Argentina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Argentina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Argentina
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
584 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 3.5k visualizações
Em novembro fiz minha primeira viagem internacional. Fui a Buenos Aires e dei uma esticadinha até Colonia del Sacramento. Como mais uma vez eu retirei muuuita informação daqui, nada mais justo que retribuir com meu relato. Antes de viajar ouvi muita gente falar mal da cidade, dizendo que era suja, desorganizada, que os argentinos eram mal educados e estava muito cara. Bom, para aqueles que estão planejando ir pra lá (e também para aqueles que já foram), digo que tive outra visão. Não achei a cidade suja, muito pelo contrário ( quem conhece o centro do Rio de Janeiro sabe bem o que é sujeira),também não achei desorganizada, e não sei se tive sorte, mas todas as vezes em q…
Última resposta por Dhebora, -
Introdução Em Janeiro a TAM estava com diversos trechos na América do Sul com promoção para resgate de pontos, algo em torno de 4000 ou 6000 pontos por trecho, ou seja uma viagem de ida e volta por 8000 pontos era uma oportunidade imperdível. Meu destino era para ser Caracas, sou louco para conhecer a terra do Hugo Chaves por diversas razões, tanto pela cultura, praias e pelos ônibus (meu hobby). Após ler aqui no Mochileiros.com descobri que na Venezuela quase não se aceita cartão de crédito e usando eles entraria na cotação oficial ou seja 4 Bolivares para 1 dolar e descobri que no câmbio negro a cotação duplicava 8 bolivares para 1 dolar. Mas como eu tinha pouca gra…
Última resposta por Fabsberbel, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Comecei em 11/12/2012 uma viagem de 1 semana com minha filha de 4 anos e minha mãe de 78. Minhas melhores férias da vida foram esquema mochilão na Europa com meu marido batendo muita perna, mas agora tudo será diferente. O tempo é curto, o dinheiro é curto, meu marido teve que ficar trabalhando e eu preciso de férias urgentemente antes de trabalhar loucamente no final de dezembro e janeiro todo. Então começaremos agora uma viagem diferente. A pequena está bem ansiosa e a vovó está precisando de novos ares, depois de tantos problemas familiares, então: Buenos Aires! Dia 1 Saímos de SP com atraso de 1 hora pela TAM. Muita burocracia para viaja com minha filha sem o pai. A…
Última resposta por anapaulavet, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, visitei muito esse site e decidi depois de nossa viagem colaborar com nossa experiência! Viajar com criança é uma aventura e alguns detalhes fizeram a diferença! Ir a Buenos Aires com meu filho de 2 anos e 5 meses foi maravilhoso e muito tranquilo! Fomos nós dois e meu marido e ficamos no Hotel Panamericano, com ótima localização bem em frente ao Obelisco! Como fomos daqui de Salvador em voo de madrugada que somando a escala totalizou 12 horas de viagem, um colchonete, daqueles de fazer exercício, foi de grande valia! Bê dormiu quietinho no chão do aeroporto enquanto aguardávamos o horário. Para passear lá outro item que foi indispensável foi um carrinho …
Última resposta por Lívia Cruz, -
- 17 respostas
- 6.5k visualizações
Olá, usei muito o site do mochileiros para planejar minha viagem, as informações daqui foram fundamentais para mim, por isso resolvi colaborar relatando resumidamente o que foi mais importante na minha viagem. Passamos 7 dias em Buenos Aires (de 04 a 11 de Agosto) e conseguimos conhecer praticamente todos os lugares turísticos da cidade.. Pontos mais legais que visitamos: *Rua Caminito (No bairro La Boca) Lá tem muitos restaurantes e dançarinos na rua, muitas opções de lembrancinhas e casas de câmbio (trocamos o real a 2, 50 pesos lá) *Feira de San Telmo (Só acontece aos domingos) É imperdível! Muita gente, variedade de presentes, artistas de rua, antiguidad…
Última resposta por Saminha, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Acabei de voltar de Buenos Aires com esposa e filha de 2 anos, mais uma viagem em familia. Foram 8 dias, aluguei um apartamento na Recoleta pela BYT Argentina deu tudo certo, cheguei as 2 da manha e o corretor estava la esperando, saiu bem mais barato que os hotéis proximos. Cidade muito bonita, ainda não está tão cara, preços muito parecidos com Brasilia. Otima para crianças, muito plana e bem sinalizada, povo educado (apesar de mal humorado). Não fiz cambio na rua, troquei dolares em restaurantes ou sacava em pesos no VTM ou direto na conta corrente. Depois escrevo detalhado o que eu lembrar por dia. A cidade lembra a Europa no visual mas realmente continua send…
Última resposta por andre_monteiro, -
Oi genteeee, tudo bom com vcs? Tô aqui pra ajudar com meu relato, já que TODAS as dicas que tive de BAS foram retiradas desse fórum maravilhoso que é o mochileiros.com (puxa-saco) Eu e meu namorado resolvemos sair do agito do Rio e curtir um carnaval mais romântico... fomos dia 20/fevereiro e voltamos dia 27/fevereiro. Reservamos um apê através da empresa Byt Argentina (http://www.bytargentina.com/). Pagamos a bagatela de U$215 pra ficar com um apê só nosso durante uma semana, com tudo, no maior conforto. Escolhemos esse ñ só pelo preço (no site da Byt tem apê até por U$500), mas tb pela localidade. A dona do apê é um amoooooooooooooor de pessoa, caso al…
Última resposta por Manu Zeaim, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
Oi, gostei tanto do fórum e peguei tantas informações uteis aqui para minha viagem que agora estou colaborando com o meu relato de minha viagem. Espero que possa ajudar alguém e qualquer dúvida, será respondida. Informações: Fiz a viagem em Janeiro de 2012, com a minha mãe, então duas pessoas. Chegamos no dia 11/01 com partida no dia 18/01. Reservamos hotel com antecedência de 6 meses e o citytour. Relato: 1º Dia - Partimos para o aeroporto de Guarulhos, onde nosso voo estava previsto para sair as 10:40, com chegada prevista para as 12:30, no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires. Tivemos um pequeno atraso e a moça que nos pegaria no aeroporto já estávamos esper…
Última resposta por alcssilva, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Vou falar um pouco de nossa passagem por Buenos Aires que foi rápida mas bem aproveitosa. Fomos em uma sexta pela manhã chegando ao aeroporto Internacional de EZEIZA por volta das 12:00 hs, e voltamos na segunda no começo da noite. Então ficamos em Buenos Aires praticamente por 3 dias inteiros. Claro que não é o suficiente, mas vou provar aqui que dá pra conhecer muita coisa em 3 dias. Ao chegarmos no aeroporto de EZEIZA fomos direto para fila da migração e logo em seguida fomos pegar nossas malas e encarar o raio-x da policia federal. Logo depois fomos comprar alguns pesos argentinos na casa de câmbio que fica logo após a porta do desembarque no Banco La Nación, …
Última resposta por Decolagem Autorizada, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Mi Buenos Aires querido!!! Cidade simplesmente fascinante. Seus bons ares são fortemente consolidados em seu nome por tudo o que oferece em relação a entretenimento, cultura e turismo. 02/11/2012 - sexta-feira - 1º dia Eu e minha esposa saímos de Porto Alegre no feriado do dia 02 de novembro às 20h30 e chegamos lá às 22h15 (21h15, já que lá não possui horário de verão). Desembarcamos no aeroporto de Ezeiza que fica cerca de 40 minutos do centro de Buenos. Pegamos o taxi naquelas agências credenciadas, dentro do aeroporto mesmo e gastamos $200,00 pesos até o hotel que reservamos através do site http://www.booking.com (vale a pena reservar por aqui; eficiente…
Última resposta por oseiasleandro, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
El calafate – perito moreno Em calafate, diferente de chaltem, e tudo excursao. Tem todos os tipos de publico e idade. Há muitos brasileiros. Em chalten, por causa das caminhadas longas, o publico e mais jovem, ha muitos casais em chalten. Em chalten ha algumas pessoas que estao hospedadas em calafate que vão fazer passeio de dia inteiro e voltam para calafate. Acabam fazendo caminhdas mais curtas ou lugares mais basicos. Chalten esta a 3 h de calafate. Calafate e meio cvc (excursões grandes, horários marcados para tudo). O onibus passou no hostel cerca de 7:45 e fomos ate o parque nacional, que fica a uns 80 km ou quase 2 h (verificar na fot…
Última resposta por viajante 76, -
- 0 respostas
- 981 visualizações
El chalten Escrevi em espanhol para o trip advisor e fique com preguiça de reescrever para o português. En este magnífico lugar, hay las seguientes opciones de paseos por un día. 1- Lago de los 3, para ver o Fitz Roy desde cerca: Imperdible; mejor paseo de chalten; Cansador, pero cualquier persona con un preparo físico bueno puede hacerlo. Hay dos opciones: a) ir y volver por laguna capri (más o menos 4 h para ir y 4 h para volver más el tiempo en el lago de los 3); b) tomar un auto (50 pesos) por 35 minutos hasta hostería el pilar y desde allá empezar la caminata, pasando por piedras blancas; lo que hice; recomendable ventajas de la segunda opció…
Última resposta por viajante 76, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Galera sempre pensei em relatar as experiência que tenho com as viagens, mas o tempo vai passando e acabo contando somente para as pessoas próximas as aventuras de uma “caipira” do interior de SP pelo Brasil e pelo mundo. Algumas viagens principalmente nem vale a pena eu contar... Pois acho que as pousadas nem existem mais.... e os preços devem estar completamente diferentes. Então resolvi colocar uma não muito antiga, mas engraçadíssima: ARGENTINA - Buenos Aires – 2011. Bom, como todas as pessoas que tentam economizar o maximo que podem, resolvi comprar a passagem e depois (lógico) me virar com a hospedagem. O que eu não contava é que iria passar 7 dias em Buenos Ai…
Última resposta por Cris SP 2511, -
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
Como TODOS que frequentam o Mochileiros, estou fazendo minha parte ao retribuir a enorme ajuda que recebi do site e dos amigos participantes, para que nossa viagem tenha sido um sucesso. Este relato é sobre nosso (eu e minha esposa) primeiro mochilão, realizado de 17 a 31 de julho de 2011, quando a ideia era conhecer Buenos Aires, Bariloche e Pucón (Chile), mas como nem tudo sai como o planejado, tivemos que alterar um pouco o roteiro devido às más condições de estrada entre Bariloche e Pucón, mas aí é que mora a graça de uma mochilada não é? 1º dia - Buenos Aires/Feira de San Telmo: Após duas horas de vôo - SP/Uruguai - espremidos como sardinha, pagando 3 dólares …
Última resposta por DonGiglio, -
- 14 respostas
- 12.6k visualizações
Estive em Buenos Aires, junto com a minha esposa entre os dias 11 e 18 de junho 2012. A cidade é muito bonita para conhecer e tem vários lugares interessantes. Argentinos educados. Muitos cachorros por conseqüência, muita sujeira dos mesmos.....Mas vamos diretamente ao objetivo do tópico. O que nos assustou foram os preços da alimentação e comida em Buenos Aires. Antes de viajarmos, fizemos uma pesquisa na internet e em guias de viagens do ano passado. Infelizmente os preços estão desatualizados. Como regra em geral, podem pegar os preços dos guias e multiplicar por 2 e até 3x..... é isso mesmo!!!!! Primeiramente, imaginamos que os preço estariam mais altos por estarm…
Última resposta por Manu Zeaim, -
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Ola gostaria de relatar a viajem que fiz com minha esposa no inicio de Outubro entre os dia 07 e 13/10. O roteiro foi o seguinte: São Paulo (Mogi das Cruzes), até Buenos Aires de avião, e de Buenos Aires até Mendoza de carro. Eu e minha esposa comemoramos 2 anos de casado dia 10 de outubro, e como nossa lua de mel tinha sido em Buenos Aires, achei legal voltarmos La pra festejar esses 2 anos de matrimônio, e também porque assim que voltamos de nossa lua de mel, minha esposa descobriu que a uns 50Km de distancia de Buenos Aires onde estávamos, tem um Zoo que se pode interagir com os animais, e nós não sabíamos, por isso perdemos a chance de realizar um sonho dela, q…
Última resposta por Robson Negreiros, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia a todos! Antes de viajar para BsAs, fiz muitas pesquisas por aqui no Mochileiros a achei informações de muita avalia. Por isso decidi colocar os relatos com meu ponto de vista. Cegamos pelo aeroporto de Ezeiza. Fica um pouco distante e o taxi sai caro. Custou AR$ 190 para nos levar ate San Telmo. A Argentina é um país muito inflacionado. Os preços estão muito altos, por isso não se iluda com a diferença no câmbio. Quer fazer compras? Faça no Duty Free, é vem mais vantajoso. Nas casas de câmbio, o real varia de AR$1,93 a 2,00, mas é nas lojas, qdo vc vai comprar, que consegue uma cotação melhor, a AR$ 2,20. O dólar está mais valorizado, no próprio hotel trocam…
Última resposta por erivaldo cesidio, -
Bariloche em 4 dias!! Lugar lindo !! Bosque Arrayanes, Isla Victoria, Tronador, Glaciar Negro e + !
por nanda_avila- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Pessoal, Meu roteiro em Bariloche está aí embaixo e também no meu blog...para ver fotos se links, cliquem em : http://mochiloesemochilinhas.com 1°dia – sexta (27/05/2011) Acordei, tomei café da manhã e por volta das 9h, a van da excursão da Rota dos 7 lagos passou no meu hostel em San Martin de los Andes. Seguimos pela estrada, com visuais lindíssimos e conforme os mirantes iam aparecendo, íamos parando para tirar fotos. Cada visual mais lindo que o outro, apesar do tempo chuvoso... Passamos por vários lagos e depois de 4h de viagem, chegamos em Villa La Angostura. Que cidadezinha linda! Casinhas de madeiras e pedras, poucas pessoas na rua, vista pro lago.…
Última resposta por nanda_avila, -
- 9 respostas
- 5.7k visualizações
Pessoal, aos poucos vou colocando os relatos que ja existem no meu Blog. Para quem está acostumado, eu nao vou relatando dia-a-dia o que faço, mas escrevo uma matéria sobre o lugar e costumes. Para quem quiser ver as fotos, clique aqui. Abraço, FH
Última resposta por PÉRI1502429276, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Olá! Bem, cheguei de Bariloche ontem à noite. Resumo minhas experiências já que já temos muita coisa aqui. Depois lá no meu blog vou fazendo os relatos mais detalhados. Post geral: http://www.viagenseandancas.com.br/2012/10/bariloche-argentina-no-paraiso-tem-neve/ Choveu. Isso nos deu muita dor de cabeça pois tivemos que desistir de vários passeios. Chegamos num domingo de sol, fim da tarde. Conhecemos o Centro Cívico, andamos pela Mitre... muita coisa fechada. Jantamos no Marmite e adoramos o fondue de queijo, o ambiente e o atendimento. Segunda feira alugamos um carro pela manhã e fomos para o Cerro Catedral - Refugio Lynch. Muito lindo! Bastante gente,…
Última resposta por milamguerra, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Prezados, estivemos em Buenos Aires do dia 11.09 a 15.09 de 2012 e gostaria de compartilhar algumas informações que julgo relevantes. 1 - As passagens foram trocadas por pontos da Smiles (GOL), por 3 mil pontos ida e vinda. Para o casal deu 6000 pontos. Levamos 3.500 pesos, que comprei aqui em Floripa por R$ 0,40. 2 - Descemos no aeroporto de Ezeiza, e logo no corredor de saída, onde há vários guichês de empresas de aluguel de carros e venda de passeios, os funcionários já vinham oferecer táxi. Dispensamos e preferimos pegar um taxi em outro guichê, após este corredor, onde está escrito Taxi Oficial. Foi cobrado o valor de 198 pesos até o nosso hotel (Pullitzer Hotel) p…
Última resposta por rafaelzonta, -
- 11 respostas
- 4k visualizações
[t1]Relato de viagem - Buenos Aires (Argentina) - Novembro/2010[/t1] Gastos Totais: Em reais: R$ 58,50 Em dólares: U$ 88 – para reais R$ 158,40 (taxa 1,80) Em pesos: $ 826,50 – para reais R$ 364,10 (taxa 2,27) Total: R$ 581,00 Importante! Não foram incluídos nos cálculos as compras e demais bobagenzinhas que sempre acabamos comprando. As passagens de avião também não foram incluídas, pois eu comprei com antecedência pela gol a ida e volta parcelado por R$ 773,13. A maioria dos gastos em alimentação e transporte foram divididos por 4 pessoas então normalmente eu coloco o valor gasto e o total. Eu fiz também um vídeo com uma seleção de fotos da v…
Última resposta por aledborges, -
São Luiz Gonzaga - São Borja - Córdoba - Mendoza - Santiago - Valparaiso - Viña del Mar
por felperba- 2 respostas
- 3k visualizações
Dia 1 ---- Saída de São Luiz Gonzaga 10:00 da manhã. Chegamos 12:00 em São Borja. Almoçamos e cruzamos a ponte em direção a Santo Thome. Por volta das 20 horas chegamos no Shopping de Santa Fe, para jantar. Ficamos até cerca de 00:00 no shopping, que é bem pequeno. São Borja até Santa Fe foram cerca de 600 km. Rumamos direto para Córdoba. Dia 2 ---- Chegada em Córdoba por volta das 05:00, percorrendo mais 350 km. Fomos direto para o Grand Astoria Hotel, bem no centro; perto da Cripta Jesuitica. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120801002719.jpg 500 375 Grand Astoria Hotel]Grand Astoria Hotel, localizado na Avenida Colón bem próximo à Cri…
Última resposta por felperba, -
- 27 respostas
- 25.2k visualizações
Ola, amigos mochileiros, vamos postar um breve relato da nossa viagem, um fim de semana no Zoo de Lujan e Buenos Aires . Eu minha esposa e nossa filha 13 anos, saimos de Foz do Iguaçu-PR com destino a Buenos Aires de onibus. Nosso objetivo no final de semana era conhecer a capital Porteña, mas o "prato principal" era conhecer o FAMOSO ZOO DE LUJAN! nossa viagem começou as 12:30hs do dia 05-05, onibus da empresa CRUCERO DEL NORTE compramos as passagens em foz mesmo, cada uma no valor de R$150 reais, onibus muuito confortavel, leito, com serviço de bordo incluso ( jantar, cafe da manha ) poltronas largas e deitavam como cama, exelente! 16 horas de viagem. ch…
Última resposta por lucianeapiai, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Para ver o post com fotos, vá até meu blog http://www.mochiloesemochilinhas.com 1° dia - sábado (14/05/2011) Cheguei em Buenos Aires com apenas um mochilão nas costas e super excitada com a ideia de viajar sozinha por 30 dias. Ao chegar no aeroporto de Buenos Aires, depois de ser encarada por praticamente todos por causa do tamanho da minha mochila, procurei por ônibus que me levassem até à cidade e acabei pegando o Manuel Tienda León. Excelente por sinal...frescão com cadeiras confortáveis e ar condicionado (ou aquecedor, no meu caso) bem mais barato que taxi. Parou em uma espécie de terminal rodoviário perto do meu albergue (HI Hostel), que ficava em Recoleta e …
Última resposta por nanda_avila, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
::otemo:ó porque somos mochileiros, não podemos aproveitar a vida de maneiras diferentes. ERRADO, devemos aproveitar de todas as formas, em casal e/ou + os filhos. O que importa é a experiencia única, do momento..... Voltei de Mendoza, com meu marido, agora nesta 2a semana de Agosto, e já c/ saudades. É uma cidade fácil de se locomover, tem vida propria; comercio fecha as porta para o almoço . Variedades de bares e restaurantes. Há vinícolas fantásticas (são muitas) em 1 semana não dá conta. Passeios diversificados com em Potrerillos ,cavalgada (resp Lucia/Javier) com o cenário do fundo as cordilheiras, tirolesa (resp.Argentina Rafting). Só tivemos azar com a neve que nã…
Última resposta por Marthinha29, -
- 14 respostas
- 2.8k visualizações
Genteee.. Que frio é essssse??...hahha Deu tdo certo durante a viagem, fiz ate amizade durante o voo com um chileno(lindissimooooooo) que nao me deu muita bola depois que percebeu que nao falava nadinha de espanhol, alias, quando a aeromoça falou em espanhol ja meu um calafrio ..haha Cheguei em no aeroparque, fiz amizade com duas brasileiras e pegamos um taxi juntas, elas foram pra um lugar depois o taxista me levou para o meu destino,direto pro albergue,carissimo o taxi, paguei tipo 130 pesos..me passaram a perna..hahaha. Quando cheguei no albergue acreditemmmm, NAO EXIXTIA ALBERGUE NENHUM..HAHA , tinha somente um portao com um lote vazio atras..quase entrei em desepe…
Última resposta por Ivo.pe, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá mochileiros, recentemente iniciei essa maratona de mochileiro e tenho a impressão de que será difícil abandonar essa vida. Minhas primeiras viagens foram pelo litoral paulista e em julho resolvi expandir para a América do Sul, o primeiro país foi a Argentina, tracei uma meta de conhecer os países da América Latina antes de fazer qualquer outra viagem fora do continente. Essa decisão surgiu quando conheci a Bolívia em 2011 com alguns amigos e acabei fascinada e encantada pelo nosso continente, nossa história e cultura tão ricos e apaixonantes. Decidi que meus próximos destinos seriam Argentina e Chile. No final de maio deste ano comprei as passagens parceladas e decid…
Última resposta por Rita Brasil, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Este é um breve relato que postei no meu blog. Para fotos e mais informações, visite: www.keepcalmdiy.com na página "viagem" Primeiro eu gostaria de dizer que SEMPRE estou de olho no site: http://www.melhoresdestinos.com.br/!'>http://www.melhoresdestinos.com.br/! Foi "graças a ele" que já fiz 99% das minhas viagens e com passagens a preço promocional! Cheguei a ir para Europa por R$ 740,00 ida e volta incluso taxa! Pode?! Uma passagem dessas varia em torno de R$ 2.500,00! Mas essa história vai ficar para um próximo post... Então, vamos lá... Em janeiro de 2010 consegui comprar uma passagem de Curitiba para Buenos Aires pela Cia aérea GOL por R$ 360,00 e…
Última resposta por keepcalmdiy.com, -
- 12 respostas
- 2.6k visualizações
Bom Dia Pessoal !!! Gostaria de compartilhar uma experiência muito boa que tive no mesmo de Junho/12 em Buenos Aires quando estive de férias. Viajei só na cara e na coragem e fiquei hospedado no Hostel Suites Florida que é muito bom. 05/07 Cheguei em Buenos Aires pelo Aeroporto Internacional de Ezeiza por volta de 2 horas da tarde e fiquei esperando até quase 4 pelo Hostel Shuttle Transfer da qual foi gratuito pois iria me hospedar no Hostel. Cheguei ao Hostel Suites Florida por volta de 5:30 da tarde onde fiz o check-in e paguei $462 (em torno de 230 reais) por 10 diárias num quarto compartilhado com mais 3 pessoas. Caminhei um pouco pela Avenida Corrientes e…
Última resposta por RodrigoCE,