Argentina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Argentina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Argentina
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
584 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 4.3k visualizações
O trajeto Colônia Suiza – Pampa Linda é a mais selvagem das longas trilhas habilitadas do Parque Nacional Nahuel Huapi. São 5 dias em que não se vê gente ou se vê pouca gente. Em alguns trechos não há trilha e temos pouca sinalização. A travessia foi tranquila porque tive a sorte de pegar uma janela de tempo bom. É muito bela, fazendo jus a fama crescente e a propaganda boca-a-boca que corre nos hostels de Buenos Aires. Anexando algumas fotos antes do relato: Vista a partir do deságue da Laguna Lluvú ou CAB: cerro bailey Willis ao fundo, por onde descemos vindo da Laguna Negra (começo do 2º dia). Laguna Lluvú ou CAB com o cerro CAB ao fundo. Corr…
Última resposta por peter tofte, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Olá galera! Vou descrever rapidamente minha experiência de viagem que tive no mês de Outubro de 2015. Minha primeira viagem internacional, estava sendo planejada a dois meses, porém não sabia qual a data certa que iria pegar férias. Assim peguei na segunda quinzena de outubro de 2015. Fiz todo o planejamento sozinho, pesquisando passagens aéreas através dos sites das companhias aéreas, decolar.com e etc. E também valores de hotéis pelo booking.com que é meu site favorito de pesquisa de hotéis e tal. Bom, consegui um bom preço pela Tam no trajeto que planejei fazer. Eu iria de São Paulo para Buenos Aires, ficaria por lá em torno de 7 dias, até porque tenho amigos por lá e …
Última resposta por julinho2002, -
- 8 respostas
- 3.5k visualizações
Trajeto: Rio de Janeiro – Buenos Aires Buenos Aires – Ushuaia (4 dias) Ushuaia – El Calafate (2 dias) El Calafate – Buenos Aires Buenos Aires – Rio de Janeiro Dica: Para quem não tem ou não quer ir carregado, tanto em Ushuaia como em El Calafate há várias lojas para alugar roupa de frio, botas de trekking etc... E os preços são aceitáveis. Ushuaia – 4 dias Ficamos no Hostel Yakush, na Calle Piedrabuena. Não é o melhor hostel onde já fiquei, mas é aceitável. O Melhor: a localização, fica uma rua acima da rua principal, pode-se ir a pé para todo o lado. O dono é muito simpático e ajudou a escolher os passeios e as agências. O espaço comunitário é bom. O…
Última resposta por Rita Branco, -
- 6 respostas
- 3.4k visualizações
Pessoal, Em janeiro estivemos, eu e meu pai, na cidade de El Chalten, com o objetivo de passear e fotografar. Deixo abaixo meu relato, espero que gostem e que eu possa de certa forma ajudar alguém! 13/01/2015 – El Calafate Após um longo tempo de vôo + conexões, chegamos em El Calafate por volta das 15h. Nesse dia, apenas demos uma volta no centro, compramos alguma comida, fizemos o câmbio e descansamos. Nos hospedamos no Hostel El Ovejero. Não recomendo, não é ruim mas não gostei nada do atendimento. Ô povo mau humorado! 14/01/2015 – El Calafate Acordamos umas 8h e fomos atrás do passeio para o Perito Moreno. Os ônibus da manhã já tinham partido, portanto…
Última resposta por RAFALSKY, -
- 9 respostas
- 5.5k visualizações
Pessoal, Fiz esta viagem em dezembro/janeiro 2014/15 e foi incrível. tive um imprevisto que no final foi uma das melhores coisas que aconteceu (abaixo relato mais) Sou mais uma dessas que encontrou algumas milhas da Gol dando sopa e, simulando daqui e dacolá viu que a única maneira de utiliza-las no reveillon seria indo para Córdoba. Já tinha visitado Buenos Aires algumas vezes (cinco, para ser mais precisa), e adorei todas as viagens. Por isso, e por tudo que havia lido sobre Córdoba, decidi ir com meu namorado para lá. Pesquisando um pouquinho, encontrei passagens internas para Mendoza por preços convidativos e daí resolvi montar meu roteiro. Basicamente, …
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Introdução - Patagônia Deixamos aqui um relato de nossa viagem à Patagônia. Nunca tínhamos deixado nenhum relato de viagem mas sentimos dificuldade na pesquisa dessa viagem (pouca informação, muita coisa ultrapassada e muita opinião e pouca objetividade) e resolvemos tentar ajudar um pouco as próximas pessoas que quiserem ir lá. No relato tentamos ser objetivos para que você entenda como funciona o local e faça o seu role como você quiser. Deixamos algumas opiniões pessoais e dicas. Nossa viagem foi relativamente curta e tínhamos o roteiro bem apertado com os dias contados então descrevemos em detalhes o que fizemos e deixamos as opções de outras coisas para fazer (a…
Última resposta por vilton.raile, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
OLA VENHO DAR MINHA COLABORAÇÃO , VIAJAMOS RECENTEMENTE PARA USHUAIA E EL CALAFATE ADORAMOS OS PASSEIOS TUDO MUITO LINDO ,EM USHUAIA TROCAMOS MOEDA NUMA LOJA QUE TEM SOMENTE BICHOS DE PELUCIA FICA NA RUA PRINCIPAL SAN MARTIN AS VITRINES DELA SO TEM BICHOS DE PELUCIA ELES PAGARAM O DOLAR AO VALOR DE 1 DOLAR = 15 PESOS E O REAL 1 REAL = A 3,50 PESOS MAS TEM OUTROS LOCAIS PARA TROCA É SO FALAR COM ALGUEM NAS LOJAS QUE FAZ OS PASSEIOS QUE ELES INFORMAM EM EL CALAFATE TROCAMOS NA LOJA ART INDIO FICA NA PRINCIPAL TAMBEM AV. LIBERTADOR 1 DOLAR =15 PESOS E O REAL 1 REAL = 3,40 PESOS EM EL CALAFATE PESQUISE OS PASSEIOS POIS SE ACHA PREÇOS DIFERENCIADOS VC PODE COMPRAR U…
Última resposta por norbertorodrigues, -
- 46 respostas
- 13.1k visualizações
Olá Mochileiros! DSC02729 por leandroaugustomartins, no Flickr Aqui vai a minha contribuição com o relato da minha viagem para Buenos Aires. Colocarei por tópicos, pois não consigo lembrar exatamente do que fiz dia-a-dia. Quem tiver alguma dúvida, sinta-se a vontade em perguntar. DSC02828 por leandroaugustomartins, no Flickr Hostel Bom, fui sozinho para Buenos Aires. Mas a palavra "sozinho" foi usada somente do aeroporto até a porta do hostel, dali para frente não fiquei sozinho nem por um minuto. Então recomendo muito para quem não tem uma companhia, se hospedar no Hostel Suites Florida. Um hostel super legal, super barato e muito bem localizado (Cal…
Última resposta por DON ALEJANDRO, -
Buenos Aires - 08 dias - Agosto/2015 Finalmente depois de um bom tempo frequentando o mochileiros.com, eu irei estrear aqui no fórum com um relato de minha última trip: Buenos Aires no período de 13 a 20 de Agosto! Já estava com planos para explorar a América do Sul este ano, oscilava entre Argentina e Peru. Como o meu roteiro por este último exigirá uns 20 a 30 dias, optei neste momento pela capital argentina. Buenos Aires deve ser provavelmente o destino internacional mais acessível aos brasileiros e a quantidade de dicas na net é enorme. Dessa forma, farei um relato "sucinto", visto que o principal acréscimo às informações já existentes, eu creio, será com rel…
Última resposta por Gutoftavares, -
- 8 respostas
- 5.2k visualizações
É zoológico era algo muito incluso no roteiro, era dia de TEMAIKÉN! Quando estava planejando a viajem contratei um guia personalizado em um determinado blog que fala sobre Buenos Aires e achei interessante, pois a principio estava em duvida por onde começar. No primeiro contato com a pessoa ela me disse que achava muito conhecer dois zoológicos na minha estadia e que o de Lujan já estava bom! AINDA BEM QUE NÃO DEI OUVIDOS! E essa pessoa só me entregou o roteiro que pedi quando já estava em Buenos Aires. Tipo oiii??? E digo que ainda bem que não dei ouvidos, porque o Temaikén é sensacional!!!! Não tem nada haver com o Zoo de Lujan. É um zoológico mesmo com a expos…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 22 respostas
- 7.8k visualizações
Ola Pessoal! Apos pegar varias dicas legais aqui no site, gostaria de dar minha contribuição com dicas e valores atualizados, pois a inflação na Argentina nos faz lembrar os anos do cruzeiro, e notei que os valores publicados nas postagens já estão muito defasados. Afinal, o orçamento da viagem eh um dos itens mais importantes! Viajei com minha família (esposa e dois filhos 13 e 16 anos) para BAs, El Calafate e Ushuaia em dezembro de 2013. Vamos la: I. BAs 1. Transfer e Cambio: Nao compre no cartao de credito. ALem de fazer o cambio pela cotacao oficial, vc ainda paga 6% de IOF para d Dilma. COntrate o transfer e faca o cambio sem medo com Bruno e Karine, do cam…
Última resposta por Armando Abreu, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Oi pessoal, eu e meu marido fomos para Buenos Aires de 09 a 16/09 e consegui muitas dicas ótimas em relatos aqui e nos videos que assisti. Vou colocar as principais dicas e o roteiro que fizemos, quem quiser a versão mais longa, com minhas opiniões sobre os passeios e restaurantes, podem pedir, que envio por email. Voamos pela Emirates, chegando e voltando pelo aeroporto de Ezeiza. Fiz essa opção, apesar de ser mais longe, pois tem mais horários de vôos e o free shop da volta é excelente!!! Minha primeira dica IMPORTANTÍSSIMA, e que foi essencial pra tranquilidade e segurança da nossa viagem foi o Carlos! Gente, o Carlos é famoso aqui nos fóruns e eu sou mai…
Última resposta por Muratori, -
Nosso último dia em Mendoza (durante nosso mochilão de 70 dias pela America do Sul)
por Helder Andrade- 0 respostas
- 1.1k visualizações
28º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul Originalmente postado em 02/06/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/06/ultimo-dia-em-mendoza.html Estou postando nossos relatos separadamente mas também estou postando nossos relatos em um post único. Acompanhe como preferir!! Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: post1111279.html#p1111279 Post: Hoje acordamos às 9:30 (queríamos ter acordado às 8 ). Saímos às 10, tomamos café da manha e pegamos a Metrotranvia 11:15 sentido Gutierrez para irmos à Bodega Lopez (visita e degustação grátis). …
Última resposta por Helder Andrade, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Resumo da minha breve passagem por Buenos Aires: Ida: 01/06/15 Volta: 05/06/15 Os valores são para duas pessoas. Compramos as passagens super em cima da hora, compramos na sexta para viajar na segunda feira. Fomos pela Gol, saímos de Curitiba às 14h e chegamos às 16h no Ezeiza. R$ 1.850,00 Não tínhamos feito reserva de táxi, pois imaginei que na hora fosse mais barato. Engano, pagamos R$ 130,00 pelo trajeto até a Rua Venezuela, o apartamento que alugamos pelo Airbnb. Essa é uma boa indicação, com preço bacana Alejandro: aleecareca@gmail.com, quando fomos ele cobraria R$ 100,00 para nos buscar em Ezeiza. O apartamento era bem simples, mas bem gostoso …
Última resposta por Vivian Lima, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Fiz um vídeo rápido do meu passeio pela noite de sexta feira dia 14 Agosto em Ushuaia. [emoji12]
Última resposta por Eder Sampaio, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
25º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul Originalmente postado em 30/05/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/05/mendozaaa.html Estamos postando nossos relatos separadamente mas tambem estamos postando nossos relatos em um post único. Acompanhe como preferir!! Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: post1106654.html#p1106654 Post: Chegamos em Mendoza depois de 9:30 de viagem! Viemos de Andesmar! Não é o ônibus mais confortável do mundo, mas ainda deu pra dormir bem! Amanhece extremamente tarde nessa região. Os primeiros raios de luz só…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
24º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul Originalmente postado em 29/05/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/05/ultimo-dia-em-cordoba.html Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: post1116732.html#p1116732 Post: Nosso último dia em Cordoba foi bem normal. Acordamos umas 9:30, tomamos café da manhã (um café riquiiiiiissimo oferecido pelo 531 hostel). E então fomos bater perna! Andamos pelo centro novamente, conhecemos uma baiana de uns 21 anos no restaurante que estavamos. Muito simpatica! Nos contou os podres da cidade e nos indicou várias…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
23º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul. Originalmente postado em 28/05/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/05/dia-normal-em-cordoba.html Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: post1116732.html#p1116732 Estou postando assim, separadamente dia por dia, mas também no post geral!! Post: Hoje acordamos tarde! Meio-dia! Logo já saímos! Fomos em direção ao centro. No caminho compramos um cacho de banana por 9 pesos. Caminhamos bastante. Ja nos sentimos moradores de Cordoba por ja conhecer todos os caminhos e saber de cor todas as…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
22º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul. Originalmente postado em 27/05/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/05/mais-um-dia-em-cordoba.html Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: post1116732.html#p1116732 Estou postando assim, separadamente dia por dia, mas também no post geral!! Post: Ontem fizemos check out do Aldea Hostel, almoçamos (o almoço mais pesado de toda a viagem até agora: porco, fritas, torta e salada por 150 pesos que compramos ao lado do hostel. Muito boooom) e fomos para a casa de um cara que conhecemos pelo Couchsurf…
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Bom dia mochileiros, vim aqui para retribuir todas as dicas que vocês me passaram, pesquisei muito, muito mesmo antes dessa viagem. Bom eu e meu namorado embarcamos dia 6 (quinta) e retornamos dia 12 (quarta) - agosto/2015, tudo que fizemos, pesquisamos muito durante 3 meses, principalmente os valores e se o local estava bem recomendado para não dar nada errado. Fomos pela gol e as duas passagens ida e volta ficaram R$ 1941,00 (comprei 3 meses antes da viagem), fiz reserva de hotel através do site do decolar.com (1 mês antes), a principio achei que seria mais em conta negociar direto com o hotel sem utilizar sites terceiros mas depois de muita pesquisa por acaso…
Última resposta por lullopes, -
- 8 respostas
- 5.3k visualizações
Shangri-la, da criação literária de 1925 do inglês James Hilton, Lost Horizon (Horizonte Perdido), é descrito como um lugar paradisíaco situado nas montanhas do Himalaia, sede de panoramas maravilhosos e onde o tempo parece deter-se em ambiente de felicidade e saúde, com a convivência harmoniosa entre pessoas das mais diversas procedências. Shangri-la será sentido pelos visitantes ou como a promessa de um Shangri-la, mundo novo possível, no qual alguns escolhem morar, ou como um lugar assustador e opressivo, do qual outros resolvem fugir. O romance inspira duas versões cinematográficas nas décadas seguintes. No mundo ocidental, Shangri-la é entendido como um paraíso terr…
Última resposta por peter tofte, -
- 5 respostas
- 5.6k visualizações
Olá! Fomos para Patagônia argentina (El Calafate e Ushuaia) no carnaval desse ano (27/2 a 6/3). Passamos 8 dias, sendo 4 em cada cidade. Escolhemos ir no verão porque queríamos fazer o trekking no Perito Moreno e ver os pinguins em Ushuaia. Mesmo no verão, as temperaturas são baixas. Pegamos de 15 a 5 graus. Aí vai um pouquinho do que aproveitamos lá! EMPRESA AÉREA: Viajamos de Aerolineas Argentinas e tivemos alguns problemas com a troca dos vôos feita pela própria compania. A Aerolineas alterou simplesmente todos os nossos vôos, inclusive o dia da volta, que inicialmente era dia 5/3. Então, a primeira dica é confirmar se os horários e dias realmente são os que você…
Última resposta por RenatocMoreno, -
- 0 respostas
- 931 visualizações
21º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul. Originalmente postado em 26/05/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/05/universidades-gratis.html Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: post1111279.html#p1111279 Post: Hoje o dia foi bom!! Acordamos umas 10h, tomamos café e mais ou menos meio dia saímos! Fomos no bairro das universidades. E gente, realmente! Todas as universidades públicas aqui são facílimas de entrar e gratuitas. Isto atrai gente de toda America do Sul não só à Cordoba, mas a toda Argentina. A estrutura não é das me…
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
19º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul. Originalmente postado em 24/05/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/05/segundo-dia-em-cordoba.html Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: post1111279.html#p1111279 Post: Hoje, 24/04, após tomar café e fazer o check out às 11, viemos ao Aldea Hostel. Decidimos sair lá do Dom Backpackers porque lá estava muito caro e achamos o pessoal um pouco fechado para interações... Enfim, após uns 14 quarteirões a pé, chegamos ao outro hostel, o qual parece beeem mais legal! Bem legal o clima aqui! Recome…
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
Olá pessoal! Meu primeiro relato de viagem, espero que ajude muita gente depois de lido! Vamos lá... Eu e minha patroa compramos um pacote no hotel urbano(BlakFriday) do ano passado com as passagens e hotel incluso. R$1,200 reais por pessoa. compramos em novembro e viajamos agora no final de maio, então tivemos bastante tempo para nos programar. Para quem vai viajar para Buenos Aires, a primeira pergunta é: como vou trocar real por pesos? Bom, a amiga da minha namorada indicou um cara muito bom, Alejandro(quem quiser o contato dele é só pedir por e-mail yuribraga51@gmail.com) que além de cambio, se vocês quiserem ele fecha valores para buscar e levar no aeropor…
Última resposta por mrcc_87, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
18º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul. Originalmente postado em 23/05/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/05/cordoba.html Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: mochilao-de-70-dias-pela-america-do-sul-5-paises-preparativos-gastos-relatos-e-dicas-t116062-15.html Post: Hoje chegamos em Cordoba, segunda maior cidade da Argentina. Foi uma viagem confortável de Rosario até aqui. Um total de 7 horas de estrada com o onibus parando em cidades pequenas. Como chegamos na cidade umas 8:30, pensamos em esperar até umas 11 para fazer o check-i…
- 0 respostas
- 1k visualizações
17º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul. Originalmente postado em 22/05/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/05/ultimo-dia-em-rosario.html Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: mochilao-de-70-dias-pela-america-do-sul-5-paises-preparativos-gastos-relatos-e-dicas-t116062.html Post: Hoje acordamos às 8 da manha para ir com o nosso couch ao centro da cidade e ele ir trabalhar (como a casa é distante do centro, não daria para deixar nossas coisas lá). Nossas mochilas de ataque ficaram com ele no carro para que pudéssemos passear sem peso…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
16º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul. Originalmente postado em 21/05/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/05/couchsurfing-em-rosario.html Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: mochilao-de-70-dias-pela-america-do-sul-5-paises-preparativos-gastos-relatos-e-dicas-t116062-15.html Post: Fizemos check-out do hostel às 11h. Deixamos as nossas mochilas lá pois o nosso Couchsurfing tinha combinado com a gente apenas às 15. Demos uma volta, almoçamos e umas 14:40, depois de conversar muito sobre ir pra casa desse desconhecido ou nao, decidim…
- 0 respostas
- 5.7k visualizações
13º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul. Originalmente postado em 19/05/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/05/chegada-rosario.html Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: post1111279.html#p1111279 Post: 19/05 Hoje foi nosso último dia em BsAs! Acordamos às 9, tomamos café, tomamos banho e fomos à Estação Retiro comprar nossas passagens para Rosario. As passagens para Rosário de trem eram de 15 a 100 pesos até o mês passado. Este mês, para o nosso azar, o preço vai de 175 a 230 pesos pois reformaram os trens e, por isso encarec…
PATAGONIA ARGENTINA - OUT/NOV 2013 - USHUAIA, EL CALAFATE, EL CHALTEN - R$3.500,00 1 2 3 4 6
por yurinobre.arq- 59 respostas
- 19.1k visualizações
Fiz meu 3º mochilão agora nos meses de outubro e novembro de 2013 e em agradecimento a todos os relatos que muito me ajudaram na minha viagem, vim dar a minha primeira contribuição ao fórum. Viajei até a Patagônia Argentina (Ushuaia, El Calafate, El Chalten), Buenos Aires, Colonia Del Sacramento no Uruguai e Santiago no Chile, dos dias 26/10/2013 até o dia 17/11/2013. Resolvi fazer este relato só para a região da Patagonia e depois fazer um só para a parte mais urbana do mochilão, de Buenos Aires em diante. Acredito ter sido um relato bastante completo, de fácil leitura e recheado de informações importantes. Local de viagem: Patagônia Argentina Objetivo: Montanhis…
Última resposta por yurinobre.arq,