Argentina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Argentina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Argentina
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
584 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 2k visualizações
Essa 'Sopa de Letrinhas' vai funcionar como um pré Relato de Viagens. Serão fragmentos dessa aventura de dirigir 12.ooo km atravessando um dos ambientes mais inóspitos do nosso continente. Como todo mundo aqui do fórum já deve ter notado, tenho um fascinio pela Argentina. Essa foi a 5º vez em território Argentino desde participo do Mochileiros.com, porém, das 4 vezes anteriores nunca consegui descer além das provincias de Rio Negro e Neuquem ...é tudo muito lindo e toma muito tempo....então...a região mais ao sul da Argentina e Chile estariam reservadas para uma data especial, onde nós tivessemos muito tempo sobrando ( sim, nós, pois tenho um marido que me acompan…
Última resposta por Júnia Pimenta, -
- 11 respostas
- 2.4k visualizações
http://trotatorres.multiply.com/photos/album/40/ FOTOS DIÁRIO, RUMO À PATAGONIA-NOVAMENTE, E PARA 16 DIAS NAS MONTANHAS ENCANTADAS DE EL CHALTEN. INTRODUÇÃO - ou os contra fortes Andinos. Bem, esse é o prólogo de mais uma nova travessia pela patagonia, nossa patagonia para os que compartem essa paixão comigo e com a Clarisa. Merece sim ser contada uma introdução, pois para explicar como resolvemos nos meter por esse caminho. No começo de 2004 havíamos feito uma viagem de bicicleta (em breve relato!) pelo norte Argentino, foram poucos 360km, mas realmente desfrutamos a viagem, e como já me prometia desde 2001, iríamos pedalar pela patagonia, seria d…
Última resposta por Augusto, -
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Relatório Final Bariloche.pdf
Última resposta por samuel_adv, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal, aí vão algumas dicas pra vocês! Eu fui para Buenos Aires em 07.09.2008 e voltei dia 15.09.2008. Já quero retornar...mas isso vai ser outro tópico..hehe 1. Setor Consular da Embaixada do Brasil Calle Carlos Pelegrini 1363 – 5º andar Tel: 4394-5227 / 4394-5264 (Importante Saber) 2. Se a data de expedição da sua identidade (caso não tenha passaporte) for maior a 10 anos, você precisa tirar outra! Và a polícia civil, e eles te informarão direitinho..! 3. VÁ DE CORAÇÃO ABERTO. A simpatia é a alma do negócio. O povo argentino é um povo alegre e adora os brasileiros. Esqueça a richa do futebol que temos e fale até bem do futebol deles. Além de adorar, …
Última resposta por Biazilda, -
- 12 respostas
- 4.6k visualizações
Gosto de ler os relatos aqui nos Mochileiros. Sempre aprendemos alguma coisa e trocamos idéias. Compartilho com vcs o trekking feito nos Andes Centrais, dentro de um projeto pessoal de gradualmente conhecer boa parte dos Andes, desde Port Willians até a Venezuela. A Quebrada (Vale) de Matienzo está entre o Vale do Horcones e a fronteira com o Chile. O Horcones é o acesso ao acampamento-base mais utilizado do Aconcágua, a Plaza de Mulas. Assim, se vc quiser ter uma idéia de um vale de grande altitude nos Andes Centrais, com pouca gente e sem pagar a entrada requerida para o Horcones, uma sugestão é a Quebrada de Matienzo, que fica também dentro do Parque Provincial…
Última resposta por peter tofte, -
- 4 respostas
- 4.4k visualizações
Hola!!amigos. Me chamo junior sou de Recife uma cidade maravilhosa que fica no nordeste do nosso glorioso Brazil. Sai de férias agora em maio e tenho-as(férias) até junho. Estava muito ancioso em conhecer Buenos Aires pois em 2007 não pude chegar lá só cheguei até Córdoba. Pesquisei tudo comida,transporte,pontos turisticos,clima,ou seja traçei um roteiro completo . Ao desembarcar fui atendido no balcaõ de informações que fica dentro do aeroporto(super bem atendido),ao sair um jovem perguntou-me se desejava um taxi..pelo respondi que sim . perguntei o valor e informou-me ser 80 pesos (como eu sabia que era o valor cobrado),pagamos na frente do taxista dentro o val…
Última resposta por Skowa, -
- 3 respostas
- 4.1k visualizações
Fiz um relato de uma viagem recente em 2 partes... espero que as informações sejam úteis aos colegas POST LONGUÍSSIMO! (a viagem foi dividida em 2 partes, Uruguai e Argentina; a parte uruguaia está neste link e a argentina aqui neste post). Fui pela 1a vez à Argentina em 2001, 10 antes do "argentinazo", "corralito", e demais mazelas. Naquela época, quase não haviam turistas brasileiros lá (era caro demais), ou mesmo de outras nacionalidades. Voltei lá agora esse mês. Cheguei com a minha namorada em BsAs dia 7/2 e começou a minha decepção: o aeroporto. Na área de desembarque, pra acessar o (único) restaurante, é necessário subir escadas, mesmo que vc estej…
Última resposta por lsd, -
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
Amigo É Coisa Pra Se Reencontrar Edmilson Vieira Buenos Aires. Indiscutivelmente as pessoas que eu conheci na primeira vez que estive aqui, sumiram. Faz sentido telefonar depois de 16 anos? Peste! Telefonar na Argentina é neurose de passar meia hora colocando números e ouvindo gravações. Mas preciso fazer as pazes com a telefônica. Desta vez os números obedecem e consigo falar com o primeiro amigo que conheci na região do Rio da Prata, Fabian Mulis. Cinco dias depois vamos nos reencontrar. Ele marcou na esquina da 9 de Ju…
Última resposta por edmilson vieira, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Julio Cortázar Edmilson Vieira O verão em Buenos Aires é desfavorável pra qualquer pessoa. Tem gente que chega a preferir uma explosão nuclear da Coréia do Norte. Aliás, a do Irã sim, poderia ser mais fria do que o ar do Rio da Prata. Pra fugir do calor, a regra é sair correndo e procurar abrigo num local com ventilação ou ar condicionado. Mas também não precisa romper com a cidade e se mandar pra Mar del Plata ou Santa Catarina. Dançar tango, nem pensar e muito menos, se …
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
ARGENTINA: NÃO SE ESQUEÇAM DE... Edmilson Vieira Em Buenos Aires no ano de 2004 aconteceu uma tragédia com repercussão mundial. Deixaram entrar num recinto fechado, 4 mil pessoas para o show de uma banda de rock. Um fã teve a idéia de soltar fogos de artifício. Fez ligação com o fósforo e começou a girar e democratizar a chuva de fogo com a multidão. As faíscas se juntaram ao teto altamente inflamável e ensinaram pela segunda vez à sociedade argentina, que ali não era a Europa imaginada. A primeira decepção foi na Guerra das Malvinas, aquele conflito inventado por um militar em fim de carre…
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Argentina versus China Edmilson Vieira Observe o bairro de Belgrano em Buenos Aires e faça uma caminhada por ele. Na verdade não é só isso. É preciso parar para tomar um sorvete, ir até o supermercado chinês, onde decidiram que iam colocar lá dentro, tudo o que fosse capturado na China. Disseram que os produtos chineses baratos são feitos pelos presidiários? É história escabrosa, então os trabalhadores dos países pobres são presidiários universais? Problema! Mas o panorama é o bairro de Belgrano e não, o conflito capitalista. Ainda falta contar histórias, personagens; falar de heróis, celebridades... E não, articular greve na China por melhores salário…
- 0 respostas
- 9k visualizações
ROTEIRO DE VIAGEM Argentina e Uruguai POR BUENOS AIRES – COLONIA DE SACRAMENTO MONTEVIDEO – PUNTA DEL ESTE - RIVERA Relatório da viagem realizada por Marcelo Gazzoni, Vera Galera Gazoni e Ani Gazoni Sexta feira, dia 01 de julho, saída de Pato Branco – PR com destino a Alegrete – RS, onde foi pego o ônibus para Buenos Aires com a Viação Pluma, as 23:05 com chegada prevista para as 12:00 do dia seguinte. Valor da passagem: R$ 76,00 Valor do combustível gasto: R$ 145,00 (custo por pessoa de R$ 48,35). Alimentação: R$ 18,00 (almoço, lanches e pizzaria em Alegrete). Buenos Aires - Milhouse Hostel, 20 reais a diária (ou 28 em quarto privado), localizado perto da…
Última resposta por MGazzoni, -
- 5 respostas
- 5.6k visualizações
O Ushuaia é um lugar pequeno mas bem bacana. A beleza dos visuais é inacreditávelmente alucinante e a quantidade de caminhadas também. Nao podia imaginar que teria que andar tanto para alcançar os picos mais legais, mas tive. Fora isso, os dias tem 19h (só escurece às 11 da noite e amanhece às 4h da manha - no verao) e o frio, o calor e as chuvas, ficam trocando de lugar o dia todo: carrego uma mochila cheia de roupas sempre. Em dois dias posso dizer que percorri - à pé - mais de 20 km, dos quais 90% eram de subidas ou descidas (beeeem cansativas). Ou seja, cansa bastante! É importante estar preparado(a) fisicamente para poder aproveitar ao máximo a viagem. No Us…
Última resposta por mourao, -
- 10 respostas
- 6.7k visualizações
O ÚLTIMO TANGO NA PARIS DAS AMÉRICAS Edmilson Vieira Viajar para a Argentina: anotações de viagens, preparativos para o novo, hospedagem, capital Buenos Aires e partir. O que é que forma uma pátria, tanto aqui como lá? Isso é fácil de responder: rede de lanchonetes McDonald's, Papai Noel, revista Playboy, Shopping Centers, Big Brother, Copa do Mundo e muito plástico descartável, mas vamos admitir que no grande fichário formador de cada país, existem outras características. É chegada a hora de conhecê-las. Faz tempo que fui à Argentina, agora estou me programando para recordar o que vivi no final de inverno e inicio da primavera de '88. Saí de Recife…
Última resposta por edmilson vieira,