips pelo mundão que os mochileiros fazem. Ficava imaginando quando seria minha vez de colocar a mochila nas costas e sair rumo a algum lugar bacana. Até que finalmente o dia chegou! Em 2010 Já tinha vivido uma experiência de ir até o fim do mundo (Terra do Fogo - Ushuaia - Argentina) na carona de uma moto, percorrendo a Patagônia Argentina e Chilena. Mas não tinha vivido a sensação de planejar um roteiro e viver a experiência da "mochila". Pois bem, no dia 20 de janeiro de 2015 eu e meu companheiro de vida Diego, partimos no nosso primeiro mochilão. Tinha muita vontade de conhecer a Bolívia e Per…
Última resposta por rodrigopaulo, -
- 6 respostas
- 5.2k visualizações
HUAYNA POTOSI Decidi dividir o relato de acordo com os dias de viagem. Foram 13 dias de viagem (dia 13 ao dia 25 de Julho de 2015). O relato do Huayna Potosi começa no dia 18 e vai até o dia 20. Nos demais dias relatei a experiências que tivemos em outras atrações de La Paz e região (Tiwanaku, Chacaltaya, Teleféricos, Puno, Copacabana, Aniversário de La Paz, Museus, etc) Cotação: 1 real = 2 bolivianos / 1 dólar = 6,90 bolivianos. Passagem SP-La Paz: R$ 1250,00 (BOA-Boliviana de aviación). Agência Alberth Tours (Huayna Potosi): 1400 bolivianos (R$ 700). Dia 13 Quando o comissário de bordo nos informou que estávamos voando na mesma aeronave utilizada pelo Pap…
Última resposta por Nickless, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Oi, pessoal! Fazer o Salar de Uyuni foi uma das minhas realizações de viagem. É tudo tão lindo que nem parece real. Estava no Atacama e lá comprei o passeio na Andean Salt por 90 mil chilenos. Foram 3 dias incríveis, que me renderam muita história para contar. Relatei no meu blog e deixo o link aqui, porque não posso replicar http://umasulamericana.com/2015/10/11/como-quanto-e-o-passeio-pelo-salar-de-uyuni-relato-de-3-dias-e-2-noites/ Mas deixo as fotos para quem precisa de inspiração.
Última resposta por Juliano Hoesel, -
Relato de viagem - 12 dias - Santa Cruz, Sucre, Uyuni, La Paz, Copacabana e Isla del Sol 1 2 3 4
por i.s.a_b.e.l.l.a- 32 respostas
- 9k visualizações
Olá pessoal, Em junho (2015) estive na Bolívia por 12 dias, fazendo um mochilão sozinha. Esse foi meu roteiro: - 17.06.15: Voo São Paulo para Santa Cruz (TAM, com escala em Assunção), dormi em Santa Cruz - 18.06: Voo Santa Cruz para Sucre (BoA, Boliviana Aviación, muito boa, tudo tranquilo), dormi em Sucre - 19.06: Ônibus Sucre para Uyuni (empresa 6 de Octubre, boa), durante a noite - 20.06: Uyuni (cheguei de manhã, em seguida fui ver o passeio para o deserto, fui para o deserto no mesmo dia) - 21.06: Deserto - 22.06: Deserto, volta para Uyuni, ônibus noturno para La Paz - 23.06: La Paz - 24.06: La Paz - 25.06: La Paz - 26.06: Ônibus para Copacana (empres…
Última resposta por annelinep, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 5.3k visualizações
Mais uma vez venho contribuir com o Mochileiros, já que o site foi a minha principal fonte de informações para montar o trajeto do meu Mochilão de 2014. Todos os registros, experiências e dicas, também compartilho na minha página no face, que convido todos para curtirem, e caso queiram alguma dica desta viagem ou de outros lugares dos álbuns da página, é só escrever por mensagem. https://www.facebook.com/clickspelomundo?ref=hl Meu planejamento inicial era passar por 3 países em 22 dias: Bolívia: La Paz e Copacabana. Perú: Puno, Cusco e região do vale sagrado, Nazca e Lima. Ecuador: Quito / Laguna Quilotoa – Ia pra Galápagos, mas um assalto e uma cirurgia me im…
Última resposta por rvmoraes, -
Bolívia (25dias): Salar do Uyuni, Glaciar do Huayna Potosi, Charquini, Condoriri, Pico Austria, Chacaltaya! Quase não voltei pro Brasil!!!kk 1 2 3 4
por Carol Montoaneli- 38 respostas
- 11k visualizações
“Welcome to São Paulo” Quando escutei o piloto do avião falando que havíamos aterrissado comecei a chorar. Claro que eu tava com saudades de casa, da família, dos amigos, das minhas cachorras, da cama confortável... DE TUDO! Saudades de tudo todo mundo tem! Mas eu ainda ficaria um pouco mais em La Paz!!! Eu tava com saudades de tudo o que tinha feito e de tudo que não tinha dado tempo de fazer. Eu tava com saudades das pessoas, dos lugares, dos apertos, do frio e do céu azul da cidade. La Paz tem céu azul como nenhum outro lugar! Mas ainda acho que a pior parte foi desfazer as malas. Não pela bagunça, não pela roupa suja, mas talvez pelo o que deixei pra trás…
Última resposta por mauriciofranco, -
- 9 respostas
- 3.2k visualizações
Diário de Viagem: Bolívia 2014-2015 Eu (Willer) e Renata somos casados desde 2013 e decidimos fazer essa viagem com nossos amigos, também casados, Heluisa e Murilo. Como eu e a Renata somos de Campo Grande, nossa jornada começou por lá. Dia 29/12/14: Saímos de Campo Grande às 23h pela empresa Andorinha que custou R$ 93,00. Chegamos às 05:30 em Corumbá, cuja temperatura atingia 30°C no momento. Pegamos um táxi para fronteira – total de R$ 40,00 (R$10,00 por pessoa) e chegamos na aduana brasileira às 06:10h no horário ainda brasileiro. Dia 30/12/14: Esperamos a Polícia Federal abrir às 8h e até passamos rapidamente por estarmos na frente da fila. Fomos para aduana bo…
Última resposta por renandonha, -
Santa Cruz / La Paz / Copacabana / Isla del Sol / Uyuni / Potosí / Sucre - 14 dias - 2 adultos (casal) 1 2
por fimbrizi- 17 respostas
- 7.7k visualizações
O objetivo deste relato é fornecer nosso roteiro, custos da viagem e dicas. Os custos, salvo dito em contrário, sempre consideram todos os viajantes e estão em Bolivianos. Período: 28/12/2014 a 10/01/2015 Viajantes: 2 adultos (casal) Vôos: São Paulo-Santa Cruz - pago com 44.000 milhas Smiles + taxas de embarque (R$ 282,62) e voamos pela GOL. Hotel: Descreveremos no relato devido às várias opções utilizadas. Seguro Viagem: usei o benefício do meu cartão de crédito que nos dá seguro viagem gratuitamente. Para a América Latina, não precisa emitir as apólices de seguro. Em caso de necessidade, basta ligar nos telefones informados no cartão. Moeda: O D…
Última resposta por fimbrizi, -
- 11 respostas
- 4.7k visualizações
Começo o meu relato falando de uma coisa muito importante para um mochilão: Quando viajar com parceiros, escolham pessoas que não reclamam, que tiram sarro de tudo, e que mesmo diante de um momento de apreensão, alguém vira e faz aquela pérola piadista que vira o lema da viajem... e, por isso, quero deixar meus agradecimentos e valorização ao casal parceiro e divertido que conheço: Rodolfo e Franciele. Posso dizer, que a viajem foi massa, e que boa parcela disso é por que vocês são muito massa... casal exemplar EM brincadeiras e levar tudo na esportiva... Planejamento inicial: Recebi um convite com uns 3 meses antes, ajustei minhas férias no trabalho e conf…
Última resposta por a_TAL_pelomundo, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Ola! senhoras e senhores, não sou o melhor escritor de todos mas queria retribuir tbm aos usuarios do Mochileiros então lá vai!!! primeiro, MINHA INTENÇÃO!! EU QUERIA UMA EXPERIENCIA Q ME FIZESSE MERGULHAR NA CULTURA DO PAIS, ENTÃO FUI SUPER DISPOSTO A PASSAR PERRENGUE ! viajei dia 14 de Dez. de 2014. VOLTEI DIA 30 DE DE. 2014. sai de Belém para Campo Grande, de voo. cheguei de manhã.... e ai começa! CAMPO GRANDE 14/12 Fiz questão de chegar em de mnhã em Campo Grande exatamente para tentar passear um pouco mais, e conhcer la! no Aeroporto, ja sai a pé.... qm tem boca vai a Roma, peguei um onibus..... e fui pra rodoviaria... comprar minha Passagem …
Última resposta por RenatocMoreno, -
- 54 respostas
- 12.6k visualizações
Oi Irei relatar aqui com alguns detalhes importantes (e outros nem tantos rs) sobre meu primeiro mochilão na linda Bolívia!! Inicio: SP - Campo Grande - Corumbá/MS Peguei um voo em São Paulo no Aeroporto de Campinas com escala em Campo Grande-MS para Corumbá, que faz divisa com a Bolívia. Como não paguei o valor original da passagem (ganhei de uma amiga que trabalha com aéreo ), posso dizer apenas que elas variam de 300,00 à 600,00 reais (ida e volta). Cheguei as 15h no mini Aeroporto de Corumbá e fiquei esperando um amigo que estava vindo da Bahia. Como o ônibus dele atrasou e o aeroporto (que tem apenas 1 voo por dia) estava fechando resol…
Última resposta por GabrielaGerber, -
- 18 respostas
- 6.3k visualizações
. Fala Galera segue meu breve relato de minha TRIP ao Huayna Potosí: Consegui realizar meu SONHO que demonstro via uma singela edição no final. Minha conquista foi por via da empresa ALBERTH TOURS BOLIVIA (http://www.hikingbolivia.com/) com que por sinal foi indicação de muitos profissionais da área do montanhismo mas, tire suas conclusões de alguns guias que vou citar no desfecho dos fatos ocorridos de minha trajetória: Conversei com Juan Hinojosa proprietário da empresa e o mesmo foi muito prestativo e educado. Nesta conversa questionei o mesmo com relação aos guias, sendo que já tinha lido de muitos relatos o desrespeito e os despreparo de alguns guias com o…
Última resposta por Alan.Pereira, -
Relato: Bolívia - Sta Cruz, La Paz, Copacabana, Isla Del Sol, Uyuni, Sucre - 31/01 a 14/02/2015
por julirosacarvalho- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Eai galera tudo bem? Então cansei de enrolar e resolvi escrever meu relato da nossa viagem para Bolívia . Antes de detalhar tudo, quero dizer que foi uma experiência incrível tanto para mim quanto para meu marido. Foi nosso primeiro mochilão, nossa primeira viagem internacional, e a primeira de várias experiências... Também gostaria de agradecer ao Mochileiros.com , que foi através deles que montamos todo nosso roteiro. Agradecer ao Aletucs que ajudou e muito e também a mariameiroz, e a todos os outros que nos fornecem dicas, relatos e tudo mais... Vamos lá então, Roteiro: 31/01 – Florianópolis – Corumbá 01/02 – Corumbá – Puerto Quijarro – Sta Cruz de La Sierra 0…
Última resposta por Cheila Anja,