Argentina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Argentina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Argentina
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
584 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá a todos! Esse é meu primeiro tópico aqui, então desculpe qualquer coisa...rs...bem, vamos lá. Data: 10 a 16/04/2011 Total gasto: R$1.500 Sai do aeroporto de guarulhos pela manha e cheguei no aeroparque de Buenos Aires já na hora do almoço praticamente, mas para economizar comi só uma lanche com uma coca no trailer em frente ao aeroporto. Como tinha um tempo até o voo para Bariloche fui da uma volta nas redondezas, tirei umas fotos no lago e na associação argentina de pesca, se estiver atoa vale umas fotinhas por lá, o probleminha que tive é que toda hora que voltava no aeroporta apareccia na tv que meu voo ia atrasar mais um pouco, no fim demorei algumas horas …
Última resposta por Etienne, -
- 9 respostas
- 4.9k visualizações
Este site me ajudou, e está ajudando muito, entao vou postar meu relato desta viagem, que foi curta, mas espero que possa ser útil para alguém. Fui para Buenos aires em Julho deste ano, cheguei lá em uma Quinta-feira de manhã bem cedo , e retornei terça a noite. Sendo assim tive 6 dias cheios para aproveitar. TRANSPORTE: Florianópolis/Buenos Aires: GOL (voo de ida 4h10min - volta 21h) Dentro da cidade: Quase tudo a pé, de Onibus circular para Racoleta, Metro para Palermo, taxi a noite, ou qdo estava cansada. GASTOS: Levei R$ 2000,00 para gastar la c/ comida, passeios compras e o restante do Hostel ( so tinha feito um adiantamento de 10%, reservei pelo Host…
Última resposta por Thiago A., -
Ski em Ushuaia
por pweege- 3 respostas
- 8k visualizações
Ola Pessoal. Resolvi relatar a minha viagem a Ushuaia que encerrou a algums dias para ajudar futuros viajantes. Ja a alguns meses estava com vontade de fazer uma viagem para esquiar, nunca tinha esquiado antes. Então resolvi ir a Ushuaia, como o inverno ja não estavamos mais no auge do inverno (20/Ago/2011) optei por Ushuaia pois la a probabilidade de neve era maior Sobre a Cidade. Ushuaia é uma cidade voltada ao turismo e o tratamento que tivemos por la foi o melhor possivel, nunca vi um pessoal tão acolhedor na minha vida. Outra fonte de renda da cidade é a industria eleronica, ja que a "Isla grande da Tierra del Fuego" foi transformada em Zona franca (ig…
- 5 respostas
- 3.8k visualizações
Compartilho com vocês o meu simples relato da minha viagem que fiz recente à Bariloche, espero que de alguma forma possa contribuir para aqueles que planejam conhecer algum dia essa linda cidade. Antes de decidir ir para Bari, eu tava com um roteiro pronto para Maragogi e Porto de galinhas, mas meus amigos me convenceram a ir com eles pra Bari, eles estavam em 3, aí me juntei a eles. Vamos ver no que vai dar sair da terra do calor pra terra do friô-ou!! Comprei as passagens direto no site da LAN, e reservamos o hostel direto pelo site, devido aos problemas do vulcão meu voo fora mudado para um dia antes do previsto, isso fez eu entrar em contato com o Hostel e co…
Última resposta por Paula Adriana, -
- 0 respostas
- 5.2k visualizações
O relato a seguir é continuação do relato "Argentina - Buenos Aires - Ushuaia". El Calafate Chegamos ao Aeroporto de El Calafate (30 graus) , distante 23 kms da cidade e pegamos um taxi no desembarque, muito fácil - A$ 100 pesos a ida e A$ 60 a volta (combinada). Lago Argentino O percurso até a cidade é lindo, a vastidão toma conta da paisagem, o horizonte fica longe....., chegamos na Patagônia!!! Av. El Libertador San Martín El Calafate é muito bonitinha, distribuída ao longo da extensa Av. El Libertador (San Martín) e às margens do Lago Argentino (maior lago do país), serve de cidade apoio para os passeios aos Glaciares -Perito Mor…
Última resposta por Gregoriano, -
- 1 resposta
- 3.9k visualizações
BUENOS AIRES - USHUAIA - EL CALAFATE - PERITO MORENO - MENDOZA - ACONCÁGUA - VINÍCOLAS - COM FOTOS - parte 1 Como escrevemos no relato anterior sobre o Chile ( digite kgf chile no campo Pesquisar), gostamos muito do site e acompanhamos com frequência a todos os relatos e roteiros dos mochileiros, sempre super úteis para o planejamento de nossas viagens, por isso vamos dividir com todos mais uma trip, agora fomos para a Argentina, viajamos 18 dias por uma pequena parte deste vasto e belíssimo país, em DEZ/10 - JAN/11. Nossa viagem teve início em Buenos Aires (37graus), seguindo para Ushuaia (7 graus), El Calafate (25 graus) e Mendoza (39 graus). ROTEIRO: …
Última resposta por Ester Corrêa, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá pessoal! Estive em Ushuaia recentemente e como sei que tem uma galera indo agora no final do ano, segue aí algumas dicas p/ quem quiser: Fiquei 6 dias no hostel antarctica ( http://www.antarcticahostel.com/ ) e foi ótimo! boa localização ( apenas 2 quadras da rua principal), preço dentro do padrão ( 70 pesos por dia), limpo, organizado, locker amplo e atendimento nota 10!! o Gabriel e a Emma, funcionarios do hostel, me receberam muito bem! Logo quando cheguei em Ushuaia, fui à uma agência no centro da cidade, fechar alguns passeios; se chama Tolkeyen Patagonia e Turismo, na rua San Martin 1267 . Eles estavam com algumas promoções e optei por fechar um pacote c…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 7 respostas
- 3.2k visualizações
Edmilson Vieira Aqui começa a busca por Buenos Aires. A primeira atitude é dizer que você pode imaginar essa cidade portenha como um lugar bonito, cinematográfico e que foi construído com ternura e glamour. Um pouco do mundo numa populaçäo de 14 milhöes de habitantes. Se alguém no Brasil lhe encarregar de procurar alguma coisa na Argentina, o que seja, você encontra, menos a esperança de que dias melhores viräo. Isso näo é por causa da crise que foi impecável enquanto durou, mas devido ao barulho dos ônibus urbanos. O motor desses veículos parece que é feito com a turbina dos antigos aviöes da Aerolíneas Argentinas. Como iam ser usados nas ruas, regularam para o ba…
Última resposta por VLADGUANACO, -
- 48 respostas
- 14.2k visualizações
Há 4 meses fui para lá, fiquei na residência de um primo da minha namorada. A cidade é magnífica, arquitetura dos anos 30 em quase toda a capital misturada com a arquitetura moderna, cidade limpa e de gente bonita. Essa de que Brasileiros são tratados mal lá é conversa fiada, claro que uma vez o outro isso pode acontecer, uma vez que BsAs parece um centro de refugiados de Brasileiros que lotam a cidade. Bom para quem tem dúvida em relação a dinheiro se quer que renda, leve real, em espécie, e é só ir no Banco Pianno, localizado na Avenida Corrientes, que lá eles trocam pela cotação do dia e sem cobrança de taxas, no dia q eu troquei fiquei muito feliz pois 1 real rendeu…
Última resposta por Thiago_Ju, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá pessoal do mochileiros!!!! Desde Janeiro estava lendo relatos de pessoas que foram pra Buenos Aires, isso me ajudou muito!, quero agradecer a todos pelos relatos, fui em julho de 2011 e agora eu vou contar um pouco como foi a minha estadia em B.A Bom comprei as minhas passagens antecipadas, em abril, paguei 633,00 ida e volta pela pluna, fui com uma amiga que conheci pelo site do mochileiros. 1º DIA : Cheguei em Guarulhos ao 12h00, meu voo iria sair as 13h45, mais teria que me apresentar para o chekin as 12h45, fiquei esperando a minha amiga, mais ela chegou atrasada..hehehe..então fomos fazer o chekin as 13h00, eu pensei que a minha mala estaria com os se…
Última resposta por maykon_ciuffi, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Córdoba (AR) - Feriado de 7/set de 2009 Depois de meses, resolvi escrever meu segundo relato de viagem aqui no mochileiros.com. Aproveitei o feriado de 7 de setembro de 2009 e promoção de milhas da Gol para conhecer Córdoba, na Argentina. Os preços serão expressos em dólares (USD), reais (BRL) e pesos argentinos (ARS). Para conversão entre moedas, recomendo entrar no google e digitar no campo de buscas frases como: "1.400 ARS in BRL". Automaticamente você verá a conversão. Dia 1 (04/07/2010) - Brasília-Córdoba Fui para o trabalho já com a minha mochila arrumada, pois meu voo sairia de BSB as 17h40. Às 16h00 saí do escritório rumo ao aeroporto e fiz o check-in se…
Última resposta por Maira, -
- 8 respostas
- 4.8k visualizações
Bom, li muita coisa daqui para as duas viagens que fiz praticamente sozinha, então vamos ao relato. Conheci a Raquel e mais um monte de gente aqui no mochileiros, o que pra mim quebrou um galho pois eu tirei férias fora da temporada e ia sozinha, sem o namoradão, ia ser barra enfrentar tudo sozinha! Comprei a passagem por R$ 666(!) através da Gol, indo para o aeroporto de Ezeiza. Na época o Aeroparque estava fechado para reformas e creio que isso provocou um caos no aeroporto! Logo na ida conheci o Willis (te devo algumas fotos amigo...rs), paulista de Americana, típico cara do interior que viaja muito mas não troca sua cidadezinha por nenhum lugar nesse planeta, foi a…
Última resposta por Mah_Dias, -
- 8 respostas
- 3.9k visualizações
Sei que tô um pouco atrasado mas resolvi tentar colocar em dia as viagens que andei fazendo nos últimos anos. Lá de trás no passado para o o presente começo com a Patagônia. Em Janeiro de 2007 eu e um amigo (Leandro) resolvemos passar uns dias no Sul da Argentina/Chile. Fizemos assim: 24 de jan → Chapecó → São Paulo → Buenos Aires 25 de jan: Buenos Aires → Ushuaia → El Calafate 26 de jan: El Calafate 27 de jan: El Calafate 28 de jan: El Calafate → Buenos Aires → São Paulo → Chapecó
Última resposta por Miziara, -
5 dias em Buenos Aires com alguns problemas, hermanos prestativos e vontade de voltar. (Fotos) 1 2 3
por cicybret- 23 respostas
- 7.2k visualizações
Escrevo esse relato meses após minha viagem apenas para dar uma visão diferente das que li por aqui sobre Buenos Aires e os Hermanos. Se não fosse pela boa vontade deles comigo e com o meu azar, eu estaria MUITO ferrada. Acho que ninguém deve ir pra lá achando que está indo para Europa porque não está. Embora existam cidades muito piores na Europa, você está indo para um país latino-americano. Além disso, a maioria dos brasileiros já vão com um péssimo conceito sobre os argentinos. Assim com aqui, lá existem pessoas mal educadas. Mas não julgue um povo por apenas alguns exemplos. Eu resolvi viajar quase que de ultima hora. Moro no Rio de Janeiro e minha Família no Espír…
Última resposta por xmts_jose_br, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Olá a todos. Este relato é a descrição de um trekking que fiz nas montanhas pertencentes à Cordilheira dos Andes, nos limites da cidade de El Bolson, na Patagônia Argentina. É bastante longo, mas tenham certeza de que ocultei vários detalhes importantes e para mim inesquecíveis para tentar deixar este relato um pouco mais conciso. Também está editado de um modo diferente, com fotos e vídeos que exemplificam a história. Sugiro que leiam com tempo. Vejam este relato com fotos e outros relatos de meus primeiros 17 meses de viagem em: O Andejo Vadio - http://andejovadio.blogspot.com/ Um Abraço, Andejo. *** Terça-Feira. Trajeto decidido. Clube de M…
Última resposta por andejovadio, -
- 15 respostas
- 14.5k visualizações
Depois de ficar 24 dias no começo do ano mochilando ( http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=24073 ), fui agora em Outubro novamente, a primeira mochilada com minha esposa, minha 3ª pela América, entre 26/10 e 17/11 de 2007 Roteiro completo: São Paulo - Puerto Madryn – Bariloche – Puerto Varas – Pucon – Santiago – Mendoza – Buenos Aires Como fomos em 2 , preço de passagem, de comida e tudo mais, é sempre para 2 pessoas! Praticamente toda vez que ler mercado, quer dizer alguma besteira para comer, bebidas e alfajores!! Deliciosos, em média 1,50 a 2 pesos cada. Pesos muito bem gastos hehehe Além disto, principalmente as passagens de ônibus, estavam bem mais …
Última resposta por Alexmelo, -
- 4 respostas
- 6.7k visualizações
Olá, Já é a segunda viagem que faço com ajuda das dicas desse site, então devo um relato. Bom, vou tentar ser breve. Eu e meu namorado compramos a passagem - Gol - Boa (agência), hospedagem - Unique Park Hotel - Boa (agência), fechamos com um rapaz que se chama Ricardo, trabalha na CVC da Liberdade, não é propaganda, é pq a segunda viagem bacana que ele arruma. Bom, Dica 1° - Nunca tinha passado pelo Free Shop, fiquei louca, vale muito a pena, mas o da volta de Buenos Aires é o melhor, vale a pena chegar muito cedo e se acabar em perfumes, cremes e o preço dos relógios também é bem legal. No dia 04.06.10 Como fechei com a agência tinha translado, o que é bom, …
Última resposta por Nath_casanova, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Fala pessoal, Então, num sou dos mais experientes mas acredito que assim como eu li varios relatos na intenção de me basear num roteiro ou ate mesmo esclarecer duvidas de lugares a visitar, chegou minha hora de contribuir. No dia 09/03 iniciei minha viagem em Buenos Aires Confesso que tinha poucas informações a respeito da cidade, já que esse não era meu objetivo inicial, porém tive base nestes 2 topicos: buenos-aires-guia-de-informacoes-t15670.html dicas-o-que-fazer-em-buenos-aires-t33327.html Bom, me Hospedei no Hostel Florida que fica na própria calle Florida, fica numa travessa da Avenida Corrientes, perto de tudo. Se tratando de valores, achei be…
Última resposta por dourado_daniel, -
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Olá Pessoal, Estou apresentando o meu blog com fotos da Patagônia Argentina. As fotos são da última viagem que fiz a Patagônia no inverno de 2010. Para quem está planejando ir à Patagônia vale a pena dar uma conferida no blog. Como são muitas fotos que eu tierei, estou colocando aos poucos no blog. Espero que gostem! http://patagonia-austral.blogspot.com Abraços.
Última resposta por patagonia-austal, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá. Estou postando abaixo o relato de parte da minha viagem pela América Latina. Saí de casa em 21 de dezembro de 2010 e voltei em 3 de março de 2011. Fui de moto, uma Tornado 250cc. Passei por Chile, onde fiz trabalho vountário e Argentina, onde escalei um monte de montanhas nos Andes. Aos poucos vou escrevendo as histórias e colocando aqui. Tenho também um blog, onde tem umas outras histórias de viagens pra Bolívia e uns rolês nos Brasil também. O endereço é http://naturedrunk.blogspot.com Espero que gostem. --- Depois de escalar no Cordón del Plata decidi ir para o Mercedário. As medições de altitude na América não são muito padronizadas e por isso não há um…
Última resposta por Pericles David, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
17/07/2010 – Data marcada para saída de Cuiabá às 11h da manhã. Havíamos comprado um pacote parcial da CVC, onde optamos apenas pelo vôo e hotelaria, no entanto como tais vôos levavam pessoas de várias cidades, perdemos um dia de viagem em razão de mal tempo em outra cidade, sem que houvesse qualquer tipo de esclarecimento pela CVC. 18/07/2010 – Saímos de Cuiabá por volta de 3h da manhã; após parada em Guarulhos para internacionalização (o nosso aeroporto não faz isso) e comprinhas no Freeshop embarcamos rumo a Bariloche. O vôo foi quase tranqüilo, tendo muita turbulência quando sobrevoava a região de Buenos Aires (informação passada pelas comissárias da Gol). A visão …
Última resposta por Léus, -
- 6 respostas
- 3.5k visualizações
Olá, em agradecimento as dicas postadas aqui. Vou resumir a minha viagem a Buenos Aires. Fomos no dia 13 de Julho de 2010 (corrigindo rs). Foram 10 dias de muito passeio, baladinhas, fotos, até o cansaço total de tanto que batemos perna e noites mal dormidas. Chegamos no Ezeiza as 21:00, e fomos pro Hostel Florida. Deu cerca de 110 pesos, se não me engano, longinho. Estavamos cansadas, ao fazer o check-in e conseguir ficar as 3 nos mesmo quarto, e + uma mulher, pois o quarto é coletivo. Nesses 10 dias passaram 4 no nosso quarto, uma delas é uruguaia. Mal paravamos pra conversar, mas em poucas horas que ela ficou por lá, fizemos uma boa amizade. Fomos até o bar Fu…
- 20 respostas
- 8.5k visualizações
Todas as informações que eu postarei a seguir são baseadas na minha estadia no Hostel Milhouse Avenue, no período de 28/01 a 31/02/2010 e de 04/02 a 09/02/2010 Olá, voltei de Buenos Aires dia 09/02 após ter ficado por 13 dias na Argentina, foi minha primeira viagem ao exterior, contudo tenho algumas dicas que apesar de já mencionadas no fórum, gostaria de compartilhar um pouco desta minha experiência na terra de nossos Hermanos. Como foi minha primeira viagem acabei confiando demais, e não lacrei minha mochila cargueira como devia, o resultado foi à infeliz descoberta que levaram o cabo da minha máquina fotográfica e o cabo e o carregador do meu Ipod, ambos originais,…
Última resposta por donsparrow, -
- 8 respostas
- 8.3k visualizações
Viajamos para Buenos Aires no dia 01/05/2010 (sábado). Éramos três: eu, minha esposa e um amigo que ia participar de um congresso. Chegamos à noite e, devido ao cansaço, fomos jantar e depois dormir. Tínhamos reservado uma noite no hotel Clan House B&B, na rua Alsina, próximo à 9 de Julio. Mau negócio. Apesar do bom atendimento, o lugar está mal cuidado (o fato de o prédio ser antigo não é um probelma em si, mas ele está mal cuidado e mal conservado). O cheiro do cigarro fumado pelo recepcionista empesteia os ambientes, o café da manhã é pobre e o quarto onde fiquei, que dá de frente para a rua, recebe um barulho ensurdecedor vindo da rua (trânsito, boate próxima, gri…
Última resposta por leonardopinto, -
- 4 respostas
- 5.4k visualizações
A Primavera chegou no mesmo dia em que fomos embora de Buenos Aires. Fará a cidade e aos turistas tão bem quanto o inverno que acaba de findar. Cidade com um tanto de arquitetura e móveis antigos. O Aeroporto tem um ar mais moderninho e fica bem longe do centro (coisa que acho uma chatice pelo táxi, mas interessante pelo passeio). Saiu por 90 pesos o traslado. Chegamos ao hostel previamente reservado, o Portal del Sur, um prédio antigo que foi reformulado para receber hospédes e tem jeito de antigão, do tipo pensão, pode não agradar gente afrescalhada. Bom preço e café da manhã agradável. De qualquer forma, aqui o foco é um roteiro de Buenos Aires. E vamos a ele... F…
Última resposta por rafaelfelipes, -
- 0 respostas
- 996 visualizações
Olá. Copio aqui meu post da seção de El calafate. Fiz El Chalten + El calafate, e como está tudo meio misturado to copiando aqui. Forte abraço ------ Srs., acabo de voltar de uma viagem de 6 dias pela patagonia (El Calafate e El Chalten). Cheguei terça feira dia 02.11.2010, portanto ta tudo bem fresquinho. Como peguei 99% das dicas aqui no mochileiros.com me sinto na obrigação de voltar aqui e postar tudo detalhado. Primeiro vão algumas dicas gerais e em baixo as rotas com alguns pontos a serem salientados. Então segue. * El Calafate não merece mais do que 2 dias. * El Chaltén é pacata mas tem muitas opções de turismo além das trilhas. Planeje …
Última resposta por jad_antoun, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olááá, bom, demorei pra escrever o relato, mas cá estou eu. Usei MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO o Mochileiros antes de viajar, e nada mais justo do que postar aqui sobre a viagem! Eu tive muuuita dúvida na hora de fazer o roteiro, mas o que eu tinha que fazer era: ir e voltar do mesmo lugar, porque a passagem é mais barata. Bom, entrei aqui no Mochileiros, conheci o Fabio e a Pri, e fechamos a viagem (depois meu namorado decidiu ir tb =)). São Paulo > Buenos Aires > Mendoza > Bariloche > Buenos Aires. Começando por Buenos Aires! Eu, mesmo com todo o caos, AMO São Paulo, e consecutivamente, AMEI Buenos Aires, ao todo, fiquei la 6 dias, e não enjooei, não con…
Última resposta por GizaBH, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Dia 5 de Setembro de 2010 Nosso vôo era pela Aerolineas Argentinas, saindo do Aeroparque (aeroporto que fica dentro da cidade de Buenos Aires). Para variar o vôo atrasou e chegamos em Bariloche mais tarde do que o previsto. Ainda bem que o carinha do transfer ficou esperando a gente. Chegamos no Hotel Premier (bem localizado, limpo e econômico) e o coordenador da agência com quem fechei os passeios estava lá para nos dar as coordenadas (Agência Finisterrae). Nossa primeira aventura seria naquele mesmo dia. Eram 7:30 PM e a van nos pegava as 8 PM. Mas nesse meio tempo tínhamos que ir até a loja de aluguel de roupa de neve para pegarmos as nossas, que já estavam pagas. Fom…
Última resposta por digoabordo, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Tenho ouvido muitos comentarios (ruins e bons) sobre Buenos Aires ou povo Porteno, bem cada um tem sua experiencia... a minha foi otima e acho valido dividi-la no site que muito me ajudou antes da viagem! Sai no dia 25 de dezembro/2009, sim pessoasl, eu sai no natal! partindo da rodoviaria Novo Rio, no Rio de Janeiro, desde o momento q me despedi de minha familia na rodoviaria, comecei a sentir a liberdade, o prazer, o alivio de finalmente sair de minha zona de conforto e conhecer novos horizontes.. desde o meu primeiro contato com um argentino, eu tive a surpresa de ser recebido com sorriso no rosto, o q eu realmente nao esperava sabendo da rivalidade entre brasileiros…
Última resposta por yalmeida, -
- 15 respostas
- 10k visualizações
Fala pessoal! Como consegui muita informação aqui, nada mais justo colaborar agora com meu relato. Vamos lá. O pacote Bom, eu ODEIO essa história de viagem com guia no pé, horário pro onibus passar no hotel, horário para estar no ponto turistico, ter que fazer os passeios do pacote etc. Por este motivo, eu sempre utilizo a agência somente para reservar hotel + passagem aérea, pois normalmente sai mais barato pela agencia do que comprando por conta própria. Neste caso fechei com a Submarino Viagens. Fui de Pluna, com conexão no Uruguai e voltei de TAM também com conexão. O Hotel Ficamos no Hotel Tritone que se localiza na Calle Maipu, paralela à Florida…
Última resposta por lupeixao,