Argentina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Argentina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Argentina
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
584 tópicos neste fórum
-
- 22 respostas
- 5.7k visualizações
Pessoal, acabei de voltar de Buenos Aires e como peguei várias dicas aqui, agora chegou minha hora de retribuir, rsrs. Bom, viajei com meu esposo no dia 9 de junho, quinta-feira, pela Gol. O vôo é curtinho e chegamos às 16:00 em Ezeiza. Por indicação de uma amiga, contratei um transporte particular que no final saiu mais barato que o táxi, o Eduardo é brasileiro e foi uma baita segurança fazer o transfer com ele. Ficamos no Hotel República na frente do Obelisco, não é um hotel mega chique mas muito confortável, bem localizado, com uma vista magnífica e um precinho que valeu. essa era a vista do meu quarto, tem coisa melhor? Juntamos no Palácio das Papas Fritas, na av…
Última resposta por Nandasouza, -
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
É longe Uruguaiana, diz o gaúcho, respondo: P Q tu não foi a Buenos Aires Tche!. Dezoito horas de estrada desde Santa Maria/RS, claro que o ônibus fez algumas paradas, e perdemos mais de hora na aduana. Passando Uruguaiana, Pampa para todos os lados, não campos como no Rio Grande, mas sim mato, arbustos baixos, pouquíssimas casas, quase sem nenhum gado, e raríssimas pessoas. Seis horas desta forma, de bom só ver estradas muito bem conservadas, não se vê um buraco, ao contrário do atual estado das estradas gauchas, e em alguns trechos, se vêem até postes de iluminação nas rodovias, coisas que até hoje não vi aqui pros nossos lados, e pelo menos do lado de lá, los hermanos …
Última resposta por fernandos, -
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
É longe Uruguaiana, diz o gaúcho, respondo: P Q tu não foi a Buenos Aires Tche!. Dezoito horas de estrada desde Santa Maria/RS, claro que o ônibus fez algumas paradas, e perdemos mais de hora na aduana. Passando Uruguaiana, Pampa para todos os lados, não campos como no Rio Grande, mas sim mato, arbustos baixos, pouquíssimas casas, quase sem nenhum gado, e raríssimas pessoas. Seis horas desta forma, de bom só ver estradas muito bem conservadas, não se vê um buraco, ao contrário do atual estado das estradas gauchas, e em alguns trechos, se vêem até postes de iluminação nas rodovias, coisas que até hoje não vi aqui pros nossos lados, e pelo menos do lado de lá, los hermanos …
Última resposta por fernandos, -
- 5 respostas
- 3.7k visualizações
Saudações, mochileiros! Tudo bom? Escrevo aqui o relato de meu segundo mochilão internacional. Essa viagem pelas cidades de Buenos Aires (capital e província), Tigres e Lujan durou uma semana e foi motivada quando eu percebi que dois shows internacionais de Hard Rock / Heavy Metal aconteceriam na mesma semana. Férias que começaram a ser planejadas quatro meses de antecedência, saindo de Varginha / MG, desse mochileiro de quase 34 anos anos passeando sozinho pela América do Sul. Ainda que com algumas dificuldades, foi fantástico ver shows do WALTER GIARDINO TEMPLE (banda solo do guitarrista do RATA BLANCA), junto com o ex-DEEP PURPLE, RAINBOW e MALMSTEEN Joe Lynn …
Última resposta por tina_loures, -
14 dias sozinha pela Patagônia Argentina: Ushuaia, El Calafate e El Chalten! 1 2
por Bruna M.Correard- 16 respostas
- 15.1k visualizações
Bem, vamos lá! A Patagônia Argentina é destino antigo na minha lista de lugares a conhecer, porém adiei a viagem sem motivo várias vezes, desta vez resolvi encarar! A princípio faria a viagem de 1 a 17 de novembro, porém, uma prova de concurso público bastante esperada me fez mudar de planos e troquei meu voo de volta para 14/11. Para aproveitar sem tanta pressa, defini meu roteiro com apenas três locais para explorar: Ushuaia, onde fiquei os sete primeiros dias, e depois El Calafate e El Chalten, locais onde dividi minha outra semana. Em ordem de beleza, no meu ver, recomendaria de fato começar com Ushuaia, que é linda, mas a beleza aumenta gradativam…
Última resposta por Bruna M.Correard, -
Relato um tanto quanto atrasado, mas seguem informações preliminares da minha viagem pela Patagônia. Passagem Comprado o trecho SP - Ushuaia - El Calafate - SP, com escala em Buenos Aires tanto na ida quanto na volta. Valor de R$ 1.543,00. Achei o site bem prático, pois todos os trechos foram comprados de uma vez só, procedimento que o submarinoviagens.com, por exemplo, não permite. Parece que no site da Aerolineas também dá pra fazer isso, mas não testei na época. Em relação à taxa de embarque de 28 pesos, pensei que teria que pagar em todos os trechos dentro da Argentina (Baires-Ushuaia, Ushuaia-El Calafate, El Calafate-Baires, Baires-São Paulo), mas só houve …
Última resposta por Fred Moura, -
- 3 respostas
- 3.2k visualizações
Bom galera, como sempre que preciso estou por aqui procurando informações, hoje é o meu dia de ajudar a todos com as informações que tenho. Viagem a Ushuaia (08.08 à 13.08.2014) Eu e meu marido tínhamos poucos dias de folga e resolvemos viajar pra praticar Ski e Snowboard. Resgatei minhas milhas Smiles (10.000 trecho/pessoa) e emitimos a viagem parceria Aerolineas e Gol. Embarcamos no dia 08 às 21:30 (trecho Gol) com conexão em B.As. Ezeiza e embarque as 5:25 (dia 09 - Areolineas) no Aeroparque. Voos sem atrasos, transfer feito pela Manoel Tenda Lion. Ah, o pessoal falou em turbulência na chegada a Ushuaia, mas meu voo foi tranquilo, sem maiores problemas. É claro q…
Última resposta por rodrigo-rocha.marques, -
- 2 respostas
- 3.9k visualizações
EL CALAFATE/ EL CHALTÉN Fizemos um roteiro de dez 10 dias, no total, pela Patagônia Argentina. Dividimos os dias da seguinte forma: 3 dias em El Calafate e 4 dias em Ushuaia e os outros 3 dias contei com o deslocamento de Brasília para El Calafate; El Calafate para Ushuaia e de Ushuaia para Brasília. Escolhemos a companhia aérea Aerolíneas Argentinas , pois o preço estava mais barato, porém tal empresa remarca muito os horários dos voos, devido a isso, não deixe os horários das escalas muito próximos, pois você pode acabar perdendo um voo. Resolvemos ir direto para El Calafate, apesar de muita gente falar que é melhor ir primeiro para Ushuaia para não se decep…
Última resposta por Cyntia Braz, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Obrigado Mochileiros.com pelas dicas, e nada melhor que contribuir também, tentarei ser o mais curto e objetivo possível: Viajei sozinho e o objetivo era gastar o mínimo. Vamos lá: 21-12-2015 Vivo em Santa Rita – Paraguay, muito próximo de Foz do Iguaçu (peço desculpas pelo portunhol rsrsrs), como todos fazem: pesquisar e pesquisar é claro , ainda mais quando o objetivo é gastar o mínimo possível, vi que para eu ir a Patagônia eu poderia embarcar em Foz do Iguaçu ou em Assunção, depois de varias pesquisa encontrei naquele então que era mais barato sair de Assunção, então ai começa minha viaje no dia 20/12 peguei um ônibus até Assunção. Uma dica minha pra quem v…
Última resposta por Dani Salla, -
- 3 respostas
- 5k visualizações
Boa tarde pessoal, queria deixar aqui registrada minha viagem à Argentina em janeiro desse ano, para caso alguém que também queria praticar la lengua tenha uma base. A economia do país estava muito ruim, então mesmo que eu informe valores, dificilmente eles terão valia. Durante o último semestre de 2012 eu tentei contato telefönico, via e-mail, ficava vigiando o site do Laboratório de Idiomas da Universidad de Buenos Aires http://www.idiomas.filo.uba.ar/ dia sim dia não, a fim de conseguir informações sobre o Curso de Español de Verano para janeiro, quando tiraria minhas férias do estágio, o quanto antes possível (para não pagar os olhos da cara em nada). Em nove…
Última resposta por Rafa Pereira, -
- 1 seguidor
- 30 respostas
- 30.8k visualizações
Olá pessoal após meses de planejamento e de ansiedade concluimos um grande desejo de ir para bari de carro em julho... Conhecemos no site do mochileiros o Rafael e a Camila ( gente da melhor qualidade ) e que moram em Foz do iguaçu, e tbm estavam se planejando para o mesmo percurso e apos varios contatos resolvemos fazer o percurso juntos... Deixamos abaixo um breve relato e fotos da viagem... Fomos num Xsara Picasso ( eu minha esposa e nossas crianças, um de 15 anos, uma de 12 anos e outra de 2 anos e meio kkk) O Rafael foi num C4 Pallas ( com a esposa e uma criança de 12 anos) Total de 15 dias de viagem do dia 15/07 a 30/07, ficando dois dias em foz com direito as…
Última resposta por kamila&rafael, -
Ruta 40
por Tripnotrecho- 0 respostas
- 1.5k visualizações
A Clássica Ruta 40 percorre a Argentina de sul a norte, são mais de 5.000 km, atravessando várias regiões turísticas do território argentino. Saímos de Rio Gallegos em direção a San Rafael, percorremos mais de 2.000 km da clássica Ruta 40. Neste trecho foram uns 200 km de rípio (pavimento de pequenas, não tão pequenas, pedras). A região é espetacular, ao chegar a El Calafate, fiquei maravilhada com tanta beleza, as paisagens são lindas! O legal de viajar de carro e com calma é conhecer lugares que provavelmente você nunca conheceria como Governador Gregores, Governador Costa, Perito Moreno e Zapala, com suas peculiaridades. Sem falar da região dos lagos, que lugar incr…
Última resposta por Tripnotrecho, -
- 10 respostas
- 6.3k visualizações
Primeiramente gostaria de agradecer a todas as pessoas deste fórum, aprendi muita coisa lendo, as pessoas aqui dedicam o seu tempo em prol de outros “desconhecidos”, acho fantástico isso. Como forma de agradecer vou posta meu relato da viagem a Buenos Aires. A COMPRA DA PASSAGEM Gostaria de compartilhar um site com vocês que é melhoresdestinos (não é propaganda, não ganho nada em mencionar este site, se a moderação achar necessário podem editar sem problemas), por este site pude comprar passagens promocionais a US$80, ou seja R$180 + taxas. Na hora que vi achei muito barato, passagens para dois adultos com taxas, tudo por R$800,00? Comprei!...kkkkk Chegando em cas…
Última resposta por caiodin, -
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
Viagem para a Patagonia entre 12 e 21 de março de 2016 Passagem aérea: 1550 reais voando pela Aerolíneas Argentinas SAO PAULO - USHUAIA USHUAIA - EL CALAFATE EL CALAFATE - SAO PAULO Demais transfers: Aeroporto de Ushuaia até o centro: 120 pesos (taxi) Aeroporto de El Calafate até o centro: 200 pesos (ida e volta em van da VES - box 6 no saguão do aeroporto) Terminal de ônibus de El Cafalate até terminal de ônibus de El Chaltén: 420 pesos (Várias empresas operam nesse trecho - consulte o site plataforma10) Hospedagens: Ushuaia - Refugio del Mochilero: 20 dólares/dia El Calafate - Del Glaciar Libertador: 22 dólares/dia El Chaltén - Rancho Grande: 14 dól…
Última resposta por rubens.manoel, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 8.3k visualizações
Fitz Roy visto do Mirador Fitz Roy Tendo o aeroporto de Punta Arenas como ponto inicial da viagem pela Patagônia, passei pelas cidades de Puerto Natales (Ch) e El Calafate (Arg) para chegar a El Chaltén (Arg). Poderia ter pego um voo do Brasil para Buenos Aires e El Calafate, já que essa cidade tem localização mais estratégica, porém o preço era pelo menos R$400 mais caro e a conexão em Buenos Aires era bem demorada. 14/02/16 - 1º DIA: DE EL CALAFATE AO ACAMPAMENTO POINCENOT As fotos estão em https://plus.google.com/u/0/photos/116531899108747189520/albums/6261436122689516993. Em El Calafate peguei o ônibus da empresa Taqsa d…
Última resposta por Otávio Luiz, -
16 dias de carro pela Patagônia: Península Valdes, Puerto Madryn, Esquel e Bariloche - FOTOS
por LuisD- 5 respostas
- 4.3k visualizações
De carro pela Patagônia Norte, Argentina: Buenos Aires, Sierra de la Ventana, Puerto Madryn, Península Valdes, Esquel e Bariloche - 16 dias Fotos: https://www.flickr.com/photos/31126798@N03/ Quando De 20/12/14 a 05/01/2015 Quilômetros rodados: 5.400 km Os viajantes Eu (Luis), minha esposa (Elisa) e meus filhos Felipe (12 anos) e Rafael (10 anos). A ideia da viagem Em 2011 fizemos uma viagem de carro de Campinas até San Pedro de Atacama, visitando vários lugares do norte da Argentina (relato aqui http://www.mochileiros.com/deserto-de-atacama-de-carro-e-com-criancas-t51654.html). Ficamos muito impressionados com a beleza das paisagens, organizaçã…
Última resposta por LuisD, -
- 25 respostas
- 9.4k visualizações
Salve Mochileiros!!! Essa é minha segunda contribuição para o site, espero que seja útil para muitos que como eu utilizou Mochileiros.com para planejar a viagem, é mais um relato como muitos de Buenos Aires, porém com os preços atualizados já que fui agora em Janeiro de 2014. Como diz no tópico, foi uma viagem romântica de 7 dias com minha namorada, quando estávamos no Tigre eu a pedi em casamento, então imagino que nesse tópico eu possa ajudar muitos casais... Descontando as passagens aéreas e a hospedagem gastamos no total R$3.300,00 (aproximadamente $13.695,00 com cotação do peso argentino a R$4,15) FUSO HORÁRIO Buenos Aires é 1 hora a menos que o horá…
Última resposta por leandrosoaresds, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Salve pessoal ! Em outubro do ano passado estive em uma viagem na argentina, fiquei 10 dias em buenos aires, porem foi uma viagem familiar, ficamos em um hotel com comodidade etc. Conheci boa parte da cidade, e me encantei com o que vi.... a cultura, as lindas chicas , as construcoes antigas, pracas etc. Mas tenho vontade de voltar para la mochilando, gostaria de saber se alguem que ja teve essa experiencia poderia me dizer se vale a pena, se e um bom lugar para ir com pouco dinheiro ou quase nada..... existem camping ou algo do tipo ? sou artesao, e minha renda nas viagens e atravez dos trampos manuais, fui a uma feira conhecida la , se nao me engano se chama Sa…
Última resposta por Lucas Real, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal vou compartilhar com vcs minha Trip de dez/2015 com valores e com fotos. Quem precisar de mais dicas entrem em contato comigo pelas redes sociais. Facebook - Vívian Isidoro (https://www.facebook.com/vivian.isidoro) e Instagram - Vívian Isidoro. Vamos ao que interessa,sai de São Paulo no dia 17/12 com destino há Santiago. Passagem pela Lan: R$ 1238,00 Santiago 17/12-19/12 Desembarquei em torno das 13h00,correu tudo bem,fui até o guichê da Transvip e optei pela van compartilhada,paguei 11 dólares e me deixaram na porta do Hostel.É super tranquilo ir de transporte público acabei fazendo isso na volta),no aeroporto existem 2 linhas de Ônibus que …
Última resposta por Thais Galvao, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Essa dica vai pra quem passará alguns dias em Buenos Aires e gostaria de conhecer um lugar novo e ter um pouco de diversão em um parque bem bacana! https://www.facebook.com/photo.php?fbid=117200958653828&set=a.117198368654087.1073741828.100010917729752&type=3&theater O parque de la costa fica fica no município de Tigre, e está localizado 33km de Buenos Aires. Como chegar ao Tigre: Em Trem: A cidade de Tigre tem duas estações ferroviárias: Tigre e Delta. Opção 1: Retiro - Tigre (serviço de linha Mitre TBA) Os trens partem da Estação Retiro, plataformas de linha Mitre 1 ou 2. Dias úteis, a frequência dos serviços é cada dez minut…
Última resposta por Eder Sampaio, -
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Essa foi a viagem das nossas vidas (até agora, pelo menos). No final do ano passado eu e meu namorado Diego decidimos fazer uma viagem que fosse um rompimento do nosso modo de vida até então. Iríamos sair dos lugares onde morávamos, deixar os empregos, desprender de contas e qualquer compromisso para viajar pela Patagônia sem preocupação com a volta. Tem muita coisa mesmo para falar sobre esses 110 dias intensos e nós relatamos cada um deles no nosso blog, mas em tempos onde a tensão está grande por conta da alta do dólar, queria deixar registrado aqui o quanto gastamos e mostrar que ainda é possível viajar gastando pouco. Afinal, falta de dinheiro costuma ser uma das …
Última resposta por henrique.eidi.5, -
- 18 respostas
- 5.5k visualizações
Relato Buenos Aires – 05/02/2016 até 09/02/2016 (PERÍODO DO CARNAVAL) Bom, eu vou deixar aqui o relato da minha viagem, nada mais justo, pois foi através do Mochileiros e de outros blogs que eu peguei dicas, “montei meu roteiro” etc ... Coloquei montar meu roteiro entre apas porque eu não segui um roteiro, apenas busquei lugares e coisas que queria fazer e fui fazendo, mas não tinha um roteiro definido, e achei bem legal, porque fazia o que queria nos dias que estive em Buenos. Decidi viajar para Buenos Aires no Carnaval em Setembro, fui pela CVC (sei que muitos não gostam de ouvir essas 3 letras kkkk) mas eu achei um preço bom e fechei o pacote. Seguro Viagem + Ho…
Última resposta por Ana .macedooo, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
A experiência de hostel é pra loucos ou pessoas sãs, mas curiosas. Tive a sorte até o momento de ficar em quartos com pessoas bacanas, salvo algumas exceções...hehehehehehe Um de Buenos Aires foi o mais bacana. Compartilhei o quarto com argentinos, boliviano, americano, italiano, colombiano... Na primeira noite, a necessidade de ser educado falou mais alto. Todos deitados e exaustos do dia começaram o papo e as perguntas, ora em espanhol, ora em português, ora em italiano, ora em inglês...uma verdadeira salada cultural e muitas vezes engraçadas. Perguntamos os nomes uns dos outros para nada. Depois todos passaram a se tratar pelos respectivos países de origem.…
Última resposta por alexandre.alves, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
El Calafate e El Chalten Boa tarde pessoal, aqui vai meu relato da viagem a patagônia argentina El Chalten e El calafate. no ano de 2015 estivemos na chapara Diamantina, e de lá o Formiga (grande escalador internacional) nos incentivou a passar uma temporada em El Chalten. Chegamos e um consenso e decidimos que iriamos em janeiro de 2016. Deixo abaixo meu relato, espero que gostem e que eu possa de certa forma ajudar alguém! 26/01/2016 – Brasil x El Chalten Após um longo tempo de vôo + conexões, chegamos em El Calafate por volta das 08:55h do dia 27/01/2016. Pegamos um Taxi e fomos direto para o centro de El calafate. Demos mole, pois o taxista cobr…
Última resposta por PedrãodoBrasil, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Circuito Laguna Torre – Laguna de los Tres – Laguna Capri: Realizamos este percurso em janeiro de 2016 durante nossa viagem de volta ao mundo O tempo ideal para fazer este circuito é 3 dias. Tem gente que faz em apenas 1, mas aí tem que passar correndo e acaba não apreciando a beleza do local. E, como dizem por aqui, “quem tem pressa na Patagônia perde tempo“. É possível ficar mais tempo, se conseguir levar comida para mais dias e aguentar ficar mais tempo sem tomar banho (ou tiver coragem de se banhar nas águas geladas do parque). A única coisa que não precisa levar é água: todos os rios e lagos do parque possuem água própria para o consumo. Aqui v…
Última resposta por hoffhoff, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde galera!! Em Julho/2016 estou planejando trekking na Argentina e Chile, porém quero fazer estes lugares de maneira simples, porém inesquecível!!!! Quero ir acampando em cidades, pegar caronas e conhecer culturas. To montando um trajeto, quem tiver afim bora, só peço 2 coisas...estar de bem com a vida e disposição GOOOOOOOOOOOOOOOOOO GALERA!!!
Última resposta por Rafael92, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Dicas, curiosidades e impressões baseadas em nossa experiência na Argentina durante o nosso mochilão de 70 dias pela America do Sul. Originalmente postado no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com/2015/07/resumo-da-argentina.html Aos que quiserem ver o post geral a respeito do mochilão com os gastos para os preparativos etc, veja aqui: post1106654.html#p1106654 Post: Ficamos na Argentina do dia 11/05 ao dia 03/06 (total de 24 dias). Passamos por Buenos Aires, Rosário, Cordoba e Mendoza, ficando em hostels e em couchsurfings. Após sair do Uruguai com aqueles preços assombrosos, a Argentina nos pareceu um paraíso: bem mais barato que o vizinho. …
Última resposta por Helder Andrade, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Ola, estou pensando em ir p Ba, Colonia e Montevideo m maio deste ano. Gostaria de dicas.. Principalmente com relaçao a preços. Obg. Abraços
Última resposta por MariDezan, -
- 4 respostas
- 3.7k visualizações
Acabei de voltar da Patagônia e o mochileiros.com me ajudou muito com informações. Então vim contribuir tb e colocar informações atualizadas de nov/2015, em especial valores (todos em pesos). Ushuaia Vá ao local de Informações Turísticas (fica bem perto do porto). Eles te entregam folheto com mapa e com todos os passeios da cidade, incluindo valores. Muito bom o atendimento. E lá tb tem carimbos para quem quer colocar que foi ao fim do mundo no passaporte. Fechamos os passeios que fizemos na Piratour porque se fechasse mais de um passeio com eles, eles dão desconto de 10% em dinheiro. Nem toda agência que fomos ofereceu isso. Então vale ir em mais de uma par…
Última resposta por Carolbpda, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
27º dia do nosso mochilão que durou 70 dias pela America do Sul Originalmente postado em 01/06/2015 no nosso blog: http://umaviagemlouca.blogspot.com.br/2015/06/mendoza-e-linda-demais.html Estamos postando nossos relatos separadamente mas tambem estamos postando nossos relatos em um post único. Acompanhe como preferir!! Aos que quiserem ver o post geral do mochilão com os preparativos e o dia-a-dia tudo no mesmo post, veja aqui: http://www.mochileiros.com/post1111279.html#p1111279 Post: Hoje acordamos às 10h. Tomamos banho e já saimos. Tomamos café em um kiosco ao lado na Facultad de Mendoza e fomos ao Parque San Martin. Liiiiiiiiiiiiiindo!!!!!! Sem…
Última resposta por Helder Andrade,