Argentina - Relatos de Viagem
Relatos de Viagem na Argentina - Compartilhe e leia relatos de viagem por destinos da Argentina
Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina
583 tópicos neste fórum
-
4.728km de carro pelo NORTE da ARGENTINA no Réveillon 2023/2024 (COM BEBÊ DE 1 ANO) 1 2
por thiago.martini- 1 seguidor
- 11 respostas
- 798 visualizações
Olá amigos e amigas mochileiros! Depois de contribuir com postagens sobre as minhas aventuras de moto pela América do Sul, agora é a vez de fazer minha primeira publicação sobre uma viagem de carro. O motivo dessa mudança de meio de locomoção é o melhor e mais lindo: Guilherme, meu filho de 1 ano e 1 mês, que com muita coragem embarcou nessa roadtrip. (Observação inicial: havia escrito parte deste relato em janeiro, logo quando chegamos de viagem, porém fiquei de terminar e esqueci de postar. Hoje, passados 6 meses, me deparei com o arquivo e não quis deixar de postar, principalmente se com esse relato puder incentivar pais de primeira viagem a pegarem a estrada…
Última resposta por thiago.martini, -
- 6 seguidores
- 16 respostas
- 2.3k visualizações
Ola pessoal, depois de muito tempo estou escrevendo novamente um relato de viagem. Viajamos para a Patagonia Argentina entre 01/05/24 e 10/05/24. Dessa vez fomos de aviao, ao contrario das nossas outras viagens pela Argentina e foi uma excelente experiencia. Fomos eu, minha esposa e nossa filha de 1 ano e 5 meses. Moramos em Florianopolis, mas encontramos passagens mais em conta saindo de Curitiba, de onde iniciamos a nossa viagem. Nosso roteiro foi o seguinte: 01/05/24 - Curitiba -> Buenos Aires -> El Calafate 02/05/24 - El Calafate - Visita ao Glaciar Perito Moreno 03/05/24 - El Calafate - Dia livre 04/05/24 - Bate e volta ate El Cha…
Última resposta por hlirajunior, -
- 4 seguidores
- 18 respostas
- 7.4k visualizações
Gostaria de deixar o meu primeiro relato com a certeza de que ainda viram muitos outro! Como nos concentramos apenas em Ushuaia, por questão de logística, pois não tinha voos diretos de Ushuaia para Calafate nesse período específico, decidi deixar meu relato do ponto de vista de alguém que tentou aproveitar ao máximo o que Ushuaia tem a oferecer. Poderia ter economizado muito mais do que o fiz, mas como a maioria das viagens de ultima hora, paguei um preço a mais. O fato de ter ido em baixa temporada, amenizou um pouco a situação. Minha viagem foi no começo de maio/2019 e durou uma semana. Comprei pacote aéreo (aerolíneas) + hotel pela decolar. O voo saia de Sã…
Última resposta por Alexandre Cabral, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 342 visualizações
Fizemos uma viagem a Ushuaia e El Calafate de 27/09 à 07/10 de 2024, fomos eu e minha esposa e faço este relato para que possa ajudar nas dúvidas dos amigos que pensam em ir para estes destinos. Chegamos a Ushuaia depois de um voo tranquilo, porém o pouso é tenso. Por estar encravada nas montanhas, há um corredor de vento muito forte, que deixa o pouso, vamos dizer “animado”. Chegando na cidade nos falta fôlego, é tudo incrivelmente lindo, neste primeiro dia, fomos ao hotel Albatroz, que fica bem no centro, uma comodidade que na minha opinião, vale a pena, logo fomos passear para conhecer a redondeza e já comprarmos os passeios. Na praça d…
Última resposta por yurisc, -
- 2 seguidores
- 31 respostas
- 9.4k visualizações
INTRODUÇÃO Bom pessoal, eu sou o Alan, e recentemente fiz a primeira viagem internacional da minha vida (e também a primeira vez que voei com um avião). Comigo, também foram meu irmão (Fabian) e um amigo (Diego). Esse relato foi uma forma de compensar por todo o auxílio que obtive, em especial, aqui neste fórum, com dicas e informações preciosas que permitiram que eu tivesse essa viagem extraordinária. Eu tentei elaborar esse relato com calma, e por isso acabei demorando um bocado pra chegar nessa versão final – fazem 56 dias que eu chegava de volta ao Brasil! É importante destacar que, sempre que foi possível, evitamos ‘programas fechados’…
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 772 visualizações
Salve mochileiros e viajantes, resolvi fazer esse breve relato de uma trilha que fiz em Outubro de 2023 para o Refugio Frey em Bariloche, pois recebi algumas mensagens perguntando se eu fiz o trekking, pois tinha comentado em um post da @JanaCometti que eu estava pretendendo fazer o role, não irei aprofundar sobre Bariloche devido ao excesso de informações (Inclusive, informações bem completas no post da Jana) A principio meu objetivo era ir com minha esposa para El Chalten e Puerto Natales para fazer os trekkings existentes nas respectivas cidades, no entanto meus sogros resolveram fazer a viagem conosco para Buenos Aires e então decidimos mudar para Bariloche por s…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 130 visualizações
Em Março de 2022, participei de uma expedição de carros 4 x 4 pela Patagônia Argentina. Foram cerca de 30 dias e 13.000Km. Esta viagem rendeu um site com muita história pessoal e do local, mapas do percurso, vídeos e informações sobre os parques nacionais que percorremos. PS. Ele foi desenvolviodo com diversas aplicações, que funcionam apenas com telas grandes. https://storymaps.arcgis.com/stories/7287acd66e5d4da096baed82f0a18bf7
Última resposta por wcgeo, -
- 0 respostas
- 328 visualizações
Boa tarde, pessoal, Segue o meu relato de viagem solo ao norte da Argentina. Vou dividir o relato em partes para que as informações fiquem melhores. Ao total forma 9 dias de viagem, que INICIALMENTE seriam assim divididos: dia 7/09– viagem até Florianópolis para pegar o avião; dia 8/09 viagem de Floripa a BA e de BA a Salta; dia 9/09 Salta a Tilcara dia 10/09 Tilcara e arredores (purmamarca, humahuaca, ...) dia 11/09 Tilcara e arredores (purmamarca, humahuaca, …) dia 12/09 Tilcara e arredores (purmamarca, humahuaca, …) dia 13/09 Tilcara a Salta e Salta a BA dia 14/09 BA a Floripa dia 15/09 Floripa até lar doce lar. …
Última resposta por diana.martins-corrêa, -
- 6 seguidores
- 24 respostas
- 1.8k visualizações
Segue meu roteiro abaixo com fotos. Espero que apreciem. 15/03 sex - Campo Grande - Ushuaia Latam: 3:45 CGR - 6:30 GRU Aerolíneas: 10:05 GRU - 18:35 USH Tolkeyen Patagônia: Transfer Aeroporto Ushuaia a Hostería Hostal Malvinas …
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 419 visualizações
Segue meu roteiro para viagem até o Pacífico e retorno pelo norte da Argentina... Tô indo numa CB300F Twister EXPEDIÇÃO PACÍFICO - Via Mendoza e Ruta Panamericana Origem Destino Distância (km) Duração Estimada (h) Observações do Percurso Teixeira de Freitas Gov. Valadares 400 05:00 Gov. Valadares Belo Horizonte 306 04:00 Belo Horizonte Taboão da Serra 608 09:00 …
Última resposta por Claudio King, -
- 12 seguidores
- 27 respostas
- 4.6k visualizações
Conhecer Ushuaia sempre esteve nos meus planos, muito em função das histórias de navegação que ouvia e do misticismo de ser a cidade mais austral do mundo. Planejei 15 dias de férias e fui conhecer a Patagônia Argentina! Iniciei minha trip partindo de Buenos Aires (em breve sai o relato de BA) e estive por 6 dias em Ushuaia. A magia da viagem começou ainda no avião, a vista da cordilheira toda congelada de cima é FANTÁSTICA. Já fica a primeira dica: sente ao lado direito do avião para ter essa experiência surreal na chegada em Ushuaia. Fui em junho-23 para Ushuaia, então peguei o início do inverno na Patagônia. Cheguei lá em um sábado a tarde e ao sair do aeropo…
Última resposta por Juliette, -
- 0 respostas
- 830 visualizações
Tenho uma filha de 8 anos, eu e minha esposa, somos mochileiros desde 2008, mais ou menos, fomos a muitos lugares no Brasil e no exterior, e agora estamos iniciando ela, fizemos algumas viagens de carro com ela, agora em julho de 2024, ela fará a primeira viagem internacional, Argentina - Buenos Aires e Bariloche, será a primeira vez de avião, primeira vez fora do país, primeira vez a ver neve, ela está muito ansiosa e contando os dias para chegar dia 14 de julho, eu e minha esposa, estamos incentivando desde cedo, ela se interessar por outras culturas, sendo dentro ou fora do Brasil, incentivando ela curtir viagens, mas a influência é grande, porquê ela cresceu vendo nos…
Última resposta por ferramenteiro, -
- 0 respostas
- 398 visualizações
Depois de casar em 2008, eu minha esposa, fomos os dois a Buenos Aires, primeira viagem internacional, agora em julho de 2024, voltaremos a Argentina, com nossa filha de 8 anos, dessa vez, vamos a Bariloche e Buenos Aires, em 2009, curtimos muito Buenos Aires, o Real estava muito valorizado, foi a primeira vez que minha esposa andou de avião, agora está acostumada, eu gosto muito da Argentina, acho que vale muito a pena, gosto de planejar viagens e viajar por conta própria, sem agência de viagens, Argentina é um bom começo, é perto, é barato, tem muitos atrativos culturais, vale muito a pena! No nosso caso, foi uma segunda lua de mel, foi 6 anos antes da nossa filha nasc…
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 3.2k visualizações
Olá, pessoal! Acabei de chegar de Bariloche e vou postar aqui alguns lances que ninguém te conta: - O famoso "dulce de leche" argentino está mais para um caramelo; doce de leite de verdade é o caseiro de Minas Gerais. Não que o argentino seja ruim, mas ... - O sol nasce às 9h, mas não se iluda, saia cedo (7h30) para o Cerro Catedral e o Cerro Otto, pois os engarrafamentos são a nível Marginal Tietê/SP. - Que moeda usar: na verdade a pergunta não é quanto vale um peso argentino em real, mas quantos pesos argentinos posso comprar com um real. Atualmente há 3 câmbios - o oficial, o paralelo ou "blue" e o câmbio "tarjeta" (para cartão de crédito com valore…
- 5 seguidores
- 11 respostas
- 6k visualizações
Buenas. Coloco os principais fatos na viagem realizada do Cassino - Ushuaia - Cassino. Os dois parceiros vieram de Timbó- Sta Catarina. 1º DIA – DATA = 03/02/2020 - TRECHO = TIMBO – OSÓRIO 2º DIA – DATA = 04/02/2020 - TRECHO = OSÓRIO - CASSINO 3º DIA – DATA = 05/02/2020 - TRECHO = CASSINO 4º DIA - DATA = 06/02/2020 - TRECHO = CASSINO – COLONIA SACRAMENTO O dia esperado chegou. Um pouco de ansiedade e vontade de conhecer novos lugares e vencer esse desafio de mais de 10.000 km. Preparado fisicamente, psicologicamente e espiritualmente com um planejamento detalhado, vamos aproveitar essa viagem. …
Última resposta por Fedoca56, -
Patagônia Sozinha (Ushuaia , El Calafate, Puerto Natales e El Chaltén) – DEZEMBRO/2018 –JANEIRO/2019 1 2 3 4 6
por primporai- 7 seguidores
- 51 respostas
- 26k visualizações
Olá, viajantes! Depois de ler tantos relatos, receber tanta ajuda e dicas do pessoal aqui no Mochileiros, nada mais justo que deixar uma contribuição sobre a minha experiência pela Patagônia. E também fico a disposição para ajudar no que estiver ao meu alcance! Meu insta é https://www.instagram.com/primporai/, se tiverem alguma dúvida e quiserem trocar alguma ideia, podem me chamar lá. 😊 Espero que gostem! Antes de iniciar o relato sobre a viagem, vou deixar algumas dicas importantes aqui: - O meu objetivo com essa viagem era realizar algumas trilhas. Caminhei muito (cerca de 250km) e tive bastante contato com a natureza. - Eu fiz a viagem so…
Última resposta por Daiany Meira, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 610 visualizações
Aventura que durou 15 dias entre saida e retorno. Roteiro feito via Google Maps, com paradas previstas a cada 660 ou 700 kms, sem reserva de hotel. Fomos em 3 motos, todos pilotos solo. Saimos por Barrracão PR e adentramos na Argentina. A rota 14 está em condições boas. Não me estenderei em detalhes, mas as estradas na Argentina já foram boas um dia. Hoje estão decadentes. As vicinais em sua maioria com ondulações e buracos. Principalmente a 127, que dá acesso a Cordoba. Trechos que caminhões param engatam primeira e seguem quase em marcha lenta. Para as motos foi sofrido também passar por esse locais. Na verdade escrevo aqui para dar minha impressão sobre viajar pela Arg…
Última resposta por Chico Rossi, -
- 5 respostas
- 651 visualizações
Oi pessoal Finalizei uma viagem a Buenos Aires + Patagônia em abril. Vou resumir aqui o roteiro que fiz 29/03 a 30/03 Buenos Aires , fiquei hospedada no Che Juan Hostel no micro centro. Localização e estrutura excelentes.Reservei pelo Booking e o valor saiu 120,00 a diaria por ser feriado. Nesse dois dias fiz Caminito, Obelisco ,Casa Rosada ao redores e fui alguns museus ,por ser católica na sexta feira Santa fiquei mais focada na celebração. Fiz a troca de dinheiro na Wester Union , e foi super tranquilo,com taxas saiu 208,00 pesos, levei tb o cartão da Wise que usei muito. Dia 31 ida a El Chaltén. Peguei o vôos de B.As a El Calafat…
Última resposta por JulianaLimaPereira, -
- 5 seguidores
- 49 respostas
- 7.5k visualizações
Depois de anos pesquisando, cotando, programando, esse ano saiu!!! Patagonia Argentina Austral S2!!! Data da viagem de 6 a16 de janeiro. Voo comprado com meses de antecedência todos os trechos pela Aerolíneas Argentinas, o busão dos ares: GRU-Ushuaia(escala em BS As), Ushuaia-Calafate e Calafate -GRU(escala em BS As), valor por volta de R$2700. Dia 1 - 6/1- o voo que era as 01:10 atrasou e foi reprogramado para as 02:00. Inicialmente teria uma escala de 4 horas no Aeroparque para o voo pra Ushuaia, mas mudaram o voo de Ushuaia pra Ezeiza. Nao quis fazer essa conexão de madrugada, liguei no 0800 da Aerolíneas, fui rápidamente atendida (em portunhol) e fonos coloc…
Última resposta por hlirajunior, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Foram 21 dias de viagem no total, saindo de SP, entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023. Fomos “sem roteiro”, seguindo o waze / google maps, sem saber onde íamos dormir, só precisávamos estar em Bariloche na data da reserva. Trajetos da ida e volta: 1: SP - Foz do Iguaçu 2: Foz do Iguaçu - Paso de la Patria 3: Paso de la Patria - Paraná 4: Paraná - Trenaue Lauquen 5: Trenque Lauquen - Neuquen 6: Neuquen - San Carlos de Bariloche 7: San Carlos de Bariloche - San Martín de los Andes 8: San Martín de los Andes - Veinticinco de Mayo 9: Veinticinco de Mayo - Mendoza 10: Mendoza - Córdoba 11: Cordóba - Paraná …
Última resposta por sara_yos, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 532 visualizações
Oi pessoal, vim deixa um pequeno relato de como foi meus 23 dias, 10.300 kms e 3 países com 3 crianças menores de 7 anos. Saída 06/01/24 de Juatuba/mg Carro: Outlander v6 2018 Gastos: + ou menos R$24.000,00 Roteiro: Juatuba> Londrina/PR > Foz do Iguaçu(3 noites) > Resistência > Santiago del Estero > Cafayate (2 noites) > Salta (2 noites) > Tilcara (2 noites) > San Pedro do Atacama ( 3 noites ) > Bahia Inglesa > Los Andes > Mandoza( 2 noites) > Las Varilla > Uruguaiana > Concórdia/SC> Registro/SP> Juatuba Importante: - Apenas de Juatuba a Londrina fizemos uma perna com mais de 700 kms, a méd…
- 3 seguidores
- 19 respostas
- 5.9k visualizações
Bom galera, como eu peguei várias dicas por aqui, acho que não seria justo não postar o relato da minha viagem para os demais viajantes a procura de informações. Documentos pessoais: Identidade Seguro viagem com cobertura COVID (não lembro de ter mostrado em nenhuma ADUANA, lugar mais barato que consegui: https://www.seguroviagem.srv.br/ ) Certificado de Vacina COVID Declaração Jurada para entrada e saida da Argentina (https://ddjj.migraciones.gob.ar/app/home.php) Carteira de motorista Documentos Carro: Documento do carro (meu carro esta financiado em LEASING(em nome do banco) precisei de uma autorização do banco para sai…
Última resposta por Tiago_Gueds, -
- 5 seguidores
- 13 respostas
- 9.6k visualizações
Patagônia - El Calafate, El Chaltén, Puerto Natales, Punta Arenas, Ushuaia - Fevereiro/2019 - 20 dias Planejamento para viagem Meu planejamento para a Patagônia aconteceu com uma antecedência de uns 6 meses, quando achei promoção de passagem pela Aerolíneas Argentinas. Comprei a chegada por El Calafate e a saída por Ushuaia, mas eu penso que o melhor itinerário para conhecer a região seja fazer o inverso, terminando por El Calafate. Acho interessante a viagem ir surpreendendo a gente cada vez mais de forma crescente, para a gente se encantar por cada lugar, sem achar que é mais do mesmo ou que o anterior tenha sido melhor. As hospedage…
Última resposta por Sara Sacchi, -
- 4 seguidores
- 31 respostas
- 4.4k visualizações
Salve turma, bão? Eu estou devendo a parte do Egito no relato da Trip das Arábias, eu sei, e juro que pretendo terminar (atualização em 25/12: terminei kk)! Mas deixa eu aproveitar a euforia pós-férias pra tentar escrever sobre mais esta aventura na minha amada Argentina! Vale lembrar que eu já fui pro noroeste da Argentina (Salta e Jujuy), mas eu quis voltar pq tem muita coisa que adoro nessa partinha do mundo! Além de conhecer vários outros lugares! ROTEIRO (CIDADES DE ESTADIA) Londrina > Guarapuava > Posadas > Santa Fé > Córdoba > Mendoza > Tinogasta > Cafayate > Purmamarca > Corrientes > Foz do Iguaçu > Londr…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 662 visualizações
Olá pessoas! Eu estive na Argentina por um ano e meio, agora estou viajando pela Europa tem dois anos. Compartilho algumas coisa no YouTube e no meu blog, mas tinha deixado esses projetos de lado e agora estou tentando retomar. Deixo aqui meu vídeo mais famoso sobre minha experiência com o Worldpackers na Argentina, quem quiser dar um apoio MEU PRIMEIRO WORLDPACKERS E meu blog é https://luanamarcelina.com Vlw!
Última resposta por luanamarcelina, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Fala pessoal! Antes de realizar a viagem, pesquisei bastante sobre os trajetos, sobre os lugares, e como peguei várias dicas em vídeos e também aqui no blog, nada mais justo do que compartilhar minha experiência para os futuros viajantes. Iniciamos nossa viagem dia 03/09/23, retornamos dia 21/09/23, total de 11.498km. O trajeto inicial seria Itapoá-SC ao Ushuaia passando por El Chalten e El Calafate, desceríamos pela Ruta 40, voltaríamos pela Ruta 3. Li bastante comentários/relatos de que a Ruta 3 não tem muita coisa, somente campos, estradas sem fim e se torna chato, então como na volta sempre voltamos "mais rápido", as vezes mais cansado, no caso, …
Última resposta por Eduardo_Vaz, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, Boa tarde, percebi que o valor de volta(Buenos Aires -Bra) chega a ser quase 3x o valor de ida. Comprei uma ida a SP (R$ 202) porém a volta queria comprar Buenos Aires - Recife. Estou pensando em comprar o de ida, que está saindo mais ou menos 595 reais, SP- Buenos Aires, será que me arrisco comprar e depois compro a passagem de volta? (+-1800) Estou pesquisando para Março.
- 4 seguidores
- 50 respostas
- 11.7k visualizações
Pessoal, em Setembro de 2022 após dois anos de espera por conta da pandemia e depois de muito estudo fizemos uma Roadtrip de 11.000KM em 24 dias partindo da cidade de Estrela (RS) e fomos até Ushuaia pela Ruta 3 e voltamos pela Ruta 40. Como no nosso período de preparação pegamos muitas dicas aqui, resolvemos contribuir e compartilhar nosso relato com os demais viajantes, esperando que possa ser útil para alguém também. Nossa família é composta de 4 pessoas, eu (Robson) minha esposa Daiane e meus filhos adolescentes Guilherme e Camila. Fomos numa Ecosport 1.6 2012 e para ganharmos espaço compramos para a viagem um bagageiro de teto. Bom destacar que não estávamo…
Última resposta por Robson dos Santos Alves, -
- 3 seguidores
- 33 respostas
- 7.9k visualizações
Fala galera mochileira! Mais um relato saindo, dessa vez no Noroeste Argentino, províncias de Salta e Jujuy em maio/23. Todos os relatos que eu li sobre essa região eram de pessoas que viajavam de carro ou moto e rodavam tudo por lá. E eu, como bom viajante solitário, ia fazer os passeios com agência já que pra mim sozinho não valeria a pena alugar um carro. Bem, foi um pouco das duas coisas no final das contas, mais pra frente vocês vão entender… Meu interesse pela região veio por algumas fotos de montanhas coloridas e paisagens deslumbrantes margeadas pela Cordilheira dos Andes. Eu já devo ter falado umas 752 vezes nos meus relatos anteriores que eu AMO os And…
Última resposta por joao alexandre, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Assista em Video no Youtube - Mendoza Vou comentar sobre dicas, curiosidades e os pontos turísticos visitados aqui na cidade de Mendoza, na Argentina. Como tinha somente 1 dia pra visitar o local, decidi focar somente no centro da cidade. Mas caso queira conhecer bem a localidade, acredito que sejam necessários pelo menos 3 a 4 dias. Mas o que fazer em Mendoza? Além do centro da cidade, o principal é realizar os passeios como, Tour de Vinhos, visita ao Aconcágua, a Cordilheira dos Andes, Termas e o resourt de Ski, se estiver no inverno. Existem outros tipos de passeios que não recomendo, pois você conseguiria fazer em qualquer outro lugar,…
Última resposta por SilviaAlves,