Mochilão Argentina - Roteiros
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de mochilão pela Argentina.
102 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Beleza?? Em Fevereiro/Março vou mochilar pela famosa Ruta 40! Vou chegar de sp em bus até Mendoza e de lá descer pela 40 até a Patagonia! Gostaria de saber se alguem já fez essa viagem e se tem algum povoado ou lugar que não posso deixar de conhecer!(Fora os já famosos!)...vou em uma viagem sem data marcada de volta...mas tenho que levar em consideração os 3 meses de visto que vão me dar...já que por essas cidades não vou ter extrenjeria para pedir mais 90 dias....(tenho como saída cruzar até o Chile e voltar) Aguardo opniões e dicas! Valeu!!! E espero que todos viagem muito em suas vidas!!
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 704 visualizações
Olá, Meu nome é Aline. Chego no Ushuaia dia 31/12/2019, o plano é passar a virada por lá e ir por terra em direção a Buenos Aires até o dia 26/01. Tudo muito aberto as sugestões e com liberdade para flexibilizar o roteiro em destinos incríveis como Perito, Torres del Paine, Bariloche. Gostaria de ideias de ano novo, dicas do roteiro por terra, Hostelworld e conhecer ótimas pessoas para embarcar nesse roteiro. So entrar em contato 61 983474442 Meu insta: alinerib__
Última resposta por _alinerib, -
- 1 resposta
- 678 visualizações
Olá Pessoal, estou em Ushuaia em surgiu a necessidade de enviar um documento com urgencia pra São Paulo, mesmo os serviços expressos não tem prazo adequado pra mim, e como é Natal ferrou ainda mais. Alguem voltando de Ushuaia essa semana que antecede o natal? É apenas um papel assinado dentro de um envelope. obrigado!!!
Última resposta por casal100, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Boa tarde Estou pensando em fazer uma viagem a Argentina na maior parte do Roteiro de Bike: - Saída dia 21/01/20 Florianópolis x Resistência de ônibus de linha levando a bike e outros equipamentos: - Dia 22/01 Resistência x Bariloche de avião ou ônibus -Dia 23/01 7 lagos de bike Retorno igual, gostaria de ajuda: - Qual melhor roteiro para este viagem? - O que devo levar de roupa para o clima da época? - Há perigo neste roteiro? - Está valendo apena ir a argentina de bike? Deixo meu e-mail e agradeço quem quiser me ajudar: Robsonluiz093@gmail.com
Última resposta por poiuy, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Fala Mochileiros.. Procuro dicas para aperfeiçoar o meu roteiro e a quantidade de dias que se faz interessante para cada local. Planejo o roteiro entrando pela Argentina (buenos Aires), saindo pelo Chile (Santiago), em junho de 2020. Tenho 25 dias disponíveis. Vôo. Teresina & buenos Aires (buenos Aires 3 dias). Vôo. Buenos Aires & Bariloche (Bariloche + Villa la angostura 5 dias). Vôo. Bariloche & Buenos Aires e Buenos Aires Ushuaia. (Dia para viagem). Vôo. Ushuaia & El Calafate (4 dias El Calafate). Ônibus. El Calafate & Puerto Natales (5 dias Puerto Natales + Parque torres del paine). Ônibus. Puerto Natales &am…
Última resposta por _Umpdy, -
- 1 resposta
- 733 visualizações
Bom dia, pessoal!! Estou planejando uma viagem de 15 dias para a Patagônia Argentina e Chilena em Abril/2020. A questão é sobre essa crise política que está acontecendo. Vocês acham que isso afeta essas regiões turísticas? Não sabemos quanto tempo isso vai durar também. Então me gera um certo receio. O que acham? Desde já, agradeço se puderem opinar.
Última resposta por poiuy, -
- 1 resposta
- 955 visualizações
Qual empresa de ônibus pego daqui do Brasil para Buenos Aires, mandem links de sites!!
Última resposta por Diego Prado, -
- 0 respostas
- 741 visualizações
Olá, tenho uma viagem com amigos (quatro casais em uma caminhonete e uma duster) - vamos cruzar a fronteira por Uruguaiana no RS e conhecer: Santa Fé, Córdova, Mendoza, fazer passeio ao parque Aconcaguá, Rosário, Buenos Aires, Colônia, Montevidéu, Punta del Leste retornando pelo Chuí. Se possível gostaria de dicas sobre das necessidades de equipamentos para o veículos... sobre cambão, li que teria como comprar na fronteira por preço bem mais em conta, alguém pode confirmar? aceito sugestões de passeios nessas cidades ou proximidades
Última resposta por Leandro Rodrigues Machado, -
- 0 respostas
- 588 visualizações
Alguém? Chama no whats 11 99292-8084
Última resposta por Lucky Green, -
- 0 respostas
- 761 visualizações
Salve mochileiros. Hoje na madrugada decidi comprar minhas passagens aéreas para Patagônia e depois descansar em Buenos Aires. ($1890,87). 02 a 15/01/2020. Gostaria de umas dicas preciosas de vocês que vou pedir enquanto vou escrevendo. 02/01 SP —> El Calafate chego às 8:55 h 10/01 El Calafate — > 22 h Buenos Aires ( gostaria de dicas de hostel num local onde possa ter acesso mais fácil aos meios de transporte para os passeios e dicas de passeios e onde fazer câmbio) 15/01 14:10 Buenos Aires — > São Paulo ROTEIRO 02 - El Calafate = Perito Moreno (dúvida entre mini trekking ou Big Ice pq? $$$$$ preço e horário que o tour inicia…
Última resposta por marceloespanha, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, vou passar ano no em Mar del Plata e queria saber mais como é lá, se é paradão ou animado, costuma ter festas privadas, ou povo na rua. Estou indo sozinha, e não queria ficar lá deslocada... se alguém estiver indo também e animar encontrar, seria ótimo! Fico de 30/12 a 02/12 depois volto para BA e fico ate dia 04, e estarei antes tbm em BA Aceito dicas tbm sobre Buenos Aires
Última resposta por Giovanni Oliveira Mendicino, -
- 0 respostas
- 664 visualizações
Pessoal, o cartão de crédito Leopay aceita você ter múltiplas contas bancárias aceitando moedas tais como EURO, Dólar, Libras, etc... O legal desse cartão pré-pago é que é isento de muitas taxas... Só que agora eles estão exigindo comprovante de residência na Europa pra emitir pra o brasil... Alguém aqui tem esse cartão? E tem alguma maneira de conseguir um comprovante de residência na Europa mesmo sem morar lá? rsrs.. sei q a pergunta é boba, mas enfim... Aguardo sugestões.
Última resposta por ladyboss, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Como ir de San Martin de Los Andes para Bariloche? Só encontrei alternativa para a rota de Bariloche a San Martin. É seguro alugar um carro em Agosto? Pleno inverno??
Última resposta por Cileia Prebianca, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
Boa noite amigos, Alguem teria uma fonte confiável sobre os horario de Onibus saindo de El Calafate a El Chalten e vice-versa? Já li que só tem 2 horarios, e em outros lugares li que existiam horarios de manha, a tarde e a noite. Em tempo: Saindo de Puerto Natales as 7:30 e chegando em Calafate 14:30 (horario previsto) de onibus..consigo ir pra El Chalten no mesmo dia? Li num site que existe um onibus que sai 17h de Calafate. Acham que é muito arriscado ??? São 2:3h de brecha entre os horários.. Em tempo 2: existem transfers coletivos entre Calafate e El Chalten??
Última resposta por Rezzende, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, pessoal que já fez mochilão pela Patagônia, foi falando bem espanhol ou da pra se virar com o portunhol? Outra coisa que achei bem complicado, como conseguiram reservam camping/refugio em TdP? As datas só dão erro.
Última resposta por David junio, -
- 3 respostas
- 918 visualizações
Olá pessoal!! Vou me arriscar pelas ruas de Buenos Aires sozinha no próximo mês (2ª quinzena de maio). Tem apenas duas coisas que quero muito fazer: ir a um tango (obrigatório) e um bate e volta à Colônia do Sacramento. Ficarei 6 dias na cidade e o bairro escolhido foi o Palermo Soho. Gostaria de saber se tem algum lugar que eu não posso deixar de ir, tipo bares, baladas... E dicas de forma geral, mais para complementar mesmo todas as pesquisas que fiz. Caso alguém vá no mesmo período e anime se arriscar comigo, vão bora!!
Última resposta por vanessaalice.s, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Boa noite! Farei o seguinte roteiro pelo Norte da Argentina em junho de 2019 e preciso de algumas dicas. Segue: 15.jun sab: SP - BS AS 16.jun dom: BS AS - Salta 17.jun seg: Salta - SA Cobres - Tolar Grande 18.jun ter: Tolar Grande 19.jun qua: Tolar Grande - SA Cobres - Purmamarca 20.jun qui: Purmamarca - Tilcara - Humahuaca - Salta 21.jun sex: Salta - Cachi - Salta 22.jun sab: Salta - Cafayate 23.jun dom: Cafayate - Amaicha - San Fernando 24.jun seg: San Fernando - Fianbala 25.jun ter: Fianbala 26.jun qua: Fianbala - San Fernando -Cordoba 27.jun qui: Cordoba 28.jun sex: Cordoba - Rafaela 29.j…
Última resposta por Bibiana Antunes, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Estou indo a Argentina final de novembro, tenhi dúvidas sobre os ônibus pois não consigo comprar pela internet sem ter cartão de crédito, e nem consigo as informações necessárias sobre as rodoviárias e valores..
Última resposta por Paulo Tasso, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida até boba mas não consegui achar na internet uma resposta concreta para isso. Pretendo fazer uma viagem de El calafate até Ushuaia, (se quiserem o roteiro eu posto depois) de maneira bem econômica, irei com um amigo e o gastos de hospedagem não haverá, pois vamos dormir em barraca ou couchsurfing. No entanto, eu gostaria de saber quanto seria necessário para gastos com alimentação (diário), comprando as coisas em supermercados, é claro. Se alguém já foi e tem a experiência para me contar eu ficaria muito agradecido.
Última resposta por AndréDamaren, -
- 1 resposta
- 838 visualizações
Boa Noite. Estarei na Argentina, Buenos Aires, na semana do dia 21/01 na Argentina. Alguém estará também por la neste período. Pretendo depois de visitar Buenos Aires passar uns dias em Montevidéu ou El Calafate, preciso de sugestões estarei sozinho na minha primeira viagem fora do Brasil.
Última resposta por Blener Melo, -
- 0 respostas
- 629 visualizações
Olá Galera Estarei em Ushuaia no período de 31/03 a 03/04/2019 EL calafate no período de 04/04/ a 07/04/2019 El chalten no período de 08/04 a 12/04/2019 estou procurando brasileiros que esteja nesse período nesse locais. att
Última resposta por Darlan marciano, -
- 1 resposta
- 957 visualizações
Estou pretendendo fazer um roteiro na Argentina entre Buenos Aires, Salta e Jujuy (Tilcara) e seguir pra San Pedro do Atacama no Chile logo após. Gostaria de saber se alguém tem sugestões de passeios e melhores locais pra conhecer e visitar ao longo desse roteiro. E também, como seria melhor eu sair da Argentina para o Chile, se seria via ônibus saindo de Tilcara para San Pedro do Atacama ou saindo de Salta para San Pedro do Atacama, caso haja ônibus entre essas cidades.
- 0 respostas
- 637 visualizações
Olá amigos. Como todo mochileiro ou marinheiro de primeira viagem, sempre comum procurar meios de economias em viagens para outros países. Alguém indica algum aplicativo (tipo Groupon) para ser utilizado em Buenos Aires?
Última resposta por Rômulo Silviano, -
- 2 respostas
- 721 visualizações
alguém vai para Argentina em Junho?gostaria de fazer a travessia para o Uruguai de barca.
- 0 respostas
- 795 visualizações
Alguém planejando uma viagem de bicicleta de Buenos Aires para o Chile querendo parceria (Durante o mês de Novembro)? De preferência para dormir acampando ou em hostels, mas de preferência em barraca de camping.
Última resposta por GuhSurfer, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Amigos, Estou me programando para ir a Bariloche em Novembro/18 e gostaria de dicas de passeios/programas para 6 dias de estadia na cidade.
Última resposta por arthurdocanto, -
- 0 respostas
- 915 visualizações
Hola. Estou indo sozinha para Argentina na primeira quinzena de outubro para Argentina . Já conheço bem Buenos Aires e devo passar apenas 2 dias no máximo nesta cidade . Qual o melhor roteiro para se fazer incluindo Mendonza ? Este é um mês bom para se ir ? Alugar o carro sozinha pode encarecer muito ? Obrigada pela dica .
Última resposta por deniseramos03, -
- 1 resposta
- 654 visualizações
Começaremos nossa série de posts sobre os bairros da capital argentina com o bairro mais óbvio: o Microcentro. Aqui encontramos as atrações mais emblemáticas da cidade. Quer conhecer um pouco mais? Abaixo listamos cada uma delas Plaza de Mayo A praça mais conhecida da cidade, onde estão grandes símbolos da capital argentina. Foi aqui também que eventos históricos turbulentos ocorreram. Em 1945, uma multidão de peronistas (como são chamados os apoiadores do ex-presidente Juan Perón), liderada por Evita Perón (sua mulher, hoje um ícone argentino), clamou pela libertação do presidente, que naquele momento estava preso. Aqui também que, em 1982, foi anunciada a deci…
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, estou pensando em fazer a rota de ônibus saindo de São Paulo e indo para Buenos Aires, se alguém puder me dar alguma dica de companhias de ônibus mais baratas e até mesmo quais trajetos fazer ficarei grato.
- 0 respostas
- 812 visualizações
Estou planejando ir pra Buenos Aires em dezembro, ouvi falar que o 70 30 Hostel é bom, fica em Palermo! Alguém com opiniões sobre Este hostel?
Última resposta por Thamyres Lemos,