Argentina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Argentina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Argentina
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
584 tópicos neste fórum
-
- 12 respostas
- 17.9k visualizações
Fui com um grupo de amigos em julho de 2010 e os transtornos começam no aeroporto.. sai aqui do Aeroporto Internacional de Brasília com destino a minha conexão Guarulhos, e vamos lá, é bom viajar de avião mas aeroporto é um saco!! Todos com os bilhetes prontos pra embarcar e aparece a voz sexy de uma mulher dizendo que nosso portão de embarque havia sido mudado: "Atenção senhoras e senhores Vôo com destino a Guarulhos mudou do portão 1B para o 3BC superior!" Aonde fica isso porra, la vamos que nem uns doidos atrás do portão e finalmente achamos. 1h e 30m até Guarulhos, e lá é grande pra cacet.. ops. Mas como nem tudo são flores o nosso Vôo estava atrasado, o vôo qu…
Última resposta por luiz.fer, -
- 0 respostas
- 890 visualizações
Bom gente,faz mais de 2 anos que eu,meu marido e 1 casal de amigos fizemos essa viagem,tirei várias dicas daqui do mochileiros,e só agora resolvi me cadastrar nesse site,mas antes tarde do que nunca né?! Não vou me lembrar de tudo com detalhes,mas espero que seja útil para muitas pessoas... Nós saímos de Pedro Juan Cabalhero-PY no início de Janeiro,pegamos um onibus até Assunção,ficamos lá por 2 dias para conhecer a cidade,bem legal a cidade,mas estava muito calor,insuportável,logo é uma cidade que não voltaria no verão!!de lá pegamos avião para Buenos Aires pela AEROLINEAS ARGENTINA,que por sinal achei uma empresa muito boa,já li pessoas reclamando dela,mas pra nós gra…
Última resposta por FCF, -
- 1 resposta
- 11.3k visualizações
Viagem para Argentina Fui para Buenos Aires com mais três amigas para ficar durante 5 dias e 4 noites, sem dúvida uma das melhores experiências que já tive. Fizemos um roteiro e várias pesquisas sobre locais de compras e etc, afinal, 4 mulheres em Buenos Aires querem gastar né? Tentamos seguir nosso roteiro todo a risca, mas saímos dele praticamente todos os dias. Incrível como sabem que somos brasileiras até mesmo eu e minha amiga que somos mais branquelas eles sabiam e éramos abordadas, a nossa auto estima voltou lá em cima, uma belezura... mulheres, matem a pau, porque os hermanos adoram as brasileiras, e são lindos de morrer, apesar de não valerem nad…
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
E ai galera férias é bom mas não dura uma eternidade... Vou contar pra vocês como foi minha viagem para Buenos Aires "sozinho" e citar alguns gastos..(não me lembro de todos). Noite 1 - Sai de BH as 15:40 fiz escala em Montevidéu chegando em Bs As as 20:55. Peguei um remisse fui pro hostel (Milhouse Avenue) fiz check-in e subi para um quarto compartilhado com 6 pessoas e de cara tomei um susto..uma zona tudo jogado...impossivel de ver a cor do piso,enfim desci e pedi para me trocar de quarto onde conheci 2 inglesas Kate e ishrat que ficaram putas ao me ver no quarto pelo fato de ser um quarto "feminino"..depois acabamos nos inturmando e descendo para a pré-festa qu…
Última resposta por EduardoAbreu, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Sites Úteis: Aluguel de temporada: http://www.bytargentina.com/ Linhas de ônibus: http://www.masmapas.com/ Buenos Aires para Crianças: http://www.buenosairesturismo.com.br/criancas/passeios_para_as_criancas.php Alugamos um apartamento (http://www.bytargentina.com/re/propview.php?view=3639) na Marcelo T Alvear quase com a Calle Florida. Viajamos minha esposa, meu filho de 4 anos e eu. 1o dia E viajamos no sábado dia 16/06/2012 e voltamos dia 23/06/2012. O voo que saiu de POA, só aterrizou em Montevidéu e já decolou novamente. Chegamos em Buenos Aires perto das 11 da manhã. Passamos no Duty Free Shop (o Duty Free Shop dá volta é mais forte), compramos alguma…
Última resposta por peixotmarc, -
- 10 respostas
- 4.2k visualizações
Diz-se que a melhor época para conhecer o “Fin Del Mundo” é de outubro a março quando as temperaturas são amenas, isto é, mais quente! Fui em dezembro portanto num período tido como ótimo! O Fim do Mundo nos reserva muitas surpresas. Em Ushuaia como em muitas partes da Patagônia Argentina o tempo é instável, e não se pode dizer que o tempo é sempre bom. Costuma-se ter sol de dia e frio à noite; Leve roupas que te aqueçam! Saindo de Porto Alegre de onibus (marcado para às 18 horas) o ônibus só chegou às 22 horas vindo de Foz de Iguaçu. Estava tão cansada porque já havia ficado 1 semana com meus pais em Gramado entrei no ônibus e só acordei em Buenos Aires. Bra…
Última resposta por Dete, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
A viagem já aconteceu a quase um ano, mas conhecio e estou utilizando o site a pouco tempo. Fechamos a parte terrestre da viagem (transfer/hotel/city tour) com uma amiga nossa e o aéreo compramos a parte. Viajamos de TAM, não temos do que reclamar. 1º Dia – Sábado Nossa viagem iniciou no aeroporto de Guarulho, onde não tivemos nenhum atraso. Chegando ao aeroporto de Ezeiza, que fica a uns 30 minutos do centro de BsA, o motorista contratado para o transfer já estava nos esperando. Seguimos para nosso hotel. Ficamos no Hotel Colon, no centro, em frente ao Obelisco. Região um pouco movimentada, então no check in solicitamos um andar mais alto, o que foi nos atendi…
Última resposta por joaozinhu, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina, a região metropolitana conta com cerca de 13 milhões de habitantes(2010). Chegamos de Colônia de Sacramento no Uruguai pelo ferry Boat: Estação Buquebus: Obelisco: Localizado entre a Av. 9 de Julho e Av. Corrientes no bairro de San Nicolás, é um dos símbolos da cidade. Em seus quatro cantos presta uma homenagem a primeira fundação da cidade em 1536, a segunda e definitiva em 1580, a primeira vez qua a bandeira nacional foi erguida e a constiuição de Buenos Aires como capital Argentina em 1880. É uma obra do arquiteto Argentino Alberto Prebisch. Existe uma porta que dá entrada ao interior do obelisco que pode ser…
Última resposta por edtrindade, -
- 24 respostas
- 13.5k visualizações
INTRODUÇÃO A ideia da viagem era, ao mesmo tempo, uma viagem ao estilo mochileiro e romântica com a namorada. Quem ler o relato vai perceber um pouco dessa mistura. Já havia feito essa viagem outras duas vezes, oq facilitava o planejamento. Penso que o período ideal é o inverno, já que Buenos Aires e Bariloche ganham um outro charme. A primeira pelo ar europeu, pelos seus cafés/chocolates quentes e etc. A segunda pela neve, que tem beleza indescritível. Acho que a data ideal p/ essa viagem é a última semana de julho p/ Buenos Aires e primeira semana de agosto p/ Bariloche (quando começa a média temporada de ski, diminuindo o movimento e os preços). Entretanto, para esse…
Última resposta por Principe185, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Olá Pessoal!! venho um pouco atrasada postar meu relato, para dividir com vocês um pouco da experiência que tive nesta minha primeira viagem internacional e sem agência , Este site que me ajudou MUITO durante o planejamento da minha lua de mel, na verdade ela só foi viável devido aos relatos postado aqui, e pesquisas feitas na internet, nossa forte aliada. Eu e meu noivo nunca haviamos saido do país, eu sou rata de internet, e tudo que eu acho que consigo fazer, eu vou tentando até que me provem ao contrário..rs Marcamos a data do casamento, meio do ano, férias, alta temporada, e frio...ah! como eu amo o frio!! Começaram então as minhas buscas por roteiros de viagem …
Última resposta por Amanda Melo, -
- 24 respostas
- 4.5k visualizações
Bom galera..chegou meu relato de viagem..hahaha Cheguei da Argentina ontem, depois de 6 dias em Buenos Aires. cheguei no dia 20/7, fui pelo aeroporto de Guarulhos e viajei pela GOL, o Vôo foi tranquilo, porém sempre tem que ter um perrengue..hahah meu Vôo era as 8 da manhã e o check in as 6, porém o ultimo onibus da minha cidade para lá era as 22 da noite..tive que pegar este e passar das 23 as 6 e pouco no aeroporto, acordado, de olho nas malas.. optei por levar só bagagem de mão para não me preucupar em despaxar malas, possiveis estravios e tal.. não levei shampoo, escova de dentes, toalha, sabonete, desodorante, tudo isso comprei lá..como resultado minha mochila fi…
Última resposta por Davi_arrebola, -
ARGENTINA, HOJE É ENGRAÇADO, MAS OS PERREGUESS..HAHHAA (7), CONHECI ATE A AREA DA SAUDE..
por LUPAUTILLA- 0 respostas
- 999 visualizações
Ontem, fiquei pelo hostel memso.Eu e o casal de brasileiros fizemos comida..humm, q comida! Paassei a tarde toda com eles e o pessoal do hostel, vendo TV e jogando conversa fora,num frio quase insuportavel. Mais a noite, bateu aquela fome, e sai a procura de algo nao muito diferente do que sabia que ia encontrar, pizza ou o tal famoso pancho, dito e feito..pizza! Pedi uma Quilmes,uma pizza pequena e fiquei durante meia hora lendo um jornal local..( como se eu soubesse tudo de espanhol,ne!rs).. Durante o meu "jantar" um rapaz me chamou pra juntar-se a ele na mesa ao lado..estava ele e sua namorada..batemos um papo e ela conhecia o brasil, passou uns tempos em SP..eles …
Última resposta por LUPAUTILLA, -
- 24 respostas
- 7.6k visualizações
Espero sinceramente que esse diário ajude você, que vai fazer a mesma trip ou uma parecida. Estou incluindo o roteiro em formato DOC para que você possa alterá-lo se quiser. As informações nele não estão todas corretas, isso foi o que eu levantei antes da trip ok? Também vai um arquivo em formato RAR com mapas dos bairros, atrações, metrô ... Boa leitura. EDITADO: agora sim, com os anexos. Argentina 06 a 13-12-11.doc Mapas.rar
Última resposta por Thiago A., -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Itamar do Nascimento Silva Puerto Madero Itamar do Nascimento Silva Casa Rosada, sede do poder político Argentino Itamar do Nascimento Silva Puente de La Mujer - Puerto Madero Itamar do Nascimento Silva Zoológico de Luján, 70 Km de Buenos Aires Itamar do Nascimento Silva Contato direto com os animais, Zoo de Luján Itamar do Nascimento Silva Tigre Adulto Zoo de Luján Itamar do Nascimento Silva Itamar do Nascimento Silva Filhote de tigre - Zoo de Luján
Última resposta por itamar.silva, -
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
Olá colegas mochileiros! Minha viagem à nossa capital hermana foi no início de 2011! Estava navegando pela net quando me deparei com aquelas promoções relâmpago da Gol, a passagem de volta estava R$10 e a ida a um preço camarada em um fds qualquer... Liguei para minha amiga que topou na hora e compramos! Sempre quis conhecer Buenos Aires, pelo que havia ouvido e também porque estamos tão próximos, não é? Minha amiga na época estava sem trabalhar, então tínhamos de fato muito pouco dinheiro para gastar, e assim foi, a minha viagem mais low cost! Nos hospedamos na famosa Florida, no Florida Hostel Suites, que é maravilhoso. Nunca havia me hospedado em Hostel…
Última resposta por wigu, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Ai galera, irei fazer um breve relato da minha última visita a Buenos Aire. Passei do dia 18/03 a 22/03 na capital portenha com minha esposa e mais 10 amigos. Dia 18/02 – Saída de Brasília as 7:00 e chegada em Ezeiza as 18:00 Voo cansativo, pois como a capital brasileira não têm voo direto para Buenos Aires, tivemos que voar de TACA e fazer escala em Lima. Também era a passagem mais barata que tinha na época que compramos... Heehehe. Como compramos antecipadamente, não sei ao certo quanto custou, mas passagem + hospedagem no Hotel República com vista para o obelisco, ficou por R$ 2.000,00 por pessoa. Bem, chegamos a Ezeiza e fomos fazer o cambio no Banco La Naci…
Última resposta por FFormigAA, -
- 7 respostas
- 5.4k visualizações
Dividi o tópico Ushuaia em dois distintos para que o primeiro não ficasse muito longo. E, afinal, tratam-se de dois trekkings distintos. PASO DE LAS OVEJAS. Esta trilha de 3 dias (muita gente faz em 2 dias) é muito popular. Passa entre os Montes Martial (logo atrás da cidade de Ushuaia) e o Cordón Vinciguerra, dentro do Parque Nacional Terra do Fogo. Trilha fácil exceto no trecho final. Segue primeiro pelo belo vale Andorra e, depois do passo de las Ovejas, percorre o cañadon de las Ovejas, vale glacial estreito, bonito e imponente. Faz jus a sua popularidade. Descansei um dia em Ushuaia (26/02/2011) após o cansativo trkking anterior - ver tópico. Comprei …
Última resposta por peter tofte, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Este é o relato de uma aventura entre pai e filho(44 e 12 anos) que começou no dia 01/02/2012 indo de POA a BUE com uma visita ao centro da cidade para comprar poucas coisas que faltavam. 02/02/2012 Saímos de Buenos Aires com destino a El Calafate.Chegamos no aeroporto de El Calafate às 11h30min, imediatamente pegamos uma van (Las Lengas Tur) para El Chaltén.Viagem tranqüila e direta com o Sr.Raul Sartori (figuraço)e chegamos em Chaltén às 14:45h.Uma hamburguesa do Ahonikenk ,paradinha para comprar gás,salame e pão e saímos rumo a Laguna Torre Trilha trilha tranqüila com o trajeto cumprido dentro do tempo indicado.Chegamos no acampamento De Agostini montamos a barr…
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Olá pessoal! Resolvi postar este tópico a respeito da minha viagem a Buenos Aires, já que foi por aqui que consegui pegar várias dicas de outros companheiros para a minha viagem. Vou ser bem simples no meu relato. Vou procurar destacar principalmente o que eu julguei mais importante que uma pessoa deve saber de dicas/conselhos para ter uma estadia tranquila e que aproveite ao máximo a capital argentina. Câmbio: antes de viajar, procure fazer o câmbio do real para o peso argentino logo no aeroporto. Procure fazer esse primeiro câmbio com valores baixos,o necessário apenas para o táxi do aeroporto para seu destino e outros gastos necessários, pois lá em Buenos Aire…
Última resposta por gianbrito, -
- 5 respostas
- 6k visualizações
Olá, me chamo Felipe e depois de ter sido ajudado por essa comunidade de mochileiros, resolvi deixar minha primeira contribuição. Depois de fazer quatro visitas à cidade de Buenos Aires, meus amigos passaram a me pedir dicas sobre a cidade e comecei a escrevê-las por e-mail. A cada e-mail eu acrescentava algo e então decidi tornar isso público e será uma satisfação se as minhas experiências puderem contribuir, de alguma forma, também para a sua viagem. As informações estão organizadas por bairros e, no final, concluirei com algumas informações gerais. Puerto Madero Esse, juntamente com Palermo, é o meu bairro preferido de Buenos Aires. Era um lugar abandonado e qu…
Última resposta por feliperls, -
- 10 respostas
- 12.3k visualizações
Este texto nasceu a partir da enumeração rápida e açodada de dicas de viagem para a cidade de Buenos Aires que comecei a redigir quando uma amiga avisou-me que passaria uns dias na capital portenha. Como eram muitas as informações que tinha a transmitir, o “roteiro” é dividido em duas partes: naturalmente, não fui capaz de me lembrar de tudo o que tinha a dizer num só dia; daí porque comecei a redigir numa noite e terminei na seguinte. É possível que haja trechos repetitivos ou inaplicáveis à sua proposta de viagem: acolha com espírito livre (e evidentemente crítico / adaptativo). Tentarei organizar uma mensagem didática: PARTE 1. 1. Antes de tudo, saiba que …
Última resposta por Karen KM, -
- 9 respostas
- 3.6k visualizações
Meu primeiro relato, espero ajudar aos amigos mochileiros! Tentei ao máximo relevar as dicas na descrição do meu passeio Chegada pelo aeroparque, lá possui casa de cambio, porém taxa não é interessante. Lá possui varias empresas oferecendo serviço de transporte, os taxis na porta so ofereciam preço fechado, optei pelo taxi oferecido por uma empresa la de dentro ( pelo menos era mais seguro)70 pesos. Na volta peguei um taxi cobrando por taximetro e a mesma corrida saiu por 35 pesos. Ficamos hospedadas na Lavalle c/Esmeralda, excelente localização. Dia 1 Retiro e Tigre Pegamos a linha C do subterraneo (1,10 pesos) na Estação Lavalle e fomos até a estação Retiro. …
Última resposta por Carlinhabh, -
17 dias de carro pela Argentina - Mendoza/San Juan/La Rioja relatos, gastos e fotos 1 2
por Andretrix- 16 respostas
- 10.2k visualizações
Bom dia a todos! Acabamos de chegar de nossa viagem à Argentina e vou postar aqui um pouco do que passamos por lá. 1º Dia - 08/11/11 terça-feira Samambaia-DF/Maringá-PR 1141 km Saímos às 05h12 da manhã com destino a Maringá-PR, de Brasília são 1141km, passando por dois assaltos, quero dizer, dois postos de pedágios em São José do Rio Preto-SP, um na entrada e outro na saída da cidade. Os pedágios até que não são caros comparados com os do Paraná e o das serras gaúchas, mas chamo de assalto por que melhorar nossas estradas é obrigação dos governos e não das concessionárias mas isso já é outra conversa. Como estou em férias não tenho pressa e por isso não ando…
Última resposta por Andretrix, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
- Observações: - Organizei os tópicos por cidades e por dia, para vocês terem uma noção maior de como roteirizei a viagem. - Ao final anexei uma planilha de gastos da viagem, para duas pessoas. - Acessei vários tópicos no mochileiros que possuíam listas de equipamentos bem mais completas, mas aqui irei relatar somente o que eu levei, algumas coisas eu não achei necessário mas isso vai da experiência de cada pessoa. • Equipamentos para a viagem - Mochila cargueira Trilhas & Rumos Crampon 68 (a mochila e boa e confortável, você pode adquirir a melhor de todas (Quechua, Doite, etc) que se a mesma não estiver confortável você irá sofrer. - Mochila Ataque Cu…
Última resposta por José Luiz Gonzalez, -
- 0 respostas
- 953 visualizações
Olá pessoal, vou contar a vocês um pouco do que rolou comigo e com minha amiga em BA. Ficamos 5 dias hospedadas no Hostel Suiter Florida. Gente, indico d+! O povo é super agradável, o clima do hostel é ótimo e eles oferecem diariamente uma programação para curtir o dia e a noite em BA. Eu e minha amiga resolvemos criar nossa própria programação durante o dia, mas a noite aproveitamos algumas do hostel. DIA Bem, os primeiros dias saímos para fazer umas comprinhas. Os preços não estão tão vantajosos em relação ao Brasil, como muitos dizem, mas compramos algumas roupas nos Outlets da Calle Córdoba, fomos em alguns na Calle Aguirre também. Encontramos Outlets da Laco…
Última resposta por Ana Gabriella, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Boa noite galerinha, Atendendo a pedidos vou fazer um breve relato da minha viagem a Buenos Aires. Fui com meu namorado(Victor de Sousa) no início do ano conhecer a capital portenha. Foi um passeio maravilhoso ao ponto de voltarmos para casa com o gostinho de quero mais. rsrs Foi nossa primeira viagem internacional, então quebramos cabeça com coisas simples, tipo minha identidade já estava vencida(com data de expedição superior a 10 anos). Estava tranquilo já que para fazer viagem com destino a um país do mercosul dispensa o passaporte, mas li em algum lugar que não aceitava identidade com mais de 10 anos. Fiquei louco, corri atrás para tirar uma segunda via qu…
Última resposta por vitorgraal, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá amigos mochileiros!! Sei que já fez 1 mês que viajei, mas não tive tempo de vir aqui postar... minha vida após a viagem se resumiu em hospital, casa e trabalho... no relato explico o porquê. Queria agradecer pirmeiramente a todos do fórum que me ajudaram a realizar essa viagem e uma outra que fiz e não voltei pra relatar (desculpa gente, mas a preguiça impera! ) Vamos ao que interessa então!! Dia 17/10 Acordei (minto, mal durmi direito por conta das notícias que andavam circulando pelo site da globo.com) cedo e fui correndo para o aeroporto com meus pais. O aeroporto de Brasília estava o caos, vários vôos atrasados, alguns cancelados, ninguém sabia inf…
Última resposta por rpn, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Olá Mochileiros, esta é minha primeira contribuição ao site. Há mais de dois anos sou frequentador assíduo do site e foi dos relatos e experiências de vocês que me encorajei no ano passado a fazer viagens por minha conta a risco para lugares espetaculares. Este ano, após muita pesquisa, decidimos passar as férias na Patagônia Argentina com uma espichada em Buenos Aires. Foi aqui no Mochileiros que conheci os detalhes de cada lugar que fomos, mas o melhor de tudo... fui sem preocupação com agenda e horários, montei nosso próprio roteiro. Para dar um briefing nosso, somos um casal de 28 anos (Gleison e Tanila), independentes e que temos como objetivo conhecer os 5 conti…
Última resposta por rpn, -
- 36 respostas
- 19.7k visualizações
Hola pessoal ! Mais uma trip planejada e executada com sucesso com a ajuda do Mochileiros.com ! Fiz uma viagem perfeita, em que todos os dias fez tempo bom, todos os hostels e serviços que escolhi foram impecáveis.... Encontrei várias pessoas com quem tinha combinado aqui no fórum (e infelizmente, não pude encontrar outras) que fizeram minha viagem ficar mais especial. Minha trip foi em parte sozinha, em parte acompanhada de uma ótima amiga que conheci aqui no fórum, a Sabrina. É com mucho gusto que relato minha viagem e ajudo com quaisquer dicas que precisarem PREPARATIVOS o meu roteiro foi basicamente copiado do relato da Mi_GR, inclusive a tabela de pre…
Última resposta por miroel.filho, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Minha viagem foi no feriado de 12/10/11 a 16/10/11 Fizemos pacote basicão com a RCA (a guia, aliás, foi uma porcaria. Nem vi a cara dela, tinha q ficar ligando na agencia pra pegar informações dos traslados, uma bosta) pq não tinha tempo de ficar procurando e as passagens avulsas estavam bem caras, acabou compensando. Fora q estava com minha filha e nao queria ficar na mão. As impressoes q tive de Buenos Aires não foram as melhores. Pra quem mora em São Paulo, a cidade não chega aos pés. A única coisa diferente é Puerto Madero, que tem restaurantes ótimos e péssimos. O q eu fui era bem meia boca (La Bistecca, se não me engano) No primeiro dia, chegamos à tarde, e…
Última resposta por Isis Bosco,