Argentina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Argentina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Argentina
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
583 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite, galera. Ufa 😁 Depois de muitos anos e 50 países vividos graças a essa comunidade, venho aqui registrar minhas memórias 🙃 Antes tarde do que nunca 🙏🙏🙏 Mas vou tentar tornar isso um hábito. Quero muito retribuir tudo que recebi daqui. Foram muitas e muitas e muitas histórias em que acho que vivi um pouco de cada relato que fui colecionando no caminho. Bom, vamos lá: como administrador por formação, comecemos pela sistematização 😅 Vou tentar relatar tudo que me lembro, algumas vezes colocarei valores e fotos, outras não, serão apenas impressões. Vou tentar pontuar também cada país, em uma escala de uma ⭐ a cinco ⭐ No caso da Argentina, vou faze…
Última resposta por D FABIANO, -
- 6 seguidores
- 19 respostas
- 3.8k visualizações
INFORMAÇÃO IMPORTANTE A inflação na Argentina está bem alta, mais de 10% ao mês. Então é bom pegar todos os valores, que são referente à MARÇO de 2023, e atualizar com pelo menos 10% a mais por mês a partir da data da minha viagem. Eu levei uns 2 mil dólares em espécie, adquiridos no Brasil, com uma cotação de R$ 5,41. Vai ser usado ela para os cálculos de gastos. DIA 1 - 11/03/2023 - SÃO PAULO - USHUAIA Pegamos voo de madrugada, com a Aerolíneas Argentinas. Saia de SP, ia até Buenos Aires, com umas 3h lá, e depois Ushuaia. Algo que nunca tinha visto foi ter que pegar as malas em Buenos Aires e despachar novamente. Você praticamente sai d…
Última resposta por Gil Cescon, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Buenas galera, fui para buenos Aires dia 08/08 a 11/08 com minha esposa. Fomos de ônibus partindo de San Tomé ( front. São Borja) custando $13.000 pesos(130 reais/semi-cama) e a volta paguei $12500 pesos(125 reais/cama), pagando no dinheiro tem desconto que pode chegar a quase 20%.Chegando na rodoviária em buenos Aires(retiro), compramos 1 chip da claro por $1800 pesos( 18 reais) perto da saída 3, a moça fez todo o procedimento e depois de 30 minutos já tiramos Net. A respeito de dinheiro, na Duana fiz o câmbio de R$ 1 real por 100 pesos, ou seja, troquei R$ 500,00 por 50 mil pesos. Fui 1 dia antes da partida na Duana fiz por pix a transferência e no outro dia que ia pega…
Última resposta por Jorge Maycon8, -
Olá mochilers!! Acabei de voltar de viagem de uma região muito visitada pelos brasileiros no inverno, mas bem pouco no verão, a Patagônia Norte Argentina. A viagem foi focada em trilhas, mas também rolou bike e praias de rios e lagos. Teve também alguns dias em Buenos Aires antes e depois, porque comprei meu voo "quebrado": São Paulo - Buenos Aires- São Paulo, pela Air Canadá (melhor preço, considerando que incluía uma mala despachada),e Buenos Aires - Bariloche - Buenos Aires pela Aerolíneas Argentinas, tb com mala despachada. Compras assim ficou mais barato que pela opção multidestinos, e pra mim sempre é um prazer passar por Buenos Aires. Em relação ao câmbio, trocamos…
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Retiramos o carro no aeroporto de Salta às 22hs de uma 4a feira e entregamos no domingo à tarde mediante taxa de cerca de 4,5 mil pesos, valor equivalente ao preço de duas viagens de Uber até o centro para o motorista. Vale bem a pena. Depois de comprar as passagens aéreas ficamos alguns dias na espera de promoções de aluguel de carro e compensou, pegamos um modelo superior ao preço do básico, entrando pelo site de uma cia aérea. Antes de retirar o carro fotografe-o em todos os lados e nos detalhes de riscos, pequenos descascados e trincados em vidros por pedras. As estradas de cascalho, rípios, são às vezes inevitáveis e é bom se precaver para não assumir danos pré-exist…
Última resposta por pegepa, -
Norte argentino em 11 dias: uma região incrível com diversas atrações ainda pouco conhecidas 1 2
por Anderson Paz- 4 seguidores
- 13 respostas
- 7.2k visualizações
Relato de uma viagem feita de carro com um grande amigo entre os dias 12/02 e 22/02 antes da pandemia de coronavírus (espero no futuro ler isso e ver que conseguimos superar a crise). Muitas das informações apresentadas aqui já foram compartilhadas no meu Instagram de viagens: https://instagram.com/viajadon_/ - Antes de chegar à primeira cidade citada no relato - Jujuy - ficamos dois dias em San Pedro de Atacama (há algumas dicas no meu Intagram e posso passar outras caso deseje). Após o último atrativo citado no relato, ficamos dois dias em Córdoba e mais dois inteiros em Buenos Aires (não relatei nada no Instagram, mas posso passar dicas, caso deseje Obs: os p…
Última resposta por Anderson Paz, -
Ushuaia - Terra do Fogo - Dicas de Camping e de como economizar. (Abril/2014) 1 2 3 4
por Thiito Oliveira- 1 seguidor
- 32 respostas
- 20.1k visualizações
Olá, amigos do fórum. Entre os dias 22 e 29 de abril, fiz uma viagem de uma semana em Ushuaia, na Tierra del Fuego. Obtive muitas dicas importantes na internet sobre esta viagem e muitas delas eu consegui aqui, no mochileiros.com Por tanto, quero deixar uma pequena contribuição, que na verdade são apenas mais dicas e um relatinho sem vergonha, mas com algumas informações que eu não consegui encontrar sobre “Campings”. Sim, talvez, estas pequenas dicas sejam mais úteis para quem quer fazer uma trip mais “roots”, onde possa otimizar o maximo de custos possíveis. As fotos ainda não foram editadas. Estão totalmente "crus", então não se importem com a exposição, e…
Última resposta por Donaldi, -
- 3 seguidores
- 23 respostas
- 5.8k visualizações
EL CHALTEN ( em andamento) DIA 26/06 Sai do aeroporto de El calafate as 8:20h da manhã mais ou menos e peguei meu transfer particular que contratei com a CM TAXI de El calafate por 15.000 pesos ( os onibus no inverno só tem 2 horarios, as 8h e as 17h). Ainda estava muito escuro e não dava de enxergar nada no meio do caminho. Paramos no parador La Leona e lá já começava a amanhecer e o céu estava maravilhoso ! Tomei um chocolate quente e fomos rumo a El Chalten. A estrada era simplesmente magica, de ficar de queixo caído! Comecei a ver as montanhas nevada e a emoção já era enorme. Parecia criança de tão boba que eu tava hahaha. O tempo não abriu muito,…
Última resposta por JanaCometti, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Fala Viageiros!! Vou contar um pouco de uma rápida viagem para Buenos Aires em 2022. Fomos comemorar o aniversário da Tati na bela capital Argentina. Mas antes vou pedir a gentileza de seguirem o meu Insta: @profissaoviageiro E também se inscreverem no canal do YouTube: Profissão Viageiro Lá no meu blog tem mais detalhes, especialmente com mais fotos, desse rolê por Buenos Aires! Acessem lá: www.profissaoviageiro.com Foram apenas 5 dias que aproveitamos bastante! A Tati não conhecia ainda Buenos Aires e já fazia um bom tempo que eu não ia para lá. Apesar de muita gente falar que lá é um destino barato, …
Última resposta por felipenedo, -
- 2 seguidores
- 28 respostas
- 5.1k visualizações
Olá amigos viajantes. Como prometi em outros tópicos vim aqui fazer um relato da minha viagem pelo norte da Argentina. Quaisquer dúvidas ou se quiserem mais detalhes só comentarem. Roteiro 11/03 á 19/03 11-03 General Carneiro (PR) - Corrientes AR 12-03 Corrientes -Salta 13-03 Salta 14-03 Cafayate 15-03 Salta - ( PUMAMARCA/SALINAS)- San Salvador de Jujuy 16-03 San Salvador de Jujuy 17-03 Humauca/ Hornocal 18-03 SS Jujuy - Corrientes 19-03 Corrientes - General Carnerio (PR) ----Cambio Utilizamos a Wester Union, funcionou super bem, retiramos dinheiro em Bernardo Irigoyen, em San Salvador e em Corrientes. …
Última resposta por Ragna W Tavares, -
PATAGÔNIA (EL CALAFATE + EL CHALTÉN + TORRES DEL PAINE) - MARÇO 2018 - 14 DIAS 1 2 3 4 16
por kely.alves- 4 seguidores
- 155 respostas
- 35.9k visualizações
Mais uma vez graças a esse site, minha trip rumo à Patagônia Argentina saiu e foi mais que perfeito. Gostaria de compartilhar minhas experiências e mostrar a vocês um pouco do que esse canto do planeta nos reserva. É simplesmente mágico. Antes de iniciar, informo que fui no verão e nisso há uma particularidade: os dias são mais longos, ou seja, temos luz até quase 20h30. 🌞✌️ E isso foi um grande diferencial para essa viagem ser aproveitada ao extremo. Mesmo sendo verão, não significa que pegamos dias extremamente quentes, portanto, como boa mochileira que se preze, usei e abusei das roupas em camadas. Tendo roupas de boa qualidade, é possível estar confortável, …
Última resposta por Rai_CarLo, -
- 2 seguidores
- 87 respostas
- 32.3k visualizações
Depois de 5 meses de planejamento, no primeiro dia do ano peguei um avião rumo à Patagônia! Eu deveria estar super feliz, mas ao invés disso eu estava triste e com um nó enorme na garganta. Foi minha primeira viagem sozinha. Desejei tanto essa viagem e no meu ímpeto de conhecer o mundo me esqueci que, na verdade, eu sou uma pessoa tímida. É uma luta brava ter que interagir com desconhecidos. Mas não tinha mais jeito. Bastaram 5 minutos de coragem insana. Fui. Ainda bem. A viagem durou 17 dias, que dividi - não proporcionalmente - entre a Patagônia Argentina e a Patagônia Chilena. Fiz o roteiro da seguinte forma: São Paulo ⇒ El Calafat…
Última resposta por Dinelia Ferreira Lago, -
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 4k visualizações
Fala mochileiros, motociclistas, viajantes. Todos bem? Vamos lá para mais um relato de uma RideTrip pela América do Sul, desta vez apenas pela Argentina, com o objetivo de curtir uns dias na linda Buenos Aires e passar o réveillon em alguma das praias do litoral argentino. Nosso roteiro foi o seguinte: (mais adiante detalho tempos de viagem e quilometragem rodada) 26/12: saída de Curitiba/PR com destino e pernoite em Oberá/Argentina 27/12: Saída de Oberá/AR com destino e pernoite em Concordia/AR 28/12: Saída de Concordia/AR com destino e pernoite em Buenos Aires 29 e 30/12: Dias livres em Buenos Aires 31/12: Saída de Buenos Aires co…
Última resposta por FragaOJonilson, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite, galera. Ufa 😁 Depois de muitos anos e 50 países vividos graças a essa comunidade, venho aqui registrar minhas memórias 🙃 Antes tarde do que nunca 🙏🙏🙏 Mas vou tentar tornar isso um hábito. Quero muito retribuir tudo que recebi daqui. Foram muitas e muitas e muitas histórias em que acho que vivi um pouco de cada relato que fui colecionando no caminho. Bom, vamos lá: como administrador por formação, comecemos pela sistematização 😅 Vou tentar relatar tudo que me lembro, algumas vezes colocarei valores e fotos, outras não, serão apenas impressões. Vou tentar pontuar também cada país, em uma escala de uma ⭐ a cinco ⭐ No caso da Argentina, vou faze…
Última resposta por Thalis.Figueiredo, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Viagem para buenos Aires Sai de vila velha no ES dia 25/04/22 as 22:40 de buser para o Rio de Janeiro, porque a passagem sairia mais barata saindo de lá. A viagem foi em um ônibus bem legal da KHARISMA, o horário previsto para chegar na URCA no RJ era as 07:30, porém chegamos bem mais cedo, por volta das 05:50. Pensei, até meu vôo sair às 12:50 do Santos Dumont faltavam muita coisa, então pedi um 99 POP que deu 16,00 até o hostel Discovery que fica na Glória, região central do RJ, lá pedi para deixar uma bagagem menor que usaria na volta de Buenos Aires, eles cobraram 25,00 para deixar dez dias lá guardada em uma sala. Aproveitei a gentileza do recepcionista Fábio…
Última resposta por Jhenny_, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
- 2 seguidores
- 15 respostas
- 15.4k visualizações
Tudo bem pessoal, Em fevereiro deste ano fomos para o Ushuaia, saindo de Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Foram 26 dias conhecendo as belezas da região. Descemos pela Rota 40 até o Ushuaia, e voltamos pela Rota 3. Tentei resumir nesse material as informações que muita gente está me perguntando. Meu gasto total com gasolina foram R$ 2.600 Gasto total da viagem R$ 7,000. (total 2 pessoas) Tem um pdf em anexo com o roteiro, abração Roteiro Patagônia- Fora de Àrea.pdf
Última resposta por MariaEmilia, -
Patagônia argentina e chilena (Floripa–Ushuaia) – 30dias- indo pela Carreteira Austral e voltando pelo litoral) 1 2 3 4 5
por fabitasca- 3 seguidores
- 40 respostas
- 10.3k visualizações
Salve galera! 🤗 Passando pra deixar meu relato de viagem bem detalhado – em termos do planejamento e da alimentação- para ajudar os demais colegas mochileiros e celíacos. Sempre pego dicas aqui e gostaria de retribuir. Esta foi a nossa 4ª roadtrip pela América do Sul, totalizando agora 33 mil km rodados \o/ . Por sorte fomos antes do corona vírus chegar à América do Sul, então nossas férias ocorreram dentro da normalidade. Alguns detalhes abaixo (se você só quiser ler sobre a viagem em si, adiante 2 casas). CARRO: Fomos de Creta 1.6, em 4 pessoas. O porta-malas tem 431L, é grande.. mas como estávamos em 4 pessoas por 30 dias, optamos por comprar um bagageiro de…
Última resposta por FlavioToc, -
- 1 seguidor
- 20 respostas
- 4.7k visualizações
Bom dia! Ontem acabei de chegar em S S Jujuy pelo aeroporto de Jujuy. Tinha combinado com um Remis que me cobrou 1.600 pesos até meu hostel de em Jujuy, no aeroporto os taxistas ou remis estavam cobrando 2.000 pesos. Para a viagem fiz o seguro mais barato por 280,00 reais. Só me pediram o seguro no embarque no Brasil, já na imigração no aeroporto Jorge Newbery por onde cheguei só me pediram a declaração juramentada e o comprovante da vacinação! Hoje dia 20/03/2022, o tempo está nublado em Jujuy. Conheci um casal no hostel que irei com eles de carona para Tilcara, sorte, economia do remis até a rodoviária e da passagem até Tilcara! Trouxe duas blusas de frio, acredito que …
Última resposta por vervloet, -
- 4 respostas
- 6.5k visualizações
Eu e meu marido queríamos fazer uma viagem pela América do Sul, e optamos por Bariloche, mas ao perceber que haveria uma parada no aeroporto de Buenos Aires e que teríamos que ir por conta própria do aeroporto de EZE para o AEP, decidimos aproveitar a oportunidade e esticar mais alguns dias da viagem passando também por Buenos Aires, já que nunca havíamos viajado para lá. ***BUENOS AIRES 22/08 – Desembarcamos no aeroporto de EZE, em Buenos Aires. Pegamos um táxi, com o valor fechado em 330 pesos, até o Centro - Hotel IBIS (Av. Hipólito Yrigoyen). Deixamos as malas no hotel e partimos para conhecer a cidade de Buenos Aires. Como já eram umas 16h, ficamos pelo Centro m…
- 2 seguidores
- 40 respostas
- 8.4k visualizações
Olá mochileiros! Apesar de frequentar o fórum a bastante tempo, esse será o meu primeiro relato. Essa viagem foi sensacional e como tem quase dois anos dos últimos relatos relacionados a esse destino, achei que seria legal compartilhar algumas coisas. Sou pisciana, nem tudo estará muito detalhado, pois muitas coisas esqueci de anotar, mas esse destino não tem erro, há muitos relatos e informações disponíveis aqui no fórum mesmo. Espero contribuir e inspirar outros viajantes, assim como muitos relatos daqui me inspiram (a lista de lugares para viajar nunca termina 😍). Para quem se interessar e quiser um roteiro parecido, esse tópico é super útil https://www.…
Última resposta por SilviaAlves, -
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
Olá a todos os amigos. Estamos planejando uma visita a Mendoza em Maio e gostaríamos da opinião das pessoas que já passaram por lá. Temos receio de ultrapassar o limite de álcool no sangue e sermos parados em alguma blitz, mas não sabemos se é frequente isso acontecer. Percebemos também que os preços dos remis são bem salgados. Qual o melhor custo-benefício? Votem por favor!
Última resposta por SilviaAlves, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Olá! Mais um post de dicas rápidas. Como já adotei em outros tópicos, não vou postar fotos pq: 1. já existem mtas fotos dos passeios e paisagens de bariloche em blogs e relatos 2. as fotos diminuem a sensação de estar indo pela primeira vez a um local especial. A ideia é passar dicas práticas que tive com a viagem, e que podem auxiliar os próximos viajantes do destino. Considerações gerais Fui com minha esposa, ficamos por 9 dias na cidade, no mês de agosto (inverno). Sim, é bem um número de diárias bem acima da média para Bariloche. Mas assim como qualquer passeio para a Patagônia, é sempre bom considerar que o tempo na região é bastan…
Última resposta por Marcelo Carpenttiere, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Conhece o norte da Argentina? Não? Então você não sabe o que está perdendo. Paisagens de cair o queixo, gente amigável e o melhor: tudo baratinho! Fiz um tour de 8 dias passando por San Salvador de Jujuy, Purmamarca (Cerro de los Siete Colores), Salinas Grandes, Humahuaca (El Hornocal), depois fomos para a província de Salta e passamos por San Antonio de los Cobres (onde fizemos o passeio Tren a las Nubes), Cachi (Cuesta del Obispo, Parque Nacional los Cardones), e por fim a cidade mais charmosa: Salta. Gastamos em média 100 reais com hospedagem (por pessoa) - quartos privados. E em média uns 20 a 25 reais por refeição (almoço/jantar). E olha que escolhemos ótim…
Última resposta por fckunha, -
- 1 seguidor
- 29 respostas
- 21.9k visualizações
Eu e meu marido passamos 1 semana em Mendoza entre 14 e 21 de maio de 2017. Meu primeiro conselho para quem vai é: leia o fórum aqui do Mochileiros. Tem muita informação que ajuda a ter uma ótima ideia sobre como funciona a região. Vamos ao relato: 14/05 (domingo) – Rio x GRU x MDZ Fomos de Gol, saindo do Galeão às 8h da manhã e chegamos em Mendoza às 15h sem nenhum atropelo. A intenção era ir para Santiago e partir de ônibus para Mendoza. Acontece que a época que escolhi (outono) costuma receber nevascas na montanha e fechar o Paso. Como não tínhamos dias sobrando caso isso acontecesse, resolvemos não correr esse risco. Fomos direto de avião mesmo. Fomos com um…
Última resposta por Lino BM, -
- 3 respostas
- 958 visualizações
Versão light 🍃: ROSARIO, ARGENTINA .o1 | Viajando pelo mundo 🗺 Oi você! Aqui vai uma versão light de Rosario, Argentina que é na linguagem brasileira, uma pincelada, sobre alguns lugares que a gente sempre visita e gosta muito. Mostramos um passeio visual por: 00:00 Intro 00:46 Plaza General López 01:03 Parque Urquiza 01:25 Monumento Histórico Nacional a la Bandera 02:34 Parque de España 03:17 Parque Independencia 04:57 Bv. Oroño 05:31 Escultura Barquito de Papel 05:55 Peatonal Córdoba 06:16 Plataforma Lavarden 06:32 Centro Cultural Roberto Fontanarrosa 06:48 Río Paraná Reparem no céu que está maravi…
Última resposta por alonzoharriz, -
🚆 TREN de ROSARIO a BUENOS AIRES "EL ROSARINO": TRENES ARGENTINOS 🇦🇷 | VLOG VIAJANTE 🌎
por Par de Sorrisos- 1 resposta
- 1.1k visualizações
🚆 TREN de ROSARIO a BUENOS AIRES "EL ROSARINO": TRENES ARGENTINOS 🇦🇷 | VLOG VIAJANTE 🌎 Oi gente! Mudamos de trem de Rosário para Buenos Aires. O sistema ferroviário argentino 🚆 oferece a rota da estação Rosario Norte à estação Retiro em Buenos Aires 🇦🇷. Aqui está o mapa da rota diretamente da página da Trenes Argentinos 👉 http://bit.ly/3tA83Xx E se você estiver interessado em comprar passagens no sistema de trens argentinos, deixamos aqui o vídeo de como fazê-lo 👉 https://youtu.be/7KjfbSl4Qbw Documentamos esta experiência desde a nossa chegada na Estação Rosario Norte, até a Estação Retiro em Buenos Aires para que você tenha uma…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
TRENES ARGENTINOS 🚆: uma maneira clássica de viajar en la ARGENTINA 🇦🇷 | Vlog viajante 🌎
por Par de Sorrisos- 9 respostas
- 1.7k visualizações
TRENES ARGENTINOS 🚆: uma maneira clássica de viajar en la ARGENTINA 🇦🇷 | Vlog viajante 🌎 Oi gente! Desta vez, queremos convidá-lo a viajar de trem conosco. Uma jornada de sentidos sensoriais em essência. Uma amostra por nossos olhos do serviço de trens argentinos. Um serviço eficiente no que você pretende, que leva os usuários a diferentes partes da Argentina que, com paciência e disponibilidade de tempo, desejam viajar de maneira clássica, viajam de trem. Este episódio de áudio está em nosso podcast | https://bit.ly/3gzGSox 00:00 Intro 00:46 Estación Rosario Norte 02:33 Trem 08:22 Estación Retiro 10:33 Despedida Eles po…
Última resposta por SÉRGIO CAVALLETTO, -
🚆 TREN de BUENOS AIRES a ROSARIO "EL ROSARINO": TRENES ARGENTINOS 🇦🇷 | VLOG VIAJANTE 🌎
por Par de Sorrisos- 0 respostas
- 2.5k visualizações
🚆 TREN de BUENOS AIRES a ROSARIO "EL ROSARINO": TRENES ARGENTINOS 🇦🇷 | VLOG VIAJANTE 🌎 Oi gente! Embarcamos no trem "El Rosarino" 🚆 que nos levava da estação Retiro em Buenos Aires à estação Rosário Norte na Argentina 🇦🇷 e o documentamos. Este trem funciona durante o dia e chega ao seu destino à noite. Mostramos nosso roteiro para que tenham uma visão em vídeo de como é viajar nos trens argentinos e neste trecho que vai de Buenos Aires a Rosário. Deixamos aqui a página Trens da Argentina para que você possa ampliar as informações sobre o sistema de trens 👉 http://bit.ly/39OFAFf Se você quiser comprar passagens de trem, também …
Última resposta por Par de Sorrisos, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Versão light 🍃: BUENOS AIRES, ARGENTINA .o1 | Viajando pelo mundo 🗺 Oi você! Vídeo bem "pincelado" sobre a cidade que a gente visitar BUENOS AIRES 💙 ôh cidade bonita, adoramos turistar por lá e rever nossos amigos! Mostramos um passeio visual por: 00:00 Intro 00:58 Estación Retiro 01:23 La Rural 01:40 Jadín Botánico Carlos Thays 02:11 Eco Parque 02:40 Planetario Galileo Galilei 03:00 Floralis Genérica 04:12 Facultad de Derecho 04:33 Cementerio de la Recoleta 05:08 Centro Cultural Recoleta 05:35 Abasto Shopping 06:22 El Ateneo Grand Splendid 06:49 Casa Rosada 07:12 Puente de La Mujer 07:39 Centro Cultural K…
Última resposta por Par de Sorrisos,