Mochilão Argentina - Roteiros
Ajuda mútua entre usuários para planejar roteiros de mochilão pela Argentina.
102 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 62 visualizações
Oi pessoal tudo certo? Em março pretendo refazer uma viagem que fiz a alguns anos atras Sair do Brasil .( Floripa) E ir de carona ( posso usar outras formas caso necessarios, mas a ideia é ir de carona) até Ushuaia... Devo sair depois do Carnavall e no retorno ficar em Bariloche para fazer temporada.. Se alguem quiser se juntar será bem vindo Abraços
Última resposta por Camilo Teixeira, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 398 visualizações
Alguém afim de encarar um mochilao dde carona até o Ushuaia
Última resposta por Camilo Teixeira, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 491 visualizações
Algum Brazuca vai passar o Réveillon em Buenos Aires 2025 tomar aquela gelada e ouvir uma boa musica
Última resposta por CRDJ Léo Carioca, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 91 visualizações
O Zoológico de Luján esta funcionando?
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 seguidores
- 11 respostas
- 769 visualizações
Fala mochileiros, é meu primeiro tópico aqui, perdão se tiver algo fora do lugar. Em novembro (a principio) estarei embarcando para uma aventura, chegou o momento de conhecer o fim do mundo haha. Depois de ler relatos e fazer uma boa pesquisa, montei um esboço do roteiro que estou pensando em fazer, seria muito interessante se tivessem dicas e informações a respeito, ficaria agradecido. Vamos lá, meu intuito com a viagem é mais voltado para as trilhas, e nos horários livres conhecer um pouco de cada cidade. A ideia é: 4 dias em Ushuaia; 3 dias em El Calafate; 3 dias em El Chalten. Dúvidas iniciais: 1- Em novembro, as trilhas já…
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 639 visualizações
Olá pessoal. Vou fazer minha primeira viagem sozinha para Salta e ainda não sei muito como fazer sobre agências, segurança…
Última resposta por nicolas_ceruti, -
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 261 visualizações
Bom dia, estou planejando viajar para Bariloche, na segunda quinzena de agosto, alguém tem informações sobre hostels, passeios e valores?
Última resposta por nicolas_ceruti, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 491 visualizações
Boa tarde. Vou para Puerto Iguazu e encontrei ingresso para o show e jantar no Madero Tango por um valor muito abaixo do site oficial. Gostaria de saber se alguém já comprou este ingresso pela Civitatis, caso positivo se deu tudo certo. Obrigado antecipadamente
Última resposta por MMarttins, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 150 visualizações
Olá, alguém com programação para conhecer argentina, procuro alguém com experiencia de preferencia , sou iniciante!
Última resposta por Alisson Herculano, -
- 4 seguidores
- 3 respostas
- 379 visualizações
Gostaria de dicas para viajar para Buenos Aires. Será minha primeira viagem fora do país. Se puderem me ajudar com dicas. Pretendo viajar entre março e abril de 2025.
Última resposta por vhpetersen, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 223 visualizações
Estamos pensando em ir de Carro para Bariloche em dezembro 2024. Pensamos em 20 dias, mas estamos buscando a melhor rota, alguma sugestão?
Dúvidas - Roteiro Pronto de 8 dias na Patagônia (Ushuaia, El Calafate e El Chalten) para Março 2024 1 2
por igorilas- 2 seguidores
- 13 respostas
- 1.9k visualizações
Mochileiros, fiz um roteiro aqui e queria uma opinião, dicas ou sugestão, acho que agora ta perfeito. Transfer Aeroporto ushuaia a Hotel - (fechar com a brasileiros em ushuaia ou melhor taxi ou uber na hora?) Ushuaia: 1 dia mega tour (parque Tierra Del Fogo, Glaciar Martial) + trem do fim do mundo - R$840,00 brasileiros em ushuaia (não parece imperdivel, mas como é o mais popular vou fazer) 2 dia Trekking laguna esmeralda (muito barro) - taxi: 2500 pesos ida + 2500 pesos volta = R$140,00 (vou por conta, nesta não pagarei guia!) 3 dia Trekking na laguna los tempranos + glaciar Vinciguerra 13km ( Nesta acho que vou com agencia, pois a…
Última resposta por igorilas, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 342 visualizações
Bom dia, alguém tem informação sobre ida de Buenos Aires a Bariloche de carro. Estou indo 3 de janeiro e gostaria de ir lá. alguma informação de onde ficar e coisas assim, é seguro?
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 524 visualizações
Estou programando minha viagem pra abril/2024, terei 17 dias na argentina, chegarei em buenos aires, de la vou para salta passar 3 dias, de salta estou prgramando pra conhecer a patagonia, porem minha dúvida é se vou pro ushuaia ou pra el calafate, alguem ja foi nos dois e same me dizer qual compensa mais ? ushuaia seria legal ver os pinguins etc e em el calafate conhecer o glaciar, porem, gostaria de saber em qual eu aproveitaria mais os passeios, por exemplo, qual tem mais atração etc.
Última resposta por schitini, -
- 3 seguidores
- 4 respostas
- 781 visualizações
Pessoal, estarei indo para BA em fevereiro, estudar espanhol. As acomodações que estou encontrando estão caríssimas sendo cobradas em dólar. airbnb em torno de 4mil reais o mes. Prefiro local com cozinha por que nao vou poder comer fora todos os dias, prefiro cozinhar. Qual local eu fico pra ficar mais fácil ir para o laboratório de línguas da UBA? Ja vi que Palermo e Recoleta são proximos, mas, muito caro. Alguem que ja viveu esta experiencia de estudos para me dá dicas.
Última resposta por alexanderdrmoreira, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 391 visualizações
Gostaria de um roteiro para Ushuaia saindo de Porto Alegre pela rota 3. Quais cidades dormir, sendo. Pretendemos viajar em média 800km por dia.
Última resposta por Maria Feijó, -
- 0 respostas
- 216 visualizações
Gostaria de um roteiro para Ushuaia saindo de Porto Alegre pela rota 3. Quais cidades dormir, sendo. Pretendemos viajar em média 800km por dia.
Última resposta por Maria Feijó, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 715 visualizações
OLA PESSOAL! Estarei por 10 dias em buenos aires em FEVEREIRO e queria ir para ushuaia por 3 dias. Acontece que pesquisando sobre passeios me apresentaram uma empresa @brasielirosemushuaia, chamando eles no whats me cobraram 1800 reais pela caminhada com pinguins. Achei um absurdo, pois muita gente no grupo do facebook falou que pagou bem mais barato. Acredito que aqui nesse grupo tem pessoas dispostas a ajudar e que ja tenham viajado com pouco dinheiro para este local. Queria saber se é possivel conseguir este passeio lá pagando em pesos? a agencia citada, falou que nao consigo reservar no dia que eu chegar po ser um passeio muito disputado isso é verdade ? ou é pap…
Última resposta por FernandoBS, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 538 visualizações
Oi pessoal, a uns 7 anos sonho em conhecer o Pacífico de carro, incluindo o Atacama e norte da Argentina, mas sempre temos uma surpresa com uma gravidez. Crendo que não haverá mais surpresas até Jan/2024 resolvi planejar a realização desse sonho, separei do dia 2 a 30 de janeiro para essa missão, e uma das coisas que me deixou encucado é a falta de relatos( pelo menos em outros canais) de viajantes que fazem esse roteiro com filhos. Hoje meus pequenos tem 7, 3 e 2 anos Se puderem me ajudar com dicas, relatos de outros viajantes e roteiros para os pequenos, ficarei muito grato
Última resposta por hlirajunior, -
- 0 respostas
- 481 visualizações
Boa tarde meus amigos, estou planejando viagem de carro rumo Argentina sozinho; quero ir acampando em camping, posto de gasolina e lugares inóspito e conhecer lugares, bonito, " , Obs: já fui 3 vezes de moto. Data pode mudar quero fazer uma viagem bem econômica, já que vou de carro não quero ficar levando muita coisa também, mais simples melhor. Objetivo dessa viagem e produzir conteúdo para Youtube e Instagram. "Todas dicas são e bem-vinda"
Última resposta por marcus moller, -
- 2 seguidores
- 16 respostas
- 23.8k visualizações
Alguém trocou real por pesos em Foz ou Porto Iguaçu, pode informar a cotação? Ou indicar um local seguro e cotação boa?
Última resposta por CarloCps, -
- 1 resposta
- 542 visualizações
Quantos pedágios encontrarei no caminho? Tem postos de combustíveis ao longo do trajeto? Para entrar no Uruguai existe a necessidade de pagar a carta verde. Há imposto semelhante pra entrar na argentina?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 3 seguidores
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá. Tudo bem? em dezembro eu e minha namorada ficaremos 2 semanas na Patagônia Argentina, ainda não temos um roteiro definido mas seria algo como: 3 dias Buenos Aires 5 dias el calafate 5 dias Ushuaia primeira dúvida: vocês acham que dá pra aproveitar bem a Patagônia ficando 5 dias em cada cidade? E sobre os passeios: dá pra contratar quando chegar lá ou é melhor contratar com antecedência? E quanto dinheiro levar para esses 10 dias de Patagônia, levando em consideração que estamos fazendo uma viagem de baixo custo? Obrigado
Última resposta por Alebaradel30, -
- 1 resposta
- 768 visualizações
Queremos preparar um roteiro Gramado e Buenos Aires, queremos fazer paradas estratégicas, queriamos dicas pra esse roteiro
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 479 visualizações
Bom dia/boa tarde/boa noite, Aproveitei o embalo da nova rota floripa-buenos aires da Jetsmart que começa em 30/11 e comprei passagens para mim e minha esposa, com volta dia 6/12. Já estivemos na capital portenha em outubro/2019, fomos nas atrações principais, então dessa vez queria fazer os passeios que não deu tempo antes, enfim, gostaria de dicas de roteiros e atrações em Buenos Aires e nos arredores. Ainda não montei um roteiro, só sei que quero ir em uns 2 ou 3 shows de tango (da outra vez fomos no Madero Tango e foi excelente) e alguns restaurantes para comer uma boa carne. Então qualquer ajuda, ideias e sugestões são mais do que bem vindas! Ob…
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde! Tudo bem! Eu e meu marido estamos nos programando para fazer uma viagem saindo de Uruguaiana para Buenos Aires. Somos nós dois e nossos três filhos que já estão acostumados a pegar a estrada conosco. Queria ver com vocês rotas para este trajeto e dicas, pois andei lendo que tem trechos que não tem postos de gasolina por um bom tempo, nem restaurantes, em caso de alguma emergência como pedir ajuda. Com a criançada sempre gosto de planejar bem a viagem. Obrigada pela ajuda! Abraço
Última resposta por Vivian Bulegon, -
- 2 seguidores
- 20 respostas
- 2.4k visualizações
Bom dia pessoal! Estou programando uma viagem curta para Buenos Aires no dia 08/06 a 11/06 e gostaria da ajuda de vocês, quanto algumas duvidas: É melhor comprar um pacote, ou as passagens aéreas só e escolher um hotel lá? Qual é a melhor forma de trocar o dinheiro, no cambio oficial ou pelo aplicativo, que também não sei o nome kkkk Estou aberta para todas as sugestões e dicas!!!! aguardo a ajuda de vocês, muito obrigada!
- 1 resposta
- 558 visualizações
Pessoal, tudo bom? Gostaria de sugestões de agências em Mendoza, é possível fechar na hora ou é melhor fechar antes? Vou para lá semana que vem e estou na dúvida. Obrigada!!
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 599 visualizações
Queria tirar algumas duvidas de quem já foi para patagonia, estou com o roteiro completo de 10 dias do que eu vou fazer. irei passar por el calafate (glaciar perito moreno), puerto natales (base torres e full day) e el chalten vou decidir os treekings la mesmo, lá vão as dúvidas. 1) Os onibus de uma cidade para outra são pontuais? Comprei passagem de puerto natales x el calafate com chegada prevista para as 12h e outra passagem para el calafate x el chalten com saída às 13:30h 2) Os adaptadores comprados aqui no BR funcionam? Geral falando que não prestou qnd foram para argentina 3)A cotação do WE é do dia que faz a transferência ou do dia que saca? De…
- 3 respostas
- 3.5k visualizações
Pessoal, estou indo para Bariloche e gostaria de saber se tem agência (cuevas) da WU para sacar dinheiro no aeroporto San Carlos ou proximidades e seu respectivo horário de funcionamento. Vou chegar na sexta à noite, gostaria de saber o horário da semana e do sábado, especificamente. Tentei entrar em contato com a Western Union, mas se sucesso. E os horários informados do Google não são confiáveis.
Última resposta por D FABIANO,