Argentina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Argentina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Argentina
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
584 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
oi gente! bom, eu sou muito grata ao mochileiros por todas as dicas que uso daqui e acho que devo contribuir pra ajudar os amigos mochileiros com as dicas que guardo das minhas experiências. Estive em Buenos Aires em novembro de 2013, fui com meu namorado e foi nossa primeira viagem internacional. Compramos passagens promocionais pela turkish por apeeeenas 170 dólares, claro que a taxa de embarque ficou mais cara que as passagens, mas é a vida né? Ao total foram 20 dias de viagem, um roteiro muito louco, NATAL-RN>BELO HORIZONTE-MG>BUENOS AIRES-ARG>RIO DE JANEIRO-RJ, um breve resumo do motivo do roteiro: RHCP no Brasil haha as passagens em belo horiz…
Última resposta por larisseanselmo, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
“Se é possível sonhar é possível fazer”. A frase de Enzo Ferrari se tornou verdadeira quando cheguei à Ilha Geórgia do Sul, próxima da Antártida. Estava concretizando um sonho antigo. Meu primeiro desejo de visitar a ilha veio na leitura de “A Ilha dos Pinguins”, de Anatole France. A fábula escrita em 1908, narra a história de Pinguinia, região habitada – é obvio – por pinguins e por aí vai. Depois, ao conhecer a saga de Sir Ernest Shackleton que teve sua fracassada expedição para cruzar o continente antártico a pé, em 1914, transformada numa das mais brilhantes páginas da história marítima do mundo. De novembro a fevereiro quando uma luz vivíssima incide sobre a ilha, …
Última resposta por viramundoemundovirado, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Outubro de 2011 aproveitei que estava desempregada e decidi conhecer pela primeira vez outro país. Para muitos não é nada demais fazer uma viagem internacional na América do Sul, mas no meu caso fiquei feliz até com o primeiro carimbo no meu passaporte. Rumo a Buenos Aires, uma promoção de voo facilitou as coisas. Ficamos na cidade por quatro dias e aqui vou contar um pouquinho dos pontos que passei. Ficamos em um hotel no bairro de San Telmo, o Hotel Chipre (era simples, meio antigo e sem café da manhã). Também foi escolhido pelo preço (era o mais barato de todos que cotamos no site decolar.com) e porque estava perto dos pontos de metro e ônibus! Primeiro …
Última resposta por vtraglia, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Nunca tinha passado pela minha cabeça conhecer Ushuaia, a cidade mais ao sul do Planeta Terra ou a cidade mais austral do mundo - como gostam de dizer os nuestros hermanos argentinos. Quando meu marido propôs que nossa viagem pela Patagônia Argentina e Chilena começasse por Ushuaia, me empolguei. Fomos em janeiro de 2012 e para chegar na cidade mais austral do planeta, tivemos de fazer uma verdadeira peregrinação: Brasília – São Paulo – Buenos Aires – Ushuaia. Mas, nem toda a canseira da viagem tirou nossa empolgação de conhecer o extremo sul da América do Sul. Ushuaia fica na província argentina de Tierra del Fuego e a cidade é a base para quem deseja conhec…
Última resposta por Nosotrosnaestrada, -
- 0 respostas
- 947 visualizações
Aqui segue o link para o texto original e com fotos: http://theworldbyfon.blogspot.com.br/2013/02/buenos-aires.html#links Escrevo no trajeto Santiago – San Pedro de Atacama. Agora que o Moe dormiu está mais tranquilo. Ele não parava quieto! Segue o relato da segunda cidade que tive o prazer de visitar nessa expedição que nomeei de “Circuito Andino”. Se quiser saber sobre Montevidéu, a cidade que visitei antes desta, clique no link à seguir. http://theworldbyfon.blogspot.com.br/2013/02/montevideu.html#links Sobre o serviço da Buquebus, que faz a travessia Montevidéu-Buenos Aires só tenho uma coisa à dizer: Quando você sair de Montevidéu, pegue tudo o que for precis…
Última resposta por afonsosolak, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Aqui segue o link para o texto original com fotos: http://theworldbyfon.blogspot.com.br/2013/02/mendoza.html#links No momento escrevo de um simples, mas simpático hostel em San Pedro de Atacama. O calor já passou e frio vem caindo. Continuando com os relatos do Circuito Andino, hoje escrevo sobre Mendoza, a terceira cidade que conheci. A fronteira entre Chile e Argentina, é quase sempre definida pela espessa Cordilheira dos Andes. Nela encontram-se picos eternamente nevados e entre eles, está o ponto mais alto do nosso continente: O Aconcágua. O Senhor Aconcágua A região do Aconcágua acaba se tornando o destino de milhares de alpinistas, ou no caso, Andin…
Última resposta por afonsosolak, -
- 7 respostas
- 3k visualizações
Bom, aqui começo meu relato com muitas saudades. Essa viagem foi feita em setembro de 2013 e devo dizer que foi uma das coisas mais surpreendentes e espetaculares que já fiz. Primeiro quero dizer para os que me lêem que tudo que amo e que me traz grande prazer costumo indicar para as outras pessoas, espero que alguém que esteja querendo viajar encontre neste relato um auxílio e uma empolgação decisiva. Então vamos começar o meu relato. Dia 4: Bem gente, eu sou do Crato, interior do ceará, e minha jornada começa de fato no dia 4 quando de saio de minha cidade para Fortaleza onde pegaria o vôo. Devo acrescentar que estava acompanhada de 3 amigas/irmãs. Outra coisa també…
Última resposta por Anasil, -
- 0 respostas
- 915 visualizações
Ameiiii estar em Bs.As. nas férias de 2013...primeira viagem ao Exterior Sozinha tirei de letra rsrsrsr conheci pessoas legais, fiz o meu Roteiro meu horario saiu tudo perfeito e realizei o meu sonho em conhecer o Zoo Luján onde temos a oportunidade de tocar no Leão, Tigre e conheci o Famoso Caminito uma Vila Coloridissima... u.u kkk esta pratica é simplesmente Inenarrável Em fev/2014 embarco p Punta Del Leste e volto com mais Novissss e fotinhuuuusss bjoks
Última resposta por NegraZi Armada, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Leia relato completo com fotos no site: http://nosotrosnaestrada.blogspot.com.br/2013/12/perito-moreno-o-glaciar-el-calafate.html Sabe aqueles lugares que são espetaculares e que você só consegue acreditar que vai conhecer quando já está lá? O Glaciar Perito Moreno é assim. Em janeiro de 2012, fizemos um mochilão de 30 dias pela Patagônia (Argentina e Chilena) e tivemos a honra de conhecer o Parque Nacional Los Glaciares, no extremo sul da Argentina, onde fica o espetacular Glaciar Perito Moreno. Esse parque tem mais de 350 geleiras diferentes, mas a que mais impressiona é sem dúvida o Perito Moreno. A geleira nasce nas cordilheiras, na fronteira entre Argenti…
Última resposta por Nosotrosnaestrada, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Sem falar bulufas de castelhano um dos motivos de eu viajar para Argentina foi uma oportunidade que eu tive de realizar um trabalho de "Street Art" na residência"La Paternal Espacio Proyecto"(aonde eu fiquei hospedado economizou um bom dinheiro, com hotel) que fica no bairro de La Paternal 1 hora de distancia do centro de Buenos Aires. Se quiserem conferir o trabalho que realizei la aqui esta o link: [linkbox]http://andre-flash.blogspot.com.br/2013/09/andre-flash-residencia-artistica-em.html[/linkbox] Voltando a Buenos Aires apesar do pais esta com alguns problemas na economia, o mais interessante que o incentivo cultura a arte/música/dança/artesanato é muito forte …
Última resposta por andre flash, -
- 0 respostas
- 768 visualizações
Hj dia 9/01 o Dakar passou aqui em San Miguel de Tucumán e amanhã passará em San Pedro de Colalao. Foi incrível a oportunidade de ver o Dakar passar os caminhos, motos e carros incríveis. (Os competidores lindos) Tirei algumas fotos no hipódromo onde os competidores chegaram para descansar. Encontrei alguns brasileiros que se aventuraram em seguir o rally de moto.
Última resposta por biaferneves, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Ei galera! Esse é o meu primeiro relato de viagem aqui no mochilão e espero não desapontar rs Depois de pegar algumas dicas aqui no site e conversar com algumas pessoas decidi fazer minha primeira viagem Internacional para Patagônia Argentina..Meus amigos me chamaram de maluca pra baixo.. rsrs Bom, decidido o roteiro, primeiro contratei uma agência, já que seria a minha primeira viagem para outro País e sozinha. Eu sei que dessa forma é mais caro, mas por questão de segurança não quis arriscar Vamos ao relato: Calafate: 1º Dia – Quando cheguei a Calafate, confesso que meu primeiro pensamento foi “o que estou fazendo aqui?” rsr a cidade estava bem tranquila…
Última resposta por Keyla.C, -
- 2 respostas
- 874 visualizações
Olá amigos... Tentarei escrever algumas informações uteis da viagem que fiz ao Ushuaia - de 20 a 26 de dezembro. Chegamos no aeroporto procurando alguma casa de cambio mas não encontramos no aeroporto. Procurei um posto de informação e me disseram para retirar dinheiro no caixa eletrônico, através da rede CIRRUS. Foi tranquilo, retirei 1000 pesos e paguei taxi ate ao Hostel Malvinas - próximo a rua San Martin - (rua principal) da cidade. A corrida ficou 52 pesos. Após descansarmos um pouco fomos caminhar, eram mais de 9 da noite e o dia estava muito claro ainda... legal isso!!!! Fomos ver os preços e achei um pouco caro para comer em restaurantes. Resolvemos então ir …
Última resposta por MariaEliza, -
Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate - Orcamento - Quanto se Gasta? - Valores Atualizados Dezembro 2013
por Armando Abreu- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Ola Pessoal! Apos pegar varias dicas legais aqui no site, gostaria de dar minha contribuição com dicas e valores atualizados, pois a inflação na Argentina nos faz lembrar os anos do cruzeiro, e notei que os valores publicados nas postagens já estão muito defasados. Afinal, o orçamento da viagem eh um dos itens mais importantes! Viajei com minha família (esposa e dois filhos 13 e 16 anos) para BAs, El Calafate e Ushuaia em dezembro de 2013. Vamos la: I. BAs 1. Transfer e Cambio: Nao compre no cartao de credito. ALem de fazer o cambio pela cotacao oficial, vc ainda paga 6% de IOF para d Dilma. COntrate o transfer e faca o cambio sem medo com Bruno e Karine, do cam…
Última resposta por Armando Abreu, -
- 5 respostas
- 3.6k visualizações
Buenos Aires (10/08/10 a 15/08/10) valores em Peso Argentino 1º dia Chegamos no aeroporto Ezeiza às 18:30h. A primeira coisa que fizemos foi o câmbio no Banco de La Nacion, ótimo preço. Mas vale entrar no http://www.dolarhoy.com e verificar outras casas de cambio com melhores preços. Optamos por um táxi que emiti o bilhete de embarque dentro do próprio aeroporto ($126,00), assim você já sai com sua corrida paga e em segurança, pois contrata uma empresa. Uma outra opção é o Manuel Tienda Leon (Micro ônibus $45,00, por pessoa), ótimo serviço e mais barato, porém só sai de meia e meia hora. Não escolhemos um táxi fora do aeroporto por já ter lido bastante sobre os taxis…
Última resposta por natan.cruz, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Continuando meu relato da viagem feita agora em outubro de 2012. Saímos de San Pedro de Atacama, no Chile, de ônibus para Salta, na Argentina. Compramos a passagem na Andesmar por 32000 CLP, que dá uns 140 reais. Escolhemos o chamado "cama", que seria uma classe executiva, por conta do conforto. O ônibus deveria sair às 10h, contudo, saiu com um bom atraso...coisa de 30 ou 40 minutos. Eles estavam tentando regularizar um problema técnico no ar condicionado, que, CLARO, não foi resolvido. Quando finalmente o ônibus chegou para embarcarmos, o cara nos informou que ficaríamos sem ar condicionado toda a viagem e se não quiséssemos mais ir por conta disso, que teríamos qu…
Última resposta por Lívia Cunha, -
Oi gente, não sou mochileira,mas depois de ler tantos relatos que me ajudaram a programar uma viagem perfeita, volto aqui para deixar o meu relato de 11 dias na patagônia.... 1° Dia Chegamos em Ushuaia dia 15/11 as 9:00h com muito vento, nosso transfer já nos esperava enviado pela Viviana, dona do Cabañas Tierra Mística, a uma quadra da Av. San Martin, onde ficamos por 4 noites. Deixamos as malas em nossa cabana (como não estava cheio pudemos entrar antes do horario do check in), e descemos para o porto para fechar os passeios, fomos direto a Piratour que faz a Pinguinera com caminhada, ainda havia vaga para as 14:00h, pagamos 670 pesos (incluindo entrada para Estânci…
Última resposta por PAULAXAS, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Fui com um amigo da faculdade para a patagonia argentina em novembro/2013. Depois de muito pesquisar, optamos por conhecer El Calafate e El Chalten. Infelizmente, outros destinos como Ushuaia ficaram de fora do nosso roteiro, devido ao orçamento restrito. Em retribuição a todas as informações que peguei no fórum do mochileiros, vou postar aqui o relato dessa viagem, esperando que ajude os próximos viajantes. 1º dia (5/11) SP > BsAs Compramos passagens para El Calafate, com conexão em Buenos Aires, pela TAM e pagamos R$ 1070. Pegamos o voo em SP as 8h40 e chegamos em BsAs (EZE) umas 11h30 (hora local). Como nosso voo para El Calafate só ia sair às 4 da manhã do…
Última resposta por MarcoMar, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Fala galera! Bom, vou deixar aqui o meu relato sobre a minha viagem de 14 dias para a Argentina. Como nunca tinha viajado sozinho, busquei muita informaçao em foruns, e mesmo com o medo de passar 2 semanas rodando por um país diferente, me hospedando em hostels, me arrisquei e posso dizer que foi a melhor experiência da minha vida até hoje. Entao deixo aqui minha historia para que outras pessoas que pretendem viajar sozinhas (por qualquer que seja o motivo) se empolguem, peguem suas mochilas e aproveitem a viagem!! Vou tentar deixar todo o tipo de informação que for útil para ajudar no que for possível. Espero que gostem!!! PARTE 1 - BARILOCHE Dia 01 - 18 d…
Última resposta por ronaldo.castro2004@ig.com., -
- 13 respostas
- 5.6k visualizações
Prezado Iuan. Obrigado pelo post, vai ajudar bastante na trip que farei p lá em março de 2014. Vc conseguiu trocar reais por pesos diretamente lá ou cambiou reais por dólares aqui primeiro? Se conseguiu RealxPeso, teve muita dificuldade? As cotações variaram muito de um lugar para outro? Sabe como é né, em tempos de dólar a R$ 2,30, a grana se torna a principal preocupação da viagem rsrsr. Desde já agradeço e parabéns pela trip!
Última resposta por luiz.arantes, -
- 1 resposta
- 863 visualizações
Minha primeira e única viagem como mochileira foi para Patagônia. Amei. Fomos eu e minha filha, Anelise. Conhecemos vários lugares com muitas trilhas interessantes. Começamos em San Martin e terminamos em Ushuaia. Foram 20 dias de pura aventura. Gostaria de fazer outras viagens pela América do Sul.
Última resposta por MariaEmilia, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Oi galera, esse é meu primeiro post aqui no mochileiro e vi algumas pessoas falando do assunto e resolvi compartilhar de minha experiencia. Fui para Buenos Aires passar a virada do ano de 2012 para 2013, e já vou falando, realmente BA é uma cidade apaixonante, chegamos lá (Eu minha namorada, meu irmão e irmã e uma prima) no dia 25 no período da tarde no aeroporto ezeiza, acho que é assim mesmo que escreve, e bom não tem jeito o taxi é a unica opção saindo de lá, mas é uma boa pois eles te buscam para a viagem e volta, caso não avisem fiquem espertos, ficamos lá por 8 dias e ficamos no hostel Florida, e foi exelente, esse é o link do hostel http://www.hihostels.com/dba/h…
Última resposta por Modesto L Simal, -
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
Bom galera primeiro tenho pedir desculpas pela demora em fazer meu relato, afinal fui para Buenos Aires em Abril deste ano. Ficando por 5 dias, fui sozinho mesmo. Na época eu fui graças a uma promoção da gol, onde a passagem de volta saia por 59,00 kkk. Paguei no total R$ 553,00 ida e volta por ela. Não vou entrar muito em detalhes em relação a valores, até por que como já tem um tempo, esses valores devem estar mais do que ultrapassados, porém na época enquanto eu estava lá, postei algumas informações, em tópicos especificos. Vou fazer um resumo da minha passagem por esse país maravilhoso, gostei muito dos 5 dias q passei lá, alias fiquei com gosto de quero mais…
Última resposta por Tiago R., -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Final de Novembro decidimos no trabalho separar o Natal e Ano Novo para que as pessoas pudessem viajar. Na divisão acabei dando sorte e pegando folga no Réveillon. Bem, ai era só decidir o destino. Como a época de passagens baratas já havia passado, comecei a busca insana por promoções, e para minha infelicidade, não achei nada. No site da GOL, comprei Galeão - Buenos Aires por R$1.280, ida dia 27/12 e volta dia 02/12. Ainda gastei mais R$350 com as pernas de Confins - Galeão. Um pouco antes da viagem, entrei no email para checar os vôos e descobri que minha perna de Confins - Galeão fora movida para Santos Dumont, mais um problema. Dia 27/12: Cheguei no aeroporto Sa…
Última resposta por JulianaFelix, -
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Dia 21/11/11 O dia começou bem cedo. As 5h da manha já estava em pé, pois precisava tomar o onibus de Mendoza até Los Penitentes, local de encontro com o guia que me levaria até ao Parque Provincial do Aconcagua. Este trekking foi planejado e desejado como uma forma de descansar a cabeça da vida cotidiana, estando da maneira mais rustica possivel ligada à natureza. Adianto que foi sem duvida o ponto mais alto que meus pés me levaram na vida... Voltando ao relato da viagem entre Mendoza e a Cordilheira dos Andes: uma viagem tranquila e linda, tendo a pré cordilheira e a propria cordilheira como companhia constante durante o percurso até Los Penitentes. Chegando ao…
Última resposta por Claudia Ggre, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Galera segue meu relato sobre a viagem que fiz pra Buenos Aires Vou começar o relato falando do transporte do aeroporto até o hostel em que eu tinha reserva. Na saída do desembarque têm umas empresas que fazem o transporte. Eu fiz pela Manoel Tenda de Lion (acho que era esse o nome), me cobraram 90 pesos para me levarem do aeroporto de Ezeiza até a porta do hostel. Achei o preço muito bom pela distância e por ser uma empresa. Até etiqueta de identificação eles colocam na sua bagagem na hora que você entra no microonibus e sua mala vai pro bagageiro. Eles nos transportam até uma espécie de terminal da própria empresa. Chegando lá, desci do microonibus, peguei minha …
Última resposta por adisson.oliveira, -
- 17 respostas
- 3.7k visualizações
Queridos leitores e viajantes, gostaria de deixar a minha contribuição sobre Buenos Aires. Estive durante 6 dias nessa cidade maravilhosa, que acolheu a mim e minha namorada de forma especial e surpreendente, e agora estarei narrando toda a minha experiência para vocês, desde nossos passeios, restaurantes, compras e opinião sobre a cidade, espero que ajude outros novos viajantes, que assim como eu, passarão os próximos meses planejando essa viagem. Bom, antes de destrinchar o nosso roteiro de seis dias, gostaria de fazer algumas observações sobre alguns temas em Buenos Aires que achamos pertinentes à quem vai pela primeira vez a BsAs. Quando estamos planejando uma viagem…
Última resposta por murilo.garrett, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal!!!! Depois de muito tempo lendo e relendo vários relatos aqui no Mochileiros, é justo que eu também compartilhe minha experiência com vcs!!!! Vou tentar colocar os gastos gerais, locais visitados e anexar algumas fotos também. Esta viagem começou com as pesquisas em fóruns deste site, e aqui encontrei muitas pessoas dispostas a ajudar, o que foi fundamental para me encorajar a sair sozinha para esta viagem. Em algum momento de desespero conheci a Patrícia Marins que também estaria viajando sozinha para a Patagonia, porém com roteiro diferente do meu. Combinamos então de nos encontrar em algum momento da viagem. Após várias mudanças no roteiro, ao…
Última resposta por Gleyssinha, -
- 11 respostas
- 10.3k visualizações
Olá sou nova por aqui e quero deixar meu roteiro e relato de uma viagem que fiz para Buenos Aires em abril/2012. Vale ressaltar que foi o que escolhi pra mim e é meu ponto de vista, o texto um pouco grande pq já estava pronto no word algum tempo. Desculpe tbm a falta de informação de valores, foi meu primeiro relato e não me atentei a isso....rsrsrs Mas espero ajudar...Vamos lá: Buenos Aires 1º Dia – 06/04/2012 – SEXTA-FEIRA Chegamos a Buenos Aires 13h30min no aeroporto de Ezeiza, depois de passar pela imigração e pegar o nosso visto (que por sinal demora) fomos buscar as malas e dar uma passada no Free Shop. Depois fomos atrás de trocar o dinheiro, chegando ao ba…
Última resposta por Felipe de Argollo, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Bom galerinha vou tentar descrever a minha ida a Buenos Aires em Junho deste ano... Bem, optamos eu, minha mãe, meu padrasto a fazer um passeio até Buenos Aires. O interessante não foi o planejamento em somente conhecer o local e sim reencontrar uma amiga que está morando lá. Saímos de Salvador dia 20 de junho de 2013 pela manhã, chegamos no aeroporto de Guarulhos antes de meio dia, uma duração de 2 horas e meia de viagem até Guarulhos. De guarulhos até Buenos Aires, durou mais ou menos 2 horas e 25 minutos. Passamos por muitas turbulências, o que é considerado normal, o clima estava extremamente frio. Chegando no aeroporto EZE nunca tinha sentido este clima em min…
Última resposta por Micheli Cruz,