Argentina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Argentina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Argentina
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
583 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Bem decidi escrever pois o mochileiros.com me ajudou bastante em tudo. Vou ser breve em meu relato pois já tem muitos por aqui. Buenos Aires é realmente linda, meu destino inicial era o chile, mas como a grana tava curta e a viagem pra BA estava mais barata que pra Santiago, mudança de rota. Tinha 15 dias pra refazer todo o roteiro então mãos a obra e vamos novamente pro mochileiros. CAMBIO Depois de muito pesquisar decidi trocar o dinheiro em BA, a maior parte, não sou muito bom nisso mas conversado com quem já foi e pesquisando por aqui troquei apenas uma parte R$ 200,00 algumas casa de cambio oferecia a 2,90 pesos por real consegui por 3,12 por real troquei o …
Última resposta por Fern@ndo Araujo, -
Olá! Decidi registrar a minha experiência de viagem por dois motivos: primeiro para agradecer ao Mizangelo Barros pelas dicas, pois as orientações dele fizeram toda a diferença em minha viagem, e segundo porque acredito que o que vou postar aqui ajudará muita gente. Bem, decidi em outubro do ano passado fazer a minha primeira viagem internacional (Tudo bem... Eu sei que para algumas pessoas Buenos Aires é ali, mas pra mim, até então, não era bem assim). Para não passar nenhum aperto e não "pagar nenhum mico" resolvi, junto à minha amiga, ler bastante, tanto sobre a história da cidade, sobre os costumes, comportamento em uma cultura diferente e, também, quais procedime…
Última resposta por trindadeps, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Eu e meu esposo queremos dividir com vocês nossa experiência em Ushuaia. Descrever alguns passeios, valores, alimentação e as nossas impressões. Ficamos 09 dias em Ushuaia, num voo de São Paulo/Buenos Aires e de Buenos Aires/Ushuaia. Ao desembarcarmos, já nos encantamos com o aeroporto da cidade, construído em madeira...um charme só. No 1º dia conhecemos um pouco a cidade e passeamos pela orla no Canal de Beagle e procuramos agências de turismo para planejarmos nossos passeios. Escolhemos a agência Canoero para passear pelo Canal Beagle, essa agência tinha um diferencial: entrava 70 Km mar a dentro, passava pelo porto Willians (lado Chileno e que discute com Ushuaia d…
Última resposta por Lenita Ortiz Alves, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 10k visualizações
Eu e meu marido decidimos ir a Patagônia Argentina em Outubro deste ano, então minhas pesquisas se iniciaram e a ajuda do Mochileiros.com foi fundamental, por isso resolvi também contribuir. Compramos as passagens pela Decolar.com em Janeiro deste ano por R$ 1650,00 (BH-Buenos Aires-El Calafate-Buenos Aires-BH). Devido a alta do Dólar quase desistimos da viagem, mas como o estorno seria muito pequeno resolvemos mudar o perfil de nossa viagem e fazer um estilo mais barato. Irei passar o maior número de informações possível, qualquer dúvida estou a disposição para esclarecer. DIA 09: - Saída do aeroporto de Confins às 9 hs e chegada a Buenos Aires às 12 hs no Aer…
Última resposta por Igor LS Rocha, -
Mochileiros, Fui com a minha família para Bariloche entre os dias 19/06/14 a 24/06/14. Eu tinha anotado com todo o cuidado as dicas e gastos dos passeios em Bariloche, mas acabei perdendo o arquivo, então seguem as dicas dos passeios: DIA 01 Chegamos no aeroporto no final da tarde. Estávamos em 04 adultos e 01 criança, com muitas malas, e ainda assim o taxista aceitou nos levar em um carro grande. Fizemos o check in no hotel Alma Del Lago e recomendo com toda segurança para quem quiser uma hospedagem com bastante conforto! Eu normalmente fico em hostel ou hotéis baratos, mas como estava em família o padrão foi diferente.. O hotel tem uma calefação excele…
Última resposta por Angie_Z, -
- 2 respostas
- 4.6k visualizações
De Balneário Camboriú até Buenos Aires de Ônibus Depois de tantas viagens aqui pelo Brasil, chegou a hora de aumentar os quilômetros rodados e ir para mais longe. Este é meu primeiro relato aqui no site e peço desculpas caso meu relato não esteja tão bom quanto os muitos aqui do site, mas como para tudo há um começo lá vou eu. Decisão do Destino Inicialmente tinha certo receio de ir para fora sozinho, pois pensava uma coisa é viajar sozinho em seu país e outra é viajar sozinho no exterior. Pois bem como sempre tiro férias fim do ano e nunca sei ao certo as datas fica impossível poder programar a compra das passagens aéreas. Por isso decidi que iria viajar de ôni…
Última resposta por natan.cruz, -
- 343 respostas
- 179.1k visualizações
Relato de viagem de um mochilão pela Argentina. Foi a primeira vez que saí do Brasil e, pior, sozinho! Isso tornou a viagem especialmente única! A idéia inicial era passar 21 dias em território hermano, mas em cima da hora reduzi para apenas 15 dias. Com esses seis dias, saíram do roteiro as estadias em El Calafate e El Chaltén. Fui com tudo planejado, ou seja, quais atrações e locais que iria visitar na viagem. Porém, alterei bastante o planejamento durante a própria viagem. Por sorte, com a diminuição da viagem, sobraram três dias que acrescentei na estadia em determinadas cidades quando preciso. Poderia ter mantido o planejamento e conhecido El Calafate, mas prefer…
Última resposta por Marco Aguiar, -
- 1 seguidor
- 27 respostas
- 12.2k visualizações
Oi galera! Deixo aqui o relato da viagem que fiz em janeiro desse ano ao norte da Argentina, do dia 9 até o dia 30. Não lembro muito bem a ordem dos dias em cada local, mas vou tentar organizar. Fui sozinha, me hospedei em hostels e usei o couchsurfing. Posso dizer que foi a melhor coisa que fiz na vida até agora! Foi incrível, tudo! A região é muuito segura, mas claro, todo o cuidado é pouco rs. -> Rota: Iniciei na cidade de Bernardo de Irigoyen, na Argentina, faz divisa com o estado de SC. Ficou assim: Bernardo de Irigoyen até > Posadas > Corrientes > Salta > San Salvador de Jujuy. -> Empresas de ônibus: Crucero del Norte de Bernardo de Ir…
Última resposta por sophia da rosa, -
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
bom galera fiz um giro eu e minha esposa com um celtinha 1.0 desde parati no rio de janeiro e terminando em santiago do chile ,começando pelas praias de caraguatatuba ficando na casas de parentes e aproveitando dando aquela esticada ate trindade no rio de janeiro ,mas eu queria mais, nao apenas me contentar com esses 200 KM decidi estica um pouco mais a viagem ,com a finalidade de chegar ate mendoza argentina ai ja é um pouco mais de 2800 km, uma viagem meio que planejada de ultima hora ja tinha solicitado a carta verde e tbm ja tinha comigo uns peso argentino e peso chile . bom vamos la decidi sai de tarde umas 15:00 queria chega em uruguaiana no dia seguinte pelo me…
Última resposta por anderson neves, -
- 2 respostas
- 5.5k visualizações
Salve companheiros do Mochileiros.com, faço um relato de viagem com meu roteiro de Férias dos dias 20 a 24 de agosto pela Argentina e Uruguai incluindo Buenos Aires, Colônia del Sacramento, Montevideo e Punta del Leste. Coloquei também algumas dicas que fui pegando pela internet, nos fóruns e diversos sites, espero que possa ajudar no roteiro de vocês, grande abraço! E caso tenham qualquer dúvida podem entrar em contato. 1. Observações pré-viagem: 1.1. A chegada – e como conseguir pesos: Os dois aeroportos contam com agências do Banco de la Nación Argentina (se for perguntar, pergunte por "Banco Nación"). O Banco Nación de Ezeiza funciona 24 horas por dia, 365 dias…
Última resposta por Carol Marques, -
- 11 respostas
- 6.3k visualizações
Vou tentar detalhar as partes que quase não achei informação por aí e ser breve nas outras coisas. Todos preços são em peso argentino ($) ou real (R$). Se alguém quiser saber tudo sobre a viagem, pode ir no meu blog: http://seachandonaviagem.blogspot.com.br/search/label/Argentina Qualquer dúvida, pode perguntar aqui que eu respondo A primeira coisa que fiz foi achar a passagem Brasilia – Ushuaia com conexão em El Calafate no site da LATAM. Comprei com um stopover de 4 dias em El Calafate. Com os dias em cada cidade fechados, pesquisei o que fazer em cada lugar. O cronograma ficou mais ou menos assim: 8/11 voo saindo de Brasília 9/11 chegada em Buenos Air…
Última resposta por Clarissinha, -
- 87 respostas
- 18.5k visualizações
Antes de tudo quero agradecer a Deus por mais uma viagem bem sucedida e as várias dicas que consegui com os amigos aqui do fórum e das redes sociais também, fiquei devendo o relato da minha primeira viagem, então o da segunda viagem não podia deixar passar!!! heheh Tinha programado viajar sozinho, pois tenho vontade de fazer uma viagem sozinho só pra curtir a experiência, mas 4 dias antes de partir uma amiga da minha cidade ficou sabendo da viagem, isso porque também não fiquei falando sobre a viagem a ninguém, não curto fazer alarde, minha família mesmo ficou sabendo 1 dia antes "por sorte da minha amiga" haha meu primeiro voo foi reprogramado com um atraso de 4…
Última resposta por Jean Almeida, -
- 15 respostas
- 5.5k visualizações
Mais um relato de viagem por aqui! Estava livre no mundo e queria algo jovem, agitado, moderno e alternativo. Mas e o que Buenos Aires tem a ver com isso? Na minha cabeça, nada! Eu que só conhecia a cidade através das propagandas fajutas de turismo ao "estilo CVC", só conseguia relacioná-la a casais em lua de mel, com suas noites de tango, vinho, carnes e restaurantes caros, o que me soava - e me desculpem os simpatizantes - um tanto quanto cafona Mas como disse, aí está esse mundão sempre a nos surpreender Viajei sozinha e passei duas incríveis semanas na cidade! Não vou fazer roteiro dia a dia, porque já existem milhares deles por aí. Minha proposta é dar alg…
Última resposta por HeloisaBarros, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Fala galera vou falar um pouquinho da minha viajem de 6 dias sozinho em Buenos Aires Aeroporto : optem pelo aeroparque bem mais próximo do centro eu andei muito de a pé outra coisa comprem o cartão o Sube custa 30 pesos você encontra em qualquer kiosko lá vale muito a pena ele vale pro metro e ônibus o táxis achei meio caro Ja o custo de vida acheio meio caro gastei uma média de 100 reais por dia cerca de 480 pesos mais comia bem e fazia vários passeios já no câmbio o melhor valor que achei foi no câmbio alpe estavam pagando 480 por cada real usei tabem o paralelo na rua frorida mais não é vantajoso já com os passeio tem muita coisa pra fazer façam …
Última resposta por Evandro Marques, -
- 17 respostas
- 7.8k visualizações
Olá a todos! Fiz uma viagem de 12 dias a Buenos Aires, Mendoza e Santiago agora em janeiro de 2016. Como as informações encontradas nesta comunidade me foram muito úteis, me sinto na obrigação de compartilhar informações atualizadas com todos. Neste tópico falarei sobre Buenos Aires. Colocarei as principais dicas, informações e impressões separados por assunto. Vamos lá Aéreo Comprei as passagens em setembro, incluindo os seguintes trechos: Porto Alegre x Buenos Aires Buenos Aires x Mendoza Santiago x Porto Alegre O trecho entre Mendoza e Santiago fiz de ônibus e mais a frente falarei a respeito. (super recomendo) Todos os trechos foram realizados com…
Última resposta por mirelleti, -
- 17 respostas
- 14.2k visualizações
O mochileiros.com tem servido de base para muitas de minhas viagens. Sempre consulto o site e escolho meus destinos e monto meus roteiros com base nos relatos aqui postados. Sendo assim, vejo-me na obrigação de relatar minhas viagens para ajudar outros viajantes também. Como minha vida é super corrida sempre deixo de escrever meus relatos. Mas agora estou separando um tempo diário para escrever já que encontro tempo para ler. Nada mais justo. Minha idéia inicial era conhecer todas as capitais brasileiras. Mas após fechar a região sul e começar a estudar viagens para o nordeste vi que eram muito caras. Principalmente o deslocamento aéreo. Assim, após ouvir muitas pesso…
Última resposta por bernardo.lima.5059, -
- 19 respostas
- 21.6k visualizações
Eae galera...li vários relatos de viajem por aki, e resolvi ajudar tbm! Em 08/03/2012 fui para Buenos Aires. Foi um pacote que fechei com meu agente de viagem de 5 dias. Fiquei no Hotel El Conquistador, muito bom! Fui na quinta e voltei na segunda. Meu objetivo aki é dar algumas dicas para quem pretende conhecer a famosa cidade BsAs. 1º ESQUEÇA TAXI E SE PREPARE PARA ANDAR MUITO Esquece taxi e ônibus. Tem muito trânsito, e os taxis não são tão baratos assim. Vale muito a pena andar a pé, que além q estar se exercitando (rsrs), vc conhece lugares e fica menos perdido na cidade. Eu acordava umas 08:00, tomava um belo café da manhã, e bora caminhar! Qd…
Última resposta por JUNINHO BLAZE, -
- 3 respostas
- 4.7k visualizações
Buenos Aires – Já tem um ano que fui novamente a Buenos Aires, mas toda vez penso em escrever aqui e acabo me passando pela correria do dia a dia. Então vou colocar aqui algumas dicas de Buenos Aires que acho validas, já fui algumas vezes e amo a cidade... Passagem TAM: Salvador x Buenos Aires R$ 1215,90 (com taxas por pessoa) Data: 03/02 a 13/02/2012 Hospedagem: Como eram 10 noites queríamos ficar em algum lugar mais confortável que um albergue e mais barato que um hotel. Alugamos um apartamento em Recoleta, ótima localização, atrás do cemitério, uma quadra do shopping Palermo. Total: R$ 700 (casal) Site: http://www.4rentargentina.com O apartamento tem r…
Última resposta por mirelleti, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Caros mochileiros, após nossa sexta passagem por Buenos Aires, deixaremos aqui algumas dicas atualizadas para quem está se planejando para mochilar por lá. Desta vez, assim como em 2014, ficamos uma semana no barrio Palermo, que devido a tranquilidade, a segurança, e a infinidade de opções de bares, restaurantes, parques e opções de transporte, continua sendo (na nossa opinião) o melhor bairro para ficar, principalmente se você já conhece a cidade e quer aproveitar algo diferente dos roteiros tradicionais. Dicas: - No AirBNB é possível encontrar apartamentos com relação custo/benefício bem melhor que a dos hotéis, que pelo visto tiveram uma boa subida nos …
Última resposta por MKoerich, -
- 20 respostas
- 7.4k visualizações
Caros amigos segue minha viagem para a patagônia tentarei ser conciso e detalhado ao mesmo tempo, viajei com minha esposa já adianto que o total da viagem saiu por aproximadamente R$ 9.000 (Para cada um 4.500) dava pra ter sido bem mais barata principalmente por causa dos hotéis mas eu quis garantir um certo conforto para minha esposa para não traumatiza-la e garantir que ela vá nas próximas aventuras. Roteiro: 22/01/2015 Gurarulhos > Buenos aires 23/01/2015 Buenos aires >Ushuaia 27/01/2015 Ushuaia > el calafate 31/01/2015 El calafate > Buenos Aires> Guarulhos Passagens aéreas R$ 2.800 (1.400 para cada) reservei através da decolar …
Última resposta por fabiombs, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
RESUMO: Período: 01/09/2016 a 11/09/2016 Quem: Casal (idade entre 30 a 40 anos) Câmbio: R$ 1 = AR 3,50 -> U$ 1 = AR 14,90 Compramos passagem de avião para Santiago e lá (rodoviária) compramos passagem de ônibus para Mendoza. O aeroporto de Mendoza ficará fechado (de setembro até dezembro de 2016). Existem outros aeroportos que ficam ha 200km de Mendoza, mas acredito que o caminho que fizemos pelos Andes, é muito lindo e vale muito a pena!!! Não conseguimos comprar as passagens antecipadamente pelo Brasil, porque os sites (Plataforma10 e Cata Internacional) sempre davam problemas, porém, algums brasileiros afirmaram que conseguiram. ALERTA: o valor da pass…
Última resposta por pauloperuna, -
- 6 respostas
- 4.7k visualizações
instagram: https://www.instagram.com/fabiobs_photography/ Segue algumas dicas básicas e um relato simples do que eu e minha noiva fizemos em nossa viagem pela Patagônia Argentina em março de 2016. Fiz esse resumo durante a viagem no celular, me perdoem os erros de português e concordância, mas resolvi postar sem grandes revisões para contribuir com a comunidade. Qualquer dúvida que surgir irei esclarecendo. Foram aproximadamente 5 dias em Ushuaia, 2-3 dias em El Calafate e 5 dias em El Chalten. Como elaborar o Roteiro para a região mais ao sul da Patagônia? Ushuaia, El calafate, El chaten, torres de paine (TDP - Chile), o que fazer? Quantos dias para cada luga…
Última resposta por FelipeCHBertin, -
- 77 respostas
- 15.4k visualizações
Olá, pessoal! Acabei de voltar de Ushuaia, onde fiquei uma semana com meu namorado, e gostaria de deixar aqui algumas informações e dicas atualizadas, pois esse site me ajudou muito! Fomos no dia 28-06 e retornamos dia 05-07, saindo de Guarulhos com conexão na ida e na volta em Buenos Aires, pela Aerolineas Argentinas. Na ida não houve atrasos nem nada, fizemos web check in e foi tranqüilo. O cansativo foi a conexão de 6 horas em Buenos Aires. Mas como era sábado a noite, aproveitamos e pegamos um táxi até o Hard Rock Café, onde passamos bem o tempo. Já na volta, a companhia aérea mudou o horário do nosso vôo Ushuaia – BA, o que nos faria perder o vôo de BA par…
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Ushuaia e El Calafate – entre 11/01/2015 a 22/01/2015 Balanço geral – dicas e preços Custo total, em Reais, com a passagem aéria, hospedagem, alimentação e TODAS as taxas bancárias e impostos (aquele que a elite reclama com bolsas cheias do duty free): aproximado R$3500, considerando que fiz R$1000 de câmbio negro (pois levei pouco dinheiro vivo (falta de informação)) e paguei 3,05 no câmbio com o Itaú fdp!!! Detalhes dos passeios, custos e dicas: Vou colocar incialmente os preços em pesos argentinos (AR$), mas o valor médio é R$1 para AR$4, ou seja, só dividir o peso argentino por 4. Câmbio – tente fazer câmbio em Buenos Aires. Lá em Ushuaia consegui o m…
Ushuaia Argentina. 1 2 3
por mar muniz- 20 respostas
- 4.9k visualizações
Dia 05 ao 12/09/16. Dicas: 1- Hotel Monaco, custa barato e é na rua principal de Ushuaia, serve café da manhã é simples mais bem servido. 2- Estação de Ski Cerro Castor, é o lugar Top de Ushuaia, cheio de gente todos os dias e principalmente no final de semana. Na estação tudo é bem caro, recomendo levar lanche. Lá tem guarda volumes que fica no restaurante principal e custa 100 pesos, tem que deixar mais 200 pesos de caução que na devolução da chave vc retira os 200 pesos. 3- barzinho o Viagro é boa pedida, pessoas bonitas, cerveja Quilmes, bom som e paqueras, como toda balada não é barato mais vale a pena conhecer. 4- o Real vale 4,5 pesos. 5- vale a pena conhece…
Última resposta por henrique.eidi.5, -
- 60 respostas
- 27.1k visualizações
Conhecer o Aconcagua sempre fez parte dos meus sonhos, e finalmente a hora de colocá-lo em prática havia chegado. Passagem para Mendoza comprada, mochila pronta, mais alguns acertos a fazer, e pronto, os dias passaram tão rápido que quando me dei conta já estava desembarcando em Mendoza na tarde do dia 05 de fevereiro! Nessa mesma tarde tratei de comprar o que me faltava (gás, uma garrafa a mais p/ armazenar a água, cadeado, termõmetro de ambiente...), e claro, conseguir o permisso de ascenso (1200 pesos, uma facada!), e tive uma boa noite de sono no "Lagares" hostel... 06/02 - Mendoza - Puente del Inca - Penitentes 10h da manhã parti (expresso uspallata, apenas …
Última resposta por ivan.grings, -
- 19 respostas
- 5.4k visualizações
Visitar a Patagônia sempre foi um sonho, aparentemente distante. Mas no início deste ano, com dinheiro suficiente para fazer uma grande viagem, escolhi a realização deste sonho! Até então eu não tinha noção da grandiosidade daquela região, mas pesquisando bastante eu fui me apaixonando cada vez mais e ao visita-la pude ficar ainda mais envolvido com ela! E como o Mochileiros me ajudou bastante, resolvi compartilhar aqui esta pequena experiência. PREPARATIVOS Os relatos que mais me baseei foram: * 14 dias sozinha pela Patagônia Argentina: Ushuaia, El Calafate e El Chalten! (Da Bruna M. Correard) * Ushuaia - Dicas para economizar e relato de viagem + fotos - Nov/2…
Última resposta por Dust_Adventure, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Bom Dia Universo! Viajamos 14 dias pelo centro-oeste da Argentina: San Juan, Rodeo, Pismanta, Dique Cuesta Del Viento e Ullum, lugares pouco visitados por turistas e até mesmo por argentinos. A viagem foi de carro saindo de Buenos Aires dia 24 de agosto. 1100 km nos separavam de San Juan. 16 horas de viagem com uma dormida de 4 horas em posto de gasolina. Apenas 1 policial nos parou e de forma gentil nos deixou seguir. A cidade é bem receptiva. Ficamos na casa de uma amiga. Diversos conhecidos e amigos nos convidaram para ótimos assados e para tomar os bons vinhos da região. Recomendo fortemente a Bodega El Milagro que fica em Albardón, 12 km de San Juan com …
Última resposta por Lucas Ramalho, -
- 19 respostas
- 7.6k visualizações
Depois de muitas dicas, muitas delas aqui pelo Mochileiros (em especial ao colaborador COHELIO), venho contar minha experiência sobre essa viagem que foi insana junto à minha esposa. PREPARATIVOS: ROUPAS: adquiridas na Decathlon (meias, 1º pele, 2º pele, casacão, gorros, luvas, mochila pequena para andar durante o dia, entre outras coisas). PASSAGENS AÉREAS: compradas com antecedência pelas Aerolíneas Argentinas com os seguintes trechos: SP – BsAs – USHUAIA: chegada dia 17/08 USHUAIA – EL CALAFATE: 22/08 EL CALAFATE – BsAs: 26/08 BsAs – SP: 30/08 HOTEL: fiz a reserva dos hotéis pelo Booki...(não sei se pode fazer propaganda dos sites) tanto de Ushuaia quanto…
Última resposta por kleysonmatos123, -
- 22 respostas
- 5.7k visualizações
Pessoal, acabei de voltar de Buenos Aires e como peguei várias dicas aqui, agora chegou minha hora de retribuir, rsrs. Bom, viajei com meu esposo no dia 9 de junho, quinta-feira, pela Gol. O vôo é curtinho e chegamos às 16:00 em Ezeiza. Por indicação de uma amiga, contratei um transporte particular que no final saiu mais barato que o táxi, o Eduardo é brasileiro e foi uma baita segurança fazer o transfer com ele. Ficamos no Hotel República na frente do Obelisco, não é um hotel mega chique mas muito confortável, bem localizado, com uma vista magnífica e um precinho que valeu. essa era a vista do meu quarto, tem coisa melhor? Juntamos no Palácio das Papas Fritas, na av…
Última resposta por Nandasouza,