Argentina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Argentina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Argentina
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
584 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
12º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul. Originalmente postado em 18/05/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/05/cambio-390.html Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: post1106654.html#p1106654 Post: Hoje acordamos 9 da manhã, tomamos café e voltamos a dormir. Só acordamos, então, às 12! Fomos para a Florida trocar o dinheiro. Encontramos o melhor cambio: 3,90!!!!!! Maravilhoso!! Trocamos quantia suficiente para os dias restantes na Argentina, já que amanha sera o nosso ultimo dia em Buenos Aires e apenas aqui é possivel esse ca…
Última resposta por Helder Andrade, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
11º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul. Originalmente postado em 17/05/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/05/balada-feira-de-san-telmo-e-casa-rosada.html Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: mochilao-de-70-dias-pela-america-do-sul-5-paises-preparativos-gastos-relatos-e-dicas-t116062.html Post: Hoje acordamos 9h, tomamos café da manha e voltamos a dormir. Só acordamos meio-dia! E logo já saimos para a famosíssima Feira de San Telmo. Ela é imeeeeeensa. Muito maior do que imaginamos! E vende bem aquilo que turista quer comprar: …
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
11º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul. Originalmente postado em 16/05/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/05/sabado-em-bsas.html Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: post1111279.html#p1111279 Post: Hoje acordamos às 11 e ainda tinha café da manha Então decidimos que hoje seria o dia de lavar as roupas sujas. Lavamos na maquina de lavar que tem no hostel. Máquina mais arcaica e doida possivel (vide foto). Em seguida, fizemos um macarrão razoavelmente bom e depois saimos. Andamos pela Avenida de Mayo, fomos ao Mus…
- 0 respostas
- 962 visualizações
10º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul. Originalmente postado em 15/05/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/05/livraria-el-ateneo.html Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: post1111279.html#p1111279 Post: Hoje não fizemos muita coisa durante o dia. Acordamos umas 9:30, tomamos café, trocamos dinheiro na Florida, pesquisamos umas coisas na computador do hostel e só fomos sair quase meio-dia. Fomos, então, à Livraria El Ateneo, onde funcionava um teatro e agora vende-se livros! É linda!!! O Kalleo estava passando mal dev…
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
9º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul. Originalmente postado em 14/05/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/05/caminito.html Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: post1111279.html#p1111279 Post: 14/05 Hoje durante o dia fomos ao Caminito. Disseram que era meio longe do centro da cidade e perigoso, então decidimos ir de ônibus. Pegamos o onibus, porem uma surpresa: não aceitam dinheiro! Você deve ter o cartão SUBE para usar os coletivos de BsAs. Felizmente, logo atrás da gente havia uma mulher super simpática que passou o cartão …
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
7º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul. Originalmente postado em 12/05/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/05/andando-sem-rumo-por-buenos-aires.html Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: mochilao-de-70-dias-pela-america-do-sul-5-paises-preparativos-gastos-relatos-e-dicas-t116062.html Post: 12/05 Estamos bastante contentes com nosso segundo dia em Buenos Aires, mesmo não tendo ido a locais importantes ainda. Por enquanto fomos apenas ao Porto Madero, Praça do Congresso, Praça da Independencia, Obelisco e mais algumas coisinhas…
- 28 respostas
- 5.8k visualizações
Olá pessoal! Como forma de agradecimento pelas dicas encontradas aqui no mochileiros, deixo aqui o relato da viagem que fizemos a Ushuaia/El Calafate/Torres del Paine de 02 a 09 de março de 2015. 02/03- Voo BSB/Buenos Aires/Ushuaia- Chegamos em Ushuaia às 14:00 horas e fomos recepcionados por um motorista da agência brasileiros em ushuaia que gentilmente nos ofereceu um transfer gratuito até nosso apartamento. Fomos em um grupo de 4 pessoas e alugamos um apartamento pela Air Bnb. Super recomendo o proprietário Toni Vergara que nos deu todas as informações cumpriu fielmente com o acordado. Foi a primeira vez que reservei por este site e gostei bastante. O pagamento só…
Última resposta por apimentel75, -
- 0 respostas
- 842 visualizações
5º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul. Originalmente postado em 11/05/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2 ... eo_28.html Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: mochilao-de-70-dias-pela-america-do-sul-5-paises-preparativos-gastos-relatos-e-dicas-t116062.html Post: Hoje de manhã deixamos Colonia (10h). Alfândega tranquila em ambos os portos, sendo que o carimbo dos dois países recebemos ainda em Colonia. Em Buenos Aires apenas passamos por um Raio-X e já fomos liberados. Fomos de Colonia Express (a empresa mais barata). Não sabiamos, m…
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Descobri que teria que tirar férias as pressas, em julho, então em 2 semanas consegui uma companhia, comprar passagem e reservar hotel. Minha amiga comprou o pacote pela Decolar( eu sempre fui contra esses pacotes), por incrível que pareça estava sendo a melhor opção. Nos sites das empresas só havia vôos em horários super contra mão com preços estratosféricos e com hoooras de viagem. Então conseguimos vôo ( de 3h) + hotel a um preço razoável. Fiquei no hotel Merit San Telmo. Meu objetivo nesse relato é dizer que se engana quem vai achando que o custo de vida na Cidade é barato. Tudo é caro! Vivem do turismo, por isso a exploração é grande. Rua Florida é enganaçã…
Última resposta por Nique Varela, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Eu ainda quero conhecer muitos lugares pelo mundo, mas Buenos Aires tem um lugar intocável no meu coração hahah. É uma cidade linda, aquela mistura de arquitetura do seculo XIX com prédios hypados, grafite, parques, museus, baladas (aquela cidade não dorme!). Então vou fazer um resumão pra você se virar em BA! Documentos Necessários Apenas com RG você entra na Argentina! Tem que estar em bom estado, ter tirado recentemente! Chegando em Buenos Aires: A cidade tem dois aeroportos, o internacional de Ezeiza “Ministro Pistarini” e o Aeroparque (Jorge Newbery), esse segundo fica dentro da cidade, ou seja, facilita sua vida pra chegar no hostel. Então …
Última resposta por Mirian Lizandra, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Este relato eu publiquei no blog http://mulhercasadaviaja.com. Sou nova por aqui e não consegui incluir imagens, então passa no blog para conferir as paisagens lindas! Dica maior: Faça o passeio em um dia claro, de sol. A manjada foto da gaivota pegando biscoitos das mãos de turistas que se equilibram num barco com uma vista de tirar o fôlego talvez seja a imagem mais recorrente quando se fala em navegar o Nahuel Huapi, o onipresente lago da cidade de Bariloche. E estava eu, buscando informações do que fazer entre 25 de junho e 10 de julho, quando soube que além do histórico Cruce Andino havia outros dois passeios lacustres, todos partindo do cinematográfico Puerto …
Última resposta por Mulher Casada Viaja, -
- 8 respostas
- 4.8k visualizações
Acabo de chegar de uma viagem em que passei por Salta (AR) e resolvi escrever aqui o relato dos dias que passei a fim de incentivar outros mochileiros a irem a essa cidade que eu particularmente gostei muito e voltaria outra vez. Também porque tive bastante dificuldade de conseguir informações sobre lá e encontrei somente dois brasileiros no último dia, sinal de que é destino pouco conhecido por aqui. O verdadeiro objetivo dessa viagem era ir para o Uyuni e Atacama, e, por questões logísticas e de tempo disponível, descobri Salta e a incluí no roteiro até porque lá tem um aeroporto que serve alguns voos internacionais. Vou considerar aqui a minha saída do Atacama …
Última resposta por Diego_almeida, -
Roteiro 11 dias na Argentina [Com fotos] - 5 dias em El Calafate e 6 dias em Ushuaia 1 2 3
por julicsbc- 27 respostas
- 14.2k visualizações
Chegou a vez de contribuir! O relato ficou um pouco longo, mas cheio de detalhes importantes. Nossa viagem (porque fomos em 3 pessoas) foi planejada com muito cuidado, tivemos toda preocupação com a troca do dinheiro, escolha dos passeios e etc. Passagens Aerolíneas Argentinas – São Paulo/Buenos Aires/El Calafate – El Calafate/Ushuaia – Ushuaia/Buenos Aires/São Paulo – R$ 1.053,00 Hospedagem El Calafate – Sierra Nevada (boa localização, Comida boa, café da manhã bom, calefação no estilo sauna) – 5 diárias por R$ 1.500,00/3 = R$ 500,00 para cada. Ushuaia – Hotel Campanilla (Distante do centro, café da manhã muito básico) – 6 diárias por R$ 1.065,78 = R$ 355,2…
Última resposta por julicsbc, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia gente! Vim contar um pouquinho da minha primeira viagem a Buenos Aires que foi do dia 05/06/2015 até o dia 15/06/2015 Como não tenho experiencia ainda no assunto viagem, tive que contratar um transfer que é oferecido pelo hostel Art Factory que me custou como 450 pesos o que da uns 130 reais mais ou menos do Aeroporto Ezeiza até Palermo, esse preço é dividido pelo numero de passgeiros, como fui sozinha paguei tudo, mas valeu a pena o motorista era muito simpatico e tinha maior carrão. Quanto ao hostel Art Factory é muito bom, aconchegante,o pessoal que trabalha lá é show de bola fiquei em quarto compartilhado com 14 camas, foi muito legal, não tenho do q…
Última resposta por Thaiane Nascimento, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Desta vez não fui de mochila e fui com outro objetivo, uma viagem curta de Carnaval para ficar noivo, mas vou relatar minha experiência para ajudar os outros viajantes e mochileiros que usam o site para trocar experiência, já que sempre pesquiso tudo aqui..rs! Mais fotos e informações na minha página do face que convido todos a curtirem: https://www.facebook.com/clickspelomundo?ref=hl Qualquer dívida específica que puder ajudar, me escrevam por mensagem na página do face que retorno, ok. Vamos lá... Dia 14: GUA – SP para EZEIZA – Buenos Aires. Fiquei muito tempo pesquisando passagens para Buenos Aires, e na Black Friday em novembro vi a melhor opção comprand…
Última resposta por cohelio, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Bem, resolvi contar um pouco da minha viagem pois os relatos de outras pessoas me ajudaram muito, então espero ajudar outras pessoas também. Planejei tudo sozinha, ganhei minha passagem para Buenos Aires, 1 mês antes da viagem. Para quem nunca tinha viajado de avião, muito menos planejado uma viagem, parecia pouco tempo; mas corri com as pesquisas e consegui organizar tudo. Foram 12 dias de viagem. Achei muito tempo para ficar apenas em Buenos Aires, então depois de pesquisar vários lugares, escolhi Mendoza. Antes de tudo, acho que é importante definir o tipo de viagem que você deseja fazer: Econômica ou se você tem dinheiro para Gastar kk . Bom a minha foi Econômica…
Última resposta por marianamartinsn, -
Olá Galera! Eu e minha agora esposa, fizemos nossa trip de lua de mel para as terras patagonicas da Argentina e voltamos esta semana de lá. Estou começando a montar o relato, mas já vou compartilhar uma dica de cambio para quem está pensando em ir para aquelas bandas: 1 - Há um hotem em Ushuaia chamado Antartida, na Cale Bernardino Rivadavia, quase no final da San Martin que pelo que eu conversei com os taxistas tem o melhor cambio de lá: 1 real - 5,5 pesos 1 dólar - 15 pesos. 2 - Faça a conversão para levar dólares ou real conforme valores acima e veja oque será mais vantajoso. 3 - Evite cartão de crédito pois será utilizado o cambio oficial + iof …
Última resposta por ffabioh, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Dicas 1ª Dica: Se não tem medo de andar com dinheiro, leve grande parte em Real (R$), você vai pagar praticamente tudo em Real e o que não puder você troca em pesos. Trocamos em banca de jornal, na rua, e troquei até com cara da van que me levou para o Zoo. Você pode ir trocando aos poucos, sai com a quantia que vai gastar, e o resto deixa no cofre (no meu caso tinha no Hotel). A parte mais tensa é mesmo da sua casa até o aeroporto e do aeroporto de chegada ao hotel. Ai cada um tem um jeito de esconder o dinheiro, cada um usa a imaginação. Levei também cartão de viagem pré carregado (Itau Travel Money) com US$ 225,00, Minha experiência: Paguei caro para carregar (R…
Última resposta por nathalia.carrozzo, -
- 63 respostas
- 13.7k visualizações
Olá, meu nome é Matheus e tenho 18 anos. Do final de 2012 para o inicio de 2013 fiz meu primeiro mochilão sozinho (sim, com 16 anos) pela Espanha e França, e não compartilhei meu relato no mochileiros, e me senti muito injusto com todos que me ajudaram. Dessa vez decidi compartilhar com vocês minha experiência, que por sinal foi uma p*ta experiência. Meu roteiro inicial era El Calafate, Torres del Paine (full day) e Ushuaia. Mais para frente explico porque troquei TDP por El Chalten... Gastos iniciais: Passagem aérea: R$ 1400,00 // Brasília - El Calafate - Ushuaia - Brasília (Aerolíneas Argentinas) - Companhia muito razoável... Nada de atrasos ou cancelamentos, mas …
Última resposta por CariocadaNeve, -
- 1 seguidor
- 180 respostas
- 25.1k visualizações
OBSERVACOES: ****Hospedagem Hostel: Hi Suítes Florida Quarto privativo – 6 dias Valor: Uns 550 reais, pagos no check-in. **** Passagens aéreas pela Qatar: 174 dólares + taxas: 537,69 reais. ****Dinheiro: Levei R$ 1400,00 reais, sendo utilizados para pagar a hospedagem, eventuais transfers, passeios, alimentação e todos os outros gastos que eu tivesse por lá! ****Câmbio: Indicaram-me um brasileiro que mora por lá e troca dinheiro por uma cotação mais vantajosa >>> 1 real equivalente a AR$ 3,60 (novembro). No aeroporto, no banco La Nacion, troquei 100 reais. Sendo que 1 real equivalia a AR$ 2,60. GALERA, vi no post do face desse brasileiro…
Última resposta por Leandro Cerri, -
- 9 respostas
- 2.2k visualizações
Viagem econômica (5 dias) Olá mochileiros. Sei que já existem diversos relatos de viagens à Buenos Aires, mas eu e meu esposo fizemos uma viagem tão agradável e econômica que acho que vale a pena dividir com vocês. Tudo começou com uma promoção de passagens da GOL, na qual as duas passagens (Guarulhos – Ezeiza e Aeroparque – Guarulhos) mais as taxas ficariam R$1060 (casal). Não pensamos duas vezes e compramos a passagem. Para economizar na estadia, alugamos um quarto através do site http://www.airbnb.com. Pagamos US$22 (R$59) por noite. O apartamento fica bem localizado em San Telmo, perto do centro e Puerto Madero. Podíamos usar a cozinha do apartamento que ajudou …
Última resposta por vinicius.oliveira-martins, -
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Bueno... É a primeira vez que eu faço um relato de viagem. Já viajei muito e só agora eu percebi a importância desses relatos pra ajudar outros viajantes. Atualmente eu moro em Buenos Aires, então vou ficar devendo informações sobre o câmbio (real-peso-dólar) em Ushuaia ok? Se posso dar alguma dica é de que vocês podem trocar o dinheiro em Buenos Aires na rua Florida, numero 250. É uma galeria em frente ao Mac Donalds que tem uma casa de câmbio e que faz o mesmo preço que o pessoal grita na rua. Já fiz troca lá e nunca tive problemas. Antes de escrever o relato quero deixar uma mensagem: não acredite na previsão do tempo. O tempo em ushuaia muda o tempo todo Se…
Última resposta por bluzes.dust, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, estou inaugurando meus relatos aqui no forum. Espero que seja útil. Fiz uma viagem saindo de Guarulhos no dia 18/03/2015 as 21:30 para Buenos Aires e voltei no dia 22/03/2015 as 11:50. Portanto aproveitei mesmo a cidade nos dias 19, 20 e 21. Aqui vai o meu relato: RESERVAS: Inicialmente havia feito reserva para um hotel em Retiro (pelo Booking), bairro perto de uma das principais estações de metrô e trem de Buenos Aires, porém, por algum motivo, teve problema no hotel nas vésperas da viagem, então me ofereceram estadia no outro hotel da mesma rede. No final foi até bom, apesar de ter perdido a proximidade ao metrô, pois acabei ficando em um hotel 5 estr…
Última resposta por jpofreitas (GoTravel2Live), -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Essa foi uma viagem de 8 dias lindos e ensolarados em Buenos Aires feita por dois mochileiros sem mochilas! Interessante começar dizendo mochileiros sem mochilas porque, fomos eu e meu marido dispostos a realmente sentir a cidade rua a rua, tijolinho por tijolinho! Fizemos um tour regado por muita história, paixão porteña, tango, cumbia, carnes e muitas, muitas papas! Como resumir esses dias em palavras? Pra começar, antes de chegar ao aeroporto internacional Ezeiza, a cidade vista de dentro do avião é maravilhosa, incrível como a cidade é bem organizada, seus quarteirões bem quadrados, logo de cara percebi que seria fácil andar pela cidade! Pegamos um transfer que já …
Última resposta por pampamsilva, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Tenho 48 anos de idade e, após visitar Bariloche no inverno, sempre tive vontade de conhecê-la sem neve. Assim, aproveitei um período de férias de duas semanas e saí de Porto Alegre no dia 31 de janeiro, às 7h30. Excetuando-se o trecho POA – Jaguarão, todos os demais foram seguidos exclusivamente via GPS. Obs.: Não fiz reservas de hotel ou pousada em nenhum local, e o mesmo vale para o Buquebus. Também, não me preocupei em anotar valores exatos gastos em gasolina (cerca de R$2500,00) ou refeições. A gasolina na Argentina também está cara, custando por volta de 12 pesos o litro (cerca de R$3,00). Parei em Jaguarão para reabastecer, entrei em território uruguaio…
Última resposta por hlirajunior, -
- 0 respostas
- 4.8k visualizações
Dia 1 Texto original com fotos e mapa dos lugares: http://www.queroirla.com.br/um-aniversario-em-buenos-aires/ Este ano comemorei meu aniversário um pouco diferente, ganhei de presente do namor(i)do uma viagem à Buenos Aires! Agora que já estou mais perto dos 30 do que dos 20, não anda sendo assim tão divertido ver os anos passando tão rápido, mas posso dizer que foi o aniversário mais bem comemorado de todos! Afinal, com tango, vinho, doce de leite… como não ser né? =) Chegamos pelo aeroporto de Ezeiza, sei que existe um ônibus que demora aproximadamente 1:30 mas como chegamos de madrugada não tivemos muita opção, fomos de taxi. Logo ao desembarcar, há …
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
olá, gostaria de compartilhar com vcs minha experiencia em BsAs, que sem duvida foi uma das melhores viagens que fiz. Fiquei hospedado em Villa Crespo, onde estão os outlets, mas precisamente no POP hotel, gostei muito de me hospedar nele pois achei o preço bem em conta pertinho da estação do metrô Malabia e a 8 quadras da plaza Serrano (onde tem uma ótima vida noturna na cidade). Bom decidi conhecer a cidade visitando bairro a bairro. No 1º dia- Chegamos no final da manhã, então fomos direto para o hotel deixar as coisas e partimos a Puerto Madero. Fomos de metrô, descemos na estação Leandro N. Alem. Em puerto madero conhecemos o Buque Navio e museu Fragata Sarmiento …
Última resposta por araujo silva, -
- 7 respostas
- 5.1k visualizações
Olá mochileiros, no final de Junho meu namorado e eu viajamos para a Patagônia argentina/chilena. Iniciamos nossa aventura em El Calafate (AR), pegamos um ônibus para Puerto Natales (CH), outro até Punta Arenas (CH) e por fim mais um ônibus até Ushuaia (AR). A viagem durou 14 dias e agora divido um pouco da nossa experiência com vocês. Roteiro 1) São Paulo -> El Calafate (Com conexão em Buenos Aires) – Aerolineas Argentinas 2) El Calafate -> Puerto Natales 3) Puerto Natales -> Punta Arenas 4) Punta Arenas -> Ushuaia 5) Ushuaia -> El Calafate Principais Gastos Passagem aérea ida/volta El Calafate saindo de São Paulo: R$1550,00 (por …
Última resposta por André Argentino, -
- 10 respostas
- 4.5k visualizações
Hola chicos! Vou contar de forma objetiva como foi minha primeira viagem para fora do país, que aconteceu agora do dia 27.02.15 até 07.03.15. Deixarei dicas básicas para não passar aperto em Buenos Aires e como levei relativamente pouco dinheiro e fiz tudo que tinha planejado, inclusive compras no Free Shop. Vamos lá. Dia 1 (27.02.15) Saímos de Salvador/BA em direção ao Rio de Janeiro, para de lá seguir para Buenos Aires. Quando desembarcamos em Ezeiza, após passarmos pelo controle de entrada do passaporte, minha namorada percebeu que não carimbaram o passaporte dela apontando o dia da entrada. Voltamos e pedimos que fosse carimbado, pois sabíamos que eles ver…
Última resposta por dericeira, -
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
La Plata, Ônibus Errado Edmilson Vieira Os aventureiros que desculpem, mas hoje, nada de ser turista acidental neste país Argentina. Na véspera de voltar ao Brasil, a idéia é de se desfazer do centro de Buenos Aires tomando um ônibus que segue por um viaduto de mais de dez quilômetros e dali de cima, tirar fotos das cúpulas dos prédios. Primeiramente fazer perguntas, se encher de informações, depois tomar o devido ônibus e... Surpresa! Hum, hum, cheiro de ônibus errado. Como administrar um fim de tarde que começa masoquista? A primeira coisa é se entrosar com os passageiros e depois se f…
Última resposta por cohelio,