Argentina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Argentina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Argentina
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
584 tópicos neste fórum
-
- 22 respostas
- 4.5k visualizações
Bom pessoal, se eu demorar pra escrever este relato, tenho certeza que esquecerei metade das coisas e principalmente os detalhes. Portanto, decidi iniciá-lo antes mesmo do fim da viagem... Assim, coloco a maior quantidade de detalhes possíveis. Talvez isso deixe o tópico um pouco extenso, mas vou tentar não fazer isso. Vamos lá... Como moradores do Mato Grosso do Sul, optamos (eu e meu marido) por menos comodidade mas rapidez na nossa chegada a Buenos Aires. Caso saíssemos de Campo Grande, perderiamos praticamente o sábado no aeroporto de Guarulhos, então optamos por ir até Pedro Juan Caballero na sexa-feira e embarcar em um ônibus até Asunción. De lá, vôo para B…
Última resposta por Felipe de Argollo, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
GOSTOU? VISITE MEU BLOG DE VIAGENS - http://heitorpergher.blogspot.com Seis horas da manhã de mais uma madrugada congelante. Era ainda noite no paralelo 54° do hemisfério sul; o primeiro raio solar ainda passava distante do horizonte. Acordar àquela hora da manhã, em qualquer outro dia, teria sido um fardo, mas hoje era diferente. Já era hora de me vestir... Calça e jaqueta a prova de água? Confere. Luvas e toca contra o frio? Confere. Botas? Confere. Prancha de snowboard? Confere. Coragem? Hum... Essa só encontrei depois de abraçar muita neve naquele dia. E assim iniciava uma agitada “temporada” de snowboard nas montanhas nevadas do Ushuaia, na Argentina. Fazia t…
Última resposta por Andressa Z., -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Hola, Personas Queridas! Mais um mochilão, mas dessa vez com o diferencial: Acompanhada de meus pais PLANEJAMENTO Uma vez que estou introduzindo meus pais nesse universo mochileiro, comecei aos poucos, rs. Com isso, foi fechado um pacote de viagem que incluía passagem, hospedagem, city tour e translado de/para aeroporto para o reveillon 2012 por R$ 1.675,00 cada. Desta forma, fizemos o reconhecimento de território com base em um mapa, roteiro e livro. RELATO DE VIAGEM 29/12/2012: Buenas Noches! O vôo atrasou um pouco em função de um passageiro que vinha de um vôo com atraso, sendo que a duração do vôo é de 2h30 e servem um lanche razoável. Não comecei …
Última resposta por SimoneCristina, -
Buenos Aires+Tigre(Arg)+Colônia de Sacramento-Uruguai há 1 hora de barco de BsAs -11 dias com fotos! 1 2
por Robsonjt- 17 respostas
- 10k visualizações
Primeiro mochilão. Parti de Natal/RN com conexão em São Paulo pela Gol, comprando por milhas saiu “de graça” a ida e volta para casa. Cheguei pelo Aeroporto Ezeiza, deixei para fazer compras no duty free quando voltasse. Descendo do avião, conforme dicas, procurei o Banco La Nación e lá troquei 1 mil reais por 2,48 mil pesos, foi suficiente para os 11 dias/10 noites, mas utilizei muito cartão de crédito também. Para ir até o Hostel contratei o bus Manoel Tienda León, custava um quarto do preço em um taxi e deixa num ponto central na estação de retiro e de lá tem serviço gratuito em vans e furgões do próprio Manoel Tienda León e deixou na porta do hostel. No cami…
Última resposta por lavor, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Em Junho deste ano fui pra Buenos Aires - ARGENTINA!!! Uma das coisas que mais gostei de lá (além da comida e do vinho) foi o passeio ao Zoo Lujan (que inclusive me renderam belas fotos) e também a visita ao histórico Café Tortoni...Não tem como ir para Buenos Aires e não visitar esses dois lugares... vale muitíssimo a pena!!!!
Última resposta por lavor, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
VIAGEM A BUENOS AIRES - INVERNO -AGOSTO Galera se vocês forem no meio de junho a início de setembro, podem se preparar para a temporada de inverno na Argentina, pois lá o que você vai encontrar pessoas bem vestidas, a cidade é belíssima, limpa, e o metrô (chamado de subte) leva a vários lugares, menos a RECOLETA e caso você não goste muito de andar, tem táxi, ônibus e metrô, sem necessidade de locar um veículo. Segunda vez que colocávamos os pés na ARGENTINA, a primeira foi em Córdoba e Bariloche (inclusive Cerro Catedral) e com um dicionário de espanhol (vocabulário prático de viagem PORTUGUÊS -ESPANHOL - EDITORA CLIO) tudo se torna bem fácil e outra coisa impor…
Última resposta por jeverson, -
- 0 respostas
- 870 visualizações
Em nossa primeira visita a Foz do Iguaçu/PR Junho-2012 não perdemos a oportunidade de conhecer as Cataratas do lado Argentino na cidade de Puerto Iguazú, uma das principais atrações turísticas das Três Fronteiras ( ARG-BRA-PY). :'> A cidade conta também com outros lugares para se conhecer como: Feirinha Gastronómica, Feira de Artesanatos, Barzinhos e Restaurantes, Ice Bar, etc... Para chegar em Puerto Iguazu- ARG, pegamos um ônibus no terminal central de Foz do Iguaçu R$ 3. (Av. JK). Chegando lá a primeira parada foi no Hito Tres Fronteras, onde existe um obelisco pintado com as cores nacionais.. Próxima parada CATARATAS... O deslocamento até o loc…
Última resposta por #Casalaventura, -
Caminhando entre as nuvens - Refúgio Otto Meiling (Tronador) e Paso de las Nubes 1 2
por peter tofte- 13 respostas
- 6.6k visualizações
Refúgio Otto Meilling – Paso de Las Nubes Depois de um dia mais descansado em Pampa Linda, após a travessia Colônia Suiza-Pampa Linda, parti rumo ao refúgio Otto Meilling, um side trip altamente recomendado. O nome do refúgio é uma homenagem a um dos pioneiros do andinismo na região, segundo homem a subir no Tronador (3.478 m) e um dos que tinham mais ascensões nesta montanha. A última ele fez com mais de 70 anos. Logo ao sair dois argentinos chegaram de carro e me perguntaram pelo início da trilha. Após dar a informação segui. Depois de cerca de 40 minutos percorrendo uma estrada de terra cheguei as margens do rio Castaño Overo, onde uma ponte de aço conduzia ao …
Última resposta por peter tofte, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Acabo de chegar de Ushuaia após 30 dias de muita estrada - 13.725 Km. - dezessete ônibus, e muita paisagem de tirar o fôlego. Posto a tabelinha do percurso e estou a disposição para informações de quem precisar. Em alguns dias dou dicas a todos que se interessarem.
Última resposta por csaibel, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Aos amigos/as viajantes segue o roteiro que fiz com minha esposa em Agosto durante nossa estada em Bs As. Abraços a Todos e Boa Viagem!
Última resposta por FeijaoSampa, -
- 0 respostas
- 928 visualizações
Obrigada ao pessoal do forum pelas dicas, ajudaram muito! - Chegada: chegamos à tarde. O 1o dia foi para acostumar com a cidade, alugar roupas de neve, trocar dinheiro, etc. - 1o dia: Cerro Catedral. Fomos de ônibus de linha mesmo, da empresa 3 de Mayo. - 2o dia: esse dia foi mal utilizado. Fomos só no Cerro Otto. Dava para ter feito o circuito Chico ou Piedras Blancas também... - 3o dia: Cerro Tronador e Ventisqueiro Negro. Passeio de dia inteiro. É mais para apreciar, não precisa nem caminhar muito. Paisagens bonitas. Na última parada tem uma lagoa congelada. Tem um glaciar no alto mas não é possível chegar perto. - 4o dia: Refugio Niyemeyer. Foi uma ótima surpr…
Última resposta por Natalia Quirino, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Eae galera! Fui novamente para BsAs em 16 de Fevereiro. Fiquei poucos dias, apenas 3 ! Só para levar minha irmã para conhecer a cidade! quem não viu a minha viajem anterior para BsAs, segue o link abaixo que tbm possui várias dicas e observações. http://www.mochileiros.com/dicas-buenos-aires-zoo-lujan-03-2012-t67617.html Nesta viagem gastei um pouco mais, fui em restaurantes que não tinha ido, conheci finalmente a Pacha, fiz um tuor de compras muito legal! Só agora que apreendi como utilizar a moeda correta para cada ocasião! Levei dólar, Peso e Reais. MOEDA Leve peso para necessidade pessoal, coisas do dia a dia como por exemplo pagar …
Última resposta por isaiasdrocha, -
- 10 respostas
- 3.4k visualizações
Em agosto de 2012, passamos alguns dias na cidade de Buenos Aires na Argentina. Foi uma viagem muito gostosa que com certeza deixou ótimas lembranças e fotos. No primeiro dia, numa quinta-feira, embarcamos em Florianópolis-SC no Aeroporto Internacional Hercílio Luz (a 180 km de Joinville-SC), por volta das 19 horas, rumo ao aeroporto de Guarulhos em São Paulo. E em Guarulhos por volta das 21 horas embarcamos para Buenos Aires, capital da província de mesmo nome na Argentina. O desembarque foi no aeroporto Internacional Ministro Pistarini de Ezeiza, cidade da província de Buenos Aires - Argentina. De Ezeiza até o nosso hotel, no centro da cidade Buenos Aires, são a…
Última resposta por Koslinsky, -
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
Adoro este site que tanto me ajuda na organização de minhas viagens, então é hora de contribuir um pouco! Há muitoa relatos sobre Buenos Aires e apenas quero deixar aqui uma excelente dica para quem é fluente em inglês! SIM! INGLÊS! Todos os dias há um tour GRATUITO às 11:00 e às 17:00 em dois pontos diferentes da cidade que merecem ser feito! O site http://www.bafreetour.com/english-home e o facebook: https://www.facebook.com/BuenosAiresFreeTour?ref=ts&fref=ts dão maiores detalhes sobre o que se vai conhecer e onde é o ponto de encontro. Apesar dos guias serem argentinos eles só falam em inglês ao longo do percurso. Mas super tranquilo para quem t…
Última resposta por Biamorim, -
- 0 respostas
- 990 visualizações
Olá galera, estou indo viajar novamente pra Buenos Aires, e queria algumas inforamções atuais sobre a noite GLS em Buenos Aires, poderiam me ajudar sobre a programação das casas e bares durante a semana, tipo: Quinta: Balada tal e bar tal Sexta: Balada Tal ... Sabado Agradeço quem puder ajudar!
Última resposta por Joseph.sjc, -
- 0 respostas
- 696 visualizações
Vídeo Relato sobre El Chaltén e suas trilhas!
Última resposta por leonardolima90, -
Buenos Aires - 10/04/2012 Já faz quase dois anos que não atualizo o blog, mas continuo com ele ativo. Ainda estou devendo as postagens sobre a viagem de final do final do ano passado para João Pessoa, mas essa vai ficar para depois. Vou tentar postar meu dia a dia aqui em BA´s. Na verdade essa viagem de agora nem foi muito planejada. Como sou servidor público, posso parcelar minhas férias anuais em três períodos de 10 dias. Sempre faço isso e acabo emendando com um ou outro feriado prolongado. Minha intenção era viajar no período do Carnaval, mas como não apareceu nada muito bom e nem quis enfrentar a loucura dessa época, acabei ficando em casa para arrumar a bagu…
Última resposta por Mahpa, -
- 8 respostas
- 35.3k visualizações
Pessoal, passei 1 semana lá pela segunda vez. Cheguei dia 06/06, e digo: Tá esfriando legal... Fiz um roteiro aqui no Brasil e consegui seguir à risca ele, é muito bacana poder passear sem um Guia estar lhe cobrando horário. Aqui está ele: DIA 0108.30h SP /BUE - chegada em EZEIZA 13H. Trocar din din no Banco de La Nacion no próprio Aeroporto. 15h RECOLETA metro D (descer em callao ou pueyrredon) dá pra ir andando e vendo o bairro até o cemitério da Recoleta, depois desce e vê o Buenos Aires Design, depois atravessa a avenida e vê a flor de metal, anda mais e vai ao Malba, depois um pouquinho mais e vai ao shopping Passeo Alcorta e pega um free transfer para o ho…
Última resposta por FeijaoSampa, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Boa Noite pessoal! Venho pela segunda vez fazer um relato de uma viagem minha, e agradecer mais uma vez o fórum por todas as informações e dicas maravilhosas que eu consegui por aqui, assim como na minha primeira viagem, foi de muita ajuda! Mas vamos ao que interessa, agora é minha vez de dar dicas! Minha viagem, foi fechada em uma agencia de viagens, mas eu fecho só o que é um puco incomodo para marcar, como passagens e hotel, o resto eu faço tudo por minha própria conta. A Viagem foi feita por mim e pela minha mãe, o pacote acabou fechando por R$6.000, eu e ela, com hotel/passagens/translados/city tour. O percurso, foi 2 dias em Buenos Aires/ 4 dias em Bariloche /…
Última resposta por thamygilio, -
Argentina - Buenos Aires - Relato de quem nao foi ou Vai.....Mas já esta em Buenos....
por ademirmrf- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Olá Galera dos Mochileiros.... Vou compartilhar rapidamente o porque de Buenos...Porq estou aki...como cheguei...fico ou nao...o q estou fazendo...e algumas dicas que vão além de hospedagem, compras, bairros e comidas... Vamos lah: Em dezembro de 2012 coloquei na cabeça que precisa estudar fora do Brasil e mudar de área (carreira) e conhecer uma nova cultura...fazer novos amigos...blá blá blá...Sai da empresa...jUntei umas economias e escolhia Argentina pelos seguintes motivos. * Especialização que eu gostaria de fazer...tinha aki....Com um custo beneficio ótimo...borá.. * Meu inglês nao êh lah essas coisas. * E precisava desenferrujar meu espanhol * Ca…
Última resposta por William Senna, -
Road Trip 26/12/12 -- Buenos Aires / San Rafael / Mendoza / Córdoba / Rosário / Buenos Aires
por Geovanni- 2 respostas
- 4.9k visualizações
Fizemos essa viagem de 26/12/12 a 14/1/13. Alugamos um Celta em Buenos Aires e rodamos 4.200 km. Buenos aires - San rafael 950 km de reta, não tem nada para ver no caminho. Tem poucos postos de gasolina, que são bons para lanchar. As estradas são todas muito boas, grande maioria é de duas mãos e o acostamento é de grama, mas nenhum buraco. Limite é 110 km/h. Lembrando que lá é obrigatório dirigir com a luz baixa ligada o dia todo. San Rafael Não ficamos em San Rafael, mas em Salto de las rosas, uma vila ali perto que não tem nada. Em San Rafael parece não ter nada para fazer também, mas tem estrutura para tudo o que precisa (mercado, fast-food, etc). Las Rosas…
Última resposta por Murilo 182, -
- 10 respostas
- 5k visualizações
Bom, nesse relato você vai encontrar muitas dicas sinceras, afinal antes de viajar para lá, eu fiz uma grande pesquisa por aqui, obtive muitas informações e sugestões, que facilitaram muito a minha viagem, e espero poder de alguma forma, contribuir com a sua viagem, caso queira falar comigo por email(biancabozzo@yahoo.com.br) estou a disposição, no meu facebook(email do face: bibislindinha@hotmail.com) tem todas as fotos também, se quiserem é só me adicionar, ficarei muito feliz em poder ajudar vocês. Essa é a melhor viagem que você pode fazer e o melhor gastando pouco. E um detalhe fui viajar a Raiza uma garota que conheci por esse site, após termos realizado o contato…
Última resposta por juliocerver, -
- 34 respostas
- 9.8k visualizações
Acabei de chegar de Buenos Aires. Foram cinco dias. É meu primeiro relato aqui no mochileiros.com e vou tentar ser bastante objetivo. CUSTOS Buenos Aires não é mais aquela cidade baratinha de poucos anos atrás. O câmbio ainda favorece bastante os brasileiros, mas os serviços aumentaram muito por lá ultimamente. O metrô aumentou 150% no início de janeiro porque o governo cortou o subsídio. As tarifas de taxi estão quase 200% mais caras desde dezembro. O Jardim Japonês dobrou o preço de entrada. E o zoológico de Lujan passou a cobrar 100 pesos de estrangeiros, contra os 25 pesos cobrados antes. CÂMBIO No aeroporto o câmbio está em 2,15. Na Calle Florida é aind…
Última resposta por Luisakb, -
- 0 respostas
- 816 visualizações
Ola Mochileiros, irei tentar relatar a viagem da melhor forma Possivel. Saimos de São Paulo dia 28/06 Chegamos em Buenos Aires e Ficamos Hospedados no Hotel: http://www.hotelesreconquista.com.ar/HRGarden/ingles/home/home.html Ao chegarno aeroporto de Buenos Aires fizemos o Transfer pela empresa TRANSFER EXPRESS http://www.transfersexpress.com.br/ O TRANSFER fechado na hora ida e volta ficou por 450 pesos argentino. 29/06 - Fizemos um tour no centro da Argentina conhecendo (Obelisco, Casa Rosada, Cabildo, Biblioteca nacional Palacio Barolo, Congresso Nacional). Depois a Tarde Fomos ao bairro do Recoleta ir ao cemitério e conhecer o Bairro que é muito charmoso. (…
Última resposta por ingrid_peixoto, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Tive a oportunidade de ficar 3 dias e 3 noites em Buenos Aires. Na verdade, o destino final da viagem era Ushuaia. Porém, como os vôos para Ushuaia só partiam no dia seguinte da minha chegada em Buenos Aires, achei que valia a pena ficar por algum tempo para conhecer melhor uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros. Chegando ao Aeroporto Eu peguei o vôo da Aerolíneas Argentinas AR 1243 às 14h20min com destino ao aeroporto Aeroparque em Buenos Aires. Buenos Aires possui dois aeroportos: Aeroparque e Ezeiza. O primeiro fica no bairro de Palermo dentro da cidade e a 2km de distância do centro. Já o segundo fica em uma pequena cidade chamada Ezeiza e 35km de di…
Última resposta por katia_nunes, -
- 19 respostas
- 10.4k visualizações
Em fevereiro/março fui para Ushuaia (USH) fazer umas trilhas sugeridas pelo Lonely Planet – LP (Trekking in the Patagonian Andes). A intenção original era ir com o Edver para a Isla Navarino, sul de Ushuaia, fazer os Dientes de Navarino. Infelizmente o Edver não pode ir por questões de trabalho e deixamos para fazer Dientes no próximo ano. Optei então pelas trilhas de Ushuaia. Aproveitei e fiz 3 trilhas: Laguna Esmeralda (1 dia), Circuito Sierra de Valdivieso (4 dias) e Paso de las Ovejas (3 dias). Muito bonitos. No caso da Sierra Valdivieso, terreno variável e pesado, com boa parte do tempo sem uma trilha definida, exigindo paciência e vara mata, além de alguma naveg…
Última resposta por marcelrj79, -
- 9 respostas
- 2.9k visualizações
Oi gente! Relutei, mas decidi postar minha segunda ida a El Chalten, realizada em janeiro desse ano (2012). Relutei pois aqui mesmo no mochileiros.com há tantos relatos sobre os trekkings da região que acaba sendo massante. Mas como fiz roteiros diferentes, 'fora do tradicional', que resolvi postar. Desta vez fizemos: Glaciar Piedras Blancas, Laguna Sucia, Campamento Piedra del Fraile, Lago Elétrico, Laguna Azul e Laguna del Diablo, essas duas últimas no Parque particular Los Huemules. Como fiz o relato do diário de viagem, o texto está em tempo real... Me ajudaram muito a planejar esse roteiro a mochileira Crisnegrabela. Obrigada a todos e boa leitura! Dia:…
Última resposta por carlanog, -
- 1 resposta
- 18.2k visualizações
A idéia desse diário veio de uma simples necessidade de anotar o endereço de um restaurante que vimos em Buenos Aires. O nome e fachada nos interessaram, mas naquele momento não tínhamos como parar. Então entrei em uma lojinha e comprei o caderno e a caneta. Me lembrei também dos relatos desse site que me ajudaram na hora de montar a minha viagem e então achei que seria justo retribuir contribuindo com mais um relato. Logo, a cada dia eu anotava o que de mais importante fazíamos, bem como alguns dos preços que pagamos. Há dicas sobre o que fazer e o que não fazer. A cotação foi 1 real valendo 1,7 pesos. Eu e meu irmão (Danilo) chegamos na madrugada do dia 18 e pegamos l…
Última resposta por maira_cabral, -
- 10 respostas
- 4k visualizações
Bom, o que eu posso dizer? O título fala por si só... Tenho uma nova paixão: A Patagônia e a neve. Para imagens,https://picasaweb.google.com/106525395560131303728/BarilochePatagoniaApaixonante08A12082012. Depois da viagem pra Buenos Aires decidimos que a próxima viagem seria para Bariloche. E aí começou as pesquisas. Como sempre, eu fiz um roteiro reunindo todas as coisas que se tem para fazer na cidade e na região (quem quiser, é só me pedir), escolhi uma data e fui atrás de passagem aérea e hotel. A primeira dica é: Compre passagem e reserve o hotel com antecedência. Bariloche é uma cidade muito turística na temporada de neve (julho e agosto), portanto, os p…
Última resposta por brunoftlima, -
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Buenos Aires é uma das cidades mais legais da América Do Sul. Repleta de atrativos é uma ótima pedida pra quem quer viajar.
Última resposta por ITAMAR JAPA,