Argentina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Argentina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Argentina
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
584 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 4k visualizações
Os voos são diretos, saem de diversas cidades, por várias companhias. Os pacotes são os mais baratos para o exterior e podem ser divididos em prestações a perder de vista. E tem mais: nosso dinheiro vale muito por lá! Por essas e outras razões, Buenos Aires torna-se, cada vez mais, o destino da primeira viagem internacional da maioria dos brasileiros. Sem contar que é um lugar para voltar muitas vezes e descobrir, a cada visita, uma nova cidade. Para quem vai conhecer a cidade pela primeira vez, seguem aqui algumas dicas importantes para tornar o passeio ainda mais inesquecível. A chegada Buenos Aires tem dois aeroportos que recebem os voos do Brasil. O de Eze…
Última resposta por sresralao, -
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
Queridinha dos brasileiros que buscam o contato com a neve, Bariloche é o pedaço dos Alpes mais perto de casa que podemos ter. Ruas fofas, comida deliciosa, montanhas encobertas de neve, lagos deslumbrantes e paisagens de tirar o fôlego. No mês de julho, invadimos a cidade e o português é falado em todos os cantos, fazendo jus ao apelido de Brasiloche. E, justamente por isso, é um passeio acessível, mesmo em tempos de desvalorização cambial. Pra quem quer encarar (e se encantar) um dos pedaços mais bonitos do nosso continente, seguem algumas dicas importantes. Rua Mitre: onde tudo acontece. O “centrinho” de Bariloche atende pelo nome de Centro Cívico. É uma pracin…
Última resposta por sresralao, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Última resposta por jussara amorim, -
- 14 respostas
- 5.5k visualizações
Meus queridos, acabo de voltar de uma viagem maravilhosa !!! Bariloche eh um sonho... Nosso albergue foi o Los Troncos e eu super recomendo !! http://www.hostellostroncos.com.ar/" onclick="window.open(this.href);return false; A localização não poderia ser melhor (Calle San Martin), fomos bem atendidas, café da manhã legal e confortável !! Segunda (13/08) - Chegamos no albergue por volta das 19h, arrumamos nossas coisas, tomamos um banho e decidimos sair para comer algo !! Eu tinha lido muito sobre pubs para visitar, e principalmente o Wilkenny !! Então passamos lah (ficava menos de 2 quadras do albergue), porém estava vazio... a noite em Bariloche começa tard…
Última resposta por Ale Siqueira, -
- 8 respostas
- 7.8k visualizações
Em julho de 2014 fomos pra El Calafate, passar 7 dias completos, ou seja, em princípio bastante tempo para fazer todos vários passeios na região. Até porque a região é conhecida por ter diversas de suas atividades turísticas suspensas no período de inverno, bem, é verdade, mas pra quem quer “travar contato” direto com a neve e o “frio polar” é uma ótima época! A CIDADE: A paisagem em El Calafate é realmente muito bonita. A vista do lago argentino, (um lago gigantesco formado pelo derretimento dos glaciares) com a cordilheira dos andes no fundo é de doer os olhos. A cidade fica em uma região considerada de estepes, com índice pluviométrico menor que 400 mm por ano. A…
Última resposta por rafael.espirito-santo, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
América do Sul/ Argentina sem palavras!!! Em Junho de 2014 em plena Copa do Mundo no Brasil resolvi conhecer Buenos Aires, me encantei com absolutamente tudo posso dizer que é um País que quero com certeza retornar em breve. Por sorte consegui um hotel muito bom bem no centro de Buenos Aires para ser mais específica fiquei hospedada no Hotel Obelisco na Plaza de la Republica em frente a um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires "Obelisco" uma vista noturna sensacional... Em sete dias tive a oportunidade de conhecer belos lugares como a cidade de Tigre que fica a 33 km de Buenos Aires é possível chegar a cidade de tigre utilizando transporte publico no caso o t…
Última resposta por Anah Genomic, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal! Antes de viajar para Buenos Aires (01 a 10/02/2015), li várias vezes as contribuições desse site e, com certeza, elas me ajudaram muito a montar o meu roteiro. Amei Buenos Aires, não conhecia! Voltarei, pelo menos, duas vezes por ano! Avenidas boas e largas, arquitetura belíssima e um trânsito, que apesar de perigoso, não tivemos transtornos! Os preços, em relação ao que pagamos por aqui, são muito em conta. Lembrar que há um câmbio vantajoso. Leve reais! por falar em trocar dinheiro eu troquei o meu com uma agencia q faz isso, se chama san telmo assistencia ao viajante, a equipe que trabalha ai sao muito confiaveis, eles levam o dinheiro no seu prop…
Última resposta por Roberta007, -
- 17 respostas
- 8.6k visualizações
Seguindo recomendações de pessoas viajadas nessa região e vendo também alguns relatos e fotos, resolvi dedicar meus escassos dias de férias no final de janeiro/2011 para conhecer essa região da Patagônia argentina: El Calafate, famosa por estar próxima ao imenso glacial "Perito Moreno", e El Chaltén, meu destino principal, também conhecido como a capital do trekking argentino, destino de muitos amantes da natureza das mais variadas idades, de diversos países e de vários estilos de vida diferentes. 24/01 - Maratona São Paulo - El Calafate Aproveitar as passagens aéreas com preços mais em conta requer algum sacrifício a mais. Saí de São Paulo no final da tarde do dia 2…
Última resposta por nataliafaleiros, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Estimados Mochileitores(as)!!!, boa tarde! já fazem anos que acesso o mochileiros(dicas/entretenimento/curiosidade) e com um desejo enorme de postar algo, porém, a falta de tempo como agravante dos não posts...não por isso, hoje decidido estarei compartilhando as desbravantes viagens por esse nosso belo continente...Américo do Sul...Inicialmente serão posts objetivos, depois já com alguma experiência e intimidade será perceptível a melhora e qualidades dos relatos!! Acredito que boa parte dos brasileiros tem como a primeira experiência internacional a terra dos hermanos, não diferente disso eu.... Maio de 2010 na inexplicável falida Pluna eu embarcava rumo a B…
Última resposta por Rafael de Oliveira, -
Chegou o dia da Viagem: Patagônia argentina e Terra do Fogo. Programado chegar dia 13/12/14 e voltar dia 23/12/14; fiz tudo pela Aerolineas Argentinas. Saí de manhã via Guarulhos rumo a Buenos Aires – Aeroparque – e combinei de me encontrar com Juliano Mazur assim que chegasse no aeroporto. Passagem sem problema pela alfândega e ele já estava lá me esperando. Levei dólar (1 USD = 11,75 ARL) e real (1 BRL = 4,05 ARL) para troca. Conferi (usei a caneta, nada de nota falsa) e estava tudo certo. Recomendo o Juliano, vocês podem encontrá-lo no facebook ou via whats (+5491168789722). Ele também me informou que no Aeroparque tinha um wi-fi gratuito (rede PERSONAL, entra sem se…
Última resposta por Cleiton de Oliveira Machad, -
- 21 respostas
- 5.4k visualizações
El Calafate, Patagônia Argentina. Viagem em Março de 2014 - Adorei - 1- O taxi do aeroporto para El Calafate custa 210 pesos, o transfer custa 60 pesos por pessoa, mas vc tem que agendar. Tem que pesquisar na internet ou perguntar no hotel em que vc vai ficar que com certeza eles sabem o nome da empresa. 2- Eu fiz 3 passeios: a. Passeio de dia inteiro de barco pelos 3 glaciares (Upsala, Spegazzini, Perito Moreno). 800 pesos por pessoa. Neste passeio vc conhece de barco um lado do Perito Moreno. Saem dois barcos juntos para este passeio, eu gostei mais do barco em que fui que é o número dois porque vai menos gente e as pessoas ficam mais distruibuidas do lad…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
OI GENTE!, Só me sinto na obrigação de fazer um comentário sobre Buenos Aires, pois já é a quarta vez que venho. Primeiro recomendo que pesquise e leia bastante sobre os pontos turísticos - nem tão turísticos assim - pois alguns são roubadas (logo falo disso). Outra coisa é que BsAs vale a pena percorrer a pé... E é ai que entra a graça pois os lugares turísticos surgem em seu caminho inevitavelmente, então, nada de sair com louco para ver Galerias Pacifico, Obelisco e Casa Rosada... Vá caminhar que eles aparecem naturalmente. Mas tem lugares que preciso falar: Se puder, evite !! Vamos a eles: (1) Café Tortoni: lugar mídia... O segurança segura uma fila de brasileiros. Qu…
Última resposta por rbrizzon, -
Bs As - Ushuaia - El Calafate - Torres del Paine (Full day) - El Chalten / Janeiro 2014 PASSAGENS AEREAS: R$ 1.870,00 ( RJ X Bue X Ushuaia X Calafate X RJ) Aerolíneas Argentinas. A Aeolíneas tem o ponto positivo de ter a maior parte dos voos no Aeroparque, que é um aeroporto bem mais próximo do Centro que o Ezeiza. A Lan é outra que empresa que voa para a Patagônia, é mais confortável, mas é mais cara e tem um menor número de voos para a região. CAMBIO: Leve real e troque por pesos argentinos no microcentro de Buenos Aires no "Cambio Justo" (procure eles no Facebook e marque a data que vai trocar o dinheiro). Eles colocam a cotação das moedas todos os dias e são m…
Última resposta por zeclaudio, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Segue a tabela sobre os custos da viagem.
Última resposta por Patricia Moresco, -
- 5 respostas
- 4.5k visualizações
Antes de começar meu relato : A cotação do peso estava $1 para R$0,35 . Se quiserem ir direto para o relato pulem para o dia 16. Como estou viajando ainda até dia 05/02 vou atualizando aos poucos. As fotos vão estar no final desse post Estava a procura de passagens baratas em dezembro no site da Azul, até que achei por R$ 200 reais ida e volta Campinas > Cascavel . Via Foz do Iguaçu estava R$ 580,00. Como conhecia cascavel e quase o Oeste do parana na palma da mão, e tenho amigos na cidade decidi ir via cascavel. Cascavel é uma cidade grande com o clima de interior , apenas 180 km de foz , é praticamente uma ponte rodoviária com ônibus saindo a cada …
Última resposta por Fred Moura, -
- 3 respostas
- 4.8k visualizações
Olá Pessoal. Depois de ler tantas dicas que embasaram minhas decisões, retorno de Mendoza sentindo a “obrigação” de contribuir. Estive com minha esposa Sinara por 7 dias em Mendoza entre 27-08 e 03-09 e afirmo que não tivemos vontade de ir embora. É o tipo de turismo que nós gostamos. Visitar lugares de dia, sair para caminhar no centro pela noite. Conhecer bem uma cidade, sem pressa, sem muito compromisso e de preferência em baixa temporada. Acho que para conhecer a opinião de uma pessoa, precisa saber um pouco do perfil do viajante, pois o que eu acho bom, pode não ser para você. Acho que tenho um estilo “ogro”, que gosta de refeições fartas, com muita carne e cerveja.…
Última resposta por Maira, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Galera, segue relato. Fiz essa viagem com um grupo de amigos em Outubro/2014 e adorei. Vou deixar algumas dicas, espero que ajude alguém. Sobre o câmbio, dólares são mais procurados do que reais, mas só se o dólar tiver num preço bom, não como ta agora. Levei dólar e real e troquei os dois com facilidade. Pode levar só real sem medo, minhas amigas levaram e não tiveram nenhum problema em trocar. Os donos de estabelecimentos geralmente aceitam o pagamento da conta em dólar ou real a um preço mais conveniente que no câmbio oficial. Fiz o câmbio numa loja perto do meu hotel, câmbio paralelo. Cuidado com as notas falsas e se for trocar na rua florida. Algumas dicas bás…
Última resposta por oviniciussoares, -
- 0 respostas
- 3.1k visualizações
Olá a todos! Minha trip entre Puerto Iguazu até Santiago. Trago algumas dicas de cambio, preço de passagens, hostel, atrações e alimentação nas cidades de Puerto Iguazu, Posadas, Santo Ignacio, Mendoza, Uspallata, Parque Aconcágua, Puente Del Inca, Santiago. A viagem começou na verdade com o voo (TAM) entre Belo Horizonte e Foz do Iguaçu (7000 milhas), de Foz do Iguaçu peguei um onibus do aeroporto até o hotel boulevard (R$2,90) e depois um ônibus para cruzar a fronteira (R$4,00). Um táxi teria saído por R$60,00. Em Puerto Iguazu comprei uma passagem de bus até Posadas (R$54,00). No guichê da empresa fiz a melhor conversão de moeda de toda a viagem, se soubes…
Última resposta por Saulo.am, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Algumas dicas rápidas e necessárias: Tudo lá é caro. Portanto, sugiro comprar os equipamentos necessários já no Brasil. Blusas tipo “corta vento”, calçados e calças especiais para trilha (se for fazer trilha, claro), cachecóis, gorros, etc. E levar protetor solar (pois o sol lá queima bastante), protetor labial, chapéu e capa de chuva. Para quem vai primeiro em Punta Arenas, Chile: Lá sim, todos comentam que realmente vale a pena comprar por ser muito barato. No meu caso, fui direto para Ushuaia e tudo é caríssimo. Só levei um moletom, e deixei pra comprar uma blusa melhor lá. Depois de muito andar, encontrei uma “campera” (jaqueta mais reforçada) por 890 pesos argentin…
Última resposta por guimesquita, -
- 1 resposta
- 932 visualizações
Olá galera! Gostaria de compartilhar com vocês minha experiência de viagem sobre minha moto. De Niterói-RJ à Misiones, na Argentina em cima de uma Tornado 2005. Uma viagem solitária, e ao mesmo tempo cheia de experiências positivas. Foram 8 dias e quase 4000 Km comigo mesmo na solidão do meu capacete. Mas em cada cidade que parava, tive ótimas experiências, conhecendo pessoas, culturas, costumes, sotaques, etc. Não foi uma viagem para a Argentina, foi uma viagem até a Argentina. Ou seja, todo o percurso foi "a viagem". Cada lugar ao final do dia era meu destino. Em breve farei um relato mais completo. Agradeço a todos os que me apoiaram e estiveram em co…
Última resposta por Rogér1o Cruz, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Olá esse é o relato com preços e impressões da viagem que eu (André) e minha amiga Lice fizemos por Buenos Aires em Junho/Julho de 2013. Espero que gostem: 25/06 - Ter - (Transfer - Calle Florida - Puerto Madero - Barco Museu) Nosso vôo saiu às 8:10 da manhã de Guarulhos, chegamos pouco depois das 10:30 no Aeroparque. Depois de lermos várias histórias de pessoas que tiveram problemas com os taxis, nós resolvemos contratar um transfer até San Telmo pelo valor de AR$100,00. A viagem foi rápida e tranquila poderia ter sido mais barata se contratássemos um taxi, porém, valeu a pena a tranquilidade pelo valor equivalente a R$15 cada um. Chegamos no hotel e logo saímo…
Última resposta por oviniciussoares, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal **Antes de mais nada, tentei postar algumas fotos, mas não sei porque nao consigo carregá-las...tentarei posteriormente. Por enquanto, segue o relato.*** Como muitos de vocês pesquisei muito por aqui antes de finalmente viajar para Buenos Aires e me sinto na obrigação de retribuir com meu relato. Embarquei dia 22/01 as 13:30 com destino a Buenos Aires pela Cia Aerea Gol. Voo direto para Aeroparque. Apesar da greve dos Aeronautas (que por azar de pobre ocorreu no mesmo dia em que minha sonhada viagem iria acontecer...) o voo não atrasou e chegou pontualmente em BA as 15:30 (horário local). Haviamos comprado um pacote com direito a translado, mas abrimos m…
Última resposta por milenavalieris, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Bom dia, mais uma vez venho relatar a minha viagem, e desta vez resolvi aventurar em terras de nosso hermanos. Nunca tinha ido a Argentina, na verdade Buenos Aires não me chamava atenção, e Bariloche sempre foi associado a neve, e meus familiares, tem aversão a frio, então esta cidade não fazia parte de minha lista. O mês de Novembro foi o mês que na teoria seria ideal para então conhecer parte da Argentina. Vamos aos relatos. Passagem: Moro em São Luis-MA, os trechos desta viagem foi o seguinte. São-Luis / Buenos Aires de milhas dos parceiros da GOL. Queria muito saber como era voar pela Qatar Airways, mas pra ter esse privilégio, a minha rota seria São Luís / Santá…
Última resposta por AlemonDaKombi, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Eu, particularmente AMEI a cidade, e quero voltar assim que possível. Eu tenho algumas dicas aqui que vão poupar o dinheiro de muitaaa gente. Bom, lembro que chegando em Buenos Aires resolvemos logo trocar o dinheiro, até porque todo mundo falava que Argentino é pilantraaaa e é fácil pegar nota falsa.. foi a pior burrice da minha vida! Paguei na época sei lá.. 40 centavos por peso. Não lembro, e sei que no cambio negro paguei 15 centavos ( exemplo ).. sei que a diferença era sim gritante. Tudo bem, que eu dei sorte e os caras que trocaram dinheiro pra mim são simplesmente DEMAIS!!! Eles ficam na calle Florida 274, Procurar por ALE ou ANA! Eles vão te levar em um lugar …
Última resposta por ticiatita, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Fala pessoal, nem terminei o outro relato e já vou começar a fazer outro.... que vergonha...rs mas vamos lá...vida corrida é assim mesmo.... Dados da TRIP: ONDE: Buenos Aires - ARG QUANDO: Janeiro / 2012 (10/01 a 19/01) HOSPEDAGEM: Aluguel de Flat no site da BYT (http://www.bytargentina.com) PERSONAGENS: Angelo e Anne DOLAR: R$1,89 (cotação do dia) LEVEI REALES, Dólar só para pagar o aluguel do AP na BYT. REAL: AR$ 2,52 (cheguei a trocar 1 real por 2,57 pesos) #dica: Troquem no Banco Piano TRANSPORTE: Avião (Ida com Milhas e volta pagamos R$1560,00 para os dois, ou, R$780,00 por pessoa - TAM) Janeiro e Verão as passagens ficam um pouco mais salgadinhas mas …
Última resposta por FIVETECH BRASIL, -
BsAs - Ushuaia - El Calafate com full day a Torres del Paine, com preços e dica maneira de câmbio 1 2
por Li Rodrigues- 17 respostas
- 19.1k visualizações
Viagem feita entre 10 e 17 de maio de 2014 - Fotos no final Comecei a planejar essa viagem (e outras) há uns 2 anos. Apaixonada pela América do Sul, foi difícil decidir qual seria o destino e roteiro. Na lista estavam Uyuni+Atacama e Machu Picchu, por exemplo, mas decidimos por essa por um motivo: 14 de maio de 2011 nos casamos e fomos para Bariloche e essa viagem seria uma comemoração voltando à Patagônia pelos 3 anos de casamento . Vamos ao que interessa! O roteiro era o seguinte: 10/05 - São Paulo - Buenos Aires (conhecer um pouco a cidade) 11/05 - Buenos Aires - Ushuaia (Passeio Canal de Beagle a tarde) 12/05 - Ushuaia (PN Tierra del Fuego) 13/05 - Ushuaia…
Última resposta por Li Rodrigues, -
- 4 respostas
- 4.7k visualizações
Parte I Essa semana eu estava pensando em como as pessoas tem a "necessidade" de estar com outras em muitos momentos da vida, inclusive em viagens. Quando você fala para alguém que está indo viajar sozinha, elas tem duas reações diferentes: ou a pessoa sente pena de você, achando que você não tem companhia ou ficam espantadas pela sua coragem e determinação como se fosse um desafio gigantesco viajar sozinho, porém o que essas pessoas muitas vezes não aceitam é que é uma opção minha viajar assim e existem inúmeras razões para isso: Você faz seu próprio horário, dorme o quanto quer, vai para onde quiser e faz o que tiver vontade, independente de qualquer pessoa; …
Última resposta por dani.peredelski, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
E ai galera, blz ? Bom nesse momento ainda estou em BsAs... mas já vou começar a escrever a saga da minha primeira viagem com a minha esposa.... kkkkk vou organizar tudo aqui, até pq ainda temos ate dia 21... Mas já de antemão agradeço ao relato do Jean e do Mizangelo que foram de mta valia para mim !!!
Última resposta por luccasc, -
- 22 respostas
- 6.6k visualizações
Setembro de 2011 fiz minha terceira viagem a Argentina, sendo a segunda vez em Bariloche, mas antes do relato vamos refletir ??? Tem uns quinze ou mais anos, não lembro! Eu estava lendo em uma revista masculina uma reportagem sobre a modelo Sindy Crawford ex esposa do ator Richard G. O autor utilizou toda uma página para descrever a beleza daquela que era a mulher do momento, e descreveu com detalhes toda beleza e "perfeição", não apenas de seu ros…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Holaaa !! Finalmente posso escrever..finalmente viajei !! =D Isso é felicidade que não acaba..mesmo que sejam só três dias ! hehe Beem, essa minitrip foi um presente pra minha mãe ! Eu sempre enchi o saco de todo mundo lá em casa reclamando de vontade de viajar..e da vontade de não voltar.. que tinha que dar o gostinho pra ela, que dos três lá de casa, acha viajar algo bom ! Porque o vicio que eu tenho, lá em casa sou só eu mesma..hehe Buenos Aires foi a escolha, simples: tem milhões de coisas pra fazer, é linda, barata e rápida de chegar ! Sem contar que tenho uma paixão por essa cidade, mesmo já tendo ido outras duas vezes ! As passagens foram pela Ae…
Última resposta por Ale Siqueira,