Argentina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Argentina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Argentina
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
584 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
Pois então galera, depois de uma boa estudada aqui no fórum e na internet, partimos... Irei detalhar os valores no final, anotei boa parte dos gastos. Nossa viagem se iniciou com um pouco de antecedência, as passagens foram previamente compradas, éramos 3. Fizemos câmbio aqui no RJ e levamos uma quantia em dólar, peso argentino e real. Por sinal, valor muito ruim, mas por questão de segurança, resolvemos dessa forma. (Dólar 1 = R$3,33 / Peso – R$1,00 = 4,17) A data da partida foi dia 05/02/18, à noite, GALEÃO (RJ). Logo no vôo o primeiro teste, a aeromoça já aplicou um espanhol, respiramos fundo e respondemos aquele portunhol …
Última resposta por Pedro Fogar, -
- 3 respostas
- 6.9k visualizações
Boa noite, colegas Após muitas viagens, esse é meu primeiro relato. Estou praticamente sendo obrigado a relatar, impelido por gratidão a todos e por achar que as informações pra esse destino estão um pouco confusas. Minha tentativa é ajudar um pouco mais aqueles que buscam informações sobre essa área, El Chalten e El Calafate, e quem sabe encorajar outros viajantes! Segue abaixo o relato da viagem realizada entre 10/10 e 19/10/2017. Somos um casal de mochileiros e viajamos com a economia sempre sendo uma premissa de viagem. Não temos metas restritas de gastar 1 dólar por dia nem nada muito radical, mas evitamos gastar dinheiro desnecessariamente. O orçamento …
Última resposta por costadanielle, -
- 10 respostas
- 5.3k visualizações
bom... primeiro quero agradecer muito todas as dicas que recebi e dizer que esse site é tuuuuuuuuudo de bom, pois com tudo que informam por aqui é de excelente entendimento no momento que estamos no lugar escolhido. 1º dia 30/12- o aviao (tam) saiu de Belém às 14:30 , chegamos em foz às 23:30 e ficamos esperando uns 10 min o remise do hostel park iguazu (puerto iguazu) chegar para nos buscar, atrvessamos a aduana e neste momento tivemos que dizer que íamos no outro dia BsAs para recebermos a permissão de entrada. chegamos no hostel (simples e muito jovem) , atendimento bem legal, quarto bom. 2º dia 31/12 - acordamos e fomos direto para rodoviária que ficava umas três q…
Última resposta por livia castelo, -
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
Mochileiros, Fizemos uma viagem pela Argentina e Uruguai no verão deste ano. Passamos por Buenos Aires, Tigre, Colônia Del Sacramento, Punta Del Este e Montevidéu. Abaixo está o link e nosso site com o relato de nossa passagem por Buenos Aires e o link do vídeo com imagens de toda a viagem. https://www.caminhosmundoafora.com/blog/buenos-aires Acompanhem no site os relatos desta e de outras viagens, com dicas de um verdadeiro mochilão! Good trips!
Última resposta por Cássio Pedrosa, -
- 11 respostas
- 4.5k visualizações
Custo da passagem por pessoa R$ 1.071,73 comprei por agência de viagem de Curitiba via Porto Alegre pela Azul e Aerolíneas - P. Alegre - B. Aires – Bariloche. Aconteceu o que não podia acontecer; a saída pela Azul seria ás 07:00 h, só que deu nevoeiro. Moral da história; perdemos a conexão Aerolíneas às 1400 horas. Um aparte, se eu não tivesse comprado pela Azul que era mais barata que a TAM, teria dado certo, o vôo da mesma saiu num horário mais cedo. Bem depois de umas cinco horas de aeroporto fui para a minha agência e comprei outra passagem que me custou mais R$ 1980,00 saindo com a TAM no dia 25 para Guarulhos as 13:00 e as 02:00 para Buenos Aires - Bariloche com …
Última resposta por MauroBrandão, -
- 8 respostas
- 5.2k visualizações
Olá Mochileiros! Como peguei váárias dicas de ouro por aqui, resolvi compartilhar as minhas também! Dividirei a postagem em alguns tópicos pra facilitar o relato. Informações Gerais Fomos para Buenos Aires em 4 pessoas dos dias 15 a 20 de Abril de 2018. Não troquem pesos no Brasil! Troquei por 1 real por 5,60 pesos aqui, e por 6,20 no Banco de La Nacion. Aquele famoso cambio paralelo da Calle Florida não está mais valendo a pena, então decidi trocar no aeroporto mesmo e não arriscar. Farei as conversões utilizando a base de 6,20. Ida voo direto Florianópolis - Ezeiza, e a volta Aeroparque - Guarulhos - Florianópolis. Comprei na Black Friday e …
Última resposta por anselmo.lima32, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Vou falar um pouco aqui da minha experiência, eu usei muitas dicas daqui mas na hora mesmo nunca é igual. Meu objetivo foi sair de Puerto Iguazu em Missiones na Argentina e seguir até a pequena cidade de Los Cardales na provincia de Buenos Aires, só na carona. Pra chegar à Argentina eu fui de ônibus até foz, aquele esquema que todo mundo sabe. Já no país hermano eu fiquei alguns dias num hostel pelo WorkAway e depois segui viagem. Acordei cedo no dia e fui até a rota 12, que vai direto para Buenos Aires, procurei uma barreira policial pq ai os carros diminuiam a velocidade, SEMPRE é bom ficar em lugares de velocidade baixa. O motorista vai olhar pra você com calma…
Última resposta por sillas22, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Lugares por onde andei: uma viagem ao fim do mundo Iniciar uma historia com uma imagem é um desafio, assim como foi e é um desafio iniciar uma subida pelos flancos rumo às alturas da Cordilheira dos Andes, com começo no Glaciar Martial, na cidade de Ushuaia, na Patagônia argentina. Mas, vamos ao que interessa que é o relato da viagem, uma viagem pensada, por intermédio de um comentário surgido do nada, numa roda de bate-papo alguém disse que “... o Brasil é o fim do mundo...”. Logo, alguém disse que o fim do mundo era outro lugar e partir desta alusão resolvemos ir ao verdadeiro fim do mundo. Da aeronave se admira o caminho…
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 5.4k visualizações
Segue meu relato pela cidade de Luján na Argentina. Fica localizada a 67km de Buenos Aires e basicamente é uma cidade que vive em função do turismo religioso e do zoológico de Luján. Para chegar em Luján existe pelo menos quatro alternativas: 1- Alugar um carro e partindo de Buenos Aires pela autopista del oeste até o km 58. 2- De Van através da empresa Fabebus é a maneira mais cômoda e confortável e leva cerca de 1hora, mas é necessário fazer reserva pelo telefone 02323-436304 http://www.fabebus.com.ar Possui saídas na Plaza Libertade, rua Cerrito entre a Paraguay e Marcelo Alvear. 3- De ônibus partindo da Praça Itália (Estação de metrô Plaza Itália) pegar o ônibus d…
Última resposta por D FABIANO, -
Argentina: Patagônia - El Calafate, El Chaltén e Puerto Madryn. Região de Mendoza, Barreal e San Juan 1 2
por dai.anzolin- 11 respostas
- 5.2k visualizações
Olá queridos mochileiros e mochileiras! Aqui segue o relato da minha viagem pela Argentina, um total 50 dias entre os meses de março e abril, passando pela Patagônia Austral (El Calafate, El Chalten), Patagônia Atlântica (Península de Valdez, Puerto Madryn Trelew, Rawson) e região de Mendoza (Mendoza, Barreal, San Juan). Aqui neste relato vou focar na Patagônia que totalizou 16 dias de viagem. Vou resumir tudo focando em dicas do que fazer e o que não fazer, contando minha experiência e me coloco a disposição para esclarecer qualquer dúvida se estiver ao meu alcance. Os gastos com passagens, hotéis e passeios está no final, deixei conforme a moeda que gastei (dólares…
Última resposta por dai.anzolin, -
PATAGÔNIA DE CARRO - DEZEMBRO E JANEIRO 2015/2016. MUITOS KMS E 20 DIAS DE VIAGEM 1 2
por thaynadavilla- 12 respostas
- 12.5k visualizações
Oi pessoal! Esse é meu primeiro relato de viagem. Fui, junto com meu namorado e meus pais para a Patagônia Argentina, em Dezembro/2015. Somos de Foz do Iguaçu/PR e fizemos o percurso todo de carro. Saldo da viagem: aproximadamente 11 mil kms rodados e muita coisa para contar! Espero que o relato seja completo e possa ajudar quem está pensando em fazer o mesmo percurso!Vi que a maioria dos relatos da região estão um pouco desatualizados, então tomara que este ajude! Esse foi nosso roteiro: 19/12 1º dia - de PUERTO IGUAZÚ a PERGAMINO: 1292KM 20/12 2º dia - de PERGAMINO a PUERTO MADRYN: 1298KM 21/12 3º dia - de PUERTO MADRYN a RIO GALLEGOS: 1.218 KM 2…
Última resposta por ivanperez, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Fui para o Uruguai, Argentina e Chile em Março de 2017 e meu roteiro foi esse: SP - Punta del Este - Montevidéu - Colônia de Sacramento - Buenos Aires - Rosário - Salta - San Pedro de Atacama - Santiago. Farei o relato de toda viagem, mas em partes. Neste falarei de Rosario LEGENDA UYU - Peso Uruguaio USD - Dólar Americano BRL - Real Brasileiro ARS - Peso Argentino ROUPAS Em março o clima é bem agradável sem muitas variações de temperatura. O começo da manhã e à noite as temperaturas caem um pouco então é bom sempre ter uma blusa na mochila de ataque. Não esqueça do protetor solar, boné e óculos de sol. CELULAR Levei meu…
Última resposta por Dan Wollker, -
- 3 respostas
- 4.8k visualizações
El Calafate foi nosso primeiro destino e com certeza parada obrigatória para conhecer o mais famoso dos glaciares, o Perito Moreno. A cidade fica à beira do lago Argentino, o maior do país e é uma graça com uma super infra estrutura para receber os turistas. No centro há várias agências de passeios e restaurantes para todos os gostos. Falando em passeio decidimos fazer apenas o que ia até o Glaciar. Contratamos o transfer da Cal tur que sai do terminal rodoviário de El Calafate as 8h e retorna por volta das 16h. O tempo é suficiente para conhecer todo o parque. Essa foi a opção mais econômica que encontramos, pegue somente o transfer sem guia. Até porque não é necessário …
Última resposta por zapellat, -
Viagens na Argentina pedindo Carona: Mar del Plata, Balcarce, Tandil, Necochea e Quequén.
por anaflaviaos- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Hola, como estão? Sou nova aqui no grupo, e vendo as postagens fiquei muito animada e resolvi compartilhar um pouco das minhas experiências !!! Primeiramente vou me apresentar, me chamo Ana Flavia, tenho 21 anos e a cerca de 1 ano tenho me aventurado viajando pelo Brasil e meu primeiro país fora no qual sou apaixonada pelas suas belezas e cultura, Argentina ! Em Agosto de 2016 comecei essa grande aventura, não me lembro exatamente dos valores, me perdoem, porém sempre busquei gastar o menos possível, ficando na casa de amigos que conheci pela internet, viajando pedido carona ... sim, nem eu imaginava que chegaria a ter essa experiência, porém como conheci vários amig…
Última resposta por Fabiola ramos de sa, -
- 15 respostas
- 3.7k visualizações
Olá Mochileiros! Este é meu primeiro relato de viagem. Acho importante criar o relato para ajudar futuros viajantes, assim como li vários relatos antes de fazer a minha viagem. Bem, eu não tiro férias há um bom tempo, e para não ficar na seca, eu me aproveito de alguns feriados prolongados para fazer passeios interessantes. Ano passado fui para Santiago com minha família, mas como a maior parte do passeio foi por pacotes turísticos acho que não é interessante relatar num site de mochileiros. Esse ano fui para o Ushuaia, só eu e a mochila: algo mais próprio de um mochileiro. Desde 2013, quando passei um mês na Itália – realização de um sonho pessoal de anos – fiquei …
Última resposta por tcartolano, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
A tríplice fronteira é muito mais que as Cataratas do Iguaçu. No último fim de semana fizemos uma imersão na selva misioneira argentina. Foram dois dias e uma noite de muita aventura, adrenalina e lindas paisagens. Além, é claro, de muitoooos banhos de cachoeiras. Para descansar, uma inesquecível noite numa aconchegante cabana a 8 metros do chão, sobre o topo das árvores. São cerca de 300 quilômetros adentro da Argentina a partir de Foz do Iguaçu. A galera já saiu de Foz com um guia responsável que traçou o caminho e em Aristóbulo Del Valle outra guia nos contou histórias econômica e social da região e nos acompanhou ao parque provincial Salto Encantado.
Última resposta por MariaEmilia, -
- 4 respostas
- 5.7k visualizações
Minha esposa e eu tinhamos vontade de conhecer a patagonia, porém as férias dela seriam em Julho, inverno na América do sul. Pesquisando vimos várias coisas desmotivadoras sobre ir no inverno para a patagonia, mas algumas fotos nos convenceram e fomos com a cara e a coragem. 11/07 Sairiamos de Brasília com destino a El Calafate, o voo fez conexão em Guarulhos e em Buenos Aires, chegamos em Buenos aires 02 da manhã do dia 12 e nosso voo pra El Calafate sairia as 11 da manhã. Reservamos um hotel bem no centro pra que pudessemos cambiar cedo pela manhã na Calle Florida. Em Brasília não conseguimos cambiar nada de pesos argentinos e no aeroporto de Guarulhos as casas d…
Última resposta por Luar Faria, -
- 3 respostas
- 6k visualizações
Viagem de 27/ Fev à 12/Mar de 2017 Primeira viagem sozinha e primeira vez que sai do país. EDIT: Consegui colocar fotoss Depois de tantos relatos que me ajudaram com a viagem, resolvi postar tambem. Comprei minhas passagens direto do site da Aerolineas e todas as passagens saíram por R$1500,00. Desculpa.. mas eu não anotei todos meus custos e acabei esquecendo , portanto os valores que citei abaixo são aproximados... Mas no total, com as passagens gastei por volta de R$6.000,00 Cambio: Fiz todo o cambio de Reais para Dolar em SP e troquei 1/3 por pesos no aeroporto de Buenos Aires e o restante no hotel Antartida(?) em Ushuaia, pelas recomend…
Última resposta por Julia Y, -
- 2 respostas
- 11k visualizações
Prezados companheiros, Com ajuda de vocês, fiz uma viagem de 15 dias pela Argentina (Buenos Aires) e Chile (Santiago/Pucón/Puerto Varas). Os trajetos de ida e volta e entre os países foram aéreos. Como já conhecia bem Santiago e Buenos Aires e estava com duas crianças de diferentes idades (16 e 5), procurei ficar em Aparts e Cabanas, onde dispusesse de recursos para cozinhar e ficar mais a vontade. Permaneci quatro dias em Buenos Aires, tendo ficado hospedado no Cordoba 860. O Apart é bem localizado e os flats são bem dispostos e com custo razoável. Os únicos inconvenientes são a inexistência de hall de entrada no térreo (a recepção fica no 1o. andar) e elevadores …
Última resposta por brunamonroe.m, -
- 11 respostas
- 31.1k visualizações
Bom, aqui vai um breve relato dos 13 dias em que passei em Buenos Aires de muita balada Para começar o hostel, eu fiquei no Milhouse, se você procura festa vá para ele, o lugar é perfeito, festa todos os dias, alta rotatividade, ou seja, sempre gente nova e muito gringo. Além de ter armário para colocar as coisas com cadeado, limpo, seguro, bem localizado e staff muito simpático. Com certeza eu volto O Milhouse tem duas unidades, o Hipo e Avenue, eu fiquei nas duas e gostei mais do Avenue, pois é maior e tem banheiro nos quartos, o que pode nao ser lá essas vantagens, pois os quartos são limpos todos os dias por volta de meio dia, ou seja, se estiver com pessoas q…
Última resposta por feliperamos1395, -
Buenos Aires e La Plata/5 dias - Com fotos, roteiro e relato do golpe da tinta verde 1 2
por Rafa Meireles- 11 respostas
- 9k visualizações
Olá mochileiros. Esse é meu primeiro relato aqui e nada mais justo que escolher minha primeira viagem internacional como ponto de partida . Estive visitando a capital argentina entre os dias 17 e 21 de janeiro de 2016, onde comi muito , dancei tango, fui assaltado e pude apreciar e curtir as principais atrações portenhas, seguindo sempre o lema ''bom e barato''. O quesito alimentação talvez tenha sido o que mais pesou no bolso, pois achei difícil encontrar opções baratas na cidade e quando encontrava, deixava a desejar em sabor. Roupas e lembrancinhas no geral também tem preços astronômicos na maior parte da cidade - a inflação é enorme na Argentina - então é semp…
Última resposta por trindadeps, -
- 2 respostas
- 3.9k visualizações
Aos pés da Cordilheira dos Andes, a cidade de El Calafate (Argentina) é a base para quem visita o Glaciar Perito Moreno, no Parque Nacional dos Glaciares. O Glaciar Perito Moreno é sem dúvida uma das paisagens mais impressionantes da Patagônia, localizado a 80km (1h30 de ônibus) de El Calafate. São 250 km² de formação e 19 km de comprimento, mas "apenas" 1 dos 48 glaciares do Campo de gelo do sul da Patagônia Veja todas as fotos do Glaciar Perito Moreno aqui. Eu tive que me beliscar para acreditar que sem muito (ou nenhum) esforço eu poderia chegar tão perto desta obra-prima da natureza. Isso mesmo, não precisa escalar nem …
Última resposta por maizanara, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
VIAGEM A FOZ DO IGUAÇU – março de 2016 (data da viagem) – setembro de 2017 (data do relato) Lado Brasileiro, lado Argentino, Visita a Usina de Itaipu, Marco das 03 fronteiras e mercado no Paraguai. “Tentarei contar o mínimo de detalhes e postar vídeos ao invés de muitas fotos para não estender a publicação, e nem dar muitas dicas e informações sobre o planejamento. Espero não ter me esquecido de nenhum detalhe importante ou dizer algo errado”. Após 01 ano e meio finalmente arrumei um tempo e também deixei a preguiça de lado para fazer o relato de uma das principais viagens da minha vida. Como também poderia acontecer comigo, esta viagem tinha sido combinada…
Última resposta por diogoribeirosp, -
- 0 respostas
- 4k visualizações
Argentina 15 dias - São Paulo – Buenos Aires – Ushuaia –El Calafate – El Chalten Como a maioria das informações que vou postar aqui não encontrei aqui nos mochileiros ou em outro site, ou por estarem desatualizadas ou não corresponderem com a realidade de abril de 2017, especialmente algumas informações para quem vai mochilar mesmo, cozinhar no hostel e tentar economizar ao máximo. Viajei para Buenos Aires por milhas, então não sei o valor da passagem para lá, mas acredito que essa informação seja irrelevante, muito fácil encontrar em qualquer site. Meu planejamento foi ficar em Buenos Aires por três dias para conhecer toda cidade, depois pegar avião para Ushuai…
Última resposta por fernando sbo, -
- 14 respostas
- 15.6k visualizações
Fala aí, galera! Eu sempre pego dicas por aqui. Resolvi, dessa vez, dar as minhas dicas. Não sabia bem qual organização fazer, então optei por ser simples. Qualquer dúvida podem comentar que eu respondo assim que puder. Dicas gerais quentes: 1 - Baixe o aplicativo Maps.me (ou outro semelhante) para traçar as rotas offline pela cidade. É um ótimo aliado para quem anda de taxi. 2 - Leve reais. Troque apenas uns 200 no aeroporto para chegar até o hotel e depois troque o restante na Rua Florida. O câmbio era 1 para 4.2. 3 - Compre água Glacial. As outras são bem salgadas e todos nós passamos muito mal, cada um em um dia diferente. Acho que foi por isso. 4 - Vá n…
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Eu minha esposa e meu filho chegamos no Aeroporto de Ezeiza num sábado, por volta das 20h. Antes de viajar entramos em contato com uma brasileira que faz o transfer do aeroporto ao hotel, bom junto com o transporte veio uma super dica que compartarto com vocês, ela me passou o contato de um estudantes de medicia que presta uma ajuda a turistas brasileiros na argentina a 5 anos. Alem de dar ótimas dicas ele faz cambio, com o melhor valor que encontramos, e o melhor ele leva o dinheiro no hotel. Fazendo assim tudo mais seguro e confiavel. Deixo o nome dele e o contato. juliano mazur www.facebook.com/juliano.mazur?fref=ts oque eu fiz foi entrar em contato com ele. su…
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 3.6k visualizações
Ushuaia + Calafate + Chalten + Bariloche Faremos aqui um relato na nossa viagem de 15 dias pela Patagonia Argentina em dezembro 2016/janeiro 2017. 24/12 - Embarcamos com destino a cidade de Buenos Aires as 00:25 pela Aerolineas Argentinas. Foi um voo tranquilo e chegamos na cidade as 2:20 ja que la não tem horário de verão. Quando você desembarca na parte internacional e vai pegar outro voo tem que se deslocar até a parte de voos domésticos que fica em outro prédio. As 7:25 pegamos o voo que nos levaria até a cidade de Ushuaia, aonde chegamos as 12:10. Em Ushuaia Ficamos pelo AIRBNB na casa da Tamara a qual recomendamos pois é muito atenciosa e tem um espaço ba…
Última resposta por kely.alves, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Fonte: http://www.edjredmirjunior.com/#!ARGENTINA-Gelo-deserto-vinho-e-tango/c917/55521ede0cf2adc1ad291b5c Grande universo mochileiro! Com satisfação e alegria estou postando meu relato de viagem que realizei à terra hermana Argentina no inverno de 2013. Que lindo país, que povo bacana, que maravilhas de belezas naturais! Foi uma grande realização ter peregrinado por lá por 25 dias em 04 províncias! Como consegui a maioria das informações por aqui, devo retribuir com meu relato, acreditando poder auxiliar mais viajantes! Peço desculpas, pois como realizei um texto em formato pessoal, como um artigo "revista", a formatação não se manteria aqui pelo Mochilei…
Última resposta por EDJr Edmir Junior, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Expedição independente ao cume do Aconcágua em dez/2016. O relato está no fórum Trilhas & Travessias, neste tópico: http://www.mochileiros.com/aconcagua-dez-2016-relato-t145561.html
Última resposta por vanessa.miranda, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 8.4k visualizações
Buenas Mochileiros, Gostaria de começar meu relato agradecendo a todos os mochileiros que já fizeram esse trajeto e deixaram aqui seus relatos, ajudou muito na preparação do nosso roteiro. Após extrair o máximo de informação dos relatos não poderia deixar de vir até aqui e escrever um pouco da nossa experiência nesses 5 dias incríveis. Abaixo um vídeo que mostra um pouco da viagem: Vou colocando as informações aqui caso não entendam alguma coisa me perguntem pois sou contador e tenho uma certa dificuldade em escrever ::lol4:: ::lol4:: 20/04 – Toledo – Foz do Iguaçu 21/04 - Foz do Iguaçu - Puerto Iguazu - Buenos Aires - Ushuaia 22/04 - Laguna E…
Última resposta por Vagner Machado,