Argentina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Argentina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Argentina
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
583 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 3.8k visualizações
A Gol passou a ter voos diretos do Rio para Rosario e, numa busca que fazia para o feriado de Corpus Christi, encontrei boas opções com milhas (18 mil o trecho) para lá. A logística era ótima (para o meu gosto): ida e volta de madrugada. Ou seja, 4 dias garantidos. Fechamos na hora. No entanto, semanas antes, a Gol cancelou o voo de volta, reprogramando-o para o dia seguinte. Ou seja, chegando ao Rio na terça-feira de manhã. Sem condições para mim. Acertei de voltarmos por Buenos Aires, que fica a 300km de lá e que tinha opção de voo de volta na casa das 17hs de domingo. Não era o ideal, mas salvava a viagem. Cancelar seria pior. A opção inicial seria passar os …
Última resposta por bra_carioca, -
- 7 respostas
- 3.8k visualizações
Relato de viagem 16 de dezenbro ate 4 de janeiro Antes de começar o meu simples relato de viagem, gostaria de deixar algumas dicas para ajudar viajantes de primeira viagem, assim como eu. Essa foi a minha primeira viagem sozinho e a primeira internacional. Eu infelizmente sou bem desconfiado das coisas e um pouco paranóico com segurança, como estaria boa parte do tempo sozinho, achei melhor me precaver. A primeira coisa que eu acho importante é saber o que você realmente quer na viagem. Você é uma pessoa que gosta da noite, gosta de museu, gostar dos dois, pode gastar muito ou não quer gastar tanto. É importante que tenha isso em mente …
Última resposta por Sibele Freitas, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
"Ao voltar de uma linda viagem como essa, eu percebi o quanto ganhei em experiência de vida, me instruir e fiquei mais rico por dentro." Antes de qualquer coisa, eu quero agradecer imensamente a todos que de alguma forma contribui com informações, relatando sobre as viagens realizadas nas mais diversas parte desse "World" e eu não poderia deixar de fazer meu relato de viagem sobre a minha primeira viagem internacional, e que viagem!!!. Acabei de chegar em Brasília, local onde vivo atualmente. Fiquei aproximadamente 15 dias na Patagônia Argentina( El Calafate e El Chaltén) e um pouco na Patagônia Chilena( Puerto Natales e Torres Del Paine). Não tem palavra o…
Última resposta por nilsonsantos01, -
Nas férias deste ano resolvi fazer uma viagem de ônibus de São Paulo ao parque nacional chileno de Torres Del Paine, que fica bem ao sul da América do Sul, quase no estreito de Magalhães. Essa decisão foi tomada no meio do mês de novembro e como saí no dia primeiro de janeiro de 2006, não houve muito tempo para planejar os detalhes, isso foi ótimo, porque não gosto mesmo de planejar detalhes. Nas minhas férias o mais importante sempre é escolher, no momento, os detalhes que desejo viver ou deixar que as coisas ocorram por si mesmas. Nesses momentos me torno um passageiro do acaso e vou onde der certo. Embarquei no ônibus no terminal do Tietê às 0:00 e foram gastas exatas…
Última resposta por joshilton, -
Patagônia Argentina na Primavera! Buenos Aires, El Calafate, El Chaltén e Ushuaia. 15 dias - OUT/18 1 2
por isaribeiro- 1 seguidor
- 13 respostas
- 5.6k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Acho que uma das melhores partes de viajar é poder escrever um relato depois e tentar ajudar esse fórum maravilhoso que tanto me ajuda. Essa foi minha segunda viagem internacional, sendo que a primeira foi um mochilão no Peru e esta uma viagem confortável com o meu namorado para a Patagônia argentina em plena primavera. Como esse fórum é voltado para mochileiros, não vou entrar em detalhes com questão de quanto gastei com alimentação, transporte e outras comodidades, pois me planejei bastante para GASTAR, principalmente com comida e vinhos, coisas que amo. Caso tenham alguma dúvida específica nessa questão, ficarei feliz em responde…
Última resposta por renata83, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Há tempos que eu maturava a ideia de conhecer Mendoza. Já estivemos em alguns cantos argentinos, Mendoza ainda não. Sabia que era terra do vinho e da alta montanha. E sabia também do espetáculo que é a estrada para Santiago do Chile. Daí comecei a bolar uma viagem que começasse por Mendoza e terminasse em Santiago, para justamente aproveitar o trajeto pela janela do ônibus. Tal roteiro cabia, portanto, no feriadão de 5 dias de Carnaval. Tentei isso no ano passado, mas não consegui promoção. Para este ano rolou. Viva! A Gol anda fazendo voos direto de São Paulo em alguns dias da semana, e, salvo engano, em temporadas específicas. Mas os horários não são muito convenie…
Última resposta por mcm, -
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 2.8k visualizações
BUENOS AIRES Melhor lugar para ficar/se hospedar: no centro; nas imediações da Av Corrientes, Av Sarmiento. Ali ficam os principais pontos turísticos (casa rosada, obelisco, puerto madero, rua florida) além de muitos teatros e apresentações de tango. dá pra conhecer a maior parte dos pontos turísticos a pé (até mesmo a feirinha de san telmo). Ah! Uma coisa legal é que em Buenos Aires tem vários pontos de wifii (que funcionam bem), no metrô e nas ruas do centro. Buenos Aires é um destino muito conhecido e visitado, por isso já tem bastante informações na internet. Já quanto a Puerto Madryn, a "patagônia dos bichos", encontrei mais dificuldade em conseguir …
Última resposta por LuanaDFragoso, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Em junho de 2018 resolvemos comprar nossas passagens e nos aventurarmos pelas terras geladas da patagônia em Janeiro. As passagens foram São Paulo (GRU) > El Calafate (escala rápida em Buenos Aires) e a volta Ushuaia > São Paulo (GRU) (escala em Buenos Aires) pelas Aerolineas Argentinas (pagamos 1.900 reais). Fizemos essa opção pois sabíamos que não seria uma viagem longa (foram 14 dias), pois queríamos fazer o circuito W do Torres del Paine e gastaríamos muito tempo de deslocamento se comprássemos ida e volta de Calafate. ANTES DE IR: Planeje! Pesquise e prepare os bolsos: a patagônia é realmente cara! Fomos em Janeiro de 2019 e pagamos mais o…
Última resposta por nathaliarodriguesg13, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Para chegar ao Rio Tigre pegue um trem na estação Retiro, e vá direto até Tigre. Não tem segredo. A viagem dura mais ou menos uma hora e a passagem é super barato, você pode e deve usar o cartão SUB, (esse cartão você irá usar nos ônibus, trem e metrô). No Píer do Rio você verá diversas empresas que oferecem o passeio. O preço vai variar conforme o que você procura. Tem passeios com duração de trinta minutos a duas horas. Com jantar. Com degustação de vinhos. Você é quem sabe! Durante o trajeto, e antes de chegar em Tigre, fizemos uma breve parada na cidade de San Isidro para visitar o seu centro histórico e a sua catedral. O Tren de la Costa oferece a possibilidade de fa…
Última resposta por FlavioToc, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 970 visualizações
Colonia Suiza, partindo de Bariloche, uma forma mais barato de chegar lá. Publicada 22 de agosto de 2017 Aí está um lugar que você não pode deixar de ir. Vá ao terminal, apanhe o ônibus linha 10, no final do trajeto desse ônibus é a Colônia Suíza, não tem como errar, como em toda a Argentina, a passagem é paga pelo cartão SUB, é super barato chegar nesse paraíso. Para se hospedar, fique da forma mais em conta, pelo AIRBNB, deixo o link, é só clicar. E faça o seu SEGURO VIAGEM, essa parte você jamais deverá esquecer.
Última resposta por joshilton, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 4.1k visualizações
DE USHUAIA A BUENOS AIRES DE ONIBUS Olá galera da mochila! Cá estou para mais um relato de viagem. Dessa vez eu e uma amiga estivemos na Argentina, visitando as cidades de Ushuaia, El Calafate, Bariloche e, claro, a capital portenha, Buenos Aires. Para Ushuaia fomos de avião partindo de Buenos Aires e para onde retornamos de ônibus desde Ushuaia, com parada em El Calafate e Bariloche! Pensem numa viagem longa porém contemplativa. Abaixo descrevo brevemente como foi o passeio e os custos, com a intenção de informar quem pretende viajar para lá por esses dias. Para começar, a viagem até Ushuaia iniciou por Manaus com chegada em Buenos Aires no dia 3…
Última resposta por Érica Martins, -
- 7 respostas
- 3.2k visualizações
Venho relatar o roteiro de uma viagem que fiz com mais 2 amigos para Buenos Aires, de 16 à 20 de Janeiro de 2019 A princípio nem sabíamos muito o que fazer em Buenos Aires, mas escolhemos nos aventurar ao surgir uma grande oportunidade de passagem aérea do Rio de Janeiro para Buenos Aires por apenas R$680,00 já com as taxas de embarque. Após muita pesquisa, conseguimos montar um roteiro bem econômico, pois fizemos tudo por conta própria e utilizamos somente transporte público. Devido à crise financeira na Argentina e a alta inflação, esperávamos que os custos com alimentação, transporte e hospedagem fosse bastante elevados, mas nos surpreendemos, pois conseguim…
Última resposta por Jerlan Manaia, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Olá, Já tinha ouvido relatos sobre a antiga estrada que ligava Mendoza(Argentina) ao Chile. Hoje a travessia é realizada pela Ruta 7. Eu, minha esposa e nossa filha embarcamos nessa aventura, partimos de Blumenau-SC até Mendoza-Argentina, foram percorridos no total 5490km (ida e volta). Partimos dia 23/12/18 pela manhã e chegamos a Mendoza dia 25/12/18 fim da tarde. Pesquisei bastante sobre procedimentos para este tipo de viagem, como kit primeiros socorros, cambão, carta verde, e outros mais. Primeira parte da viagem foi de Blumenau até São Borja (ficamos na hospedagem dos imigrantes) no outro dia fomos até a pequena cidade de Saturnino m…
Última resposta por Elder Walker, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Foram 5 dias maravilhosos que me valeram muito a pena, bem vamos ao passo a passo. Pesquisei uma viagem rápida e que não fosse tão cara, tinha poucos dias e pouca grana também, porque eu dessas e trabalho com a verdade, a gata estava quebrada e queria sair louca pelo mundo kkkk. Pensei em vários lugares e por fim parei em Buenos Aires, saí de Juiz de Fora até São Paulo onde embarquei para Santiago e por fim Buenos Aires, bem foi uma viagem barata mais bem cansativa, mais nem liguei, porque eu queria mesmo era fugir um pouco. GRU- EZE = Dicas no aeroporto de Ezeiza logo ao sair de um Banco de La Nacion Argentina, paguei a cotação de 1R$ / 8,67AR$, achei um …
Última resposta por Brunarocha, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, bom dia pessoal! estou embarcando para Bariloche agora dia 26/12 e gostaria de algumas dicas de lugares para passar o Réveillon. toda dica será bem vinda, de balada / bar à restaurantes ou passeios. obrigado 😉☺️
Última resposta por daniel.castro, -
- 19 respostas
- 7.9k visualizações
Mochileiro ou não, todo mundo sonha em conhecer a Patagônia. E não é para menos. Se quando vemos as fotos, ficamos admirados, ir e ver com os próprios olhos e sentir na pele o vento cortante é uma das experiências mais incríveis que eu já tive. Eu estava com uma parte das minhas férias programadas para a primeira quinzena de setembro. Sempre monitorei preços de passagens aéreas para Ushuaia e El Calafate e eis que para a minha sorte, surgiu uma promoção aérea para El Calafate exatamente para o meu período das férias. Não pensei duas vezes e comprei a passagem em abril por R$1.193,76 com taxas. Depois que eu comprei e fui ler sobre roteiros, eu quase caí para trás co…
Última resposta por Caio Bauleo, -
- 2 respostas
- 5.2k visualizações
Olá, passo a relatar minha viagem, de carro, de Cariacica/ES à Buenos Aires, passando por Montevidéu. Total rodado: 7.100 Km em 11 dias. IDA 1º dia-> Cariacica/ES a Itaboraí/RJ. -470 Km, 6,6 horas de viagem. -BR 101 com muito tráfego e pista simples até campos, depois 80% já com pista duplicada. -Pernoite em Itaboraí/RJ no Hotel Ibis. Diária R$ 125,00 (quarto triplo) Sugestão: Fiz a 1º parada em Itaboraí porque saí por volta de 12h de Cariacica/ES. Acho que o ideal seria sair mais cedo e fazer a 1º parada em Resende/RJ 2º dia-> Itaboraí/RJ à Curitiba -870 Km, 12 horas de vagem …
Última resposta por Rapha Oliver, -
- 5 respostas
- 4.5k visualizações
17 DIAS PELA ARGENTINA! · Dia 1: Essa foi apenas nossa segunda experiência internacional, a primeira foi para o Chile. O diferencial é que nesta Sâmera e eu fizemos tudo por nossa conta, quer dizer, com o grande auxílio de vocês aqui do Mochileiros.com, claro!! Nossa jornada iniciou-se na segunda feira dia 10 de setembro na cidade de Paulínia/SP, quando a deixamos as 19h sentido Campinas de Uber para pegar o ônibus para o aeroporto de Guarulhos, partindo as 20H. Chegamos às 22:30 e a noite foi longa, nosso vôo partiria somente ás 06:41h (para ser exato). Optamos pela compra de Múltiplo destino pela companhia Aerolíneas Argentinas. Vôo saiu no …
Última resposta por Eduardo Melo Ferreira, -
- 21 respostas
- 18.9k visualizações
Relato de uma viagem marcante... Primeiro mochilão, primeira viagem internacional, primeira viagem sozinha (a lazer)... quantas estréias! O pré-mochilão... Final de 2009, ao marcar minhas férias, a idéia surgiu. Escolhi época de baixa temporada, quando é possível conhecer os lugares como eles realmente são. As cidades não estão abarrotadas de turistas e os preços não estão exorbitantes. O mês de maio era ideal. Só não era perfeito por um motivo: 100% dos amigos e familiares estariam atarefados com trabalho/estudos e eu provavelmente viajaria sozinha... o que não me intimidou, mantive minha opção pelo mês de maio. Em seguida, comecei minhas pesquisas para definir o d…
Última resposta por Helena Levy, -
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Estive duas semanas em Buenos Aires e agora realizei um novo desafio, seguir de Buenos Aires até El Calafate só pegando carona e passando as noites numa barraca. Eu estava em Los Cardales, cerca de Buenos Aires 70km, então decidi seguir para o início da rota 3 na cidade, tive que pegar dois ônibus e um trem para chegar até o início da rota, eu não tinha cartão SUBE e os motoristas não quiseram aceitar dinheiro e nenhum passageiro passou o cartão pra mim, então nos dois ônibus os motoristas me deixaram entrar sem pagar nada, quando cheguei na estação a catraca estava aberta, perguntei ao guarda onde pagava e ele disse que eu podia entrar, dia de sorte hein. Quando cheguei…
Última resposta por FranciscoJR, -
Feliz-RS- Brasil, até Ushuaia de carona e alguns transportes públicos. Dia 19 de Nov. a 24 de Dez. de 2016
por SonyFrozi- 8 respostas
- 7.2k visualizações
Plano inicial: - Pegar o máximo de caronas possíveis. -Acampar o máximo de dias possíveis. -Fazer meu rango na panelinha. Praticamente as principais refeições. Porquê: - Para testar minha disposição. -Pegar carona pela primeira vez na vida e comprovar para mim(e agora para vocês) que pegar carona funciona. -Acampar e ficar mais em contato com a natureza. -Se sentir vivo, totalmente fora da zona de conforto. Planejamento: - Não tive algum, nem direções precisas, a Patagônia foi mostrando seu esplendor. Decidi muito em cima da data que iria até Ushuaia. O que vocês acham no relato: -Acampamento ; natureza ; neve ; comida no camping ; barraca ; viaja…
Última resposta por SonyFrozi, -
- 1 resposta
- 6.3k visualizações
Temos relatos lindos, interessantes e extremamente úteis como dicas para viajantes. Porém, o objetivo deste relato é mostrar que pessoas comuns, sem histórico de aventuras, sem preparo físico, sem muito dinheiro e sem estar com o peso ideal, podem viver e se apaixonar por esse mundo fantástico de trips em contato pleno com a natureza. Essa aventura foi realizada em outubro de 2016. Quando recebi o convite para essa viagem, nunca tinha feito nenhuma trilha, nunca tinha feito uma viagem internacional, minha atividade física era quase zero, estava acima do peso e não tinha ideia do que me esperava nessa viagem. Minha parceira de viagem e irmã de coração planejou tudo, li…
Última resposta por Audrey Terra, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Oi pessoal! Vamos para mais um relato. Pontos importantes: * Vou dividir esse relato em duas partes, porque foi uma viagem que fiz em 2 estilos: pobre e luxo kkkk Igualmente luxo pra mim é alugar uma cabana barata e pagar passagem de barco para ter acesso a umas ilhas que somente sao possiveis nessa modalidade. Vamo lá! * Nao vou colocar enfase nos precos dessa vez, infelizmente, porque eu nao usei conversao do real para peso e como a inflacao na Argentina é alta, nao da para confiar muito. Meu foco é explicar o que é possível ou nao fazer e mostrar um destino que nao é muito conhecido por mochileiros brasileiros (os iniciantes). * Fiz essa viagem com…
Última resposta por bluzes.dust, -
Mendoza 2017 1 2
por bluzes.dust- 18 respostas
- 15.8k visualizações
Depois de muito tempo resolvi postar alguns relatos... Enfim, depois vencer a preguiça e falta de tempo, aqui estou! Mendoza eh um estado da Argentina que deve ser visitado! Além do Aconcagua existem varios motivos para incluir essa beleza quando for passar pela Argentina. Não tenho info de passagem aerea do Brasil para Mendoza porque moro em Buenos Aires, então vou ficar devendo essa informação. Regra geral e chave de ouro> ficar na capital *Mendoza*, acordar cedo e ir pro terminal de onibus escolher para onde ir de forma rapida e barata Total> 8 dias Gasto *sem aereos> fazendo a conversão pesos para reais> 2 mil reais total para o casal, i…
Última resposta por bluzes.dust, -
Imensa Patagônia!!! Ushuaia, El Calafate, El Chaltén e BsAs em 15 dias - fev/17 1 2 3 4
por Rezzende- 2 seguidores
- 37 respostas
- 21.8k visualizações
Salve galera mochileira!!! Acabo de voltar de um sonho, de uma paisagem mais estonteante que a outra, de um paraíso gigante chamado Patagônia Não tinha a menor ideia que iria pra Patagônia até pouco mais de 6 meses atrás... Ocorre que nós, mochileiros, voltamos de uma viagem já pensando na outra Nas minhas últimas férias em agosto, fui pro Nordeste: Recife, Porto de Galinhas e Maceió, e na volta da viagem já pensava em algumas coisas pras próximas férias... Na verdade, durante aquela viagem e até antes mesmo de ir pro Nordeste, já passava pela minha cabeça a ideia de ir pra Colômbia, Cartagena... Estava eu no voo de volta, divagando possibili…
Última resposta por Rezzende, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Oi pesssoal!! desculpem eu nao ser blogueirinha hehehe estou passando so para mostrar a vcs um pouco dessa louca viagem a Argentina jejeje Vamos la! Quanto gastei? Partindo de Recife-PE(Estava mochilando por lá mas moro em Sao Paulo) com destino a Porto Alegre em um voo com diversas escalas kkkk por ser mais barato, eu nao faria a viagem de aviao,porem,ganhei a passagem que custou uns R$370,00 reais. Chegando em POA (Porto Alegre) Fui ate a rodoviaria,paguei uns R$16,70 de uber,achei barato e comodo ja que nao queria demorar a chegar para nao perder o onibus,porem vc consegue sair do aeroporto de transporte publico tambem. Na rodovi…
Última resposta por gabrielnovato, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Bom pessoal , demorei um tempão para fazer esse relato, antes de mais nada quero deixar claro que uma das experiencias mais incríveis da minha vida, nunca tinha feito mochilão e graças a ajuda aqui do site pudemos organizar nossa viajem na medida do possível , descobrir o que fazer lá na patagônia argentina , ver algumas fotos... em fim muitas informações. Eu e meu marido resolvemos fazer essa vigem em um dia de que voltamos de uma cidade vizinha, eu estava desempregada e as ferias do meu marido estavam chegando... eu sempre via fotos de Ushuaia no google e achava lindo então resolvemos ver aqui no mochileiro o que fazer na patagônia...lemos alguns relatos por aqui n…
Última resposta por isaribeiro, -
- 25 respostas
- 23.5k visualizações
Prezados amigos , mais uma vez retorno ao fórum Mochileiros para relatar uma experiência de viagem , desta vez para USHUAIA na Patagônia Argentina . Na verdade aqui existem poucos relatos atualizados de Ushuaia no Inverno , daí a dificuldade que tive em cotar preços e até mesmo de passeios; parece que a galera prefere o verão e foge do frio heheh. No meu caso eu fiz a opção pelas paisagens maravilhosas do frio e não me arrependi. Então, com certeza esse post vai auxiliar muita gente na tomada de decisão e no orçamento da viagem. Informo que meu perfil de viajante é o econômico , mas isso não quer dizer que não fique em bons hotéis por exemplo ,é uma questão de procura, po…
Última resposta por Geraldo Tavares, -
- 0 respostas
- 787 visualizações
bom dia , estou querendo ir para argentina de carro e levar a minha moto na carretinha reboque , alguém sabe me informar se alem da carta verde do carro,moto e carretinha , tem q apresentar mais alguma coisa na fronteira para poder circular
Última resposta por pascual, -
- 1 resposta
- 4.4k visualizações
Pois então galera, depois de uma boa estudada aqui no fórum e na internet, partimos... Irei detalhar os valores no final, anotei boa parte dos gastos. Nossa viagem se iniciou com um pouco de antecedência, as passagens foram previamente compradas, éramos 3. Fizemos câmbio aqui no RJ e levamos uma quantia em dólar, peso argentino e real. Por sinal, valor muito ruim, mas por questão de segurança, resolvemos dessa forma. (Dólar 1 = R$3,33 / Peso – R$1,00 = 4,17) A data da partida foi dia 05/02/18, à noite, GALEÃO (RJ). Logo no vôo o primeiro teste, a aeromoça já aplicou um espanhol, respiramos fundo e respondemos aquele portunhol …
Última resposta por Pedro Fogar,