Argentina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Argentina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Argentina
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
584 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Vale a pena viajar para Buenos Aires. Cidade linda,limpa e pessoas bonitas. Muito segura. Ótimo lugar para ir com a família,filhos,namorada e amigos. Indico estes lugares: - https://www.galeriaspacifico.com.ar/ Endereço: Av. Córdoba 550, C1054AAR CABA, Argentina - http://www1.barbie-stores.com/?kw=barbie stores Barbie Store, primeira loja da Barbie do mundo, onde é possível brincar na “Casa Barbie”, ir ao salão de beleza e comprar roupas da Barbie O espaço é divido em 4 ambientes, - Moda Barbie: com roupas, sapatos, mochilas. Obs: Poucas Opções de Roupas. Vale a pen…
Última resposta por Felipe Travassos, -
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
Como o início do livro (Memória póstumas de Brás Cubas), não sei se começo pelo começo ou se começo pelo fim... Brincadeiras a parte vamos lá... Nesse relato, não vou descrever lugares que fui, pois isso acho pessoal e o que é bom pra mim pode não ser pra você. Aqui vou relatar o básico pra se viver lá sem correr perigo, aproveitar o máximo a cidade, e não pagar mico... Dicas sobre dinheiro, comida, transporte e segurança. ...primeiro lugar eu tinha 15 dias de férias (01/07/2014 à 15/07/2014) e não sabia pra onde ir. Comecei a pesquisar, por esse período estar ocorrendo a Copa do mundo de futebol no Brasil, adivinha? caríssimo viajar pelo Brasil. Foi quando…
Última resposta por jeahsantos, -
- 16 respostas
- 3.9k visualizações
Olá a todos! Para quem está interessado em fazer essa viagem fica aqui meu breve relato com alguns pontos importantes que achei legar expor. Façam perguntas. PREÇOS: Passagem Aérea: Comprei com a decolar na opção incluir hotel pois tinha desconto de 30% São Paulo x Ushuaia - Ushuaia x São Paulo $1420,00 com taxas e impostos Hotéis e Hostel: Comprado na Decolar junto com a passagem Hotel Campanilla $160,00 (reais) a diária escolhi no dia que cheguei em El Calafate Hostel Mochileiros $ 90,00 (pesos) a diária Passagem de Ônibus Ushuaia x El Calafate - El Calafate x Ushuaia: (Não façam isso, a não ser que vocês queiram sofrer ) $1570 (pesos) i…
Última resposta por carinatoa, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Para onde viajar na Argentina? Buenos Aires, Bariloche, Mendoza e a Patagônia são os destinos mais procurados nas terras de nossos hermanos, como eu já havia passado por todos esses lugares, resolvi mudar um pouco minha rota em meu último Mochilão pela América do Sul e resolvi ainda conhecer uma região pouco explorada por brasileiros, mas muito visitado por turistas de diversos lugares do mundo, o Noroeste argentino. Escolhi a cidade de Salta para ser a minha base na região e partir para os diversos passeios e atrativos dessa minha estadia pela Argentina. Trata-se de uma das maiores cidades da região, o que facilitaria muito meu deslocamento para as outras cidades men…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Inúmeros outros relatos complementaram e me incentivaram a formatar esta viagem, e devo agradecer a todos do site que colaboram com a troca de informações, tirando dúvidas, sugerindo roteiros e se colocando a disposição para qualquer informação. Li alguns relatos no site e gostei deste paragrafo e me associei muito com ele que é a minha cara segue abaixo: “Mas antes do relato vamos refletir ?Tem uns quinze ou mais anos, não lembro! Eu estava lendo em uma revista masculina uma reportagem sobre a modelo Cindy Crawford ex esposa do ator Richard G. O autor utilizou toda uma página para descrever a beleza daquela que era a mulher do momento, e descreveu com detalhes toda b…
Última resposta por robertobortoloto, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal acabei de chega de viajem pela Ruta 40, entrei na Argentina por Puerto Iguazu, fui para La Quiaca, passei por; Posadas, Corrientes, Resistência, Salta e Jujuy, comecei a Ruta por Abra Pampa dale ripeo até San Antonio de los Cobres, depois pra Cafayate através do ripeo a 5000 m altitude, de Cafayate a Mendoza, alternando ripeo com asfalto, de Mendoza a Bariloche mais ripeo, a frente de Chilecito a Ruta 40 está interrompida, busquei alternativa por taqria, todo percurso em estrada pavimentada, de Bariloche a El Chaltén, tem de tudo; asfalto, ripeo, ripeo com neve e muitos guanacos , mais 200 esta El Calafate, no retorno completei o meu giro pela Ruta 40 em Rio Gal…
Última resposta por jader.ilanes, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Fuji por duas noites para Buenos Aires! Último fds de maio 2014. Foi de supetão! Ganhei de aniversário um final de semana em BA. O tempo foi curto, mas é o que a gente tem quando se é empregado, bato ponto! E fora isso, foi surpresa do meu namorado ,que teve que conciliar as datas. Começou assim, estava chateada, pois vi os meus planos e roteiros (Santiago/agosto e Legolândia/ janeiro2015) ruírem após meses de pesquisa quando...roubaram meu carro! Pode perguntar:-Tinha seguro? NÂO, NÃO TINHA !!!! , respondi essa pergunta umas 160 vezes e respondia (com simpatia a todos) :- Vão- se os anéis e ficam- se os dedos., mais umas 180 vezes .Até então tudo bem , financ…
Última resposta por D FABIANO, -
- 12 respostas
- 4.8k visualizações
Vou tentar fazer um relato não dos meus dias em ushuaia ...mas sim de informações importantes . Cambio : se tiver a oportunidade de fazer uma conexão com algumas horas a mas em Buenos aires faça pois o cambio la esta timo : 1 reais troquei por 4,9 ... isso trocando mais de 1mil reais .... endereço : cale florida numero 142 e uma galeria onde fica varias pessoas gritando cambio cambio e dentro da galeria tem um porteiro e vc sobe de elevador ate o primeiro andar ... troquei 2 mil não tive probelamas com nenhuma nota falsa . Dólar troquei no brasil a 2,34 .... o cambio em ushuaia estava 3,50 e algumas lojas aceitavam reais a 4 ....mas muitooooo dificillllllll .... …
Última resposta por Janaina Francischetto, -
MAR DEL PLATA – LAGUNA e SIERRA DE LOS PADRES - MUNDO MARINO – BALCARCE – MUSEU DO FANGIO 1 2 3
por Armando Oliveira- 23 respostas
- 7k visualizações
Pré viagem Tudo começou com o fato de que não curto o carnaval do Rio. Mas viajar para onde se nessa época tudo é caro e o país respira carnaval? Como Mar Del Plata era um lugar que gostaria de conhecer e pensei que esses 5 dias estariam de bom tamanho, coloquei esse destino em pauta. Ao pesquisar as passagens, vi que estavam com preços bem altos. Isso era meado de Dezembro. Mas as milhas poderiam ser muito bem utilizadas nesse momento. Assim a ida foi com 100% de milhas e a volta com milhas mais dinheiro. Assim o trecho Rio - BsAs - Rio foi adiquirido. O trecho BsAs - Mar Del Plata – BsAs foi feito de ônibus por opção mesmo. Curto muito viajar de ônibus na Argent…
Última resposta por Armando Oliveira, -
Buenos Aires
por conway- 1 resposta
- 1.1k visualizações
blz, Cauhana! estou indo dia 15/07 e preciso de informações. vou dar uma lida.
Última resposta por conway, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
A seguir deixo um relato da viagem. Está sem imagens. Mas no arquivo em anexo eu coloquei imagens e outros dados. Fiz ainda um blog com o relato, caso alguém queira ver: https://sites.google.com/site/ednardoemchalten2013/home Apresentação Obs.: Há uma versão web deste relato. É o mesmo conteúdo deste arquivo, com algumas informações a mais. Está em https://sites.google.com/site/ednardoemchalten2013/home Este relato traz informações a respeito da segunda viagem que fiz à Patagônia. Apresento informações que poderão ser úteis a qualquer viajante. Posto fotos e comentários meus. Meu intento é ajudar outros que venham depois. Certamente esta viagem poderia ter …
Última resposta por ednardo ferreira, -
- 9 respostas
- 5.8k visualizações
Aqui vou destacar brevemente algumas de minhas aventuras pelas ruas de Buenos Aires, somente algumas porque passei por alguns perrengues que não vem ao caso ãã2::'> ...kkkkk. Vamos lá, tudo começou com um planejamento eficiente de oito meses antes da viagem, mas que não serviu muito, já que os planos seriam de chagar ao Chile partindo da Argentina. O problema é que o dinheiro estava curto e fui confiando no cartão de crédito para pagar as passagens da Argentina ao Chile de ônibus, somente não sabia de um pequeno detalhe para usar cartão de crédito internacional é preciso fazer aviso viagem. Como sou um pouco nervoso tentei contato com o Itaú e não consegui na pri…
Última resposta por Tatiane Nascimento, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Buenas! Este relato é sobre as ruínas de San Ignácio Miní, Missiones Argentina com um pouco de Posadas, Santa Ana, Ciudad del Este e Bernardo de Irigoyen Foi uma viagem corrida de feriadão, mas pode ser feita tranquilamente em um final de semana normal. Duração 2 dias. Cambio aproximado: $4 pesos = R$0,25 1ª Dia - 18/04/14 Erechim - Porto Xavier Passagem da balsa R$30,00 (paga somente o carro) Documentos: Passaporte(ou identidade), documentos do veículo e carta verde. Travessia foi as 9:15hs. Porto Xavier - San Ignácio Chegamos em San Ignácio às 12:00hs e fomos direto as ruínas(museu). Nosso tour foi em torno de 1:30min. Próxima ao museu tem vári…
Última resposta por busetto, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Olá Pessoal. Resolvemos ir para Puerto Iguazú, Missiones, saindo de São Paulo com nossa Blazer 96 dia 30/05/2014. Fizemos uma rota boa e muito bonita. Apesar de algumas aventuras inesperadas e o pouco tempo que tínhamos, conseguimos curtir bem o caminho, conhecer a cidade de Puerto Iguazú na Argentina e fizemos os passeios da catarata pelo lado Argentino. Uma viagem certamente inesquecível. Abaixo segue link de todas as fotos de nossa aventura. https://plus.google.com/photos/112206280083801518041/albums/6023103800641534849?banner=pwa 1º Dia 30/05/2014 Após trocar os pneus da frente da nossa Blazer que estavam praticamente "carecas", saímos de São Paulo às …
Última resposta por Sam Matos, -
- 48 respostas
- 13.9k visualizações
A cidade de El Calafate fica na região da Patagônia Argentina e faz parte da Província de Santa Cruz. O nome El Calafate vem de um arbusto que cresce na região e produz uma pequena fruta que pode se fazer doces e geleias. A cidade de El Calafate é agradável e é um destino turístico em plena expansão, principalmente pelos famosos glaciares que são formados na região. Além dos glaciares, você encontrará montanhas, bosques e lagos e tive a oportunidade de ficar 4 dias e 4 noites para desfrutar das atrações da região. Chegando ao Aeroporto Não existem vôos diretos para El Calafate partindo do Brasil. Você terá que partir de alguma cidade da Argentina (geralmente Bueno…
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
[t1]Mochilão Argentina - Região dos Lagos e Buenos Aires em 19 dias (Abril/Maio-2012)[/t1] Importante! Normalmente adiciono os gastos de viagem aos relatos, mas como este está, diga-se de passagem, bemmmm atrasado, e como a situação na Argentina não está das melhores e os preços sobem a cada dia, não adicionarei os gastos detalhados, mas menciono alguns valores, principalmente passeios e hospedagem, ao longo do texto para auxiliar quem está montando seu roteiro. Fiz também um vídeo com uma seleção de fotos. Disponível em Buen provecho... [t3]15/04/2012 – Floripa – Buenos[/t3] Chegamos a Buenos bem cedinho, por volta das 6h. Fomos ao La Nacion para f…
Última resposta por aledborges, -
- 1 resposta
- 4.9k visualizações
Viagem durante o carnaval 2014, durou 5 dias e incluiu uma ida a Colonia del Sacramento, no Uruguai. Nós já estivemos na Argentina outras vezes. Mas é sempre bom voltar, gostamos muito de lá. Pesquisando com razoável antecedência, havia um leque de opções aceitáveis ($$) para os cinco dias de Carnaval e optamos por lá. A ideia era aproveitar para conhecer outra cidade e a escolhida da vez foi Córdoba, a uma hora de voo de Buenos Aires. Passaríamos dois dias em Córdoba e o restante em BA. Como já conhecíamos BA de outras vezes, compramos bilhetes para passar um dos dias em Colonia del Sacramento, no Uruguai. A Aerolíneas mudou nossos voos *várias* vezes desde quand…
Última resposta por juliapalves, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
FUI PARA BUENOS AIRES AGORA NO FERIADO DE 01 DE MAIO DE 2014. CHEGUEI NO EZEIZA A TARDE, OPTEI POR IR DE REMIX( ESPECIE DE TAXI0 PARA O CENTRO ONDE FICAVA LOCALIZADO MEU HOTEL. PAGUEI 330 PESOS NA COTAÇAO DE 3,30, OU SEJA 100 REais pela IDA E ISSO ME DARIA 20% DE DESCONTO NO RETORNO, NO QUAL PAGUEI 260 PESOS, MAS AI JÁ COM CAMBIO DE 4,25 QUE TROQUEI NA CALLE FLORIDA. FIQUEI NO HOTEL GRAN HOTEL DE LA PAIX, MUITO SIMPLES, ANTIGO, COM CAFÉ DA MANHA SIMPLES, MAS MUITO BEM LOCALIZADO, LIMPO E COM STAFF BOM. VOLTARIA A ME HOSPEDAR NESTE HOTEL. CHEGANDO NO CENTRO POR VOLTA DAS 17H, FOMOS DIRETO A CALLE FLORIDA TROCAR OS REAIS, ERA FERIADO ENTAO ESTAVA QUASE TUDO FECHADO, MAS …
Última resposta por MARCO TULIO CASTRO, -
- 7 respostas
- 3k visualizações
Galera, bom dia. Estive em buenos Bs As de 05 a 08/10. Segue link do roteiro que fizemos: viagem-buenos-aires-4-dias-roteiro-pronto-t87345.html Seguem abaixo dicas e impressões: 1º Levo reais / euro / peso? onde troco? DE MANEIRA ALGUMA TROQUEM QUALQUER COISA POR PESO NO BRASIL! Se tiverem reais levem, se tiverem peso levem. No Aeroporto troquem o mínimo apenas para táxi. Troquem o resto na Calle Florida Quando cheguei em Bs As, o cambio estava: 1peso = 2,16 reais. Porém dentro de uma galeria na Calle Florida, em frente a loja da Havanna, quase na Plaza San Martin, achei uma loja de câmbio (não oficial, mais era uma loja), que trocava 1 REAL POR 3,7 PESO…
Última resposta por fawkesbot, -
- 10 respostas
- 4.4k visualizações
Confesso que estava com um pouco de preguiça pra escrever um relato de viagem, mas como tirei boas dicas daqui, achei que seria legal contribuir e compartilhar a experiência. Bom, a idéia da viagem surgiu de uma conversa solta que tive com meu amigo Zé Pedro há uns 8 meses atrás sobre montanhas. Papo vai, papo vem perguntei se ele não toparia fazer o Aconcágua no final do ano. A receptividade da idéia não foi das melhores, já que apesar dele já ter estado lá uns 10 anos atrás, o Aconcágua ficou uma montanha cara por causa do permisso de 1800 pesos. De qualquer forma insisti na idéia e acabamos formando um trio que depois de um mês foi desfalcado e sobrou apenas a dup…
Última resposta por parafrenteparaoalto, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Sinceramente, não gostei muito de Buenos Aires. Achei mais interessante Mendonza. Estive lá em 2012. Essa viagem deu muita aventura. Eu comprei a minha passagem de avião para Argentina pela Pluna Airline, uma empresa Uruguaia. O meu voo saía no dia 10, uma segunda feira de julho. Empolgado com a viagem, entrei na internet, na sexta feira, em um site de notícias e curiosamente encontrei uma mensagem dizendo que a PLUNA havia falido. Fiquei pensando: “nossa, que droga para quem vai viajar”. Dois minutos depois eu me lembrei de que eu iria viajar pela Pluna e, a essas alturas, a minha viagem já estava perdida. Enfim, passei muita raiva até o dia dessa viagem tentand…
Última resposta por Andersonhander, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Boite noite galera, Estou me programando para realizar meu primeiro mochilão a partir de Janeiro de 2014, eu moro em Foz e gostaria de sugestões de como chega até Argentina-Buenos Aires e depois seguir para Uruguay-Montevidéu, pesquisei sobre como sair de Buenos Aires e chegar a Montevidéu do modo mais fácil e barato, falam muito sobre esse BUQUEBUS vocês aconselham ? Toda informação ou Sugestão neste post é nessessaria ! -Meios de Hospedagem -Transporte -Comida -etc... Obrigado agradeço desde já !
Última resposta por rafaelsilva92, -
1º MOCHILÃO - USHUAIA/EL CALAFATE/EL CHALTEN/BARILOCHE/MENDOZA/BUENOS AIRES - DEZ/12 A JAN/13 1 2 3 4 6
por Marthinha29- 50 respostas
- 17.9k visualizações
Olá, mochileiros. Depois de muitas pesquisas, iniciarei o meu tão esperado mochilão. Pretendo atualizá-lo diariamente, mas se não for possível, no retorno da viagem conto tudo com certeza. O roteiro foi escolhido a partir de uma matéria que li na revista A Viagem em janeiro de 2011, a respeito de quão magnífica é Bariloche no verão. A partir das fotos lindíssimas que vi na matéria, procurei na internet maiores informações a respeito de viagens a Bariloche no verão e foi então que descobri o site mochileiros.com. Até então nunca havia ouvido falar no site, e o santo google me direcionou para um dos relatos que constavam neste site. Eis que me deparo com o relato de…
Última resposta por Marthinha29, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoas! Acabei de voltar da Patagônia argentina (minha primeira viagem sozinha, alias) achei que seria útil escrever este relato da minha viagem que definitivamente foi muito curta, mas maravilhosa mesmo assim Alias, aí vai a primeira dica: reserve pelo menos10-12 dias só na patagônia se quiser aproveitar ao máximo o que ela oferece! Minha reserva foi de dez, e dois deles passei em Buenos Aires =( A viagem foi neste mês agora, (Fev2014) Agencia Aerolineas Argentinas (2.800 reais partindo de São Paulo) Ushuaia: 17/02 Cheguei no Aeropoto por volta das três da tarde , já tinha um casal me esperando (fiz contato via face com um casal de brasileiros que trab…
Última resposta por danielkwl, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Fomos a Buenos Aires no último Carnaval e nos hospedamos no hostel Punto Cero, eu, minha noiva, o pai dela e o afilhado dela. Na época que fizemos a reserva se o lugar chamava "Hotel de los Dos Congresos". 1.o dia - Saímos do hotel de manhã, fomos pela Av. De Mayo, para poder chegar em Puerto Madero e no caminho filmamos e tiramos fotos da 9 de Julio, Obelisco, Plaza de Mayo e a Casa Rosada. Ainda na De Mayo comprei uma lembrancinha para uma amiga nossa e um CD do Thelonious Monk, os quais saíram por algo em torno de R$30,00 em uma lojinha de CDs e lembrancinhas pra turistas. Chegamos em Puerto Madero na esperança de conseguir um lugar em conta no barco da Buquebus …
Última resposta por rcvsiqueira, -
- 20 respostas
- 11.4k visualizações
Oi amigos! A alguns dias cheguei de Córdoba e gostaria de relatar minha aventura pelos desertos da região de La Rioja e Catamarca. Tão pertinho, com vôos diários e diretos a Córdoba e de Córdoba a La Rioja é super tranquilo de ônibus. E o mais legal: do outro lado da Cordilheira dos Andes, fica próximo ao Deserto de Atacama no Chile. Quando se fala do Norte da Argentina, as pessoas logo lembram de Salta! Mais La Rioja e Catamarca também tem um ótimo potencial turístico. Segue meu relato. Obrigada! Dia 1 - 26/05/13 Chegamos a Córdoba as 3 h da madruga e ficamos no aeroporto até as 8:30 h, quando o dia raiou. Sim o dia amanhece bem tarde por aqui nessa época do…
Última resposta por carlanog, -
- 12 respostas
- 3.3k visualizações
Ola pessoal! Como utilizei muitas informações aqui do fórum, me senti na obrigação de escrever um relato da minha viagem, e quem sabe ajudar a quem está indo para esses cantos. Acho que cometi somente dois erro na viagem, onde acabei meio que “perdendo” dois dias, que utilizei para sair de El Chalten e ir para El Calafate dormir um dia e no outro dia ir para Ushuaia, acabei ficando meio que dois dias sem muita coisa para fazer O outro foi que acabei levando muito peso argentino e levei 300 dolares comigo... devia ter levado somente uns 1000 pesos e o restante em dólar, a situação na argentina não está muito boa, então eles valorizam e muito o dólar principalme…
Última resposta por fiasqui, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde a todos, quero aqui fazer meu relato a respeito da minha trip uruguay e argentina, mas especifico Argentina (Bs As)... Cotaçao: 1 dolar = 10 pesos argentinos Cotaçao: 1 real = 3,30 pesos argentinos Venho de Colonia (URU) de Buque (Seacat, menor, mas rapido e mais barato, preço 110,00 reais, 1 hr de viagem) - Há um Duty Free, comprei um perfume Hugo Boss 75 ml por 49 dolares... Estou hospedado no Art Factory - Quarto para Casal +- 100 reais a diária... Estamos no Coraçao de San Telmo, Calle Piedras 545, entre Cachambuco e Venezuela... Lugar otimo com staff bacana, banheiros limpos, acredito que deve haver pelo menos uns 15 banheiros entre baias para …
Última resposta por lucianossupertramp, -
- 6 respostas
- 5.6k visualizações
Buenos Aires foi o destino escolhido para a minha primeira viagem internacional. E eu encarei os três primeiros dias dela sozinha, com a cara e a coragem. Minhas duas amigas chegariam apenas três dias depois. Eu fiquei no Milhouse Avenue. Pode fazer reserva pela internet. http://www.milhousehostel.com/portugues/index.php Lá tem as opções de quarto masculino, feminino e misto. Até onde sei, é o melhor custo benefício e o mais organizado e divertido também. Sugiro a reserva no Milhouse Avenue, que é maior. É o que fiquei. O Milhouse Hipolito, que é a segunda unidade deles, parece ser menor. Tem um post sobre ele aqui: http://www.mochilerasdetacon.com/2011/04/se-esse-a…
Última resposta por prillaguiar, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Férias coletivas de final de ano de 2013, 10 dias conhecendo a Patagônia Argentina e vou contar um pouco do que fizemos, onde comemos e como distribuímos esses poucos dias em três cidades maravilhosas. 21/12 - Chegamos a Ushuaia às 10h00min, o voo foi tranquilo. No caminho, tivemos uma escala em Buenos Aires (Aeroparque) de umas 5 horas, mas ficamos no aeroporto esperando as horas passarem. Voltando... O táxi do aeroporto de Ushuaia até nosso hostel custou PAR$60 e em torno de 15 minutos. Chegamos antes do horário do check-in, mas o querido Juan nos recebeu muito bem e nos ofereceu um espaço para deixar as malas e ir dar uma volta na cidade até que o quarto fic…
Última resposta por Jessiluna,