Mochilão Argentina - Roteiros
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de mochilão pela Argentina.
102 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
Estou indo pra Salta na primeira semana de maio. Já li muitos relatos de gente viajando de motorhome, de carro, de moto...Já vi relatos de casais que alugaram carro lá...porém tô indo sozinho e essa parada de alugar carro tá meio por fora pra mim. Quem já foi em Salta sem carro, como fez? Contratou as agências lá? Todos os passeios legais no norte da Argentina são distantes e pra quem não tá de carro como que fica? Pretendo passar uns 7 dias lá, mandem dicas! Vlw
Última resposta por anselmoportes, -
- 2 respostas
- 630 visualizações
Entrar em contato
Última resposta por MORNINGSTAR, -
- 0 respostas
- 546 visualizações
To planejando visitar bariloche e to vendo os preços até mesmo de hostel super caro. Alguem pode compartilhar formas economicas para fazer esse objetivo ? Estou indo agora em março e gostaria de NÂO ser esfaqueado por lá. Nas dica pode por favor falar uma média de gastos diário, alimentação e acomodação.
Última resposta por Mateusssa, -
- 6 respostas
- 888 visualizações
Pessoal, sou novo aqui, pegando o jeito ainda kkk Mas vamos lá.. Quero ir pra Argentina, e fazer uma trip de 20 dias, passando pelos principais pontos turísticos. Ideias? Além do mais, quem estiver na vibe de ir, seria legal pra não ir sozinho. Aí podemos programar essa viagem.
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 533 visualizações
Pessoal, boa noite! Alguém sabe como faço pra sair do norte da Argentina em direção à Uyuni?
Última resposta por renata.borges, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Fala pessoal, Estou organizando uma viagem de 2/3 semanas pela Argentina no início de 2023, e pretendo passar pelas seguintes cidades: Buenos Aires, Salta, Pueto Iguazu, Ushiaia. Alguém já fez um trajeto parecido e sabe qual melhor ponto de entrada/saída e rota? Além disso, tem algum dica pra passagens? Nao tenho ctz ainda se dentro do país vou pegar avião ou se tem alguma outra forma de locomoção mais fácil, mas queria focar em baixo custo. Se algúem quiser recomendar alguma cidade a mais que eu deveria passar por favor fale ainda não fui pra Argentina e não sei quais cidades são melhores pra se visitar.
Última resposta por TIAGO MMEDEIROSS, -
- 6 respostas
- 3.2k visualizações
Olá Pessoal Tudo bem ?? Sou novo por aqui !! então desculpe alguns erros !! Pretendo fazer viagem de com minha familia saindo de São Jose dos Campos -SP- de veiculo próprio até Mendoza, pretendo partir dia 16 de Maio vou com minha esposa filha e dois Cachorros, minha ideia e fazer a viagem em 4 dias !! Duvidas: como estou indo com dois cães, queria saber se sabem o que é preciso alem logico dos CVI que já está agendado, se existe alguma lei especifico para transitar com cães pelas estradas ? outro duvida e se conhecem locais aonde posso contratar para pernoitar com minha família e meus dogs, Minha ideia é viajar por 10 horas diárias, ja que a …
Última resposta por Dronemundiando, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 761 visualizações
Em novembro estarei indo a Patagonia. Vou começar a viagem em puerto natales, subir para el Chalten passando pelos pontos turísticos. Essa parte consegui montar o roteiro tranquilo. A parte que se alguém puder é a seguinte: sair de El Chalten para o Ushuaia de ônibus. Ficar dois dias em Ushuaia e depois terminar em Punta Arenas. Gostaria de fazer esse trecho de onibus. Será que tem o bus direto de el calafate para Ushuaia? E depois de Ushuaia a punta arenas? vi que em alguns ônibus tem que trocar em Rio gallegos. O que souberem vai ser de grande ajuda.
Última resposta por AlemonDaKombi, -
- 3 respostas
- 786 visualizações
Procuro Pessoas Para Sair Juntos Nessa Aventura Já estou no planejamento então quem quiser só vamoooo
Última resposta por fabricioroo, -
- 1 resposta
- 481 visualizações
Vou sair do Rio de janeiro em direção a Patagonia Argentina de bike, mas com um roteiro flexível. Gostaria de saber se tem mais alguém com roteiro parecido aí. Vou sair do Rio dia 10 de Outubro, em um domingo. Seria bom ter companhia, ao menos em algum trecho da viagem. Levo um painel solar para carga de celular e barraca para 2 pessoas.
Última resposta por GabryelCg, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Ontem vi uma passagem imperdível. Santiágo a Punta Arenas por incríveis 258,00. No final acabei pagando 330,00 mas ainda assim foi um ótimo preço. Meu objetivo maior é ir para Ushuaia. Ao pesquisar as passagens na BusSur fiquei um pouco decepcionado pois não consegui comprar a passagem com ida na segunda (20/06) e volta na quinta (23/06). Os unicos dias que posso. Alguém sabe se consigo comprar essa passagem pessoalmente, no domingo ou na própria segunda? Se eu não conseguir o ônibus vou considerar apelar para carona (coisa que não gostaria).
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde Pessoal, por conta da pandemia, alguém sabe se esta sendo possivel atravessar a fronteira Foz do Iguaçu para Puerto Iguaçu e de lá pegar um onibus para Buenos Aires?
Última resposta por Martin Saturnino, -
Planejamento de viagem Argentina e Chile (Buenos Aires, Ushuaia, Puerto Natales, El Calafate, El Chaltén) 1 2
por Antonio Domenico- 2 seguidores
- 11 respostas
- 3.8k visualizações
Olá pessoal, esta será a minha primeira viagem fora do país, meu inglês é bem fraco e espanhol é apenas o que eu aprendi assistindo a Usurpadora e Maria do Bairro kkk, da um pouco de medo, mas let it go! Vou ir deixando registrado aqui o que estou planejando para o meu mochilão, talvez sirva de ideia para algumas pessoas e super aceito dicas também. Muitas coisas do que eu estou planejando tem como referência depoimentos e dicas que li na internet. As passagem de avião pesquisei pelo app KAYAK, o app mostra os dias mais baratos para viajar e isso ajudou bastante. Também fazei viagem de ônibus, deixarei o link dos locais que comprarei as passagens. Trajetos:…
Última resposta por Ricardo Böck, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite amigos! Estou começando o planejamento de uma "EXPEDIÇÃO" rumo a Patagônia Argentina. Pretendo passar pelas 5 províncias e chegar até USHUAIA. Pretendo fazer está viagem (ida e volta) em 30 dias, juntamente com minha esposa. Vou utilizar meu carro nesta viagem (Spin LTZ 7 lugares). Na realidade será uma viagem "missionária" para conhecermos e realizar contatos.. Se alguém fez este trajeto recentemente, e puder compartilhar dicas, custos e etc, ficarei agradecido! Att. Thyago Souza
Última resposta por Lucas Aguiar dos reis, -
- 8 respostas
- 2k visualizações
Bom dia, tudo bem? Sou novo nesse processo de viagem, estou querendo ir para Argentina para mochilão, porém se possível queria colocar outros pais, Ex:Uruguai (não precisa ser esse necessariamente) Queria saber se vocês podem me ajudar com o itinerário e se é possível ir de repente de ônibus de um país para o outro após chegar na argentina de avião. Obrigado desde já.
Última resposta por _Lucianamoraes, -
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 2.5k visualizações
E aí, galera! Quem já foi de Bs As a Iguazu de busão? É tranquilo?
Última resposta por _Lucianamoraes, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá galera!! Estou procurando dicas de economia para uma viagem à Buenos Aires e Montevideo, bem como dicas de lugares baratos ou gratuitos para visitar e curtir. Não achei opções de ônibus de Argentina para Uruguai. Data da viagem: Mês de maio, sem data fixa, se tiver alguém alguém indo pra lá nessa época, dá um salve aí!!
Última resposta por ALB, -
- 1 resposta
- 753 visualizações
Gente ,quais agências no Brasil que cobram em Real pelos passeios na Patagônia?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1k visualizações
Hoolaa mi gente, estou de Mochileiro Roots na América Do Sul, estou agora em Santiago, no Chile. Gostaria de ajuda com a situação da Argentina hoje, se as coisas estão boas e baratas, país mais ou menos seguro (sei que todo cuidado é pouco), trabalho, porque em um mês eu saio do Chile e continuo viagem, provavelmente pra Argentina ou para o Peru. Heelp me kkjj.
Última resposta por fabrispelomundo, -
- 1 resposta
- 692 visualizações
Boa tarde! Meu namorado e eu estamos querendo fazer uma aventura kkk sair de fortaleza para argentina de carona e ir parando nos estados pra conhecer. Será que a gente consegue? Alguém tem dicas?
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 3 respostas
- 4k visualizações
Ahhhh Ushuaia!!! Chamamos de “fim do mundo” aquele lugar distante e sem “graça”,não é mesmo? Porém Ushuaia faz este dito popular cair em descrédito já no primeiro dia que à conhecemos. Eu sempre estava vendo fotos de paisagens de cair o queixo, lendo relatos de outros viajantes encantados com suas experiências, ouvindo vários elogios sobre tudo que há por lá, até que parei para pensar: “Tô esperando o que pra ir logo para Ushuaia e ver com meus próprios olhos?”. E que escolha foi esta para finalizar minha aventura de 2018. Conclui minha viagem com chave de ouro. Adorei e voltarei ainda no inverno no dito fim do mundo… um lugar de encher os olhos e a alma.…
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal, Agora em maio iremos fazer uma roadtrip até Argentina. Vamos ficas a maior parte do tempo em Buenos Aires, a cidade mais longe que iremos é Córdoba, mas isso só no final da viagem. Gostaria de sugestões de vocês de cidades próximas a Buenos Aires que seria legal de conhecer, e porque. No meu roteiro já tenho Santa Fé, Rosário e Tigre. No aguardo, desde já agradeço a ajuda!!!
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Alguém já fez o curso de idiomas (espanhol) na Faculdade da UBA? Estou planejando minha viajem para América do Sul, começando pela Argenrina e como tenho pouco conhecimento sobre o espanhol estou cogitando fazer o curso de 4 semanas na UBA, alguém já fez? Recomendam? Obs: vou iniciar meu mochilao da Argentina e a última parada México, como pretendo ficar mais tempo na Argentina quero agregar um curso de espanhol para me auxiliar mais
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1k visualizações
pretendo cruzar a argentina rumo ao chile e gostaria de saber como esta a corrupção pela policia camineira
- 1 resposta
- 678 visualizações
Fala meus queridos! Então, atualmente estou em Buenos Aires e tenho até o dia 23/12 pra conhecer os Andes argentinos. Meu próximo destino é San Martin de los Andes... Voces teriam alguma dica de lugares bacanas por perto que eu consiga visitar? Desde já muito obrigado!!
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia Mochileiros de Plantão. Pessoal irei fazer minha primeira viagem como mochileiro o que está sendo a realização de um sonho, e preciso de dicas para essa viagem que parte de Buenos Ares até a terra do Fogo! Vocês poderiam me dar dicas de Cidades para que eu possa conhecer? Estou indo com pouca grana, e quero acampar sempre que possível! Vou ter 20 dias para fazer essa viagem e voltar para o Brasil pelo Uruguai conhecendo o Uruguai tbm. Desde já grato! Muita luz e boas vibrações Mochileiros...
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Gente quando acabar esse infeliz episódio do coronavirus eu pretendo ir a Argentina, porém planejei ir de Fortaleza até Foz do Iguaçu e de Foz até Puerto Iguazu e me hospedar por lá, porém reparei agora que não existem linhas de ônibus direto de Fortaleza pra Foz, alguém com mais experiência pode me dar uma força? Uma ideia
- 3 respostas
- 919 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite a todos, estou em busca de CIA para uma roteiro na Argentina, Buenos Aires, quem animar, pretendo conhecer melhor a cidade, os costumes, o dia-dia dos nosso "hermanos". 🌎 🇦🇷 🌇 Quem animar em ir só me chamar por aqui, ou deixar comentário. Abraço a todos. 🌐🇦🇷. Quem animar ou já estar para ir, dê um toque. Abraço.
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Vou fazer minha primeira viagem pra Argentina e Chile. Gostaria de saber como ir de Bariloche a Punta arenas que não seja de aviao, pq é mto caro... 😞 Se alguém puder ajudas eu agradeço.
Última resposta por _Umpdy, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Oi, galera! Então, sou aluna intercambista e vou morar na cidade de Rosário por 3 meses e meio, pois estarei estudando na unr por um semestre. Gostaria de dicas de lugares, passeios e até mesmo relatos de vivência (positivos e negativos), estou muito ansiosa e gostaria de ler sobre a vibe e costumes locais. Agradeço desde já a quem dispuser do tempo para ajudar. Ótima viagem para todos!
Última resposta por Jess_Soares,