Argentina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Argentina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Argentina
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
584 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Oi gente! Quero deixar registrado aqui o relato da minha viagem pela Argentina (Buenos Aires e Mendoza) que fiz com a minha mãe, agora em setembro, por 18 dias. Sei que esses relatos ajudam muito, pois já utilizei muitas informações e dicas daqui e por isso vou dar minha pequena contribuição! Fomos dia 7 de setembro (domingo) para Buenos Aires onde ficamos 12 dias (e já adianto que não conseguimos ver tudo o que a cidade tem! ), depois partimos para Mendoza onde ficamos mais 5 dias, e, por fim, voltamos a Buenos para pegar o avião de volta pra casa. Passagens Gol: R$1.564,34 (2 ida e volta) Duração do voo: 2h05 ida e 1h50 volta (super rápido e tem lanchinho…
Última resposta por Arthur R. Ferro, -
- 5 respostas
- 4.3k visualizações
Norte da Argentina Olá Amigos, estou iniciando este topico para trazer à vocês informações sobre a minha viagem com minha esposa ao Norte da Argentina durante o carnaval de 2013. Fomos de carro alugado. Sei que muitos adeptos do mochilão torcem o nariz para esse tipo de viagem. Mas tem vários fatores que contam a favor: 1) Fiz e refiz as contas e o valor das passagens de onibus entre as cidades + taxis + custos dos passeios cobrados pelas operadoras estaria muito próximo do preço do aluguel do veículo + combustível. 2) com o carro poderíamos conhecer muito mais lugares, fizemos em 7 dias um roteiro que demoraríamos 20 dias sem carro; 3) conforto e liberdade de i…
Última resposta por Vicente Guimarães, -
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
Galera fui para a Patagônia Argentina durante o feriado de Pascoa e Tiradentes no inicio do ano. Já publiquei em meu blog http://www.ToMochilando.com , mas faço questão de divulgar com os colegas dos Mochileiros.com porque é daqui que sai a maior parte de dicas de minhas mochiladas! Achei mais fácil e didático separar o relato em partes para não ficar cansativo e proporcionar mais detalhes e dicas de lugares e passeios. Ushuaia – Primeira Parte Ushuaia é a cidade mais ao sul do Planeta, fica localizada na Terra do Fogo, nome esse dado pelos europeus quando iniciaram as navegações marítimas e ao passarem no extremo sul da America observavam diversos indígenas que faz…
Última resposta por viniciusjustus, -
- 4 respostas
- 3.6k visualizações
Olá Pessoal, Gostaria de compartilhar sobre o meu Mochilão Buenos Aires, pois vários Posts me ajuram e espero ajudar alguém com o meu relato. Bom, esta foi a minha primeira viagem de avião e primeiro mochilão, completamente sozinha. Acordei no dia 27/01 e resolvi que deveria aproveitar os últimos dias das minhas férias em grande estilo, então pensei: Por que não Buenos Aires? Então pela noite fui até a CVC no shopping Tucuruvi e a atendente me tratou como se eu só tivesse ocupando o tempo dela, e por sorte estava sem sistema para débito, porque ela não me deu muita atenção, então, perdeu a venda. No dia segu…
Última resposta por Helena de Toledo, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Passei uma semana em Novembro de 2014 e aqui relato minha experiência: Os taxis são seguros e baratos, mesmo os do aeroporto. Não tem golpe de nota de dinheiro falso como em Buenos Aires. O melhor lugar para se hospedar é na região do Paseo Del Buen Pastor, ali há Shopping Center, restaurantes, lojas, calçadão com comércio de todo tipo, reunião de moçada por todo lado. Ah e fica próximo do centro histórico, imperdível, onde estão as construções coloniais jesuítas, sem dúvida a maior atração da cidade. Pela localização o ON APARTS é uma excelente opção, mas nem sempre tem preço vantajoso. E o Irigoyen 111 é a melhor hospedagem pra quem não tem problema de dinheiro. O passe…
Última resposta por Patricia Moresco, -
- 1 seguidor
- 65 respostas
- 22.3k visualizações
Enrolei quase um ano pra fazer esse relato, mas agora saiu! Rs. Eu e outras duas amigas passamos 17 dias na Argentina. Saímos do Brasil dia 25 a noite e depois de passar 5 dias num calooooooor de 37ºC em Buenos Aires, fomos enfrentar o frio patagônico, que mesmo sendo verão era frio pra caramba, principalmente qdo começava a ventar!! Chegamos em El Calafate dia 31 de dezembro a tarde. Já tínhamos agendado um serviço de transfer diretamente pelo hostel. Ficamos no America Del Sur (http://www.americahostel.com.ar/home_calafate_portugues.html). Super recomendo! Staff suuuuuuper atencioso, ambiente gostoso e uma vista linda do lago argentino. Chegamos morta…
Última resposta por D FABIANO, -
- 12 respostas
- 4.1k visualizações
Estimados colegas mochileiros aqui está mais um relato nosso na maravilhosa Patagônia, em retribuição à ajuda que tivemos aqui quando estávamos planejando nosso roteiro. Espero que possa ajudar quem pretende ir para este paraíso. Saímos dia 04/04 de Fortaleza e chegamos 05/04 em El Calafate. O primeiro perrengue começou com a primeira raiva com a Aerolineas Argentinas . O vôo deveria ter saído as 2h de Guarulhos para Buenos Aires, mas uma das aeromoças passou mal e não tinha nenhum outro funcionário para substituí-la. Depois de muita espera, lá pelas 3h avisaram que o vôo foi CANCELADO. Absurdo total. Iriam realocar todos, e qual foi o critério que eles usaram?…
Última resposta por Alisson&Ione, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Amigos Mochileiros, Viajei para Buenos Aires em novembro de 2014 com a ajuda de muitos relatos dos colegas mochileiros do site. Por isso resolvi compartilhar com vocês algumas informações e dicas. O Roteiro: São Paulo - Buenos Aires - Colonia del Sacramento - Buenos Aires - São Paulo Valores: São Paulo a Buenos Aires (trecho de avião pela Gol): R$700,00 com taxas http://www.voegol.com.br Buenos Aires a Colonia del Sacramento: AR$238,00 com taxas através da empresa Colonia Express http://coloniaexpress.com/ar Hospedagem: América del Sur Hostel - Super recomendo. Diária, AR$ 90,00, quarto privativo para quatro pessoas, aceita cartões, café da …
Última resposta por thanascimento, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Ola, me Chamo Amanda tenho 20 anos e fui a B.A sozinha, eram para ser apenas 5 dias e acabei ficando 7 , muitas coisas aconteceram, desde perder o vôo ate conhecer pessoas excepcionais ! Gostei do local , fiquei no Hotel das Luces , porem, com vontade de ficar em Hostels ... Conheci também Lujan e fui conhecer o zoo lujan , com tantas controvérsias precisava ir ver pessoalmente ! Fiz visita noturna no zoo de Palermo e achei interessante e animado os boliches da região ! Argentinos hospitaleiros!! Simplesmente adorei !!! Foi incrível e inesquecível... Programando a prooooximaaaa!!! Hahaha Dica importante : Cuidado com troca de cambio na rua !
Última resposta por dani.peredelski, -
- 20 respostas
- 4.6k visualizações
Voltei semana passada e vim fazer o meu relato com valores atuais. Fiz todos os trechos voando com a Aerolineas Argentinas 09/01 O voo saiu de Guarulhos pontualmente as 7:05 e desci no Aeroparque para 3h30 de conexão. Cheguei em Calafate era quase 16h. Saí do avião e fui direto pra Ves Patagônia. Translado ida e volta aeroporto/hotel com a Ves Patagonia: 140 pesos Fiz o check in no hotel, tomei um banho e saí para agendar os meus passeios. Fui direto na Chalten Travel que já tinha todos os passeios que eu iria fazer e lá me informaram que o Minitrekking só teria para o dia 12/01. Acabei comprando Todos os Glaciares e o Minitrekking. Decidi não fazer o full…
Última resposta por CahFZ, -
- 8 respostas
- 5k visualizações
Olá! Este é o relato da viagem de Lua de Mel que fizemos à Ushuaia em outubro de 2014. Como utilizamos muito o Mochileiros para organizar nosso roteiro, nada mais justo que retribuir Nossa viagem começa em Ubatuba/Litoral Norte de São Paulo. Daqui partimos rumo a Guarulhos de onde pegamos o vôo para Ushuaia com uma para de 6 horas em Buenos Aires. Chegamos no Aeroporto de Ezeiza e pegamos um taxi até a Capital. Como vimos aqui no Mochileiros que tem muitos taxistas “malandros” rs, escolhemos uma agencia que fica dentro do aeroporto mesmo, a Taxi Ezeiza, custou por volta de $300 pesos. Fizemos uma parada rápida no Hard Rock Café para conhecer o lugar, tomar alguma…
Última resposta por BiaCanabrava, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 4.5k visualizações
Oi gente maravilhosa, Como eu só fiz essa viagem graças ao site do Mochileiros, nada mais justo do que compartilhar minha experiência com vocês, né? Pois bem, cheguei ontem de uma viagem de 20 dias na Argentina, onde gastei US$900. Li muitos relatos e muitas pessoas me disseram que a Patagônia era caríssima, um dos destinos mais caros, não tem como fazer com menos de R$4000, etc, etc...provei por A + B que dá sim, e dá tranquilamente até, dependendo do seu perfil de viagem. Se você: - Vai com família - Vai para uma viagem mais romântica - Gosta de privacidade - Não gosta de pedir ou depender de outras pessoas - Não pensa em pedir ou depender de desconhecidos -…
Última resposta por Kilmister, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Como adoro viajar e fazia tempo que nao via meus pais, resolvi juntar os dois.... Levei meus pais para passear em Buenos Aires. Usamos milhas da Gol para comprar passagens para Buenos Aires.... alias... foi uma aventura comprar essa passagem. Dica para quem tem problema com a Gol ou Smiles... reclame no Facebook, foi o unico lugar onde eu reclamei onde eles resolveram o problema. 8 de Setembro Chegamos em Buenos Aires la pela 1 da tarde. Pegamos um taxi e fomos direto para o hotel La Querencia de Buenos Aires. Adorei o lugar, boa localizacao, o hotel eh uma graca, cafe da manha excelente, o dono eh uma simpatia (frances...). Ele indicou um restaurante chamado El …
Última resposta por vfmarques, -
Autoclásica 2014, a terra de Fangio e Froilán González e o reestabelecimento da ordem natural das coisas
por Oliveira_BH- 0 respostas
- 706 visualizações
Até o início do ano de 2014 eu nunca tinha saído do Brasil. E eu sempre tive na cabeça que a melhor forma de começar a explorar o mundo seria começando pela América do Sul, pelo fato de ter menos problemas com a língua, por ser mais próximo, passagens mais baratas etc... Mas aí surgiu a loucura de ir para as 24 horas de Le Mans, depois apareceu a oportunidade de ir para a Alemanha numa loucura maior ainda. Isso tudo sem falar Francês e menos ainda Alemão. Somente UM POUCO de Inglês. Fui, deu tudo INACREDITAVELMENTE certo e acabou que a América do Sul ficou para depois. Mas tinha a Autoclásica, exposição de automóveis antigos que acontece anualmente no Hipódromo de…
Última resposta por Oliveira_BH, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Roteiro Bariloche Fomos em agosto/2014, estava muito frio O que levar: luvas, gorros e protetor para pescoço, eu achava meio desnecessário, mas é muito importante, aquece muito, blusa térmica para colocar por baixo da roupa, meia calça fio 80 e blusas de manga curta para colocar também por baixo da roupa alugada. Eu andava sempre com uma blusa segunda pele dentro da mochila, para o caso de fazer mais frio do que estava no centro e várias vezes tive que usar. A noite andávamos sem a roupa de neve, então tínhamos que nos agasalhar muito, pois o frio era intenso. Quando chegamos no aeroporto de Buenos Aires trocamos um pouquinho de dinheiro, o suficiente para o t…
Última resposta por eliane chaves, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Eae, galerê?! Demorei pra postar o relato mas tava na correria. Primeira dica, sigam o roteiro, não antecipem muita coisa pois pode dar errado rs Fui meio afobada e acabou que peguei algumas coisas fechadas. E tinha um erro no meu roteiro, errei as datas huahau Relato Dia 1 Sábado Avião atrasou, perdi o shuttle, não passei no duty free pra poder ver se dava tempo do shuttle, o último saía as 18 então perdi e fui com o busão do tienda Leon, 85 pesos, tinha até wifi no bus, mto bom!! Parou na cidade lá e passei pra um carro que me levou até a calle florida. Ah! Fiquei no HOSTEL SUITES FLORIDA. Super recomendo, bem localizado, a galera mto agradável, estrutura …
Última resposta por ju.vieira.79, -
Baladas em Buenos Aires 1 2 3 4 7
por Rodrigorods- 66 respostas
- 40k visualizações
Estive em Buenos Aires em Novembro do ano passado (2009), e sai muuuito na noite lá as baladas que conheci foram a Museum, Asia de Cuba, Bahrein, Terranza del Leste, Pachá (a maior de Buenos Aires), Ink, Crobar e uma outra que esqueci o nome mas informo quando lembrar. Todas são boas, a Museum foi feita em um casarão e tem um contraste Georgiano... muito bonita e grande... a Asia de Cuba fica perto do Hilton e Puerto Madero, que na verdade é um restaurante que de noite vira uma boate... muuuuuuito animada e lota sempre. A Bahrein é para quem gosta de música eletrônica focada no Tec House. e começa mais tarde... abre 3 hrs da madrugada. A Terranza del Leste fica do la…
Última resposta por Ana Batista, -
- 27 respostas
- 9.2k visualizações
Olá a todos, vim hoje aqui postar nosso relato de viagem para BsAs que fizemos no último final de semana 21 a 23 de Junho de 2013 para contribuir com todos os usuários do site, assim como também me beneficiei antes de ir pesquisando muito. Gostaria primeiro de tudo dizer que vou tentar ser o mais fiél possível ao que vi e ao que achei de fato, quero ser o mais imparcial possível para gerar um relato que ajude, não atrapalhe ninguém. Começamos a planejar nossa viagem em abril, quando teve uma grande promoção da Gol onde comprei nossas passagens saindo aqui de Florianópolis por R$278,00 ida+volta sem as taxas. Reservamos também o NH Tango, que fica praticamente em frent…
Última resposta por emanuella.santos, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
olá, Fui de moto para Buenos Aires, saindo de São José dos Campos/SP. Minha viagem durou 7 dias (4.500 km ida e volta). Saí por Chuí e voltei por Uruguaiana. Troquei reais por pesos (casa de câmbio) no Chuí, 700 reais = 7.000 pesos isso no começo de julho/14. No dia do jogo com a Alemanha 7x1 eu estava em Montevidéu. No dia do jogo da Argentina com a Holanda eu estava em Buenos Aires e usei 100 dólares que tinha no bolso (é bem aceito). Voltei e troquei o resto de pesos que tinha por reais em uruguaiana. total da viagem = 2.000 reais sendo 600 reais de combustível , 500 com hotel, 200 com manutenção da moto. O restante 700 gastei com alimentação, pedágio e presenti…
Última resposta por virago, -
- 0 respostas
- 899 visualizações
olá, Fui de moto para Buenos Aires, saindo de São José dos Campos/SP. Minha viagem durou 7 dias (4.500 km ida e volta). Saí por Chuí e voltei por Uruguaiana. Troquei reais por pesos (casa de câmbio) no Chuí, 700 reais = 7.000 pesos isso no começo de julho/14. No dia do jogo com a Alemanha 7x1 eu estava em Montevidéu. No dia do jogo da Argentina com a Holanda eu estava em Buenos Aires e usei 100 dólares que tinha no bolso (é bem aceito). Voltei e troquei o resto de pesos que tinha por reais em uruguaiana. total da viagem = 2.000 reais sendo 600 reais de combustível , 500 com hotel, 200 com manutenção da moto. O restante 700 gastei com alimentação, pedágio e presenti…
Última resposta por virago, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Saudações galera mochileira! hoje tirei um tempinho para escrever o relado das minhas férias: saída de Porto Alegre eu e a patroa: Voo direto, salgado filho aeroporto Jorge (enfim, o antigo aeroparque) 15:50h - 17:40h - Até chegar no hotel 18:30 aproximadamente. Hotel escolhido: SIENA - Recomendo. Olha, bastante simples, mas o quarto bem limpinho, a portaria muito prestativa, e com uma localização bem central, pertinho de tudo, cerca de 3 quadras grandes do obelisco. Café da manhã clássico (medialunas...isso é cultural, ou seja, não adianta ficar zicando hotel por conta de café da manhã no site da decolar). Após a chegada, passeio por perto para comer, informações imp…
Última resposta por mdias76, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Não fez nem um ano, lá vamos nós de novo com Destino a Buenos Aires. Dessa vez ficamos hospedados na Recoleta, por 4 dias consecutivos no IQ CALLAU Apartments localizado na Calle Pacheco mello, 1857. Imagine o que é você alugar um apartamento bem espaçoso e confortável na recoleta por 100 reais a diária e o lado bom de você ficar hospedo em um aparthotel, é o de não ter o café da manhã e você mesmo comprar suas próprias guloseimas . Não deu outra, seguindo direto ao carrefour compramos DULCE DE LETCHE o famoso SALAMANDRA, vou te dizer eim, que aquele danado vicia mesmo. Também temos o EL BOSON vindo também da patagonia, mas o salamandra realmente pode-se dizer que é vici…
Última resposta por Casal Thundercats, -
- 7 respostas
- 8.6k visualizações
E ai pessoal.. Entrei no fórum para buscar coisas sobre a europa, para onde vou ano que vem passar um mês e decidi dar uma pequena contribuição aí com um relato de uma viagem que fiz para comemorar 4 anos de namoro com minha futura esposa..Não foi bem uma trip ou mochilão mas acredito que com os valores atualizados talvez possa ajudar outros casais.. A viagem foi em agosto de 2009, ficamos num hotel chamado Aspen Suites (http://www.aspensuites.com.ar) e recomendamos! O aspen suites fica na calle esmeralda, fomos sempre a pé para a calle florida, corrientes.. puerto madero...tudo a pé.. eu gostei muito da localização dele.. fica próximo (2 min) da estação de metro san m…
Última resposta por luciana mota, -
- 30 respostas
- 12.1k visualizações
A cidade de Ushuaia fica na região da Patagônia Argentina e faz parte da Província da Terra do Fogo. A província Terra do Fogo tem este nome pois os primeiros navegadores europeus que se aventuraram avistaram grandes chamas de suas embarcações. Porém, as chamas não eram produzidas pelo solo, mas sim pelo índios yámanas que foram os primeiros habitantes da região. Ushuaia tem como principal característica ser a cidade mais austral do mundo e é conhecida como A Cidade do Fim do Mundo. Eu tive a oportunidade de ficar 5 dias e 5 noites nesta cidade e poderia ficar mais alguns dias. É uma cidade extremamente agradável e com paisagens maravilhosas que fica até difícil descr…
Última resposta por diasmarcelo, -
- 20 respostas
- 15k visualizações
Olá a todos, Acabei de voltar de Buenos Aires e resolvi retribuir, com algumas dicas recentes, as informações que colhi aqui antes de viajar. Meu relato será bem curto, pois não colocarei os pontos turisticos que visitei e sim como cheguei até eles. Compre um guia de viagem básico de Buenos Aires e terá todas essas informações. Passamos 4 dias e conseguimos andar bastante, segue abaixo algumas coisas: Zoológico de Lujan: Era uma vontade antiga minha conhecer esse zoológico. Dessa vez consegui ir até lá. Se você está pensando em ir até lá, separe um dia inteiro. Evite os finais de semana e feriados, você perde muito tempo nas filas esperando. O zoo abre às…
Última resposta por jaderrocha, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Iae galera tranquilo? Venho aqui relatar como foi minha viagem a Buenos Aires entre os dias 04 - 12/08/2014 Comprei as passagens pelo Decolar.com e reservei o hostel pela Booking.com Companhia Aérea: Bom, optei por ir a Argentina pela Qatar Airways, confesso que no começo tinha muito receio sobre essa companhia, uma por não ser uma companhia que eu esculte falar muito e tals, porém, é EXCELENTE, não tenho nada de ruim a dizer sobre ela e seus funcionários. Tudo ocorreu perfeito tanto na ida como na volta, funcionários muito educados e atenciosos, excelente serviço a bordo, refeições deliciosas(nada de lanchinho, é refeição de verdade: arroz, peixe ou frango e et…
Última resposta por Margarida Azul, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Bom galera, como sempre que preciso estou por aqui procurando informações, hoje é o meu dia de ajudar a todos com as informações que tenho. Viagem a Ushuaia (08.08 à 13.08.2014) Eu e meu marido tínhamos poucos dias de folga e resolvemos viajar pra praticar Ski e Snowboard. Resgatei minhas milhas Smiles (10.000 trecho/pessoa) e emitimos a viagem parceria Aerolineas e Gol. Embarcamos no dia 08 às 21:30 (trecho Gol) com conexão em B.As. Ezeiza e embarque as 5:25 (dia 09 - Areolineas) no Aeroparque. Voos sem atrasos, transfer feito pela Manoel Tenda Lion. Ah, o pessoal falou em turbulência na chegada a Ushuaia, mas meu voo foi tranquilo, sem maiores problemas. É claro q…
Última resposta por Rocha.Caio, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 12k visualizações
Em retribuição as excelentes dicas que consegui no mochileiros.com aqui vai meu relato de viagem... Essa viagem durou 12 dias, sai de sp com destino foz do iguaçu e posteriormente iria para buenos aires!!! Fui com um Corsa Hatch 1.0 Flex (esse foi guerreiro!!!) Sai de São paulo no dia 18/07/2010 as 4h da manhã, fomos pela BR116 até curitiba e depois pegamos a br277 para foz do iguaçu, rodovias tranquilas, em pleno domingo, pouco movimento, br277 está em perfeitas condições asfalto impecável, faz jus aos 9 pedágios que tem de Curitiba até Foz. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100811102008.JPG 500 375 BR-277]BR277 Sentido Foz d…
Última resposta por MARCELO EMILIO, -
- 14 respostas
- 6.3k visualizações
Amigos Mochileiros, vou tentar fazer um relato bem completo, sem detalhes desnecessários, focando em informações úteis a sua viagem. Primeiro, fiz a viagem neste último feriado do trabalhador, do dia 30/04 à 05/05/14, com 4 dias úteis de viagem. E lá falo, não fiz compras, então não sei quase nada a respeito. • Quantos dias são necessários para conhecer Buenos Aires? Para se fazer uma boa viagem, com calma, conhecendo bem a cidade e fazendo pit stop para comer em bons restaurantes no meio do dia, são necessários 3 dias. Menos que isso fica muito corrido. Mais que isso, você pode tirar os outros dias para conhecer os entornos de Buenos Aires. No nosso 4º dia fomos pa…
Última resposta por Pedroinpipa, -
Buenos Aires - Tigre - Luján - Colonia del Sacramento gastando pouco e com muitas FOTOS! 1 2
por Bru Oliveira- 16 respostas
- 6.5k visualizações
Olá, viajantes do mundo todo! Em mais uma busca por histórias e recordações, escolhemos o destino Buenos Aires para viajar, meu namorado e eu, dia 23 de Março. E como última mas não menos importante parte da viagem, eis aqui meu relato (espero que seja de utilidade aos que estão por ir): Partimos de Guarulhos com destino ao Aeroparque Jorge Newbery. Chegando ao aeroporto argentino trocamos R$ 10 por pesos em moedas pra pegar o ônibus. Já sabíamos que ônibus tomar para calle Florida, onde ficaríamos no Hostel Suites Florida, que era a linha 45. O ônibus lá é um negócio bem estranho pros turistas. Você tem que dizer o destino pro motorista e de acordo com o destino o…
Última resposta por Bruna Brun,