Argentina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Argentina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Argentina
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
583 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 803 visualizações
Navegando em el BARCO CIUDAD DE ROSARIO 1° 🚢☀️ | Vlog viajante 🌎 Ooooii vocês!! Mais um vídeo sobre o nosso passeio no Barco Ciudad de Rosario 1°. Foi lindo conhecer um pouco mais da cidade que moramos, esperamos um dia poder fazer de novo, foram quase 2 horas passeando pelo Rio Paraná ❣️uma delícia. Visite o site deles: https://www.barcocr1.com/ 00:00 Intro 01:25 Abordando 01:55 Passeio de Barco 06:08 Navegando 17:22 Despedida Espero que gostem do vídeo. Deixe seu like e inscreva-se no canal do YouTube. Um beijo! 💙 Inscreva-se em nosso canal: https://bit.ly/2MY7eF2 Junte-se a nós em nossas aventuras: •…
Última resposta por Par de Sorrisos, -
Vivendo a cidade turística da fúria 🌆: BUENOS AIRES, ARGENTINA .o2 | Viajando pelo mundo 🗺
por Par de Sorrisos- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Vivendo a cidade turística da fúria 🌆: BUENOS AIRES, ARGENTINA .o2 | Viajando pelo mundo 🗺 Oi você! Vídeo sobre a cidade que a gente visitar BUENOS AIRES 💙 ôh cidade bonita, adoramos turistar por lá e rever nossos amigos! Mostramos um passeio visual por: 00:00 Intro 00:48 Eco parque 02:26 La Rural 02:48 Jardín Botánico Carlos Thays 07:49 Bosques de Palermo 08:02 Planetario Galileo Galilei 08:35 Abasto Shopping 08:58 El Ateneo Grand Splendid 10:22 SUBTE 12:25 Facultad de Derecho 12:42 Floralis Genérica 14:03 Centro Cultural Recoleta 15:34 Cementerio de La Recoleta 18:12 Centro Cultural Kirchner 18:58 Casa R…
Desfrutando da tranquilidade de ROSARIO, ARGENTINA .o2 🕊 | Viajando pelo mundo 🗺
por Par de Sorrisos- 0 respostas
- 813 visualizações
Desfrutando da tranquilidade de ROSARIO, ARGENTINA .o2 🕊 | Viajando pelo mundo 🗺 Oi você! Aqui vai uma vídeo sobre Rosario, Argentina. Esse lugar lindo que a gente escolheu chamar de casa por algum tempo, estamos muito felizes por esse projeto e Rosario nos dá dias tão bonitos que não tem como não filmar pra mostrar pra vocês. Mostramos um passeio por: 00:00 Intro 00:52 Plaza General López 01:08 Plaza Urquiza 01:55 Planetario Ciudad de Rosario 02:44 Monumento Histórico Nacional a la Bandera 04:33 Franja del Río 05:22 Parque de España 06:19 Río Paraná 07:18 Escultura Barquito de Papel 08:07 Bv. Oroño 09:45 Parque I…
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Mochilão Bariloche Aproveitando a quarentena para escrever esse relato... E lá vem textão... Moramos em cidade do interior de São Paulo, sendo assim, fomos até à capital, onde pegamos o voo em Guarulhos (GRU). O nosso voo foi pela Aerolineas, no período da manhã. Fizemos uma escala de um dia em Buenos Aires (R$1.338,15 cada passagem + bagagem). Buenos Aires- 19/08/2019 Chegamos em Buenos Aires por volta das 11:00 horas, desembarcamos no Ezeiza (EZE), ele estava em reforma, mas mesmo assim é muito bonito; ficamos mais de 2 horas e meia na Aduana. Saindo da Aduana, trocamos R$2.200,00 deu mais de 29.000 pesos (13,20) no Banco N…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 3.8k visualizações
Boa noite, mochileiros! Eu venho planejando uma viagem de moto pela Argentina e gostaria de pedir uma ajuda ou relato. Alguém já entrou na Argentina por Foz do Iguaçu e foi a Buenos Aires pela Ruta 12? Pelo mapa é um trecho onde eu passaria por Posadas, Corrientes, Santa Fé, Rosário, Buenos Aires e depois eu pegaria a balsa para voltar pelo Uruguai. Minha dúvida é se este trecho é tranquilo. Pelo mapa é uma região com bastantes pousadas e hostels na beira da estrada e aparenta ser bem tranquilo, além de bonito. Parece que é uma região de pesca também. Enfim, se alguém puder me relatar este trecho eu agradeceria muito. Como seria minha primeira viagem l…
Última resposta por thiago.martini, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Queríamos viajar neste final de ano 😀😀 e nossa escolha seria para EUA 🇺🇸✈️✈️, mas o dólar estava alto e nosso sonho era fazer uma Trip de carro 🚙🚙🚙. Decidimos que seria muito mais empolgante se nossa historia ficasse pelo continente sul americano 🇨🇱🇵🇾🇦🇷🇺🇾🇧🇷. Nosso tempo de viagem - 22 dias de pura emoção Nosso carro familiar um Honda HRV com 20 dias de uso. Participantes: Eu ( 👨🦳 Carlos Marques ), minha querida esposa ( 👧 Cristiane ), meus queridos filhos 👩🎓Mariana - 21 anos ) e 🙋♂️ Matheus - 15 anos ) Destino - Mar del Plata ⛱️ - Última parada Percurso - Rio de Janeiro - São Paulo - Curitiba - Foz do Iguassu - Cidade del …
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 8.3k visualizações
Fui para o Uruguai, Argentina e Chile em Março de 2017 e meu roteiro foi esse: SP - Punta del Este - Montevidéu - Colônia de Sacramento - Buenos Aires - Rosário - Salta - San Pedro de Atacama - Santiago. Farei o relato de toda viagem, mas em partes. Neste falarei o que fazer em Buenos Aires. LEGENDA UYU - Peso Uruguaio USD - Dólar Americano BRL - Real Brasileiro ARS - Peso Argentino ROUPAS Em março o clima é bem agradável sem muitas variações de temperatura. O começo da manhã e à noite as temperaturas caem um pouco então é bom sempre ter uma blusa na mochila de ataque. Não esqueça do protetor solar, boné e óculos de sol. …
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 0 respostas
- 793 visualizações
Mochilão Bariloche.docx
Última resposta por Nilão e Denise, -
- 21 respostas
- 4.7k visualizações
Voltei Argentina e lhe encontrei em cacos Não chores por mim Argentina, já dizia a música, mas eu fui chorar com los hermanos a tragédia que foi feita pela velha direita no país. A última vez que tinha ido lá foi nos velhos e bons tempos de 2014.País crescia, havia emprego,a vida era boa,sobretudo para os exigentes argentinos. Já era esperado dificuldade para nós da esquerda nas eleições seguintes.As redes de comunicação, capitaneados por El Clarin,se uniram a criticar e o candidato do povo teria dificuldade de se eleger.A volta dos estado unidenses era clara. Depois disso, nunca mais votei ao país, ia direto a Chile,mas tudo na vida acaba e depois de um invern…
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Empresa: Crucero del Norte Duração da viagem: 19 horas. Saímos ás 19 horas da rodoviária de Puerto Iguaçu e chegamos ás 14 horas na rodoviária de Buenos Aires. Preço: Poltrona Semi leito, custou AR$ 4050.00 pesos argentinos, compra em novembro de 2019, aproximadamente 200,00 reais. Nessa empresa dependendo do lugar escolhido para sentar as passagens podem custar até 50% mais baratas que a poltrona mais cara. Nesse quesito não economizei, escolhi viajar no primeiro andar nas poltronas da frente, pois teria vista panorâmica durante toda a viagem. Alimentação: O jantar foi servido aproximadamente às 22 horas e pela manhã ganhamos 2 biscoitos tipo champa…
Última resposta por Viajante-Camila, -
- 2 respostas
- 985 visualizações
#tbt de dezembro/2018, Um vídeo resumindo nossa aventura de carro desde Blumenau até Las Cuevas na fronteira da Argentina com Chile. Um sonho que foi realizado, conhecer a Cordilheira dos Andes!! https://youtu.be/2hFTxRi7OFQ
Última resposta por Danilo Gabriel, -
- 7 respostas
- 3.2k visualizações
No final de Out/19 passei um final de semana em Buenos Aires, numa viagem cujo principal objetivo era tão somente levar meu velho pra sua primeira viagem de avião (minha mãe foi junto, mas já viajou antes), sem muitas expectativas...e que acabou sendo uma surpresa pelas belas paisagens urbanas e rica gastronomia dos hermanos. PREPARATIVOS: 1 - PASSAGENS AÉREAS (USD 831,60/BRL 3.575,88 - 3 pessoas): O grande motivador da viagem...meu pai é fanático por aviões, muito embora nunca tivesse andado em um antes. Então queria proporcionar a melhor experiência possível, porém como trabalho de segunda a sexta num emprego quase sem flexibilidade a viagem teria que ser feit…
Última resposta por Eliane Ribeiro, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
O voo saiu de Guarulhos – São Paulo no dia 29/02/2020 às 7h15, com chegada em Assunção aproximadamente às 09h00. No Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi o processo de migração foi bem tranquilo, até por conta de ser uma simples escala (aproximadamente 8 horas). De lá pegamos um táxi (100.000 guaranis, em torno de R$77) que nos deixou exatamente no Panteão Nacional dos Heróis, de onde iniciamos a visitação na cidade. Além do Panteão, visitamos o Palácio de Los Lopez (apenas a vista externa), Museu Casa da Independência e a Catedral Metropolitana de Assunção (apenas a vista externa). Nota-se a existência de muitas praças nas redondezas. Casas de cambio no local são bem…
Última resposta por emota, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Sai de casa em Paulista, cidade da Região Metropolitana de Recife (PE), com a minha magrela, uma Fazer 250cc, no dia primeiro de março. Era o primeiro dia das minhas férias que durariam 30 dias e eu pretendia viajar até a Argentina. O primeiro trajeto foi entre Paulista (PE) e Aracajú (SE). Foi uma viagem tranquila até pegar chuva na divisa entre Alagoas e Sergipe. Quando cheguei a Aracajú, a luz laranja da injeção eletrônica acendeu. Logo pensei que era a bateria, que eu não tinha trocado antes de viajar. Comprei uma nova da melhor marca que encontrei (Heliar) para substituir a antiga que estava na moto, porém ainda rodando pela cidade com a bateria nova, a luz volt…
Última resposta por Rennan Pazini Reis, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 3.3k visualizações
Olá, pessoal! Resolvi ir para a patagônia no final do inverno (e ainda estou aqui) e vou compartilhar esse relato com pontos positivos e negativos, já que viajar no inverno tem certas peculiaridades. USHUAIA Cheguei em Ushuaia no dia 29/agosto saindo de Buenos Aires. Paguei aproximadamente 500,00 reais no voo. Também existe a possibilidade de ir de ônibus, mas demora uns 3 dias e sai bem mais caro! Saindo do aeroporto você pode ir caminhando até a cidade, vai dar aproximadamente uma hora caminhando. Se preferir pegar um taxi, vai ficar uns 20 reais até o centro da cidade. Para mim ficou mais em conta, já que fiquei hospedado no La Posta Hostel e ele fica b…
Última resposta por guuh.rf, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Assista em video no Youtube - Argentina Estarei mostrando os pontos turísticos principais da cidade de Buenos Aires na Argentina, bem como algumas dicas para curtir a cidade. Foi necessário 3 dias para conhecer a cidade, mas creio que de 4 a 5 dias são mais do que o suficiente para visitar com mais tranquilidade. Em relação aos custos, achei os preços em torno de uns 10% mais barato que o Brasil, então realmente valia a pena viajar neste país. Na segurança, posso dizer que havia um ótimo policiamento na cidade, em todos os pontos turísticos, havia 1 policial a menos de 2 quarteirões. Use e abuse do Uber quando for num local que não é cober…
Última resposta por VoandoAltoFH, -
- 18 respostas
- 17.8k visualizações
Já fui 8 vezes a Bariloche e Villa la Angostura. Gosto tanto que virei referência entre amigos e no meu blog Atravessar Fronteiras. Fiz um Guia digital com dicas sobre as cidades http://www.atravessarfronteiras.com/2015/11/conheca-o-guia-de-bariloche-e-villa-la.html Vou postar aqui algumas dicas, mas fiquem à vontade para perguntar mais. Quando você vai a Bariloche você tem que escolher se quer ficar no centro e ter facilidade para andar pelas ruas, fazer compras, comer chocolate, etc. Eu já fiquei algumas vezes no centro (apesar de que prefiro ficar mais longe) e posso te dar algumas dicas de hotel. Só posso dizer que nunca fui a Bariloche sem carro alugado, e ac…
Última resposta por cassizanon, -
- 10 respostas
- 4.6k visualizações
Fui, agora no início do mês de maio, para Rosário na Argentina. Meu marido ia participar de um congresso e eu fui junto com ele e meu filho de 7 meses de idade. Foram no total 9 dias de viagem, sendo 4 dias de congresso. Irei aqui relatar um pouco sobre essa viagem, o que fazer, onde ficar e comer e como foi viajar com um bb pequeno: COMO IR PARA ROSÁRIO? Há voos diretos SP-Rosário pela Tam e Gol, mas também é possível fazer escalas em BsAs. Se você está na capital do país, também é possível pegar ônibus. Há vários horários na estação de Retiro, mas também há uma linha que segue para Rosário a partir dos aeroportos. Por incrível que pareça: está caro …
Última resposta por valderes, -
- 8 respostas
- 4.6k visualizações
Olá pessoal! Vim dar uma pequena contribuição com uma trilha super recomendada. Muito se ouve falar em Ushuaia, Patagônia, etc. Acabei de voltar de uma viagem à Ushuaia/El Calafate/Torres del Paine com minha namorada, e acabou que descobri muita coisa legal, e o que eu achei que seria uma viagem de passeio, se tornou uma das aventuras mais difíceis que já fiz. Como tem muita coisa na net sobre os pontos mais turísticos, resolvi relatar sobre uma trilha que não li muito: o Vinciguerra. O Vinciguerra, se não me engano, é um glaciar, uma das montanhas ali em Ushuaia. Vc sobe desde a base, o chão, o nível da cidade mesmo, e chega até quase o topo de uma das montanha…
Última resposta por Guardian, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Como peguei várias dicas e li muitos relatos, vim deixar o meu. Minha viagem ocorreu em outubro de 2019. Iniciamos por Ushuaia, depois El Calafate + El Chalten e Buenos Aires. Passagem: compramos no site Almundo todos os trechos e pagamos barato. Hospedagem em ushuaia: ficamos no via rondine. Olhamos preço, relatos de experiência e café da manhã. Realmente tem um café da manhã bom, com muitas opções. É um pouco afastado do centro da cidade, mas dá para caminhar tranquilamente (+-30 min). Na ida para um centro o visual é maravilhoso. A limpeza é ok. Sobre alimentação tanto em Ushuaia, como em El Calafate: vi muitos relatos falando que dava para se a…
Última resposta por Rosane Bachmann Dalpiaz, -
Buenos Aires, El Chaltén, El Calafate e um pulinho em Torres del Paine com fotos e gastos 1 2
por alinebarreto- 2 seguidores
- 12 respostas
- 7.6k visualizações
Comprei as passagens em setembro/2017 e paguei R$2000,00 em SP-BUE; BUE-FTE; FTE-BUE-SP. Levei R$5000 para todos os gastos em 15 dias e voltei com R$800. DIA 01/01/2018 Saí de São Paulo bem cedo, num vôo da Copa muito tranquilo, mas sem nenhum entretenimento a bordo e com um bolo de laranja e uma barrinha de cereal como lanche. Não há suco disponível, apenas chá, café, água ou refrigerante. Chegando no Aeroparque em Buenos Aires, bem próximo ao desembarque internacional, esperei séculos na fila do Banco de La Nacion Argentina para trocar dinheiro. Nesse dia, a cotação era de R$1 = 5,7ARS. Troquei R$1000 achando que a cotação estava ótima, comprei o cartão SUBE …
Última resposta por alinebarreto, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Saudações mochileiros. Venho adicionar algumas informações que acho de extrema importância no planejamento de alguma viagem ao exterior. Em novembro agora vou fazer uma viagem de bike na região dos Lagos Andinos (Argentina e Chile) e nas minhas pesquisas verifiquei pouquíssimas informações a cerca de situações de emergência. Como vou solo e de bike, achei pertinente a pesquisa. Resolvi informar aqui os principais telefones de emergência para adicionarem nos roteiros. Por mais que não imaginamos, caso algo aconteça (melhor prevenir), fica mais fácil ter à mão os contatos de emergência. Tal fato se dá por um relato que vi sobre um brasileiro, que via…
Última resposta por Ian Gon, -
NOROESTE ARGENTINO / NOA (Jujuy, Tilcara, Humahuaca, Purmamarca, Salta, San Antonio de los Cobres, Tolar Grande) 1 2
por Marina Eguchi- 18 respostas
- 10.2k visualizações
Salve galera, resolvi fazer esse relato porque quando fui procurar informações para montar meu roteiro encontrei bastante dificuldade. Nunca fiz mochilão, e esse vai ser o primeiro. Mas vou chamar de “mochilinha” porque são poucos dias! Ahahah. E esse é meu primeiro relato, desculpa se não estiver muito bom! E espero que ajude alguém! Eu e meu namorado (Felipe) encontramos um vôo de R$850 que era muito rolê, mas como estávamos com a grana curta, foi esse mesmo. Fomos 26 de junho e voltamos dia 3 de julho de 2018 (a época de temporada é julho a agosto); do dia 3 ao 7 ficamos em Buenos Aires. Saímos de Congonhas as 9h10, pousamos em Curitiba, fo…
Última resposta por Chico Ribeiro, -
- 0 respostas
- 3.5k visualizações
Uma viagem de 5.470 km de carro para conhecer a Cordilheira dos Andes. Mendoza, Ruta 52, Cristo Redentor de Los Andes. PARTIDA PARA A GRANDE AVENTURA https://www.youtube.com/watch?v=uVHc7Qqjovw&t=24s “Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir. (Amyr Klink)” Dia 23 de dezembro de 2018, um domingo, foi o dia escolhido para o inicio da grande aventura, malas prontas, mapas impressos, veículo revisado, bike fixa no transbike e a ansiedade toma conta de nós. Primeiro dia percorremos quase 900 km, a parte mais longa de toda viagem, com estradas sinuosas, subidas e muito calor. Minha esposa Elizete, preparou o…
Última resposta por Danilo Gabriel, -
- 11 respostas
- 6.2k visualizações
Depois de ter feito relatos das duas últimas viagens nossas, essa me senti na obrigação de fazer, simplesmente porque é muito bom voltar pra relembrar esses momentos tão especiais que é conhecer esses lugares incríveis. O sonho de conhecer a Paragônia começou logo após a viagem para San Andres, em 2015, quando um amigo sugeriu esse destino para uma próxima viagem juntos. Eu não conhecia nada sobre a Patagônia, mas a partir daquele momento comecei a pesquisar e ver as possibilidades. Em 2016, agendamos a viagem, reservamos os hotéis, onde incluía a visita a Ushuaia, El Calafate e El Chalten, no inverno. Mas antes de comprar as passagens recebemos …
Última resposta por Carina Camargo, -
Buenos Aires
por tqueel- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Conhecer Buenos Aires dá para fazer tudo com muita autonomia, cidade segura e com meios de transporte muito bons, para me movimentar na Argentina utilizei o app Moovit, ele é muito bom e mostra todas as linhas (metrô/ônibus) trocas de meios, etc. Tudo você faz com o mesmo cartão SUBTE, as tarifas variam e você pode deixar ele até 2 passagens negativas (se não me engano), pode ser utilizado por mais de uma pessoa tranquilamente também. É uma cidade Noturna, então não adianta sair tão cedo assim, pois vai encontrar muita coisa fechada. Pouquíssimas pessoas em Buenos Aires terão paciência com estrangeiros, mas a cidade continua lindaaa!! Ps. O nome do meio de tr…
Última resposta por BrunoRVD, -
Salta (mar/2017) - Tren a las nubes, Quebrada de Humahuaca e muito perrengue. Relato com fotos, dicas e preços
por anselmoportes- 8 respostas
- 4.7k visualizações
Fui para o Uruguai, Argentina e Chile em Março de 2017 e meu roteiro foi esse: SP - Punta del Este - Montevidéu - Colônia de Sacramento - Buenos Aires - Rosário - Salta - San Pedro de Atacama - Santiago. Farei o relato de toda viagem, mas em partes. Neste falarei de SALTA. LEGENDA UYU - Peso Uruguaio USD - Dólar Americano BRL - Real Brasileiro ARS - Peso Argentino ROUPAS Em março o clima é bem agradável sem muitas variações de temperatura. O começo da manhã e à noite as temperaturas caem um pouco então é bom sempre ter uma blusa na mochila de ataque. Não esqueça do protetor solar, boné e óculos de sol. CELULAR Levei meu celula…
Última resposta por vladimir.rav, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Apos um período ausente gostaria de compartilhar a ultima road trip, projeto de dois anos realizado em Dezembro de 2018 e Janeiro de 2019. Bom apos nossa ultima viagem ate o Atacama em 2016 onde passamos por 4 paises no Honda Fit quando conhecemos nossos amigos de viagem, surgiu o projeto Amigos na Patagonia agora no 4x4, um total de 30 dias de viagem, quase 15 mil km. Renato, Sheila, Beatriz e Caio - São Paulo -Triton L200 Silvio, Elaine - São Paulo - Suzuki Grand Vitara Paulo, Ana e João - Santa Catarina - Troller Odair e Juliana (amigos de Paulo e Ana que conhecemos em SC) - Pajero Dakar Segue abaixo nosso roteiro,…
Última resposta por Fedoca56, -
- 9 respostas
- 8.4k visualizações
Olá! me nome é Dominique (insta @domizila) e gostaria de compartilhar como foi nossa expedição ao Ushuaia! Uma vez que se faz uma expedição de carro, viagens de avião sempre deixam um gosto de quero mais! Essa é uma experiência que desejo a todos a oportunidade de vive-la um dia. Abrir um mapa, fazer as malas, entrar no carro e sentir uma emoção diferente a cada dia. Planejamento é preciso, porém nesse tipo de viagem o que mais temos são imprevistos, precisamos ficar atentos a eles, prever os acontecimentos. A partir do momento em que você decide fazer uma expedição, é preciso estudar muito os destinos, as regras, ter alternativas de ca…
Última resposta por RENATA MONTEIRO, -
- 11 respostas
- 8.2k visualizações
Olá! Aqui apresento um relato de minha viagem de 10 dias por Buenos Aires e por trechos da Patagônia Argentina. Esse foi meu terceiro mochilão, mas foi o primeiro que fiz sozinho, então decidi compartilhar um pouco dessa experiência! Vou dividir esse relato em seções. Assim, se você estiver interessado em um assunto específico pode ler só a seção de interesse! No fim eu discuto um pouco sobre como foi viajar sozinho! 1. ITINERÁRIO Buenos Aires: 2 dias (Casa Rosada, praça de maio, museu de arte latina – americana) El Calafate: 5 dias (Geleira Perito Moreno, Minitrekking na Geleira, Museu centro de interpretação histórica, Lago Argenti…
Última resposta por filiperocha,