Argentina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Argentina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Argentina
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
584 tópicos neste fórum
-
Pessoal, demorei para aparecer por aqui mas vamos lá. Fui para Buenos 20/8 e 22/8 para Bari, voltei dia 29, e falarei somente do 2º trecho que é o que interessa Pois bem, nosso voo para Esquel saiu e chegou no horario. Chegamos em Esquel e ja tinham os onibus para Bariloche, apesar de não ter informação, existe uma lista que a cia aerea entrega com os passageiros na mão do coordenador do embarque e ele verifica todos. No onibus tinha agua e café. O onibus é confortavel e a viagem a partir da metade do caminho é muito bonita, o inicio não é pois a aera de Esquel é meio seca. A volta passei 2 dias antes na loja da AA e confirmei o horario que deveria chegar no aer…
Última resposta por marcosmedeiros, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Patagônia, Península Valdez, Ushuaia, Torres del Paine e Glaciar Perito Moreno e outros paraísos 6.951 km rodados e 3.800 km em cima de caminhões Foram 22 dias viajando de carro, entre Dezembro/2008 a Janeiro/2009 Saímos de Porto Alegre de carro, passando por Zárate, Bahia Blanca, Puerto Madryn (Península Valdez), Rio Gallegos, Ushuaia, Torres del Paine, El Calafate (Glaciar Perito Moreno), El Chalten (Cerro Fritz Roy)... e em Três Lagos, quando termina o asfalto da Ruta 40 e uma placa núncia que o rípio é só para carros 4x4, uma pedra bateu no cárter fundindo o motor do nosso carro (um Astra 95). Passavamos por ali à caminho do Chile onde percorreríamos a famosa Ca…
Última resposta por camilalisboa, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galera, voltei semana passada da BUENOS AIRES e a unica coisa que posso dizer é que estou completamente apaixonado pela cidade, quero voltar, morar lá, virar cidadão argentino O que vou escrever aqui, não classificarei como dica, por que como não fui como mochileiro e sim como turista coxinha ( do tipo que fica em hotel),então pode ser que muitas das coisas que eu poste meio que não sirvam como pra quem quer ir pelo mais barato, mas pelo fato de eu ser bem econômico,(mão de vaca) talvez se equipare com o padrão mochileiro ou seja até inferior, depende do ponto de vista -> Voo : Voei de Gol, saindo daqui do Acre até Buenos Aires com conexão em Brasilia e São…
Última resposta por mauroh, -
(Março 2013) Buenos Aires - Mendoza - Santiago - Valparaíso - Vina del Mar (11 dias)
por Milenita_del_mar- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Bom...esse é o meu primeiro relato espero que seja util. Fiz essa viagem com mais dois amigos da faculdade, eu já tinha planejado a viagem, mesmo que eles não fossem eu iria...mas achei ótimo eles terem ido. Primeiramente compramos as passagens de avião (Brasilia - Buenos - Santiago - Brasilia) por R$842,00 , saindo dia 9 de março e voltando dia 20. Fizemos as reservas nos albergues em Buenos, Mendoza e Santiago (Milhouse avenue, Mendoza Backpackers, Bellavista hostel....respectivamente). Milhouse avenue - Ar$ 222,00 (3 noites) Mendoza Backpackers - Ar$ 225,00 (3 noites) Bellavista Hostel - Us$ 59,00 (4 noites) (paguei em dólares pois saia mais barato por eles n…
Última resposta por Ivan de Aquino, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Gostaria primeiramente de agradecer a todos que relatam suas experiências aqui no site. Ajudou muito na minha viagem, poder ler um pouco da experiência que cada um viveu. Irei relatar nossa primeira viagem internacional que fizemos (eu e minha noiva) para Buenos Aires, no período de 30/05 a 03/06 de 2013. Na medida do possível relatarei os gastos da viagem. As passagens aéreas foram compradas pela GOL, custando em torno de R$ 1400,00 (ida e volta para os dois). Voo direto. Nos hospedamos no hotel NH Latino, localizado no centro, praticamente ao lado do Obelisco, ao custo de R$ 750,00. Um excelente hotel. Muito fácil o acesso para os principais pontos turísticos de lá…
Última resposta por marciogsantos2, -
- 10 respostas
- 5k visualizações
Olá galera! Vou tentar contribiur relatando a viagem que fiz a Argentina agora em junho entre os dias 19 a 26. Saí de Fortaleza no dia 18/06 com destino a São Paulo. Lá fiz uma parada de um dia para visitar mamãe e pegar roupas de frio da primaida... Às 20:00 do dia 19/06 embarcamos para BAs. Nossa chegada estava prevista para 22:30, mas os controladores de vôo argentinos estavam em greve, o que atrasou nossa aterrissagem em mais de 1 hora. Passei um pouco de aperreio pois minha esposa está grávida e tem medo de voar... imaginem o stress! Chegando no Aeroparque, saquei em caixa automático o equivalente para pagar o Táxi, o que foi melhor do que fazer câmbio, porque es…
Última resposta por Anna Alice Marques, -
- 5 respostas
- 2.5k visualizações
Bem galera, depois de Machu Picchu (cuzco-machu-picchu-lima-10-dias-2-casais-t64001.html ) e Rapa Nui (Ilha de Páscoa) (relato-rapa-nui-ilha-de-pascoa-chile-4-dias-t69084.html ) chegou a vez de Buenos Aires. Primeiramente o básico (que morremos de ler aqui, mas na hora fizemos errado): peguem o taxi do guichê de DENTRO do aeroporto de Ezeiza (o do lado de fora é repleto de trambiques, notas falsas, confusões, furtos, brigas, etc; no nossa caso a corrida era pra ter sido 198 pesos e o cara cobrou 498, nos lascamos... mas tudo bem, foi o nosso único erro) . Outra coisa, deixem pra trocar dinheiro lá mesmo. Na bolsa esta 1 real para 2 pesos mas lá, em várias lojas, voc…
Última resposta por Alisson&Ione, -
- 0 respostas
- 887 visualizações
Minha primeira viagem internacional aconteceu no Carnaval de 2013. Após muitas tentativas de programar férias + dinheiro, minha amiga e eu acabamos deixando pra esse feriado. Passagens compradas com antecedência, reserva no hostel feita com antecedência, blogs sobre Buenos Aires lidos com antecedência, lá fomos nós. O vôo pela Aerolineas Argentinas foi bem tranquilo. As comissárias são sérias e argentinas, ou seja: espanhol já vai sendo praticado no vôo mesmo - "jugo de naranja, por favor! gracias". Ao chegar no Aeroparque (2h e 30min de vôo), você entra na fila da imigração e apresenta o passaporte. O atendente perguntou onde ficaríamos, por quanto tempo, mas…
Última resposta por barbara.hernandes, -
- 1 seguidor
- 31 respostas
- 30.1k visualizações
Estou postando esse texto que escrevi para agradecer a força do pessoal do forum antes da viagem, valeu . Também está publicado no site www.nomad.com.br . Aguardo os comentários . Estivemos em Bariloche em junho/2006 . Bariloche Adoramos a cidade, o clima, os passeios , os lagos, as lindas vistas da Cordilheira dos Andes , os teleféricos, os cães São Bernardo, os chocolates maravilhosos, enfim dias que serão lembrados com muito carinho, saudades e planos para voltar um dia . E sem esquecer dos preços, é claro, bem melhores que no Brasil. Fomos só eu e o Walter, meu marido, chegamos a Bariloche de ônibus vindo de Puerto Varas/Chile, depois de 5 dias com mu…
Última resposta por Nair Celestina de Freitas, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Aeroporto de Florianopolis - Ezeiza BAS 25/12/12 a 01/01/13 25/12 - Chegamos no Ezeiza e fomos a procura de um taxi, na verdade os taxistas que vieram nos procurar.....é uma loucura.... Pegamos o táxi do Sr. Rubén, táxi licenciado tel. 11-3581-9800 Muito prestativo, nos deu algumas dicas, e trocamos alguns dolares e reais, pois a cotação era melhor do que no banco. Ele nos deu algumas dicas de como reconhecer notas falsas e alertou para tomar cuidado ao trocar dinheiro no câmbio negro. De posse dessas informações, trocamos o resto do dinheiro na calle florida, que é cheia de cambio negro, mas tem que escolher com cuidado de acordo com a cotação. Ch…
Última resposta por skigli, -
- 5 respostas
- 8.5k visualizações
Olá pessoas! Peguei várias dicas aqui quando estava planejando uma viagem de 5 dias pra Buenos Aires, que foi de 21 a 26 de setembro de 2012, então vim deixar meu relato aqui. (depois vou editar com as fotos) Foi minha primeira viagem internacional (fronteiras do Paraguai e Bolívia não contam, porque não tive nenhum planejamento e foram curtas). Planejamento: Comprei as passagens com milhas smiles com 3 meses de antecedência, faltando 2 meses reservei o hostel pelo Booking.com, com 1 mês mandei e-mail pro hostel confirmando a reserva. Com 2 meses fui coletando informações e uns dias antes fechei o roteiro, com endereços, informações etc. Um dia antes fui numa casa de …
Última resposta por Dhiogo Gonçalves, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Buenos Aires e Mendoza – 13 dias Viajar é sempre bom, tudo que se aprende é ainda melhor! Montei um roteiro da viagem e espero que facilite para aqueles que pensam em fazer o mesmo roteiro. Paguei na passagem pela Gol – R$787,00 (odiei viajar pela Gol, avião ruim e não me senti confortável por isso) Coloquei na planilha 30 reais por noite, porém como paguei em pesos e a cotação estava a seguinte: R$ 1,00 = A$3,30(COMEÇO)/ R$ 1,00 = A$3,50 (FINAL DA VIAGEM) Acabou saindo mais barato do que pensei, muitas coisas. Apesar de muita gente falar que a Argentina não é mais a mesma de antigamente, que as coisas estão muito caras, eu sinceramente achei tudo certo. Com essa…
Última resposta por laura patricia, -
- 35 respostas
- 10.9k visualizações
Olá queridos mochileiros! Apesar de ter realizados algumas viagens a partir de várias informações colhidas aqui no mochileiros.com, este é apenas o meu primeiro relato e o escolhi pelo fato de ter sido a primeira viagem internacional em família e tirar um peso da consciência (?), por mais absurdo que possa parecer nunca tínhamos ficado uma semana totalmente juntos, ou seja, somente eu, minha esposa e meu filhão e só me dei conta disso ao chegar de volta, a correria do nosso dia a dia é tão grande que por muitas vezes não nos atentamos é esse detalhe ... Bem, explicarei o peso na consciência, em Fevereiro/2011 apareceu uma oportunidade única de ir para a Europa e…
Última resposta por andre_monteiro, -
- 7 respostas
- 6.2k visualizações
26/01/12 - quinta-feira Enfim chegou o tão esperado dia de viajar de graça! Explico: trocamos milhas aéreas. É realmente maravilhoso poder passear gastando pouco. Para que tudo saísse como esperado, o planejamento começou em novembro/11, com a troca das milhas. Optamos pela TAM, através do Multiplus Fidelidade. Pagamos apenas a taxa de embarque, no valor de R$ 141,54 por pessoa. Nosso voo saiu às 06:10h de São Paulo e chegou às 08:00h em Buenos Aires. Logo depois do portão de desembarque há um quiosque do Taxi Ezeiza. http://www.taxiezeiza.com.ar/" onclick="window.open(this.href);return false; O valor da corrida até o centro é de AR$ 180 (…
Última resposta por Gláucia!, -
- 18 respostas
- 7.7k visualizações
Olá Pessoal Melhor viagem que já fiz! Ganha de qualquer lugar da Europa! kkk Este foi meu primeiro contato com a Cordilheira dos Andes, um dos locais mais majestosos do MUNDO! Fiquei em um hostel chamado Mendoza Internacional. Um pouco afastado do burburinho da cidade, mas nada que uma boa caminhada não resolva. À noite descobri que o burburinho começa no hostel mesmo! Isso foi uma grata surpresa. O pessoal (staff) é super bacana e o preço bem legal. No hostel tem bar chamado El Carajo, onde acontecem festas animadíssimas, comandadas pelo seu dono, o grande Diego! Os passeios oferecidos pelas agências são divinos. Comprei na agência Campo Base e nã…
Última resposta por alyneprado, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Viagem feita para Mendoza em fevereiro de 2012 – Carnaval – por mim e minha esposa. Dia 18 – Sábado Fizemos nossa viagem à Mendoza por Santiago. Trecho BH – Santiago trocado por milhas da Gol (20.000 milhas). Saída de BH: 17:00, chegada em Porto Alegre: 19:30 em um calor de 37° C. Saída de Porto Alegre: 00:07, chegada em Santiago 03:30 (horário local). Compramos o trecho Santiago – Mendoza – Santiago pela LAN (R$280,00). Nosso vôo só sairia às 07:40, então fizemos o check in, embarcamos, passamos no free shopping e cochilamos até 07:10 na sala de embarque. O vôo dura somente 35 minutos (nem dá tempo de servir o Kit Havana que a LAN costuma servir...). Chegamos ao…
Última resposta por alyneprado, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Hola Hola Mochileiros ... Continuando nossa trip pantufada de Foz do Iguaçu ... Fomos para o lado dos hermanos na cidade de Puerto Iguazú na Argentina, visitar o Parque Nacional de Iguazú, existem diversas formas para se ir ao parque, pela questão do tempo apertado não fomos de transporte coletivo, o Hostell que ficamos oferecia um transfer (ida e volta) até o parque do lado Argentino por R$ 33,00, preço bem convidativo então decidimos fazer com eles mesmo ... Como fomos de transfer nao vou citar muito como ir, pois nao tenho muitas informações e posso falar besteira, mas saiba que vc irá perder um bom tempo na aduana (acho que é assim que se chama), ficamos …
Última resposta por xxcharles, -
Estava planejando esta viagem ainda em 2011: cordoba-pn-talampaya-e-missoes-argentinas-23-07-03-08-11-t54454.html Mas ocorreu só quase um ano depois, e ainda fiz algumas mudanças no roteiro: poupei o PN Talampaya para outra vez, já que acabei indo sozinho nesta; não parei em Missiónes, aonde irei em janeiro de 2013 de carro (também já conheci São Miguel das Missões - RS em 10.2011) Portanto, ficou assim: 07.07.12. Embarque de São Paulo para Córdoba às 22h (ônibus CRUCERO DEL NORTE, linha Rio - B.A.). Noite no ônibus. 08.07.12. Dia no ônibus, passagem de fronteira, conexão. Noite no ônibus. 09.07.12. Manhã no ônibus, chegada em Córdoba quase ao meio-dia, hotel …
Última resposta por andregyngyn, -
- 11 respostas
- 3k visualizações
Em novembro de 2012, eu e minha namorada fizemos mais um mochilão, desta vez pegamos 10 dias e partimos para conhecer Buenos Aires. Por sorte pegamos uma ótima semana, depois de um grande protesto e antes do famoso 8N, que paralisou a cidade inteira, inclusive com greve nos aeroportos. Esta foi uma viagem planejada com apenas 1 mês de antecedência, bem diferente do que costumamos fazer, que é 3 a 4 meses antes. A Argentina está com problemas financeiros então os valores que vou colocar aqui podem ter mudados, isso porque a inflação deles está oscilando muito. Muitos acham que a Argentina é o paraíso das compras, quem está afim de ir pra lá apenas para faze…
Última resposta por neyestrabelli, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Boa noite, na semana do carnaval fizemos uma viagem de carro saindo de Curitiba com destino final em Santiago no Chile. Tivemos uma ótima viagem com alguns contratempos mais no final foi tudo muito bom. Recomendo para quem deseja fazer o mesmo passeio, saindo de Curitiba via BR-116 até São Cristóvão do Sul, a estrada está ótima e melhor que ir pela Transbrasiliana BR-153. Logo passando São Cristóvão do Sul entramos na SC-470 passando por Brunopolis, Campos Novos, Barracão, Lagoa Vermelha, e entramos na BR-285. Este trecho da BR-116 fizemos ainda a noite pois saimos 3:30 hrs da madruga para evitar caminhões e deu certo, foi bem rápido, a SC-470 está um tapete também e sem …
Última resposta por GabrielGobbo, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Viajei em Agosto do ano passado para Buenos Aires por 8 dias com a minha mãe e me baseei nos roteiros que li por aqui, o que acabou aumentando nossas expectativas em relação aos preços dado ao fato de que a maioria dos relatos são antigos e estão desatualizados. Como faz algum tempo que viajei minha memória não está mais tão fresca então não posso descrever os dias certinhos. Ficamos num hostel muito bom em San Telmo chamado "Tango Hostel" e de lá não tivemos nenhuma queixa, pagamos 15USD por dia por um quarto privativo com três beliches e armários onde se pode colocar cadeados e serviço de limpeza diária, os funcionários são todos muito simpáticos e prestativos e s…
Última resposta por sarahroque, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Vou criar este post pois devo muito ao site... muitas dicas boas retirei daqui. Nossa viagem foi de 30 dias entre dez e jan/2013, com o objetivo de fazer um curso de espanhol neste período. Viajei com meu marido. Ficamos os 3 primeiros dia em um hostel. Hostel Suites Flórida. :'> muito bom! E passamos os outros dias em um apartamento alugado pelo site bytargentina. O apartamento estava exatamente como as fotos, bem localizado (congreso) com wi fi, tv a cabo, ar e bem equipado. Tivemos problema apenas com a tv e a internet que algum funcionário cortou sem querer o cabo, mas o dono do apartamento foi bem solicito e correu atrás para consertar o mais rápido possível…
Última resposta por dacmedina, -
- 14 respostas
- 6.7k visualizações
Vou tentar contar resumidamente a viagem para Bariloche. Aproveitei as dicas do site mochileiros e de vários blogs de viagem, todas muito boas. Dia 11/07- vôo pela aerolíneas argentinas do Rio a Buenos Aires e BA a Bariloche. Aproveitei que tinha um intervalo entre os vôos e fui dar uma volta de táxi por Buenos Aires e passei na livraria El ateneo que não tinha ido da outra vez que fui a BA. O táxi do aeroporto cobra muito mais caro que o da rua. Fica a dica! No aeroporto de Bariloche tinha um remise me esperando, que é como taxista, mas cobra preço fixo. Tinha combinado com o pessoal do hotel 7 lagos, onde fiquei. No caminho, já pedi a ele que me levasse em algum l…
Última resposta por Principe185, -
- 26 respostas
- 12.5k visualizações
Olá amigos, como sou novo aqui vou postar sobre a viagem que fiz a Buenos Aires no fim do ano passado, espero que possa contribuir um pouco, são 3 posts que fiz em meu blog e que foram bastante visitados ... O primeiro é sobre a rivalidade entre Brasil x Argentina ... segue: Buenos Aires capital da Argentina. Buenos Aires é um espetáculo de cidade, repleta de atrações onde o moderno se mistura ao antigo e faz da cidade um show, mas sem dúvida o fato que mais me chamou atenção foi a cultura e boa educação do povo portenho e principalmente a inexistência da rivalidade que a globo criou aqui no Brasil. Antes de viajar eu estava um pouco receoso, já …
Última resposta por xmts_jose_br, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Dia 1 Então...Em dezembro do ano passado eu e Paula (sempre ela...rs) estávamos decidindo onde passaríamos o nosso carnaval. Para muitas pessoas pensar em Carnaval antes do Reveillon está fora de cogitação, mas como não tínhamos nada melhor pra fazer, começamos a viajar (literalmente). A Paula já tinha ido pra Buenos Aires uma vez, mas ela tinha muita vontade de voltar e explorar um pouco mais a cidade. Eu sempre tive vontade de conhecer a cidade, mas ainda não tinha tido oportunidade. Como eu tinha acabado de passar por alguns acontecimentos na minha vida, resolvi embarcar nessa. Aí já viu né? Me empolguei! Seria a minha primeira viagem internacional, então q…
Última resposta por Gabriela Palma, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
O pacote foi comprado na Nemo Turismo (Joinville). 5 dias, passagem aérea, transfer in/out e citytour: R$ 1.000,00 por pessoa. A melhor forma de preparar um roteiro numa cidade com tanto ponto turístico é separá-lo de alguma forma. E a escolhida foi: Separar por bairros. Eu havia lido que lá as quadras tem em média 100 metros cada (alguma tem muito mais) mas acabei não levando isso muito a sério, mas acreditem, elas são grandes. E por esse motivo deixamos de ir em alguns lugares porque foi bem cansativo. Importante: - Sobre Zoo de Lujan A idéia de entrar na jaula de um leão pode parecer incrível, mas ficamos sabendo que os animais são drogados para que isso se t…
Última resposta por Aleide, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Tive a idéia de criar esse tópico como agradecimento a todas as informações que este site me forneceu,me senti obrigado a retribuir.Saí de Fortaleza às 00 h do dia 24...cheguei em Buenos Aires (ezeiza) às 11he40min horario local...tive a sorte de conhecer duas pessoas no avião que iriam ficar perto do meu hotel..logo dividimos o preço do táxi...custou 100 reais...oq pra eles vale em torno de 250 pesos...cotaçao de muitas lojas..Ezeiza fica muito afastado da regiao central de buenos aires...realmente o táxi é muito caro partindo de lá.Fiquei hospedado no hotel Rochester Classic...serviço lá realmente é muito bom e a localização é excelente...a duas quadras do obelisco por …
Última resposta por alancosta, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
1 Dia - Depois de 2:00 horas de voo de Aerolineas Argentinas, saindo do aeroporto internacional de guarulhos em sao paulo, chegamos ao aeroporto internacional EZEIZA - Ministro Pistarini, depois de muitos relatos visto aqui, resolvi escolher os serviços de translado do Manoel Tienda Leon, meio caro, mas se voce quer agilidade no serviço é a melhor opçao,estava indo para o hostel suites florida, em menos de 20 minutos estavamos la, como na calle florida nao passa carro (por ser um calçadao) o motorista me deixou duas quadras antes, e nos apontou sentido ao hostel, chegando ao hostel fui fazer o chek-in, ficamos no quinto andar do hostel, que inclusive é um hostel excelent…
Última resposta por luesther, -
- 11 respostas
- 3k visualizações
[align=center][t1]Uma cidade Inflacionada,não perde o charme[/t1][/align] Olá pessoal , vou postar aqui nais um relato referente a Buenos Aires neste período tão estranho que o pais vive, e espero assim ajudar a mais pessoas conhecer esta linda capital. Para começar a cidade eu já conhecia , pois estive lá em 2009 e nesta época que não foi tão distante, os preços estavam mais amigáveis para nós brasileiros, logo se você pensa em ir agora neste periodo espere uma cidade com os custos semelhante aos nossos. Exemplo: um almoço que em 2009 eu pagava 70 pesos eu e minha esposa, pagamos 160,00 pesos, um aumento absurdo para um pais que esta com a economia desc…
Última resposta por André_mbr, -
- 16 respostas
- 6.5k visualizações
Olá galera do mochileiros.com! Tive a oportunidade de visitar BsAs em abril/2012 e este fórum me ajudou muito. Como forma de agradecimento, estou escrevendo este relato para ajudar outras pessoas que pretendem viajar para lá. Aproveito também para agradecer a todos que tive a oportunidade de conhecer durante a viagem, inclusive pessoas aqui do fórum mesmo. Vocês fizeram minha viagem ser muito melhor, valeu mesmo!!! Vou tentar dividir as dicas por tópicos, pra ficar mais fácil para quem procura informações: [t1]Preparação para a viagem[/t1] [t3]Documentação[/t3] Viajei com um RG, porém o meu tinha mais de 10 anos, e em alguns lugares constava que o RG tinha q…
Última resposta por Rodrigo Souzza,