Argentina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Argentina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Argentina
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
584 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Fala ae galera! Depois de 3 viagens ( uma para Europa, uma para Machu Picchu-via corumbá, e outra para o nordeste de carro) e muita ajuda de vocês me sinto na obrigação de relatar minha última viagem ( se for do gosto de alguém , eu tento fazer relato das viagens antigas, pois ainda tenho todos os dados em agenda). Vou relatar da maneira mais fácil e com os dados que eu me recordo agora, pois estou no trabalho e consegui arranjar um tempinho para escrever aqui...rs Tentei fazer contato com varias pessoas antes da viagem, com nenhuma parceiragem vingou, fui sozinho mesmo!!! uhuuu - Passagem Rio X Buenos Aires x Rio: comprei pela Pluna por 279 USD (*) *E P…
Última resposta por Wesley R Oliveira, -
- 4 respostas
- 5.3k visualizações
Lua de Mel em Buenos Aires 14/06/2010 – 21/06/2010 Oi pessoal, primeiro gostaria de agradecer as dicas que consegui aqui no mochileiros, e eu, por minha vez, venho aqui retribuir com um relato da minha lua de mel. 14/06/2010 – Primeiro dia Eu e minha esposa, chegamos em Buenos Aires, fizemos cambio no Banco de La Nacion no aeroporto, conseguimos 2,03 pesos aproximadamente para cada real. Pegamos o Transfer contratado do Brasil, com um guia brasileiro chamado Jeff (no orkut da para acha-lo facilmente), pagamos 50 dolares o casal, que nos levou para nosso hotel em palermo, Hotel Esplendor Palermo Hollywood. Adoramos o hotel, café da manha bem gostoso, rech…
Última resposta por alcssilva, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá! voltei faz uma semana de Barilhoche e posso ajudar dando alguns toques para quem quer visitar o local! Estive 7 dias lá e achei maravilhoso! pra quem quer esquiar, 7 dias é até pouco, pra quem pretende somente ver como é e não quer insistir em ficar razoável no esporte, 7 dias será muito, pois tem poucos lugares diferentes pra visitar e quase todos apresentam somente neve mesmo! Em Cerro Catedral, achei o melhor lugar pra esquiar, tem música animada, gente bonita, boas pistas para esquiar e algumas boas opçoes para fazer refeiçoes ou lanches, só não recomendo o LAS ROSAS, o restaurante tem um péssimo atendimento, a funcionária que me atendeu foi super antipáti…
Última resposta por moniquete, -
- 6 respostas
- 3.9k visualizações
Buenas! Depois de pegar muitas dicas aqui no Mochileiros acho que é mais do que justo um breve relato de como foi a minha viagem para a Argentina, mais especificamente Bs As. Então segue abaixo um resumo. - Período: 22 até 25 de julho de 2010 (4 dias) - Fui de avião pela GOL (voo direto: FLN -> EZE -> FLN) - Minha opinião sobre a viagem: e-x-c-e-l-e-n-t-e e recomendo Muita gente não gosta de viajar por agências, mas eu recomendo pelo menos uma pesquisa para aéreo + hotel + transfer, as vezes vale a pena. Desta vez fui pela CVC. O valor do hotel + voos + transfer ficou por aproximadamente R$ 850,00 por pessoa. Primeiro dia (22/07/2010): chegamos …
Última resposta por marcosdell, -
6 dias em BSAS
por kdera- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Pra começar meu relato , adorei a city , muito massa, me trataram muito bem e me confundiram com inglês um dia , abaixo explicarei tudo: 1º dia: Peguei vôo Floripa - BsAs Direto de madrugada porque é mais tranquilo pra passar na alfandêga e PF , cheguei em BsAs as 7 da matina , pegamos um taxi e fomos ao apto que tinhamos alugado , muito bom o apartamento e o pessoal que alugou o ap foi muito atencioso , dexamos as malas e fomos reto pra calle florida troca Money, levei tudo em dinheiro e reais , nem um problema quanto a isso, Gastei uns argentinos la e almoçei no BK, achei mais barato que aqui o Bk, as coisas em geral são mais baratas , mas tem que conhecer p…
Última resposta por Dinha_09, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Oi, Acabei de chegar de Carlos Paz e vou fazer o meu relato, procurando colocar os preços para ajudar a galera. Fui para lá saindo de B. Aires, de noite (+/- 11 h de viagem), 176 pesos semi-leito e 124 pesos comum. Cheguei na terça bem cedo. Hotel nesta época é um problema. Meu irmão foi na frente e arrumou um que não vou recomendar. Acho que o camping é uma boa opção, é enorme e fica numa excelente localização. Meu hotel ficava na rua da muvuca. A cidade está cheia e na rua principal (9 de julho) tem sempre movimento, a noite é uma loucura,o trânsito é fechado e mesmo assim fica lotado. Esta rua é repleta de lojas, restaurantes e teatros tipo revista (eles adoram…
Última resposta por Ingrid90, -
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
A idéia de viajar começou em uma conversa pelo MSN entre eu e minha amiga Thaís. Eu estava prestes a me formar e queria uma viagem que marcasse. Comentei com minha amiga e ela concordou na hora me acompanhar, qualquer que fosse o destino. Todo mundo precisa de amigos assim, adik rs. Depois de uma breve discussão, escolhemos nosso destino: Argentina em Julho. Ficamos uma madrugada inteira pesquisando a viagem pela internet: lendo relatos de viagem, pesquisando companhias aéreas, albergues, passeios, custos. No final da noite – ou começo da manhã? – decidimos que queríamos Buenos Aires e Bariloche e que daríamos um jeito mesmo com a grana curta. No dia seguinte conversamos …
Última resposta por carol_sn, -
- 3 respostas
- 4k visualizações
Olá pessoal. Irei colocar aqui algumas fotos que tirei de Ushuaia (Argentina - Patagônia). Ushuaia é um lugar lindo, frio e pouco explorado. Fui na média temporada, e consegui ver uma tempestade de neve. Muito legal. A cidade é muito suja, parece que não há coleta de lixo, a neve disfarça muito a sujeira. Ushuaia é o único lugar na América do Sul em que há neve até outubro. Único transporte para andar pela cidade é táxi, e bem barato. Eu contratei um taxí para conhecer o Parque Nacional de Tierra del Fuego por uns 280 pesos (R$ 140 reais). Fui com um amigo e dividimos. Achei mais jogo alugar um taxí, pois ficariamos andando pelo Parque por quase 5 horas. O t…
Última resposta por Guilherme Brugger, -
- 8 respostas
- 4.8k visualizações
Então gente... sabe quando você tá com aquelas milhas pra vencer e precisa usar para não perder? Pois então... achamos que seria legal se fossemos para um lugar diferente, que não fosse super mega turístico. Córdoba foi o destino escolhido!! Achei a cidade muito interessante, com uma cultura interessante e vários lugares bacanas para conhecer. Vamos ao roteiros e às dicas: Córdoba é uma cidade que você consegue vistar em 2 dias, então, num final de semana dá pra resolver sua vida. Saímos daqui na sexta à noite e chegamos lá de madrugada. Achei os hotéis de lá meio caros, viu gente? Mas... ossos do ofício! O lugar mais barato que achei disponível foi um hotel c…
Última resposta por lugodri, -
- 1 resposta
- 3.9k visualizações
Relato de Viagem Buenos Aires – 05/07/2010 a 13/07/2010 Vou relatar nesse pequeno diário de viagem todos os gastos e passeios feitos em Buenos Aires, todos os valores são para um casal, a moeda estará especificada (R$ - Real, AR$ - Pesos argentinos). Testamos algumas opções de câmbio, para saber a mais vantajosa. A melhor opção é levar reais em dinheiro e trocar tudo na argentina, entrando no site: www.dolarhoy.com você pode ver a cotação do dia em diversas casas de câmbio e escolher a que está pagando mais no real. Na época em que estivemos a melhor opção era a Câmbio América que fica na rua Sarmiento, 501, esquina com a San Martin. Vale a pena também andar sempr…
Última resposta por Julmarina, -
- 7 respostas
- 7.9k visualizações
[align=Justify]Acabamos de chegar da Argentina, minha namorada e eu, e resolvemos passar pelo forúm para deixar algumas dicas sobre nossa estadia por lá. :'> :'> Dia 22/12/2008 Saimos do Terminal do Tietê (SP) às 22:30 pela empresa PLUMA com destino a Buenos Aires. Um trajeto muito longo, que durou aproximandamente 2 dias (36 horas). Compramos somente as passagens de ida, por não termos previsão de retorno Com relação a viagem uma dica....NÂO VIAJE PERTO DO BANHEIRO O ônibus fez diversas paradas, em cada rodoviária, e também várias paradas para descanso (talvez por este motivo tenha demorado um pouco mais para chegar), além de tudo também ele f…
Última resposta por RodriAndreotti, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Uma semana em Buenos Aires já é tempo suficiente para conhecer boa parte das atrações turísticas da cidade. Mas sempre tem aquelas que ficam mais afastadas, que a gente acaba deixando pra lá. Tendo em vista esse fato, pensei na melhor forma de conhecer Buenos Aires por inteiro, cada cantinho, e eis que surgiu na minha mão um folder de uma empresa de aluguel de bicicletas. Não pensei duas vezes. Eu estava hospedado no Hostel Suites Florida, bem no centro da cidade. Tive que caminhar até San Telmo (não é muito longe) para chegar até a loja das bicicletas. Chegando lá percebi uma movimentação grande de jovens alternativos, e logo percebi que bem na frente tem uma faculd…
Última resposta por Breno Biagiotti, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal! Estive em Buenos Aires em fevereiro e encontrei alguém muito especial, gostaria de manter contato com ele! Infelizmente não posso citar nomes, mas se ele ver esta mensagem espero que ele me retorne! Bjssssssss! Saudades!
Última resposta por Vivi flor, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Mochileiros, Estive em junho de 2010 em Buenos Aires! Amei a cidade! Linda arquitetura...uma mescla de antigo com moderno que me fascinou! Hostel Obelisco: Ótimo, boa localizaçao e gente boa! Brasileiros em massa!!! Fui ao Maluco Beleza, bar tipicamente brasileiro, com musicas antigas (hehehehehe axé das antiguissimas) e um anexo do Brasil. As festas são melhores se forem pelo hostel, saem mais baratas e se conhece gente de todo o mundo. Se paga cerca de 40 reais, vc faz tour pelos bares , tem direito a bebidas e comida, variando do bar e termina numa boate. Se for p boite, por conta, paga 40 reais soh p entrar dependendo da casa. Minha melhor experiencia fo…
Última resposta por VLADGUANACO, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Bem sou novo aqui e irei passar algumas dicas da minha viagem que foi simplesmente excelente,e me deixou com um gostinho de quero muito mais. Já vivi em Buenos Aires, e depois de muitos anos, retorno e encontro uma linda cidade, com uma arquitetura imponente, com grandes prédios, monumentos, praças, museus, exposições e muita cultura e fora o lado portenho que adoro muito e que faz sempre me sentir muito bem nessa cidade. Comprei passagem da Gol, total da ida e da volta com uma longa espera no retorno mais tudo bem valeu o preço...640,00 reais ida e volta+taxas(4x sem juros no cartão)... Voo Data Hora Origem Data Hora Destino G31571 01JUN10 05:00 Rio-Galeão 01JUN10 0…
Última resposta por pauloborges, -
- 18 respostas
- 10k visualizações
Essa é minha primeira postagem, portanto estou aberto a qualquer crítica e/ou sugestões. Bom, minha família(4 pessoas) decidiu ir a Buenos Aires e eu fiquei encarregado de organizar a viagem. Optamos por organizar por conta própria essa viagem, uma vez que os pacotes turísticos, como se sabe, são restritos, sendo que muitas vezes somos obrigados a ir com determinado vôo ou ficar em determinado hotel, enfim, são extremamente rígidos. Além dos motivos expostos, é extremamente gratificante organizar uma viagem e ver as coisas se concretizando por seu mérito, pela sua pesquisa. Passei a ler revistas e sites buscando dicas sobre hotéis, pontos turísticos, transporte etc..…
Última resposta por ITAMAR JAPA, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
1)Mi Buenos Aires Querido Dia 16 de janeiro de 2010. Saí com meu irmão de São Paulo (GRU), com destino a Buenos Aires. Fomos pela pluna, uma companhia uruguaia ( http://www.flypluna.com) que costuma oferecer ótimas promoções(por exemplo, esse trecho só de ida para Buenos Aires custou R$ 310,00).Todos os vôos fazem escala em Montevideo. Saímos às 9 horas de GRU e chegamos na capital uruguaia às 11h (horário local, -1, nessa época do ano, devido ao horário de verão). Foi um vôo suave de pouco menos de três horas. Em Montevideo impressionou o aeroporto, todo reformado, novinho, e com um aspecto bem modernoso. A pontualidade da nossa conexão para Buenos Aires também s…
Última resposta por Léus, -
- 9 respostas
- 4.1k visualizações
Olá pessoal, estou aqui para contar como foi a viagem que fiz para Buenos Aires em Out/2009, já se passaram 6 meses más antes tarde do que nunca. Me sinto na obrigação pois consegui muitas informações aqui no site e quero retribuir. Vou tentar ser o mais detalhista possível (USD=dolar / R$=real / $=peso) cambio 1 dolar = 3,80 pesos e 1 real = 2 pesos em média. 1º convenci minha noiva, depois um casal de amigos. (Eles estavam com medo da gripe suina, porém pacote da CVC 4 noites em hotel 4 estrelas bem localizado por R$2200,00 saindo de Salvador não dava pra perder e não realizar o sonho de sair do país). Preparei tudo com muito detalhe para aproveitar o máximo nosso tem…
Última resposta por lyralibero, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Oi pessoal Em abril, estive 3 dias em Buenos Aires (Páscoa). Vou deixar aqui meu relato: Aéreo: Gol SP/Buenos Aires: foi péssimo. Começou com 2 horas antes do embarque e apenas uma única funcionária para fazer o check-in. Na aeronave, não havia formulário de imigração para mais da metade dos passageiros e com isso, atrasamos nosso desembarque em Ezeiza já que tivemos que preenchê-lo em terra. Buenos Aires/SP: foi o oposto de Guarulhos com vários funcionários e assim, o processo do check-in foi super rápido. Clima: nos dois primeiros dias, temperatura em torno de 23 graus. No domingo, a temperatura caiu bastante e ficou em torno de 15 graus. Os 3 dias for…
Última resposta por rosana_sp, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Como usei muita informação do forum, vou colaborar fazendo o relato da minha viagem de 5 dias a BAS. Como todos os participantes aqui parecem bem jovens, devo adverti-los que tenho 63 anos e farei este relato sob o ponto de vista do coroa aqui . 1o. dia - voo pela Gol direto Rio-BAS. Tudo direitinho, dentro do horário, serviço de bordo padrão Gol que todos já conhecem. Dica: leve o passaporte porque o processo na aduana é mais rápido porque os seus dados (do passaporte) já estão no sistema. A CI demora para resgistrar os dados. Na aduana argentina também, com carimbão e tudo (cadê o cidadão "mercosur")? Vale relatar este episódio: a funcionária argentina mandou…
Última resposta por Senior RJ, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
[align=justify][t1]Nosso carnaval na Argentina, regado a muito vinho[/t1] Já era pra eu ter postado este relato há tempos, mas aí vai, carnaval tem todo ano, né? Ao final está o investimento total. Em cada dia estão os lugares e preços que pagamso pelas entradas. No próximo tópico estão as impressões que tive. [t3]13/02/2010 – Curitiba / Buenos Aires, sábado.[/t3] As formalidades na saída do Brasil são grandes. Verificam tudo em sua bagagem de mão, se vc está levando algum liquido ou gel com mais de 100 ml esqueça. Antes de sair do Brasil o comissário de bordo faz uma espécie de dedetização, que, segundo ele, é rotina, a pedido das entidades sanitárias da…
Última resposta por Karenldc, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, vou contar a viagem que fiz com meu namorado, minhas duas irmãs, minha prima e minha tia à Buenos Aires. Primeiramente gostaria de deixar claro que me apaixonei pela cidade, mas nem tdo é perfeito. O Brasil é mais. E não consigo viajar sem comparar hehhehe Dia 07 de janeiro de 2010 Primeiro que saímos de Foz do Iguaçu - PR às 18h 30min com o ônibus da Pluma. Assim, dica: quem puder tente ir com a Cruzeiro del Norte, ouvi falar que é bem superior. A pluma é convencional, normal, e lotado de paraguaios..... enfim, da pra imaginar algumas coisas hehehe. Chegando na aduana brasileira pediram para descer só os estrangeiros. Até ai tdo bem. Depois chegamos à aduana argen…
Última resposta por taylandia, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Eu tinha certeza de que já tinha postado aqui esta viagem, mas fui olhar meus posts e nao encontrei, acho que foi em outro fórum. Na páscoa de 2007 eu, meu parceiro Daniel e esposa, eu tb fui acompanhado na época, rs.... Fomos passar a pascoa em Buenos Aires. Segue abaixo o relato, e recomendo muito passar a pascoa em Buenos Aires. Compramos as passagens pelo site da gol, http://www.voegol.com.br com bastante antecedencia, creio que uns 6 meses antes. A passagem ida e volta para o casal saiu R$ 1.080,00 com as taxas. Parcelado então, ficou facil de passar a pascoa em um dos destinos mais charmosos da Ámerica do Sul. Solicitamos a reserva pelo Ibis no Brasil. P…
Última resposta por rkoerich, -
- 13 respostas
- 7.9k visualizações
I - A VIAGEM Embora já tenha postado aqui no fórum diversos relatos, ainda não havia escrito sobre Buenos Aires, apesar de ter estado lá cinco vezes, entre 2001 e 2009. Apesar das dificuldades do país vizinho, ainda continua na preferência do brasileiro, especialmente porque é mais barato, para quem mora no Sul/Sudeste, do que ir para uma capital nordestina. Pois bem, com a utilização de milhas pela TAM, fica apenas o custo das taxas de embarque, cerca de 200 reais. Agora o pagamento da taxa do aeroporto de Ezeiza também pode ser feito no ato da compra da passagem, não mais no próprio aeroporto, em dinheiro (no Uruguai o pagamento ainda é feito no aeroporto, mas p…
Última resposta por Studart, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, sou nova por aqui. Fui sozinha pra BUE,por isso, acabei fazendo um pacote com uma agência de viagens. Foi td ótimo. Voei por A.Argentinas. Pra começar, atrasou 3 horas na saída porque em Montevidéo não liberavam. Na volta, depois de acomodarem todos no avião, tivemos de trocar de aeronave p q aquela estava com problemas. Daí aquela função, muda bagagem e coisa e tal. Depois de todos acomodados na nova aeronave,sentados, cinto apertados e tal,não decola nunca. O raio é que eles não explicam nada.A gente tem q estar perguntando o que está acontecendo. Resultado: 4 horas de atraso. E como se não bastasse, deu uma turbulência e não nos seviram nada pra co…
Última resposta por Wolffenbuttel, -
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
Galera estive em Buenos Aires e Mendoza no final de janeiro e achei bastante legal as duas cidades, vou fazer aqui um depoimento bem resumido porém com informaçõe que possam ajudar alguem que vá para lá... Os valores são em Pesos Argentinos... Chegada ao Ezeiza as 19:00, Van da Manoel Tenda Leon até o Hotel Hits, $70 para o casal, o hotel é do tipo bonzinho, simples, porem limpo, reserva antecipada pelo decolar.com $120, atendentes bastantes simpaticos....Como a cidade ainda esta com luz do sol deu pra ir andando pelas ruas, limpas, organizadas e bem sinalizadas... Dia seguinte fomos ao Zoo $22 por pessoa, bastantes animais, todos bem tratados, porem refri…
Última resposta por fabiorobertos, -
- 5 respostas
- 11.5k visualizações
EDITADO: LINK DE ALGUMAS FOTOS: http://www.flickr.com/photos/alinefaber/ Quanto aos valores, usarei AR$ para pesos argentinos, US$ para dólares e R$ para reais Roteiro: Porto Alegre – Buenos Aires – Bariloche – Buenos Aires – Porto Alegre Vôo programado para sair de POA às 9:00 do dia 07/07/07. Chegamos no check in no horário correto, entramos no avião no horário correto e, depois de todos embarcados, informam que há problemas mecânicos no avião e que em 10 minutos seria tudo resolvido. Trova: às 11:30h nosso vôo decola rumo à Buenos Aires. BUENOS AIRES (dia 07/07) Chegando lá, fartamos os olhos no freeshop do aeroporto enquanto a quizumba de p…
Última resposta por camilansa, -
Joinville-Foz-Buenos Aires-Bariloche Onibus 1 2
por Visitante Dete- 14 respostas
- 20.9k visualizações
Viajar é preciso. Durante 19 dias ( 04/01/2006 e 23/01/2006) percorri 7864 km entre Joinville, Foz do Iguaçu, Buenos Aires, La Plata, San Carlos de Bariloche, Villa la Angostura e El Bolson. O final do ano vai chegando e com ele as férias de verão, sinceramente não agüentava mais aquela mesmice de sempre: praia, era chegado o momento de fazer alguma coisa diferente. Traçar um roteiro era difícil, pois minha conta bancária não estava muito propícia a gastos. Foi aí que descobri que a Argentina não é um país caro pra se visitar, aliado ao fato de eu sempre ter tido muita curiosidade em relação ao país vizinho, resolvi ir pra lá. Sozinho? Porque não? De última hora u…
Última resposta por andreaam, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Un belo dia, que belo dia! Esses dias pra trás recebi um email da Rosa e do David, dois ingleses que conheci por minhas andaças em Cordoba. Diziam que estavam pelo brasil, perguntaram por onde eu estaria, se poderia lhes abrigar, entre outras coisas. É realmente muito engraçado abrir a caixa de emails e dar de cara com esse tipo de email. Costuma acontecer também quando abro meu facebook (que eu não abro quase nunca), volta e meia tem recados e mensagens de pessoas que conheço por aí. Digo engraçado porque são pessoas que passam pela sua vida e que dificilmente você espera encontrar depois. É tudo único, é tudo ali. Aqueles dias, aquelas horas. Quando é hora d…
Última resposta por carlanog, -
- 1 resposta
- 17.7k visualizações
Estou fazendo uma viagem pela America do Sul - Rio, Buenos Aires, Montevideu Santiago e Peru. A primeira etapa foi Buenos Aires. Sai dia 6 de marco da Rodoviaria Novo Rio pela empresa Crucero del Norte para uma jornada de 42 horas ate Buenos Aires. Optei por comprar o onibus suite-cama que apesar de um pouco mais caro AR$ 545 contra AR$ 484 do convencinal tem menos pessoas e mais confortavel. Saimos as 16:45 pontuialmente do Rio, pegamos a Dutra e a primeira parada foi em Aparecida do Norte para jantar. Depois ele para no Terminal Tiete, paga o pessoal de S.paulo e corta a madrugada pelo interior de S.Paulo até a proxima parada em Maringa para o cafe da manha. Eles no oni…
Última resposta por brancarj,