Bolívia - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Bolívia - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Bolívia.
212 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 4.1k visualizações
Salve salve mochileiros vou contar um pouco da minha viagem a la paz no monte chacaltaya e custo dessa viagem. atualmente estou morando em Santa Cruz de lá Sierra (bolivia) peguei um ônibus de Santa Cruz a la paz ônibus esse muito confortável com Tv banheiro poltronas ótimas,a passagem custou 130 bolivianos (65,00 reais).uma viagem que dura 17 horas até la paz,chegando na rodoviária de la paz contratei um táxi que me levou até a calle (rua) Linhares aonde tem varias agência de viagem e hoteis o custo do táxi foi 20 bolivianos (10,00 reais) o taxista me indicou o hotel lion gostei muito desse hotel no próprio hotel já tem a agência que leva ao chacaltaya,hot…
Última resposta por Sergio De jesus, -
- 24 respostas
- 7.4k visualizações
Olá! Resolvi fazer o relato da minha viagem que foi beem tranquila, não passei nenhum perrengue e me surpreendi com a Bolívia! Fui pra Bolívia pela Gol, pra Santa Cruz em um vôo bem rápido. Não tinha milhas, então minhas passagens não ficaram tão baratas. Os valores colocarei abaixo. Cheguei em Santa Cruz as 13:00 e ja comprei minhas passagens de avião de Sucre para Santa Cruz pela Amaszonas, mas NÃO recomendo essa companhia, mais na frente eu conto o porquê ! Peguei um transporte coletivo para o centro, já tinha lido que o táxi cobraria um valor maior ja que o aeroporto fica distante da cidade. No ônibus pedi socorro para um rapazinho que me informou onde descer …
Última resposta por amandita_linard, -
- 11 respostas
- 21k visualizações
Eu e minha irmã Manu fizemos essa viagem pra Bolívia do dia 27 de dezembro de 2016 ao dia 05 de janeiro de 2017. Foi uma experiência liiiinda e emocionante e eu já tô morrendo de saudades! Vou tentar relatar um pouco do que vivemos lá e dar algumas dicas de lugares e coisas pra fazer. Vou tentar relatar também alguns semi perrengues que vivemos que teríamos conseguido evitar com um pouco mais de informação. Mas o mais importante: SE VOCÊ TÁ PENSANDO EM IR PRA BOLÍVIA, FAÇA ISSO! Vale muito a pena! Começamos com os preparativos como a vacina pra Febre Amarela que foi bem tranquila de tomar, a Manu tomou em Criciúma - SC onde ela mora e eu tomei em Soroc…
Última resposta por Duda Gava Caciatori, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Segue breve relato de locais que visitamos em um mochilão de 20 dias na Bolívia em março de 2015. Trajeto da viagem: i. Sugestão de avião: https://www.boa.bo/. Costuma ser o mais barato. ii. Sugiro pegar o voo que vai para La Paz (alguns vão para Santa Cruz, eu não conheci a cidade pois ela fica mais distante dos demais locais que visitei). iii. Em La Paz procure um hostel de no máximo 1-1,5 km da Igreja de São Francisco de La Paz (de preferência do outro lado da Avenida Ismael Montes). Achei um pouco perigoso as ruas atrás da Igreja à noite (embora eu tenha ido lá toda noite). iv. Em La Paz tem muitos locais interessantes de conhe…
Última resposta por Ale Rosenberg, -
- 9 respostas
- 9.3k visualizações
Se tivéssemos que listar os lugares mais impressionantes que já vimos até agora (não apenas nesta viagem, mas em toda a nossa vida), com certeza o Salar do Uyuni estaria entre os top 5. Só de observar um imenso deserto que possui chão de sal em vez de areia já vale todo o investimento para chegar até lá, mas lagoas coloridas cheias de flamingos, incríveis formações de pedras e gêiseres impressionantes são o complemento para que o passeio seja inesquecível. O Salar do Uyuni é um ótimo lugar para brincar com a perspectiva nas fotos. Outra coisa muito legal é que, apesar de centenas de turistas cruzarem o salar todos os dias, tudo é mantido pela comunidade local. O…
Última resposta por Analy, -
- 10 respostas
- 5.7k visualizações
Si no tiene parô (paralisação/bloqueio/greve), no es Bolívia. Participantes da viagem : Maria Emília e Jailson César. Período : 11 à 25 julho 2017. Percurso : Campo Grande > Corumbá > Puerto Quijarro > Santa Cruz de la Sierra > La Paz > Copacabana > Isla del Sol e retorno pelo mesmo caminho. Transporte : Ônibus, trem, van, barco. Dinheiro : Real e poucos dólares. Valor : R$ 4.000,00 (para duas pessoas) Depois de + de 2 anos longe, era hora de retornar à terras bolivianas. Como agora moramos em Campo Grande (MS) a viagem foi via Corumbá. O melhor horário de saída de Campo Grande é às 23h59m, para chegar em Corumbá às 6h, a empres…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Fiz uma viagem de 12 dias pela Bolívia. Fiz o seguinte roteiro sai de SP de avião até Cochabamba, Oruro, Sucre, Uyuni (Salar de Uyuni), Copacabana e La Paz. De La Paz a Santa Cruz de la Sierra ponte aérea para SP. Fiquei em cada cidade 1 a 2 dias. De uma cidade para outra viagem só de ônibus (todos peguei nas rodoviárias)são mais baratos que as vans clandestina. Fiquei em hostel (escolhia todos no dia anterior a viagem pelo booking) Dicas - Leve um pouco de moeda de la somente para chegar e pagar um táxi,lanche .deixe para trocar pós lá é mais valorizado o real e não paga taxa de câmbio. 1 real e 2,09 Bol +/- - Sempre pergunte preço antes táxi,bus ,neg…
Última resposta por RaoniMarq, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Uma aventura tranquila, porém quem pretende fazer precisa ter pique e vontade. Sair de Cochabamba no sábado ás 9h da noite pela empresa Copacabana (paguei 80 bolivianos pelo leito, cerca de 40 reais). Viagem tranquila de muita descida devido Cochabamba estar há mais de dois mil metros acima do nível do mar, cheguei em Santa Cruz ás 7h da manhã, logo que desci comprei minha passagem para a cidade de Trinidad, meu ônibus para Trinidad saiu ás 9:30 da manhã o valor da passagem foi de 100 bolivianos (cerca de 50 reais), o valor muda dependendo da empresa. São mais de 50 empresas na rodoviária pra você escolher. Então saímos de Santa Cruz de la Sierra ás 9h30 em um leito també…
- 17 respostas
- 8.1k visualizações
Boa tarde. Parto amanhã pra Campo Grande em minha primeira viagem sozinha e primeira internacional. Foram 6 meses de idealização e planejamento. Criei um blog que pretendo atualizar todas as noites, com informações e fotos. A quem se interessar o link é esse: https://tatuviajante.wordpress.com Mas o relato do dia a dia (imagens só posteriormente), colarei nessa postagem do fórum. Quaisquer opiniões, dicas, sugestões são super bem-vindas. Abraços. ---x---x---x---x--- Dia 1 – Campo Grande / MS (07/07) Acordei às 7h30, porque minha vó me chamou. Não fosse por ela, eu teria perdido meu vôo que era às 9h40. Eu não sou a pessoa que mais ama aco…
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Tenho sede por conhecer esse mundão espalhado pelo nosso planeta. E assim, de forma despretenciosa, meu irmão anunciou que iria tirar férias e gostaria de ir à Bolívia. Seu principal foco era conhecer o local de morte do Che Guevara. E logo surgiu um ímpeto de acompanhá-lo em sua aventura. Foi uma viagem gostosa, cada dia num lugar diferente, experimentando sabores, contemplando paisagens e conhecendo o povo boliviano. Saímos do Brasil por via terrestre, chegamos na fronteira da Bolívia via Corumbá/MS. Lá esbarramos no descaso, enquanto o lado do desembaraço do Brasil levava duas horas pelo seu serviço demorado e ruim, a Bolívia levava 10 min. Sentimos um certo des…
Última resposta por Giselli de Jesus Miranda, -
- 2 respostas
- 8.3k visualizações
12 dias de viagem pela Bolívia Puerto Quijarro, Santa Cruz de La Sierra, Vallegrande, La Higuera, Cochabamba, La Paz (El Alto), Copacabana, Isla del Sol, Isla de la Luna, Sucre. Eu e minha irmã fizemos uma viagem pela Bolívia. O período total, incluindo os trajetos dentro do Brasil de chegar na fronteira e voltar para casa, levou 15 dias. Na Bolívia mesmo foram 12 dias. Fizemos a viagem falando português. Claro que aprendemos um pouco de espanhol nesses 12 dias de Bolívia. Os comerciantes e mesmo na rua as pessoas compreendem e conseguimos nos comunicar. Não tivemos problemas de comunicação para locomover, comer ou em reclamar do serviço prestado. Fizemos isso em…
Última resposta por Heraclito Frederico, -
Missão Bolívia - 9 Dias de Diversão e 3 Horas de Decepção - Sozinho - Fotos/Custos/Dicas/Causos 1 2 3 4 5
por HenriqueVanni- 45 respostas
- 13.1k visualizações
Falaê Pessoal! Tudo numa boa? Estive na Bolívia entre os dias 08 e 16 de setembro de 2016 e vou tentar contar os causos dessa viagem, incluindo algumas dicas pra vocês! Peguei um período muito curto de férias, apenas 12 dias, ainda sim deu pra fazer um planejamento um pouco apertado mas que foi possível aproveitar e descansar bastante! No final desse tópico vou deixar a planilha que usei para planejar a trip, com orçamento, calendário, itens da mala e timetable. Espero que ajude! Embora não tenham pedido a mim, e eu também não conheço ninguém que foi solicitado, é OBRIGATÓRIO o certificado internacional de vacinação da febre amarela! *A vacina deve ser t…
- 2 respostas
- 10.1k visualizações
Bom, galera, moramos em uma cidade na fronteira do Brasil com a Bolívia, chamada Guajará-Mirim, no Estado de Rondônia. Cruzando o rio, chegamos a Guayaramérin, cidade localizada no departamento do Beni, onde pegamos o voo, em um sábado, dia 08 de Abril de 2017. Pagamos R$ 692,00 pelas passagens de ida e volta para Cochabamba (R$ 346,00 cada). A estrutura do aeroporto de Guayaramérin é bem precária, resumindo-se à pista de pouso e a uma estrutura metálica coberta onde os passageiros são abrigados. Às 11h fizemos o check-in na sede da empresa Eco-jet; almoçamos e seguimos para o aeroporto, onde amargamos uma espera de mais de três horas, pois o voo atrasou. Chegamos em Co…
Última resposta por HerlonFG, -
- 1 seguidor
- 26 respostas
- 6.9k visualizações
Fala GALERA!!! Vim dar minha contribuição depois de tantas ajudas que recebi por aqui e serei bem breve diante de tantos relatos bem descritos e cheios de informações. Não fiz o roteiro clássico, misturei tudo e deu certo também: 12/09 - SP / Sta Cruz de La Sierra 13/09 - Sta Cruz / Sucre / Potosi / Uyuni 14 a 16/09 - Salar do Uyuni 16 a 18/09 - San Pedro de Atacama 18 e 20/09 - La Paz 21 a 25/09 - Trekking Condoriri 26 a 29/09 - La Paz 29/09 - La Paz / Sta Cruz de La Sierra / SP . Sai de SP para Santa Cruz de La Sierra em 12 de setembro. Chegando no aeroporto deixei minha mochila grande no guarda volumes do aeroporto (50bs) que dividi com uma b…
Última resposta por diana.martins-corrêa, -
- 37 respostas
- 15.4k visualizações
Boa tarde mochileir@s! Esse é o meu primeiro relato aqui, espero que possa ajudar muitas pessoas assim como ajudou muito os que eu li. Apesar dos muitos relatos de viagem pela América do Sul, acho interessante passar um pouco da minha viagem para vocês, pois fui sozinha e acredito que minhas dicas vão colaborar bastante para quem ainda tiver dúvida, tirar logo a mochila e partir para a Bolívia! Fui para o Peru, via Acre, há 2 anos atrás e na época não passei na Bolívia por falta de tempo($) então fiquei com o gostinho pra conhecer esse país tão próximo e tão rico em diversidade que prometi que nas primeiras férias do trabalho (que eu ainda iria arrumar,,rs) iria emb…
Última resposta por PAULO CESAR LIMA, -
- 13 respostas
- 8.2k visualizações
Durante esta nossa viagem, nosso mochilao de volta ao mundo passamos 29 dias na Bolívia, mas temos certeza que voltaremos a visitá-lo. A tanto para se ver que 1 mês é pouco! Árvore de Pedra no Deserto de Siloli Lugares e experiências que vivemos: - Cruzamos a imensidão do Salar do Uyuni http://mundosemfim.com/salar-do-uyuni-tudo-o-que-voce-precisa-saber-para-fazer-um-dos-tours-mais-impressionantes-da-america-do-sul/ - Visitamos as minas de Potosí, que tinham tanta prata no passado que tornaram esta a cidade mais rica do mundo http://mundosemfim.com/visitando-as-minas-de-potosi-conheca-o-dia-a-dia-duro-dos-mineiros-bolivianos/ - Assisttimos às violenta…
Última resposta por jumadorra, -
- 2 respostas
- 5.8k visualizações
Olá galera da mochila!!! Relato o passeio que fiz com amigos para a Bolívia no Carnaval de 2017 dando informações úteis e otimistas para aqueles que desejam chegar ao Salar de Uyuni e outras maravilhas bolivianas sem perrengues, gastando a partir de um valor bem razoável e viável para se hospedar em hotéis com quartos individuais, banheiro privativo e água quente e fazer os passeios durante o dia em um carro confortável, seguro, sem aperto, sem pressa nas paradas e com guia “gente fina”. (risos) A ESCOLHA DA AGÊNCIA PARA O PASSEIO Quando decidimos ir à Bolívia, lemos vários relatos de viajantes e mochileiros e ficávamos desanimados com o que contavam: pessoas se …
Última resposta por Vanilsa Potira, -
- 5 respostas
- 6.6k visualizações
Pois bem, vamos a mais um relato Antes de iniciar vou colocar o valor gasto ANTES da viagem com passagens aéreas que comprei pela internet. Passagem SP - Sta. Cruz - SP - R$ 2.936,10 Passagem Sta. Cruz - La Paz - R$ 545,45 Passagem Sucre - Sta. Cruz - R$ 357,72 TOTAL PASSAGENS AÉREAS - R$ 3.838,67 Lembrando sempre que TODOS os valores são referentes a 2 pessoas!!! DIA 01 - 27/12/16 - SP - Sta. Cruz de la Sierra - La Paz Saímos de Guarulhos às 10h25min e chegamos em Sta Cruz de la Sierra às 11h20min. O fuso horário é de 2h, e o voo demorou umas 3h. Fomos com a GOL, e no percurso nos dão um sanduíche para comer. Decidimos ir para Sta. Cruz e…
Última resposta por ledammx, -
- 36 respostas
- 11.4k visualizações
Primeiro vamos ao roteiro: Curitiba com escala em São Paulo para Santa Cruz de la Sierra (Avião pela GOL) Santa Cruz de la Sierra para Sucre (Avião pela Amaszonas) Sucre para Uyuni (Ônibus noturno pela 11 de Julio) Salar de Uyuni (Tour 4x4 de 3 dias pela Andes Salt Expeditions) Uyuni para La Paz (Ônibus noturno pela Omar Tour) La Paz (Tour City, Deathroad e Chacaltaya) La Paz para Santa Cruz de la Sierra (Avião pela Amaszonas) Santa Cruz de la Sierra com escala em São Paulo para Curitiba (Avião pela GOL) Para ver o que não pode faltar na mala em uma viagem para a Bolívia clique aqui > http://oquefazer.blog.br/o-que-fazer-para-nao-faltar-nada-na-malamochila-e…
Última resposta por Cheila Anja, -
SAJAMA-BOLÍVIA, UM BRASILEIRO NA “CACUNDA” DO VULCÃO - 5.800 m. “Pataca – Pataca – Pataca- Patacamaya”! Aos berros, a chola boliviana anuncia o destino do velho micro-ônibus. Eu já estava há uns quatro dias em Lapaz, capital da Bolívia, tentado me aclimatar à altitude. Lapaz está a 3.680 metros de altitude, por isso eu passava o tempo todo me deslocando para El Alto, que se encontra a mais de 4.000 metros. Seguindo informações de velhos amigos, peguei esse transporte que sai do cemitério da cidade e em três horas te deixa a meio caminho entre Lapaz e Oruro, na bifurcação da estrada internacional que liga a Bolívia ao Chile. O caminho para Patacamaya é bonito…
Última resposta por DIVANEI, -
- 51 respostas
- 31.8k visualizações
Um ano depois de minha primeira viagem retornei a Bolívia, e vou explicar porquê a Bolívia é um pais "muito perigoso" A Bolívia é perigosa porquê é um pais de lindas paisagens e você viajante vai acabar como eu e ficando apaixonado. A Bolívia é muito segura e você viajante não vai ser assaltado com uma arma na cabeça. A Bolívia apesar de ser um grande produtor de coca não é um pais onde você vai ver uma cracolândia, ou um viciado em coca tentand…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Corumbá não é apenas uma cidade de passagem, cidade que possui o maior território no ecossistema pantanal. Corumbá possui uma arquitetura interessante, andar pelas ruas admirando as influências portuguesas, espanholas, e árabes é uma atração à parte. Tem um Cristo com um mirante interessante, de onde é possível ver toda a cidade e o Rio Paraguai. Possui alguns museus e centro culturais, como o do Boticário, que conta de forma lúdica a história desse ecossistema tão rico, tem o maior território no pantanal mato-grossense. Conseguimos uma carona com o pai de um grande amigo de minha namorada (sou péssimo para nomes, mas lembro que é um nome bem diferente). Eu, Ademir …
Última resposta por Alexandre Furtado, -
Antes de qualquer comentário inicial sobre a viagem, quero aqui registrar meu agradecimento aos mochileiros que aqui fazem parte do site, pois foram com esses relatos que aprendi a seguir os caminhos do bom viajante. Por que a Bolívia? No meio de dezembro resolvi viajar e queria escolher um destino americano do sul, que eu pudesse desfrutar na época carnavalesca. Daí fui olhar o que havia nos países que ainda não tinha conhecido. Namorei o Paraguai, mas achei muitas limitações (talvez seja muita ignorância de minha parte), e fui ver a Bolívia, e fui olhando, olhando, e escolhi, “esse é o país”. Comecei adentrar imensamente nas informações dos amigos mochileiros…
Última resposta por LêBrasil, -
Você que acompanhou meu relato sobre a trip no Paraguai reparou que não sou o cara mais sortudo do mundo, as coisas mais bizarras tendem a me perseguir. Mas... Vou começar com a parte boa do rolê na Bolívia. Vou separar este relato por dias para melhor entendimento. Cotações médias: 1 Dólar (US$) = R$ 2,37 1 Real (R$) = 2,90 Bols (Bolivianos) 1 Dólar (US$) = 6,90 Bols (Bolivianos) Sexta-Feira - 13/06 - O início da jornada Por mais cabalística que a data seja, não acredito em azar (ahhh vá!). Saí do trabalho mais cedo e com medo de não conseguir chegar a tempo no terminal Barra Funda para pegar o Bus sentido Puerto Suarez (Puerto Quijarro), afinal, o…
Última resposta por JUNINHO BLAZE, -
- 9 respostas
- 3.9k visualizações
Olá pessoal! Gostaria de atualizar valores e trajetos para quem planeja uma passada pela Bolívia. Essa foi minha segunda trip pela Bolívia e dessa vez com amigos. A primeira trip (Bolívia-Chile-Peru 2013) fomos eu e meu namorado somente. Seguem informações atualizadas (valores por pessoa): Cotações: Real - Dólar: 3,77 Dólar - Bol: 6,85 - 6,90 - 6,95 Real - Bol: 1,70 São Paulo - Campo Grande - Gol - (ida e volta) R$ 237,80 Campo Grande - Corumbá - Andorinha - R$ 128,59 - Duração do trajeto: 6 horas Puerto Quijarro - Sta Cruz - Trans Quijarreño - 50 bol - Duração do trajeto: 9:30 min Sta Cruz - Sucre - Boa Boliviana - 365 bol (passagem compra…
Última resposta por Paulo Gondim, -
- 9 respostas
- 2.5k visualizações
Primeiramente gostaria de agradecer a ajuda do Fórum Mochileiros de onde eu tirar as dicas e pude me divertir com os relatos da galera, de tantos relatos teve um que dei muitas risadas e me fez viajar nessa aventura, quem quiser procurar o nome é Guia Politicamente Incorreto, no ano de 2013, mas digo que as dicas ainda são atuais, quero agradecer a galera do facebook onde possui uma página destinadas ao roteiro Bolívia-Chile e Peru. Contando um pouco da minha viagem sozinha, que não era a primeira, mas sempre deixar uma sensação de única. Primeiro porque viajar sozinha? Não sei! Mas te digo uma coisa, é a melhor sensação que existe, é como se eu saísse do meu Eu e incorp…
Última resposta por Daniel Tomaz, -
Frio, altitude e o medo da morte. Uma Noite de terror no deserto Boliviano. por: Leonardo Parente (leo_thc) Quando abri os olhos não sabia onde estava e também não sabia que horas eram. Estava tudo escuro e o meu rosto ardia como se eu estivesse próximo a uma fogueira. Com o pensamento bastante lento procurei a minha lanterna e depois me lembrei que estava ao lado da minha cama. Dormi calçado com três meias e vestido com uma calça jeans, seis camisetas, um casaco e usando duas luvas em cada mão e um gorro de lã. A cama tinha um colchão molengo e frio e as cobertas tinham uma espessura de quase 10 centímetros. Eu estava realmente atordoado, puxava o ar e ele n…
Última resposta por JUNINHO BLAZE, -
- 3 respostas
- 3.5k visualizações
Fala galera mochileira , tudo belezinha? Vou contar um pouco da minha ida à Copacabana e Ilha do Sol na Bolivia, e como é para cruzar a fronteira Peru- Bolivia. Eu estava em Cusco, todos os dias tem saída para Bolivia, o melhor horário é a saída das 22horas, pois para chegar até Copacabana são feitas 2 paradas, e aproximadamente 12 horas até lá, e você vai dormindo e ainda economiza com hotel/hostel. Contratei com a agencia http://www.chaskiperutrek.com os tours e o bus para chegar em Copacabana, paguei S./90,00 (Soles) na passagem muito bem gastos. A empresa de ônibus se chama Transzela, para quem curte ir confortável e tranquilo, o ônibus tem wi-fi, serviço…
Última resposta por Débora L Souza, -
- 6 respostas
- 9.5k visualizações
E aí pessoal. Estive recentemente na Bolívia e tive alguns probleminhas que tenho de relatar para quem quiser se aventurar por lá. Meu destino foi apenas Santa Cruz. Fui de carro entrando pela fronteira de Corumbá. Inicialmente você deve passar na imigração da PF e preencher um formulário simples. Só que ninguém avisou que teríamos também de passar pela imigração boliviana, o que gerou um grande problema que relatarei mais à frente. Fomos abastecer o carro na primeira cidade após a fronteira, Porto Suarez. No posto a frentista disse que não poderíamos abastecer carro com placa brasileira. Ficamos putos sem entender. Ela disse que só poderoa encher galão, mas não …
Última resposta por tiagokxuera, -
- 13 respostas
- 3.8k visualizações
Holla, Tentarei fazer um post diferente do que tem por aqui. Venho fazer observação, trazer dicas do que fazer e não fazer, sugestões... - 1º. Não faça a burrada de pegar um táxi até a fronteira de Corumbá à Puerto Quijarro , Cobram super caro para 10 minutos de viagem. Tem um ônibus que deixa perto da fronteira, só perguntar no aeroporto que eles te informam. E na volta faça o mesmo, ou arrume mais pessoas para rachar o táxi. - 2º. Puerto Quijarro foi melhor câmbio que achei no caminho, mas fiquem atento... pois tentaram me passar a perna. Cidade bem precária, use apenas como passagem. - 3º. Santa Cruz de La Sierra, tem apenas uma parte central bonita e…
Última resposta por carolina.carteli,